Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Censura em Sailor Moon

sim varios paises cortaram certas cenas da sailor moon. antes d eu saber da existencia do forum eu via as navegantes no youtube. como n havia todos os episodios em portugues via alguns a ingles so k dpx reparei k n tava correcto o numero de episodios portugueses com o d ingles.

_LiLoKaX_
eu tmb reparei nisso mas em tmb cheguei a ver uns em japones ke ñ haviam noutras liguas nem em ingles ( ke era o ke eu tava procura!!! visto ke o episodio devia ser raro) lol
Ayame escreveu:
animeplanetalegends escreveu:No último episódio da série sailor star a uma parte onde a banny e a galáxia estão a lutar nuas e em Portugal foi emitida com uns quadras dos em cima das partes íntimas.

Ya x_X Fiquei irritada ao extremo com isso, não tinha pormenores, pa que é que puseram a porcaria dos quadrados? Pffffffff... eu já tinha visto o episódio 200 em japonês legendado tinha 8 anos e não me fez confusão! Mal disposto :(marte2):

Isso das quadras foi só no Panda

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

sakuragi_miu escreveu:
Jupiter_Niebel escreveu:
GoIs escreveu:Fogo mas nos Estados Unidos cortaram muita coisa mesmo! Houve ate episodios que eles nao passaram na televisao! Nos Estados Unidos pareceu que gozaram com a sailor moon! Evil or Very Mad

os estados unidos censuram td e mais alguma coisa k n seja originalmente deles Mad

pois também há um episódio em que a Rita vai ao WC na altura em que o Gonçalo está na casa (no templo) dela, e como ele está lá a tomar banho, ela fica surpresa and we get mooned by his butt Laughing esta parte foi censurada nos states, ela abre a porta do wc e depois passa logo para a parte em que ela vai a correr disparada para o quarto...LOL

hei hei isso interessa-me...

albino Very Happy que ep é esse :-plutorir-:

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
mt giro este video de comparaçao....mas ja sabia k a dobragem americana nao prestava para nada!!! eu por acaso n desgosto da voz da bunny no EUA.... lol
meneses escreveu:eu por acaso n desgosto da voz da bunny no EUA.... lol

OMG OMG Shocked Shocked
Não acredito que li isto Shocked Shocked
Bem, gostos são gostos...
Pobre Usagi que ficou com voz de velha logo aos 14 anos... Matreiro Deve de ser do efeito de estufa... Matreiro

Mas pelo os vistos não foram só os americanos que fizeram porcaria com a dobragem Embaracoso

Também discordo desta situação, é que vão contra às ideias da autora, e tiram (como já dizeram aqui) a magia, o interesse, a graça, do anime, é mau isto que fazem Embaracoso
Star Uranus escreveu:

OMG OMG Shocked Shocked
Pobre Usagi que ficou com voz de velha logo aos 14 anos... Matreiro Deve de ser do efeito de estufa... Matreiro

lolololol pa eu so ouvi a voz dela uma ou duas vezes...ek eu axu k as vezes a nossa bunny tem uma voz infantil d mais pa idade na fase super s e stars (k ja tem 16 anos) e eu kuand ouvi a da bunny nos EUA pareceume ser uma voz mais d adolescente....
posso ter formado uma opiniao errada lolol cmo ja dise so ouvi uma ou duas vezes a voz dos EUA
Eu odeio a voz americana da Usagi >.<
E sinceramente os americanos podiam ter feito menos censura para uma melhor compreensão da história.

Silvermist. <3

Spoiler:

Jujumoon escreveu:E sinceramente os americanos podiam ter feito menos censura para uma melhor compreensão da história.

nesse aspecto concordo ctg jujumoon!!!! eles estragaram mt HISTORIA!! iso foi horrivel...

bom ja vi k em relaçao as vozes eu sou das poucas pessoas k gostou lol
meneses escreveu:
Star Uranus escreveu:

OMG OMG Shocked Shocked

lolololol pa eu so ouvi a voz dela uma ou duas vezes...ek eu axu k as vezes a nossa bunny tem uma voz infantil d mais pa idade na fase super s e stars (k ja tem 16 anos) e eu kuand ouvi a da bunny nos EUA pareceume ser uma voz mais d adolescente....
posso ter formado uma opiniao errada lolol cmo ja dise so ouvi uma ou duas vezes a voz dos EUA

Sim, tudo bem que para quando ela tem 16 anos a voz portuguesa está um bocado acriançada de mais... Mas repara que é só em diálogos descontraidos... Em todas as séries, nas cenas mais sérias o tom de voz dela fica muito bem colocado... Isto na minha opinião... :Embaracoso':

Agora na americana... Valha-me Deus... Em situação alguma ficou bem... Em cenas divertidas ela parece uma velha... E nas sérias também não ficou nada bem, fica mais velha ainda... Não gosto mesmo nada... É uma boa voz, não haja dúvida disso, mas para a Usagi, nem pensar...

lololol cmo ja dise eu so ouvi a dos EUA em duas cenazinhas pekenas...n ouvi mesmo bem para formar opiniao...

em relaçao a voz da buny...tem razao ela nas cenas serias tem a voz boa!!! e nas tais cenas descontraidas k ela tem voz de pitinha lolololol e e iso k n m agrada mt...
enfim Wink
Missa escreveu:tive a ver agora o video que Dcss deixou https://www.youtube.com/watch?v=-_aaaO202qk lol Fiquei chocada! OLOL

Fiquei parva Incredulo
Bolas, a DiC deve ser muito sensível Mal disposto
Só porque a Chibiusa fez chichi na cama mudaram logo as cores da animação para fazer contraste Incredulo
E a parte da música "She's got the power" e são dois homens a lutar xDD

-----

Ai, eu não gosto nada da voz da Usagi em americano Shocked
Nem da dela, nem das outras todas, parecem uns robôs a falar
Acabei de ver alguns episódios de comparação entre a versão Japonesa e Americana.
A versão americana é uma valente porcaria!
Nestes vídeos mostrava as partes que cortavam e tudo!
O diálogo também está todo trocado, as músicas de fundo não havia uma pertencente ao Anime (prontos, uma ou duas deviam pertencer mas o resto...), metiam músicas pr'ái dos anos 70, cantadas e que não tinham nada a ver com a cena, como por exemplo o episódio 34, que lá é o 30, em que descobrem que a Usagi é a Princesa da Lua.
Como já disseram por aí algures, na dobragem as personagens parecem robôts a falar (então a Rainha Beryl -.-'), e além disso odeio as dobragens dos Desenhos Animados em Inglês... Gosto de músicas em Inglês, e muita coisa em Inglês, mas acho que nos Animes o inglês fica horroroso.
E aquelas passagens esquesitas de uma cena para a outra (com a tiara, e etc's --') idem.
Tiraram a Magia por completo a Sailor Moon!
Já em Portugal, como também já disseram aqui, não foi muito mau. Aliás, nem se compara com as manias dos americanos!
Em relação á troca dos sexos dos gatos, isso foi apenas um erro e, como disse a Fernanda Figueiredo na entrevista, o Luna tem atitudes muito masculinas, e penso que ficou muito melhor assim... Além disso adoro a voz dele xD.

AKIYAMA MIO ♥
vcs tem d conpreender k para os americanos o k nao é produzido por eles nao presta...
ja o disseram, nao os deixaram faxer a propria versao... olha... foi o k se viu... ate ao alemaes, segundo dizem, sao ranhosos cm td, se mantiveram mais fieis à serie original k os proprios portugueses, mantendo nomes das personagens, sexos correctos, etc. falo por xpriencia propria, pk eu vi a serie tda em alemao
Acho que o último episódio de sailor moon quando a a bunny luta contra a galáxia não foi censurado porque seria o último episódio da série, acho que foi só por isoo...penso eu...é só uma possibilidade não sei ao certo
Brunii escreveu:como disse a Fernanda Figueiredo na entrevista, o Luna tem atitudes muito masculinas, e penso que ficou muito melhor assim...

Shocked Shocked Shocked

Nunca tinha ouvido isso... caredo! Incredulo Então pra ela uma personagem que tem uma postura mais "imponente" tem de ser um homem? Nada contra a mudança de sexo dos gatos, mas... questiono esta posição...

Bom, sobre a censura, ela realmente trouxe outras visões ao anime... eu imagino se não fosse censurado qual seria a visão dos fãs. É um fato inegável principalmente para os fãs estrangeiros.

Agora, respondendo à ultima: Os EUA só exibiram até a série S se eu não me engano, por conta da censura. Ou seja, a série inteira foi censurada (mas o Sammu pode responder melhor...)

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Isso da mudança de sexo dos gatos eu acho muito mal ... Quando foi no canal panda até achei mais ou menos normal que houvesse alguma censura visto que a maior parte dos espectadores são crianças , mas não devia ter dado já num outro canal qualquer a serie toda outra vez e sem censura?
Por exemplo na sic radical...alguém sabe se na sic radical já passou , ou se vai passar? ( opá , eles passam naruto ! )
Acho que na versão portuguesa fizeram a bunny um pouco acriançada demais ....

Clica, nao custa nada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco