Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Saga de Syllviane

A Saga de Syllviane

Autor:
Chibi-Star (Mas Mayumii é o meu pseudónimo xD)

Classificação: Mistério, Drama, Romance, Ficção Científica e Acção.

Sinopse: Em 2034 muita coisa mudou. Países, cidades, indústrias e até mesmo pessoas. Mas existe algo…algo que não irá mudar. Vai ser o destino, o fatídico destino vai repetir-se.
Sabrina e Nicole são duas raparigas de 16 anos que aparentemente nada têm haver uma com a outra. Sabrina é a filha de um famoso cientista e vive nos arredores de Paris em bastante luxo. Nicole é a filha de um dos médicos mais conceituados de todos os tempos e vive em Inglaterra como uma verdadeira princesa. Mas apesar de uma enorme rede de amigos que a envolve-las, ambas têm o mesmo sentimento a devorá-las por dentro – a Solidão. A busca pela verdade e o desejo de conhecer o seu real passado vai uni-las. Até que ponto conseguirá uma amizade superar o fatídico destino?

O meu comentário: Bem, esta é uma história que eu tenho vindo a escrever à uns meses para cá e agora decidi começar a posta-la para saber as vossas opiniões, teorias e críticas construtivas.
Eu sei muito bem que ainda me falta bastante para ser uma boa escritora, mas é com o treino é que se aprende, não é? xD
A Saga de Syllviane é algo totalmente da minha autoria (e algumas dicas de amigas) e gostava que não plagiassem. Embaracoso
Esta história é dedicada a todas as verdadeiras amizades! A todas aquelas amizades que conseguem superar tudo e todos. A pessoa a quem eu dedico esta história sabe bem que é! ;D*

Imagens:
Spoiler
A Saga de Syllviane Nicolle__ass
Índice:

-Prólogo
-Capítulo 1: O décimo sexto Outono
Parte I
Parte II
-Capítulo 2: Os contactos esquecidos
Parte I
Parte II
-Capítulo 3: A estratégia
Parte I
Parte II
Parte III
-Capítulo 4: A chegada
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
Mal posso esperar gêmea Chibi-star! Surprised.o:
Eu já li um bocadinho, ehehehe, achei-a fantástica, e por isso quero ler o que já escreveste Embaracoso

Esta história é dedicada a todas as verdadeiras amizades!

Tive de quotar isto Embaracoso
Te adoro * obrigada por tudo Smile
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
O prólogo está pequenino, mas depois os capítulos serão maiores Embaracoso

Prólogo

-Estou a sentir…as lágrimas de Syllviane estão prestes a serem derramadas pela terceira vez. – Enuncia um homem de meia-idade. Um homem com cabelos cinza escuro e olhos avermelhados cheios de raiva e ódio. Ele vestia um longo manto preto com um estranho símbolo vermelho gravado no meio da veste.

-Isso é um bom sinal, certo? – Respondia-lhe uma jovem mulher de longos cabelos negros e face branca que nem cal.

-Claro. Eu estava a ver que nunca mais poderia sair desta gruta nojenta e…

-E ir lá para fora tomar o controlo!

-Isso mesmo! Também tenho curiosidade em saber como está o mundo agora, em 2034.

Eles encontravam-se numa gruta escura e húmida. Uma gruta que à saída tinha duas estátuas de duas mulheres lindíssimas, que selavam o homem dentro da gruta.

-Que tenciona mesmo fazer quando as lágrimas forem derramadas? - Diz a mulher.

-Fácil, algum servo vai-mas buscar. Desta vez, eu terei o poder de Syllviane e nada, mas mesmo nada, me irá parar! – Responde o homem.

-Mas e se elas forem como as mães e tiverem a mesma força interior?

-Nesse caso, elas terão o mesmo destino que as mães, o fatídico destino irá ser repetido! Mas não te preocupes, elas são apenas duas jovens mimadas, achas que se vão opor? Tenho a certeza que se irão logo render. – Finaliza ele.

Ao terminar estas palavras, a mulher pega em dois cálices de cristal e enche-os pela metade com vinho.

-Proponho um brinde. – Exclama ela. Ele aceita o cálice e bebe o vinho lentamente, saboreando cada golo e mantendo um olhar de vitória para o futuro.

No num canto do fundo da gruta, encontrava-se uma silhueta de um rapaz adolescente. O rapaz estava encostado a uma grande coluna de uma forte argila. Ele ouvia atentamente a conversa sem pestanejar.

se a pouco ja tava curiosa agoro tou mais!!!
tens uma maneira de escrever espetucalar!!! escreves mesmo bem!

adorei!!! apesar de pequenino ta bom.
fico a espera de mais!!

Está fantástico Surprised.o: Surprised.o:
Amei totalmente, dá vontade de ler muito mais!

Fico à espera do 1º capítulo Embaracoso

bem devo confessar que as historias de ficção cientifica não são das que mais gosto, mas adorei a forma como abordas as coisas na tua fic, e o facto de abordar a verdadeira amizade que cada vez e mais rara, gostei mesmo muito
acho que escreves e descreves muito bem as situações pelo menos eu tava a conseguir visualizar as cenas enquanto lia
para além disso atrevo-me mesmo a dizer que, do que li ate agora, isto dava uma excelente serie/ anime/ filme

fiquei mesmo cativada pela historia, parabens Wink

tou desejosa de ler mais, fiquei curiosa

Obrigada! Eu por acaso estava com bastante medo pois como acho que maior parte de voces gostam das fanfic romanticas com amores impossiveis e isso, nao iam gostar assim muito da minha :/
Ah, e a parte de ficção cientifica é só por abordar temas como estarmos o ano 2034 e a evolução ter dado um enorme salto Razz

Gostei muito deste prólogo, fiquei muito curiosa com toda a situação e enredo!

Acho muito giro e interessante que a tua história vá abordar a amizade como tema central. É um lindo tema e difícil de explorar, porque é um sentimento muito puro e bonito. Acho também que é um verdadeiro desafio escrever sobre tal, e por isso estou curiosa e ansiosa para ver como vai decorrer.

Também gostei da tua escrita, parabéns!

Espero pelo primeiro capítulo ^_^
Querida Chibi-star... adorei o prologo Embaracoso
Escreves muito bem... mas agora fiquei curiosa... quero saber mais... xD

P.S - Gosto muito do titulo Embaracoso
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
ta bué fxolax...
magnifico... Surprised.o:
expero por muitox + capitulox

o meu forum:http://killerpilze-forum.forumeiros.com/
Estou anciosa para ler o capítulo Surprised.o:
Ainda demora muito?

Ps: Não sejas evil... Cool

Chibi-Star escreveu:Hoje... mas as horas agora... a_a
Eu estou apenas a pagar-te na mesma moeda @_@'

Oh, que dizes? Chocado Isso é totalmente mentira... Rolar
Euuu... ora essa, nunca na vida eu seria evil! Matreiro
Vá lá, posta por favor Surprised.o:

Notinha: Vocês vão reparar que alguns nomes são portugueses, e não vão gostar assim muito, mas com o desenvolvimento da história depois vocês vão perceber que esses nomes tinham mesmo que ser portugueses.

Capítulo 1
O décimo sexto Outono (Parte I)

“-Nunca irás conseguir! – Ecoam no meio de um escuro vazio duas vozes femininas em conjunto. – Nós nunca o permitiremos!

-Hahaha! Devem estar a gozar comigo! Olhem para o vosso estado! Hahaha! – Rizadas maléficas espalhavam-se por toda a parte, quebrando o silêncio que existia naquele vazio. – Hahaha!

-Nunca o permitiremos! Nunca, NUNCA, NUUUUUNCA…”

- TRUZ! TRUZ! – Fortes ruídos eram emitidos a partir da porta de um dado quarto, numa dada mansão dos arredores de Paris. –MENINA! MENINA VOU ENTRAR!

- NUNCA! NUNCAAA… NUNCAAAAAAAAAAAAAA! – Gritava uma jovem rapariga que se encontrava deitada numa enorme cama de casal, uma cama mesmo gigante onde eram capazes de caber umas sete pessoas sem dúvida alguma.

-Menina acorde por favor! Acorde! – Exclamava uma doce mulher com os seus sessenta anos, enquanto agarrava a rapariga na especulativa de a acordar daquele pesadelo que a estava a assombrar.

Finalmente a rapariga vai abrindo os olhos lentamente. Eles possuíam um tom verde-esmeralda muitíssimo brilhante e expressivo.

-Nanda…? - Perguntou a jovem rapariga ainda meia atordoada por causa do horrível pesadelo que acabara de ter.

-Menina Sabrina, que susto me pregou. – Disse a mulher enquanto irradiava um sorriso de alívio.

E no meio de um quarto bastante grande, com quatro enormes janelas com vista para um lindíssimo jardim cheio de flores, com o chão de madeira de cerejeira, paredes pintadas num tom de branco a cair para o laranja, prateleiras cheias de perfumes de todas as marcas existentes, um guarda-fatos entre aberto onde se podia ver uma espantosa quantidade de roupa desde vestidos até calças de ganga, um espelho com bordas de prata pura com pepitas de diamantes e, entre outras coisas, no meio de tal fabuloso quarto estava a tal enorme cama, com uma colcha de pura seda e com folhos bordados à mão onde, então a jovem rapariga dos olhos cor de esmeralda e sua ama, Nanda, se encontravam.

-Já passou Nanda. – Esboçando um sorriso terno.

-Ainda bem! Não seria muito apropriado hoje, a menina ficar mal disposta. – Disse a Dona Fernanda, ou como Sabrina carinhosamente a chamava, Nanda.

-“Não seria muito apropriado hoje…” Porquê hoje? – Retorquiu Sabrina.

-Então menina! Que feliz dia é hoje?

Decididamente, hoje Sabrina estava com bastante sono, mas não lhe parecia que algo como o “Dia do Sono” existisse. Então desencostou-se de Nanda, deitou a cabeça na almofada, puxou os cobertores e tentou adormecer outra vez.

-Aiai! A menina nunca muda! Nem com 16 anos. – Exclamou Nanda.

-Mas eu não tenho 16 anos…ESPERA! HOJE É DIA 2 DE OUTUBRO?- Grita ao mesmo tempo que salta da cama e abre a gaveta desesperadamente à procura de um calendário.

-É claro! Que dia importante haveria de ser hoje?

-Então isso significa que… PAI! – Exclama, ainda desnorteada, à procura de um robe.

-Menina espere!

Mas Sabrina nem a ouvira! Já estava fora da porta do seu quarto a correr pelos enormes corredores da mansão. Corredores que pareciam não ter fim, enfeitados com as melhores peças de arte dos mais famosos pintores e escultores. Depois de percorrer 3 enormes corredores e ter vidado à direita duas vezes, ela finalmente começou a descer as escadarias do enorme Hall de entrada. Mal ela apareceu, uns 150 empregados e empregadas, alinhados em duas filhas indianas viradas para Sabrina, gritaram: “Bom Dia Menina!”
Mas ela conseguiu furar por eles todos, e com toda a velocidade correu para a sala de jantar.
Mas de repente parou, e ficou perplexa. A sala estava cheia de balões de todas as cores imagináveis; um mecanismo na janela que controlava a cor da radiação solar que entrava no compartimento, ficando assim iluminado da cor desejada; dois robots com o uniforme de empregada de cozinha que iam pousando dos mais deliciosos aos mais extraordinários bolos em cima da mesa.

- Espero que esteja tudo ao seu gosto menina! – Exclamou um dos robots que se aproximara de Sabrina.

-Tudo ao meu gosto? – Disse Sabrina de uma forma bastante fria. Ela encontrava-se de cabeça para baixo a olhar para o chão. – Onde está? Onde está o meu pai? – Continuou ela ao mesmo tempo que uma lágrima deslizava pela face e caía no chão.

Nanda acabara de chegar a tempo de ouvir a pergunta da Sabrina e apesar de sem folgo, por causa da enorme correria atrás da menina, abraça-a intensamente.

-O Dr. Castelo Miranda hoje não pode vir…ele tinha uma reunião muito importante sobre um novo gene hereditário que descobriu…

-Ele… ele tinha prometido… tinha prometido que, apesar de ser um homem muito ocupado, ele nunca…nunca me iria deixar passar um aniversário sozinha…NUNCA! – Interrompeu Sabrina já lavada em lágrimas.

-Mas ele não teve culpa, era uma reunião mesmo muito importante… - Disse Nanda tentando consular Sabrina.

-Mais importante que eu? DESCULPAS! DESCULPAS!!! – E ao fim destas palavras, ela saí dos braços de Nanda e desata a correr para o jardim de flores de cerejeira que ela possuía na ala direita da casa.

Sabrina era órfã de mãe, esta morreu quando ela tinha apenas 2 meses de idade. Sinceramente, Sabrina não sabia bem a causa da morte da mãe. Sempre que ela questionava o pai, ele ou dizia que ela ainda não tinha idade para perceber ou simplesmente ele mudava de assunto. Será que ela era assim tão criança? Será que ela não era digna de saber a razão da morte da mãe? Para além de ela não ter mãe, o pai dela era um famoso cientista da União Europeia, o que fazia dele um homem extremamente ocupado e sem tempo para a filha.

- O que será que eu fiz de mal na outra vida para nesta agora ser a rapariga mais infeliz do mundo? – Murmurava ela para ela própria.

-Menina, já viu o seu cabelo? Ainda não o penteou! – Disse calmamente Nanda, que acabara de chegar.

-Achas que estou importada como meu cabelo agora? – Respondeu ela friamente.

-Deixei-me penteá-lo menina! Por favor, peço-lhe. – Roga a gentil Nanda.

-Vá… se queres assim tanto…

E as duas se sentaram em um banco de mármore esculpido à mão por um dos mais conceituados escultores de Paris, e ao lado existia uma fonte de água límpida com uma pequena estatueta de safiras verdadeiras.

-Sabe menina, eu adoro pentear o seu cabelo…é tão parecido com o da sua mãe…lembro-me tão bem… - Suspirava Nanda enquanto passava a escova no cabelo de Sabrina.

-Lembras-te tão bem que quê?

-De manhãs frias, quando acordávamos e víamos o orvalho nas folhas das árvores. Lá longe, lá longe…

-Lá longe onde?

-Em Portugal claro. Todos os dias eu penteava o lindo cabelo de sua querida mãe. Um cabelo ruivo forte, todavia bem liso como um pano da mais pura seda. Um cabelo assim, como o seu menina…

Um silêncio estava a começar de engolir as duas, talvez Nanda tivesse falado demais…

-A minha mãe… ela era feliz Nanda? – Perguntou timidamente Sabrina.

-Claro menina, foi das raparigas mais felizes que alguma vez conheci. Ela andava sempre com o seu cabelo ao vento e um sorriso na cara. A menina é um reflexo de sua mãe, é mesmo muito parecida com ela. – Respondeu Nanda quando finalmente pega numa fita e prendia o cabelo de Sabrina num enorme rabo-de-cavalo.

-Então é por isso… que o meu pai não gosta de me ver de cabelo solto…?

-Sim, creio que sim. Mas não pense mais nisso agora! Vá para dentro tomar um delicioso pequeno-almoço. Já que hoje, então, é o seu décimo sexto aniversário.

-Claro. – E as duas levantaram-se e dirigiram-se para dentro da mansão.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano