Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Apenas Hoje à Noite

Dumpling* escreveu:
sandritamoon escreveu:Eu de inicio tambem nao colocava muita descriçao nos capitulos...agora acho que melhorei e muito com pessoas que me ajudaram...quando faço as observaçoes nao é pra ser mazinha mas sim para ajudar Embaracoso pois a mim aconteceu o mesmo Embaracoso
Espero que nao tenham levado a mal...sei que à fics piores que leio o 1° capitulo e enfim...o que é isto...digo eu ou penso ne Matreiro

Exacto... crescemos sempre aos poucos...

E as observações são para crescer. Mongloide

Eu digo que fico --' com algumas e oh eu sou uma distracção pois ainda não li nenhuma da menina dos olhos lindos :Embaracoso': tenho di ler.

La esta Embaracoso
Tenho duas...
Uma sobre sailor moon e outra nao Matreiro mas estao paradas devido ao trabalho (e ja me andam a ameaçar uhuh Matreiro mas a da sailormoon ja ta quase no fim :: ) Tenho de ver se escrevo Matreiro

E Haruka...vais ver que se seguires exemplos do pessoal vais melhorar e muito Embaracoso

Arigatou Dumpling* I love you
obrigada sandra Surprised.o:
eu ja estou a fazer uma outra fic, realmente muito diferente desta... vocabulario mais "aportuguesado", descrições enormes e por vezes pequenas depende e etc... agora, ja nao posso postar mais caps até quarta que vem (24) pois tenho os exames a porta e so acabam segunda (dia 22). Assim, tenho a terça feira para avançar e quarta pa postar~

lamento... beijinhos a todas
sandritamoon escreveu:
Dumpling* escreveu:
sandritamoon escreveu:Eu de inicio tambem nao colocava muita descriçao nos capitulos...agora acho que melhorei e muito com pessoas que me ajudaram...quando faço as observaçoes nao é pra ser mazinha mas sim para ajudar Embaracoso pois a mim aconteceu o mesmo Embaracoso
Espero que nao tenham levado a mal...sei que à fics piores que leio o 1° capitulo e enfim...o que é isto...digo eu ou penso ne Matreiro

Exacto... crescemos sempre aos poucos...

E as observações são para crescer. Mongloide

Eu digo que fico --' com algumas e oh eu sou uma distracção pois ainda não li nenhuma da menina dos olhos lindos :Embaracoso': tenho di ler.

La esta Embaracoso
Tenho duas...
Uma sobre sailor moon e outra nao Matreiro mas estao paradas devido ao trabalho (e ja me andam a ameaçar uhuh Matreiro mas a da sailormoon ja ta quase no fim :: ) Tenho de ver se escrevo Matreiro

E Haruka...vais ver que se seguires exemplos do pessoal vais melhorar e muito Embaracoso

Carago Matreiro Opah isto, bem digo --' ... tenho de ler Very Happy
Não sabia Embaracoso, o trabalho é uma coisa q coiseh bahh :='(: nca mais acaba
Qse no fim... bem agora sim sei q tho mesmo de ler.

E a Haruka ja sabe, qdo postares vais lendo visto ja teres tanto capitulo pra postar eheh Very Happy

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Querooooo MAIS...snif Sad

"O agradecimento silencioso não serve muito a ninguém." ( Gertrude Stein ) Por isto...Agradeço a todos pelo apoio e principalmente a Ruka-chan e a Jô-chan!

ღ Gaby-Br=^.^= ღ
Cap.71 - Uma semana depois

-EU QUERO OS MEUS PAIS! –Gritou a Ariel, chorando completamente alterada

-Ariel… -Disse a Ami a chorar –A tua mãe vai ficar cá algum tempo por causa dos bebes e o teu pai, vais ver que ele não te vai abandonar! –Disse-lhe ela, tentando tranquilizar a pequenina

-OH AMI! –Disse a menina, abraçando-a e chorando ao mesmo tempo

O Dr. Faustino, aparece entretanto novamente na sala

-Bem, ela já foi internada e está a dormir… vou mante-la cá durante uma semana… se quiserem ir…

-Eu permaneço aqui! –Disse a Kakyuu

-Eu, o mesmo! –Disseram os 2 Luzes

-Eu também!

-Não Ariel… tu vens connosco… vais dormir está bem? –Disse-lhe a Mariana

-Não!

Mário agarrou a menina, e todos saíram do Hospital excepto eles os 3

Kakyuu entrou no quarto de Haruka, Taiki foi para o quarto de Seiya e Yaten para o de Joana.

-Oh Joana… como é que isto foi acontecer? –Perguntou o Yaten, enquanto segurava-lhe a mão

-Y-Yaten -Murmurou ela muito baixinho e fraca

-Joana?

-Que se passou?

-Tu foste atingida no casamento do Seiya e da Haruka… perdeste o bebe Joana… -Respondeu ele, chorando

-Perdi? Não NÃO! –Gritou ela o quanto pode, já chorando também

-Não te esforces Joana… tu foste atingida na barriga por dois tiros e não houve salvação… mas… está quieta… não te lembres disso agora!

-E o resto de pessoal?

-Eles foram para casa… o Seiya está internado em estado como pois foi atingido também e a Haruka, foi internada pois estava completamente fora de si… -Contou ele, ainda chorando e soluçando

-O SEIYA O QUE? COMA?

-Sim… os médicos desta vez, pensam que ele já não tem salvação…

-Mas que dia… não pode ser… mas Yaten… eu sinto-me tão vazia! –Disse-lhe ela, chorando desconsoladamente

-Joana… não digas mais nada… descansa… ainda estas fraca…

-MAS EU NÃO CONSIGO!

-Olha Joana… eu vou para casa, para poderes descansar… a Linda pode precisar de mim também…está bem?

-Sim… dá-me um beijo por favor!

-Claro!

Ele deu-lhe um beijo apaixonado e abandonou o pequeno quarto. Ainda foi ao quarto de Seiya e entrou. Taiki, ainda chorava pelo amigo. Ele estava tão pálido e o silêncio era insuportável

-Taiki… anda…

-Sim…

Eles saíram e ainda passaram pelo quarto de Haruka.

Esta tinha os lábios completamente secos, por terem-lhe tirado a maquilhagem. Dormia profundamente o silêncio que habitava naquele quarto, era igual ao que estava no quarto de Seiya. Apenas se ouvia o pip-pip da máquina… nada mais.

Decidiram sair e encontraram o Dr. Faustino

-Bem, eu já liguei á policia e vão investigar o caso… mantenham-se agora em casa o máximo que poderem pois vocês, vão receber uma visita deles em breve…

-Sim Dr… obrigada! –Disse a Kakyuu

De seguida foram para casa, completamente desconsolados. Entraram no templo e todos estavam a limpar o jardim, completamente angustiados. A cadeira que continha o sangue de Joana, estava agora a ser lavada por Mário.

Entraram em casa e viram a Bunny e a Finm, a colocarem o vestido de noiva num saco para ir para a lavandaria. Aproximaram-se delas e não lhes disseram nada.

A Bunny é que decide intervir e acabar com o silêncio

-Como estão eles os 3?

-A Joana era a única que estava acordada… -Respondeu o Yaten

-E o Seiya?

-Nada…

Dito isto, ela deixa uma lágrima escorrer-lhe pela cara a baixo. De seguida, secou a cara e perguntou pela Haruka

-Ela também estava a dormir… -Respondeu o Taiki

Após isto, 5 dias se passaram. A angústia era enorme, principalmente para Yaten e Ariel. Esta pequenina, não comia nada de jeito e o que comia, acabava por vomitar no final… Para aliviar a tensão, Joana iria ter alta no mesmo dia que Haruka. Sobre Seiya, nada adiantavam… a esperança era cada vez mais pequena quanto á hipóteses de sobreviver…

Foram ao hospital e foram ver a Joana e a Haruka. Deixaram Seiya para o fim então.

-Mãe…

-Diz querida…

-O pai… vai morrer?

-Não! Claro que não! Ele não te vai abandonar! –Disse-lhe ela, abraçando-a, tentando não chorar também

-Olha Ariel, vamos agora ver a Joana… a tua mãe tem de descansar! –Disse o Taiki

-Sim querida… vai lá!

-Mas, estas a chorar? Tens lágrimas nos olhos!

-Não querida… apenas tenho sono… preciso de dormir…

-Está bem mãe… ate manhã!

-Té manhã e alimenta-te por favor!

-Sim…agora que estás acordada, eu estou melhor!

-Vá, vão lá então!

-Xau… -Disseram todos

-Adeus!

Eles fecharam a porta e Haruka começou a soluçar e a soltar duas pequenas lágrimas sem querer.

Eles saíram e foram ter com a Joana. Ela já estava mais animada… apesar de lhe ter custado perder o bebe.

-Sim… finalmente!

-Como estás? Perguntou a Ami

-Bem… já estou mais aliviada… e quanto á investigação?

-Os inspectores ainda não nos contactaram… Devem estar é espera que vocês saem do hospital ou coisa parecida! –Interviu o Yaten

Continuaram a falar com ela e depois foram embora. Os dias foram passando e as duas raparigas voltaram para casa. Joana, já se sentia bem e continuava com a sua vida em frente. Haruka e Ariel, esperavam que Seiya acordasse, ou que houvesse notícias sobre os criminosos.

Dois dias após a saída de Joana e Haruka do hospital, receberam a visita de dois inspectores.

[Decidi postar o cap, visto que já estava farta de estudar e decidi continuar com a fic... amanha posto mais. Beijinhos]

Cap. Dedicado a Dumpling e Gaby Br

O capitulo estava muito bom. O que é que será que os inspectores lhes vão dizer? Agora tou curiosa!

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Cap.71 - Novas informações

Cumprimentaram-nos e eles começaram com os interrogatórios. As primeiras, foram a Joana e a Haruka. Os segundos foram Yaten e Taiki e sempre por ai adiante…

Duas horas depois, eles tinham terminado o interrogatório e foram embora.

-Bem, que dia! –Disse o Fernando, sentando-se de seguida

-Sim… verdade! –Disse a Joana, suspirando de seguida

-Mãe… -Sussurrou Ariel ao ouvido desta

-Sim?

-Eu quero ir ver o pai… já á uma semana que não o vejo…

-Mas… é melhor não querida…

-Por favor!

-Ariel… é melhor não! –Interviu a Mariana

-Porquê?

-Porque depois vais começar a chorar!

-Não vou mãe! Eu sou forte!

Todos entreolharam-se e concordaram deixa-la ir ver o pai

-Muito bem… mas depois, só para a semana é que o vês ok?

-Está bem!

Elas as duas levantaram-se e saíram do templo. Rita acompanhou Haruka e foram para o Hospital.

A enfermeira deu-lhes permissão e elas entraram.

A menina sentou-se ao lado do pai e começou a falar com ele. Haruka soltou uma pequena lágrima e pediu a Rita para que saísse juntamente com ela, para deixar a menina a sós.

Ariel começou a chorar, mas rapidamente secou a sua cara. Se a sua mãe a visse assim, ela não iria ver Seiya tão depressa.

Deu-lhe um beijinho na testa a saiu do quarto

-Já está?

-Já mãe…

-Queres ir?

-Sim…

O Dr. Faustino aproximou-se delas e cumprimentou-as.

-Olá! Boa tarde!

-Bom tarde! –Disseram as 3

-Bem… infelizmente ainda não há noticias…

-Nós calculamos! –Respondeu a Rita

-Haruka… tens-te alimentado?

Ela olhou para o chão e respondeu

-Não muito bem… eu não tenho tido vontade…

-Se calhar é melhor receitar-te comprimidos para a depressão…

-Não… eu não quero encher o meu corpo de substancias químicas… não quero tornar-me dependente disso!

-Como queiras então… Bem vou atender os meus pacientes… até manhã!

-Adeus doutor!

Elas saíram após isto do Hospital e voltaram para casa.

Quando chegaram, foram surpreendidas pela presença de Joel, o empregado da Disco.

-Ainda bem que chegaram! O Joel tem noticias! –Disse a Bunny muito apressadamente

-Que se passa?

-Bem… como te chamas?

-Quem? Eu?

-Sim…

-Ten’ou… Haruka Ten’ou…

-Bem Haruka… eu já contei á Joana e vou contar a si também…

-Diga então!

-Lembra-se daqueles rapazes que você bateu? Naquela noite?

-Sim…

-Bem… no dia do seu casamento, de manhã… eu ouviu-os a falar de vingança e eu continuei a escutar a conversa. No final, eles abandonaram a Disco e eu pedi ao meu patrão para sair. Ele deu-me permissão mas quando cheguei lá fora, eles já tinham desaparecido… Andei á procura de si por toda a cidade até que me indicaram que vocês as duas estavam aqui… quando cheguei a este templo, vi aqueles dois rapazes a meterem um carapuço e a tiraram as armas… eu fiquei escondido para ver o que iria fazer e foi quando eles começaram a disparar…

-PARE! JÁ PERCEBI! JOEL! VOCÊ TEM DE CONTAR Á POLICIA!

-Eu sei… mas eu tive que vos contar primeiramente… não aguentava!

-Eu vou com você á policia se quiser!

-Não vale a pena… eu vou lá! Obrigada pelo tempo tomado!

-Obrigada eu…e agora, vou sair!

-Não, não vais! Estás completamente alterada! Eles são perigosos como pudeste ver… não vais ter com eles nada ouviste Haruka?

Todos ficaram espantados com a autoridade com que Mário tinha falado com ela.

Maria concordou com Mário, mas pediu para que larga-se o braço dela.

-Mãe… estás bem?

-Claro que sim… ainda bem que não me fizeste nada Mário… posso estar grávida mas continuou a mesma… -Disse ela num tom amargo e frio

-Sim… desculpa…

-Ainda bem que pedes desculpa… -Disse ela no mesmo tom

Todos respiraram de alívio por Haruka não ter dado um soco a Mário. Ela foi para o seu quarto pois já estava a ficar mal disposta e todos os outros permaneceram na sala.

Á noite, receberam um telefonema para Haruka. Mariana foi acorda-la e ela levantou-se. Dirigiu-se á sala, com o seu cabelo completamente esgadelhado e ainda ensonada e atendeu a chamada.

Era a inspectora da PJ… Tinham acabado de prender os 2 rufias. Haruka sorriu maliciosamente e desligou o telefone, no fim de agradecer.

-Quem era mamã? –perguntou a Ariel

-Era a policia a dizer que já prenderam os criminosos…

-Por isso é que sorriste dessa maneira!

-Isso são óptimas notícias! –Disse a Susana feliz

-Sim… mas isso não faz com que Seiya desperte…

-Não fiques assim… agora, todo se há-de recompor!

-Sim tens razão Ami! –Disse ela, esboçando um sorriso –Bem, os enjoos estão a voltar e eu vou novamente deitar-me… Até manhã.

-Adeus.

Ela voltou para o quarto e deitou-se. Sentia-se vazia e só. Começou a soluçar e meia hora depois, adormeceu.

-Então e tu Joana? Como te sentes ai na cadeira de rodas? –Perguntou a Bunny

-Bem… é confortável e tal mas… ainda sinto dores nas costas!

-Vais ver que te vais habituar… daqui a um mês, já vais poder voltar a andar! –Disse-lhe o Yaten, tentando tranquiliza-la.

-Sim!

Após isto, as horas iam passando e todos foram-se deitar. Ariel, deitou-se ao pé de Haruka e ambas dormiram nos braços de uma da outra.

Passaram-se então 2 meses desde o casamento. Haruka já não se encontrava assim tão deprimida e continuou com a sua vida em frente. Ficou a saber o sexo dos bebes e a sua barriga já estava um pouco grande. Eles já tinham dados os primeiros chutos, o que deixou a Ariel bastante feliz.

Seiya, que estava ainda no hospital, abriu finalmente os seus olhos.
Isto aqui deve ser uma festa --'
Postam capitulos como se não houvesse amanhã...
Haruka Tenou, a tua fic continua cheia de diálogo! Quase não descreves os acontecimentos! De vez em quando venho cá ver se já mudáste, após muita gente te ter avisado (calcúlo) e é como se ignorásses os comentários. Há imensas partes no diálogo que nem sei quem está a falar! Ao menos podias escrever algo que indique quem falou, ou vai falar, porque senão é uma autêntica confusão... E já vais no capítulo 71! Em vez de lerem fics recentes, de membros também recentes, dêem uma olhada nas fics mais antigas, em que um capitulo deles equivale a 3 (ou mais) vossos, e aprendam a descrever os acontecimentos.

AKIYAMA MIO ♥
Mas eu tentei aumentar as descrições e indiquei as pessoas!
E não, eu nao ignorei os cometários... estou a tentar melhorar... A fic está portanto quase no final e não vou voltar a cometer os mesmos erros.

obrigada pelo comentario
Brunii tens razão querida, mas a maneira como falaste até a mim me assustou. LOOOL
Haruka querida se a história está a acabar é compreensivel não estares a fazer alterações.
Mas para a próxima repensa a história, aqilo que queres escrever, as persoangens que vais usar... E querida tenta fazer uma descrição com todos os elementos. Não te limites ao básico.
Se em vez de dizeres.
' Às oito em ponto a Haruka acordou e foi vestir-se. ' (isto é só um exemplo).
Tenta antes assim.
' Oito da manhã. O som do despertador sempre pontual acordou Haruka. Preguiçosamente abriu os olhos, enquanto esticava as pernas debaixo do lençol. A luz do Sol que entrava pela janela e o som dos pássaros lá fora acordaram-na completamente. Atirou o lençol para trás e num movimento rápido sentou-se na borda da cama. Após bocejar e esfregar os olhos, pôs-se finalmente de pé. Em passos lentos caminhou até ao armário e abri a terceira porta. Tirou uma roupa ao acaso e começou a vestir-se com movimentos rápidos. '

Fica completamente diferente e nós conseguimos ver o que a Haruka faz. Estamos dentro do cenário.

Querida, se tiveres alguma dúvida ou precisares de ajuda diz-me. Ainda não acabei de ler a tua história. Tenho-a lido durante as aulas de Psicologia, mas ontem a matéria agradava-me e não pude concluir a leitura, mas vejo alguns capítulos em que te esforças mas depois desistes... Beicinho

Beijo.

Oh lovely *-*
Brunii tens razão querida, mas a maneira como falaste até a mim me assustou. LOOOL

Loool

obrigada pela oferta! Se eu continuar com a prox fic (coisa que eu não sei pois axu que nao vou ter tempo para acaba-la), talvez te peça a ti ou a dumpling para serem a minha beta lol!

beijinhx
De nada querida. * Pah este fórum está a amolecer-me*

Diz-me uma coisa, porque é que nuns capítulos tentaste descrever e noutros parece que desististe?

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:De nada querida. * Pah este fórum está a amolecer-me*

Diz-me uma coisa, porque é que nuns capítulos tentaste descrever e noutros parece que desististe?

bem, acho que o meu erro é o seguinte... eu estou a fazer a fic toda seguida e não a dividi-la em capitulos... por isso é que algumas partes só ves dialogo e pouca descrição pois é a continuação do cap anterior... talvez se eu começaxe a dividir em caps, houvesse mais descrições nao sei...
Hum... Devias ter criado uma pasta para a história e um documento de word para cada capitulo. Pode ser por isso... Mesmo assim devias esforçar-te para fazeres descrições mais completas querida.
Não me leves a mal, estou só a tentar ajudar.

Oh lovely *-*
va tens de postar mais!
a fic esta linda e tu paras mesmo nos melhores momentos!
issi nao e justo!
mas parabens, a fic esta cada vez mais linda e imucionante!
continua assim!
eu agora nao posso postar mais pk ja nao tenho.. eu posto quarta visto que tenho os exames esta semana okay?

E nao Dii luna, agradeco-te ate! Beijinhos
artenus Gaby chorou e chorou...''é tão triste e tão viciante ler esta fic'' pensou Gaby =diana=

parabéns está fantástica a ficEmbaracoso =luna=

"O agradecimento silencioso não serve muito a ninguém." ( Gertrude Stein ) Por isto...Agradeço a todos pelo apoio e principalmente a Ruka-chan e a Jô-chan!

ღ Gaby-Br=^.^= ღ
sim,muito sérioEmbaracoso
aguardo ansciosa o próxim capitulo!!!

ღ Gaby-Br=^.^= ღ

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco