Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Terminada] Angelical

Olá pessoas!

Pois é, pelos vistos a Lulumoon está de volta com uma nova fic! Bom, na realidade esta historia não era para ser uma fic, mas ao longo do tempo fui ficando um pouco desmotivada porque para alem de não estar a receber nenhum apoio na sua elaboração, fiquei profundamente irritada com uma certa novela da TVI (Deixa que te leve) visto que o cenário é o mesmo : Geres! Mal disposto‘ A única diferença é a cidade e a história (graças a deus que tem diferenças, ne?!)

Benhe, esta história surgiu-me numa aula de Filosofia (aula muuuiiitttoo chata) em meados de Fevereiro, mas mesmo assim ela ainda não estava tão avançada como deveria!

Eu estou neste momento a escrever duas versões deste conto, a primeira, que é a que vou postar no fórum, está escrita sob o ponto de vista da protagonista Lana, e a segunda versão está escrita sob o ponto de vista do Gustavo, e talvez, se eu quando acabar de postar esta fic tiver a versão dele já adiantada coloque também para vocês poderem entender a historia ainda melhor!

Gostaria de vos pedir que ao longo do tempo me fossem dando dicas a nível de escrita (não precisam de dar dicas para a historia em si Embaracoso’), e se detectarem muitos erros avisem-me para que eu possa ir melhorando ao longo do tempo! Embaracoso

Sem mais demoras

Nome: Angelical
Genero: Drama, Romance, fantasia.

Indice

Pag.1........Prologo
Pag.1........Capitulo I - Mudança (1ª parte)
Pag.1........Capitulo I - Mudança (2ª parte)

Pag.2........Capitulo II - Submersa (1ª parte)
Pag.2/3.....Capitulo II - Submersa (2ª parte)
Pag.3........Capitulo III - Amigos (1ª parte)
Pag.3/4.....Capitulo III - Amigos (2ª parte)
Pag.4........Capitulo IIII - Visita guiada (1ª parte)
Pag.5........Capitulo IIII - Visita Guiada (2ª parte)
Pag.5........Capitulo IV - Visita Guiada (3ªparte)
Pag.6........Capitulo V - Camuflagem (1ªparte)
Pag.7........Capitulo V - Camuflagem (2ªparte)
Pag.7........Capitulo VI - Confissões (1ªparte)
Pag.8........Capitulo VI - Confissões (2ªparte)
Pag.9........Capitulo VII - Abandonada (completo)
Pag.9........Capitulo VIII - Monstro (1ª parte)
Pag.9........Capitulo VIII - Monstro (2ªparte)
Pag.9........Capitulo IX - Auras e emoçoes(1ª parte)
Pag.10......Capitulo IX - Auras e emoçoes(2ªparte)
Pag.10......Capitulo IX - Auras e emoçoes(3ª parte)
Pag.10......Capitulo X - Confrontos (1ª parte)
Pag.11......Capitulo X - confrontos (2ª parte)
Pag.11......Capitulo XIExposição de factos (completo)
Pag.11......Capitulo XII - Café entornado (completo)
Pag.12......Capitulo XIII - Familias (1ª parte)
Pag.12......Capitulo XIII - Familias (2ª parte)
pag.12......Capitulo XIV - O jantar (1ª parte)
Pag.13......Capitulo XIV - O jantar (2ª parte)
Pag.13......Capitulo XV - Proximidade fatal (1ª parte)
Pag.13......Capitulo XV - Proximidade fatal (2ª parte)
Pag.13......Capitulo XVI - Equivoco (completo)
Pag.13......Capitulo XVII - Lar, amargo lar (completo)
Pag.13......Capitulo XVIII - Beijo envenenado (completo)
Pag.14......Capitulo XIX - Sorrisos e beijos (1ª parte)
Pag.14......Capitulo XIX - Sorrisos e beijos (2ª parte)
Pag.15......Capitulo XX - Jogos (Completo)
Pag.15......Capitulo XXI - Ciume e atração (1ª parte)
Pag.15......Capitulo XXI - Ciume e atração (2ª parte)
Pag.15......Capitulo XXII - A carne é fraca (1ª parte)
Pag.16......Capitulo XXII - A carne é fraca (2ª parte)
Pag.16......Capitulo XXIII - Leticia (completo)
Pag.16......Capitulo XXIV - Romeu (completo)
Pag.16......Capitulo XXV - A Sogra (completo)
Pag.16......Capitulo XXVI - ?? (completo)
Pag.16/17..Capitulo XXVII - Martirio (completo)
Pag.17......Capitulo XXVIII - Morte (completo)
Pag. 17/18..Capitulo XXIX - Dor (completo)
Pag.18.......Epilogo
Pag.18.......Curiosidades e Musicas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Prólogo

“Fugir…

...

Fugir…

...

Fugir!…

Não havia mais nada que eu pudesse pensar naquele momento!
Empurrei um cacifo e fi-lo cair ao chão, impedindo que o professor me alcançasse. Porém os corredores por onde eu corria só levavam aos balneários. Não tive tempo de pensar! Entrei apressadamente e tentei esconder-me. Mas então, ele abriu a porta, e, ainda assustada, ouvi pesados passos na minha direcção…”

Abri os olhos sobressaltada. Era a segunda vez naquela semana que eu tinha aquele pesadelo. Felizmente já sabia o final do sonho. Era triste pensar que as pessoas que eu outrora tanto estimara me tinham abandonado quando mais precisei. Abanei a cabeça para tentar esquecer os meus supostos “amigos”, e só nesse momento me apercebi de que a minha face se encontrava molhada. As salgadas lágrimas deixavam rastos desde o meu olhar até ao contorno fino do meu maxilar. Limpei-as com cuidado e tentei abafar os meus gemidos para não acordar a minha madrinha. Eram quase cinco da manha, estávamos em finais de Fevereiro, e pela segunda vez este ano, havia chegada a altura de eu mudar de escola…

--------------

bem, sei que ha muita gente que nao gosta de fic's contadas na primeira pessoas, e para já nao dá para perceber muito bem a historia, mas esperem que tenham gostado desta introdunçãozita! Embaracoso

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
Ehehe, uma nova historia pra eu ler!!!! x)
Ajudar-te-ei no que for preciso na escrita. Ah, o Gerês é um sitio lindissimo, irei adorar as descrições (vais mete-las, certo?)
Amei o Prólogo. Estou ansiosa por mais. O que será que vai acontecer à rapariga quando mudar de escola?

Espero por novo capitulo Smile
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Obrigada pelo teu comentario Ana!
nao estava nada á espera de ja ter uma leitora!
Ai que bom, é mesmo muito importante para mim a vossa ajuda!
bem, o geres é um sitio muito especial para mim, e ja é tradiçao de familia, desde que eu nasci, ir lá pelo menos durante um dia, por isso é que escolhi aquele sitio!
quanto ás descriçoes. Bem, eu vou esforçar-me por faze-las, mas nao garanto que sejam la muito boas desde inicio! Embaracoso' vou tentar!
mais uma vez obrigada, em breve postarei o proximo capitulo! Very Happy
as minhas fic's:
-Angelical
É a primeira vez que sou a primeira a comentar uma fanfic. Alias até ia comentar quando vi o Prólogo.
Tradição de Familia? Eu tbm tinha uma. Ir todos os anos a Amarante (Aquapark). Pena que essa tradição se tenha perdido :/

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
lol o meu pai este ano quer ir a amarante a um parque aquatico! Matreiro deve ser o mesmo!
ah, mas primeiro eu tenho mesmo de ir ao geres, quero tirar algumas fotos dos locais para colocar aqui na fic! Embaracoso
as minhas fic's:
-Angelical
olááá
mais uma fic.
espero que seja tão boa como a outra.
se quiseres ajuda já sabes.
Eu já fui ai Gerês e digo-te aquilo é lindo e perfeito para uma fic *-*
gostei do prólogo, continua assim.
Beijinhos.
Mais uma historia XD que bom querida Lulumoon, eu gosto das tuas historias Mongloide

Gostei do prólogo, amei a maneira suave de descreveres como ela acordou assustada XD

Fico à espera de mais capitulos para formular um comentario um pouco maior.

Beijokitas

Obrigado Dumpling <3
Olá!!!
bem antes de mais obrigada ás joaninha's e á Monica pelos vossos comentarios!
Eu espero sinceramente nao vos desiludir nesta fic, mas para ser franca acho que nao supera a outra!
Esta será uma historia que ao inicio vai parecer super banal, sobre adolescentes e bla, bla, bla, mas um pouco mais para a frente voces vao entender que nao é tanto assim!
Antes de postar o primeiro capitulo estive tambem a pensar o que achariam voces se eu colocasse a outra versao desta historia num outro topico, o problema é que tenho medo de nao conseguir mante-las equilibradas a nivel de postes! Embaracoso'
enfim, daqui a pouco posto o primeiro capitulo!
té já! ;D
as minhas fic's:
-Angelical
oi! cá venho eu postar o primeiro capitulo! Pessoalmente acho-o um pouco chato, m as os proximos sao melhorzitos!

espero que gostem:

Capitulo I - Mudança (1ª parte)

A minha nova escola situava-se na zona mais remota da cidade onde eu habitava agora com a minha madrinha Helen. Ela tinha alugado recentemente uma casa, num local que ela adorava, mas que eu mal conhecia, numa cidadezinha de Braga chamada Terras de Bouro.

A secundária, tal como a própria Terra, era minúscula, e assim que olhei para ela não pude deixar de imaginar quantas pessoas caberiam dentro do edifício. Este era constituído apenas por dois blocos de aulas, e por um pequeno espaço exterior, que apesar de não ter grandes jardins, era totalmente rodeado pelos densos carvalhos que se propagavam pela serra, e adornado por uma vista apaixonante do horizonte azul-esverdeado da barragem e das casas rurais da zona. No entanto, apesar deste lugar ter menos alunos, eu sentia que ia gostar deles. Sentia que estes eram diferentes daqueles aos quais eu estava habituada, aqueles que enganavam e apenas queriam diversão! Estes, com alguma sorte seriam mais calmos e simples… Mas isso era o que eu queria, não era o mais certo...

Helen parou a sua viatura cinzenta e com o seu sorriso mais colorido desejou-me sorte para o primeiro dia.

Eu, agradeci-lhe mentalmente… Eu precisava mesmo de sorte!

Saí do carro, já atrasada e busquei o meu novo horário com pressa, na mochila preta, desarrumada e confusa que eu guardara do ano passado.

Corri para a sala de aula com medo de entrar depois da professora, ou chamar demasiadas atençoes.

Eu só queria descrição, mas isso não fazia parte de mim, sobretudo porque a minha forma de vestir era bastante chamativa para as pessoas normais…. E eu não era uma delas…

O meu rosto era pálido, e os meus cabelos castanhos perfeitamente lisos faziam com que os meus olhos castanho esverdeados sobressaíssem. Eu era bonita, sei que sim! No entanto os últimos acontecimentos a que estivera exposta, tiraram-me o sorriso que me caracterizava, pelo que não me sentia bem a conviver com demasiadas pessoas.

Por fim cheguei á sala de aula. Muitos alunos ainda esperavam o professor, e os seus olhares viraram-se para mim, para as minhas roupas negras e acessórios estranhos, fazendo-me sentir enraivecida comigo mesma. Sem me aperceber, o meu ódio fez-se notar na minha cara, e inevitavelmente, afugentei uma rapariga de cabelos loiros que se preparava para vir ter comigo. Encostei-me à parede amuada e aborrecida. Não queria que me achassem um monstro, mas também não queria que se aproximassem… Talvez o principal problema fosse o que eu quereria ao certo e não o que as pessoas queriam de mim.

Mas como é que um problema desses se resolve?...

Com tempo?

Com ajuda?

Quem sabe…

Finalmente uma mulher, vestida de forma requintada passou por mim de queixo erguido e abriu a porta.

Tentei ser a primeira a entrar na salinha saturada de mesas, sem espaço decente para movimentação dos alunos, e sentei-me num lugar livre ao fundo da sala, numa carteira individual, já preparada para que a professora me apresentasse. Contudo, ela olhou-me com horror, como se visse uma delinquente, e, em vez de me pedir uma apresentação elaborada, limitou-se a apontar para mim com o seu braço longo por breves instantes:

-Alunos!... Está é a vossa nova colega, Lana Andresen! Agradecia que lhe dessem as boas vindas…

Nada mais proclamou e virou-me as costas rapidamente. O seu interesse deixou muito a desejar. Nem sequer tive oportunidade de proclamar algo, mas eu preferi assim.

As pessoas dentro daquela sala mostravam curiosidade, e cochichavam entre si de maneira extremamente irritante.

Tentei distrair-me com o que me rodeava, já que aquela aula em nada me cativava.

Sentia uma mistura de cheiros á minha volta… O cheiro a Eucalipto novo no ar deixava as minhas vias respiratórias, de tal forma limpas, que dava a sensação que alguma coisa poderia entrar a qualquer momento no meu nariz, caso eu não tivesse atenção ao ar que extraia para dentro de mim. Por outro lado, sentia um cheiro ligeiramente artificial perto de mim, que tirava qualquer encanto àquele local simples. Para acompanhar as fragrâncias distintas, entrava um sol tímido pela janela larga, que apesar de esperançoso era horrivelmente escondido pelas nuvens negras que cobriam o céu da zona.

Resolvi ignorar aqueles pequenos detalhes, e fiz por me manter atenta à professora durante a secante e pesada aula de Inglês, no entanto era bastante difícil para mim, especialmente quando escutava risinhos parvos vindos das carteiras da frente.

Assim que a campainha tocou os outros estudantes levantaram-se tão rapidamente que parecia quererem fugir de mim. Estranhei o facto de todos eles se dirigirem para o mesmo local. Segui-os discretamente e reparei que estavam em torno de alguém popular, mas resolvi sentar-me num banco ao sol enquanto esperava que eles se desamontoassem.

Pareciam ser rapazes o motivo das atenções. Pude escutar com nitidez, vozes de muita gente a querer falar ao mesmo tempo para anunciar a minha chegada, na maioria femininas e histéricas:

-A sério, não fala para ninguém!

- Veste-se de preto com um estilo gótico ou algo assim do género!

-Fez uma cara muito maldosa quando a Natacha se tentou aproximar dela!

-É anti-social!

-Deve ser bruxa! Se calhar faz feitiços ás pessoas de quem não gosta!

-Ui, nem me atrevo a falar com ela!

Disparate atrás de disparate…

Como é que em 90 minutos inventavam tantas coisas?! Só por eu me vestir de preto, já era bruxa? O que aconteceria se metade destas pessoas fossem a uma cidade mais evoluída? Provavelmente elas é que seriam devidamente criticadas, pelas suas opiniões medíocres! Coitadas…!

Finalmente, as alunas começaram a espalhar-se pelo pequeno recreio, não se afastando completamente de mim, e três rapazes ficaram finalmente livres.

Preferi nem olhar para eles e permanecer de olhos fechados a receber luz.

Contudo, após encontrar o meu melhor rasto de sol quente, uma sombra fez-me desesperar. A luz que batia na minha cabeça escureceu. Alguém se sentou junto de mim para meu desagrado

Abri os olhos chateada:

-Olá! Sou o Gustavo! – Cumprimentou um rapaz com um sorriso demasiado simpático.

-olá… - respondi secamente. Não me apetecia falar com ninguém naquele momento. Era demasiado irritante não poder ser invisível e ter de me aguentar com os olhares interessados dos alunos.

-Então, és nova nesta escola? – Perguntou, como se não fosse bastante óbvio – Sou da tua turma, sabes?

-Ah… Boa… – respondi, apercebendo-me de seguida que muita gente olhava para nós os dois.

O que seria aquilo?... Estavam a espiar-nos? Será que já estavam a inventar novas histórias a meu respeito?!

Que sensação tão incomoda! Que raiva me metia!

-Porque vieste para cá?

-Desculpa, mas não te diz respeito...! - Exclamei levantando-me irritada, do banco – Tenho de ir!

Afastei-me o mais rapidamente possível. Aqueles parvos não tiravam os olhos de mim! Eu queria ser transparente! Queria que parassem! Não queria ser o novo brinquedo! Alem disso, eu não tinha de dar explicações da minha vinda para o Geres a ninguém! Eu tinha os meus próprios motivos, e esses motivos apesar de tudo faziam-me sofrer. Sem se aperceber aquele estranho tocou-me bem no interior da ferida e fez-me recordar acontecimentos passados…

Senti o olhar dele preso em mim à medida que me afastava. Segui até à casa de banho em busca de refugio… Solidão…

A campainha deu o toque de entrada pela segunda vez. A vontade de entrar numa sala cheia de gente era horrível. Desta vez não haviam carteiras individuais e por isso desejei que uma delas estivesse totalmente desocupada. Mais uma vez sentei-me na última fila rapidamente, na expectativa de que os outros alunos não se quisessem sentar junto a mim. Contudo uma rapariga de cabelos de bronze aproximou-se de mim com um ar superioritário e irritado:

-Estás no meu lugar!

-Não podes arranjar outro? – Perguntei de forma grosseira a fim de assusta-la com o meu olhar.

-Não! – Respondeu decidida – Este lugar pertence-me a mim e à minha colega! Aliás, ela já vem a caminho, por isso sugiro que saias mesmo daqui!

-Sabes, seria-me muito conveniente que trocasses tu de lugar…

-Nem penses! – Exclamou furiosa. Porem não me assustou, fazendo com que um brilho de desilusão passasse no seu olhar. Sorri ironicamente. Estava a gostar de ver aquela rapariga pomposa irritada – Acho bem que saias rapidamente, caso contrário explico o sucedido ao professor! – Ameaçou. Eu permaneci imóvel – sai!

-Calma Letz – Reconheci a voz. Era o mesmo rapaz que me tinha abordado no intervalo – Não trates mal a nossa nova colega!

- Gustavo…! - Sorriu Exageradamente na sua direcção e notei os piscar de olhos acelerar. Aquilo sim, era “fazer olhinhos” – Por favor dá-me razão! Ela quer tirar-me aquilo que é meu por direito.

Ri-me silenciosamente sem humor. O tom com que ela pronunciara tais palavras levava a querer que se referia mais ao próprio rapaz do que ao lugar na sala. Como se aquele tal Gustavo fosse dela por direito e ela estivesse a mandar-me um aviso com o olhar negro como carvão. Calculei que fizesse aquele jogo com todas as raparigas daquele sítio:

-Acho melhor saíres daí! – Disse-me ele num tom educado, como se eu fosse uma professora à qual ele quisesse dar graxa. A rapariga acenou concordando com ele.

-E se não saísse? – Perguntei amuada puxando a minha mochila para o colo – Olha – suspirei –, não tenho mais nenhum lugar desocupado, e sinceramente não estou com vontade de trocar palavras com ninguém.

-Muito bem, trocamos de lugar! Ficas comigo e assim a Letícia já pode ficar com a amiga aqui!

-O que? Mas Gustavo, se for esse o caso, eu própria fico contigo!

-Deixa lá, sei que costumas ficar com a Darla, não te vou retirar o lugar! Alem disso, Não me importo de ficar com ela!

-Mas eu importo! – Balbuciei – Não quero ficar contigo!

-Então fica com a Darla! – Ordenou Letícia – Eu fico com o Gustavo e assim podes ficar neste sítio!

-Quem é a Darla?

-A mais mexeriqueira da escola! – Respondeu Gustavo entre dentes abafando um riso trocista.

Revirei os olhos. Eu queria estar só, não com alguém que passasse a vida a falar da vida dos outros. Levantei-me rapidamente e contornei a carteira libertando uma lufada de ar:

-Deixem estar, prefiro escolher um outro sitio!

---------

bem, nao coloquei o capitulo todo porque ele era um pouquinho grande, mas acho que a segunda parte vai ser melhor do que esta. eu sinceramente acho-a um pouco aborrecida! lol

bem, fico á espera dos vossos comentarios, ja sabem, critiquem, deiam opinioes, etc! façam-me cansar a vista! lool

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
bem pessoal, tenho pena que ainda nao tenham vindo comentar esta parte do capitulo, enquanto isso, eu lembrei-me que nao tinha colocado um desenho que eu fiz á muito tempo desta primeira parte da fic, que retrata quando a lana está sentada no banco, no intervalo, e as suas colegas estao todas a mexericar sobre ela!
Nao lhe desenhei rosto porque quero que cada um de voces imagine a personagem principal, sem interferir com a vossa imaginaçao, por isso cá vai:
Angelical   15085129_146a0ddb1236989270_m

vou tambem colocar aqui uma imagem de mais duas personagens

Primeiramente a Helen, madrinha da Lana.
Imaginu-a como sendo uma mistura entre estas duas atrizes:
Angelical   15745152_014218481248100253 Angelical   15745166_767d5bfe1248100502

e depois o gustavo:
Angelical   15745176_5ebc8de21248100661

ai este ultimo deixa-me sem folego! ufa!

bem, fico por aqui, e espero os vossos comentarios!
Ainda vou levar um raspanete por causa de tantos posts seguidos! Desiludido

Bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
Ainda agora começou e ja gosto do Gustavo

*Janinha sonha com um assim tambem*

Gostei muito do capitulo, as descrições das paisagens estão super cativantes,fiquei mesmo apaixonada XD

A história parece-me ser bastante interessante e com toda a certeza que vou seguir a tua fic (com a carradas de fics que tenho para ler acho que os livros que comprei hoje ficam para o proximo mes XD)

Bem fico então ansiosamente à espera do proximo capitulo...

Beijokitas minha querida

Obrigado Dumpling <3
obrigada pelo comentario joaninha
*mim tambem sonha com um gustavo destes para mim, mas nao encontro Surprised.o: snif *
bem, talvez amanha coloque o novo capitulo!
vou esperar por mais alguns comentarios! ;D
as minhas fic's:
-Angelical
Novo capitulo!
Está tão lindo Esperancoso As tuas descrições são maravilhosas e deu-me nostalgia só de ler. Quem me dera voltar ao Gerê ;_;
A Lana é fixe. E tem toda a razão. Aquela "gentinha" se fosse à cidade iriam passar o maior mico de sempre. Só por andar de preto já é gotica? Porra, eles que vão ler ao dicionário. Eu ando sempre se preto e ninguem me chama isso :/

Lol, entrei demasiado na situação da Lana. E parece que já criaste a tua "vilã perfeita". Que é que a Lana lhe irá fazer? Será que irá "pescar" o Gustavo (aquele homem ali na foto que arranca um suspiro a qualquer uma) para si?

Espero pelo resto do capitulo. Ah, e não tenhas medo de postar um grande.

obrigada Ana, a segunda parte do capitulo vem ja amanha! Embaracoso
vais ver que a lana apesar de toda a sua aparencia se vai revelar uma pessoa muito diferente do que pensam, e akele deus grego, bem, ele nao é muito facil de aturar! Matreiro
te logo, e mais uma vez obrigada pelo vosso apoio! bjx
as minhas fic's:
-Angelical
a historia parece ser muito gira ainda para mais acompanhada pelas paisagem do geres ainda a torna mais cativante fico a espera de mais.

Ai que esse Gustavo... kero o só para mim. mim foge com ele. lool bjx
a minha primeira fic "AS FILHAS DA LUA"passem na minha fic e comentem XD

Traços do destino

visitem o meu forum http://eterna-sailor-moon4.forumeiros.com/forum.htm
Obrigada pelo teu comentario monica!
2ª parte do capitulo para voces! Embaracoso
é pequenito mas vale a pena! Matreiro

Capitulo I-Mudança (2ª parte)

-Deixem estar, prefiro escolher um outro sitio!

Avancei até a uma mesa onde se encontravam uns cadernos pertencentes a alguém e pousei a pasta em cima da mesa sem nada proclamar. Letícia olhou-me de relance com um ar zangado e então Gustavo voltou a aproximar-se:

- Bem me pareceu que ias ficar comigo!

-Ah?!

-É a minha mesa! Não refiles, ok?! Não voltas a mudar agora…

Cerrei os dentes com raiva e sentei-me revoltada com os braços cruzados frente ao peito. Um professor alto e esguio entrou na sala como uma flecha, e com o livro de ponto fez um estrondo ao chocar com ele na sua secretária:

-Estou muito desapontado convosco! – Berrou furioso apoiando-se com os braços na mesa – a funcionária do bloco 2 contou-me o que aconteceu na cantina sexta-feira! Quero que os responsáveis se acusem, caso contrario toda a turma ficará com um processo disciplinar e não haverá visita de estudo para ninguém!

Gustavo lançou-me um olhar suspeito e sorriu. Olhei para trás de mim. Ainda não me dera ao trabalho de avaliar as pessoas da turma, mas sentia que a altura tinha chegado. Duas mesas atrás de mim encontravam-se 3 rapazes. Um deles, tinha cabelos castanhos fixados por uma camada exagerada de gel e era alto com um porte atlético. A sua face mostrava claramente os pelos da barba por desfazer e usava uma camisola bastante desgolada para a época do ano em questão. O seu parceiro, também de cabelo castanho ligeiramente mais claro, mas com um look que dava a sensação de que tinha acabado de sair da cama, mordia o lábio inferior para tentar conter um riso. Por fim, na carteira ao lado, um rapaz com uma figura mais forte e entroncada lançava-lhe olhares mortíferos para que ele parasse com aquelas caretas. Não foi difícil deduzir que eles eram os culpados do incidente ocorrido na véspera da minha chegada, só restava saber o que tinham feito. O professor passou as mãos pelo rosto suado e levou-as à cabeça. Seguidamente pegou num lençinho branco e limpou os óculos frágeis:

-Estou a avisar-vos, ou me dizem quem foi, ou então…!

Subitamente parou de falar ao cruzar-se com o meu rosto sério. Voltou a desenhar um esgar na sua face:

-Eu já estou farto de dizer que não quero que tragam amigas para as minhas aulas! Nesta sala só entram os meus alunos!

-Mas professor, ela é…!

-Não quero saber quem ela é! Até podia ser filha do director da escola, mas se não é minha aluna não entra aqui! – Ralhou olhando-me de lado – Chega de trazerem marginais e drogados para esta aula!

-Desculpe?!

A minha cadeira fez um estridente som ao arrasta-la no chão. Levantei-me num pulo e apoiei-me na carteira, lançando um olhar mortífero àquele homem. Os outros alunos olharam-me assustados. Ninguém estava á espera da minha reacção, mas era inevitável, principalmente quando me insultavam ou julgavam sem provas. Naquele momento só faltava um rugido para abalar os meus colegas. Foi então que senti uma pontada na parte de cima das minhas costas, como se me tivessem acertado com um martelo nelas. O professor ia gritar-me, mas eu interrompi-o:

-Sou sua aluna!... – Exclamei soltando um suspiro com a dor. Era um ataque que me dava de cada vez que me irritava demasiado. Segundo os médicos, não passava de uma dor psicológica – Não gosto que me chamem marginal nem drogada, quando não o sou!

O professor deteve a sua resposta e abriu o seu livro de ponto, verificando algo. O seu olhar ficou constrangido e voltou a dirigir-se a mim:

-Peço desculpa, não sabia que a nova aluna chegava hoje!

-Supostamente vinha na próxima semana, mas decidi que não valia a pena perder tempo em casa… – O meu olhar continuava fixado no professor enquanto tentava disfarçar a minha respiração acelerada e nervosa – Tenho pena que tenha chegado numa má altura…

Senti algo agarrar-me o casaco preto de malha e puxar-me para trás. Estava tão stressada que quase me libertei para bofetear alguém. Porem caí com o rabo na cadeira e voltei a ficar livre. Os três matulões da fila de trás soltaram gargalhadas por causa da situação do professor. Foi então que me apercebi que fora Gustavo quem me fez sentar e voltei a olhar em redor a fim de verificar quem se ria de mim. Nas carteiras à minha esquerda encontravam-se na maioria raparigas. Duas de cabelo castanho, um liso e outro ondulado, uma loira, que reconheci como sendo a rapariga que afugentara naquela manha, e uma de cabelos negros com reflexos avermelhados com um corpo tão magro que até metia impressão. Á frente delas tinham um rapaz com aparelho nos dentes, de cabelo castanho arruivado, de estatura media, e ao seu lado encontrava-se uma rapariga com cabelo da mesma tonalidade e com alguns traços em comum. Sem duvida que eram irmãos gémeos. À minha frente estava um rapaz de cabelos loiros, escalados, de olhos castanhos, com a altura próxima da de Gustavo, acompanhado por um outro, ligeiramente gordo, que usava óculos e escrevia algo no caderno. À Minha direita estavam mais 4 rapazes, que pareciam não se aperceber da conversa. A tal Letícia estava atrás desses rapazes, na última carteira, com uma rapariga com pele de chocolate, com lábios grossos e cabelos pretos presos por 2 totós. Calculei que aquela seria Darla. Apercebi-me que ninguém naquela aula se importava com o raspanete do professor, nem mesmo eu me apercebera do seu pedido de desculpas. Um grande alvoroço preenchia o professor, mas ninguém reagia. Pela milésima vez ele fez a mesma pergunta:

-Quem foram os responsáveis pela confusão da semana passada?!

Gustavo virou-se para trás e passou um papel para os rapazes da fila de trás. Eles murmuraram algo que não compreendi e voltei a senti-lo a mover o braço. Quando olhei, vi que ele tinha a mão levantada no ar:

-Fomos nós… – Exclamou revirando os olhos insatisfeito.

-Eu vi logo! Sempre os mesmos! O que faço convosco?!

-O Senhor é que sabe! – Respondeu o rapaz de cabelo empapado num tom de gozo.

-Cale-se senhor Sérgio! Não quero faltas de respeito! Você, o Rodrigo, o Ivo e o Gustavo vão imediatamente para a sala de estudo com falta! Não os quero na minha aula!

-Oh professor não faça isso! – Protestou a rapariga gémea.

-Concordo, para que tudo isto?! – Reclamou Letícia.

-Feche os olhos e deixe passar, ouvi dizer que na turma de Linguas houve um incidente pior!

Dei uma cotovelada a Gustavo e esperei que ele me olhasse. A sua face não mostrava arrependimento, pelo contrário, devia estar divertidíssimo com toda aquela situação:

-Que foi? – Perguntou calmamente

-O que é que aconteceu sexta-feira?!

Ele começou-se a rir silenciosamente e olhou para mim:

-Não ligues ao que este homem diz! Ele faz de tudo para colocar a nossa turma com problemas…!

Esperei que ele continuasse, mas pelo contrário, virou-me o rosto como se tivesse terminado o relatório. Bufei aborrecida e tal como os outros tentei não ligar à conversa do professor. Ele acabou por sossegar e como todos esperavam ele não fez nada contra eles. Começou a dar a pesada aula de matemática. Com ele, parecia que a matéria se tornava mais difícil e incompreensível. Ansiei o toque de saída, sem me aperceber ao certo o que se passava em meu redor.

Nos últimos minutos, Gustavo virou-se para mim com um sorriso matreiro:

-Então, Lana! Gostas do ambiente da escola?!

-Estás a gozar comigo, não estás? … - Perguntei sem lhe ligar.

-Estou só a tentar conhecer-te!

-Acredita…! Tu não me queres conhecer!...

Baixei o rosto séria enquanto passava os exercícios para o caderno diário, pensando ter sido bem clara para Gustavo, porem ele continuou:

-De que cidade vens?

-não muito longe daqui!... – Respondi com um suspiro aborrecido.

-Não és muito esclarecedora!...

-A ideia é essa! – Interrompi.

-Mas eu sou muito paciente. Não me importo de esperar pelas tuas respostas! – Exclamou, sempre com um ar calmo e assertivo.

Levantei o rosto na direcção dele, com as sobrancelhas franzidas. Odiava pessoas persistentes.

Gustavo continuou na onda dele, como se não tivesse lido o meu rosto:

-Tinhas namorado?

-O que é que tens a ver com isso?! – Perguntei com a voz aguda incontrolada. Senti o meu rosto a corar.

-Nada, nada! Pareces mais velha do que as raparigas desta turma! – Explicou – Tens um corpo…!

-Quem te deu autorização para olhares o meu corpo?! – Interroguei num tom de voz tão alto, que alguns alunos olharam para mim estupefactos – Não olhes para mim!

-Tens umas…! - Deteve-se. Reparei que ele estava a olhar para o meu decote e tapei-o irritada. Depois ele baixou ainda mais o olhar, na direcção da minha anca e do meu rabo, com um ar pensativo – Tens uma anca bem desenvolvida… Não és virgem, pois não?!

Abri a boca ofendida. Quem é que ele pensava que era para fazer tal pergunta?! Que descaramento! A minha mão elevou-se no ar e esticada como uma folha de papel acertou bem no meio da face do meu parceiro.

Agora quem abriu a boca foi ele, não sei se pela dor, não sei se pela surpresa. A verdade é que ele não esperava aquela reacção e o seu olhar dirigiu-se a mim com alguma falta de humor. Os rapazes do fundo da sala começaram a rir-se ás gargalhadas e depois foi possível ouvir Letícia a rogar-me pragas enfurecidas.

Comecei a guardar o meu material no saco e mesmo ao som do toque levantei-me e fui a primeira a sair da sala. Mesmo antes do professor que olhou para mim com desdém:

-Mais uma delinquente na turma…!

Espero k gostem! O proximo capitulo é maiorzito!
bjx, e comentem please! ;D
as minhas fic's:
-Angelical
Adorei o capitulo querida Lulumoon...

Esse rapazito tem uma grande lata, eu não só lhe dava uma estalada com ainda o espancava no meio da sala...Olha olha...Tem alguma coisa que andar a olhar para o corpo da rapariga e dizer aquelas coisas?? Ai ai estes rapazes...

Fico à espera de mais XD

Beijokitas

Obrigado Dumpling <3
Querida LuLumoon...
Li agora a fic e adorei !
Gosto da tua maneira de escrever.
Vou continuar a segui-la Embaracoso

Kissus
deliciousbbe.tumblr.com

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano