Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como saber que se é fan de Sailor Moon

lololol Wink

eu fiz mais umas quantas aí, mas estou com preguiça de copiar flower

eu fiz o 84 com duas réguas de 50cm Embarassed Embarassed Embarassed foi tão giro pq depois ouvia o som do msn com pessoas a falar para mim e eu a deixá-las penduradas Embaracoso

o 83 ainda estou na fase de projecto, porque não quero estar a brincar com aquilo e o cristal cair ao chão e partir-se ou sei lá silent

O meu blog :] A fic está algures por lá. Nos links ou assim...
kou_seiya_girl, cada um gosta do que gosta da maneira que gosta (:

pois até as crianças, como lhes chamas, podem aprender alguma coisa com a Sailor Moon. eu aprendi! e andava na primária! além disso, creio que este tópico é mais como uma forma de divertimento e não uma séria discussão dos valores morais que Sailor Moon representa (até porque em Portugal a homossexualidade ainda não é aceitada, infelizmente, portanto podias vir a ter muitas pessoas a atacar-te por causa da Haruka e da Michiru..).

Sailor Moon fala de magia, num certo aspecto, não? ou consegues fazer no teu dia a dia (ou arranjas situações em que o possas sequer fazer) o que a Bunny e as outras fazem? dizes uma espécie de encantamento e transformas-te numa guerreira navegante? qual a criança que não gostaria de o fazer? além disso o anime é, segundo li no site do sailormoon-portugal, mais leve e «fácil» que o manga. e acho estranho que tantas crianças gostem de um anime que não é para elas. Isabel Allende escreveu num dos seus livros que "se gosta o suficiente para querer ler é porque tem maturidade para o entender" (adaptação muito, muito livre..) e eu pessoalmente concordo com ela Neutral

teenzinha escreveu:kou_seiya_girl, cada um gosta do que gosta da maneira que gosta (:

pois até as crianças, como lhes chamas, podem aprender alguma coisa com a Sailor Moon. eu aprendi! e andava na primária! além disso, creio que este tópico é mais como uma forma de divertimento e não uma séria discussão dos valores morais que Sailor Moon representa (até porque em Portugal a homossexualidade ainda não é aceitada, infelizmente, portanto podias vir a ter muitas pessoas a atacar-te por causa da Haruka e da Michiru..).

Sailor Moon fala de magia, num certo aspecto, não? ou consegues fazer no teu dia a dia (ou arranjas situações em que o possas sequer fazer) o que a Bunny e as outras fazem? dizes uma espécie de encantamento e transformas-te numa guerreira navegante? qual a criança que não gostaria de o fazer? além disso o anime é, segundo li no site do sailormoon-portugal, mais leve e «fácil» que o manga. e acho estranho que tantas crianças gostem de um anime que não é para elas. Isabel Allende escreveu num dos seus livros que "se gosta o suficiente para querer ler é porque tem maturidade para o entender" (adaptação muito, muito livre..) e eu pessoalmente concordo com ela Neutral

Eu tinha 11/12 anos quando comecei a ver Sailormoon. Só acerca de 4 ou 5 comecei a ver em Japonês e fiquei transtornada como em Portugal a história é modificada de acordo com os supostos valores morais. Até porque por exemplo em Dragon Ball existem por diversas vezes cenas de nús e em Sailormoon Censuraram por exemplo no último episódio aquando a salvação da Galaxia. São coisas que na minha cabeça não fazem sentido. Claro que cada um gosta de Sailormoon de acordo como quer. Claro que existe a Magia,eu fico encantada com a banda sonora, dou por mim tantas vezes lavada em lágrimas nos episódios cruciais como no episódio 36 de Sailormoon S em que ela salva a Hotaro,mas eu no meu conceito pessoal gosto mais por toda a abordagem adulta que a série proporciona. Wink
Portugal censurou de acordo com os valores morais da altura. Isto começou cá cerca de 1996, não foi? Mentalidades, muito, muito fechadinhas ainda.. Não podias esperar que um desenho animado que passava à hora das crianças passasse cenas de homossexualidade e etc, os paizinhos não iam gostar (:

De qualquer maneira este não é o tópico apropriado para falar destas questões silent

Além disso, acho que Portugal ainda foi o país que censurou menos, a Sic menos que o Panda, pois este censurou a nudez no último episódio.
OK Entendido mas lembrei-me de outra coisa que nos faz fãns de sailormoon. 85 - Saber cantar as letras dos genéricos em Japonês. Eu aprendi de propósito e sei de cór e salteado. Até melhor que em Ingles ou Portugues eheheheh Very Happy

Tsukini Kawatte Oshioki Yo!
sim, em portugal não puseram a haruka e a michiru como ..primas? pois não? já não me lembro bem , e ainda vou no 35 (viva a net a cair Very Happy)

sim, é bem fixe isso! mas numera, ou daqui a pouco o pessoal perde-se outra vez Matreiro

edit - desculpa mas como não fizeste enter a separar não reparei que tinhas numerado, mea culpa Embarassed

Sim, mas o Panda não podia deixar as cenas todas como estavam... tenta entender, os pais percebem, mmo k as crianças não e se eles não gostarem ninguém pode ver. Prefiro assim e depois ter acesso às versões completas do k nunca ter a oportunidade de gostar. O melhor é ñ falarmos disto aki pork é mt off-topic mas é um bom tema.

Ih Ih tive de sair enkanto tava a escrever e demorei demasiado.
(:

então? mais ninguém se lembra de maneiras de se ser fan de sailor moon? podiamos tentar chegar às 100 Embaracoso

Há um tópico relativo à censura, por isso, por favor, não se distraiam.

86º Já deixas-te de ver TV, porque agora só vês animes, e de preferência em Japonês no teu PC.
87º Choras desalmadamente porque não tens espaço no disco para fazer download de episódios e não tens gravador de DVD (quando só tinha o PC fixo, era assim Embarassed )
88º Se encontras na papelaria uma revista com algo sobre a Sailor Moon, em qualquer língua que seja, compras-la mesmo que o dinheiro tenha sido destinado a outras coisas.
89º Passas-te a usar o relógio ao contrário (virado para dentro) tal como as guerreiras fazem (já vai em 8 anos e ninguém convence-me a usar como toda a gente)
90º Irritas-te quando alguém chama-te para fazer algo e estás a ver os episódios ou a ler a manga.

Wow, pus 5. Mais 10 e chegamos aos 100 cheers

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
yupi!!

lembrei-me de uma:

91 - vais a correr durante todo o caminho da escola para casa a falar para o pulso e a dizer "navegantes! vou a caminho!" porque ia dar a sailor moon quando chegasses a casa Embaracoso (a minha irmã fazia isto na escola primária com os cavaleiros do zodíaco, mas acho que se aplica bem aqui, não?)

O relógio!! Já kase me eskecia da razão pork o uso assim!! ( Kando o uso a maior parte das vezes o deixo algures) Identifico-me perfeitamente!
92- Com a idade que tenho pedir à minha mãe que foi outrora decoradora de interiores (costureira também) para me fazer um facto de Carnaval igual ao fato da Sailor Saturn ( a seguir à seiya é a minha musa inspiradora). Claro que ela obviamente me mandou dar uma volta...
93º- decorar o msn com fundos de todos!tanto sailors,enimigos ou personagens secundarias!(ACUSO-ME! Laughing Embarassed )
94- Estar constantemente a chamar pelo Gonçalo knd dá o anuncio do Feira Nova na tv, k é feito plo actor k lhe deu voz... Very Happy
(definitivamente acuso-me! Embarassed )

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco