Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Censura em Sailor Moon

animeplanetalegends escreveu:No último episódio da série sailor star a uma parte onde a banny e a galáxia estão a lutar nuas e em Portugal foi emitida com uns quadras dos em cima das partes íntimas.

Ya x_X Fiquei irritada ao extremo com isso, não tinha pormenores, pa que é que puseram a porcaria dos quadrados? Pffffffff... eu já tinha visto o episódio 200 em japonês legendado tinha 8 anos e não me fez confusão! Mal disposto :(marte2):
Sempre que Portugal vai comprar anime a distribuidoras e não directamente acontece isto

:(moon5):
"porque faser a Multiplicas ao dos pães se as bifanas já tinham ido pela ribanceira a baixo”
Pois!Onde passa sailor moon tem sempre de cortar ou censurar! No japao e na china deixam passar tudo! Podiam fazer a mesma coisa! Nao sei se, se lembram deste anime que dava na sic radical:

Censura em Sailor Moon LumA lum muitas vezes tinha cenas picantes e dialogos picantes e na sic radical nao cortaram NADA!

Editado pela última vez em

Noutro dia estava a pesquisar na Net sobre Sailor Moon e li o seguinte:

"Todos pensam que Sailor Moon sofreu apenas no Brasil. O que muitos não tem noção é o que nosso adorado anime sofreu nos países ao redor do mundo. O que aconteceu nos Estados Unidos foi muito pior do que uma simples dublagem mal feita. Eles retalharam os primeiros 89 episódios. A fase Classic de 46 passou a ter apenas 40 episódios. Já a fase R, assim como sua antecessora, teve muitos cortes. As duas fases foram exibidas como uma só.

No caso de Sailor Moon, a ADV (distribuidora americana das duas primeiras fases) cortou tanto que acabaram adulterando a história. E como é de costume, os nomes foram mudados também. Nesse artigo, vou mostrar tudo que foi tirado da versão original.

No episódio 1, como não poderiam deixar de ser, mudaram a seqüência e música de abertura, além de mudarem todas as músicas de fundo (BGM), de transformação e até efeitos. Por lá Sailor Júpiter e Vênus aparecem na abertura desde o primeiro episódio. A partir daqui pode-se reparar que todas as músicas incidentais foram alteradas. Rainha Beryl não se refere a Queen Metália (Negaforça na dublagem daqui) ela simplesmente recolhe energia sem falar seus motivos.

Referem-se a Sailor V apenas como um personagem de vídeo game, como se ela não existisse de verdade.O episódio 2 foi cortado porque o Kelvin (Umino Gurio, e Melvin para os americanos) levanta a saia da Professora Mônica (Sakurada Haruna). Foram cortados também os episódios 5,6, 20 e 42.

Além de cortes das cenas, os diálogos também foram muito alterados. Alteraram também qualquer referência a cultura japonesa. Pelos diálogos tem-se a impressão do cenário da história ser algum lugar nos EUA ao invés de se passar noJapão. Além de terem infantilizado tudo que é dito em cena, não existem referências as reais intenções dos inimigos do Dark Kingdom. Cortaram também cenas um pouco violentas e até mesmo gritos de dor.
No episódio 4, as garotas comentam todo o tempo sobre a nova academia que abriu na cidade e Serena até fica sem almoçar para ficar mais magra. Em inglês, eles simplesmente mudaram os diálogos, fazendo parecer que os pais as estavam proibindo de fazerem dieta e Serena esqueceu seu almoço. Nesse episódio, também acontece algo curioso, Serena vai para hidromassagem relaxar. Repare que na cena à direita a banheira está mais cheia. Pois é, mudaram digitalmente só para não aparecer o colo dos seios dela."

Censura em Sailor Moon Usa1 cena original, sem cortes

Censura em Sailor Moon Usa2cena modificada, com os cortes mencionados

Penso que em Portugal nao houve grandes mudanças, sempre axei a serie um pouco atrevida LOLOLOLOL! Sempre mostraram tudo e o ultimo episodio dava perfeitamente para ver as mamas (termo + correcto) e as partes inferiores. Gostava que dessem a vossa opiniao sobre este tema!

Censura em Sailor Moon Z-animoons
Axu tão estúpido terem cortado "tudo" e mais alguma coisa nos EUA.. muito estupido mesmo... Se a anime foi produzida duma maneira, ao alterarem-na tb se altera toda a essência da historia, toda a magia.. E os miudos que viam a série, não é por verem umas mamas (termo cientifico correcto :p) que vão ficar xocados ou axim.. por amor d deus! -_- Os miudos na pré-primaria alguns já sabem + k eu qd tva no 7º ano Neutral (n tou a exagerar.. ja ouvi cnversas entre miudinhos axim nestas idades.. k m deixaram msm What a Face lol! )

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Desculpem mas conseguem ver as imagens? o meu computador nao as carrega mas kuando eu tava a criar o tpico consegui po-las no texto, se nao conseguirem digam k e pa eu procurar e po-las outra x!
:(moon4):
Aqui estao as imagens pa comentarem!

Censura em Sailor Moon Usa1 imagem original sem cortes!

Censura em Sailor Moon Usa2 Versao americana, alterada com cortes de imagem!
Censura em Sailor Moon Z-animoons
Era isso que eu queria explicar! So que ja nao me lembrava do site! Obrigado ticarv!cheers
Nos Estados Unidos foi um escândalo...

Como já foi dito, eles bem queriam fazer uma Sailor Moon deles, mas como não foi avante, puseram-se a cortar ao desbarato.
O Poseidon tem razao! O que nao e deles eles estragam o que e deles janao estragam! :(marte2):
falarei com sammy para fazermos 1 dia uma pagina so de censuras de outros paises o que acham?
Eu acho bem! Para vermos de a maneira que censuraram a Sailor moon e que nao tiveram respeito!Podem fazer força nisso! cheers
Boa ideia. Assim, podemos ver o que foi feito por aí, e comparar com a portuguesa Wink
Haruka_san escreveu:Mesmo assim acho que portugal foi o que menos censurou Sailor Moon...

A nivel visual a única coisa que foi censurada na sailor moon foi a usagi em anjo (com quadrados -.-) já a nível músical e de diálogos muita coisa se alterou. xD uma data de diálogos "explicitos" (então na série stars é uma festa mesmo) e as músicas de background japonesas (exemplos: rubeus a atacar a sailor moon e a chibi-usa e quando a haruka e a michiru estão a falar com a usagi enquanto a levam à torre de Tóquio) foram cortadas. xD lol e acho que só não lhe deram o mesmo tratamento que os americanos lhe deram por puro desinteresse (exemplo do desinteresse: começar a gravar às 3 pancadas indicando a luna como "o" luna, sem sequer se preocuparem com o enredo).
Ayame escreveu:
Haruka_san escreveu:Mesmo assim acho que portugal foi o que menos censurou Sailor Moon...

A nivel visual a única coisa que foi censurada na sailor moon foi a usagi em anjo (com quadrados -.-) já a nível músical e de diálogos muita coisa se alterou. xD uma data de diálogos "explicitos" (então na série stars é uma festa mesmo) e as músicas de background japonesas (exemplos: rubeus a atacar a sailor moon e a chibi-usa e quando a haruka e a michiru estão a falar com a usagi enquanto a levam à torre de Tóquio) foram cortadas. xD lol e acho que só não lhe deram o mesmo tratamento que os americanos lhe deram por puro desinteresse (exemplo do desinteresse: começar a gravar às 3 pancadas indicando a luna como "o" luna, sem sequer se preocuparem com o enredo).

os quadrados so deram no panda, pelo menos disseram
Eu tenho a última batalha gravada, não do Panda, e não há quadrados nenhuns.
Poseidon escreveu:Eu tenho a última batalha gravada, não do Panda, e não há quadrados nenhuns.

Pois... eu não cheguei a ver a versão portuguesa sem quadrados:(marte2): pus a gravar a TVI de manha durante as férias e, lindo, falhou a luz a meio do episódio.... nunca mais me recompus da indignação.... ARGHHHHHHH!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco