Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Os três talismãs

Haruhi Surprised.o:
Ainda bem que gostas te!!

Quem é que não quer um Sérgio?? LOL

Bigada pelo teu comentário!!
*cruz mete-se á frente de likinhas com o peito enxido de ar e diz:*
Naõ apressem a rapariga inocente!!! não vem que demora o seu tempo a esvrever um livro?! Eu estou aqui para a defender..!!!
*Cruz volta ligeuramente a cabeça para traz e num susurro diz:*
-Vê lá se te despachas a escrever, por que senão morremos aqui as duas...
*Cruz volta novamente a cabeça para a frente e diz a sua ultima deixa:*
-Quem se meter com a likinhas leva um pontapé no rabo!!...
*E agora cruz diz mentalmente:, ai vem a minha hora.. Embaracoso'*

X'D ....

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
queres que eu te duga qual e que foi a minha reacçao depois de ler isto??

Rolar Rolar Rolar
Matreiro

é tão bom ter alguem que me defenda Esperancoso
prometo que me tento despachar para "nao morrermos aqui as duas" Matreiro
cruz, tu não me intimidas??? se for preciso eu atacar a likinhas, não é por estares aí k vou hesitar!!
wow.. primeira coisa a dizer... a coisa anda violenta por aqui!!! voces ja me começam a meter medo... looool!!! e sinceramente, cruz, conhecendo o poder da neptuno ela é bem capaz de vos aguentar às duas..

bm... mas agora o recado é para a likinhas. Minha kerida, eu tenhu andado afastada da tua fic... eu sei... a anatomia dá cabo d mim.. dclpa.. Sad
mas agora voltei!!! e li os episodios que tinha perdido!!! taum liiindos!!! tou a amar!!! por ixu, sim, continua c a fic!!! tdaa gent tem smpr medo que outras pexoas naum goxtem mx s pelo menos uma gostar isso já animo suf para continuar!!!! Embaracoso dou o mxmu conselho que a ha-chan.. eu tb sou um amv-maker e tenhu sempr um medo terrivel que me digam literalment 'dedica-t à pesca pork n tenx jeitu nenhum para ixu' mx há smpr alguem k m suporta e k m incentiva a andr para a frent!! e saum exas as k importam!!! acredita!!Embaracoso e n t faltam pexoas dexas!!! Mongloide=D por ixu: a tua fic é brilhant!!! :g1: adoro a forma cm as coisas estao a correr. :g1: Quero um Sergio para mim tambem!!! :g1: por falar nixu tenhu k acabr o teu desenhu.. dclpa.. ando ocupada c as 'sombras' da ha-chan... :g11: e keru maaaaaix!!!!! Simpatico
Neptuno *engole em seco*
Já disse que não é preciso trazer "coisas perigosas" para estes lados!! *abre o word e continua a escrever ao capitulo*

Nayomira Surprised.o:
Fiquei tao feliz ao ler o teu comentário!! Parece que a Kaoru já não é a unica que tem o poder de me deixar neste estado inexplicavel!!
Não precisas de pedir desculpa!! O teu comentário foi um incentivo muito grande para continuar a escrever!!
E quanto ao desenho... Leva o tempo que precisares! Sem pressas!!

Muito Obrigado pelo teu comentario!! Very Happy
loool!! k digu eu??? as coisas andam perigosas para fic-writers por aki... inda bm k eu sou apenas uma ilustradora!!! muhahahaha :g8:

e n tens nd k agradecr!!! pah.. é vdd k eu naum costumo sr muito d deixr em xok... mx kndo digu, diguuu mxmu!!! Embaracoso por ixu reforço td o k dix e dou-t maix um parabens pork os mereces!!! Simpatico

ah.. e continuo a kerer maix... ahah!!

ah... e obrigad por serx taum pacient!!! :g7:
a paciencia é a minha maior qualidade!! Olha que grande mentira que eu acabei de escrever!! xD

Mais uma vez muito obrigado!
Prometo que o capitulo esta para breve!!
Bem...
Antes que comecem a voar facas e que a Kaoru se torne perigosa (xD) cá vai a primeira e pequenina parte do 5º capitulo!
Espero que gostem!

Capitulo 5
Poder de fada (Parte I)

Um belo e majestoso palácio começou a desenhar-se na linha do horizonte.

As casas eram bastantes, sendo quase coladas umas às outras. Via-se mais movimento no exterior. Elfos e fadas de traços belos e portes elegantes passeavam-se pelas ruas, sempre com um belo sorriso nos lábios.

Liana continuava com febre, isso era evidenciado pela cor rosada das suas faces e pelo seu enorme cansado e frio, que trazia consigo desde o dia anterior.

Sérgio continuava a observá-la, discretamente. Tinha medo que ela desmaia-se em cima do cavalo. O seu estado deixava-o cada vez mais preocupado.

Depressa chegaram aos portões do palácio. As paredes brancas e os telhados azuis, da enorme “habitção”, contratavam na perfeição com os maravilhosos jardins que o rodeavam.

Guardando os enormes portões pintados de azuis escuros estavam dois elfos de porte atlético, segurando uma comprida lança cada um. Assim que viram os dois cavalos aproximarem-se cruzaram as lanças em frente aos portões abertos. Acabaram por abrir caminho assim que reconheceram Sérgio e cumprimentaram-no com um aceno de cabeça.

Assim que entraram Sérgio dirigiu o seu olhar a Liana.

- Sentes-te melhor? – perguntou ao ver que o seu aspecto melhorara um pouco.

- Sinto-me um pouco melhor. Mas… É como se o meu corpo estivesse mais pesado do que o habitual! – responde Liana.

- É normal! – diz ele – Isso é o resultado do cansaço somado à febre. Depois de falarmos com a rainha poderás descansar.

Dos portões à entrada do palácio ainda havia um caminho a percorrer, um caminho que fez com que eles demorassem cerca de dez minutos a chegar ao seu destino.

Pelo caminho Liana ia observando os maravilhosos jardins que a cercavam, com a máxima atenção que o seu estado permitia.

Lindas flores, de diversas espécies e cores, contrastavam com as enorme e imponentes árvores que rodeavam o palácio juntamente com o gradeamento azul escuro.

Predominavam as rosas. Belas rosas brancas, vermelhas e alaranjadas enchiam o ar com o seu leve e delicioso aroma. Em pequenos canteiros, que enfeitavam os extremos do carreiro que trilhava o caminho que eles agora percorriam, habitavam belas orquídeas brancas matizadas com um rosa claro.

Desmontaram assim que chegaram à entrada. Sem que ninguém batesse à enorme porta de madeira escura ou que alguém rodasse a maçaneta, esta abriu-se.

Um enorme hall apareceu diante dos olhos de Liana. Um enorme lance de escadas dava para o primeiro patamar.

- Sejam bem vindos!

Uma mulher elfo apareceu no hall. O seu cabelo preto e liso chegava-lhe à cintura, os seus olhos verdes brilhavam como esmeraldas. Envergava uma farda branca e azul escura.

- Olá Gisele! – cumprimentou-a Sérgio – Precisamos de falar com sua majestade. Sabes onde a podemos encontrar?

- Sua majestade está na sala do trono. Eu acompanho-vos até lá! – respondeu Gisele encaminhando-se para um corredor que ficava do lado direito das escadas.

Sérgio e Liana seguiram-na. Liana ia num passo lento ficando um pouco para trás. Continuava com a sensação de ter o corpo pesado, doía-lhe imenso a cabeça como de tivesse um martelo a bater-lhe ritmadamente na cabeça.

Chegaram à entrada da sala do trono. Uma enorme porta azul escura com diversos símbolos dourados estava entre eles e aquela divisão. Gisele preparava-se para bater à porta.

- Espera! – pede Sérgio.

Recuou alguns passos e colocou-se atrás de Liana. Tirou algo do bolso e colocou no pescoço dela, fazendo com que ela levasse a mão aquele fio, tocando nele como se o estivesse a acariciar.

- É melhor levares o talismã contigo, para que a rainha te possa reconhecer como a Fada da Terra. – diz ele colocando-se ao seu lado.

Gisele deu duas leves pancadas na porta abrindo-a logo de seguida.

- Dá-me licença Vossa Majestade? – pergunta espreitando para o interior. Ouviu-se um melodioso “sim” – O Sérgio está aqui com uma rapariga. Desejam vê-la!

Ouviu-se um “manda-os entrar” e Gisele fez sinal par que eles entrassem.

A porta abriu-se por completo deixando ver uma ampla divisão sem qualquer peça de mobiliário, apenas um majestoso trono com contornos de talha dourada se encontrava no fundo da divisão.

Sentada no trono estava uma bela mulher. O seu longo cabelo loiro chegava-lhe quase aos pés, os seus belos olhos azuis brilhavam quais estrelas brilham na noite. Usava um vestido de alças, que lhe cobria por completo os pés roçando no chão, de um tom de azul escuro. Do fio que trazia ao pescoço, pendia um quarto crescente prateado. Com a sua mão direita segurava um longo ceptro, quase da sua altura. O cabo era transparente, fazendo lembrar cristal e no topo repousava um quarto crescente branco.

Sérgio e Liana entraram na divisão, percorrendo-a até cegarem perto do trono.

- Bem-vindos! – disse a mulher levantando-se.

- Vossa majestade! – Sérgio fez um vénia, sendo imitado por Liana.

- Bem-vinda ao Mundo Paralelo Liana! É uma honra ter-te entre nós! – diz a Rainha aproximando-se mais de Liana.

- A honra é toda minha! – diz inclinando um pouco a cabeça.

A Rainha leva a mão ao seu queixo levantando-lhe a cabeça e observando o seu rosto.

- Sentes-te bem? Pelo teu aspecto algo me diz que estás mal. – diz com uma expressão preocupada.

- Majestade, se me permite… - Sérgio aguardou a autorização da Rainha para continuar - A Liana tem estado com febre desde ontem à noite. Á pouco chegou mesmo a desmaiar!

- Sendo assim é melhor descansares. – diz a Rainha dirigindo-se a Liana – Sérgio, sabes onde é o quarto em que a Liana irá ficar… Acompanha-a até lá. Deixaremos esta conversa para amanhã.

- Está certo alteza! – responde ele.

Sérgio e Liana fizeram uma vénia e saíram da sala, dirigindo-se de novo para o hall. Subiram o lance de escadas.

Liana voltou a sentir uma tontura. Desequilibrou-se caindo para trás.

Sérgio apercebeu-se a tempo e segurou-a.

- Pelos vistos a febre voltou a subir. Estás a escaldar! – diz colocando a mão perto do seu pescoço.

- Eu estou bem. – responde ela num sussurro.

- Só um cego é que não viria isso. É claro que estás bem. – goza ele – Pelo teu aspecto vê-se logo que não estás bem!

Liana não respondeu. Não tinha forças para continuar aquela “discussão”, como aquelas que eles tinham no primeiro dia de viagem.

Sérgio pegou nela segurando-a firmemente nos seus braços.

- O que é que estás a fazer? – pergunta Liana num tom de voz baixo. Até a sua voz já tinha dificuldade em sair…

- Não me parece que estejas com forças suficientes para subir esta interminável escadaria!

Sérgio continuou a avançar, subindo as escadas em passo acelerado. Pouco tempo depois acabaram por entrar no amplo quarto onde Liana passaria a dormir. Colocou-a em cima da cama com delicadeza. Apercebeu-se que os seus olhos estavam fechados. Talvez tivesse acabado por adormecer ou até mesmo por desmaiar… Pegou no fino cobertor verde, que se encontrava no fundo da cama, e colocou-o em cima de Liana cobrindo-a.

Olhou durante algum tempo para ela, preocupado com o estado em que esta se encontrava. Deu-lhe um pequeno beijo na testa e saiu do quarto.

Liana acabou por acordar três horas depois. Parecia que a sua cabeça ia explodir, tal eram as dores que sentia. Olhou em volta observando a divisão em que se encontrava.

Estava deitada numa enorme cama de casal, adornada por almofadas verdes e brancas com uma linha dourada a limitá-las. O edredão era verde. Em frente à cama estava um tocador onde repousavam alguns perfumes e uma escova com cabo dourado. Um enorme armário encontrava-se do lado direito da cama, na mesma parede onde estava a porta. Do lado esquerdo, a um canto, encostada à parede, estava uma pequena poltrona verde. Uma enorme janela abria caminho para uma varanda que dava uma bela visão dos maravilhosos jardins que cercavam o palácio. Finas cortinas pendiam do barão dourado.

Bateram à porta.

- Posso? – pergunta Gisele pondo a cabeça dentro do quarto.

- Claro! Entra! – diz Liana com um pequeno sorriso.

- Sentes-te melhor? – pergunta Gisele.

Trazia nas mãos um tabuleiro com comida e um sumo de laranja. Pousou-o no tocador.

- Sim, sinto-me muito melhor.

- Tens aqui qualquer coisa para comeres. Deves estar com fome. – diz Gisele com um grande sorriso.

- Obrigada!

- Depois bebe aquilo! – diz apontando para uma pequena chávena – É um chá feito com umas ervas especiais. Vai ajudar a baixar a febre.

Saiu do quarto, tão rapidamente que Liana não conseguiu agradecer.

Liana levantou-se. Dirigiu-se à janela e arrumou a cortina um pouco para o lado, contemplando as maravilhosas flores que cresciam no jardim.

- Como será a minha vida daqui para a frente?

Os seus pensamentos foram interrompidos por alguém que batia à porta.

- Sim! – diz ela olhando para a entrada do quarto.

A porta abriu-se e Sérgio entrou no quarto.

- Encontrei-me com a Gisele no corredor e ela disse-me que já tinhas acordado. – diz ele fechando a porta. – Sentes-te melhor?

- Sim. – responde ela com um pequeno sorriso – Obrigada pela preocupação e pela ajuda que me tens dado.

- Não precisas de agradecer.
sou o primeiru comentario??? sou mxmu????? YAY!!!!!! Simpatico
bem.. tenhu a dizer que esta fic está cada vez melhor.. adorei a descrição do castelo e dos jardins.. dava a sensaçao que estavamx mxmu lá! foi fantastiku! continuo a adorar a atitude do sérgio! é taum ffo!!! :g1: a rainha dá mxmu ar de ser muito imponente! tb adorei a descriçao dela!!! estou mxmu a imagina-la!!!! bm.. fras habitual... kru maaaaix!! ta cada vex melhor!! parabens, krida! Simpatico
Bigada Nayomira!
Os vossos comentários deixam-me sempre tao contente!!

Ele é fofino, não é?? Eu quero um Sérgio pa mim!! xD
Fico contente por ter conseguido transmitir bem os cenários e tudo o resto!!

Mais uma vez, obrigada pelo teu comentário!
n tem nada k agradecr!!!! Wink
é vdd!! as descriçoes saum o max!! keru sabr escrevr axiiiim!!!!! buáá!!!! lool!! é melhor deixr ixu pa kem perceb, ne??
axu k deviax faxr clonx d sergios e distribuir ca pela malta!!! :g1:
Concordo com a Nayomira... o sergio é mesmo fofo.... adorei as descrições do palácio... e coitada da liana.. continuando com febre...

Acho k continuas a escrever maravilhosamente....

e vou nomear uma coisa que a Nayomira se esqueceu: o capítulo é pequeno e nós queremos mais!!!
Nayomira mais um vez muito obrigado! Colonos do Sérgio? Vou pensar no vosso caso xD

Neptuno fico contente por teres gostado e por achares isso em relação à minha escrita! Eu prometo que não demoro muito a postar mais e que ponho uma coisa maiorzinha!!
continuo a adorar esta tua fic!!! vê-se mesmo k eles gostam um do outro! é óbvio.
vá lá, Liana, fica boa depressa, pq assim doente, já ñ há festa! lol
bjx
vai ao msn assim k puderes, preciso de falar contigo.

Os três talismãs - Página 3 Clubea10
Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 10 – A Fundição dos Cristais [Novo-25/03]
Princesa Samurai: Capítulo 2
Ah, ah, adorei o comentário da Nayo e dos clones do Sérgio! x)

Agora vamos ao capítulo Simpatico2

As descrições do palácio foram fantásticas! Parecia que estava a acompanhar o Sérgio e a Liana enquanto via elfos a passar diante de mim. É uma visão muito gira! E gostei especialmente das descrições que fizeste dos jardins e das flores. Parece mesmo um local de sonho! A descrição da Rainha também foi óptima, com o seu ceptro de meia-lua. Imaginei tudo na perfeição!

O Sérgio continua um querido para com a Liana Simpatico2 (se continuas assim, vão haver muitos suspiros por aqui Razz) E parecem todos muito simpáticos para com ela! Agora o que me fez ficar curiosa foi o título do capítulo. Quais serão os poderes de uma fada e, mais especificamente, os da Liana?

Adorei! Agora falta vir a próxima parte, estou ansiosa! Estas descrições deixam-me em pulgas Razz
Esta história é mto bonita

Estou ansiosa por ler os próximos capítulos

Obrigada a todas!

arika muito obrigada! LOL não te preocupes que a rapariga fica boa depressa Matreiro

Kaoru Surprised.o:
adoro os teus comentários! Grandes! Matreiro Muito obrigada. Fico mesmo feliz por conseguirem visualizar as cenas! E tu fazes isso como ninguém. Visualizas tudo da mesma maneira que eu imagino quando estou a escrever!

MoonAnime muito obrigada! prometo que o proximo capitulo não demora muito, o que convem senão começam a voar facas! Matreiro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco