Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Terminada] Angelical

Foi então que vi o irmão de Liliana. Senti-me a maior idiota do mundo por não saber o nome dele, queria chama-lo e nem sabia como faze-lo, e o pior era que não havia mais ninguém que eu conhecesse naquela zona.

-Psst… Psst!... – Chamei.

Ele olhou para mim franzindo uma sobrancelha e apontou para ele com um tom de dúvida:

-Podes vir aqui, por favor? – Pedi, sem me desencostar da parede.

Ele aproximou-se duvidoso:

-Sim?...

-Olá… eu precisava de um favor teu… – Tentei explicar – É que estou em jejum, e não tenho forças para ir ao bar… Podes ir buscar-me qualquer coisa para comer?

-Porque não vais tu? – Perguntou desconfiado – acho que te aguentas bem até lá!

O meu estômago estremeceu novamente. Aquilo era alguma lição de moral?! Era um sinal, em como eu não deveria deixar de me preocupar com Gustavo, por muito parvo que fosse o problema?!

Mordi o lábio, cada vez mais fraca. Nem sabia o que lhe responder. Virei o rosto suspirando constantemente e fiz um gesto com a mão:

-Deixa lá… Obrigada na mesma!...

Ele deu de ombros e virou costas novamente. Eu esperei que mais alguém passasse por mim, porem, a campainha tocou novamente, e não tive capacidade de ir ao bar encher o estômago. Voltei a subir as escadas, prendendo-me ao corrimão degradado, com esforço. Rebeca vinha atrás de mim sem eu me aperceber. Segurou-me pelas costas quando eu não me conseguia segurar mais:

-não comeste nada? – Perguntou.

-Como sabes?!

-Estás sem força no corpo, e estás um pouco fria… – respondeu – Eu consigo entender quando as pessoas não tem comida no estômago…

Olhei rebeca de relance. Não me admirei com as suas palavras. Ela devia ser uma mestre no que se tratava de não comer, afinal de contas a sua magreza tinha alguma explicação lógica.

Empurrou-me discretamente para perto da sala, e fez o meu corpo encostar lentamente à parede fria. Virou-me costas, e assim que avistou Rodrigo aproximou-se dele descaradamente e colocou a mão num dos bolsos, retirando um chocolate “mars”. Rodrigo ficou admirado enquanto ela lhe dizia algo. Voltou para junto de mim e estendeu-me o chocolate:

-Toma!... Deves ter a tenção baixa!

Levantei a mão com dificuldade e peguei no doce, preparando-me para enxerta-lo, mas a professora passou por mim naquele preciso momento para abrir a porta da sala. Dei uma pequena mordidela no “mars” e esperei que o açúcar chamasse a atenção das minhas papilas gustativas antes de engolir. Voltei a mastigar uma e outra vez antes de entrar na sala, e mais uma vez rebeca ajudou-me a manter o equilíbrio:

-Obrigada… - murmurei, continuando a restabelecer forças – devo-te uma!...

-não te preocupes! – Exclamou – senta-te junto de mim na aula.

Acenei com a cabeça afirmativamente. Ela levou-me para a mesa ao fundo da sala, como eu queria e sentou-se ao meu lado.

Liliana e Natacha entraram na sala depois de nós e dirigiram-me os seus olhares reprovadores.

Gustavo entrou de seguida, enquanto conversava animadamente com o irmão gémeo de Lili, mas assim que ele foi para um ponto da sala, Gustavo percorreu tudo o que o rodeava com o seu olhar, estancando em mim. A sua expressão facial era estranha, não mostrava qualquer animação como eu esperava, Todavia também não parecia chateado. Tinha as sobrancelhas um pouco franzidas e fez um esgar virando o rosto para o lugar que o esperava. Perguntei-me qual o motivo daquele humor indefinido. Talvez Natacha ou Liliana lhe tivessem contado algo sobre mim…

Dei uma última dentada no chocolate, sem que a professora se apercebesse. Infelizmente pouco adiantou aquele doce. Continuava esfomeada…

Assim, tentei passar a aula sem gastar muitas energias, e tentando concentrar-me em alguma outra coisa que não fosse fome. Rabiscava os meus cadernos todos, enquanto a professora lia pesados textos filosóficos. De vez em quando olhava em meu redor, deparando-me uma e outra vez com o mesmo. Sentia o olhar de Gustavo incidir sobre mim enumeras vezes, sempre com o mesmo tom estranho. Olhava-me sério, como se esperasse algo. Eu sentia-me desconfortável por ser a protagonista da sua atenção, e por isso tentava não levantar a cabeça na sua direcção, o que se tornava cada vez complicado. Era como se ele tivesse um íman que me arrastava o olhar para ele, despertando-me alguma curiosidade.

Por fim a aula terminou.

O meu limite foi o bar da escola, onde saciei os caprichos do meu organismo. Depois fui ter a ultima aula da manha, e também a ultima do dia.

Reparei numa tentativa frustrada de Letícia se aproximar de Gustavo, e tal como eu suspeitava ele não lhe deu qualquer hipótese. Apercebi-me que sorri perante a sua resposta negativa. Ele provavelmente sabia tão bem quanto eu, que Letz não prestava, no entanto, Liliana parecia continuar desiludida comigo. Ela era muito parecida com Cristina em certos pontos. Senti vontade de gritar e chorar! Ela tinha ficado chateada por eu recusar ajuda aquele rapaz curioso!... Eu não a queria chateada…

A verdade é que eu não me importava de ajudar Gustavo a ficar longe daquela loura convencida, mas se isso representasse que eu teria de tomar o lugar dela, ou seja, ficar com Gustavo no suposto período de tempo em que ela o quereria incomodar, então não seria capaz! Era para mim bastante difícil ter de responder a todas as perguntas estranhas de Gustavo e ouvir os seus comentários sem nexo e por vezes embaraçosos durante muito tempo. Não que ele fosse chato, contudo deixava-me sem palavras, sem resposta e muitas vezes envergonhada!

Comecei a bater a perna desesperada pela hora de ir para casa, ou pelo menos sair daquela aula. Felizmente, o dia de aulas estava no fim, e assim que escutei o toque despedi-me das meninas para apanhar o autocarro.

Dei a volta sozinha à pequena escola, rumo à paragem da camioneta, no entanto estava com uma sensação estranha. Olhava varias vezes em meu redor com o coração a palpitar assustado, mas nada me chamava a atenção. Nada demais se passava, mas eu sentia ansiedade…Alguém me seguia.

Depois da viagem de autocarro desci pela pequena descida que levava à minha pequena casa e atravessei algumas arvores como forma de chegar mais rapidamente, com um certo receio em mim!

Entrei em casa rapidamente, e antes de soltar algum grito assustado tranquei as portas, as janelas e sentei-me de costas para a entrada, agarrando os meus joelhos com os braços.

Olhei em redor.

As luzes estavam desligadas, o hall estava tão vazio que provavelmente ecoaria a minha voz se eu pronunciasse algo. Comecei a tremer de frio e nervosismo e deixei-me cair no chão, sem nunca alterar a posição do meu corpo, com os olhos presos num ponto indefinido da sala. Comecei a murmurar uma canção antiga na minha cabeça, enquanto uma lágrima deslizava pelo meu rosto. Sentia-me tão sozinha, com tanto medo… E não tinha ninguém que me protegesse… Quando Helen me fazia companhia tudo parecia ser melhor, mas quando eu estava sozinha o mundo desabava sobre mim, eu não tinha com quem falar, não tinha com quem rir, não tinha protecção… não tinha um amigo…

----
Comentem! Embaracoso'
Bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Obrigada gatinha!
Faço o melhor k posso! Embaracoso
as minhas fic's:
-Angelical
Amei este capitulo. Esperancoso
Deve ter sido o Gustavo a segui-la.
Pobre Lana. Ela devia abrir-se mais com as pessoas. Não é facil, mas tem que tentar x)
Spoiler
Como nao sou professora de portugues mas (a sério, não consigo evitar. Desculpa! O_O) escreveste Rebeca para aí umas quatro vezes com letra minuscula (desculpa!). Fico um pouco confusa e pegunto-me se se trata de um nome.
Desculpa.
Bora queimar a Lana? Twisted Evil Tipo, gaja é batida dos neuronios (se é que os tem). Onde já se viu fingir estar gravida só para agarrar um tipo? --´
Temos que a internar em Magalhaes Lemos cheers (um hospital psiquiátrico aqui perto xDD)
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
OMG
tou pasmada.
eu cada vez gosto mais da tua fic.
gostei tanto mas tanto deste capítulo *-*
Parabéns
opa quero mais
posta rapido por favor.
Ai Aninha, tu perdoa-me! Embaracoso'
Eu sou uma despassarada nestas coisas de maiusculas, minusculas, acentos, h's, e bla, bla, bla!
Nao faço mesmo por mal, mas eu tenhu uma doença (Acho que já ouviste falar, chama-se Preguiçite Aguda, e no meu caso é crónica! lol), por isso ou nao releio o capitulo (o que é muito frequentemente) ou leio, mas tou a pensar noutra coisa, ou leio, vejo o erro e passo á frente! lool
é mesmo defeito meu! Mal disposto'
Vou tentar ter mais cautela nestas coisas, mas nao prometo nada!
Ah e enganaste-te, nao é a Lana que temos de keimar! lol! é a Leticia! mas voces vao ver que ela passado muuuiiitttooo tempo vai-se revelar outra pessoa, mas ainda falta mesmo muito tempo, antes disso ainda vai fazer borrada! Toma toma
A Lanita, no proximo capitulo, vai sentir-se mais á vontade, graças á pessoa que a seguiu (voces já devem saber quem é! lool) e vai ficar mais alegrezinha! Embaracoso
Obrigada pelos comnetarios das duas, em breve posto mais! Very Happy
bjinhus
as minhas fic's:
-Angelical

Editado pela última vez em

lulumoon escreveu:Ai Aninha, tu perdoa-me! Embaracoso'
Eu sou uma despassarada nestas coisas de maiusculas, minusculas, acentos, h's, e bla, bla, bla!
Nao faço mesmo por mal, mas eu tenhu uma doença (Acho que já ouviste falar, chama-se Preguiçite Aguda, e no meu caso é crónica! lol), por isso ou nao releio o capitulo (o que é muito frequentemente) ou leio, mas tou a pensar noutra coisa, ou leio, vejo o erro e passo á frente! lool
Ah e enganaste-te, nao é a Lana que temos de keimar! lol! é a Leticia! mas voces vao ver que ela passado muuuiiitttooo tempo vai-se revelar outra pessoa, mas ainda falta mesmo muito tempo, antes disso ainda vai fazer borrada! Toma toma
A Lanita, no proximo capitulo, vai sentir-se mais á vontade, graças á pessoa que a seguiu (voces já devem saber quem é! lool) e vai ficar mais alegrezinha! Embaracoso
bjinhus
Já tinha reparado nesse errito, mas como eu tbm sofro de "preguiçite aguda", deixei ir xDD
Eehehe só pode ser o Gustavo!! É bom que ela fique mais alegre porque a Lana sempre mal disposta vai começar a irritar daqui a uns capitulos.

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
AnA_Sant0s escreveu:
bjinhus
Já tinha reparado nesse errito, mas como eu tbm sofro de "preguiçite aguda", deixei ir xDD
Eehehe só pode ser o Gustavo!! É bom que ela fique mais alegre porque a Lana sempre mal disposta vai começar a irritar daqui a uns capitulos.

Pois, ela vai ficar um pouco mais calmita, mas tambem nao vai durar muito! Lol, eu agora tou a tentar escrever uma parte muito chata, que so vou postar muito, muito daqui para a frente!
Enquanto isso vai haver calma, mas por outro lado algum drama e talvez romance, quem sabe, tenho de pensar nisso! lol
bjkas
as minhas fic's:
-Angelical
lulumoon escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:
bjinhus

Pois, ela vai ficar um pouco mais calmita, mas tambem nao vai durar muito! Lol, eu agora tou a tentar escrever uma parte muito chata, que so vou postar muito, muito daqui para a frente!
Enquanto isso vai haver calma, mas por outro lado algum drama e talvez romance, quem sabe, tenho de pensar nisso! lol
bjkas
Não demores muito pf :g1:

Omg querida Lulumoon eu perdi tantos capitulos...Desculpa mesmo não ter comentado mais cedo...Realmente as férias tambem cansam...

"Na minha nova cidade, o clima caracteriza-se globalmente por uma elevada pluviosidade, Invernos rigorosos e uma alta humidade atmosférica."

Bom tenho a dizer-te que estás cada vez melhor...Tens umas boas descrições e surpresa das surpresas, falas tão bem do clima quanto eu(visto ter uma disciplina de climatologia),quase me lembrei das minhas aulas XD

As tuas descrições são realmente espectaculares e quase que vejo as coisas acontecerem à frente dos meus olhos.

A historia está a tomar um rumo fascinante e tenho um palpite que o Gustavo, embora tenha uma grande lata, vai fazer com que ela se sinta um pouco menos sozinha e desprotegida, afinal é para isso que os amigos servem XD

Beijokitas para ti minha querida e prometo vir comentar com mais frequencia

Obrigado Dumpling <3
J@n!nh@ escreveu:Omg querida Lulumoon eu perdi tantos capitulos...Desculpa mesmo não ter comentado mais cedo...Realmente as férias tambem cansam...

"Na minha nova cidade, o clima caracteriza-se globalmente por uma elevada pluviosidade, Invernos rigorosos e uma alta humidade atmosférica."

Bom tenho a dizer-te que estás cada vez melhor...Tens umas boas descrições e surpresa das surpresas, falas tão bem do clima quanto eu(visto ter uma disciplina de climatologia),quase me lembrei das minhas aulas XD

As tuas descrições são realmente espectaculares e quase que vejo as coisas acontecerem à frente dos meus olhos.

A historia está a tomar um rumo fascinante e tenho um palpite que o Gustavo, embora tenha uma grande lata, vai fazer com que ela se sinta um pouco menos sozinha e desprotegida, afinal é para isso que os amigos servem XD

Beijokitas para ti minha querida e prometo vir comentar com mais frequencia

Muito obrigada pelo teu apoio joaninha, mas agora senti-me um pouco mal, apesar de ter rido da situaçao!
é que na realidade, a parte que tu citaste nao fui eu que escrevi! lool
tipo, quando começei a escrever a fic, nao tinha a certeza de como era o clima do geres no inverno, por isso fui á net tirar ideias! Matreiro
Eu tinha de admitir isto, porque senao ia-me sentir mal comigo mesma, ja que o mérito nao é todo meu! Looll
Mas obrigada por gostares!Embaracoso
Eu fico á espera de mais comentarios de outros leitores e depois coloco o novo capitulo!
Acho que tenho é de arranjar forma de fazer publicidade para arranjar + publico! Se eu soubesse trabalhar com o photoshop ainda que fazia uma sign e tal, mas prontus! --'
Bjokas!
as minhas fic's:
-Angelical
Ola! Embaracoso
trago o novo capitulo!
A partir de agora os meus capitulos serao divididos em tres partes pois sao maiorzitos! lool
Aqui fica:

Capitulo IV – Visita guiada

Plick!

Tlock!

Plick-ik!

-Humm…

Plick!

Tlock!

-Humm… He…len… – chamei ensonada – Helen…

Plick!

Passei a minha mão por algo macio, em busca duma cobertura para tapar os meus ouvidos. Porem um som estranho continuava a inquietar-me. Chamei por Helen para que parasse de o fazer, mas ela não respondeu. O som continuou.

Plick

Pipilick

-Ah Helen, pára! – Berrei irritada descobrindo o meu corpo – O que estás a fazer?!

Arrastei os meus pés pelo chão desarrumado do quarto, e por pouco não tropecei violentamente.

Voltei a chamar por Helen.

Ela continuou sem responder!

Bocejei uma e outra vez enquanto continuava a escutar aquele som irritante.

Saí do quarto, fui á cozinha, fui ao quarto de Helen, fui à sala, fui ao quarto de banho… Nada!

Voltei para a minha cama fofinha, e o som voltou a incomodar-me!

Gritei em sinal de revolta!

Dei a volta ao quarto já bem acordada para meu desagrado. Tencionava dormir mais tempo, mas algo ou alguém fez questão de me incomodar o descanso. Andei ás voltas naquele pequeno casulo e o som voltou a incomodar-me vindo desta vez lá de fora.

Abri a janela furiosa e coloquei a cabeça de fora sem me dar ao trabalho de ver se lá se encontrava alguém:

-O que é que se passa aqui?! – Perguntei para o céu, afinal de contas não haviam vizinhos a quem eu pudesse culpar.

-Aleluia! – Exclamou uma voz conhecida – Que dorminhoca!

-ah?! – Desviei o olhar do céu azul e dirigi-o para o chão – Gustavo?! – O meu sangue começou a fervilhar de raiva. Mordi o lábio com vontade de esganar alguém – Que fazes aqui?!

-Vim-te buscar! – Respondeu com um grande sorriso.

-Vieste-me atormentar, queres tu dizer! – Balbuciei coçando a cabeça ainda ensonada – Como é que descobriste a minha casa?!

-Segui-te!

Ahhh! Quase me mandei da janela abaixo para lhe agarrar o pescoço e o sofucar. Então tinha sido ele!

-Parecias nervosa, sabes?! Quase não te conseguia acompanhar o passo!

-Tu…! Tu não devias estar aqui! – Exclamei – Não és capaz de me deixar em paz?!

-Não! – Negou vitorioso – Tinha mesmo de vir cá!

-Para quê?!

-tenho de te mostrar a vila! Tu disseste que ainda não a conhecias direito, portanto vou ser o teu guia turístico durante esta manha!

-Eu não acredito! Eu mato-te, rapaz! Era preferível que me tivesses deixado a descansar!

-Fazes isso depois!

-Não! Nem penses! Estou cansada, vai-te embora!

Bati a janela com força! Que raiva que aquele rapaz me fazia! Porque é que o desgraçado tinha logo de se lembrar de vir ter comigo?! Porque não foi ter com as suas amigas habituais?! Porquê eu?! Porquê?

Cerrei os punhos e voltei a deitar-me na cama, apesar de saber que pouco adiantaria. O meu sono já não voltava, mas preferi ficar a relaxar o corpo. Os meus olhos fecharam-se para que eu pudesse vislumbrar o meu mundo em paz.

De repente levantei-me, ao ouvir uma musica mal cantada:

-Atirei o pau ao gato, to

Mas o gato, to

Não morreu, eu, eu

Dona chica, ca

Admirou-se, se

Com o berro, com o berro

Que o gato deu:

-Cala-te!!! – Gritei com todas as minhas forças colocando a cabeça de fora pela 2ªvez.

-Eu ia dizer “miau!!!”, mas não me importo de alterar a letra! – Ironizou.

Gustavo era um tormento! Estava sentado com as “pernas à chinês” no chão em frente à casa. A sua expressão era tão relaxada que eu ficava ainda mais enervada:

-Que queres de mim?! Não tens mais nada para fazer?!

-Bom, por acaso tinha prometido ao meu irmão que lhe lavava o carro… – Reflectiu com a mão no queixo como se estivesse a pensar em algo muito importante – mas não me apetece! Então ainda te demoras?!

-Eu já disse que não vou a lado nenhum contigo!

-Oh, mas então eu fico contigo! – Proclamou – Não tenho forma de ir para casa agora! Vim de boleia!

Quase chorei com a informaçao!

Que praga! Que mal fizera eu a Deus para tal castigo?! Não podia estar 5 minutos descansada?

Cerrei os dentes com uma expressão de martírio no rosto. Eu só queria sossego!

-Vá lá Lana! Não temos o dia todo! Vai esticar o cabelo se tanto queres!

-O quê?!

-O teu cabelo!

-O que tem o meu cabelo?! – Perguntei pegando em algumas mechas.

-Está aos caracóis!

Abri a boca assustada. E passei os dedos pelo castanho-escuro sempre macio. O meu cabelo era por natureza ondulado, contudo eu tinha o habito de estica-lo todos os dias. Naquele momento, o meu cabelo estava na sua forma original para meu desagrado. Já estava á espera de comentários parvos por parte daquele chato.

-Sabes que por mim estás perfeita! – Exclamou. Eu logo vi que não ia demorar pouco – Fica-te muito bem!

-Então despede-te pois será a ultima vez que vais vê-lo assim!

Voltei a fechar a janela. Prometi a mim mesma que não voltaria a abri-la. Peguei em algumas roupas frescas ao colo e sai do quarto rumo ao quarto de banho. Coloquei tudo em cima da tampa da sanita e liguei a agua.

Escutei o bater à porta.

Agarrei os meus cabelos com raiva, com desejo de os arrancar. Dei pesados passos em direcção à porta da rua. Eu tinha prometido que não abria mais a janela. Gustavo devia ter lido os meus pensamentos, desta vez fora directamente à porta e não tive outro remédio se não deixa-lo entrar, caso contrario não parariam aquelas batidas frustrantes.

Ele saudou-me com um sorriso 99,9% de cinismo e deu-me um beijo rápido na face sem que eu me pudesse defender. Entrou pela casa dentro como se fosse alguém muito chegado e esfregou as mãos olhando em redor:

-Bela casinha! – Elogiou pegando numa moldura preta que tinha num móvel.

-Obrigada! – Respondi arrancando-lhe o quadro da mão – Não mexas, se fazes favor!

Ele levantou as mãos em tom de rendimento e encolheu os ombros – está alguém no banho?!

-Ah! Deixei a torneira aberta! Vês o que fazes seu parvalhão!

-Eu?! Tu é que deixaste a agua a correr!

Virei costas rapidamente e entrei na casa de banho para desligar a corrente de água. Quando me virei ele já estava atrás de mim. Por pouco eu não caí para trás:

-Seu idiota, és maluco!? Sai já do quarto de banho!

Empurrei-o pelo peito fazendo-o andar de recua e fi-lo sentar-se numa cadeira em frente à TV:

-Agora ficas aqui, muito quietinho, enquanto eu vou tentar dar um banho! OK?! – Perguntei com uma voz calma e lenta, como se estivesse a falar com uma criança do infantário – E por favor não entres no banheiro enquanto eu lá estiver!

-Claro! – Respondeu com um riso abafado a escapar-lhe pelo canto da boca.

Aquele ar não era nada convincente. A perversidade devia fazer parte do quotidiano de Gustavo! Eu estava claramente duvidosa quanto à atitude dele. Como podia garantir a mim mesma que o rapaz não se lembrava de vir ter comigo à banheira?! Estremeci só de pensar nisso e por essa razão pequei numa chave prateada.

-Não mexas em nada! – Recomendei mais uma vez.

Ele acenou com a cabeça sorrindo.

Entrei na pequena divisão da casa e pela segunda vez naquele dia liguei a água quente do chuveiro, trancando antes a porta. Tentei não pensar naquele intruso durante o meu purificamento, mas o medo que ele fizesse algum disparate não me largava.

Tomei um duche tão rápido, que até me senti incompleta, e coloquei um vestidinho de malha preto com um estampado geométrico que Helen me deixara em cima da cama. Para adornar o cabelo pus uma bandolete cinza escura, depois de o secar rapidamente com o secador.

Voltei a destrancar a porta e com receio saí da casa de banho.

Esperava algum estrago, um vaso partido, água entornada, alguma coisa queimada, ou até mesmo o comando da televisão sem pilhas! No entanto, para minha surpresa estava tudo intacto, a única diferença era um cheiro doce que invadia o ar da casa:

-O que…?

-Estavas a demorar muito, por isso resolvi fazer o nosso pequeno-almoço!

-Nosso?!
-Pois!... Estava em jejum! Embaracoso’ – Explicou lançando um sorriso engraçado – Primeiro que encontrasse ovos…! – Reclamou – Infelizmente parti um...
as minhas fic's:
-Angelical
Meti a mão á frente da boca para esconder a minha vontade de gargalhar. Eu logo vi que alguma coisa ia estar danificada. Aspirei o cheiro doce com um pouco mais de intensidade:

-O que preparaste? – Perguntei confusa. Eu não conhecia aquele cheiro.

-Panquecas! Gostas?

-Ah… Nunca provei!

-Estás a gozar, certo?

-Não! Costumo ficar apenas pelo copo de leite frio tomado á pressa antes de sair de casa!

-Bom, nesse caso, espero que te saibam bem!

Sorri ligeiramente abanando a cabeça. Ele era inacreditável. Sentei-me ao balcão esperando ser servida

-não sabia onde era o lixo, por isso pequei numas sacas que estavam ali enroscadas e coloquei tudo direito para reciclar!

-Eu não faço reciclagem… para já!...

-Boa, vai ser a tua estreia! Dupla estreia aliás! – Respondeu dando-me um prato com panquecas douradinhas e apetitosas – Ah e a propósito! – Continuou retirando um papel lilás do bolso antes de se sentar à minha frente – Este bilhete estava em cima do balcão! O que aconteceu?!

-nada, porque? – Perguntei surpreendida.

-não precisas de me enganar, eu já li o papel!

Franzi o sobrolho. Retirei-lhe o bilhete da mão bruscamente e abri-o para ler. Era uma mensagem de Helen:

-“Lana, tive de sair mais cedo por causa do trabalho. Deixo-te a roupa em cima da cama como de costume. Hoje está um calor infernal, por isso não precisas de te atrapalhar com casacos, e espero que não demores muito tempo no banho! Ah! Para o caso de não te lembrares (como é habitual) fui eu que te levei para a cama ontem à noite! Estavas a dormir no chão em frente à porta de entrada, enroscada como um gato! Espero que estejas melhor, logo à noite tens de me explicar o que aconteceu! Beijos, Helen!”

Voltei a reler a mensagem com um ar confuso que saltou à vista de Gustavo. Inacreditavelmente eu não me lembrava direito do que tinha acontecido no dia anterior. Mordi o lábio com os olhos sérios e amarrotei o papel na minha mão:

-Estranho… – murmurei.

-O que se passou ontem?! – Perguntou Gustavo sério apontando com o garfo a segurar um pouco da panqueca na minha direcção.

Abri a boca lentamente na direcção da garfada de comida:

-Não me lembro! – Admiti mordendo a textura fofa involuntariamente.

-Quando recordares ou me quiseres explicar, estarei aqui…

-Juro que não me lembro! – Disse pela 2ªa vez – Hum! Isto é mesmo bom! – Elogiei para mudar de assunto – Como é que fizeste tão rápido?!

-Rápido?! Estiveste no banho durante horas!

-Exagerado! Só lá estive uns minutos!

-Minutos, dizes tu! – Ironizou colocando-me outra garfada na minha boca sem eu ter tempo de ignorar – acho que devias seguir o conselho dessa tal Helen e passar menos tempo na banheira! Um dia destes ficas sem água!

-Bah, Está bem! Não me chateies com isso, já basta o resto que me fazes passar! – Refilei voltando a receber comida na boca – importas-te de parar?! – Interroguei envergonhando-me de repente – Não sou uma bebé para me trazeres a comida à boca!

-Mas eu gosto de te ver mastigar! Pareces…Ah, Nem sei o que pareces!

-Uma idiota! – Concluí voltando a receber comida – Come tu a tua comida e eu como a minha! – Reclamei arrancando-lhe o garfo da mão.

-Já comi! Demoraste muito tempo no banho, lembras-te?!

-Então faz qualquer outra coisa! Até te deixo mexer no que quiseres!

-Ah! Então está bem! – Concordou animado levantando-se rapidamente do banco.

Arregalei os olhos, incrédula. Ele começou a mexer em tudo o que lhe aparecia à frente de maneira irrequieta que dava mesmo a sensação de criança hiper activa. Começou a mexer em todos os DVDs que tinha na estante, fazendo algumas caretas aos gostos de Helen. Depois mexeu nos CDs, livros, e por fim mexeu nos porta-retratos que estavam espalhados pelo pequeno espaço. Agarrou em dois quadros em especial e olhou para um deles admirado:

-És tu?! – Questionou voltando a foto para mim.

Era um retrato de à meio ano atrás. Naquela imagem eu estava com o cabelo ao natural, com umas roupas claras e alegres e sem muita maquilhagem na face, apenas com um simples risco preto na parte inferior dos olhos. Mostrava o meu melhor sorriso, e notavam-se uns outros corpos cortados em meu redor.

Baixei o olhar novamente para a refeição matinal e respondi um seco “sim”.

Gustavo olhou-me admiradíssimo e virou o outro porta-retrato na minha direcção:

-E quem são estes?

-ah, essa é a Helen e o Namorado!

-É tua irmã?

-Não… É… Uma espécie de madrinha!...

-E os teus pais?! Não encontro mais nenhuma foto para alem das tuas!

Baixei o olhar macambúzia e levantei-me na direcção da máquina de lavar a loiça. Coloquei os pratos a lavar e voltei a olhar para Gustavo encostada ao fogão:

- Não tenho pais!... – Respondi, tentando parecer que não me importava.

-oh, desculpa!... – Lamentou atrapalhado.

Encolhi os ombros e olhei para a porta de entrada com curiosidade. Agora queria mesmo sair de casa, pois os raios de sol matinais faziam o meu corpo aquecer e ansiar por ar limpo. Corri até ao quarto de Helen, para buscar alguns trocos e o meu telemóvel, que tinha ficado lá esqueçido à duas noites atrás, e quando voltei á cozinha peguei nas chaves de casa e dei sinal para que Gustavo me acompanhasse:

-mudei de ideias! – Proclamei ao trancar a fechadura – vamos passear!

-Até que enfim, pensei que me ias obrigar a ficar cá dentro com este sol!

-Por mim continuava a dormir, mas já que me tiraste o sono não quero ficar cá dentro!

-Óptimo!

Gustavo agarrou-me pelo ombro e preparava-se para me acompanhar o resto do caminho assim, contudo eu não deixei. Senti o meu corpo arrepiar-se e as mãos gelarem de repente. Sacudi-me um pouco e fiz com que ele me largasse:

-Contacto físico, lembraste?!

-Tens de perder essa mania! – Disse enquanto cruzava os braços irritado – Como vai ser quando tiveres algum namorado?!

-não terei!

-prrr… – Suspirou depois de revirar os olhos

-Onde vamos primeiro? – Perguntei batendo o portão de entrada sem lhe dar qualquer importância.

-Hum… Alguma vez seguiste o trilho que tem ali em baixo?! – Questionou apontando para uma descida.

-Não! – Respondi – Como deves calcular só vou para a paragem de autocarro e para a escola!

-Que desperdício de tempo! – Vociferou. De seguida fez-me parar no meio da estrada – Ouves?

-O que?!

Tentei escutar qualquer ruído, passo, canção ou voz! Contudo, a única coisa que me chegava aos ouvidos era uma espécie de “Chhh” causado por qualquer corrente de água ali perto.

Olhei em redor. Não tinha conhecimento de algum ribeiro que passasse perto da minha nova casa.

-É uma cachoeira! – Afirmou Gustavo começando a andar na direcção do som que parecia longínquo. Perfurou algumas árvores altas e entrou na imensidão verde.

Acelerei o passo para o alcançar. Não estava disposta a perder-me tão rapidamente!

Desviei as silvas espinhosas que me dificultavam o caminho de cada vez que me arranhavam as pernas e tentei não cair para lado nenhum.

Comecei a sentir pluviosidade no ar. Lentamente a minha cara começava a ficar molhada e o som da corrente de agua aumentava, o que me fazia sentir bem! Era um burburinho agradável e calmante que me dava vontade de naquele mesmo momento mergulhar nas águas geladas que me esperavam ansiosas!

Continuei a avançar, já sem tomar qualquer atenção a Gustavo.

Foi aí que o perdi de vista.

Rodei em torno do meu próprio eixo para o tentar encontrar, mas ele tinha subitamente desaparecido dali. Senti-me assustada por estar naquele local sozinha. O meu coração acelerou o batimento e a vontade de gritar invadiu-me.

Recordei o que aconteceu na tarde anterior, o motivo do meu estado! Eu tinha pânico de estar sozinha, e não foi só naquele dia! Parecia que algo de mal me ia acontecer se não tivesse alguém perto de mim para me amparar a queda! Arranhei ligeiramente os meus braços com as unhas e cerrei os punhos, invadida pelo pânico e com voz rouca tentei dizer algo. Chamei Gustavo com dificuldade, como se a minha voz tivesse sido cortada.

Ninguém respondeu!

Ele provavelmente não escutara o meu chamamento, e eu permanecia imóvel á espera de ajuda, com os olhos a arderem.

Nesse momento dois dedos seguraram o tecido do meu vestido e uma outra mão rodeou-me a cintura lentamente. As mãos frescas tocaram-me levemente, e só naquele momento descansei. Nunca tinha sentido tanto alivio ao ser tocada por alguém!

Continuava de costas para ele, enquanto me puxava na sua direcção:

-É por aqui! Porque paraste? – Perguntou fazendo-me dar 3 passos curtos para atravessar uns arbustos densos.

Não tinha fôlego para lhe responder. Tentei virar-me para ver o que se seguia naquele caminho, no entanto, era difícil voltar-me com a minha cinta presa por alguém.

Senti a terra Húmida alterar-se para algo sólido e frio onde por pouco não escorreguei.

Gustavo fez-me passar á sua frente sem me soltar:

-Chegamos! – Anunciou desviando o ramo de folhas que estava à nossa frente.

-Uau...

Eu nem queria acreditar naquilo que via á minha frente!

------

Vah, agora tem de esperar pela continuaçao para saber o k ela ve! Matreiro

Comentem! Embaracoso'

bjoks
as minhas fic's:
-Angelical
Uau.. amei este capitulo. Que será que aconteceu para a Lana ter medo de ficar sozinha?
Esse Gustavo é demais. Atão poe-se a cantar o Tirei o pau ao gato! à porta da miuda. Teimoso! xDD

Por mim não precisas de dividir o capitulo. Postas um com cinco posts e deixas os teus fãs contentes Smile

Continua assim Embaracoso

lol Ana, eu ate postava, mas depois a historia nao rende!Matreiro
Ainda bem que gostaste, eu reli esta parte do capitulo tantas vezes e em todas elas achei que tava mal escrito! Mal disposto'
Agora quero é ver quando postas tu na tua fic! Matreiro
bjx
as minhas fic's:
-Angelical

lulumoon escreveu:lol Ana, eu ate postava, mas depois a historia nao rende!Matreiro
Ainda bem que gostaste, eu reli esta parte do capitulo tantas vezes e em todas elas achei que tava mal escrito! Mal disposto'
Agora quero é ver quando postas tu na tua fic! Matreiro
bjx

Mas não parece. É verdade que há umas frasesinhas que podiam ter mais algumas coisa, mas não deixa de ser bom.
Como assim não rende?? O_O Queres deixar os teus leitores a sofrerem por mais um capitulo? Se for assim, que o faça por um capitulo grande! xDD

ah.. qual delas?

EDIT: OH não! Mudei de escalão Mal disposto (ahaha rimei Matreiro)

O Gustavo de vez em quando é um tipo bem irritante e metediço, mas já vi que tem muito carinho por ela e isso é tão bonitinho Embaracoso

Bem estou mesmo a gostar do desenrolar desta amizade entre os dois, quem sabe isto não se transforma em mais qualquer coisa XD

Fiquei curiosa, que coisa maravilhosa terá ela visto para diszer aquele UAU??

Fico à espera do proximo capitulo XD não demores muito Embaracoso'

Beijokitas

Obrigado Dumpling <3
Eu ia editar mas, como a J@ninha já postou outro coment não é preciso.
Tive um sonho (eu tenho vários destes) sobre uma rapariga e prontos... a história parece encaixar com a da Lana. Explica o seu medo de ficar sozinha, o facto de estar sempre a mudar de escola, a não ter pais e a criar barreiras à volta dos outros. Em relação à mudança de cores (adora branco mas veste preto) é que não sei.
Mas ainda assim seria uma boa historia se a Lana passasse pelo mesmo que a rapariga do meu sonho *-*

lol meninas, eu nem sei que diga! Matreiro

Aninhas- kero que actualizes as duas da sailor moon ( a outra eu nao leio pk nao tou dentro do assunto! Matreiro)!
Ainda me has-de explicar melhor esse teu sonho (eu tambem tenho muitos sonhos, aliás, é a partir de alguns deles que eu crio historias muito minis! lol)b e adoro ouvi-los (ou lê-los! Toma toma)! A cena da cor nao vais descobrir já! Matreiro

Joaninha - O Gustavo vai-se mostrar um doce! Embaracoso
é so esperar e logo vez em k vai dar a amizade deles (acho que vao ter uma surpresa quanto a isso! Matreiro)

Bem, vou esperar por mais comentarios e logo se ve quando posto mais!

bjinhos
as minhas fic's:
-Angelical
lulumoon escreveu:lol meninas, eu nem sei que diga! Matreiro

Aninhas- kero que actualizes as duas da sailor moon ( a outra eu nao leio pk nao tou dentro do assunto! Matreiro)!
Ainda me has-de explicar melhor esse teu sonho (eu tambem tenho muitos sonhos, aliás, é a partir de alguns deles que eu crio historias muito minis! lol)b e adoro ouvi-los (ou lê-los! Toma toma)! A cena da cor nao vais descobrir já! Matreiro

O que? O_O
Esquece os outros comentários, que o people deve tar atrasado (tipo a meio de uma reunião) para não comentar. Posta!!!!

Até te conto o sonho, mas só se for por MP. Nunca se sabe se eu estou certa Embaracoso
Já estou a preparar os capitulos das minhas fanfics. Mas não tenho data prevista para o post.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13