Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O final do Manga

Bem, acabei de ler hoje, 31 de Dezembro de 2006, pelas 14:29 (momento solene xD) o mangá completo de Sailor Moon!

Em retrospectiva devo dizer que simplesmente o adorei, mil vezes melhor que o anime devo dizer, o enredo é muito, mas muito mais adulto, a série Super S é muito boa ao contrário do anime e o final da Stars é simplesmente fantástico, o casamento da Bunny grávida e a construção de Cristal Tóquio.
No manga a amizade entre as guerreiras não é tão nítida como no anime e há muitas, mas mesmo muitas mortes e cenas chocantes.

Devo dizer que até hoje ainda imagino se a Toei tivesse feito o anime mais fiel ao manga... Iria ter muito mais sucesso do que teve... Aiai...

Recomendo a leitura do manga a TODOS! Para fazer o seu download basta aceder ao
nosso site e disfrutar de horas de entretenimento! Embaracoso

Sammu, és fixe!
Pelo que descreveste, Sammu parece ser mesmo mesmo fixe!!!Very Happy
Vou começar a ler o manga!!
^-^
Shakura escreveu:Pelo que descreveste, Sammu parece ser mesmo mesmo fixe!!!Very Happy
Vou começar a ler o manga!!
^-^
Ainda na leste? Shocked eu ja li à bue de tempo... e digu prefiro a manga que o anime!! :(moon3):

Visitem o meu forum: http://sm-4ever.goodbb.net
Não li pk ñ tenhu tidu mt tempo!!:(chibi):
Max vou comexar agora!!^-^
Concordo totalmente contigo sammu e acho que a maior parte do pessoal também, antes de haver este topico para a manga fomos falando nela noutros topicos e eu lembro-me quando acabei d eler também ter puxado esse assunto e a maioria dos que já tinham lido ou também estavam a ler também tinham exactamente essa opinião que exprimiste aqui =) Adorava ver um anime da sailor moon seguindo "mais de perto" a manga.
Axu que talvez o unico ponto menos positivo na manga, relativamente a anime, seja mesmo isso da amizade, embora também vá havendo alguns momentos em que isso se evidencia.. Mas também acho que esses momentos recaiem mais na relação bunny-joana (ou sailor moon-venus ou serenity-venus, enfim como preferirem ^-^)..

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Ya, a manga é muito mais adulta e mais fixe, na minha opinião Wink
Sailor S escreveu:Mas também acho que esses momentos recaiem mais na relação bunny-joana (ou sailor moon-venus ou serenity-venus, enfim como preferirem ^-^)..

Realmente.... A joana é a mais xegada à bunny ao passo que no anime é a Rita.... A Vénus é a lide rno manga embora isso nunca se note no anime :\

Sammu, és fixe!
eu ainda nao li o manga porque nao o consegui achar!!Sad mas vou aproveitar para o ler agora...
mas aproveitando isso que voces tao a dizer...a rita no anime é mais chegada há bunny e tmbm se comporta como a comandante delas qndo a bunny nao esta...quer dizer...mais ou menos!Smile

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Ya, a Marte no anime é a líder das Inner, mas na manga é a Vénus Wink
(Também eu já li a manga toda) e concordo que se tivesse sido fiéis à manga no anime a série teria ainda mais sucesso que já tem/teve. Até porque pecam no anime a falta de informação acerca da Cosmos... ainda existe muita gente que não sabe quem é a SailorCosmos e fica confundido com a ChibiChibi (dizendo que ela é irmã da chibiusa e afins). Já agora já leram também a história em que entra a Kousagi irmã da Chibiusa?

Cumps

http://br.geocities.com/chibimoonhp/parallelsm.htm

PS: A cena do casamento que se falou mais acima:

O final do Manga Smile310043sailormoongc5.th
Eu já li o manga td e acho que é mil vezes melhor que o anime, dava cmg mts vezes, ao ler o manga, a pensar como é que uma certa cena ficaria animada e adorava que tivessem feito o anime, não igualzinhu ao manga, mas pelo menos com as mesmas personagens, do tp Cosmos, Lethe e Mnemosyne, o Quarteto Amazonas com a forma de senshi's, etc...

Mas prefiro mil vezes o final do anime, prefiro akele beijo lindo com o Mamoru e a Usagi com a Lua atrás do que o casamento deles.... Achei que dp dakelas cenas tds o casamento foi um bokado "forçado" uma cena completamente desnecessária e a mudança de cena está MT mal feita...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Oh, eu gostei.... Era mais romântico e justo para a Bunny, a miúda fica um ano sem ver o amado, o k ela mais deseja torna-se real. Houve realmente um salto de cenas mas imagina, passaram alguns meses... axo k o final do anime foi um bocado brusco... ñ a parte do beijo k isso adorei mas axo k preferia k as fotos fossem tiradas no futuro para nós ficarmos mais nas nuvens... tipo uma imagem da Bunny grávida... o casamento... é assim k eu imagino (suspiro). Um final mais doce...
E sabem k akela página ker dizer k a chibi-usa é de fora de casamento... Gomen! Eu sei isso ñ interessa! :(moon2):
forçado ou não acho o final da manga muito melhor... no anime ficamos naquela 'falta kk coisa não?', na mangá isso já não acontece, porque temos tudo... a bunny grávida e ela a casar-se com o gonçalo que era, como já dissseram, o seu maior sonho.. eu prefiro axim, por muito que goste do beijo deles ao luar na anime:p

Eu acho que não, acho que o casamento deles era qualquer coisa que já se sabia que ia acontecer, não era preciso po-lo ali e não gostei nada da maneira como a cena está feita e as falas deles e isso td...

É a minha opinião ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Eu acho que não, acho que o casamento deles era qualquer coisa que já se sabia que ia acontecer, não era preciso po-lo ali e não gostei nada da maneira como a cena está feita e as falas deles e isso td...

É a minha opinião Brincalhao

ya são opiniões, gostos não se discutem Smile

opah..como e que arranjo a manga?..pode-se dizer que ainda estou fresquinha quanto a isto..porque ha mt tempo que n vejo..p'rai ha uns 4 anos.. Embarassed Embarassed e entao nao sei onde se arranja isso...e ja agora os dvds em portugues..ou ingles..legendados ou nao..Embarassed Embarassed

:-uranus-:
Malayka.Hakura escreveu:opah..como e que arranjo a manga?..pode-se dizer que ainda estou fresquinha quanto a isto..porque ha mt tempo que n vejo..p'rai ha uns 4 anos.. Embarassed Embarassed e entao nao sei onde se arranja isso...e ja agora os dvds em portugues..ou ingles..legendados ou nao..Embarassed Embarassed

:-uranus-:

O manga encontra-se no site e os episódios em português ainda vão a caminho. Do site http://k1anime.com/smeps.php há episódios em japonês, legendados em inglês de que podes fazer download (funciona, fiz-lo à 2 semanas). Tens é que actualizar o real player para ver os episódios

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
a manga nao existe em livros?...gostava mais de ter em livro..tipo BD..lol..assim da mais gozo..e é sempre uma coisa para recordar..como o Dragon Ball =X..que tenho em cassete..lol..mas os dvds estao para vir..ou e para este forum?
Malayka.Hakura escreveu:a manga nao existe em livros?...gostava mais de ter em livro..tipo BD..lol..assim da mais gozo..e é sempre uma coisa para recordar..como o Dragon Ball =X..que tenho em cassete..lol..mas os dvds estao para vir..ou e para este forum?

Só é provável encontrares numa loja online, tipo Ebay, e não te esqueças que essa só há em japonês. Só pessoas dedicadas é que têm pachorra para traduzir e é só na net que se encontram traduzidos.

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77