Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Livro / Filme] Twilight - Crepúsculo

Pois, mas por muito que não tenha comparação, existe pessoas que comparam e dizem que a Stephanie é a nova Anne Rice... e ah pah coiso...
Anne Rice e tão sensual, tão sedutor, tão real... parece que ela esteve em todos aqueles cenários... que ela conhece todos aqueles vampiros, para além de se aprender imenso de história... eu aprendi coisas que não sabia.
Mas ao compararem, eu senti curiosidade, e talvez por nao ter nada a ver, é que me desiludi.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Epá ainda bem que comprei o livro estou a adorar e vou comprar os que se vão seguir... Em 2 dias e meio de leitura vou quase no final e tenho lido tudo de rajada...

Acho a história linda e em algumas partes já me fartei de rir... Agora estou á espera de ver o filme porque foi a partir do trailer que decidi que tinha de ler o livro...

E pelo trailer que vi o filme deve estar giro!Mas mesmo assim acho que devem haver umas poucas falhas no filme como é habitual...

Adoro a personagem do edward é deveras magnífica! Matreiro
Ainda não li o livro nem vi o filme mas tenho mesmo de ir ver Very Happy
Uma colega minha que já leu os livros só tem coisas boas a dizer e deixou-me curiosa Matreiro
Agora tenho de matar o bichinho Razz
Aconselho-te vivamente a ler o livro...Fiquei agarrada da primeira até á ultima página querendo sempre saber o que se iria passar a seguir... Acabei de ler mesmo agora e só posso mesmo dizer que está na lista dos meus preferidos...

Excelente mesmo... Só me resta aguardar ver o filme e estou ansiosa! Matreiro
aih!

eu estou memso ansiosa por ler o livro e ver o filme!

no outro dia estava no shopping e vi o cartas do filme, quase que dava um grito de felicidade! looll

ando perdida no youtube com os videos do filme,
e tenho a certeza que o livro é melhor,
pois os filmes por vezes tem muitas diferenças da historia original!

mas já agora, quantas paginas tem o livro? Mal disposto'

desculpem a pergunta, mas é que se ele for muito grande nao sei se o deva comprar,
porque depois desconcentro-me na escola como é habitual! Mal disposto'

enfim... bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
lulumoon escreveu:aih!

eu estou memso ansiosa por ler o livro e ver o filme!

no outro dia estava no shopping e vi o cartas do filme, quase que dava um grito de felicidade! looll

ando perdida no youtube com os videos do filme,
e tenho a certeza que o livro é melhor,
pois os filmes por vezes tem muitas diferenças da historia original!

mas já agora, quantas paginas tem o livro? Mal disposto'

desculpem a pergunta, mas é que se ele for muito grande nao sei se o deva comprar,
porque depois desconcentro-me na escola como é habitual! Mal disposto'

enfim... bjokas

o primeiro tem 480. Mas o numero de paginas engana. Só para teres noçao 4 paginas do crepusculo fazem uma pagina de harry potter Matreiro O espaço entre as linhas e o tamanho de letra sao grandinhos...
bigada pela resposta! Embaracoso

ate pensei que fosse maior!

vou pedir ao pai Natal! looll

bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Manon escreveu:oh Kaoru eu adoro historias de vampiros, e eu li o Twilight. Matreiro, mas sinceramente desapontou-me horrores... por isso é que não tenciono ver o filme.
Porque quando eu comprei o Livro, ninguém o conhecia, mas com a ascensão do fangirlismo que trouxe, eu fui perdendo o interesse, e quando comecei a ler o livro já estava totalmente desmotivada.
Só de ouvir o nome Cullen vinha-me logo um ar enfadonho.
Creio que isso destruiu um pouco a minha ideia do livro e ainda pior do filme.
Mas lá tive pessoas a dizer-me! OMG se gostaste de Anne Rice, o Twilight é mil x's melhor... e eu fui ler, mais animada, mas fiquei muito muito desiludida.
Porque amo, venero e adoro Anne Rice, e o Twilight comparado parece-me muito infantil, não sei, mas respeito quem gosta e não me ponho para aqui a mandar bitaites.

E olha... His Dark Materials FOR THE WIN... foi a unica trilogia que li que me fez chorar que nem uma parvalhona no fim. O telescopio de ambar vai provavelmente ser o unico livro que vou ler que me fez chorar.

Eu compreendo muito bem isso do "fangirlismo", Manon, por isso é que não sou muito de ler livros muito populares, até porque nem costumo gostar. Também comecei a ler antes, mas nunca li Anne Rice, nem gosto de comparar escritores... Por exemplo, não gosto nada quando se compara a Rowling com a Stephenie...

E, sim, também acho que o Twilight seja mais infantil. Posso nunca ter lido Anne Rice, mas de certeza que é... Mesmo assim, continuo a gostar Razz

E quanto ao His Dark Materials, sem dúvida...!! Esses livros marcaram-me tanto, foram tão importantes na minha vida... Também chorei imenso nesse livro. São livros absolutamente fantásticos!
Comparar Stephenie a Rowling? Essa é nova? O que é que tem a ver para além dos filmes terem Cedric Diggories? Matreiro
É que a história não tem nada que possa ser comparado nem ao minimo promenor.
Anne Rice sempre tem coisas que se possam comparar como Vampiros e por x's mesmo o amor entre vampiros e mortais, mas agora Harry Potter e Twilight, essa é nova para mim!

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Comparar Stephenie a Rowling? Essa é nova? O que é que tem a ver para além dos filmes terem Cedric Diggories? Matreiro
É que a história não tem nada que possa ser comparado nem ao minimo promenor.
Anne Rice sempre tem coisas que se possam comparar como Vampiros e por x's mesmo o amor entre vampiros e mortais, mas agora Harry Potter e Twilight, essa é nova para mim!

Mas olha que é mesmo bastante comum... Chego a ver mais disso do que comparações à Anne Rice. Acho que isso se deve (para além do Diggory Matreiro) ao facto das vendas da Stephenie terem sido tantas que havia pessoas a perguntarem-se se iria ultrapassar o Harry Potter (se calhar até chegou a ultrapassar um livro em relação a outro, não sei). Inclusive na capa do Eclipse diz "O livro que eclipsou Harry Potter"... Enfim...
*Kaoru escreveu:(se calhar até chegou a ultrapassar um livro em relação a outro, não sei)

Houve um dos livros da saga twillight que ultrapassou as vendas do livro do harry potter que tinha sido lançado ao mesmo tempo Smile
Eu ainda nao li nenhum dos livros , mas estou bastante entusiasmada e com vontade de ler.
mas prometi a mim mesma que não ia ver o filme , enquanto não lesse o livro , e que nao ia ler o livro enquanto houvesse esta histeria toda á volta dos livros.
Bem , brevemente vou comprar o livro Matreiro ...espero gostar Razz

Clica, nao custa nada.
Eu não creio que tenha Eclipsado o Harry Potter!
Porque simplesmente os livros não tem nada a ver, são inclusive para tipos de fans diferentes.
Isso não implica que fans de twilight não possam gostar de harry potter e vice versa, mas, são tipos de livros para leitores diferentes.
Inclusive eu quando li as traseiras do twilight antes de cromprar pareceu-me um livro extremamente mais adulto do que e na realidade.

Eu por exemplo, amo venero e adoro Harry Potter *bow* e não suporto Twilight.
Em termos de vendas ah pah, o que são vendas para gostos? Eu não consigo perceber esse tipo de comparações, principalmente quando a Rowling está mais rica que a rainha de inglaterra.

Acredito que não existam tantas comparações com Anne Rice, porque Anne Rice é mais antigo e é mais underground, só atrai um tipo expecifico de leitor e não é tão conhecido.
A maioria das pessoas que viu o filme "Entrevista com o Vampiro" nem sequer sabe que o filme é a adaptação do livro de Anne Rice, portanto... peanuts!

.Her Ghost in the Fog.
Bem.x)
Já li os três livros disponíveis em português.

Do Crepusculo:
Que livro maravilhoso !*-* Nada melhor *-* A relação da Bella com o Edward *-* As coisas maravilhosas que o Edward faz pela Bella. basicamente, é perfeito.

Lua Nova:
A primeira parte para mim é para esquecer, não aguentei o ênfase que a Stephanie deu a depressão da Bella. Embaracoso" Depois quando apareceu o Jacob, foi ler até acabar o livro. O que estraga mesmo o livro é o Edward não aparecer... mas de resto..

Eclipse:
Até as partes secantes achei brutais *-* Aqui deram-nos um olhar muito aprofundando sobre a tribo dos lobisomens, como é que apareceu etc... E depois a parte favorita foi quando o Edward pediu a Bella em casamento *_* *_* E o facto de ele ter ficado com ela durante os recem-nascidos. E depois a conversa que a Isabella Swan tem com o Edward, após a partida do Jacob para a batalha. Adorei *-*

E isso do Twilight ter vendido mais que o Harry Potter acho pouco provável, no mesmo dia de lançamento :\

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Eu pessoalmente acho parvo a necessidade que as pessoas têm de comparar as coisas , de escolher.
Não tem sequer que haver comparações entre as escritoras , nem entre os livros , cada pessoa é uma pessoa e cada livro é um caso .
Ainda nao li o crepusculo [quero ler] mas não acredito que tenha eclipssado o Harry Potter...mesmo que tenha superado as vendas num livro...então e os outros todos nao contam ?
--'

Clica, nao custa nada.
Anaa escreveu: não acredito que tenha eclipssado o Harry Potter...mesmo que tenha superado as vendas num livro...então e os outros todos nao contam ?
--'

Exacto.. Harry Potter é aquele fenomeno que vende milhões no dia de lançamento. Por muito bem sucedido a Twilight , duvido seriamente que chegue a vender tanto como algum do Potter.
Mas amo muito más está serie. Embaracoso O Potter de fixe, só os filmes.x)

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Muito pelo contrário... os filmes suckam tanto que ai meu deus!
Matreiro mas pronto, isto já é um off topic.

.Her Ghost in the Fog.
Andrew43 escreveu:Bem.x)
Já li os três livros disponíveis em português.

Do Crepusculo:
Que livro maravilhoso !*-* Nada melhor *-* A relação da Bella com o Edward *-* As coisas maravilhosas que o Edward faz pela Bella. basicamente, é perfeito.

Lua Nova:
A primeira parte para mim é para esquecer, não aguentei o ênfase que a Stephanie deu a depressão da Bella. Embaracoso" Depois quando apareceu o Jacob, foi ler até acabar o livro. O que estraga mesmo o livro é o Edward não aparecer... mas de resto..

Eclipse:
Até as partes secantes achei brutais *-* Aqui deram-nos um olhar muito aprofundando sobre a tribo dos lobisomens, como é que apareceu etc... E depois a parte favorita foi quando o Edward pediu a Bella em casamento *_* *_* E o facto de ele ter ficado com ela durante os recem-nascidos. E depois a conversa que a Isabella Swan tem com o Edward, após a partida do Jacob para a batalha. Adorei *-*

E isso do Twilight ter vendido mais que o Harry Potter acho pouco provável, no mesmo dia de lançamento :\

Epá concordo plenamente contigo...

O Crepusculo tem mesmo isso de especial. Aquela relação que eles vão estabelecendo está de mais... O Edward é tão lindo (interiormente)Surprised.o:

O livro Lua Nova pronto desde que o Edward ter-se ido embora e a Bella ter andado á nora... Fogo o lindo era tudo o que ela fazia para ouvir vozes, isso achei demais lol! A rapariga tem mesmo a tendencia a fazer escolhas suícidas Rolar

O Eclipse ainda não tenho :='(: Mal posso esperar para o ter em mãos...Mesmo desejosa de o ler...

Até agora o que gostei mais foi sem dúvida o primeiro..Surprised.o:
ora bem
digamos que sou "novata" nisto dos livros de Stephenie Meyer

recibi o Crepúsculo agora no Natal, já que ninguem me levava a ver o filme pedi o livro :zangado:

e sinceramente, o livro é mesmo ESPECTACULAR
da-me imensa vontade de ler
já tinha lido aqui que o livro era algo de especial, mas agora percebo porquê

a relação que a Bella tem com o Edward é mesmo empolgante

e depois ela tem os seus amigos e "amantes" cheios de inveja (Mike, Eric e Tyler acho eu :Embaracoso': )

a personagem que está a por-me "doida" por assim dizer é a Lauren

Eu vou agora naquela parte em que o Jacob conta á Bella que os Cullen não podem entrar na reserva por serem Vampiros

a historia é mesmo linda Surprised.o:

Eu vi filme... E posso dizer qe eh perfeito!! Não sei eh se tah bem feito comparando com o livro, pois eu nunca li o livro, mas a história eh linda e aqele filme deixou'me mesmo arrepiada!! Havia partes em qe eu tremi (entao a parte do unico beijo entre eles... *baba* )

Razz

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: farias13