Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Rurouni Kenshin / Samurai X (1999)

NOME ORIGINAL:Rurouni Kenshin (るろうに剣心, Rurouni Kenshin )
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:95
ANO DE PRODUÇÃO:1999

Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv1ew2Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv2if5Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv3eu8Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv4ri0
Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv5ql1Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv7ge6Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv10pi3Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Rurounikenshintv14ft4

ahh eu tenho visto aki comentarios a taaantos animes/desenhos animados e pus-me assim a pensar... Tão e não há inda nnh topico a falar do Samurai X!?
Eu n tnh imagens mas eu penso k dispensa apresentações não? ^-^ Eu adorava isto também.. não é nenhuma paixão ou axim, mas gostava muito de ver, como gostava de ver o dragon ball e axim..
Por outro lado n tenho axim MTAS lembranças dakilu, deixou d dar na tv há alguns anos já.. mas lembro-me k deu no batatoon inda algum tempo lol! Sei k havia um "mau" como em todos os desenhos animados né.. e cas lutas eram sempre à base da espada.. E ko samurai x dava-lhe bués a lutar ca espada ^-^ Lembro também kele axu k s apaixonava por alguémm (como em todos os desenhos animados tem d haver os pares romanticos não é!? tongue)... eu tenho assim imagens soltas pla cabeça...

Mais alguém aqui se lembra do Samurai X? e s sim, também gostavam!? Smile

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu nao me lembro de muita coisa! Mas curtia o gajo que era mau que tinha o corpo cheio de lingaduras!Nao sei como e que ele se chama! Mas de qualquer maneira vou deixar aqui uma foto para quem nao sabe quem e o samurai x!

Rurouni Kenshin / Samurai X (1999) Kenshin2
Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol xD), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.
Já sabem como são os Portugal uns cortes no episodio ali uma mudança ali faltado episódios que não foram emitidos na tvi para não falar que nunca saio ovas e filme

Eu tenho que me mudar para Espanha lã a de tudo de anime e para todos os gostos

O :(chibi4): tipo que falas com ligaduras a volta do corpo e chichi ou se não tou em erro
"porque faser a Multiplicas ao dos pães se as bifanas já tinham ido pela ribanceira a baixo”
Xeee o Samurai X há kto tempo...
Eu até curtia este anime.. mas nc lhe liguei mto...Sad
animeplanetalegends escreveu:Eu tenho que me mudar para Espanha lã a de tudo de anime e para todos os gostos

Pois... mas Espanha é outro mundo a todos os níveis. Nem se pode comparar... Wink
Ayame escreveu:Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol Matreiro), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.

já disseste metade do que eu tinha a dizer. Laughing REALMENTE, UM INSULTO!!!!!!!!!!!!!! Mad este anime não é propriamente para crianças de 7 anos...e ainda diziam "samurai ai ai ai" Chorar e vai muito além do "apaixonado por uma rapariga e derrotar o mau"...tem muita cultura presente, muitos costumes, assim como preconceitos, e até HISTÓRIA DO PAÍS. Aprendi muita coisa sobre o Japão a ver este anime...e tenho pena de não o voltarem a transmitir. Sad

Ah, "o gajo com as ligaduras" é o Makoto Shishio. Wink E eu adorava o rapazinho que andava com ele, o Soujirou. Very HappyDVery HappyDVery HappyD

PS- lembrei-me de outra coisa! Há referências a portugal neste anime Very Happy já que, não sei se sabem, fomos os primeiros ocidentais a descobrir o japão Wink e há uma season que se centra na perseguição cristã na época, assim como aparece o líder do movimento cristão (que agora não me lembro do nome :(chibi): ) a ler uma carta em português de PORTUGAL.
Estou arrependida de não ter criado um tópico sobre isto antes, é um dos meus favoritos de SEMPRE.

outra coisa....não digam samurai X...é feio e soa mal Crying or Very sad Razz é rurouni kenshin.

Editado pela última vez em

É eu n tnh mtas rcordações não.. mas lembro-me k adorava!
E eu actualmente tnh mt interesse pela cultura japonesa da altura dos samurais e isso.. axu msm mt interessante. e sei k esse gosto vem precisamente deste anime =)

Eu gostava mesmo do gajo das ligaduras! Obrigado por me responderem! O Kenshin gostava de uma rapariga nao era?
sakuragi_miu escreveu:
Ayame escreveu:Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol Matreiro), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.

já disseste metade do que eu tinha a dizer. Laughing REALMENTE, UM INSULTO!!!!!!!!!!!!!! Mad este anime não é propriamente para crianças de 7 anos...e ainda diziam "samurai ai ai ai" Chorar e vai muito além do "apaixonado por uma rapariga e derrotar o mau"...tem muita cultura presente, muitos costumes, assim como preconceitos, e até HISTÓRIA DO PAÍS. Aprendi muita coisa sobre o Japão a ver este anime...e tenho pena de não o voltarem a transmitir. Sad

Ah, "o gajo com as ligaduras" é o Makoto Shishio. Wink E eu adorava o rapazinho que andava com ele, o Soujirou. Very HappyDVery HappyDVery HappyD

PS- lembrei-me de outra coisa! Há referências a portugal neste anime Very Happy já que, não sei se sabem, fomos os primeiros ocidentais a descobrir o japão Wink e há uma season que se centra na perseguição cristã na época, assim como aparece o líder do movimento cristão (que agora não me lembro do nome :(chibi): ) a ler uma carta em português de PORTUGAL.
Estou arrependida de não ter criado um tópico sobre isto antes, é um dos meus favoritos de SEMPRE.

outra coisa....não digam samurai X...é feio e soa mal Crying or Very sad Razz é rurouni kenshin.

Tem piada que o primeiro nome do Shishio, "MAkoto" é o primeiro nome da nossa "Maria" na sailor moon Matreiro LOLOLOLOL

E já não me lembrava disso da carta O_O eu ando a rever em japonÊs o rurouni kenshin e ainda não cheguei a esse episódio... ai que fixeeeee!
Eu também aprendi muito sobre o japão com o Kenshin Embaracoso foi mais ou menos a partir daí que comecei a ficar extremamente viciada na cultura japonesa e cada vez mais quero ir ao japão (ai quando lá for aquilo é que vai ser meter mãos ao merchandise de anime e mangá!!!!) E mesmo, a TVI é uma cambada de idiotas, anime tão bom desperdiçado e guardado em caixas, nunca mais emitido... pffffffffff....

E concordo, samurai X é o nome das OVAs (cuja história não podia ser mais estúpida, tanto a Kaori como o kenshin morrem de uma doença qualquer Mal disposto no amngá é bem mais fixe o fim, eles casam-se e têm um filho chamdo kenji), chamem-lhe Rurouni Kenshin (ou se quiserem a traducção, Kenshin, o Vagabundo.)

Ahh pois.. eu esses nomes todos em janpones eu num sei ñ.. Desiludido e nm m lembro do final do anime tb.. tnh uma ideia d grandes lutas e kes c o tal das ligaduras envolvido mas n lembro exactametne.. Eu kia mt voltar a rever os episodios todos Sad

:(arte):

Disseram-me k sera possivel k Rurouni Kenshin saia em pt de portugal pela salvat...
Haruka_san escreveu:Disseram-me k sera possivel k Rurouni Kenshin saia em pt de portugal pela salvat...

A SÉRIO?! QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!!!!!! Acabaste de fazer o meu dia!!!!!!!!!! Very Happy se saír vou a correr a comprar!
Ayame escreveu:
Haruka_san escreveu:Disseram-me k sera possivel k Rurouni Kenshin saia em pt de portugal pela salvat...

A SÉRIO?! QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!!!!!! Acabaste de fazer o meu dia!!!!!!!!!! Very Happy se saír vou a correr a comprar!

NEM MAIS!!!!!!! AI EU ATÉ SALTEI DA CADEIRA QUANDO VI ISTO!!!!!!!!Shocked Shocked Shocked Shocked Ayame, tenho estado para aqui a pensar, e se a TVI perdeu já os direitos de transmissão?scratch
sakuragi_miu escreveu:
Ayame escreveu:

NEM MAIS!!!!!!! AI EU ATÉ SALTEI DA CADEIRA QUANDO VI ISTO!!!!!!!!Shocked Shocked Shocked Shocked Ayame, tenho estado para aqui a pensar, e se a TVI perdeu já os direitos de transmissão?scratch

Pois, é bem capaz, para a salvat ir lançar o rurouni kenshin em DVD... OMG vou ver ao site da salvat a ver se há lá alguma informação... (um colega meu que também é viciado em anime contou-me que a salvat ía relançar animes para colecionador mas nunca pensei que fossem por também o rurouni kenshin! Very HappyDVery HappyD)

Ayame podes-me dar sff o endereço do site? :(chibi):
GoIs escreveu:Ayame podes-me dar sff o endereço do site? :(chibi):

www.salvat.pt

Mas pelo que me parece o site é uma bela porcaria.... NÃO~ParvoiceParvoiceParvoiceParvoice~!

Obrigado! Realmente e uma grande porcaria! So tem la coisas da disney!Sad Tambem gostava de rever o Samurai X
Aahh pessoal!!! Pa kem gosta do saumurai x.. so nome dele é msm 'rurouni kenshi' ou lá op ké... acabei d descunrir no btuga episodios c 'sub pt' desde o um té ao 17 ou 18 Very Happy tou tirar agr d lá para ver s é msm episodios ou ñ.. ma spl otamanho e tudo.. tudo leva a krer k xim.. e plo nmoe. .deve d ser o nosso saumrai x n é!? :(chibi4):

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano