Censura em Sailor Moon
Poseidon escreveu:Fui ver às cassetes, e está igual ao episódio 200 em japonês do youtube. Mas acredito que o Panda tenha feito isso.
O panda fez, eu tenho a certeza
lembro-me de estar a ver e de ficar chateada como tudo (sim porque eu tinha andado numa luta desgraçada na internet para conseguir o episódio 200 da sailor moon e vi-o em japonês sem censura tinha uns 9-10 anos) porque ali não havia nada para censurar :(marte2): lol
é caso para dizer, eeeeeeeeeeeenfim....
Eu passei-me quando vi no Canal Panda essa cena :(marte2):
Estragaram completamente o desenho td e como já disse a Ayame o ginzuishou ficou completamente arruinado, quase nem dava para ver a forma dele nem nada :(marte2):
Estragaram completamente o desenho td e como já disse a Ayame o ginzuishou ficou completamente arruinado, quase nem dava para ver a forma dele nem nada :(marte2):

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Ya eu lembro-me perfeitamente dos quadradinhos! Para mim estragou toda a naturalidade do anime a partir dai, mas também já não havia grande coisa para partir visto que era o último episódio do anime! Mas penso que isso só aconteceu no Panda, porque na TVI e na SIC passaram naturalemente!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Já venho um bocado tarde mas sim, eu reparei nesses promenores quando passou no Canal Panda, e só me dei conta porque já tinha visto quando estava a viver na belgica, faltavam partes nos episodios e os tais quadradinhos que horrivel, sem eles não tem lá nada mas mesmo assim como foram capazes, o mesmo acontece com as series dragon ball, muitas cenas foram cortadas, eu considero isso menosprezar a originalidade dos animes, já não basta alterarem o opening e os creditos de fim ainda se metem a cortar cenas supostamente não indicadas a menores de idade!
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
Pitz16 escreveu:Ya eu lembro-me perfeitamente dos quadradinhos! Para mim estragou toda a naturalidade do anime a partir dai, mas também já não havia grande coisa para partir visto que era o último episódio do anime! Mas penso que isso só aconteceu no Panda, porque na TVI e na SIC passaram naturalemente!
Na SIC não me lembro (tinha 5 anos ou outros poucos
) mas na TVI lembro-me perfeitamente. Vi na hora do Batatoon (eram 3/4 horas da tarde) e sei perfeitamente e lembro-me de que não estava codificado. Fiquei imensamente desiludida quando vi que no Panda esses quadradinhos existiam. Se eles já tinham mostrado essas imagens límpidas duas vezes antes, porque é que desta vez "taparam"
As crianças também vêm os canais nacionais
E hoje em dia, nesses canais (nacionais) há anúncios a cremes para o corpo em que se vê o corpo nú e 95% das partes são visíveis
e essas cenas
Não irão chocar os miúdos
Eles que vão dar banho aos seus cães e que se banhem na mesma agua... só espero que voçês consigam o episódio 200 da TVI.
The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Poseidon escreveu:A nudez é perfeitamente natural para as crianças, não vêm qualquer problema nisso... Não dá mesmo, para compreender essa atitude.
Entendo o que queres dizer... os adultos da geração passada é que não o entendem. Já estão um pouco ultrapassados nisso

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Eu axo k as censuras nos EUA foram RIDICULAS! Estragaram totalmente os últimos episódios da Classic que eram mmo giros, as Navegantes "desapareceram" aposto que muita gente não percebeu o final lá! E depois o final "Sailor Moon says" percebo porkê mas... tava mmo mal feito. Mas kanto à censura das mamas (termo correcto) da Sailor Moon em anjo percebo, apesar de preferir sempre os desenhos animados bonitos o mais perto do original possível axo que fizeram bem...aposto que mmo assim devem recebido queixas... e para além disso antes vale com um coto de censura do que nada, foi o final de desenho animado que mais gostei mmo com a censura.
:eternalmoon:
:eternalmoon:
Tens de entrar para responderes neste tópico.

a sério?! Bom, aquilo que eu sabia da francesa, era que a Haruka tinha voz de homem, e enquanto sailor tinha voz de mulher lol. Para além da frase de transformação da SM.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.