Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Censura em Sailor Moon

Estive a ler tudo o que voces disseram....e muitas das coisas que referiram aqui, nao faxia a minima ideia que existiam...como a censura da Bunny no ultmo episodio....mas pronto...agora...a cena de andarem nos outros paises a retirarem episodios e mudarem as imagens e mais nao sei o kê....é demais.....se eu fosse a Naoko...ai tinha uma bela razao para nao deixar passar mais as series da sailor moon fora do pais de origem - neste caso japão. E nao se admirem que essa seja a razao para que agora nao estejemos todos a ver as series da sailor moon na tvi, sic, panda ou o que for.
..nos Eua retirarem episodios e cenas "obscenas"..e drasticas??? e porem partes criadas por eles??? nao me espanta.....akeles gajos do outro lado do atlantico sao doidos varridos.....putos que vêm super homem e atiram-se da janela que pensam que vao voar e cenas assim....os gajos têm medo que isso aconteça....so que so pensam nestes assuntos de tirar as imagens e episodios aos animes porke pode ferir as crianças psicologicamente...sim..sim...TUGAS...naaaoooo....nós sabemos o que fazemos certo? que eu saiba nunca tivemos problemas desses.... eu começei a ver sailor moon com 6 anos...e nao pensei em atirar me da janela da minha casa ( eu morava no 10º andar) porke pensava que iam me nascer asas....tambem so me faltava essa....
Agora...por causa dos paises ai espalhados que têm a mania que mudam tudo e mais alguma coisa, é que nao temos os episodios na televisao...tenho a certeza que existem RESMAS, PALETES....de PEOPLE em todo o mundo atras da SAILOR MOON, e nao recebemos nada em troca por causa de atitudes parvas como certos paises têm..
desculpem....eu so estou a ser um pouco drastica...(como é drastico e pode ferir o psicologico das pessoas, é melhor porem isto como uma censura e retirarem do forum)..lollol...just joking..lolol
bem..ja desabafei tudo...:(moon4):
bye bye
Estive a ler tudo o que voces disseram....e muitas das coisas que referiram aqui, nao faxia a minima ideia que existiam...como a censura da Bunny no ultmo episodio....mas pronto...agora...a cena de andarem nos outros paises a retirarem episodios e mudarem as imagens e mais nao sei o kê....é demais.....se eu fosse a Naoko...ai tinha uma bela razao para nao deixar passar mais as series da sailor moon fora do pais de origem - neste caso japão. E nao se admirem que essa seja a razao para que agora nao estejemos todos a ver as series da sailor moon na tvi, sic, panda ou o que for.
..nos Eua retirarem episodios e cenas "obscenas"..e drasticas??? e porem partes criadas por eles??? nao me espanta.....akeles gajos do outro lado do atlantico sao doidos varridos.....putos que vêm super homem e atiram-se da janela que pensam que vao voar e cenas assim....os gajos têm medo que isso aconteça....so que so pensam nestes assuntos de tirar as imagens e episodios aos animes porke pode ferir as crianças psicologicamente...sim..sim...TUGAS...naaaoooo....nós sabemos o que fazemos certo? que eu saiba nunca tivemos problemas desses.... eu começei a ver sailor moon com 6 anos...e nao pensei em atirar me da janela da minha casa ( eu morava no 10º andar) porke pensava que iam me nascer asas....tambem so me faltava essa....
Agora...por causa dos paises ai espalhados que têm a mania que mudam tudo e mais alguma coisa, é que nao temos os episodios na televisao...tenho a certeza que existem RESMAS, PALETES....de PEOPLE em todo o mundo atras da SAILOR MOON, e nao recebemos nada em troca por causa de atitudes parvas como certos paises têm..
desculpem....eu so estou a ser um pouco drastica...(como é drastico e pode ferir o psicologico das pessoas, é melhor porem isto como uma censura e retirarem do forum)..lollol...just joking..lolol
bem..ja desabafei tudo...:(moon4):
bye bye
Malditos americanos

Eu tembem fiquei muito possessa quando em Sonic X eles mudaram o ost e cortaram algumas partes,
inclusive eu chorei num ep qualquer e depois na versao americana so me apetecia atirar com o pc pela janela =D

Kiseki:
Os americanos não licenciaram a Sailor Stars, portanto, não a censuraram.

E porque nao passaram a Stars? Algum motivo especial?
Image hosted by servimg.com
Episódio 69 da série R se não me engano... também fiquei :O kd vi esse video... a dobragem americana é mesmo de fugir >.<
Realmente, a voz da Bunny não combina com a personagem, mesmo nada. A Usagi tem uma voz doce e fininha, a voz americana é uma voz grossa e de uma pessoa k não tem medo de kuase nada, e sabemos k a Usagi tem medo de kuase tudo, por isso.

Para não falar k as transformações, são estupidas, olhem:

www.youtube.com/watch?v=gINg6IA-D5E

Moooooonn Prriiiiissssmmm Poooowwweeerr!

Isto é do mais idiota k háEmbaracoso
Matreiro
Já conhecia esse vídeo da comparação há um tempo, e realmente mostra a estupidez da dobragem americana em todo o seu esplendor... you're dusted, buster??? cape boy??? OMG...
Na portuguesa tb tiraram a música, infelizmente, o q tira a intensidade quase toda da cena, mas pelo menos os diálogos são fiéis...

ya a musica da trasnformaçao tem tudo haver LOL
Ridiculo
Nem me fales, qd ouvi a música de transformação fiquei... Shocked OMG, o q é isto?... Já alguns episódios q saquei com dual audio, aquilo abre sempre em inglês por defeito, a voz e modo de falar da Usagi até magoam os ouvidos...

pois mas claro que estou a falar da amaricana Neutral É do pior, agora começo a compriender os motivos que fez com que Naoko proibi-se a exibiçao da Sailor Moon :Embaracoso':
Tudo a ver... a voz da Usagi... please give me a gun...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
eu n consigo ver as imagens... Sad

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
Missa escreveu:pois mas claro que estou a falar da amaricana Neutral É do pior, agora começo a compriender os motivos que fez com que Naoko proibi-se a exibiçao da Sailor Moon :Embaracoso':

pois td por kausa dakeles parvos....se ñ fosse eles talvez pode semos ver a sailor moon na tv Wink
Ao cortarem as cenas nao tem a noçao k isso vai alterar mt as coisas??? Neutral
Epah por isso e k eu ficava confusa em algumas partes kd via....nao estava td claro...faltavam peças ao "puzzle"!
pelo ke a fernanda( dobradorada bunny) disse cortaram uma cena qualquer mas ñ se lembra bem mas axa ke foi na sailor moon segundo disse na entrevista ke pusseram num topico Surprised
eu tive a ver a serie R deles no youtube e sem duvida faltam episódios ke eu considero mt importantes....kase no final Mad

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco