Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação]

Aquela da Wella em particular não fez nada, mas talvez estas da L'Oreal sejam mais eficazes. Só tou com o problema de a cor que quero não haver na linha da Casting, só havia em mousse. Acho que se chama Vermelho atrevido..lol. Mas é um bocado cara, 10.98€ no Continente.

Em mousse da Garnier ainda não vi nada, só mesmo as normais.
Da L'oreal dizem que a antiga fórmula escurecia demasiado, pode ser que com a nova fórmula os efeitos já sejam melhores Smile da Garnier já ouvi no YouTube precisamente o contrário, uma comprou a tinta "jet black" e aquilo não ficou tão preto como ela gostaria, ficou mais tipo castanho escuro.

Da Garnier ainda hoje tive com umas na mão Very Happy custam 9,99€ mas no sítio aonde fui, havia pouca variedade de cores, no entanto se tivesse dinheiro tinha trazido *-* queria mesmo alguns reflexos. No site da Garnier http://www.garnierusa.com/_en/_us/our_products/shades-haircolor.aspx?tpcode=OUR_PRODUCTS^PRD_HAIRCOLOR^NUTRISSE_MOUSSE^NUTRISSE_MOUSSE_DISCOVER&prdcode=P53603&varcode=603084279050&back=1 grande parte das reviews são positivas, só encontrei uma mesmo negativa até agora.
Pois, eu estou é a ver que vou ter que me contentar com a mousse da L'Oreal porque é a mais parecida com a cor que quero. Vi as da Garnier tb, mas sem ser mousse, e tinha 2 cores mt giras, acho que eram a 5.62 e a 5.60.
Estou um bocado indecisa. Garnier já usei e sei que são boas (ou pelo menos eram). A da L'Oreal estou intrigada mas está-me um bocado a custar dar 11 euros praticamente por uma mousse...
Há uns dias que tenho visto o anúncio de um removedor de coloração de cabelo.
Fiquei curiosa para ver se realmente funciona mas ainda não experimentei.

Então...
Este produto chama-se Colour B4, e pelos vistos tira a cor artificial do cabelo. Encontrei este texto sobre ele:

"Quantas vezes já sentiram que ao aplicar uma coloração não conseguem obter um resultado de cor uniforme? Isso acontece porque a raiz do cabelo cresceu, não tem pigmentos de cor artificial. Logo, ao aplicar uma coloração está a fazê-lo em dois tipos de cabelo, uma parte tem cor artificial e outra não. Para acabar com esse problema desenvolvemos o tratamento COLOUR B4 capaz de remover o pigmento de cor artificial depositado no cabelo pelas múltiplas colorações. Este produto permite que de seguida, se o desejar, possa aplicar uma nova coloração e o resultado será finalmente uniforme; igual da raíz às pontas!
Colour B4 é um produto realmente inovador!"

font: Colour B4 Portugal

Parece ser bom Very Happy
Alguém já experimentou?

Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 10532976-colour-b4
Nunca experimentei, mas tenho um bocado de receio, isso poderá queimar o cabelo, algo que consegue remover a cor artificial, deve ser bastante agressiva. Mas vamos esperar para ver se alguém já utilizou e se dâ boas referências sobre o produto. Por acaso ainda não vi o anúncio, viste na televisão Shadow?

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Sim, e se não me engano todas as vezes que vi foi na SIC
Vou estar atenta Wink geralmente cá em casa até vêem muito a Sic, mas se calhar não apanhei. Vou esperar que alguém já tenha usado o produtor lol, eu como tenho imensas alergias fico com medo de alguma reacção mais agressiva.

Ora bem, venho cá pedir um conselho sobre... champô!

Até há bem pouco tempo, eu era uma grande fã da Pantene. Mas eles agora criaram uma nova "fórmula" que é uma autêntica porcaria. Em vez de sentir o cabelo macio depois do banho, fica extremamente seco! Eu tenho o cabelo muito grande, para além de ter imenso cabelo, não posso despejar uma garrafa de amaciador no cabelo de cada vez que o lavo! XD

Por isso, que marcas é que aconselham? Eu tenho muito cabelo, meio ondolado, e usava o repara e proteje da pantene, mas quero mesmo mudar de marca!
Eu uso os da oriflame, que são óptimos e têm dois em um. Nunca usei pantene por acaso, mas já usei Nívea (era Nívea ou Dove lol). O meu cabelo é bastante dificil de pentear e passa a vida com nós.

Arô Brimsty!
Cá em casa já usámos diversos champôs: Pantene, Garnier, L'Oreal, Yves Rocher, e penso que Herbal Essence.
Desses que referi sinceramente só me dei bem com a L'Oreal e não era com qualquer um das gamas existentes. Só me dei bem com aquele para cabelos pintados, quando aqui há quase 3/4 anos na cabeleireira meteram-me uma cor não permanente, era preto, e supostamente saía em 2 meses ou assim mas com essa gama da L'Oreal aguentou até quase 4 meses, ao 3º mês a cor ainda estava muito boa.

Só que também sentia o meu cabelo seco, sempre a espigar, sem brilho. Olha parecia que tava morto.

Mais tarde começaram a sair aquelas novas marcas de produtos de qualidade profissional mas que estão disponíveis nos supermercados, então cá em casa resolvemos experimentar a marca Franck Provost.
Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 Shampoo+frank+provostModa e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 GAMA%252B%252BFP%252BEXPERT%252B3

Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 Franckprovost_shineexpert-197x300
Dessa imagem utilizo o rosa mais claro: Expert Brilliance. Aí nessa imagem, corresponde ao "Shine Expert" e o metalizado é o champô, as embalagens brancas são os amaciadores. E digo-te Brimsty, fez maravilhas pelos cabelos cá de casa, já usamos há 2 ou 3 anos. O champô usamos todos cá em casa, coro cabeludo impecável, cabelo com vida. Amaciador só uso eu, tenho o cabelo maior cheio de nós e com pontas com tendência a espigarem, digo-te, deixo o amaciador cerca de 5 a 10 minutos, sempre que lavo o cabelo e adoro sinceramente, adoro mesmo. Depois máscara de cabelo, a minha mãe enganou-se nos rosas da última vez que comprou, em vez de comprar o rosa claro que é o Expert Brilliance, comprou o rosa escuro Expert Colour que na imagem corresponde ao "Color Expert". Olha uso na mesma XD mas é para cabelos pintados, no entanto notei diferenças enormes no meu cabelo e recomendo vivamente essa marca.

Em termos de duração, as embalagens são enormes, aqui duram quase para 6 meses, por isso penso que compensa e bem. Ainda por cima quando se nota resultados. Quanto ao cheiro, não te assustes. Quando utilizas no banho é forte, mas depois passado pouco tempo sai do cabelo. Para alguns pode ser um problema se realmente gostarem muito do cheiro e gostassem que ele permanece-se mas eu acho um pouco enjoativo, então fico feliz por em pouco tempo sair logo o cheiro. Espero ter ajudado Very Happy
Ai rapariga, já te disse: essas marcas têm todas cheirinhos e porcariazinhas desnecessárias. Tu só precisas de um champô que lave e não te deixe com caspa, o resto fica a cargo do amaciador. Eu uso Les Petit Marseilliais, deixa o cabelo macio, hidrata, tem um cheiro suave, agradável e natural (nada tipo pastilha elástica como Herbal Essences e Fructis), e mais que isso, não testam em animais. Chega bem, e sabes perfeitamente que o meu cabelo é ainda mais difícil do que o teu :3

Eu já usei os Herbal Essences mas deixavame o cabelo muito pesado e sem vida.

Agora tenho uma rotina: 1º lavo com o champô Tresemmé Clássico que é purificante, ou seja, vai limpar todos os resíduos e oleosidade que tens no cabelo e couro cabeludo, e é gigante, cada frasco trás 900 mL.

A seguir, lavo com um champô hidratante e reparador. Eu costumo alternar os champôs, a mando da dermatologista, que é para não criar habituação no couro cabeludo para não criar caspa. Neste momento uso o Syoss Repair Therapy (500 mL) e o Nivea Long Repair ( é mais pequeno, só trás 250 mL, mas adoro o cheiro dele).

Por si só, quaisquer destes dois últimos champôs já me deixam o cabelo suave e hidratado, mas se tiver que usar amaciador, uso o Pantene Aqua Light e uma vez por mês uso uma máscara do Frank Provost, a Expert Réparation.

É assim que tenho tratado da minha juba e não tenho tido razões de queixa com qualquer deles.

Espero ter ajudado! Smile
Shadow escreveu:Há uns dias que tenho visto o anúncio de um removedor de coloração de cabelo.
Fiquei curiosa para ver se realmente funciona mas ainda não experimentei.

Então...
Este produto chama-se Colour B4, e pelos vistos tira a cor artificial do cabelo. Encontrei este texto sobre ele:

"Quantas vezes já sentiram que ao aplicar uma coloração não conseguem obter um resultado de cor uniforme? Isso acontece porque a raiz do cabelo cresceu, não tem pigmentos de cor artificial. Logo, ao aplicar uma coloração está a fazê-lo em dois tipos de cabelo, uma parte tem cor artificial e outra não. Para acabar com esse problema desenvolvemos o tratamento COLOUR B4 capaz de remover o pigmento de cor artificial depositado no cabelo pelas múltiplas colorações. Este produto permite que de seguida, se o desejar, possa aplicar uma nova coloração e o resultado será finalmente uniforme; igual da raíz às pontas!
Colour B4 é um produto realmente inovador!"

font: Colour B4 Portugal

Parece ser bom Very Happy
Alguém já experimentou?

Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 10532976-colour-b4
Já sabia da existência desse produto antes de começarem a mostrar anúncios dele, daquilo que tenho ouvido dizem que é muito bom. Ainda não experimentei porque não pinto o cabelo há anos, mas daquilo que tenho visto parece-me impecável.
Contudo, nunca te podes esquecer Shadow que tudo o que faças ao teu cabelo seja: desfrizagens, permanentes, pintar, descolorar, remover cores, etc vai sempre danificar o cabelo. Digam o que disserem, digam que não tem amoníaco ou assim, são sempre produtos que mexem com a estrutura do cabelo para atingires os resultados que tu pretendes por isso depois de usares esse tipo de produtos recomendo que utilizes amaciador, máscara, esse tipo de produtos para que o cabelo continue saudável. Ontem referi alguns produtos que gosto de utilizar que ajudam na manutenção do eu cabelo. Também se usares calor no cabelo - coisa que deverias evitar tipo ferros de alisar, secadores, etc - convém utilizares um "heat protector" traduzindo significa "protector de calor", também uso o heat protector da Franck Provost. Mas quero experimentar outro que já vi à venda, salvo erro da TREsemmé.

Quando ao Colour B4 deixo alguns vídeos que já vi e que gostei dos resultados:

Ver vídeo no YouTube

Ver vídeo no YouTube

O 1º vídeo foi mesmo o primeiro vídeo que vi do produto e fiquei impressionada, parece-me excelente. A rapariga é que se virem noutros vídeos dela, parece sempre que tem o cabelo muito frágil. Se calhar usa demasiado calor no cabelo e parece que o cabelo está muito seco. Ou de alisar ou assim.

O 2º vídeo o título diz "hair disaster" por causa da cor que tinha antes de utilizar este produto. Como podem ver a rapariga pintou o cabelo de vermelho/laranja (aparentemente ela não gostou do que fez ao cabelo para ficar laranja ou avermelhado). Depois de usar o produto o cabelo dela voltou ao loiro que tinha, que pessoalmente acho o loiro muito bonito e ficou sem sinais do alaranjado.

No vídeo diz para se abrir a parte das informações mas vou apenas citar para quem não quiser abrir:

Please Open for FAQs...

(1) Is Colour B4 damaging?

I don't find it damaging at all, I just make sure I use lots of conditioner when I wash my hair after using it.

(2) What Colour B4 strength should I get?

I've
only ever bought the extra strength, so I can't really comment on
normal strength and if it works well or not. If your trying to get rid
of dark colour then I would definitely go for the extra strength.

(3) "My hair is dyed blue, red, brown, black, orange, etc etc, what colour will it go?"

I
have no idea, your better off googling it. I have only ever removed red
hair dye so I can only comment on that. From my experience I had bleach
blonde hair before I dyed it red. Colour B4 removed the red and left me
with a brassy blonde colour.

Se alguém não perceber Inglês e quiser que eu explique diga. Mas logo na primeira questão ela responde algo semelhante ao que eu já tinha dito anteriormente. Vou sublinhar o que disse. Espero que isto seja útil!
Gostei muito dos vídeos Very Happy
E será que também tira madeixas? Porque antes de conhecer este produto eu pintei o cabelo de castanho por cima de umas madeixas loiras que me fizeram (acho que já tinha dito isto), e agora a tinta está a desaparecer mas as elas não Sad

Agora em relação ao que disseste primeiro...
Eu por acaso passo todos os dias o ferro no meu cabelo e uso o protector de calor da TRESemmé e digo que ajuda bastante, mas como normalmente não uso máscaras ele está um bocadito espigado.
E por isso vou comprar um reparador de pontas da Oriflame (se quiserem eu depois falo dele)
Penso que aquele mais forte (dos dois Colour B4 que existem) talvez consiga remover Shadow Wink eu sigo a página portuguesa do Facebook deles e poderias até contactá-los por e-mail ou por mensagem na página. Pelo menos acho-os sempre atentos e volta e meia nos comentários respondem às dúvidas do pessoal. Lembro-me perfeitamente de teres falado nas madeixas sim Smile é uma questão de tentares falar com eles ou então se fores algum dia ao supermercado, tenta ler as instruções da caixas. Mesmo que não vás para comprar, sempre adquires mais informação Very Happy

És como eu era antigamente :/ o meu cabelo ficou uma lástima. Primeiro e penso que já referi aqui, fazia desfrizagens aí uma vez por ano na cabeleireira, essa onde eu fazia utiliza produtos mesmo fortes, aquilo durava-me durante imenso tempo, o cabelo ficava sem volume e praticamente liso. Aí só fiz umas duas vezes uma com 13 anos e outra com 14 anos, durava imenso, era caro mas compensava. Depois fecharam. Tive de procurar noutro lado para fazer. Sentia-se um cheiro agressivo por isso supostamente pensei que seria bom mas não. Então - aí dos 15 aos 16 - fiz no total 8 vezes, sendo 4 durante os meus 15 anos e outras 4 vezes com 16 anos. O meu cabelo estava sempre espigado, ficou mesmo horrível por causa dos químicos.
Demorou algum tempo até eu conseguir tirar o espigado.

Desde então era com um ferro, tive um chamado "Belissima" da IMETEC:
Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 Imetec_bellissima_1639
Como dizia que era "Wet & Dry" ou seja "Cabelos molhados e secos" eu muitas vezes saia do banho e ia logo esticar. Na altura nem havia "heat protector", e pronto. O meu cabelo voltou a ficar numa lástima. Usava o ferro dia sim, dia não. Mas se usarem o ferro com o cabelo húmido "torra". Aliás as cabeleireiras nem recomendam. Só que eu tinha preguiça para esperar ._.
Ainda tenho esse ferro. É muito bom. Mas agora já tem uns 4 anos, deita um cheiro esquisito e noto que já não estica tão bem como esticava antigamente. Para não haver cheiros só se pode usar num determinado grau por ex.: 160º quando no meu cabelo preciso de pelo menos 180º. Quando o ferro supostamente ia dos 140º aos 200º, pelo menos este modelo que tenho. As placas são de cerâmica e tem o sistema de ions mas não é das minhas placas preferidas.
Entretanto fui adaptando-me ao meu cabelo tal e qual como é.

Não é totalmente liso mas também não é encaracolado. Tem ondas.
Então agora estico muito raramente, mas tenho outro ferro, da Remington:

Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 U_08529196
Este vai dos 130º aos 230º salvo erro. Já cheguei a obter resultados duradouros com a temperatura mais baixa. Mas quando quero mesmo que fique a 100% utilizo a 180º ou 190º graus. Este tem placas de cerâmica avançadas, gosto mais deste tipo de placas.
Só que como já disse, o meu cabelo já não tem nada a ver com aquilo que era, então só estico uma vez por semana e é quando tenho alguma festa ou assim.
Tirando isso só estico a franja quando vejo que está mais rebelde.
E agora, que estou mais informada, não abdico dos heat protectors. Mas tenho muita curiosidade nesse que falaste Shadow, da TREsemmé e um da Gliss que já vi à venda.
Eu por acaso quando quero um produto leio sempre o que diz atrás mesmo que não compre Matreiro (tenho de ir ver o B4)

Já fiz uma vez desfrizagem e não gostei porque durou pouco tempo, talvez por o meu cabelo ser forte e pesado. (Para não falar que me queimou a cabeça)

O meu ferro é o "beautixx creative" da Bosch
Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 1616617
Também já o tenho há algum tempo. As placas são de cerâmica e não dá para regular a temperatura mas na caixa diz que é de 200º graus.
Eu como sei que torra o cabelo quando está molhado, então primeiro seco com o secador e com a escova de cerâmica (a tal que já falei noutro post), depois aplico o protector e a seguir estico.
Mas como o meu cabelo é como é, então a meio do dia começa a ganhar jeitos Razz
Uma amiga minha tem exactamente esse ferro que tens Shadow Very Happy recomendei-lhe o uso do protector mas não sei se ela seguiu a minha recomendação ou não.
Já vi em vídeos no YouTube, de cabeleireiros a dizerem mesmo, que se queres um liso fenomenal e que dure, tens de primeiro secar com o secador e de preferência com uma escova dessas redondas (eu depois também comprei igual à tua Very Happy) e só depois passar com o ferro.
Pode ser que te aconteça o que aconteceu a mim e que com o tempo o teu cabelo perca os jeitos e deixe de ter tanto volume.
Que champô e amaciador usas?
O meu cabelo ainda tem jeitos mas realmente já não tem tantos como tinha.
Eu comecei a usar secador e essa escova, porque sempre que ia à cabeleireira ela primeiro alisava assim só depois com o ferro. Então perguntei se durava mais tempo e ela disse que sim Matreiro

Já usei muitos champôs e amaciadores, à procura do tal que me ajudasse a alisar melhor o cabelo.
Agora uso o "Fructis Hidra Liso 2 em 1" da Garnier
Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 DSC_0014
Não houve um único champô da Garnier da linha Fructis que fizesse milagres pelo meu cabelo. Não quero deitar "abaixo" a marca, mas sinceramente o meu cabelo parecia morto, completamente sem vida, sem brilho. Terrível.
Ainda a única gama da Garnier que deixava o meu cabelo mais ou menos é aquela gama Ultra Suave que até tem champôs para crianças.

Se gostas mesmo do teu cabelo Shadow e já deu para ver que sim Wink tenta investir nisto se puderes:
Spoiler
Moda e Produtos [tons, tendências, estilos da estação] - Página 6 GAMA+EXPERT+LISS
Já utilizei a máscara dessa gama e gostava, os champôs nunca usei porque cá em casa só eu gosto de cabelo mesmo liso, cada champô e amaciador tem 750 ml, é um bocado mau comprar um só para eu usar. Então uso o outro que já referi aqui acima, o Expert Brilliance, que é ao gosto de todos cá em casa.

Esse da Fructis, notaste alguma diferença em comparação a outros que já usaste?
Sinceramente... não Matreiro
Eu quero comprar outro só estou à espera que este acabe (e tá quase)
Até ponho a máscara desta colecção (Hidra Liso) e praticamente não faz nada!

Por acaso já fiquei muitas vezes a olhar para esse champô, mas nunca decidi comprar. Esse diz que ajuda a alisar, achas que é mesmo verdade?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco