Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Censura em Sailor Moon

sera que sailormoon em portugal foi censurada digam episodio em que isso aconteceu!!!!!!!! bounce
Foi censurada e muito! Houve num episodio em que se via um bocado do peito da Usagi enquanto ela tomava banho mas nao se via muito e eles censuraram isso! Eu li isto num site! E acho que foi atraves do forum que li isso! ( eu e os sites e os sites e eu lol! ) E cortaram muitas partes entre a Haruka e a Michuru
entao digam me o numero do episodio para eu por aqui imagens!!!!
Lol, cá em Portugal a nivel visual já não me lembro se foi ou não (pelo menos, do que vi entre o português e japonês acho que não) mas a nivel de diálogos sim, muitos foram "suavisados".

Um exemplo concreto:

Num dos primeiros episódios da série Sailor Stars em que a Usagi (Bunny) estava sentada ao pé do Mamoru (Gonçalo) num banco de jardim, a falar com ele (mais a falar para o boneco, mas pronto Matreiro):

Versão portuguesa

"Sabes, Gonçalo, eu já tenho 16 anos e já ando no liceu e isso significa que já posso casar (...)"

Versão Japonesa

"Sabes, mamoru querido, eu já tenho 16 anos e já ando no liceu e por isso, sabes, podíamos fazer coisas que os casais do liceu fazem, sabes..."

E ela não estava a falar de beijos, já que o mamoru e a usagi beijaram-se uma data de vezes no anime. Cool lolololol x) é por estas e por outras, que a dobragem devia ser refeita no sentido verdadeiro da sailor moon, virado para jovens adultos. x)
Então e quando são descobertos os talismãs? Há uma parte em que a haruka diz "coitada da mariana, está com febre.." o diálogo real não é esse, mas agora também não me lembro o que é que ela disse realmente...ah e o sexo dos gatos também está trocado, devia ser A Luna e O Artemis...LOL... mas há um episódio da série R em que a Joana(Vénus) diz "Artemisa toma conta da Luna"...lol

como vêm sou uma grande nerdtongue
sakuragi_miu escreveu:Então e quando são descobertos os talismãs? Há uma parte em que a haruka diz "coitada da mariana, está com febre.." o diálogo real não é esse, mas agora também não me lembro o que é que ela disse realmente...ah e o sexo dos gatos também está trocado, devia ser A Luna e O Artemis...LOL... mas há um episódio da série R em que a Joana(Vénus) diz "Artemisa toma conta da Luna"...lol

como vêm sou uma grande nerd👅

Tenho que rever esse episódio dos talismans Very Happy lool, cá para mim suavizaram os diálogos outra vez Matreiro e essa da Joana dizer isso já não me lembrava Matreiro lololololol sempre achei uma idiotice terem trocado os sexos à Luna e ao Artémis, mas pronto... LOL tongue

Editado pela última vez em

Ayame escreveu:
sakuragi_miu escreveu:Então e quando são descobertos os talismãs? Há uma parte em que a haruka diz "coitada da mariana, está com febre.." o diálogo real não é esse, mas agora também não me lembro o que é que ela disse realmente...ah e o sexo dos gatos também está trocado, devia ser A Luna e O Artemis...LOL... mas há um episódio da série R em que a Joana(Vénus) diz "Artemisa toma conta da Luna"...lol

como vêm sou uma grande nerd👅

Tenho que rever esse episódio dos talismans Very Happy lool, cá para mim suavizaram os diálogos outra vez Matreiro e essa da Joana dizer isso já não me lembrava Matreiro lololololol sempre achei uma idiotice terem trocado os sexos à Luna e ao Artémis, mas pronto... LOL tongue

o episódio dos talismans ou é o 109, 110 ou 111, não sei Razz mas sim, foi "suavizado"Laughing

Realmente fizeram um troca com os sexos dos gatos! Jesus! Eu desse dialogo da Bunny e do gonçalo ja nao me lembrava! Eu ando a rever sailor moon mas ainda vou na parte em que o endymion esta mau! Tenho de ver isso! Olha que a dona Bunny Tsukino tem umas ideias!lol!
A nível visual também acho que nada foi mudado. Músicas igualmente.

Agora, os diálogos, sim, alguns não fazem muito sentido. Não me recordo de nenhum em especial.

Agora, de certeza que no episódio da S em que a Maria era o alvo, e que a Haruka se aproximou dela, fazendo-a corar várias vezes, no Templo da Rita, onde estavam todas a estudar, a Ami não disse na nossa versão o que disse na original: "Será que as preferências da Maria mudaram?"

Mas isso, só confirmando, de facto.

A Sailor Moon foi dobrada para um público diferente do que aquele que foi originalmente direccionado. E, para um público com aquela idade, é normal que se alterem alguns diálogos. Especialmente há mais de 10 anos atrás. Se fosse feito hoje em dia, já seria mais complicado tolerar.

Mas a verdade é que se não fossem alterados, as crianças também não iriam perceber muito do que o que estavam a ver lol.

Ayame escreveu:é por estas e por outras, que a dobragem devia ser refeita no sentido verdadeiro da sailor moon, virado para jovens adultos

Era óptimo, mas a Naoko retirou há uns anos os direitos de transmissão da Sailor Moon em todo o mundo. Agora, em televisão, só pode ser visto no Japão.

Penso que foi devido ao facto de em muitos países ter sido alterado o enredo (como nos Estados Unidos, por exemplo), e ter-se perdido muito da essência original.
Fogo mas nos Estados Unidos cortaram muita coisa mesmo! Houve ate episodios que eles nao passaram na televisao! Nos Estados Unidos pareceu que gozaram com a sailor moon! Evil or Very Mad
Poseidon escreveu:A nível visual também acho que nada foi mudado. Músicas igualmente.

mentira Laughing quando elas lutam pela primeira vez com as 4 irmãs do mal/ da caça ou lá o que se diz na temporada R, não tocaram a Ai No Senshi, simplesmente não havia bgm.
GoIs escreveu:Fogo mas nos Estados Unidos cortaram muita coisa mesmo! Houve ate episodios que eles nao passaram na televisao! Nos Estados Unidos pareceu que gozaram com a sailor moon! Evil or Very Mad

os estados unidos censuram td e mais alguma coisa k n seja originalmente deles Mad
Jupiter_Niebel escreveu:
GoIs escreveu:Fogo mas nos Estados Unidos cortaram muita coisa mesmo! Houve ate episodios que eles nao passaram na televisao! Nos Estados Unidos pareceu que gozaram com a sailor moon! Evil or Very Mad

os estados unidos censuram td e mais alguma coisa k n seja originalmente deles Mad

pois também há um episódio em que a Rita vai ao WC na altura em que o Gonçalo está na casa (no templo) dela, e como ele está lá a tomar banho, ela fica surpresa and we get mooned by his butt Laughing esta parte foi censurada nos states, ela abre a porta do wc e depois passa logo para a parte em que ela vai a correr disparada para o quarto...LOL
sakuragi_miu escreveu:
Poseidon escreveu:A nível visual também acho que nada foi mudado. Músicas igualmente.

mentira Laughing quando elas lutam pela primeira vez com as 4 irmãs do mal/ da caça ou lá o que se diz na temporada R, não tocaram a Ai No Senshi, simplesmente não havia bgm.

Ya, e outra cena igual na série S foi no episódio em que a Bunny quer salvar o Mamoru das mãos da Kaorinight sacrificando o seu coração era suposto dar também a ai no senshi, mas também a tiraram. Enfim Mal disposto'

BunnyGirl escreveu:Oi!!!

Eu n me lembro mto bem!!!

Mas os episódios em inglês k estão disponiveis na net, não passaram todos e nem xegou a passar a fase Stars nos Estados Unidos...

Estes americanos Twisted Evil

Bjs para todos os fãs da Sailor Moon

a versão AMARICANA é tão corny..lol estão a ver aquelas dobragens de anime dos anos 80!? Mesmo assim "OH MY GOOOOOD!!! SHE IS REAAAAALLY AMAZIIING!!!" enquanto a personagem está com uma cara totalmente séria Laughing
sakuragi_miu escreveu:
BunnyGirl escreveu:Oi!!!

Eu n me lembro mto bem!!!

Mas os episódios em inglês k estão disponiveis na net, não passaram todos e nem xegou a passar a fase Stars nos Estados Unidos...

Estes americanos Twisted Evil

Bjs para todos os fãs da Sailor Moon

a versão AMARICANA é tão corny..lol estão a ver aquelas dobragens de anime dos anos 80!? Mesmo assim "OH MY GOOOOOD!!! SHE IS REAAAAALLY AMAZIIING!!!" enquanto a personagem está com uma cara totalmente séria Laughing

Ya Mal disposto e há pior ainda por cima... não admira que a Naoko Takeuchi tenha proibido a sailor moon de passar noutra televisão qualquer sem ser a japonesa com dobragem alguma (alguma vez se perguntaram pk é k a sailor moon nunca mais deu? foi por causa disso. e o mangá em inglês também nunca mais foi reeditado por causa disso também.)
Coitada da mulher! Como eu ja disse parece que tavao a gozar com ela! Sad
GoIs escreveu:Coitada da mulher! Como eu ja disse parece que tavao a gozar com ela! Sad

Ya Mal disposto fg, eu fazia o mesmo que ela... era como se trabalhasses muito numa cena depois ppl comprava-ta e estragava-ta toda X_x fgggg
No último episódio da série sailor star a uma parte onde a banny e a galáxia estão a lutar nuas e em Portugal foi emitida com uns quadras dos em cima das partes íntimas.

Mas a sailor moon não foi a única série que foi censurada em Portugal
"porque faser a Multiplicas ao dos pães se as bifanas já tinham ido pela ribanceira a baixo”

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco