Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Alimentação ( a nova roda dos alimentos)

Qual o tipo de alimentação que tens?

Total de votos: 38

• Normal 82% 31 votos
  • Vegetariana 8% 3 votos
  • Macrobiotica 3% 1 votos
  • Outra!Qual? 8% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

Qual o é vosso tipo de alimentação?

----> por frances: para nao repetir o topico aqui vai um extra a este topico

Conheça o que mudou na Roda dos Alimentos e aprenda a comer de uma forma mais variada, equilibrada e completa.

Alimentação ( a nova roda dos alimentos) Roda_antiga

A Roda dos Alimentos é um instrumento de educação alimentar destinado à população em geral. Esta
representação gráfica foi concebida para orientar as escolhas e
combinações alimentares que devem fazer parte de um dia alimentar
saudável.
Utilizada desde 1977, como parte da Campanha de Educação Alimentar
“Saber comer é saber viver”, a Roda dos Alimentos sofreu recentemente
uma reestruturação, motivada pela evolução dos conhecimentos
científicos e pelas alterações nos hábitos alimentares portugueses.
Mantendo o formato circular original, associado ao prato vulgarmente
utilizado às refeições, a nova versão subdivide alguns dos anteriores
grupos e estabelece porções diárias equivalentes, para além de incluir
a água no centro desta nova representação gráfica.
A nova Roda dos Alimentos é composta por sete grupos, com funções e características nutricionais específicas:

• Cereais e derivados, tubérculos – 28%
  • Hortícolas – 23%
  • Fruta – 20%
  • Lacticínios – 18%
  • Carne, pescado e ovos – 5%
  • Leguminosas – 4%
  • Gorduras e óleos – 2%

Dentro de cada divisão estão reunidos alimentos nutricionalmente
semelhantes entre si, para que possam ser regularmente substituídos,
assegurando a variedade nutricional e alimentar.
No site da Direcção-Geral da Saúde
estão disponíveis mais informações sobre a roda dos alimentos e outras
informações sobre alimentação, tais como: as recomendações nutricionais
e alimentares para a população portuguesa, princípios para uma
alimentação saudável, como diminuir o consumo de gordura, açúcar e sal,
e como aumentar o consumo de hortaliças, legumes e frutos.

----> para mais exemplos sobre uma boa alimentaçao ver este site: http://www.confagri.pt/PoliticaAgricola/Temas/SegurancaAlimentar/Documentos/doc37.htm
eu tenho uma alimentacao saudavel, ke nao inclui, muito frekentemente, fritos...

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
tipo, eu pus vegetariana... mas ainda tou a caminhar pa isso... ainda como dois tipos de peixe, mas mesmo assim já me sinto uma vegetariana (eu sei que não é o mesmo que ser mesmo veg, mas pronto...Sad )
Eu tenho alimentação em que não como carne...não sou vegetariana pois como peixe(porque a minha mãe me obriga...porque senão não comia)...mas posso dizer que a minha alimentação é virada para a alimentação macrobotica...influencias do meu tio xD

Bem..eu também evito os fritos Embaracoso
Lady BB escreveu:Eu tenho alimentação em que não como carne...não sou vegetariana pois como peixe(porque a minha mãe me obriga...porque senão não comia)...mas posso dizer que a minha alimentação é virada para a alimentação macrobotica...influencias do meu tio xD

é como a minha mae!!! não me deixa deixar (?) o peixe! chata! mas quando fizer um ano que já não como carne (daqui a um mes e tal) vou deixar o peixe!!! xPPPP ela que se lixe! lol... já agora, podes-me explicar melhor o que é uma dieta macrobiotica? já ouvi falar muito disso, mas nunca fiquei a saber ao certo....
Pois...está errado quando se diz vegetariana a uma pessoa que come eixe mas não como carne...Vegetarianismo exclui todo o tipo de carne...porco,peixe,vaca,frango,galinha,etc
A verdade é que eu como poucas vezes peixe mas mesmo assim como de vez em quando, por isso não sou vegetariana
Lady BB escreveu:Pois...está errado quando se diz vegetariana a uma pessoa que come eixe mas não como carne...Vegetarianismo exclui todo o tipo de carne...porco,peixe,vaca,frango,galinha,etc
A verdade é que eu como poucas vezes peixe mas mesmo assim como de vez em quando, por isso não sou vegetariana

eu sei disso... Embarassed só que pronto, acho que não tenho uma dieta normal... vais ver, daqui a pouco tempo vou aparecer aqui como uma vegetariana verdadeira!!! Matreiro
Banana moon escreveu:
Lady BB escreveu:Eu tenho alimentação em que não como carne...não sou vegetariana pois como peixe(porque a minha mãe me obriga...porque senão não comia)...mas posso dizer que a minha alimentação é virada para a alimentação macrobotica...influencias do meu tio xD

é como a minha mae!!! não me deixa deixar (?) o peixe! chata! mas quando fizer um ano que já não como carne (daqui a um mes e tal) vou deixar o peixe!!! xPPPP ela que se lixe! lol... já agora, podes-me explicar melhor o que é uma dieta macrobiotica? já ouvi falar muito disso, mas nunca fiquei a saber ao certo....

Eu ja não como carne mesmo há muito tempo...fui ao medico e tudo..ou seja tomei essa decisão com cuidados...não se deve dexar de comer m certo alimento que é essencial sem mais nem menos...

Aqui está uma explicação em que consiste uma alimentação macrobiotica:

http://e-macrobiotica.com/artigos/a_amacropadrao.htm
eu também fui ao medico nao te preocupes ;D... o que a minha mae me chateou... fiz analises e tudo!
lol... eu tou calma, mas na altura ela enervou-me... e ainda agora me chateia por nao comer carne... bah! lol
Banana moon escreveu:eu também fui ao medico nao te preocupes ;D... o que a minha mae me chateou... fiz analises e tudo!

Também eu...mas qual foi a razão dessa mudança?
minha nossa senhora isto aki é tu gente k come comida saudavel, eu k nao posso dizer o mesmoEmbarassed, ainda por cima tou agora a comer uma baguette.
sou uma pessoa k gosta de comer de td um pouco, a unica coisa k n consigo mesmo comer é peixe, é raro comer, a unica coisa axim parecida k gosto é bacalhau mas isso é diferente. Apesar de tudo adoro sopa, sou louca por sopalol!
LOL... não é preciso... foi por causa do sofrimento dos animais... metia-me muita pena, e sentia-me mal ao comer carne... mas ninguém me percebe!!!

eu adoro os animais (coitados deles) até quero ser veterinaria...
Neo Queen Serenity escreveu:minha nossa senhora isto aki é tu gente k come comida saudavel, eu k nao posso dizer o mesmoEmbarassed, ainda por cima tou agora a comer uma baguette.
sou uma pessoa k gosta de comer de td um pouco, a unica coisa k n consigo mesmo comer é peixe, é raro comer, a unica coisa axim parecida k gosto é bacalhau mas isso é diferente. Apesar de tudo adoro sopa, sou louca por sopalol!

Ao menos a sopa Matreiro
Tens que reflectir sobre a tua alimentação Razz
Estou a brincar...cada um é que sabe da sua vida Razz
Bem, eu acho que a minha alimentação é normal =)

Como carne, peixe, verduras, batatas, arroz, massas, fruta.... Enfim.. de tudo o que é bom um pouco Embaracoso

E na infinidade de cenas k já provei, são poucas as coisas d k não gosto....

Excepeto a parte em k sou considerada uma extraterrestre por 90% da população: mt xkisita com doces, mt xkisita mesmo!.... E não gosto de chocolate. Embaracoso (gosto de algumas cenas k levam chocolate, mas sempre k houver chocolate puro.. tipo bolos de chocolate, mousse de chocolate, akeles topings de chocolate, chocolate quente, eu ñ suporto o sabor Embaracoso é horrivel :p lolol

vá.. fuzilem-me lá :p lolol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
oohhhh nao gostas de chocolate?! como ousais! XDD sao gostos! a minha mae tambem eh assim XP

eu tenho uma alimentacao normal. Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77