Rurouni Kenshin / Samurai X (1999)
NOME ORIGINAL:Rurouni Kenshin (るろうに剣心, Rurouni Kenshin )
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:95
ANO DE PRODUÇÃO:1999

ahh eu tenho visto aki comentarios a taaantos animes/desenhos animados e pus-me assim a pensar... Tão e não há inda nnh topico a falar do Samurai X!?
Eu n tnh imagens mas eu penso k dispensa apresentações não? ^-^ Eu adorava isto também.. não é nenhuma paixão ou axim, mas gostava muito de ver, como gostava de ver o dragon ball e axim..
Por outro lado n tenho axim MTAS lembranças dakilu, deixou d dar na tv há alguns anos já.. mas lembro-me k deu no batatoon inda algum tempo
Sei k havia um "mau" como em todos os desenhos animados né.. e cas lutas eram sempre à base da espada.. E ko samurai x dava-lhe bués a lutar ca espada ^-^ Lembro também kele axu k s apaixonava por alguémm (como em todos os desenhos animados tem d haver os pares romanticos não é!?
)... eu tenho assim imagens soltas pla cabeça...
Mais alguém aqui se lembra do Samurai X? e s sim, também gostavam!?
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:95
ANO DE PRODUÇÃO:1999

ahh eu tenho visto aki comentarios a taaantos animes/desenhos animados e pus-me assim a pensar... Tão e não há inda nnh topico a falar do Samurai X!?
Eu n tnh imagens mas eu penso k dispensa apresentações não? ^-^ Eu adorava isto também.. não é nenhuma paixão ou axim, mas gostava muito de ver, como gostava de ver o dragon ball e axim..
Por outro lado n tenho axim MTAS lembranças dakilu, deixou d dar na tv há alguns anos já.. mas lembro-me k deu no batatoon inda algum tempo
Sei k havia um "mau" como em todos os desenhos animados né.. e cas lutas eram sempre à base da espada.. E ko samurai x dava-lhe bués a lutar ca espada ^-^ Lembro também kele axu k s apaixonava por alguémm (como em todos os desenhos animados tem d haver os pares romanticos não é!?
)... eu tenho assim imagens soltas pla cabeça...Mais alguém aqui se lembra do Samurai X? e s sim, também gostavam!?

Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol xD), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.
Já sabem como são os Portugal uns cortes no episodio ali uma mudança ali faltado episódios que não foram emitidos na tvi para não falar que nunca saio ovas e filme
Eu tenho que me mudar para Espanha lã a de tudo de anime e para todos os gostos
O :(chibi4): tipo que falas com ligaduras a volta do corpo e chichi ou se não tou em erro
Eu tenho que me mudar para Espanha lã a de tudo de anime e para todos os gostos
O :(chibi4): tipo que falas com ligaduras a volta do corpo e chichi ou se não tou em erro
"porque faser a Multiplicas ao dos pães se as bifanas já tinham ido pela ribanceira a baixo”
Ayame escreveu:Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.
já disseste metade do que eu tinha a dizer.
REALMENTE, UM INSULTO!!!!!!!!!!!!!!
este anime não é propriamente para crianças de 7 anos...e ainda diziam "samurai ai ai ai"
e vai muito além do "apaixonado por uma rapariga e derrotar o mau"...tem muita cultura presente, muitos costumes, assim como preconceitos, e até HISTÓRIA DO PAÍS. Aprendi muita coisa sobre o Japão a ver este anime...e tenho pena de não o voltarem a transmitir.
Ah, "o gajo com as ligaduras" é o Makoto Shishio.
E eu adorava o rapazinho que andava com ele, o Soujirou.
D
D
DPS- lembrei-me de outra coisa! Há referências a portugal neste anime
já que, não sei se sabem, fomos os primeiros ocidentais a descobrir o japão
e há uma season que se centra na perseguição cristã na época, assim como aparece o líder do movimento cristão (que agora não me lembro do nome :(chibi): ) a ler uma carta em português de PORTUGAL.Estou arrependida de não ter criado um tópico sobre isto antes, é um dos meus favoritos de SEMPRE.
outra coisa....não digam samurai X...é feio e soa mal
é rurouni kenshin.Editado pela última vez em
sakuragi_miu escreveu:Ayame escreveu:Lol, eu adoro o Rurouni Kenshin (Samurai X é o nome das OVA's não percebo porque é que deram esse nome ao anime na versão portuguesa, lol), que significa "O vagabundo Kenshin"... mas continuo a não perceber como é que o emitiram no batatoon, foi um grande insulto a esse anime, mesmo...LOL. E a dobragem estava simplesmente soberba, incrivel, uma das melhores senão a melhor cá em portugal, até a voz do kenshin era melhor que a do original! Eu não percebo como é que a TVI não o emite outra vez... aquilo era fantástico e ia ajudar nas audiências, sem dúvida.
já disseste metade do que eu tinha a dizer.REALMENTE, UM INSULTO!!!!!!!!!!!!!!
este anime não é propriamente para crianças de 7 anos...e ainda diziam "samurai ai ai ai"
e vai muito além do "apaixonado por uma rapariga e derrotar o mau"...tem muita cultura presente, muitos costumes, assim como preconceitos, e até HISTÓRIA DO PAÍS. Aprendi muita coisa sobre o Japão a ver este anime...e tenho pena de não o voltarem a transmitir.
![]()
Ah, "o gajo com as ligaduras" é o Makoto Shishio.E eu adorava o rapazinho que andava com ele, o Soujirou.
D
D
D
PS- lembrei-me de outra coisa! Há referências a portugal neste animejá que, não sei se sabem, fomos os primeiros ocidentais a descobrir o japão
e há uma season que se centra na perseguição cristã na época, assim como aparece o líder do movimento cristão (que agora não me lembro do nome :(chibi): ) a ler uma carta em português de PORTUGAL.
Estou arrependida de não ter criado um tópico sobre isto antes, é um dos meus favoritos de SEMPRE.
outra coisa....não digam samurai X...é feio e soa mal![]()
é rurouni kenshin.
Tem piada que o primeiro nome do Shishio, "MAkoto" é o primeiro nome da nossa "Maria" na sailor moon
LOLOLOLOLE já não me lembrava disso da carta O_O eu ando a rever em japonÊs o rurouni kenshin e ainda não cheguei a esse episódio... ai que fixeeeee!
Eu também aprendi muito sobre o japão com o Kenshin
foi mais ou menos a partir daí que comecei a ficar extremamente viciada na cultura japonesa e cada vez mais quero ir ao japão (ai quando lá for aquilo é que vai ser meter mãos ao merchandise de anime e mangá!!!!) E mesmo, a TVI é uma cambada de idiotas, anime tão bom desperdiçado e guardado em caixas, nunca mais emitido... pffffffffff....E concordo, samurai X é o nome das OVAs (cuja história não podia ser mais estúpida, tanto a Kaori como o kenshin morrem de uma doença qualquer
no amngá é bem mais fixe o fim, eles casam-se e têm um filho chamdo kenji), chamem-lhe Rurouni Kenshin (ou se quiserem a traducção, Kenshin, o Vagabundo.)
Editado pela última vez em
Ayame escreveu:Haruka_san escreveu:Disseram-me k sera possivel k Rurouni Kenshin saia em pt de portugal pela salvat...
A SÉRIO?! QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!!!!!! Acabaste de fazer o meu dia!!!!!!!!!!se saír vou a correr a comprar!
NEM MAIS!!!!!!! AI EU ATÉ SALTEI DA CADEIRA QUANDO VI ISTO!!!!!!!!
Ayame, tenho estado para aqui a pensar, e se a TVI perdeu já os direitos de transmissão?
sakuragi_miu escreveu:Ayame escreveu:Haruka_san escreveu:Disseram-me k sera possivel k Rurouni Kenshin saia em pt de portugal pela salvat...
A SÉRIO?! QUE BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!!!!!! Acabaste de fazer o meu dia!!!!!!!!!!se saír vou a correr a comprar!
NEM MAIS!!!!!!! AI EU ATÉ SALTEI DA CADEIRA QUANDO VI ISTO!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Ayame, tenho estado para aqui a pensar, e se a TVI perdeu já os direitos de transmissão?
Pois, é bem capaz, para a salvat ir lançar o rurouni kenshin em DVD... OMG vou ver ao site da salvat a ver se há lá alguma informação... (um colega meu que também é viciado em anime contou-me que a salvat ía relançar animes para colecionador mas nunca pensei que fossem por também o rurouni kenshin!
D
D)
GoIs escreveu:Ayame podes-me dar sff o endereço do site? :(chibi):
www.salvat.pt
Mas pelo que me parece o site é uma bela porcaria.... NÃO~

~!
Aahh pessoal!!! Pa kem gosta do saumurai x.. so nome dele é msm 'rurouni kenshi' ou lá op ké... acabei d descunrir no btuga episodios c 'sub pt' desde o um té ao 17 ou 18
tou tirar agr d lá para ver s é msm episodios ou ñ.. ma spl otamanho e tudo.. tudo leva a krer k xim.. e plo nmoe. .deve d ser o nosso saumrai x n é!? :(chibi4):
tou tirar agr d lá para ver s é msm episodios ou ñ.. ma spl otamanho e tudo.. tudo leva a krer k xim.. e plo nmoe. .deve d ser o nosso saumrai x n é!? :(chibi4):Tens de entrar para responderes neste tópico.

e nm m lembro do final do anime tb.. tnh uma ideia d grandes lutas e kes c o tal das ligaduras envolvido mas n lembro exactametne.. Eu kia mt voltar a rever os episodios todos
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.