Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Alimentação ( a nova roda dos alimentos)

Qual o tipo de alimentação que tens?

Total de votos: 38

• Normal 82% 31 votos
  • Vegetariana 8% 3 votos
  • Macrobiotica 3% 1 votos
  • Outra!Qual? 8% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

Banana moon escreveu:oh... lol! podes acreditar, sou mesmo gorda... tenho o IMC a 25,1! (não é como uma baleia, mas pronto! aquilo é mais uma expressão! Razz)

Categoria

IMC

Desnutrição

Abaixo dos 14,5

Abaixo do Peso

14,6 - 20,0

Peso Normal

20,0 – 24,9

Excesso de peso

25,0 – 29,9

Obesidade

30,3 – 39,9

Obesidade mórbida

40 e acima

Tipo.. só tens + 0,2 além do peso normal... Não acredito k sejas gorda, portanto Wink

para ter um IMC de 25 ñ é preciso mt... basta ter um pouco de massa muscular, k isso faz-nos logo ter + peso, e assim ter um IMC superior...

um IMC de 25 ñ´significa k uma pessoa seja gorda =) é obvio k o ideal seria manter-se nos limites (entre 20,0 e 24,9)... mas isso não implica k só por ter + 0,2 já se seja gordo... Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Banana moon escreveu:pois... eu ate as consigo perceber um bocado... é quase uma fobia que elas ganham! tipo, sofreram tanto por serem gordas (e eu já senti isso na pele) que agora veem a comida como uma inimiga...

hmm... mas sabs k uma grande parte das anoréticas já era magrinha antes de se tornarem isso...

Ou seja, é mesmo um disturbio alimentar derivado a algum disturbio psicologico Rolling Eyes ...

KEr dizer.. uns colegas meus fizeram uma apresentação oral sobre disturbios alimentares e apresentaram vários factores k podem desencadear a anorexia...

Mas já conhei algumas pessoas k já foram anoréticas... e agumas pessoas k parece k pra lá caminham.... E todas elas sempre foram magritas.. só k metem na cabeça k são gordas Mad ...

Olhem eu por mt gorda k m axe..... (e n axu k seja lol costumo dizer k sou xeiinha Matreiro d x em qd assusto-m um pouco ao olhar po espelho. s dps no dia seguint já m axu + dentro da 'normalidade' (k é algo relativo mas enfim)... mas assim sendo objectivo, não sou gorda n sou magra... sou xeiinha Matreiro lol :p tnh ond agarrar! ah pois é:p lololol) não consigo fazer dietas ou deixar d comer!!! Sad Crying or Very sad eu ADORO comer.. é tão bom. .ñ é doces e porcarias afins.. é mesmo comida normal.. sejam grelhados, cozidos, estufados, assados, etc... i love comida Razz

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Conheço uma rapariga que deixou de comer...então desmaiava e tal...e eu tive a falar c ela e dizia que ela fazia isso mas q nc ia dar em nada...quando voltasse a comer iria ficar gorda e tal...falei muito com ela,muita gente falou c ela...e pelos vistos actualmente vejo-a comer gelados e tal e esta feliz...não foi um caso grave mas podia ter ficado...
Conheço outra rapariga que ficou com anorexia nervosa...e agora esta a recuperar mas esta a ser muito dificil...por isso é preciso ter muito juizo e cuidado com estas coisas...
isso é horrivel... deixar d comer pa emagrecer... o pior é q n s emagrece e so faz mal a saude d quem faz isso... eu entre os 9 e os 10 anos engordei mais d 15 quilos quando m veio o periodo... malditas hormonas... rrrrr... cheguei a pesar quase 70 quilos... e agora peso 54k o pior sao as estrias... rrrrr quero uma pele nova... xD as vezes fico com medo d engordar... tipo... aturei tantas pessoas quando era mais gorda q tenho medo d voltar ao msm... mas sei q n deixar d comer n é soluçao... e sei q aquele aumento d peso estrondoso foi aquela altura da puberdade e uns medicamentos pa asma q engordam...
Ja fui mais gorda como disse antes, e não tenho estrias =x...há cremes...mas é preciso saber escolhe-los...=/ hoje em dia há muita cena falsa
Sailor S escreveu: um IMC de 25 ñ´significa k uma pessoa seja gorda =) é obvio k o ideal seria manter-se nos limites (entre 20,0 e 24,9)... mas isso não implica k só por ter + 0,2 já se seja gordo... Wink

pois isso é verdade! Matreiro... não é por ter menos 0.2 no IMC que vou ficar magra! lol... eu apenas gostava de ficar prai com 20, 21... vou tentar nao me seguir pelos quilos, mas sim pelos centimetros que perco e pelo IMC (pois eu acredito que um dia ainda os perderei e serei magra! Matreiro [magra, não esquelética]) Matreiro
Sailor S escreveu: KEr dizer.. uns colegas meus fizeram uma apresentação oral sobre disturbios alimentares e apresentaram vários factores k podem desencadear a anorexia...

Mas já conhei algumas pessoas k já foram anoréticas... e agumas pessoas k parece k pra lá caminham.... E todas elas sempre foram magritas.. só k metem na cabeça k são gordas Mad ...

Olhem eu por mt gorda k m axe..... (e n axu k seja lol costumo dizer k sou xeiinha Matreiro d x em qd assusto-m um pouco ao olhar po espelho. s dps no dia seguint já m axu + dentro da 'normalidade' (k é algo relativo mas enfim)... mas assim sendo objectivo, não sou gorda n sou magra... sou xeiinha Matreiro lol :p tnh ond agarrar! ah pois é:p lololol) não consigo fazer dietas ou deixar d comer!!! Sad Crying or Very sad eu ADORO comer.. é tão bom. .ñ é doces e porcarias afins.. é mesmo comida normal.. sejam grelhados, cozidos, estufados, assados, etc... i love comida Razz

isso é verdade! a minha prima sempre foi magra (esqueletica) e ha um tempito atras tava co IMC a 18! tava ca mania das dietas, calorias, etc... enfim... (ela tem 14 anos, ja se ta a ver a paranoia cas outras miudas lhe andaram a meter na cabeça...)

eu também adoro comer! silent ... Matreiro mas não devia!... encontrei alguem que partinha o mesmo gosto que eu! xDDDDD iupi!! Rolar

então? vamos comer? Rolar Rolar
Like a Star @ heaven LOOL opá tenho estado aut do forum, mas agora voltei e este de facto é um tema que me interessou, estive a ler o que tinham andado por aqui a dizer, e deu para rir algumas vezes Laughing

Mas bem, quanto ao tema, eu pus outra lol....eu passo a explicar, bem n sou vegetariana porque de vez em quando lá como um ovo ou outro, como peixe, e como alguma carne, carne branca (frango, peru, porco)

Porquê essa alimentação, porque me sinto melhor, a carne repugna-me lool, eu quase vomito ou desmaio se passo na secção da carne num supermercado ou quando passo por um talho (porque é que os talhos têm uma janela com os bixos pendurados ali espostos, o letreiro a dizer TALHO chega ok).

Tb n consigo beber leite de vaca, intolerânci à lactose, mas como queijo Smile e compenso com leite de soja minhumy lool. Tive imenso tempo sem sequer beber leite, e se bebia era horrivel, até q exprimentei o leite de soja e sinto-m bem Smile

Tb tive anemia, por acaso n sei como estou agora Razz tenho d ir repetir as análises, andei num estado um tanto ou quanto mau, mas tb se deveu a outras coisas, não por mudar a minha alimentação mas mesmo por outros motivos em q deixei d comer quse, então fui fazendo uma recuperação saudavel, n digo q n cmo porcarias pq de vez em quando como lol. O que se passava comigo é que devido a outros problemas me esquecia de comer (sim esquecer mesmo lool, só quando começo a ficar zonza é que aaah n comi lool, já estou a recuperar bem lol isto foi mais à uns tempos) lool n s assustem lol

Falaram em anorexia, há pessoas que n têm noção, já viram as pro-ana? essas então, são mesmo apologistas, há montes de sites, depois veneram imagens d modelos d costelas à mostra e quando percebem que aquilo foi alguem que trabalhou a imagem em photoshop o mundo delas desaba, não têm mesmo noção.. Mas bem, à Anorexia dessas q querem mesmo emagrecer e q nunca estão satisfeitas, e há anorexia nervosa que n vem tanto daí mas q mesmo por outros problemas psicológicos chegam a esse estado, são ambos cenas complexas e xatas...

Bem é melhor n m perlongar mais se não nem lêm lool beijinhos até breve, espero eu Wink Like a Star @ heaven
esqueces-te de comer? Suspect Matreiro olha que às vezes isso dava-me jeito! Matreiro

quanto aos pro-ana, ja conhecia e ate falei disso num blog... essas pessoas têm mesmo algum(muitos) problema(s) psicológico(s) e precisam de se tratar... a sério! não é para as xingar...
Like a Star @ heaven lool ya é maisómenos isso esquecia-m lool ao prencipiu n conseguia simplesmente, depois comecei mesmo a esquecer lol, mas foram cenas maradas lol, o estômago n aceitava, e d outras cenas e acabava por esquecer e n comer então perdia esse habito, d vez em qd ainda m tenho d lembrar mas agora o estomago já pede looool

ya, eu vi algumas cenas e era tal coisa, tipo partilhas d dietas e estou a tentar comer 200calorias por dia.. tipo uma pessoa normal deve comer umas 1200 +- era tipo competições, e outras a dizerem q já estávam bué fracas e q já tinham ido p o hospital q o coração já n estáva a aguentar e algumas q tinham sido alimentadas a soro mas agora já podiam continuar, pá não é normal.

essas raparigas, ou rapazes, tem uma doença psicologica mesmo MUITO grave... cruzes... e maior parte desses sites sao de gente brasileira e depois influenciam outras pessoas que querem perder peso (se calhar algumas tem sites, mas é tudo fachada e so querem mal as pessoas!)
É preciso salientar, também, que não são só as raparigas com problemas de alimentação. Talvez sejam mais faladas por causa do mundo da moda.

Eu sou bastante magro e também tenho alguns problemas graves em relação a isso. Os meus hábitos alimentares não foram/são dos melhores. Estou a ser seguido pelo médico, mas é preciso ter força interior para se mudar, não basta termos as coisas num papel, ou as sabermos de cor. Essa parte é a mais complicada, e acho que é tão grave ter-se problemas com o facto de se comer demasiado, como o de se não comer (os extremos tocam-se, por vezes).

O meu tipo de alimentação acaba por ser normal, se bem que tenho larga preferência pela comida macrobiótica. Como "enche" menos, os vegetais (por exemplo), acabam por ser algo mais fácil de comer e suportar. A cantina da minha faculdade têm uma cozinha muito boa nesse aspecto, pena é que não lá vá mais vezes lol
Claro, apesar das grandes dificuldades que possam existir Embaracoso
e também há aqueles casos como o da minha irmã: comem de tudo, e às vezes demais, mas não engordam.... ela já desde pequena que teve que tomar xaropes para estimular o apetite, porque era raro tê-lo! e depois não comia... resultado: tava sempre com anemia!
Pronto, mas este é o problema dela: comer, comer e comer mas não engordar, e o resultado é que foca com o IMC a 19... :s
(eu e ela somos mesmo o oposto! xD)
Pois mas essas pesoas podem não engordar mas mais tarde podem ter problemas como diabetes...isto tudo é muito complicado..o melhor e ter uma alimentação saudavel...mesmo q n se coma carne ou outra coisa...compensar isso c outros alimentos(como eu faço,mas também tomo ferro tipo medicamento natural), fazer analises de meio em meio ano para aí, e manter smp o mesmo peso...ah e fazer muito exercicio...
tomas vitaminas de ferro? eu ando à procura da vitamina B12, mas não a encontro em lado nenhum...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco