Rurouni Kenshin / Samurai X (1999)
Lili_Moon escreveu:.o: arigatou gozaimasu *Karou, por dares atenção ao meu testamento!
.o:
E muito obrigada pelos comentários e concelhos!!.o:
O filme já vi, ando a sacar as OVA´s, apesar de me incomodar um bocado o facto de (eu não sei o motivo, talvez me saibes explicar) do porque as personagens estarem tão diferentes nas OVA´s, do que estão no anime...???![]()
![]()
![]()
![]()
Até as considero bem menos "atraentes" lá...![]()
![]()
Qanto a mangas, para mim, não gosto nem de ler, nem de comer, não gosto de manga de maneira nenhuma... :': :
':
Não há remédio para mim, já tentei as duas e nada... Mas é pena!!! :='(:
O que eu não dava para ver um beijinho romantico entre o Kenshin e a Kaoru....o:
.o:
.o:
.o:
Ora, não precisas de agradecer, Lili, eu gosto muito de ler opiniões destas!

Quanto à tua pergunta, penso que a Selena tem razão. A história do manga é bastante mais leve e cómica que a retratada nas OVAs, onde a comédia é um traço praticamente (senão mesmo) inexistente. Assim, o desenho nas OVAs é bastante diferente. Eu sei que é estranho, mas quando vires a primeira OVA (aquela que retrata o passado do Kenshin) vais ver que ultrapassas rapidamente essa barreira

Pois, é pena não gostares de manga, acho que podias gostar muito de certas partes, mas não podemos gostar de tudo! (por exemplo, eu também não gosto do fruto
)
omg... sinceramente quando o meu colega me trouxe os dvd's que tinha dos episodios, filme e ova's todos legendados em ingles, e audio em japones... o 1ºepisodio chocou m... a voz do kenshin era de uma mulher... depois feita parva desatei me a rir... (so mesmo comigo)...
no manga aparece mais detalhadamente, e acho que consegue transmitir sentimentos melhor que no anime (acho que a kaoru o referiu se nao me engano)...
por acaso quando me mostraram um wall do kenshin do ova (isto antes de eu voltar a ver RK), nunca pensei que pertencesse ao anime RK... pensei que fosse doutro anime... a pricipio nao via com muito bons olhos a mudança, mas depois acabei por me habituar...
no manga aparece mais detalhadamente, e acho que consegue transmitir sentimentos melhor que no anime (acho que a kaoru o referiu se nao me engano)...
por acaso quando me mostraram um wall do kenshin do ova (isto antes de eu voltar a ver RK), nunca pensei que pertencesse ao anime RK... pensei que fosse doutro anime... a pricipio nao via com muito bons olhos a mudança, mas depois acabei por me habituar...
Txii.. tanta gente me falava bem deste anime e eu a dizer q nunca tinha visto e agora fui descobrir q sim e q adorava
não me lembro de quase nada, tou a 0 de nomes de personagens, historia e tudo, mas lembro-me q adorava ver no batatoon x) apenas me lembrava do opening..
e fui descobri-lo da maneira mais incrivel de sempre
saquei musicas dos tempura e a primeira era logo a 'One half' e eu 'fogo, eu conheço esta musica mas não sei de onde..', pesquisei e puff
Olha o Samurai X 
Se calhar vou recomeçar a ver no original =)
não me lembro de quase nada, tou a 0 de nomes de personagens, historia e tudo, mas lembro-me q adorava ver no batatoon x) apenas me lembrava do opening..e fui descobri-lo da maneira mais incrivel de sempre
saquei musicas dos tempura e a primeira era logo a 'One half' e eu 'fogo, eu conheço esta musica mas não sei de onde..', pesquisei e puff
Olha o Samurai X 
Se calhar vou recomeçar a ver no original =)
JudokaSK escreveu:omg... sinceramente quando o meu colega me trouxe os dvd's que tinha dos episodios, filme e ova's todos legendados em ingles, e audio em japones... o 1ºepisodio chocou m... a voz do kenshin era de uma mulher... depois feita parva desatei me a rir... (so mesmo comigo)...
Sim, talvez os sentimentos em relação a romance e mesmo o desenvolvimento de outras personagens, nomeadamente do Yahiko
Por isso é que gosto muito do manga.Quanto ao facto das OVAs serem diferentes do anime, é bem verdade, mas valem mesmo a pena. O desenho do filme é igual ao do anime, ao contrário das OVAs.
Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céus
), mas pronto...
Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou?
E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar 
), mas pronto...Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou?
E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar 
*Kaoru escreveu:Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céusuau), mas pronto...
Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou?E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar

a serio??
bem, nao vi... mas ja ve vais por a ver...
mi quer ouvir, mi quer ver...
*mi vai a correr buscar uma revista para ver a que horas dá...
JudokaSK escreveu:*Kaoru escreveu:Eu hoje só faço double-posts (isto só me fica mal dizer, céusuau), mas pronto...
Não sei se algum de vocês já espreitou a série televisiva que anda a ser transmitida pela TVI, Equador. Eu por acaso vi um pouco da estreia, e a voz do actor que faz de personagem principal, Luís, estava a fazer-me imensa confusão, porque me parecia muitíssimo familiar. E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou?E, depois de consultar a lista de dobragem portuguesa e o nome do actor... Coincidem! Experimentem ouvir e comparar
a serio??
bem, nao vi... mas ja ve vais por a ver...
mi quer ouvir, mi quer ver...
*mi vai a correr buscar uma revista para ver a que horas dá...
Creio que a série é transmitida aos Domingos, JudokaSK

De qualquer das formas, fica aqui um excerto dum episódio para que possam comparar:
Ver vídeo no YouTube
Ai pessoal!!! :g1: :g1: Andava a adiar o maximo de tempo possivel o momento de voltar a ver este anime, porque já sabia que ia ficar completamente apanhada, e não ia fazer mais nada da minha vida!!! Porque simplesmente adorava-o quando era pequena!! parece que inda me tou a ver, eu e o meu maninho (gémeo, por acaso) os dois no sofá, acabadinhos de sair da cama, ainda com as peugas nos pés, a vibrar completamente!!! :xd3: Amava e SEI que se o voltar a ver com esta idade o vou amar novamente!!! E de momento nao me posso dar ao luxo!!! E agora cometi o grave erro de vir a este topico!!!
Epah, se começo a ver lixo-me, nunca mais paro!!! Não posso....
:
: :g3: :zangado: :g2:
Epah, que se lixe!!! Vou so dar uma espreitadela a uma imagem, ou musiquinha de abertura!!! :g8:
....
....
....
aaaaaahhhhhh :g10:, tou louca, agora tenho que ir ver mesmo a abertura da primeira temporada!!!!
....
....
....
Oh Meu Deus!!!!
*me olha fixamente para o video de abertura
*me treme de ansiedade com a musica
*me sente lágrimas a começar a formar
*me delira quando vê o olhar "à matador" do Kenshin :vergonha:
Fiquei cheia de arrepios, até vieram lágrimas aos olhos!!! é tao linda a abertura, lembro me tao bem!!! Dos melhores animes (nunca li o manga, nem me atrevo), das melhores dobragens, dos melhores romances (profundo, puro), dos melhores enredos!!!!!
E pronto - merdum!!!! e agora, quem me impede de ver???? :g12: Já se estragou o esquema todo (que diga-se, estava construido em bases muito instáveis!!!)
A culpa é da *Kaoru, que escreve aqueles posts enormes, com montes de cenas e pormenores capazes de suscitar o interesse e curiosidade de um morto!!! Não resisto a ler, *Kaoru, tens que parar com esse hábito que dás cabo de mim
Epah, se começo a ver lixo-me, nunca mais paro!!! Não posso....
:
: :g3: :zangado: :g2: Epah, que se lixe!!! Vou so dar uma espreitadela a uma imagem, ou musiquinha de abertura!!! :g8:
....
....
....
aaaaaahhhhhh :g10:, tou louca, agora tenho que ir ver mesmo a abertura da primeira temporada!!!!
....
....
....
Oh Meu Deus!!!!
*me olha fixamente para o video de abertura
*me treme de ansiedade com a musica
*me sente lágrimas a começar a formar
*me delira quando vê o olhar "à matador" do Kenshin :vergonha:
Fiquei cheia de arrepios, até vieram lágrimas aos olhos!!! é tao linda a abertura, lembro me tao bem!!! Dos melhores animes (nunca li o manga, nem me atrevo), das melhores dobragens, dos melhores romances (profundo, puro), dos melhores enredos!!!!!
E pronto - merdum!!!! e agora, quem me impede de ver???? :g12: Já se estragou o esquema todo (que diga-se, estava construido em bases muito instáveis!!!)
A culpa é da *Kaoru, que escreve aqueles posts enormes, com montes de cenas e pormenores capazes de suscitar o interesse e curiosidade de um morto!!! Não resisto a ler, *Kaoru, tens que parar com esse hábito que dás cabo de mim

*ri-se com a reacção da *Carillon**
Desculpa, *Carillon*, mas é que quando me entusiasmo e falo sobre algo que gosto não me contenho nas palavras
Fico contente por o teu interesse por Rurouni Kenshin ter voltado depois de teres lido o meu post
Foi um anime que nos acabou por marcar um pouco a todos, acho eu... Eu gostei e gosto imenso dele 
Concordo perfeitamente! Mas porque é que não te atreves a ler o manga? Acho que não te ias arrepender, a sério! É um pouco diferente do anime, mas é fantástico, imensamente bom, acredita em mim. É outra forma de conhecermos a história e tem pormenores lindíssimos (então a saga Jinchuu, que nunca foi adaptada em anime na série televisiva, apenas nas OVAs...)
Desculpa, *Carillon*, mas é que quando me entusiasmo e falo sobre algo que gosto não me contenho nas palavras
Fico contente por o teu interesse por Rurouni Kenshin ter voltado depois de teres lido o meu post
Foi um anime que nos acabou por marcar um pouco a todos, acho eu... Eu gostei e gosto imenso dele 
*Carillon* escreveu:Fiquei cheia de arrepios, até vieram lágrimas
aos olhos!!! é tao linda a abertura, lembro me tao bem!!! Dos melhores
animes (nunca li o manga, nem me atrevo), das melhores dobragens, dos
melhores romances (profundo, puro), dos melhores enredos!!!!!
Concordo perfeitamente! Mas porque é que não te atreves a ler o manga? Acho que não te ias arrepender, a sério! É um pouco diferente do anime, mas é fantástico, imensamente bom, acredita em mim. É outra forma de conhecermos a história e tem pormenores lindíssimos (então a saga Jinchuu, que nunca foi adaptada em anime na série televisiva, apenas nas OVAs...)

*Kaoru escreveu:Concordo perfeitamente! Mas porque é que não te atreves a ler o manga? Acho que não te ias arrepender, a sério! É um pouco diferente do anime, mas é fantástico, imensamente bom, acredita em mim. É outra forma de conhecermos a história e tem pormenores lindíssimos (então a saga Jinchuu, que nunca foi adaptada em anime na série televisiva, apenas nas OVAs...)
Loool, percebeste-me mal!!! não me atrevo a ler o manga nao porque ache que não vá gostar, mas sim porque tenho a certeza de que vou gostar!!! :g5: e já me basta o anime pa me prender completamente!! se já é assim com o anime, imagina com o manga!!!Também tenho que arranjar um tempinho pa escola!!!
Mas adoro tanto tanto! Já tinha reparado no teu nick, mas não sabia que também conhecias assim tao bem a história!! Uma paixão que partilhamos
Já estou no 5º episodio, desde que comecei a ver ainda à bocadinho :xd2: , e ando a sacá-los do youtube!! por acaso a qualidade da imagem é basntante boa, mas este utilizador só postou até ao 6º ep. Quando acabar, não sei onde vou arranjar o resto, tou feita!!! Fui ao site que vcs sugeriram http://www.rurounikenshin.pt.to/, mas demora-me imenso tempo a fazer o download (1h)...
Ai, maezinha nossa senhora dos animes viciantes mas que faço?? loool
*Beijinho
EDIT: já agora, a tua assinatura é lindíssima. Pode ter parecido (porque nem cheguei a comentá-la) mas não me ficou indiferente de forma alguma!!! Reconheci logo a personagem. Mas como tava na minha fase de "vou-ignorar-samuraiX-talvez-ele-acabe-por-desaparecer-e-nao-note-que-está-aqui-uma-super-fã" não quis dizer nada!! (percebes-te o que disse?? sou um pouco esquisita a escrever
) Fica super bem com ela o fundo que fizeste, alias, toda a ass. lembra e respira Kaoru!! Parabéns 
ai pá... o que eu nao faço por este anime...
tenho todos os episodios a ingles...
mas eu gostava de ter em portugues para perceber (nem que seja com menos qualidade)...
só por isso perco os almoços que tenho na escola pra ir sacar (meu trafego ser uma miniatura) snif.. snif :'(
mas nem por isso me vou abaixo...
*Carillon* achei engraçada a tua reacção... e o "esforço" que fizes t... porque eu tb sou assim... tenho uma lista interminavel para ver, e nao vejo meio de acabar, porque aparece sempre mais, e os meus colegas me incentivam a ver outros, e depois puff... não saiu do computador nem por nada... no lugar das novelas vejo animes e mangas (e olha que vale a pena ver manga, em pt tens no mangapt) XD
tenho todos os episodios a ingles...
mas eu gostava de ter em portugues para perceber (nem que seja com menos qualidade)...
só por isso perco os almoços que tenho na escola pra ir sacar (meu trafego ser uma miniatura) snif.. snif :'(
*Carillon* achei engraçada a tua reacção... e o "esforço" que fizes t... porque eu tb sou assim... tenho uma lista interminavel para ver, e nao vejo meio de acabar, porque aparece sempre mais, e os meus colegas me incentivam a ver outros, e depois puff... não saiu do computador nem por nada... no lugar das novelas vejo animes e mangas (e olha que vale a pena ver manga, em pt tens no mangapt) XD
JudokaSK escreveu:mas eu gostava de ter em portugues para perceber (nem que seja com menos qualidade)...
ui ui, dejá vu!!! Imagina que é isso que eu tou a fazer agora mesmo!!!! looool! epah, tenho um amigo que tem os episodios todos, OVAs, manga, tudo em ingles, mas eu mato-me so pa ouvir a dobragem em portugues!!!!
*Carillon a desenvolver amor platonico por personagem de anime (nem vale a pena dizer qual é, né)
(lolol, que desgraceira!!!)Mas é bom ter alguem na turma (esse meu amigo) com quem partilhar impressoes sobre o anime, as personagens e a história que envolve toda a acção!!
E passa-se também o mesmo comigo Judoka, tenho uma lista interminavel de animes que quero ver, mas tenho que ver tudo com calma, cada um a seu tempo, para saborear devagarinho

Estou novamente a ver o Ruruouni Kenshin, mas é tao frustrante porque demoro uma eternidade a sacar um só episodio... era bom que todos os sites fossem como o do nosso SMPortugal, que é um beleza, tudo organizadinho, rapidinho e com qualidade... mas enfim...
um beijinho***
*Carillon* escreveu:pois é... mas eu ja agradeço a deus por ter em portugues (terei de me aplicar mais em ingles)
Estou novamente a ver o Ruruouni Kenshin, mas é tao frustrante porque demoro uma eternidade a sacar um só episodio... era bom que todos os sites fossem como o do nosso SMPortugal, que é um beleza, tudo organizadinho, rapidinho e com qualidade... mas enfim...

mas já ouve confusões, mais basicamente no youtube, em que apagaram os videos por causa dos direitos de autor...
é pá se eu soubesse ingles, e conseguisse por legendas nos videos, aserio, eu ponha m a traduzi-los e a espalhar por ai (tenho colegas que tem videos com audio em japones *e legendas ingles*)...
rurouni kenshin sempre me marcou, eu acho um dos melhores animes que vi até agora... mostra que devemos dar valor a vida, e nunca é tarde aprender com os erros, nem mudar o rumo da sua "história" (se bem que cada um tem o seu livro da vida)...
*Kaoru escreveu: E tenho 99% de certezas que é a do Sanosuke! Nunca ninguém reparou?
OMG!!!!Pois é eu quando via telenovelas e ele aparecia nunca tinha reparado, mas agora que falaste nisso e vi o clip do youtube.....Tens toda a razao!!!
Eu reparava sempre era nos desenhos animados, era que a voz do kenshin, do meu querido kenshin estava sempre a aparecer, mas do sanosuke nunca tinha reparado, gostava de saber o quem é a pessoa que faz a voz do kenshin....tenho que ir investigar!
Eu há pouco tempo comprei o ultimo volume da manga do Rurouni kenshin, ainda nao comecei a ler, sei que quando começar vao me vir as lagrimas aos olhos, mas isso é porque eu sou uma Maria Chorona....
Mas uma coisa que eu reparei é que tras outra manga no mesmo volume, alguem que o tenha pode-me explicar porque é que tras =?

Obrigada amigo secreto!!
Epah pessoal, neste momento tou capaz de amaldiçoar metade da gente desta sala!!! :zangado: Quando se poe a falar de cenas determinantes que vao acontecer no anime (nao só neste topico mas em todos os outros), bolas, marquem como spoiler!!! Pleaseeeeeeeee!!
Pus-me a ler os vossos posts iniciais, pa saber a vossa opinião sobre o anime, e houve uma data de almas que se puseram a dizer que a "personagem X" ou a "personagem Y" morre :g9: e mais uma data de cenas do género, e epah, isso é muito má onda pa quem nunca viu os OVAs ou tá a rever os epis e nunca chegou ao fim, como é o meu caso!!! Não avisam nem nada....
Entao agora é suposto acabar de ver o anime, OVAs e ler os mangas da história que se discute num topico pa puder ler as mensagens desse mesmo topico livremente, sem correr o risco de lhes lixarem o resto da saga?? Porque é isso que parece, e não é só aqui, é na maior parte das salas que falam sobre animes!!! O pessoal parece que não resiste a comentar os finais e a revelar logo os segredos mais importantes!!! aaaaaahhhhh :g3:
Fogo, desculpem lá, mas tenham cuidado com isso!!! se puserem como spoiler toda a gente percebe k, pronto.... o conteudo é spoiler, certo??!! :
:
Pus-me a ler os vossos posts iniciais, pa saber a vossa opinião sobre o anime, e houve uma data de almas que se puseram a dizer que a "personagem X" ou a "personagem Y" morre :g9: e mais uma data de cenas do género, e epah, isso é muito má onda pa quem nunca viu os OVAs ou tá a rever os epis e nunca chegou ao fim, como é o meu caso!!! Não avisam nem nada....
Entao agora é suposto acabar de ver o anime, OVAs e ler os mangas da história que se discute num topico pa puder ler as mensagens desse mesmo topico livremente, sem correr o risco de lhes lixarem o resto da saga?? Porque é isso que parece, e não é só aqui, é na maior parte das salas que falam sobre animes!!! O pessoal parece que não resiste a comentar os finais e a revelar logo os segredos mais importantes!!! aaaaaahhhhh :g3:
Fogo, desculpem lá, mas tenham cuidado com isso!!! se puserem como spoiler toda a gente percebe k, pronto.... o conteudo é spoiler, certo??!! :
:*Carillon* escreveu:Epah pessoal, neste momento tou capaz de amaldiçoar metade da gente desta sala!!! :zangado: Quando se poe a falar de cenas determinantes que vao acontecer no anime (nao só neste topico mas em todos os outros), bolas, marquem como spoiler!!! Pleaseeeeeeeee!!
Fogo, desculpem lá, mas tenham cuidado com isso!!! se puserem como spoiler toda a gente percebe k, pronto.... o conteudo é spoiler, certo??!! ::
Carillon, este fórum já tem uns 2 anos...
A maioria dos tópicos de Anime, derivam dos primórdios do fórum, logo já têm também uns 2 anos...
Nos primeiros tempos, a euforia dos fóruns era novidade, a maioria de nós, inclusivamente os já administradores e moderadores da altura, estavam a ambientar-se a isto...
Por isso a política de avisar spoiler só foi implementada um pouco depois...
A principio sim houve logo algumas pessoas que tinham o cuidado de em algumas coisas usar outra cor na letra para só ler quem passasse por lá o rato... mas só bem + tarde se começou a usar as tags de spoiler.
Este tópico do rurouni Kenshin foi precisamente logo um dos primeiros que me lembro de ver por cá...
E foi um anime que passou nas televisões portuguesas vários anos... é um dos animes + conhecidos..
acaba por ser um daqueles que a maioria não pensa que alguém desconhece a história.
Não quero com isto retirar-te o direito de indignação. Claro que todos temos o direito de NÃO SER spoilado.
Mas quero apenas que compreendas também porque é que não se avisava antes...
Como deves reparar, tópicos mais actuais é muito usual o uso do indicador de spoiler...
Aqui e noutros deve-se a sua ausência pela sua antiguidade remontar a tempos em que a maioria de nós desconhecia a existência de tal tag
'Ya, Sailor S, compreendo o que tas a dizer e obrigada também pela tua compreensão!!! 
Pois, ontem fiquei mesmo passada da cabeça, porque tava a ler muito entretida e BAM, "toma lá que é pa nao seres curiosa"!! Lool (estou a brincar, ok? lol, ja me passou a neura :
': )
E realmente nem reparei na idade do topico, mas pronto, acho que tendo 1 semana ou 1 ano, o pessoal continua a saber (inda por cima este que é tao fanáico por animes e afins como eu) o quanto é tramado quando ficamos a saber finais e tal da história, e devia ter tenatado ter ter o cuidado de revelar certos detalhes da história com alguma precauçao logo desde o início!! avisavam, sei lá... :
:
Mas percebo o que queres dizer, e obrigada por responderes
Provavelmente, o pessoal andava um pouco louco na altura com os foruns, e descuidaram-se um pouco... é na boa!! eu também devia ter tido mais cuidado a ler, por precaução... :
:
E espero k ninguem tenha ficado ofendido ou assim, porque o que eu disse tb tem a sua quota de razao... :
':

Pois, ontem fiquei mesmo passada da cabeça, porque tava a ler muito entretida e BAM, "toma lá que é pa nao seres curiosa"!! Lool (estou a brincar, ok? lol, ja me passou a neura :
': )E realmente nem reparei na idade do topico, mas pronto, acho que tendo 1 semana ou 1 ano, o pessoal continua a saber (inda por cima este que é tao fanáico por animes e afins como eu) o quanto é tramado quando ficamos a saber finais e tal da história, e devia ter tenatado ter ter o cuidado de revelar certos detalhes da história com alguma precauçao logo desde o início!! avisavam, sei lá... :
: Mas percebo o que queres dizer, e obrigada por responderes
Provavelmente, o pessoal andava um pouco louco na altura com os foruns, e descuidaram-se um pouco... é na boa!! eu também devia ter tido mais cuidado a ler, por precaução... :
: E espero k ninguem tenha ficado ofendido ou assim, porque o que eu disse tb tem a sua quota de razao... :
':Tens de entrar para responderes neste tópico.
.o: arigatou gozaimasu *Karou, por dares atenção ao meu testamento!

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.