Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Diário

Tenho uma prima minha que é, professora..
Gosta... *
MAs então, n gostas, vais acabar (o qe até acho bem dado qe falta pouqissimo tempo, e sempre va-le mais um curso na mao que um meio acabado), mas depois vais exercer ou tens possibilidade de escolher outra coisa?

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
eu ainda tou no 11º ano, quando acabar ainda passo pela universidade e so ai e q arranjo trabalho <3

Bigada Haruhi.

Infelizmente o tempo n volta atrás

A única coisa k te posso dixer é pa teres muita força e pensares k as coisas irão melhorar.

Se precisares de alguma coisa dix

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
Pois.. eu tb inda me falta a fac e depois é qe começo a trabalhar..

MErcurio Sad Tinha deixado um post pra ti aqi no forum de agradecimento e n ficou Desiludido N sei pq Sad

Mas qeria so passar a msg qe n tens nada qe agradecer e qe mesmo n te conhecendo a muito tempo ja es a mha afilhada qerida, por isto qero eu dizer qe passast a ser das pessoas com qe me importo, é comum quando alguem precisa de algo qerermos ajudar, e foi isso qe quis fazer, mesmo n podendo fazer nada senao dar força! E dizer até qe estou bastante orgulhosa Matreiro
Sempre qe precisares de algo, mas sempre! Podes sempre contar cmg Smile Tens aqi alguem pra falar *

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Sara4hhh so posso dizer que tens muita coragem e forca para seguires uma coisa que nao gostas... se precisares de desabafar estas a vontade Embaracoso

Haruhi, nao ligues ao que as pessoas te dizem, tu sabes que es uma optima pessoa, tens as tuas qualidades, por isso nao fiques triste... tambem se alguma vez precisares de desabafar, ja sabes Embaracoso
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
madinha ste deixaste me k lágrimas nos olhos (é k hj tou mm bué sensivel)

és a melhor madrinha do mundo

mais uma vex bigada, toka m mt o apoio de todos

"mim começa a chorar baba e ranho"

Ai amore!
Mas n é pra chorares!
Sério, é sentido mesmo... Eu adoro ajudar se puder, é uma sensação que me completa, sentir-me bem cmg mesma! E tu ja demonstrast qe tens algo de especial *
Verdade verdadeira * E inda há-des passar po coisas lindas e maravilhosas muitas e muitas vezes Smile

Se choras levas na cara da madrinha!!

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Bigada madrinha ste

"mim faz um grande sorriso pa madrinha n bater"

Espero bem k isso aconteça, a mim e a todos

sar4hhh escreveu:Oh Haruhi.. (mestra xD) como te compreendo ... eu tb sou uma sentimentalista de primeira.. choro por tudo e por nada.. mas comigo os meus pais sao diferentes... n dizem nada disso do n chegar a lado nenhum.. (ok as xs sim), mas têm uma coisa que eu nao gosto ... sei q so qerem o meu bem, mas o que se passa é o seguinte..

Tou num curso q abomino... pq é q n desisto ? tou no ultimo ano. Pq n desisti antes? burrice... e nunca pensei q o ano de estagio fosse assim... Ora eu smp disse aos meus pais que nao vou seguir isto. Continuo la pq ja gastaram mt $ e sinceramente é o ultimo ano... é so mais um semestre... mas o que queria dizer é que os meus pais nao percebem.. e qd digo q nao vou seguir esta carreira, eles começam com "oh nao digas parvoices" "oh, daqi a pouco tempo gostas" oh isto, oh aqilo... e qd eu tento explicar q ODEIO o curso eles começam com ceninhas, para eu nao falar assim, q n sei q, q n sei q mais ... e eu começo a chorar... de desespero mesmo ... pq eu NAO QUERO ISTO! : (

Infelizmente, sei bem o que isso é...
Estar num curso que odeio e só cá estou porque não me deixam desistir...

Estou na dúvida se devo desabafar aqui, a verdade é que é um peso que me tem estado em cima durante imenso tempo e falando sinceramente, tenho estado num estado de depressão constante nos últimos meses. Não tenho saído de casa, os amigos convidam-me mas não sinto a minima vontade, sinto que vou só ser um peso e ninguém se vai divertir comigo ali. As pessoas perguntam por mim, pois há meses que não ponho os pés no messenger. A única maneira de me contactarem é por sms e mesmo essas são escassas.
Estou para aqui a estudar para os exames, mas a minha cabeça perdesse noutros assuntos, pois cada vez que pego nos livros para estudar fico com vontade de fugir dali. Não me consigo concentrar.

Odeio aquilo que estudo, nunca foi o que eu quis. Mas a verdade é que eu nunca soube bem o que queria e acabei por ir naquilo que os meus pais me diziam, oferecendo sempre pouca resistência, por isso não os posso culpar.
Mas a verdade é que não aguento mais...

E agora que todas as senshis foram apresentadas, está na hora de começar a acção
Ohh Hikari... fizeste bem em desabafar... espero que sintas melhor... nao sei o que dizer... e sempre mal estarmos em algo que nao gostamos... mas se quiseres falar e desabafar... ja sabes Embaracoso

Ja agora... qual e o curso em que estas???

Estou em engenharia informática.

Foi um grande drama quando tive de escolher a área que queria seguir no
9º ano. Estive sempre a apontar para humanidades, porque desde criança
que queria ser escritora, mas os meus pais sempre me disseram que esta
era uma profissão que não dava futuro e que poderia exercê-la como uma
actividade paralela enquanto tinha uma profissão "a sério".
Então escolhi a área das ciências e tecnologias. Sempre tive muita
facilidade com a matemática e o facto de a minha mãe ser professora
desta disciplina só condicionou mais a minha escolha.
Mas mesmo enquanto estava no secundário só pensava que tinha escolhido
a área errada. Tentei dizê-lo vezes sem conta aos meus pais, mas nessa
época a minha irmã andava com imensos problemas que deixavam a minha
mãe num estado de nervos que eu achava que não valia a pena enervá-la
mais.

Quando cheguei ao final do 11º e tive de escolher quais eram as
disciplinas que ia ter no 12º foi o drama total. Não conseguia escolher
o curso para que queria ir e quais as específicas que teria de ter.
Lembrei-me que me interessava por astronomia e então lá decidi que ia
para essa área. As médias eram bem altas, mas mesmo assim eu estava
confiante.
Depois chegou a altura de fazer as candidaturas... eu sempre com
imensas dúvidas, mas já tinha feito 4 das minhas 6 escolhas (que
abrangiam áreas da astronomia e de física), quando a minha mãe sugeriu
que eu incluísse informática.
Olhei-a de lado. Sim, eu tinha algum jeitinho para computadores e
interessava-me por novas tecnologias, mas daí a ir para informática,
ainda tive de reflectir um pouco. Acabei por ceder quando vi que as
oportunidades de emprego para quem fazia este curso eram imensas.
Mas estava com esperanças de entrar em algum curso de astronomia e livrar-me da informática.
Mas tal não aconteceu... não entrei na minha primeira escolha e para
mal dos meus pecados, tinha posto informática em segundo lugar a pedido
da minha mãe (era para ter posto um curso que ficava numa faculdade
bastante longe da minha terra, mas ela convenceu-me a que não o
fizesse).
Entrei no curso e senti-me um autentico alien. Todos entendiam muito
mais de computadores do que eu e não me sentia minimamente motivada. A
diferença de ritmo entre a faculdade e o secundário também não ajudou
nada.
Mas pronto, lá estava a menina insegura que nunca soube o que queria da
vida, apenas que quando era criança queria ser escritora, mas que já há
muitos anos deixara de escrever, pois o seu futuro seria nas ciencias e
não nas letras.

Hoje arrependo-me de todas as escolhas que fiz. Sinto-me uma inútil e
um fardo para todos aqueles que me conhecem. Só queria ver uma luz ao
fundo do túnel, mas não a encontro.

E agora que todas as senshis foram apresentadas, está na hora de começar a acção
Ler as vossas histórias de vida fez-me reflectir bastante..
Tenho de tomar uma decisão este ano, para o que vou seguir, sempre quis Direito, mas certezas absolutas, nunca tenho...
Acho que ficamos sempre assustadas.. em relação à área, escolhi aquela que tinha mesmo mais a ver cmg, que é Humanidades... Agora decidir ao certo.. PPfhh..

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
Bem, tou a leste de tudo o que voces falaram... já fui dando uma espreitadela... ontem o dia não correu propriamente bem e não pode aparecer pra postar....
Ainda tou na escola morta por ir pra casa...
Tou triste o meu computador tá me a dar problemas e dp o meu namorado e eu chateamos... agora já estamos bem... mas é tão mau quando me chateio com ele só me dá vontade de desaparecer e morrer... mas pronto, hoje foi um dia bom... Smile

Edit: Força aí Mercurio!!! chorar faz bem, mas quero k te rias muito... a vida é bela e o amor sorri!!! Razz

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Hoje o dia foi para esquecer... T__T
Tou TODO mas mesmo TODO partido (Icy, arranja me a cola do outro dia xD)

de manhã (LOGO de manhã) começamos com Portugues... (Bla bla bla bla bla durante 1:30) (Apanhei um 10 na ficha de trabalhod =D)
Depois AI... xD onde estive 1:30 a digamos..."Refrescar" a memoria a uma professora sobre HTML...
Depois TI, sofrer 1 deficiente durante 1:30 e teste >.>

Hora de almoço...A pressa como de costume, comi mal >.< e eskeci me das chaves em casa, depois, pego no meu portatil e ziboura pa escola.. (Aquela coisa é mais que pesada! e quando a ligo faz um barulho que parece q um aviao vai começar o voo xD)
Mas pronto, la usei lhe em F.Q. (revisoes para o teste T___T)
e depois E.F. onde uma turma ainda mais imatura faz brincadeiras tolas quando estamos a fazer acrobacia (Eu como base levo com a porrada toda... T___T e agora tou todo dorido...)

Mal chego a casa, primeira coisa que quero e tomar 1 banho..
Mal me ponho no duxe, ja ta o meu pai a dizer "MUITO TEMPO!" >.<

Agora...Aqui estou eu...no pc, mal podendo mexer o corpo inteiro (Literalmente dormente T__T)

e isto foi o meu dia >.>

Hikari... compreendo-te, porque eu também ainda não tenho certeza do que quero para o meu futuro... e confesso, estou com muito medo.
O meu sonho era seguir Direito... na verdade sempre sonhei em ser criminalista, mas alguma coisa relacionada com a justiça também me atrai.
A verdade é que não há muitas saídas... e tenho muito medo de seguir aquilo que gosto e de me arrepender... mas também tenho medo do contrário. Sinto-me um bocado À deriva Rolling Eyes
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Eu sei que n conheço quase ninguém mas
tb ja tive numa situação parecida...
sempre soube o que queria fazer quando acabasse o 12º mas como quis agradar aos meus pais segui um curso superior...e foi horrivel, maioria das vezes passava o tempo no café a baldar-m com amigos , odiava aquilo, nao aguentei nem um ano e saí, o meu pai ficou uma fera mas eu disse-lhe cara a cara que jamais iria por em causa a minha felicidade para ele exibir um diploma da filha perfeita!
Faço o que gosto, pode ser uma profissão insegura mas sou feliz e hoje ate o meu pai sente-se orgulhoso de mim Very Happy

Não sou ninguém para julgar , mas por vezes deixamos nos levar e não seguimos o caminho que realmente queremos, mas tambem penso que nunca é tarde para voltar atrás!
e quanto aos cursos , a verdade é que vamos para lá com uma ideia e a realidade é outra.
Existem países em que após o liceu os jovens estão um ano para decidirem o que querem, vão viajar, conhecer outras culturas, fazer voluntariados...aqui és completamente obrigado a te decidires após o 12º, sim pk até parece que vamos morrer senão o fizermos --'

bom mas acho que sentirmos-nos realizados é o mais importante, procurar uma chance a tua felicidade só está ao teu alcance! (rimou LOl) Smile
Ste escreveu:Tenho uma prima minha que é, professora..
Gosta... *
MAs então, n gostas, vais acabar (o qe até acho bem dado qe falta pouqissimo tempo, e sempre va-le mais um curso na mao que um meio acabado), mas depois vais exercer ou tens possibilidade de escolher outra coisa?

Posso ir para ATL's... mas mesmo assim ja é sacrificio !!! Vou tirar outro curso... ou entao meto-me a trabalhar num shopping ... q é pa od tamos tds a ir ..
Hikari, nao sei bem o que te dizer... so posso dizer que nao fiques triste... a luz no fundo do tunel aparece muitas vezes quando menos esperamos... por isso nao "desesperes"... se precisares de desabafar ja sabes Embaracoso

O meu dia hoje ate foi bastante normal... mas fiquei muito feliz hoje na aula de educacao fisica... finalmente a minha equipa conseguiu ganhar aos rapazes num jogo de futebol e ficamos em primeiro lugar... xD

Bem, já q estamos em desabafos desse tipo...

Eu comecei a dizer q queria seguir arquitectura nem me lembro bem pq. A sério q n. É uma ideia q apareceu do nada na minha vida. Enquanto todas as minhas amigas no ciclo já sabiam o q queria mas mudavam esse querer todas as semanas, eu sempre disse q n sabia, até um dia algures durante o 9º ano esta ideia me aparecer na cabeça. E segui-a cegamente sem a questionar mais.
Apesar de gostar muito de desenhar, tinha também mt jeito pra ciências. As minhas melhores notas sempre foram a matemática e a física, apesar de ter escolhido artes no secundário. Os sinais estavam lá mas eu n quis ver: tinha óptimas notas a matemática e a física, q me davam um gozo imenso estudar, mas odiava oficina de artes, q era sempre a minha nota mais baixa. Interpretava isso como resultado de oficina de artes ser uma disciplina subjectiva, q n dava espaço a grandes notas, e ao facto do professor não gostar de mim, o q nem era mentira. Ignorei até o facto de ter tido as melhores notas da escola a Matemática e a Física no exame nacional. E lá fui eu candidatar-me a arquitectura. E começou o inferno.
Entrei na minha primeira escolha. Como estava no Instituto Superior Técnico, apesar de estudar arquitectura tinha também uma forte componente técnica. E ainda e sempre, as matemáticas e físicas eram as minhas melhores notas. Qt a projecto... Era uma agonia. Chorava constantemente questionando-me pq é q me sentia tão infeliz, se estava a cumprir o meu sonho. Passei todos os anos com notas baixíssimas a projecto, q ano a ano iam baixando. No 3º ano tive q fazer melhorias de todas as entregas pq tinha sempre negativa, suei a dobrar pra passar com 10. Todas as disciplinas q eram um fardo para os outros, como estruturas, infra-estruturas, materiais de construção, eu adorava e tinha boas notas. No 3º ano finalmente me questionei se estaria no curso certo... Esteve ali ao lado o tempo todo o q realmente queria fazer: engenharia civil...
Os meus pais até falaram em mudança de curso, disseram q me apoiavam se o fizesse, ainda n era tarde para corrigir o erro... Mas eu pensava na agonia q tinham sido aqueles 3 anos, q seriam desperdiçados... E n quis. Segui em frente. Cada vez mais infeliz. O único oasis no meio deste deserto foi o meu ano de Erasmus, o ano mais feliz da minha vida. Mas q só contribuiu pra q me sentisse mais infeliz qd voltei.
A minha ideia era acabar este curso pra começar engenharia, mas... No final estava tão cansada, tão esgotada daquela agonia de trabalhos, exames, noites acordada, engolir desaforos de professores... Q fui trabalhar. E aqui estou agora. Totalmente sem horizonte de vida. Cada dia de trabalho penso apenas no seu fim, n tenho entusiasmo, n tenho gosto, perdi vontade de fazer o q quer q seja, e entrei em depressão nervosa. Hoje... quem me dera voltar atrás para ter corrigido o meu erro enquanto era tempo.

Por isso e pelo que tou a viver é que digo a todos os meus conhecidos que ainda nao entraram para a universidade para seguirem mesmo o que querem.... que se nao tiverem a certeza que fiquem um ano parados...

A minha vizinha e melhor amiga ficou um ano parada... entrou em teatro mas apercebeu-se que nao era o que queria... parou.. estudou.. fez de novo exame nacional e entrou no que realmente queria.. e agora esta feliz... e eu feliz por ela!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco