Censura em Sailor Moon
Ayame escreveu:animeplanetalegends escreveu:No último episódio da série sailor star a uma parte onde a banny e a galáxia estão a lutar nuas e em Portugal foi emitida com uns quadras dos em cima das partes íntimas.
Ya x_X Fiquei irritada ao extremo com isso, não tinha pormenores, pa que é que puseram a porcaria dos quadrados? Pffffffff... eu já tinha visto o episódio 200 em japonês legendado tinha 8 anos e não me fez confusão!:(marte2):
Isso das quadras foi só no Panda

*Há 3 anos nesta comunidade*
AMEI A.S.!
sakuragi_miu escreveu:Jupiter_Niebel escreveu:GoIs escreveu:Fogo mas nos Estados Unidos cortaram muita coisa mesmo! Houve ate episodios que eles nao passaram na televisao! Nos Estados Unidos pareceu que gozaram com a sailor moon!
os estados unidos censuram td e mais alguma coisa k n seja originalmente deles
pois também há um episódio em que a Rita vai ao WC na altura em que o Gonçalo está na casa (no templo) dela, e como ele está lá a tomar banho, ela fica surpresa and we get mooned by his buttesta parte foi censurada nos states, ela abre a porta do wc e depois passa logo para a parte em que ela vai a correr disparada para o quarto...LOL
hei hei isso interessa-me...
que ep é esse :-plutorir-:
I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Star Uranus escreveu:meneses escreveu:eu por acaso n desgosto da voz da bunny no EUA.... lol
OMG OMG![]()
![]()
Não acredito que li isto![]()
![]()
Bem, gostos são gostos...
Pobre Usagi que ficou com voz de velha logo aos 14 anos...Deve de ser do efeito de estufa...
lolololol pa eu so ouvi a voz dela uma ou duas vezes...ek eu axu k as vezes a nossa bunny tem uma voz infantil d mais pa idade na fase super s e stars (k ja tem 16 anos) e eu kuand ouvi a da bunny nos EUA pareceume ser uma voz mais d adolescente....
posso ter formado uma opiniao errada lolol cmo ja dise so ouvi uma ou duas vezes a voz dos EUA
meneses escreveu:Star Uranus escreveu:meneses escreveu:eu por acaso n desgosto da voz da bunny no EUA.... lol
OMG OMG![]()
![]()
Não acredito que li isto![]()
![]()
Bem, gostos são gostos...
Pobre Usagi que ficou com voz de velha logo aos 14 anos...Deve de ser do efeito de estufa...
lolololol pa eu so ouvi a voz dela uma ou duas vezes...ek eu axu k as vezes a nossa bunny tem uma voz infantil d mais pa idade na fase super s e stars (k ja tem 16 anos) e eu kuand ouvi a da bunny nos EUA pareceume ser uma voz mais d adolescente....
posso ter formado uma opiniao errada lolol cmo ja dise so ouvi uma ou duas vezes a voz dos EUA
Sim, tudo bem que para quando ela tem 16 anos a voz portuguesa está um bocado acriançada de mais... Mas repara que é só em diálogos descontraidos... Em todas as séries, nas cenas mais sérias o tom de voz dela fica muito bem colocado... Isto na minha opinião... :
': Agora na americana... Valha-me Deus... Em situação alguma ficou bem... Em cenas divertidas ela parece uma velha... E nas sérias também não ficou nada bem, fica mais velha ainda... Não gosto mesmo nada... É uma boa voz, não haja dúvida disso, mas para a Usagi, nem pensar...

Missa escreveu:tive a ver agora o video que Dcss deixou https://www.youtube.com/watch?v=-_aaaO202qk lol Fiquei chocada! OLOL
Fiquei parva

Bolas, a DiC deve ser muito sensível

Só porque a Chibiusa fez chichi na cama mudaram logo as cores da animação para fazer contraste

E a parte da música "She's got the power" e são dois homens a lutar xDD
-----
Ai, eu não gosto nada da voz da Usagi em americano

Nem da dela, nem das outras todas, parecem uns robôs a falar

Acabei de ver alguns episódios de comparação entre a versão Japonesa e Americana.
A versão americana é uma valente porcaria!
Nestes vídeos mostrava as partes que cortavam e tudo!
O diálogo também está todo trocado, as músicas de fundo não havia uma pertencente ao Anime (prontos, uma ou duas deviam pertencer mas o resto...), metiam músicas pr'ái dos anos 70, cantadas e que não tinham nada a ver com a cena, como por exemplo o episódio 34, que lá é o 30, em que descobrem que a Usagi é a Princesa da Lua.
Como já disseram por aí algures, na dobragem as personagens parecem robôts a falar (então a Rainha Beryl -.-'), e além disso odeio as dobragens dos Desenhos Animados em Inglês... Gosto de músicas em Inglês, e muita coisa em Inglês, mas acho que nos Animes o inglês fica horroroso.
E aquelas passagens esquesitas de uma cena para a outra (com a tiara, e etc's --') idem.
Tiraram a Magia por completo a Sailor Moon!
Já em Portugal, como também já disseram aqui, não foi muito mau. Aliás, nem se compara com as manias dos americanos!
Em relação á troca dos sexos dos gatos, isso foi apenas um erro e, como disse a Fernanda Figueiredo na entrevista, o Luna tem atitudes muito masculinas, e penso que ficou muito melhor assim... Além disso adoro a voz dele xD.
A versão americana é uma valente porcaria!
Nestes vídeos mostrava as partes que cortavam e tudo!
O diálogo também está todo trocado, as músicas de fundo não havia uma pertencente ao Anime (prontos, uma ou duas deviam pertencer mas o resto...), metiam músicas pr'ái dos anos 70, cantadas e que não tinham nada a ver com a cena, como por exemplo o episódio 34, que lá é o 30, em que descobrem que a Usagi é a Princesa da Lua.
Como já disseram por aí algures, na dobragem as personagens parecem robôts a falar (então a Rainha Beryl -.-'), e além disso odeio as dobragens dos Desenhos Animados em Inglês... Gosto de músicas em Inglês, e muita coisa em Inglês, mas acho que nos Animes o inglês fica horroroso.
E aquelas passagens esquesitas de uma cena para a outra (com a tiara, e etc's --') idem.
Tiraram a Magia por completo a Sailor Moon!
Já em Portugal, como também já disseram aqui, não foi muito mau. Aliás, nem se compara com as manias dos americanos!
Em relação á troca dos sexos dos gatos, isso foi apenas um erro e, como disse a Fernanda Figueiredo na entrevista, o Luna tem atitudes muito masculinas, e penso que ficou muito melhor assim... Além disso adoro a voz dele xD.

AKIYAMA MIO ♥
vcs tem d conpreender k para os americanos o k nao é produzido por eles nao presta...
ja o disseram, nao os deixaram faxer a propria versao... olha... foi o k se viu... ate ao alemaes, segundo dizem, sao ranhosos cm td, se mantiveram mais fieis à serie original k os proprios portugueses, mantendo nomes das personagens, sexos correctos, etc. falo por xpriencia propria, pk eu vi a serie tda em alemao
ja o disseram, nao os deixaram faxer a propria versao... olha... foi o k se viu... ate ao alemaes, segundo dizem, sao ranhosos cm td, se mantiveram mais fieis à serie original k os proprios portugueses, mantendo nomes das personagens, sexos correctos, etc. falo por xpriencia propria, pk eu vi a serie tda em alemao
Brunii escreveu:como disse a Fernanda Figueiredo na entrevista, o Luna tem atitudes muito masculinas, e penso que ficou muito melhor assim...

Nunca tinha ouvido isso... caredo!
Então pra ela uma personagem que tem uma postura mais "imponente" tem de ser um homem? Nada contra a mudança de sexo dos gatos, mas... questiono esta posição...Bom, sobre a censura, ela realmente trouxe outras visões ao anime... eu imagino se não fosse censurado qual seria a visão dos fãs. É um fato inegável principalmente para os fãs estrangeiros.
Agora, respondendo à ultima: Os EUA só exibiram até a série S se eu não me engano, por conta da censura. Ou seja, a série inteira foi censurada (mas o Sammu pode responder melhor...)

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Isso da mudança de sexo dos gatos eu acho muito mal ... Quando foi no canal panda até achei mais ou menos normal que houvesse alguma censura visto que a maior parte dos espectadores são crianças , mas não devia ter dado já num outro canal qualquer a serie toda outra vez e sem censura?
Por exemplo na sic radical...alguém sabe se na sic radical já passou , ou se vai passar? ( opá , eles passam naruto ! )
Acho que na versão portuguesa fizeram a bunny um pouco acriançada demais ....
Por exemplo na sic radical...alguém sabe se na sic radical já passou , ou se vai passar? ( opá , eles passam naruto ! )
Acho que na versão portuguesa fizeram a bunny um pouco acriançada demais ....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

esta parte foi censurada nos states, ela abre a porta do wc e depois passa logo para a parte em que ela vai a correr disparada para o quarto...LOL
Deve de ser do efeito de estufa... 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.