Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
rmmr111 escreveu:Bem eu tava a estudar geologia... e de repente chegado ás partes dos planetas ocorreu-me uma coisa que já estava pra perguntar há milénios mas me esquecia sempre (aki o génio em vez de estudar começou a fazer raciocinios brilhantes sobre a Sailormoon).
Se voces pesquisarem um bocadinho, vêm que Jupiter se encontra na parte "exterior" da cintura de Asteróides, logo deveria ser uma OUTER e não uma INNER senshi certo?
será que isso foi propositado da naoko?
Será que a Maria sabe?
ninguem terá avisado a pobrezinha?
xDDDDDDDDDD
Omg rmmr acreditas que eu ontem a pensar geologia do 10º pensei exactamente na mesma coisa? XD Até me lembrei da minha profe a dizer - "os planetas que estão dentro da cintura de asteróides são os planetas interiores e os planetas fora da cintura de asteróides são os planetas exteriores"... Bom de qualquer maneira justifica-se porque é que das inner senshi a Makoto é a mais forte XDDD (mas não deixa de ser estranho XD lol secalhar a Naoko quando estava a escrever a história enganou-se - visto que tbm trocou nalguns pequenos pormenores os poderes da Plutão e da Saturno
")
Ayame escreveu: secalhar a Naoko quando estava a escrever a história enganou-se - visto que tbm trocou nalguns pequenos pormenores os poderes da Plutão e da Saturno")
Não sei... Afinal, é uma história, tem de ser escrita com cuidado. Se fosse eu antes de escrever algo ía pesquisar primeiro, já para não flar que a história foi relida por mais de uma pessoa antes de ser publicada. Alguém se havia de lembrar disso.
E como o rmmr111 disse, não é preciso procurar muito, de certeza que a naoko se lembrou disso.
Eu acho que foi para tornar a história mais interessante.
Mas enfim, eu acho muita coisa.
Agora se está acertado não sei. Se calhar a Naoko já deu uma explicação sobre isso, sei lá!
Vou tentar pesquisar alguma coisa sobre esse assunto...

Sign em construção.....
Bem, eu me lembro de um episódio do anime que explica (só não me recordo o número), um que aparecem as Sailor e seus planetas, na história Júpiter é o limite do cinturão dos planetas
, mas se formos levar ao pé da letra, Plutão não se considera um planeta né? :
: Coitada da Setsuna, além de fazer aniversário junto comigo e morar no subúrbio tem que aturar estas coisas :
:
Se der tempo eu procuro qual é
, mas se formos levar ao pé da letra, Plutão não se considera um planeta né? :
: Coitada da Setsuna, além de fazer aniversário junto comigo e morar no subúrbio tem que aturar estas coisas :
:Se der tempo eu procuro qual é

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:mas se formos levar ao pé da letra, Plutão não se considera um planeta né? :Mas plutão é um planeta... um planeta anão!: Coitada da Setsuna, além de fazer aniversário junto comigo e morar no subúrbio tem que aturar estas coisas :
:
Se der tempo eu procuro qual é
eu tambem fiquei em panico quando ouvi a noticia de que deixara de ser um planeta mas fiz bastante pesquisa, e até arranjaram um novo termo de denominação para corpos celestes como plutão, "plutóides"
Apenas deixou de ser considerada como um planeta principal.
Realmente pobre Setsuna

se quiserem ler mais tá aki parte http://pt.wikipedia.org/wiki/Plut%C3%A3o
Ayame escreveu:rmmr111 escreveu:Bem eu tava a estudar geologia... e de repente chegado ás partes dos planetas ocorreu-me uma coisa que já estava pra perguntar há milénios mas me esquecia sempre (aki o génio em vez de estudar começou a fazer raciocinios brilhantes sobre a Sailormoon).
Se voces pesquisarem um bocadinho, vêm que Jupiter se encontra na parte "exterior" da cintura de Asteróides, logo deveria ser uma OUTER e não uma INNER senshi certo?
será que isso foi propositado da naoko?
Será que a Maria sabe?
ninguem terá avisado a pobrezinha?
xDDDDDDDDDD
Omg rmmr acreditas que eu ontem a pensar geologia do 10º pensei exactamente na mesma coisa? XD Até me lembrei da minha profe a dizer - "os planetas que estão dentro da cintura de asteróides são os planetas interiores e os planetas fora da cintura de asteróides são os planetas exteriores"... Bom de qualquer maneira justifica-se porque é que das inner senshi a Makoto é a mais forte XDDD (mas não deixa de ser estranho XD lol secalhar a Naoko quando estava a escrever a história enganou-se - visto que tbm trocou nalguns pequenos pormenores os poderes da Plutão e da Saturno")
LOOOL, eu já pensei no mesmo xDDD
Mas a Naoko não se deve ter enganado O.o
Deve ter sido propositado mesmo, já viram como a história está bem construida? Não falha practicamente nada O.o
Eu também não percebi a troca entre Plutão e Saturno... se calhar ela pensou que Saturno tinha mais a ver com a morte e isso (por acaso até parece mais que Plutão xD)
rmmr111 escreveu:Mas plutão é um planeta... um planeta anão!
Pois, mas só foi considerado como tal há um ano ou mais... o anime é de 1992/1993 xDD

Oh e não há problema em Plutão ser um planeta anão continua a ser planeta na mesma
Então, se as asteroid senshi (as guardiãs da Chibi-Usa) no mangá são as navegantes dos asteróides da cintura de asteróides (sabendo que em linguagem muito informal asteróides são calhaus ambulantes que não chegaram a tornar-se planetas sequer quando o sistema solar se formou) Plutão sendo planeta anão tem perfeitamente o direito de ter uma navegante 
Mas já não me lembrava dessa explicação Chousenshi :O já estou esclarecida agora XDDDD
Então, se as asteroid senshi (as guardiãs da Chibi-Usa) no mangá são as navegantes dos asteróides da cintura de asteróides (sabendo que em linguagem muito informal asteróides são calhaus ambulantes que não chegaram a tornar-se planetas sequer quando o sistema solar se formou) Plutão sendo planeta anão tem perfeitamente o direito de ter uma navegante 
Mas já não me lembrava dessa explicação Chousenshi :O já estou esclarecida agora XDDDD
Ayame escreveu:
(...)secalhar a Naoko quando estava a escrever a história enganou-se - visto que tbm trocou nalguns pequenos pormenores os poderes da Plutão e da Saturno"
Hum... Já li isto várias vezes em vários sites e não deixei de ficar intrigado... Então uma mulher como a Naoko, toda agarrada à mitologia, com uma história toda baseada na mitologia ia-se enganar numa coisa tão básica?
Andei à procura e o SOS Sailor Moon Project tem uma justificação que me agradou bastante:
SOS Sailor Moon Project escreveu:Todo mundo confunde e muitos dizem que a concepção de Sailor Pluto foi um erro de Naoko, pois ela teria trocado o seu deus "representante" com o de Sailor Saturn (Cronos ou Saturno, Deus do tempo). Na verdade, isso não acontece. Plutão é na Mitologia Romana o mesmo deus Hades da Mitologia Grega, o governante do Reino dos Mortos. A confusão está justamente no seguinte fato: Se Sailor Pluto representa Hades, porque ela teria o poder de controlar o tempo e utilizar ataques relacionados a Cronos, como o Chronos Typhoon?A resposta está justamente na mitologia. Cronos foi o grande Deus que abdicou seu pai do trono, matando-o com uma foice. Ele teve vários filhos com Réia, dentre eles Hades, rei do mundo dos mortos e da riqueza. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Hades não é o deus da morte, mas sim do pós-morte. Apenas Ares e Cronos estão relacionados com a prática da morte. Em Sailor Moon, muitas vezes Sailor Pluto chama por seu Pai Cronos para receber o poder do tempo. Como filha, ela possui todos os poderes necessários para manipular as energias temporais, seriam eles herdados? Isso a gente não pode dizer, mas seu verdadeiro deus representante mostra seu poder com o ataque Dead Scream... afinal, lembra muito mais Hades do que Cronos, não é?

Uma coisa que tambem reparei, foi que a Jupiter tem o fato mais escuro que as inner, e tão escuro como a das outer, isso quererá dizer alguma coisa??
http://soturna.mybrute.com -> o meu bruto
Soturna escreveu:Uma coisa que tambem reparei, foi que a Jupiter tem o fato mais escuro que as inner, e tão escuro como a das outer, isso quererá dizer alguma coisa??
Nada a ver. O uniforme dela é verde pois o planeta Jupiter (Mokusei) é o planeta relacionado às árvores e à natureza na tradição Japonesa. :
':Sim sim :
: eu estava brincando com relação à Setsuna :
':

Semi-ausente até março

Mas o dela é verde muito escuro, pensei que fosse por isso 

Bem, esta dúvida é do manga de Sailor Moon e surgiu-me depois de ler algumas teorias por uns sites internacionais. Está relacionado com a navegante de Plutão e com o Rei Endymion, não sei se já falaram sobre isto... Vou colocar em spoiler porque é sobre o manga e não sei se já toda a gente leu 

Spoiler
No volume 7, quando a Plutão pára o tempo e morre, ela olha para o Rei a chorar e pensa:
"Your face is so close... Don't look at me like that... Your lavander cloak... The beautiful light purple... Of the morning sunrise..."
Li uma teoria qualquer sobre o facto de ela poder estar apaixonada por ele. Nunca tal me tinha ocorrido... Há alguma referência sobre isso? o_o
"Your face is so close... Don't look at me like that... Your lavander cloak... The beautiful light purple... Of the morning sunrise..."
Li uma teoria qualquer sobre o facto de ela poder estar apaixonada por ele. Nunca tal me tinha ocorrido... Há alguma referência sobre isso? o_o
*Kaoru escreveu:Bem, esta dúvida é do manga de Sailor Moon e surgiu-me depois de ler algumas teorias por uns sites internacionais. Está relacionado com a navegante de Plutão e com o Rei Endymion, não sei se já falaram sobre isto... Vou colocar em spoiler porque é sobre o manga e não sei se já toda a gente leuSpoiler
No volume 7, quando a Plutão pára o tempo e morre, ela olha para o Rei a chorar e pensa:
Spoiler
Já li em vários sites que sim, que a Setsuna tinha uma paixão platónica pelo Rei Endymion... Quanto às referencias, não sei, mas nem tudo é dito explicitamente...

Soturna escreveu:Mas o dela é verde muito escuro, pensei que fosse por isso
Depende. Se olharmos pelo Artbook, não é escuro. Se fosse pelo Live Action, Sailor Mars também tem uniforme escuro. Realmente não sei se é por conta do "limite", mas não sei mesmo

Spoiler
Sobre o romance Setsuna/ Endymion, depende. Se levarmos em consideração à solidão de Setsuna e que somente o príncipe e a small lady tinham mais contato com ela, pode ser, mas com um profundo respeito, penso eu. Tem mais um quê de admiração.

Semi-ausente até março

dinx escreveu:essa duvida já foi posta plo Star Uranus penso eu... mas eu respondo o que respondi na altura.oi! duvida:
as sailors passam fases de trasnformação até chegarem a Eternal. Na série R e no manga arco Black Moon, no futuro, quando as navegantes do futuro foram vistas, elas tinham a 1ª fase de transformação. como é que isto aconteceu???
A naoko foi escrevendo a Sailor moon, e não deve ter previsto que iria criar estágios de transformação diferentes, logo não poderia por as navegantes da fase R (no futuro) com fatos que ainda não tinha imaginado, e que só apareceram na fase super S
Princess Serenity escreveu:naun sei se alguém já referiu esta curiosidade ams pqê q a Sailor moon tem asas qdo ta em eterna e nunca as usa?LOOOOOOL eu pergunetei o mesmo há uns tempos deixo aki a pergunta feita por mim e a resposta dada pelo Uranus(com excepcção daqela cena da nehelemia)
Star Uranus escreveu:rmmr111 escreveu:bem eu estive a pensar e a pensar... e a pensar... e tenho 3 dúvidas...
1ª: Porque raios é que a chibusa chama á sailor pluto "Fu" se ela se chama Susana/Setsuna?
2ª:As
asas do fato eternal servem pra voar ou só enfeitam? tipo é que andar
com aquele trambolho ás costas não deve fazer bem á coluna da usagi!!
3ª: qual é o nome verdadeiro da star fighter? Seiya não é pq isso é nome de homem...
Chama-lhe
Phu porque é um nome carinhoso que ela arranjou... Da mesma maneira que
o Mamoru chama Usako à Usagi ou elas chamam Mina à Minako.
As
asas servem para voar, no ultimo episódio ela voa... Nos outros, uma
vez que é loira e burra, não devia de saber como as usar...
Só gostava de saber porque é que as asas mudam de forma... ora são mais pequenas ora maiores... enfim...
O
nome verdadeiro da Star Fighter é Star Fighter, ela é uma elA. Na Terra
tornam-se homens, e a Fighter adoptou o nome de Seiya.
rmmr111 escreveu:Princess Serenity escreveu:naun sei se alguém já referiu esta curiosidade ams pqê q a Sailor moon tem asas qdo ta em eterna e nunca as usa?LOOOOOOL eu pergunetei o mesmo há uns tempos deixo aki a pergunta feita por mim e a resposta dada pelo Uranus(com excepcção daqela cena da nehelemia)
Star Uranus escreveu:rmmr111 escreveu:bem eu estive a pensar e a pensar... e a pensar... e tenho 3 dúvidas...
1ª: Porque raios é que a chibusa chama á sailor pluto "Fu" se ela se chama Susana/Setsuna?
2ª:As
asas do fato eternal servem pra voar ou só enfeitam? tipo é que andar
com aquele trambolho ás costas não deve fazer bem á coluna da usagi!!
3ª: qual é o nome verdadeiro da star fighter? Seiya não é pq isso é nome de homem...
Chama-lhe
Phu porque é um nome carinhoso que ela arranjou... Da mesma maneira que
o Mamoru chama Usako à Usagi ou elas chamam Mina à Minako.
As
asas servem para voar, no ultimo episódio ela voa... Nos outros, uma
vez que é loira e burra, não devia de saber como as usar...
Só gostava de saber porque é que as asas mudam de forma... ora são mais pequenas ora maiores... enfim...
O
nome verdadeiro da Star Fighter é Star Fighter, ela é uma elA. Na Terra
tornam-se homens, e a Fighter adoptou o nome de Seiya.
loira naun tem nda haver :
:ms sempre pensei nisso, é q a gaja msmo só pensa em usá.las qdo lhe apetece ou qdo se lembra q as tem as costas deve estar acostumada ao excesso de peso x'D
Tenho uma dúvida, tens a bunny a mostrar o seu cabelo, a chibiusa tb o mostra e a vénus tambem vemos o seu cabelinho solto, a minha dúvida é, será que a Maria tambem mostra o seu cabelinho solto??
Tens de entrar para responderes neste tópico.
oi! duvida:

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.