Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Arco Moon Revenge (atualizada 31/08)

O que você deseja ver no volume 2?

Total de votos: 7

• O Casamento de Usagi 43% 3 votos
  • A Viagem Interplanetária para Kinmoku 57% 4 votos

Esta sondagem está encerrada.

Capítulo 1- Parte 14

Naquela mesma manhã do feriado, Minako acordara às 8 da manhã, preocupada. Não tinha visto Artemis ontem o dia inteiro e nem naquela manhã a tinha acordado, embora ela viesse levantando cedo, pois tinha decidido mudar seu comportamento. Kuuchi tinha um pouco de culpa nesta atitude dela, pois ele não tolerava atrasos. Então ela resolveu acordar cedo, mas algumas vezes Artemis tinha que insistir com ela.

Ela olhava para a janela, de pijama curto cor-de-rosa e cabelos soltos sem o laço vermelho, vendo o dia maravilhoso e pensou: Provavelmente foi namorar a Luna... mas ele sempre me avisa quando vai sair... se bem que desde que eu namoro com Kuuchi ele se comporta com um ciúme exagerado... Acho que vou ligar para Usagi para ver se ele está lá.

Foi ao banheiro da casa, onde tomou um banho e vestiu um vestido de listras verticais em preto-e-branco, com cinto grande na mesma cor, colocando uma tiara preta nos cabelos, para variar um pouco o laço. O vestido tinha um decote em V não muito aprofundado e a saia ia até o joelho, parecendo uma atriz famosa, faltando apenas o chapéu de abas largas e os óculos grandes, como ela gostava de ver na capa das revistas internacionais.

O vestido fora feito pela mãe de Usagi e no momento em que o vestia em frente ao espelho do banheiro, pensou: Vou ter de fazer uma maquiagem à altura do vestido de d. Ikuko. Deve ser mais lindo com certeza que este... e o quimono então? Mal posso esperar para ver!

Abrindo a porta, ela foi ao quarto, colocou uma sapatilha chique preta com verniz e desceu às escadas, indo até a cozinha. Ao ver a mãe preparando o café, a cumprimentou, dando um beijo na bochecha e dizendo:

-Bom dia, mãe!

-Bom dia, filha! Tão cedo em um feriado... já sei, esse rapaz te fez bem minha filha... - ela respondeu, virando para sua filha e sorrindo.

-Não é bem por ele que acordei hoje, mãe... não vejo o Artemis há dois dias...

-Não se preocupe filha, ele há de aparecer... gatos são assim mesmo! Sente na mesa que o café já está pronto! Bem que o Kuuchi podia vir tomar café conosco, só vejo ele te buscar...

-Mãe... mas a senhora não estava contra pois ele era um filho de agricultor que mora em um albergue?

-Mas ele se porta de uma maneira diferente do que os irmãos dele, pelo que tu disseste e ele demonstra... se fosse um dos irmãos dele eu já ficava com os dois pés atrás ao invés de um.

-Ah, mãe! - Minako se pôs a rir. Até a mãe estava mais tolerante com ela depois que ela mudou. Cobrava dela, mas pelo menos as freqüentes brigas que tinham pelas notas e pelos atrasos amenizaram.

-Pronto filha! Fiz um misso shiru para você com arroz e ervilhas para acompanhar!

-Obrigada mãe, deve estar uma delícia!

Minako tomou seu café, despediu-se de sua mãe e avisou:

-Mãe, se Kuuchi aparecer, diz que estou nos arredores procurando pelo meu gato!

E saiu batendo a porta e procurando pelo Artemis. Seguiu pela rua de sua casa, observando os possíveis lugares onde estaria. Tinha que ter ligado para Usagi, ela podia saber onde estaria... ah, já sei! Vou procurar um telefone público!

Alguns metros caminhados depois, perto do colégio Azaban, ela encontrou um telefone e ligou para a amiga. Dona Ikuko atende ao telefone:

-Alô?

-Senhora Tsukino, aqui é a Minako, amiga da Usagi. Ela já acordou?

-Oh, olá Minako! Hoje Usagi acordou cedo e foi com Mamoru passear. Foram aproveitar que é feriado e não dá pra adiantar a papelada do casamento... - respondeu ela, entre risos.

-Então me perdoe por incomodá-la senhora, mas a gata de vocês está em casa?

-Não, Minako... ela não está. A Luna esteve doentinha e Mamoru a levou para cuidar dela, pois tinha um amigo veterinário que faria isso. Alguma razão especial?

-Nada senhora Tsukino, o meu gato sumiu e eu não sei onde ele possa estar... obrigada e tenha um bom dia!

-Você também! Venha um dia nos visitar! E o vestido que te fiz, ficou bom?

-Estou usando ele hoje! É perfeito!

-Que bom, que você ache o Artemis logo, qualquer coisa eu aviso a Usagi!

-Obrigada senhora Tsukino!

Minako deixa a cabine e continua a procurar o gato. Mas agora tem quase certeza: Mamoru deve saber onde eles estão. Por que ele escondeu tudo? O que estava acontecendo? Ela estava perdida nos pensamentos que esbarrou em um rapaz com força, caindo na calçada. Enquanto tentava se levantar e pedir desculpas, uma mão a ergueu, fazendo-a olhar para o rosto de quem esbarrou. Era Mizuhi, de calça jeans e camiseta preta, que estava surpreso em vê-la desacompanhada. Ele imediatamente interrogou:

-Brigaram pela primeira vez?

-Não, não! Decidi sair sem ele, pra variar um pouco! - Ela riu e o fez rir aliviado - Na verdade estou procurando pelo Artemis, meu gato. Lembra dele?

-Ah, o gato do planeta Mau, lembro sim. Esse casal de gatos foi contra o próprio planeta para servir à Rainha Serenity. Ainda não entendo o porquê de tanta dedicação...

-Pra falar a verdade, nem eu. A princesa de Vênus foi convocada para lutar pelo Milênio pela sua inteligência e capacidade de liderança. Eles por amor à causa, pois eles bem podiam defender seu planeta. Mudando de assunto, estava indo à casa de Mamoru, pois ele levou Luna da casa de Usagi por estar doente. Talvez ele esteja lá...

-Estranho, por que ele daria abrigo aos gatos? Vamos logo!

Os dois foram em direção à casa de Mamoru para tentar descobrir o paradeiro de Luna e Artemis.

Kuuchi tinha se levantado naquela manhã às 8 horas, pois estava escalado para a limpeza do local onde moravam, junto com outros albergados. Ele viu os dois irmãos que ainda estavam na habitação a se arrumarem e saírem para aproveitar o feriado, enquanto ele vestia uma camiseta velha com uma calça jeans com alguns furos. Mizuhi o interpelou no quarto, perguntando:

-Irmão, hoje eu estou sem compromissos, não quer que eu ajude na escala hoje e você vai namorar?

-Não irmão, eu já combinei com a Minako que iria mais tarde, aqui temos muito trabalho a fazer.

Mizuhi notou o semblante preocupado do irmão, mas não perguntou o porquê de tal. Ele e Kaze se arrumaram e partiram para direções opostas. Kuuchi viu os dois saírem do quarto e arrumou-se para ajudar na faxina.

Durante a limpeza nos quartos, ele lembrou-se da conversa que tivera com Minako depois de se despedirem de Kaze e Makoto no dia anterior.

“-Querido, estou preocupada com Artemis, ele não some assim sem avisar-me. - Ela começou a falar enquanto caminhavam até a casa dela, lentamente.

-Não se preocupe, creio que ele está bem...

-Não sei, não sei. Ele some pra duas coisas, conversar com a Luna ou para algo urgente. Isto me preocupa, pois não estamos preparados para o que vem.

-Como assim, teve alguma resposta daquele sonho?

-Não. Estive perto dela, mas não consegui. Algo ainda me impedia de chegar nesta resposta. Um fio de espada, talvez. Eu visualizei Usagi com uma névoa negra, mas não sei por que...

-Ela estaria em perigo novamente?

-Tudo indica que sim. Desde este casamento ela estava muito radiante, mas de algum tempo para cá ela brinca, mas tem se tornado uma pessoa séria.

-Séria? Não me pareceu de hoje... - Kuuchi riu alto.

-Sim, é que você viu um fato isolado... - Minako sorriu novamente e voltou a argumentar. - Ontem ela olhava para os convites de casamento em minha casa e suspirava, como se soubesse de algo que nós não sabíamos. Perguntei a ela o que seria, mas ela desconversou.

-Bem, então eu não sei o que pode ser. De qualquer forma, podias procurar por ele, pode estar na casa da Usagi ou algum lugar de conhecimento de vocês. Amanhã vou ajudar o pessoal do albergue.

-Certo, se fores em casa amanhã, aguarde-me que estarei procurando por ele.

Beijaram-se longamente ao chegar ao portão da casa de Minako e seguiram cada um o seu caminho.”

Enfim, onze horas. Terminei. Kuuchi respirou, aliviado ao ver os quartos limpos e entrou no seu quarto para arrumar-se para sair, tomando um banho e vestindo uma camiseta branca e uma calça social preta.

Deixando o albergue, encontra o irmão Kaze, suado e cansado. Logo observou:

-Só mesmo esta rotina dura para atrapalhar nossas vidas, não é? - Em seguida os dois riram - E aí, como foi com a Makoto?

-Sei bastante coisa sobre ela, mas sobre mim não falei nada, não deu tempo.

-Mas pelo jeito foi proveitosa a manhã, não é? - Kuuchi notou no peito suado da camiseta branca uma marca de batom cor de rosa claro e apontou para o irmão, que inclinou a cabeça para ver e ficou envergonhado.

-Não foi n-n-nada - Kaze gaguejou ao ver a marca - Eu quase caí no chão com os patins que estava no pé, ela me convidou para andar. E eu não podia recusar o convite de uma moça tão linda.

-Não me diga! - Kuuchi riu desenfreadamente - Lembra-me da primeira vez que vocês se viram, num espetáculo de patinação no gelo no palácio do Milênio Prateado, um dia antes da apresentação da Princesa Serenity.

-Foi? Eu achei que só lutamos um contra o outro. Por que eu não me lembro?

-Não sei mano. Melhor você se apressar, daqui a pouco é hora do almoço.

-Até mais tarde!

Despediram com um cumprimento informal e seguiram seu rumo. Kaze foi para o quarto se arrumar para cozinhar e Kuuchi saiu para ver o que Minako tinha conseguido saber sobre Artemis.

Enquanto Kuuchi caminhava até a casa de sua amada, visualizou um ponto branco perto de uma fresta entre prédios no outro lado da rua. Decidiu ver o que era e para surpresa dele era um gato morto. Imediatamente virou o corpo para ver se tinha sinal de que ele era Artemis, mas ficou aliviado ao ver que era apenas um simples gato. Ficou com as mãos ensangüentadas e esbravejou de raiva, procurando um lugar para lavar as mãos. Encontrando uma torneira em uma pracinha, lavou-as e secou em sua blusa. Logo ouviu uma voz a dizer:

-Se tivesse sido eu, não estaria naquela forma.

-Artemis! Que susto! - Kuuchi respondeu, logo a seguir resmungou - Minako está doida te procurando! Não tem noção de como ela estava preocupada...

-Mas creio que você queria que fosse eu, não é?

-Nada disso! Outro que desconfia de mim...

-Esqueça, isto é outro assunto que quero conversar com as guerreiras, mas agora tenho algo importante a dizer a elas.

-Minako tinha razão afinal. Você some só quando está com a Luna ou algo urgente está para acontecer.

-Então, vamos logo? Se você quer minha confiança, leve-me até Minako.

-Olha, ela iria sair para lhe procurar, vou ter de vasculhar Tóquio em busca dela.

-Então, o que está esperando?

Imediatamente Kuuchi colocou o gato em seu ombro e partiu correndo em busca de Minako. Artemis, enquanto Kuuchi corria, falou:

-Sei onde ela pode estar, vá até a casa de Mamoru!

-Como tem tanta certeza?

-Ela deve ter ligado para Usagi, a Luna foi levada para lá depois de ter passado mal!

-Certo! Aliás, só por curiosidade: que forma teria se morresse ao cair de meu ombro?

-Você irá descobrir em breve. Vamos logo!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Mais uma vez, li esta parte do capítulo pouco tempo depois de teres colocado aqui, mas o sono e a falta de óculos obrigaram-me a adiar o comentário só para agora! :Embaracoso': Fiquei mesmo contente por ver a fanfic actualizada, que bom! Very Happy

Bem, eu fiquei logo preocupada com o Artémis no início do capítulo. Gostei do facto de referires que ele só desaparece quando algo acontece ou quando é para ir ter com a Luna. E gostei particularmente do início do capítulo, de como a Minako mudou com a influência do Kuuchi. É interessante o facto do Artémis não gostar dele, será porque sabe de mais alguma coisa ou é por causa de tudo o que aconteceu no passado?

Mais uma vez, gosto muito como utilizas os pormenores e transmites uma sensação de realidade à história. Descreveste o vestido da Minako com tanta precisão que a imaginei logo (fez-me lembrar uma imagem do manga onde ela está com um vestido, pena eu não ter encotrado para mostrar) Smile E gostei também de ver que foi a mãe da Usagi que fez Embaracoso

A conversa da Minako com a mãe foi interessante, o facto desta ser preconceituosa em relação aos rapazes... Realmente a Minako e a mãe nunca se deram muito bem, mas fico contente por ter mudado. Ah, e o Mizuhi a perguntar se a Minako se tinha aborrecido com o Kuuchi... Razz

A recordação do Kuuchi foi intrigante, dá-nos a sensação que em breve vão começar os desenvolvimentos quanto aos prováveis inimigos. A Usagi anda diferente? E o que é que o Mamoru está a esconder? Fiquei bastante curiosa enquanto lia esta parte... E o Kaze atrapalhado! Heh, estou a ver que a relação dele com a Makoto vai ser engraçada Razz E gostei da ideia de se terem conhecido num espectáculo de patinagem, tem tudo a ver com a nossa Makoto Smile

Mas uma das partes mais interessantes, a meu ver, foi a última. Foi peculiar a forma como a abordaste, quando o Kuuchi viu um gato branco morto. O Artémis não gosta mesmo nada dele, e parece que o Kuuchi também não morre de amores pelo gato da Minako... E este sabe alguma coisa importante! Será que o facto da Luna ter adoecido está relacionado com os inimigos?

Tanta pergunta! Bem, só posso deixar um enorme carregamento de ovos Kinder e um gelado de Kinder como bónus... E suborno para o próximo capítulo, claro está! Razz Parabéns, Chou! ^__^
*Kaoru escreveu:Mais uma vez, li esta parte do capítulo pouco tempo depois de teres colocado aqui, mas o sono e a falta de óculos obrigaram-me a adiar o comentário só para agora! :Embaracoso': Fiquei mesmo contente por ver a fanfic actualizada, que bom! Very Happy

Bem, eu fiquei logo preocupada com o Artémis no início do capítulo. Gostei do facto de referires que ele só desaparece quando algo acontece ou quando é para ir ter com a Luna. E gostei particularmente do início do capítulo, de como a Minako mudou com a influência do Kuuchi. É interessante o facto do Artémis não gostar dele, será porque sabe de mais alguma coisa ou é por causa de tudo o que aconteceu no passado?

Mais uma vez, gosto muito como utilizas os pormenores e transmites uma sensação de realidade à história. Descreveste o vestido da Minako com tanta precisão que a imaginei logo (fez-me lembrar uma imagem do manga onde ela está com um vestido, pena eu não ter encotrado para mostrar) Smile E gostei também de ver que foi a mãe da Usagi que fez Embaracoso

A conversa da Minako com a mãe foi interessante, o facto desta ser preconceituosa em relação aos rapazes... Realmente a Minako e a mãe nunca se deram muito bem, mas fico contente por ter mudado. Ah, e o Mizuhi a perguntar se a Minako se tinha aborrecido com o Kuuchi... Razz

A recordação do Kuuchi foi intrigante, dá-nos a sensação que em breve vão começar os desenvolvimentos quanto aos prováveis inimigos. A Usagi anda diferente? E o que é que o Mamoru está a esconder? Fiquei bastante curiosa enquanto lia esta parte... E o Kaze atrapalhado! Heh, estou a ver que a relação dele com a Makoto vai ser engraçada Razz E gostei da ideia de se terem conhecido num espectáculo de patinagem, tem tudo a ver com a nossa Makoto Smile

Mas uma das partes mais interessantes, a meu ver, foi a última. Foi peculiar a forma como a abordaste, quando o Kuuchi viu um gato branco morto. O Artémis não gosta mesmo nada dele, e parece que o Kuuchi também não morre de amores pelo gato da Minako... E este sabe alguma coisa importante! Será que o facto da Luna ter adoecido está relacionado com os inimigos?

Tanta pergunta! Bem, só posso deixar um enorme carregamento de ovos Kinder e um gelado de Kinder como bónus... E suborno para o próximo capítulo, claro está! Razz Parabéns, Chou! ^__^

Tirei um tempinho para ver o fórum e vejo logo o teu comentário Very Happy (prometo que não te faço mais dormir tarde Matreiro, a fic vai parar de novo Neutral)
Agora estou concentrando esforços no trabalho, mas vou tentar responder teu comentário, pois ele é assim mesmo, cheio de perguntas e de personagens-gancho Matreiro Matreiro
Algumas destas serão respondidas ao se aproximar do fim do capítulo Very Happy que, como disse, este mês eu termino Embaracoso'
Bom, o Artemis tem suas preocupações, como um grande amigo com quem convive há tanto tempo com a Minako, mas ele também tem suas ressalvas como as senshi, digamos que seja pelo mesmo motivo que elas. Mas isto também se explicará depois, tem a ver com o sumiço de Luna e Artemis Very Happy
A relação da mãe de Minako com ela lembra um pouco a de Usagi com a mãe, mas claro, a d. Ikuko é mais amorosa que a mãe da Minako (aliás, eu não sei o nome dela Matreiro), por isso foquei nela pra demonstrar a mudança da filha Embaracoso'
A mudança da Usagi ainda não é perceptível até aqui na fic, mas na próxima parte ela será bem evidente, pois ela antecede a ida dela até Kinmoku. O Mamoru levou a Luna até sua casa, então não é só ele que sabe do que está acontecendo Embaracoso'. A Luna está bem, mas algo ocorre com ela... logo logo saberás, não tem ligação direta com inimigos, mas será elemento essencial Wink
Sobre Kaze e Makoto... bem, reservo muitas trapalhadas entre os dois, mas não só com eles... Matreiro Matreiro Matreiro, ainda temos que saber onde estão as outer senshi e como terminará o dia de Arashi, Rei, Yuuichirou... aff que este capítulo vai ficar longo pra pôr no site... Matreiro Matreiro Matreiro
Acho que vou por em votação para ver o que acham quando eu terminar de escrever ele Very Happy, não vejo a hora de colocar estas guerreiras se mexerem Very Happy
Bem, obrigada pelos Kinder e pelo sorvete Very Happy, pena que o frio aqui está pegando Matreiro Matreiro Matreiro
*Chou manda um barquinho com um abraço em direção à Portugal*

ora bem antes demais peço imensa desculpa pela demora em comentar Embaracoso'
das 2 vezes q estava restes a comentar vc punha um novo capitulo e eu tinha que rever tudo de novo para ver se alguma duvida anterior havia sido esclarecida xDDDD
Bem mas vamo lá começar!
Kaze disse : "não lembro-me" erh... acho qyue tem ai um pequeno errinho Embaracoso'
Gpostei da conversa no inicio do capitulo, ainda consigo ouvir toda a formalidade entre els, o que é perfeitamente normal visto que Mamoru não teve interacção nenhuma com os seus Guardiães desde que Mettallia fora derrotada, os laços do passado existem mas no presente acabam por ser 5 desconhecidos Embaracoso
Kaze diz : "não sirvo à Chaos" esta afirmação me deixou bastante curioso, quer dizer que Chaos tem sexo? OMG relamente pensando bem só foram usadas VilÃs (tirando o sábio na temporada R) sobre o seu dominio.
Eta Mizuhi é mó mala! num trabalha porque? xDDDDDDDDD Abusado! xDDDDDD engraçado vc fez eles tdos irmãos! na vida passada eles tb eram irmas?
Ok a sério que os meus olhos saltaram por instantes para o grito da minako qd ela chamou por Kuchi, como ainda não tinha lido nada pensei que ele tivesse sido atacado ou assim, mas não. Minako anda meio carente hein? xDDDD /me vê menako e Kuuchi correr de braços abertos em camara lenta como nos filmes
A "evolução" de Sestuna e Hotaru foi muito bem descrita, mas tenho uma pequena duvida... o laço da sailor pluto não é roxo, é cor de vinho e o da Saturn e Castanho não vermelho , vc mudou as cores de proposito? (será que foi porque ambas se suportaram uma á outra logo os poderes influenciaram os uniformes? Sturno influenciou pluto tornadno o laço da cor do seu poder e vice versa?
E logo logo a alma esfomeada de Usagi quebra o encanto xDDDD
Perai... Que dizer qua A Rei atira a Usagi no chão quase lhe parte o pescoço e arranca os Odangos e ainda por cima reclama???? EU HEIN!
MMMMM.... não sei não será que a Minako tá esperando minino? desarranjo hormonal dakele jeito geralmente significa barriga Embaracoso
que safadezas se passaram naquele teatro?
AAAAW kawaii desu! se bem que os poemas do kuuchi são questionaveis, mas gostei do pormenor de um poema criado par ela Embaracoso
e a Ami foi conversar com o Mizuhi ? hmmm me cheira que há mais que conversa ali! se bem que me faz impressão pk tou habituado á ideia de um Zoicite meio Abixanado sempre se atirando ao Kuncite... como nunca li o manga ainda me é dificil imagina-lo todo macho se atirando nos braços da Ami.
sinceramente me colocando no lugar do Yuuchirou não sei como entenderia aquele dia.
primeiro vêm muitos carinhas todos arranjados e um dlees dá em cima da Rei, depois a Rei desmaia, depois vão todos pro jardim e ele não é incluido no grupo. depois Rei beija ele e diz que o ama passados anos de rejeição. que dia!
xDDDD
indo pra parte 10 (minha nossa senhora ainda faltam 4 )
Ok me desculpa mas o que voce deu á Minako? ela claramente esta descontrolada! qualquer coisinha é agora um pretexto pra ela gritar e correr em direcção das pessoas? Vixe maria!
bem Eu estou ficando muuuuuuuuito curioso de saber o que se passou com Arashi/Jedite e Rei no passado... conta pa mim conta? *me faz beicinho*
Rapaz do noem esquisito? Lol LOOOL xDDD
pressinto que vai haver uma grande confusão neste triangulo amoroso! desculpe a reviravolta mas apecteceu-me dizer
a sua escrita tá mesmo cada vez melhor É ÓTIMO ler seus textos (alias eu toyu vendo um filme e paro de 5 em 5 minutos pa ler xDDD)
Ebaaa a saturn Ganhou uma Henshin pen finally!!!! a Naokozinha deve ter pensado que não fazia falta xDDD! Eu prometo que depois faço uma fanart de todas as henshins (alias já tenho o esboço da pen da Venus, mas só mostro qd tiver de todas)
Tadinha da Usako... sinceramente aquele jeito crianção me encanta (misturando espanhol com pT xDDD)
Sim a minha teoria da evolução mutua das Outer Plutão e Saturno se confirma (a dos laçarotes) realmente elas sempre fram mt solitárias, tem mesmo tudo a ver!
Setsuna velhaaaa AAHAHAHA eu ri bastante só de iaginar a Setsuna toda irritada xD.
o mascarado com que Minako dançou... hmmm... quem será ? será o famoso ex namorado dela?
Eta Michiru é bem espertinha! na hora do trabalho braçal fugiu! xDDD
uma perguntinha... o que é hospital Geriátrico? (acho que ta mal escrito xDDD)

Parte 11 (metade ja foi *me conta com os dedos, Oh droga acho que contei mal xDDDDDD)
Ora bem devo começar por te felicitar pelo pormenor de referir que o cabelo azul de Ami se devia á sua origem em Mercurio, mas isso apenas suscitou uma outra duvida. ela agora nasceu na terra pk seu cabelo não mudou de cor? xDDD (Eu imagino a chou indo buscar um chinelo enorme pra ver se me cala com as minhas interminaveis questões )
Nossa pobre Zoicite. tá explicado pk decidiu virar pra fruta... desgosto amoroso xDDDD (desculpa não resisti)
Bem ela vai pra londres? mais uma reviravolta super original, visto que a ideia mais esperada e explorada ser ea ir pra alemanha. Vc sempre me consegue surpreender!
Ok um grande fora!!!!!!! deve mesmo ser como dizem "o passado tende a se repetir" mas tambem acho perfeitamente normal visto que ela não ia ficar anos e anos ganhando teia de aranha á espera de uma pessoa da qual nem se lembrava! alias isso é um pouco chato quer dizer... essa coisa do amor pre determinado! xDDD (não estou criticando a sua historia atenção, só deve ser UM SACO ter que dar um fora pra um cara com quem voce se envolveu no milénio passado xDDD)
hmmm bem eu acho que sei o que precisa a Ami... precisa de uma mudança brusca... pessoas com tudo dmasiado estipulado e meticulosamente planeado tem geralmente tendencia pra se atrairem pelo desconhecido, embora lutem contra isso, neste caso Ami se sente claramente atraida PorMizuih mas tem medo de arriscar ( Nossa! Momento Oprah!)
Matreiro
Mais um enjeitado. que familia ! eu hein!

Parte 12 (me promete que vai comentar td regularmente pra proxima, limapndo o suor e massajando os dedos, já tá! xDDD)
Minha nossa senhora do caminho seco! este triangulo amoroso tá mesmo... peligroso!
O Arashi vai "atacar" mesmo sabendo que Rei num quer? e o Yuu? não vai fazer nada? não me cheira! xD
AAAW q cena tão gira! imagino o Yuuchi... posso chamar ele de fernando? (já k escrevi o meu capitulo em que ele entrava com esse nome tinha q ir de 2 em 2 minutos confirmar s tinha escrito bem xDDDD) *me vê o olhar da Chou* ok... eu chamo ele de Yuuchirou xD
Imagino ele com o rabo de cavalo tentando agradar a Rei... sinceramente a culpada por eu começar engraçando com este casalinho é mesmo voce pq eu sempre achei um casal super sem graça! xDDD
Pronto já estou começando a ver o Arashi como a "mala sem alça" da historia xDDD
ok quando li a parte em que Rei s lembrou do seu passado no baile fiquei um pouco espantado quer dizer que ela tava de olho no Kuncite? *me imagina ela e a Minako baita bebedas lutando e puxando cabelos pra dançar com ele xDDD*
realmente será que o Fer... Yuuchirou vai ser o responsavel pela evolução da Rei? e quem é o inimigo? estou me roendo todo pra ficar sabendo logo!
500 Yenes? nossa careirosss! e o Arashi paga pra ficar esperando? Ai que burro mais valia esperar na escadaria! é de graça *me grita ao longe HELLOO!*

Parte 13
Ora bem Vamo começar pela frase que eu mais discordei
"Makoto arrastou o amigo" Erh... quanto muito seriam conhecidos, eu acho que tendo em conta que se conheceram há relativamente pouco tempo, pelo menos a parte boazinha do Nephlite conhecido como Kaze, e isso fá-los ia conhecidos.
Gostaria que aqui onde eu moro houvessem jardins onde se pudesse patinar á vontade... *me com inveja da Makoto*
"A menina dos cabelos castanhos o pegou nos braços e levou até o meio-fio" o que é "Meio-Fio"?
Oh adorei aquela parte em que ele se cola a ela... pensei que resultaria nuns amassos mas pelo visto me enganei xDDDDDDDD
Agora q vc mencionou realmente de todos os casais ela e Nephlite são aquels com maiores semelhanças fisicas (Weird) quem me diz a mim que eles não eram irmãso no milenio prateado procurando por um incesto? xDDDDDDDDDDDDDD
Olha! a Setsuna estuda? isto im é educação sénior xDDDDDDDDDD (tendo em conta que ela tem idade pra ser tetratetratetraavo de todos os que aparecem na historia xD)
Aaaaw acho que já tenho um casal favorito! Kaze e Makoto são o melhor casal! nem muito mel nem muito fel!
"Ai! Não pode ver um par de calças que já pensa bobagem... Larga dele!" xDDDDDDDDDDD ri tanto nesta parte xDDDD
"Ela iria me chamar de tarado, mas eu estava louco para agarrá-la. " Beeeem se a estão assim sem memorias imagino quando as recuperarem... vai haver um simo em tóquio!
ADOREI A SRA AMAYOOO xDVelha gaiteira e intrometida é o que não falta aqui no meu predio, devem haver aqui muitas sras Yamamotos! xD

Parte 14
"colocando uma tiara preta nos cabelos, para variar um pouco o laço." *som de anjos cantando e de Aleluias no ar* OH MEU DEUSSSS A MINAKO TIROU O LAÇOOOO!
*dies* Bem mencionaste a mãe da Minako... há tanto tempo que não ouço falar da senhora que pensei que tivesse fugido de casa xDDD sim ainda me lembro das discussões por causa das notas *suspiro de saudades de ler Sailor V comendo sorvete de manga com a ventoinha ligada no maximo xDDD *
Sim tambem acho que é interessante pores ainda a interacção mãe/filha tão rara entre as outras navegantes!
bem mas realmente pq é que o planeta da Luna e do Artemis se opos á sua partida? hmmm... reunião secreta? estranho!
"Ele some pra duas coisas, conversar com a Luna ou para algo urgente" Erh... chama de conversa chama! foi assim que se fez a Diana... atraves de conversa! xDDDD
porque será que o Kaze num se lembra de nada? isto esta a começar a deixar-me muito intrigado!
AAAAAAAH
já percebi o que se pasou com luna! voltou á forma humana e agora não pode ser vista por ninguem por isso foi levada para caa de Mamoru e por isso...
Eta que teoria mais enorme que eu tou fazendo praki!

qUERO MAISSSSSSSSSS!
Agora não vale ! poh acabar um capitulo bem na parte mais interessante!
*me chora*
*me dá muito choclate pra Chou e promente comentar cada vez que sair um capitulo*
rmmr111, Isto que é um mega comentário, 4 páginas affraid

Bem, vou tentar esclarecer, mas te digo: ri tanto com ele que tive que largar o que estava fazendo (agora terminei e enviei, seja o que Deus quiser Matreiro)

Kaze disse: "não lembro-me"

Bem, este é um erro que às vezes cometo, exagero nas palavras Matreiro, vou ler o contexto lá e ajeitar para a versão do site primeiro Embaracoso

Bem, Chaos na minha visão tem sexo Matreiro, mas não revelo agora Matreiro Matreiro

Ué, nem todos conseguem emprego, é uma epidemia mundial Matreiro Matreiro Matreiro

Sobre se eles eram irmãos ou não, isto só depois de revelar as memórias... mas não digo Wink

Outro que diz que a Minako está carente... huahuahuahua... olha olha Matreiro Matreiro

O laço da sailor pluto não é roxo, é cor de vinho e o da Saturn e Castanho não vermelho , vc mudou as cores de proposito? (será que foi porque ambas se suportaram uma á outra logo os poderes influenciaram os uniformes? Sturno influenciou pluto tornadno o laço da cor do seu poder e vice versa?

Não estou inventando não Embaracoso’, estas são referências da própria Naoko Embaracoso

Veja as imagens de eternas:
Spoiler

Arco Moon Revenge (atualizada 31/08) - Página 3 25_manga

Arco Moon Revenge (atualizada 31/08) - Página 3 28_manga
Mas gostei da a referência que fizeste (e realmente a Setsuna tem laço cor de vinho Matreiro Matreiro, eu achei mais um roxo claro Very Happy)

O que eu morri de rir... Matreiro Matreiro Matreiro olha que eles não fazem safadeza ainda Matreiro, deixa isso pra mais tarde, isto não é uma fic perv, tá? Matreiro Matreiro Matreiro

Se bem que os poemas do kuuchi são questionáveis

Fazer o que se parei de escrever poemas há quase dez anos... perdi o jeito ¬¬

pk tou habituado á ideia de um Zoicite meio Abixanado sempre se atirando ao Kuncite...

Sabia que eu pensei em deixar uns trejeitos dele como se fosse, mesmo sendo o Zoicite do mangá? Mas isto seria uma fic cômica, deixa pra outro momento Matreiro Matreiro Matreiro

sinceramente me colocando no lugar do Yuuchirou não sei como entenderia aquele dia.

Parece que adivinhas han? Exatamente é o que queria passar e na próxima parte fica mais evidente Embaracoso’ (bem novela mexicana, eu sei Matreiro)

Ok me desculpa mas o que voce deu á Minako? ela claramente esta descontrolada!

Caraca... assim não é possível Rolar, um diz que ela está séria demais e outro diz que está descontrolada Matreiro (ah, que é isso, elas estão descontroladas... Matreiro Matreiro)
bem Eu estou ficando muuuuuuuuito curioso de saber o que se passou com Arashi/Jedite e Rei no passado... conta pa mim conta? *me faz beicinho*

Nãão... Razz
Eu prometo que depois faço uma fanart de todas as henshins (alias já tenho o esboço da pen da Venus, mas só mostro qd tiver de todas)

Sério?
Spoiler
Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww *pum*
o que é hospital Geriátrico? (acho que ta mal escrito xDDD)

Leia este texto que entenderás: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geriatria

Ela agora nasceu na terra pk seu cabelo não mudou de cor? xDDD (Eu imagino a chou indo buscar um chinelo enorme pra ver se me cala com as minhas interminaveis questões )

Rm, volta aqui! Matreiro Matreiro Matreiro. Bem, eu não tinha pensado neste pormenor Embaracoso’, creio que Ami é Ami, uma jovem comum japonesa. O fato de ela ser a Sailor Mercury faz com que ela tenha características da guerreira, mas que seja parecida com ela fisicamente. Lembra-me da cena do anime mesmo, que ela aparece conversando com a guerreira Sailor Mercury, daí o raciocínio.

Bem ela vai pra londres? mais uma reviravolta super original, visto que a ideia mais esperada e explorada ser ea ir pra alemanha.

Bem, pra ela nas circunstâncias foi melhor Matreiro

alias isso é um pouco chato quer dizer... essa coisa do amor pre determinado!

Adivinhaste o contraponto! Muito bem rm Embaracoso’, este é um Very Happy

acho que sei o que precisa a Ami... precisa de uma mudança brusca... pessoas com tudo dmasiado estipulado e meticulosamente planeado tem geralmente tendencia pra se atrairem pelo desconhecido, embora lutem contra isso, neste caso Ami se sente claramente atraida PorMizuih mas tem medo de arriscar ( Nossa! Momento Oprah!)
Matreiro

Rm, estou a me surpreender contigo Wink a sério, isto é exatamente o que vou contrapor Very Happy, aguarde Embaracoso

Quanto a chamar o Yuuichirou de Fernando, estás livre Very Happy, como eu não chamo as personagens de Bunny e Gonçalo, e nem de Serena e Darien não acho justo ficar brava só por isso Wink Achas que o Arashi desiste? O Yuuichirou movimentou seus pauzinhos mas não conseguiu Matreiro Matreiro Matreiro

Fiquei um pouco espantado quer dizer que ela tava de olho no Kuncite? *me imagina ela e a Minako baita bebedas lutando e puxando cabelos pra dançar com ele xDDD*
realmente será que o Fer... Yuuchirou vai ser o responsavel pela evolução da Rei? e quem é o inimigo? estou me roendo todo pra ficar sabendo logo!

Matreiro Matreiro Matreiro, nem se a Minako quisesse a Rei sairia da classe dela Matreiro Matreiro Matreiro

Foi proposital a espera do Arashi, acha que ele ia dar o gostinho ao Yuuichirou e desistir tão fácil? Negativo Razz

"Makoto arrastou o amigo" realmente esta frase ficou mal, mas eu queria por no contexto de intimidade do que de amizade, pois eles já voltaram juntos pra casa, já conversaram anteriormente, mesmo pouco Embaracoso

Sim, a Makoto é uma menina de sorte por morar no Japão, aqui não tem áreas verdes Matreiro

"A menina dos cabelos castanhos o pegou nos braços e levou até o meio-fio" o que é "Meio-Fio"?

[Esta imagem já não existe]

http://pt.wiktionary.org/wiki/meio-fio

Oh adorei aquela parte em que ele se cola a ela... pensei que resultaria nuns amassos mas pelo visto me enganei xDDDDDDDD

Danadinho Matreiro Matreiro Matreiro
Olha! a Setsuna estuda? isto im é educação sénior xDDDDDDDDDD (tendo em conta que ela tem idade pra ser tetratetratetraavo de todos os que aparecem na historia Matreiro)

Bem, esta é porque você não leu o mangá. Setsuna usou o Time stop, para salvar o choque entre os dois cristais, o do futuro e o do passado (no arco correspondente à fase R), quebrando uma regra, morrendo no futuro. Com a concessão da Rainha Serenity, ela retornou ao passado como humana para lutar com as Outer Senshi. Isto influencia nas ações da guerreira, vais descobrir o porquê de tal evento.

Acho que já tenho um casal favorito! Kaze e Makoto são o melhor casal! nem muito mel nem muito fel!
ADOREI A SRA AMAYOOO xDVelha gaiteira e intrometida é o que não falta aqui no meu predio, devem haver aqui muitas sras Yamamotos! Matreiro

Que bom Very Happy, eu quis dar vida àquele apartamento Matreiro, não era justo a Makoto só sair e entrar dentro dele Very Happy

bem mas realmente pq é que o planeta da Luna e do Artemis se opos á sua partida? hmmm... reunião secreta? estranho!

Este é outro ponto do mangá. Tyn Nyanko chega a falar em um capítulo que eles haviam traído seu planeta (o planeta de Mau). Lembra dos outros 3 guerreiros do mangá da Sailor V? Eles também são de lá Very Happy, tem coisa a ver sim Embaracoso

Chama de conversa chama! foi assim que se fez a Diana... atraves de conversa!

Matreiro Matreiro Matreiro Matreiro ai dói a barriga de rir *pum* Rolar

já percebi o que se pasou com luna! voltou á forma humana e agora não pode ser vista por ninguem por isso foi levada para caa de Mamoru e por isso...
QUASE isso, bateu na trave Very Happy, mas é esse o caminho Wink

Eu tento não acabar no mais interessante, mas não consigo Matreiro Matreiro Matreiro

Com certeza teu comentário me levantou o astral em meio a tanta bagunça que fiz questão de te responder Very Happy

Obrigada pelos Kinder Very Happy, dá só vontade de escrever a história Matreiro (isto é mau, vou virar baleia ao invés de borboleta Matreiro)

E obrigada pelo big comentário Embaracoso’ adoro todos os comentários, pequenos ou grandes Very Happy, fazem-me crescer mais na escrita Very Happy

Hoje, após eu enviar o artigo, vou me habilitar a fazer a surpresa para antes de eu ir viajar Very Happy

Beijos enormes a quem lê a fic, e vou chegar no 1500!! Uhuuuu \o/

chousenshi escreveu:Tirei um tempinho para ver o fórum e vejo logo o teu comentário Very Happy (prometo que não te faço mais dormir tarde Matreiro, a fic vai parar de novo Neutral)
Agora estou concentrando esforços no trabalho, mas vou tentar responder teu comentário, pois ele é assim mesmo, cheio de perguntas e de personagens-gancho Matreiro Matreiro
Algumas destas serão respondidas ao se aproximar do fim do capítulo Very Happy que, como disse, este mês eu termino Embaracoso'
Bom, o Artemis tem suas preocupações, como um grande amigo com quem convive há tanto tempo com a Minako, mas ele também tem suas ressalvas como as senshi, digamos que seja pelo mesmo motivo que elas. Mas isto também se explicará depois, tem a ver com o sumiço de Luna e Artemis Very Happy
A relação da mãe de Minako com ela lembra um pouco a de Usagi com a mãe, mas claro, a d. Ikuko é mais amorosa que a mãe da Minako (aliás, eu não sei o nome dela Matreiro), por isso foquei nela pra demonstrar a mudança da filha Embaracoso'
A mudança da Usagi ainda não é perceptível até aqui na fic, mas na próxima parte ela será bem evidente, pois ela antecede a ida dela até Kinmoku. O Mamoru levou a Luna até sua casa, então não é só ele que sabe do que está acontecendo Embaracoso'. A Luna está bem, mas algo ocorre com ela... logo logo saberás, não tem ligação direta com inimigos, mas será elemento essencial Wink
Sobre Kaze e Makoto... bem, reservo muitas trapalhadas entre os dois, mas não só com eles... Matreiro Matreiro Matreiro, ainda temos que saber onde estão as outer senshi e como terminará o dia de Arashi, Rei, Yuuichirou... aff que este capítulo vai ficar longo pra pôr no site... Matreiro Matreiro Matreiro
Acho que vou por em votação para ver o que acham quando eu terminar de escrever ele Very Happy, não vejo a hora de colocar estas guerreiras se mexerem Very Happy
Bem, obrigada pelos Kinder e pelo sorvete Very Happy, pena que o frio aqui está pegando Matreiro Matreiro Matreiro
*Chou manda um barquinho com um abraço em direção à Portugal*

Oh, Chou, eu não me importo de ficar acordada até tarde se for para ler um destes maravilhosos capítulos! Very Happy Até fico com pena que vá ficar parada, mas compreendo, trabalho é mesmo assim...

Com tudo o que disseste, mal posso esperar pelo final do capítulo! Eu sou muito curiosa, bem sei, mas não consigo evitar, esta história mete-me em pulgas! Razz

Ah, e gostei imenso do wallpaper! Gostei do spoiler, mais dúvidas! Heh, estou a ver que também a Makoto vai ter um tempo difícil com estas indecisões Razz
*Kaoru escreveu: Oh, Chou, eu não me importo de ficar acordada até tarde se for para ler um destes maravilhosos capítulos! Very Happy Até fico com pena que vá ficar parada, mas compreendo, trabalho é mesmo assim...

Com tudo o que disseste, mal posso esperar pelo final do capítulo! Eu sou muito curiosa, bem sei, mas não consigo evitar, esta história mete-me em pulgas! Razz

Ah, e gostei imenso do wallpaper! Gostei do spoiler, mais dúvidas! Heh, estou a ver que também a Makoto vai ter um tempo difícil com estas indecisões Razz

Matreiro Matreiro Matreiro Matreiro
A mim ela também me deixa ansiosa *afinal, o que escrever pra prender a atenção do leitor sem ser maçante?*
Obrigada pelos elogios à história e ao wallpaper Very Happy, és bem melhor do que eu nos dois quesitos (aliás, estou precisando passar na tua fic pra buscar inspiração Matreiro)
Prometo esclarecer muita coisa na próxima parte desta história Smile

depois de ter lido estes dois lindos capitulos posso dizer que fiquei bastante intrigada com esta ultima parte em que o Artemis vai ao ombro do Kuchi e este lhe pergunta k forma iria ter se ele morresse ao cair do ombro...mas afinal...k tem esse malandro na cabeça...está a pensar mata-lo?? oohh não deixes o Artemis morrer...eu não kero!! não não!!!
mas pronto...agora vou ficar aki a remoer o k irá acontecer a seguir...e ja agora...porque passou luna mal?? tadita da gatinha...Sad

agora tenho é uma duvida...lol. o que vem a ser uma calça social?? lol. ainda não percebi que tipo de calças são!! hihi.

até la..fico a espera de mais um capitulozinho da tua fic!! hehe

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Usako escreveu:depois de ter lido estes dois lindos capitulos posso dizer que fiquei bastante intrigada com esta ultima parte em que o Artemis vai ao ombro do Kuchi e este lhe pergunta k forma iria ter se ele morresse ao cair do ombro...mas afinal...k tem esse malandro na cabeça...está a pensar mata-lo?? oohh não deixes o Artemis morrer...eu não kero!! não não!!!
mas pronto...agora vou ficar aki a remoer o k irá acontecer a seguir...e ja agora...porque passou luna mal?? tadita da gatinha...Sad

agora tenho é uma duvida...lol. o que vem a ser uma calça social?? lol. ainda não percebi que tipo de calças são!! hihi.

até la..fico a espera de mais um capitulozinho da tua fic!! hehe

Nossa, até parecem que adivinham quando estou online Matreiro Matreiro Matreiro
O Artemis não irá morrer... aliás, ninguém vai morrer agora! (por enquanto Matreiro) Calma Usako, isso na próxima parte vai ficar melhor explicado Matreiro Matreiro
Bom, uma calça social seria tipo uma calça pra usar com terno (ou fato, que tem sentido de roupa em Portugal, pra o Brasil é acontecimento)
Arco Moon Revenge (atualizada 31/08) - Página 3 C_pr
(Bah, o Sammu vai ter de anexar um dicionário pra esta fic... hehehehehehehe Rolar)
Espero que ainda continues gostando dela Very Happy

chousenshi escreveu:Matreiro Matreiro Matreiro Matreiro
A mim ela também me deixa ansiosa *afinal, o que escrever pra prender a atenção do leitor sem ser maçante?*
Obrigada pelos elogios à história e ao wallpaper Very Happy, és bem melhor do que eu nos dois quesitos (aliás, estou precisado passar na tua fic pra buscar inspiração Matreiro)

Desculpa vir aqui aborrecer uma vez mais, mas fiquei boquiaberta com a tua resposta Shocked

Maçante?! Nem pensar! Nem nunca vai ser, estou certa disso Embaracoso

[offtopic]Agora eu melhor que nas duas coisas! *tira a febre à Chou* Bem me parecia! Tens de descansar um bocadinho mais, estás a confundir a pessoa Razz[/offtopic]

Vou ficar a aguardar Simpatico2 Bom trabalho! *foge pelo pequeno offtopic pedindo mil desculpas à Chou*

Editado pela última vez em

*Kaoru escreveu:
chousenshi escreveu:Matreiro Matreiro Matreiro Matreiro
Obrigada pelos elogios à história e ao wallpaper Very Happy, és bem melhor do que eu nos dois quesitos (aliás, estou precisado passar na tua fic pra buscar inspiração Matreiro)

Desculpa vir aqui aborrecer uma vez mais, mas fiquei boquiaberta com a tua resposta Shocked

Maçante?! Nem pensar! Nem nunca vai ser, estou certa disso Embaracoso

[offtopic]Agora eu melhor que nas duas coisas! *tira a febre à Chou* Bem me parecia! Tens de descansar um bocadinho mais, estás a confundir a pessoa Razz[/offtopic]

Vou ficar a aguardar Simpatico2 Bom trabalho! *foge pelo pequeno offtopic pedindo mil desculpas à Chou*

Ok, preciso descansar Embaracoso', mas não falo besteira não Matreiro, não confundo gente que tem talento Very Happy
*me foge dos admin pelo offtopic*

Bem, por agora estou ajeitando as coisas para viajar, além de estar trabalhando, então vou estar meio ausente Embaracoso', mas venho aqui pra responder aos questionamentos da fic Very Happy
Abraços a todos e até lá Embaracoso'

Chou!!!

Bah, já te disse oque achei da fic, né?

Ótima!

*/me comenta em particular os capítulos da fic com a Chou!

O melhor trecho destes capítulos:
"... Não posso ver um par de calças..."

Rolar

Certo Chouzita, aguardo os próximos capítulos!

Beijos minha querida! Arco Moon Revenge (atualizada 31/08) - Página 3 Chase

Odango escreveu:Chou!!!

Bah, já te disse oque achei da fic, né?

Ótima!

*/me comenta em particular os capítulos da fic com a Chou!

O melhor trecho destes capítulos:
"... Não posso ver um par de calças..."

Rolar

Certo Chouzita, aguardo os próximos capítulos!

Beijos minha querida! Arco Moon Revenge (atualizada 31/08) - Página 3 Chase

Matreiro Matreiro Matreiro, sim, tenho uma revisora VIP Very Happy
Obrigada pelos toques Very Happy, e não se preocupe, eu vou terminar o capítulo este mês e vamos começar a ação Very Happy

Opa, ela quer me caçar! Matreiro Matreiro Matreiro *foge*

Olá choou! xD
Demorou, mas como prometido aqui vai o meu comentário!
*Sammu vasculha quando foi a ultima vez que comentou* Ah sim, parte 4! xD Adiante!

Bom, eu não aponto erros porque sinceramente eles passam-me à frente, mas reparo muito por exemplo nisto:
"-Estou tão surpreso como você, princesa de Vênus. Estás mais linda do que da última vez que a vi."
Este tipo de gramática, tratar por TU e por VOCÊ na mesma frase fica no mínimo esquisito... Tens esse "defeito" em toda a fic, tentar misturar o português com o pt-br, tens mesmo que tentar evitar isso. Tenta colocar tudo igual!
"Jedite, Nefurite, Zoicite"
Já que escreves Jedite em vez de Jadeite, talvez devesses tratar "Nefurite" por Neflite, visto que Nefurite é apenas a maneira
como os japoneses pronunciam o nome, não é como se escreve.
Outra coisa, os nomes "Civis" dos generais.
"Meu nome agora é Kuuki Tsuchi, Jedite se chama Arashi, Nefurite tem o nome de Kaze e Zoicite é Mizuhi."
Gostei muito do significado dos nomes do japonês, demonstra um grande detalhe e miniciosidade na história, mas fica MUITO

complicado associar os nomes. Kunzite-Kuuki é facil por ambos começam por K, agora Arashi com Neflite e os outros fica bem
dificil de associar, muito dificil, mas como fazes questão de estar sempre a referir quem é quem fica mais fácil! Embaracoso
Não pude deixar de me rir com esta frase:
"KUNZITE POWER, DEFEAT ME!"
Fez-me lembrar o wrestling.... xD

Gostei muito da aproximação do Jedite à Marte, ela a tentar evitá-lo! xD Não sou nada fã dos 4 Generais, muito menos
envolvidos romanticamente com as Senshi, mas da maneira como a história está escrita e da maneira como demonstras
conhecimento da história, fica viciante Embaracoso
Os 4 generais também irão aparecer na minha fic envolvidos romanticamente na
minha fic, embora seja "de passagem" e sem importância, nada que se compare!
Também acho interessante a maneira de como colocaste as Senshi a despertar, um processo contínuo em que todas despertam em
sintonia. Gostei especialmente da evolução da Plutão e Saturno.
Quanto à explicação da existência dos generais, achei curioso a tua teoria. Então eles desapareceram quando foram servir o Dark Kimngdom? E como os guardas souberam logo quem eram eles? Não se podem fazer testes de ADN a pessoas que já morreram xD (a nao ser que o corpo seja exumado, quanto muito pode saber-se que eles são irmãos).
"Eram Setsuna e Hotaru, certamente, cobertas com várias bandagens em seu corpo."
Bandagens? Não entendi...

Não posso deixar de referir esta frase: "Enfim a morte e a vida estavam em sintonia." Não sei porquê, mas gosto muito.
"Meu pequeno amor-perfeito, amarelo com cara de leão, vou fazer tudo direito, só pra agradar seu coração."
Temos poeta! xD

Bem, de entre os casalinhos penso que o que fica melhor é a Minako e o Kunzite, apesar de estarem demasiado melosos.
Não consigo visualizar a Ami com o Zoicite, aliás, não consigo imaginar a Ami com ninguém! Talvez por a vida dela ser demasiado ligada aos estudos e pouco ao afecto...
Adorei a cena da patinagem com a Makoto e o Neflite! Simplesmente cómica e de certo modo realista, dá para visualiza e encaixa nas personagens. Quanto à velha senhora que implica com ela... Talvez ela um dia apareça morta e electrocutada... vá-se lá saber porquê...
A Rei, com a sua típica arrogância a ignorar o Jedite... Estou a apostar no Fernando (o Yui... kkrl coisa XD)!

Bem, resumindo, adoro da maneira como escreves, bem pornenorizada, MUITO realista e demonstra um profundo conhecimento da história. Não gosto de tanto romantismo, de tanto sentimento, de tanto "mel"... Até agora a fic apenas tem romance... Gosto de acção, explosões e poderes! xD Espero que chegue o próximo capítulo rápido para poder ver alguma cena do género!
Outra coisa, quando é que o 'Capítulo 1' vai acabar? Embaracoso''' É que isto de postar o capítulo por partes e capítulos intermináveis---!
*Sammu treme em pensar o tamanho da página que o Cap. 1 vai ter no site de fics!*

Bem, é só por agora! Desculpa não desenvolver mais, mas passo a explicar: fiz a maior parte deste comentário na praia (xD) com lápis e papel e passei agora para o computador, fui pescando as citações, etc para o completar, e já estou cansado de tanto escrever xD
Sammu, és fixe!
Me intromete-se lol!
venho só responder a esta duvida visto a Chou estar de ferias, mas as outras terás de esperar! :Embaracoso':
Sammu escreveu:
"Eram Setsuna e Hotaru, certamente, cobertas com várias bandagens em seu corpo."
Bandagens? Não entendi...

As bandagems a que ela se refere são as fitinhas multicoloridas que as envolvem nas transformações (tipo qd as outers sofrem a evolução na fase Stars, ou qd a Sailor moon fica sem poderes na fase R)
/me aponta a pistola ao alterego da Chousenshi :Matreiro: ... pra qd mais?
Matreiro Matreiro Matreiro *Chou dá uma risada sarcástica ao rmmr*

BUTTERFLY IRON AURORAAAAA!
Atira a caçadeira ao alto e com a faca de dois legumes faz ela em picadinhos Matreiro

Eba! Estou de voltaaaa Very Happy (mas férias? Não diria não Matreiro, mas deu pra dar uma pensada na vida Very Happy, ao menos foi divertido Wink)

Sammuzito, eu vi o comentário quando estava no hotel (tinha internet, aleluia \o/), posso dizer que me deste uma boa alternativa pra mudar o que queria escrever, então lamento informar aos fãs da fic *olha para o rm com um nó na garganta*, mas o capítulo vai demorar para sair, pois uma semana fora com um trabalho em andamento é muita coisa... mas pelo menos fora alguns erros esta semana foi fundamental pra mim Wink
Sobre tuas dúvidas e apontamentos eu falo mais tarde, pois tenho que me organizar, mas não podia deixar de dizer que estava morrendo de saudades Very Happy
(Que porcaria que não pude levar o PC comigo, senão tinha um trecho do capítulo 3 (que seria o 2 se não fosse o Sammu Matreiro) que escrevi em um papel Matreiro)

Bem, era isso e agradeço pelo apreço pela esta coisinha que saiu da minha cachola Matreiro
Até breve Very Happy

antes q mais peço imensa imensa dsculpa pelo o meu comentário embora naun seja importante vir atrasado e naun é pouco ams a minha leitura tem sido substituida por twilight e dpois dá nisto mas ontem à noite decidi actualizar as minhas leituras Embaracoso
os ultimos capitulos estão msmo maravilhosos *-*
acho q já nem me incomoda nda serem em brasileiro de taun linda q é a história e de taun lindas q as tuas frases ficam Embaracoso
achei engraçado a parte de a camisola da Mako ter a imagem de um anime qdo eles tbém são um xD
coitado do Kaze foi apanhado de surpresa e ficou ali a receber a atenção de tda a gente do parqe, mas fico feliz em ele ter um eqilibrio parecido ao meu qdo patino, metade do tempo passo no chão x)
e a tipica cena do vcê deve ter um namorado e ela diz q naun, é sempre a melhor maneira de perguntar se se tem namorado ou naun, mto usada para ser sincera e dpois o homem fica: naun tem msmo? uau xD
os dois cozinham.. assim já naun há o problema de discutir qem vai cozinhar nem de q é só para mulheres x)
já gosto mais do Kaze Embaracoso
Ai! Não pode ver um par de calças que já pensa bobagem... Larga dele!
nunca ouvi esta versão, é sempre aqela de um rabo de saia, isto foi original Embaracoso
ele ficou a pensar q ela o achava um tarado e ela a pensar q ele a achava uma atirada a homens xD
adorei aqele encontro entre os dois foi mto giro e ri.m bastante Embaracoso
as velhas vizinhas são sempre aqela coisa de meter o nariz na nossa vida e de tentar arranjar.nos namorados e insinuar coisas --''
parece q arranjaste outro apaixonado à Mako xD
Fiqei preocupada com o Artémis pqe realmente naun é dele desaparecer assim e ele estra em casa do Mamo-chan em vez de estra na casa da Mina é no minimo estranho
apanhei um susto de morte qdo apareceu aqele gato branco morto O__O ias.m dando um ataqe cardiaco Embaracoso'''
e acabas ali, detesto os finais de capitulos q metem --''
uma pessoa ama o q escrevem mas vcês só nos dão desgostos nos finais em q nos deixam, acabam ali, exactamente ali --''
*mim dá uma centena de ovos kinder pelo capitulo maravilhoso*

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Uau, dois big comments, lendo enquanto o Brasil joga vôlei Very Happy Vai Brasil \o/

Sammu escreveu:
Este tipo de gramática, tratar por TU e por VOCÊ na mesma frase fica no mínimo esquisito... Tens esse "defeito" em toda a fic, tentar misturar o português com o pt-br, tens mesmo que tentar evitar isso. Tenta colocar tudo igual!

Bem, er... não diria que este é um erro de misturas de português... É que, como eu sou gaúcha, eu tenho a mania de conjugar os verbos de modo errado Matreiro Matreiro Matreiro exemplo: tu faz isso? Matreiro Matreiro, isso eu tenho que cuidar constantemente e eu sempre erro, é uma m**** Matreiro Matreiro, vou mudar isso com calma pra versão do site Wink

Sammu escreveu: Já que escreves Jedite em vez de Jadeite, talvez devesses tratar "Nefurite" por Neflite, visto que Nefurite é apenas a maneira
como os japoneses pronunciam o nome, não é como se escreve.
Xi..., não me toquei que não expliquei porque mantive o Nefurite... é que Neflite me lembra Nefrite, ou seja, inflamação nos rins Matreiro Matreiro. Bem, não é beeeem como eles falam, se representasse seria Jedaito e Nefuraito Matreiro Matreiro
Bem, não sei ainda se mudo o nome do Arashi ou do Kaze Matreiro

Sammu escreveu:Outra coisa, os nomes "Civis" dos generais.
Gostei muito do significado dos nomes do japonês, demonstra um grande detalhe e miniciosidade na história, mas fica MUITO
complicado associar os nomes. Kunzite-Kuuki é facil por ambos começam por K, agora Arashi com Neflite e os outros fica bem
dificil de associar, muito dificil, mas como fazes questão de estar sempre a referir quem é quem fica mais fácil! Embaracoso

Este foi um desafio meu Very Happy, pois as senshi tem este pormenor dos nomes também. Tentei associar cada elemento com a personalidade da personagem escolhida. Realmente é difícil, a Naoko pensou melhor do que eu ao introduzir uma guerreira de cada vez, assim os nomes eram mais assimilados. Foi um erro fazer aparecer os jovens de uma só vez Matreiro, mas eu vou tentar introduzir melhor nossos boys Matreiro

Sammu escreveu:Então eles desapareceram quando foram servir o Dark Kimngdom? E como os guardas souberam logo quem eram eles? Não se podem fazer testes de ADN a pessoas que já morreram Matreiro (a nao ser que o corpo seja exumado, quanto muito pode saber-se que eles são irmãos).

Bom, explico agora algo que se eu explicasse na fic seria um pouco fora de contexto.
Assim que eles apareceram, eles foram acolhidos por um agricultor. Em pouco tempo as pessoas já saberiam do ocorrido e deviam conhecer tal história, achando que fosse algum tipo de mito. "Já ouviu falar do casal de agricultores que desapareceu seus quatro filhos? Pois é cumpadi, a mãe morreu de tristeza e o pai de solidão". Nesta hora a notícia já teria corrido e os policiais já teriam investigado, pois já ouvi falar que em países como a Alemanha, a criança tem seu cadastro na prefeitura desde o seu nascimento. Como nossos heróis eram crianças (e isto vou fazê-los relembrar durante a história), eles não tinham noção daquilo. Quando souberam que os jovens iam para a cidade, já tinham todos os recursos para tentar descobrir a identidade dos jovens através do DNA de pessoas com casos semelhantes. Foi neste contexto que pensei, senão como explicar o retorno dos jovens? Matreiro Matreiro

Sammu escreveu:Não consigo visualizar a Ami com o Zoicite, aliás, não consigo imaginar a Ami com ninguém! Talvez por a vida dela ser demasiado ligada aos estudos e pouco ao afecto...
Adorei a cena da patinagem com a Makoto e o Neflite! Simplesmente cómica e de certo modo realista, dá para visualiza e encaixa nas personagens. Quanto à velha senhora que implica com ela... Talvez ela um dia apareça morta e electrocutada... vá-se lá saber porquê...
A Rei, com a sua típica arrogância a ignorar o Jedite... Estou a apostar no Fernando (o Yui... kkrl coisa XD)!
Sim, vamos quebrar a Ami no meio Matreiro, aguarde e espero que veja a Ami com bons olhos Very Happy
Ai, tadinha da senhora Amayo, ela só quer o bem da Mako-chan Matreiro Matreiro, se bem que ela e o George são coadjuvantes, vão aparecer pouco na história.

Sammu escreveu:Até agora a fic apenas tem romance... Gosto de acção, explosões e poderes! Matreiro Espero que chegue o próximo capítulo rápido para poder ver alguma cena do género!
Outra coisa, quando é que o 'Capítulo 1' vai acabar? Embaracoso''' É que isto de postar o capítulo por partes e capítulos intermináveis---!

Sim, foi a frase que me saltou os olhos Very Happy, vou adiantar uma coisinha que só previa para depois do casamento... lá se vai o mistério Matreiro, mas digo que terá mais teorias.
Boa notícia: acabei o primeiro capítulo, deu 42 páginas Matreiro Matreiro, pensei em dividí-lo em três capítulos: um com a introdução, outro com as memórias iniciais e outro com as do dia seguinte.
Mas publicar ele, só quando começar o outro e dividir este. O ruim vai ser rever os posts novamente Matreiro, lá vai a Chou ¬¬
Obrigada Sammu pelos elogios e críticas, sabes que tu que me cativastes a escrever de novo e devo tudo isso a ti Very Happy

Vamos à segunda e não menos importante Gabi (Princess Serenity)!
Gabi escreveu:antes q mais peço imensa imensa dsculpa pelo
o meu comentário embora naun seja importante vir atrasado e naun é
pouco ams a minha leitura tem sido substituida por twilight e dpois dá
nisto mas ontem à noite decidi actualizar as minhas leituras Embaracoso
Nossa, esse Twilight tá famoso aí :Incredulo:, mas faz bem ler livros, enriquece a cultura e exercita o cérebro... saudade do tempo que eu podia ler Clarice Lispector, Graciliano Ramos e outros clássicos da poesia e da literatura Very Happy
Hoje em dia só leio tecnicismo... perdi o jeito... Matreiro Matreiro

Gabi escreveu:os ultimos capitulos estão msmo maravilhosos *-*
acho q já nem me incomoda nda serem em brasileiro de taun linda q é a história e de taun lindas q as tuas frases ficam Embaracoso
Embarassed *pum* Não são nada de especial ¬¬, pára de dizer isso... :oops

Gabi escreveu:achei engraçado a parte de a camisola da Mako ter a imagem de um anime qdo eles tbém são um Matreiro
Sim, eu pensei naquela cena do mangá que a *Kaoru mostrou que tinha uma boneca de Sailor Moon na mesa Matreiro Matreiro, agora que personagem que era eu não sei... Matreiro Matreiro

Gabi escreveu:coitado
do Kaze foi apanhado de surpresa e ficou ali a receber a atenção de tda
a gente do parqe, mas fico feliz em ele ter um eqilibrio parecido ao
meu qdo patino, metade do tempo passo no chão x)
e a tipica cena do
vcê deve ter um namorado e ela diz q naun, é sempre a melhor maneira de
perguntar se se tem namorado ou naun, mto usada para ser sincera e
dpois o homem fica: naun tem msmo? uau Matreiro
os dois cozinham.. assim já naun há o problema de discutir qem vai cozinhar nem de q é só para mulheres x)
já gosto mais do Kaze Embaracoso

Kaze 2 X Kuuchi 1 Very Happy está acirrada a competição Very Happy, mas adorei este teu comentário Very Happy
Gabi escreveu:
Chou escreveu:]]Ai! Não pode ver um par de calças que já pensa bobagem... Larga dele!
nunca ouvi esta versão, é sempre aqela de um rabo de saia, isto foi original Embaracoso
ele ficou a pensar q ela o achava um tarado e ela a pensar q ele a achava uma atirada a homens Matreiro
adorei aqele encontro entre os dois foi mto giro e ri.m bastante Embaracoso

Bom, a expressão par de calças já é bastante utilizada aqui, mas quis colocar a Mako-chan naquele contexto de sempre achar que o cara parece com o antigo namorado dela Very Happy

Gabi escreveu:as
velhas vizinhas são sempre aqela coisa de meter o nariz na nossa vida e
de tentar arranjar.nos namorados e insinuar coisas --''
parece q arranjaste outro apaixonado à Mako Matreiro
Matreiro Matreiro Matreiro
Se referes ao George ou ao Motoki? O George apenas atua como um irmão mais velho, o Motoki também... mas como já revelei no spoiler, as coisas mudarão... Matreiro Matreiro

Gabi escreveu:Fiqei
preocupada com o Artémis pqe realmente naun é dele desaparecer assim e
ele estra em casa do Mamo-chan em vez de estra na casa da Mina é no
minimo estranho
apanhei um susto de morte qdo apareceu aqele gato branco morto O__O ias.m dando um ataqe cardiaco Embaracoso'''
Era esta a intenção Matreiro Matreiro, mas ainda bem que não te dei Matreiro, no capítulo vem a coisa melhor explicada.

Gabi escreveu:e acabas ali, detesto os finais de capitulos q metem --''
uma pessoa ama o q escrevem mas vcês só nos dão desgostos nos finais em q nos deixam, acabam ali, exactamente ali --''

Matreiro Matreiro Matreiro, saiba que do mesmo lado eu sinto o mesmo, de continuar a história Matreiro Matreiro Matreiro, mas as coisas impedem Very Happy
Bem, obrigada por tirares um tempo e comentar Very Happy

*Chou olha pra Gabi e pro Sammu com olhos de cachorro pidão para ler suas fics*
*Chou olha pra tela, o Brasil perdeu :g11:*
*Chou escuta: vai dormir!*

Obrigada Very Happy, vamos que vamos Very Happy

Gente, não apressem a arte! Deixem a pobre Chouzita escrever em paz! Tadinha, não tempo nem pra se coçar... :Matreiro:

*me vira guarda-costas da Chou*

Tá Chou, aqui só entre nós: é pra quando o próximo capítulo? :Matreiro: :Matreiro:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco