Forgotten Sailors- Maybe is Faith...
***Capitulo 8***
Jennifer estava com a Mãe, a Tia e o Primo na casa da avó para lanchar…claro que ela e o Luke não comiam nada e só faziam asneiras enquanto que a Melody falava com a irmã e com a mãe. Pouco depois os dois sossegaram e sentaram-se a lanchar.
-Jenny, a mãe tem uma coisa para te perguntar!-diz Melody enquanto que Jennifer ficava muito atenta
-Sim…mãe!
-Eu estava a pensar passar umas feriazitas aqui na casa da avô..também tens um grande jardim para brincar…e tens o Luke…a tia Jennifer…a avó…
Jennifer suspira.
-Tu não vens passar férias…vens viver… por causa do divórcio, eu sabia!E o Pai?
-O teu Pai só quer que tu estejas onde te sintas bem! Não há nada de mal.
-Mas ele é meu Pai e tu és minha Mãe. Como é que eu vou escolher um dos dois sem te magoar…ou magoar o Pai? Isto é tão injusto…-diz Jenny já quase com lágrimas deixando a Mãe com um terrivel sentimento de culpa
-Querida, tem calma…vai brincar com o teu primo lá para fora!!!-diz Jennifer tentando manter os ânimos calmos-Luke vai com a Jenny!!
Luke levanta-se e dá a mão a Jennifer. Jennifer vai muito triste com ele para o jardim.
-O que é que eu faço?-diz Melody pousando a cabeça sobre as mãos sacudindo o seu longo cabelo
-Minha filha, dá-lhe tempo para aceitar!-diz sua mãe- Ela irá compreender apenas é muito nova…tem tempo de aceitar isto melhor!
-Sim, ouve a mãe…é um periodo dificil para a pequena Jenny. Ela irá ultrapassar isto com a menina forte que é!-diz Jennifer
-Ai…a minha vida agora ficou de pernas para o ar. A minha filha odeia-me. Desde aquele dia que mal me fala! E quando fala é para estes assuntos e faz-me sentir a pior mãe do mundo!
-Quantas vezes tu e a tua irmã já me fizeram sentir isso?
-Fizemos?-perguntam em unissono
-Quantas vezes…mas isso é natural! E chantagem emocional…
-Bem eu já devia estar habituada!-diz Melody
-Uma pessoa nunca se habitua!!-diz Holy com uma pequena gargalhada
-Bem, Mel, vamos dar um passeio no jardim! Vai fazer-te bem!-diz Jennifer tirando dali Melody
Entretanto em Elysion decorria um silêncio misterioso na sala. Hélios estava a fazer qualquer coisa no portátil juntamente com Guilherme, Cátia a ver um filme na sua PSP branca, Jane a ler, Luiza a ver televisão juntamente com Pedro. De vez em quando Hélios e Jane olhavam-se e faziam choque que se sentia por toda a sala. Luiza estava com nervoso miudinho e um pouco enjoada mas fazia por não demonstrar. Cátia estava a ver “Resident Evil-Apocalypse” e de vez em qunaod saltava com um pequeno gritinho fazendo todos olhar para ela com cara de ‘dah’s ‘.
O silêncio foi interrompido por uma criança a subir furiosa escadas acima e bater com a porta com a maior força que tinha. Melody entra…
-Hélios fala tu com ela…ela veio tudo o caminho a metros afastada de mim! Eu já não consigo fazer nada! Ela não me ouve, não me fala…-diz Melody enquanto que Hélios suspirava e olhava para as escadas
-Eu falo…se ela me abrir a porta!-resmunga Hélios
-Eu vou buscar o resto das minhas roupas!
-Tens a certeza que é isso que queres?
-Absoluta Hélios!
Melody sobe as escadas deixando Jane um pouco enciumada fingindo que lia. Cátia olhava de Hélios para Melody, e de Melody para a cara de Jane. Riu-se baixinho e continuou a ver o filme mas desta vez cai do sofá pois apanha o maior susto.
-Ignorando a tua ignorância Cátia…quando voltamos para Londres?-pergunta Luiza levando depois com um almofada.
-Daqui a dois dias!-responde Guilherme.
-Oh….já? Estão assim com tanta pressa de me abandonarem com uma filha meia passada???-diz Hélios fingindo uma voz magoada
-Hélios tem de ser! Eu vou começar a faculdade!!-diz Cátia desligando a PSP guardando-a
-Falta um mês aldrabona!-pica Hélios
-Olha eu e o Gui temos de voltar por causa do atelie. Temos projectos para por em dia!-diz Pedro
-Eu tenho o meu estágio!-diz Luiza
-Prontos Cátia tu ficas!-diz Hélios e quando Cátia e Guilherme iam a falar- E sem discussão!Vê pelo lado positivo…tiras férias do Gui!
-Eu não quero tirar férias de ninguém!-resmungam Cátia e Guilherme
-Cátia convidas as Forgotten!!-diz Luiza
-A Cate disse que ia começar o estágio!-diz Pedro
-Convida as outras três….-diz Luiza
-Mas eu….-começa Cátia
-Fica Cátia! Vai-te fazer bem algumas férias….
-Pois…e tu vais sozinho para Londres!-diz Cátia levantando-se a correr e dirige-se para o jardim onde se senta no baloiço e pouco depois sente uma presença ao seu lado
-Porque não ficas? Todos precisam de férias…
-Mas Jane….eu só não me queria afastar do Guilherme! Amo-o demasiado.
-Amam-se mais depois de um tempinho afastados! Sempre dá mais pica á relação…
Cátia ri-se e começa a ‘andar’ de baloiço como fazia em criança.
-A vida é um baloiço….vai e vem…..vai e vem….-diz Cátia andando mais depressa até que para- Até que a vida um dia pára e percebemos que não a vivemos como deve de ser.
-Bela Filosofia de vida que tu tens!-comenta Jane
-Não se trata de uma filosofia de vida…é mais uma perspectiva. Diz-me, como te sentias se um dia acordasses e percebesses que a tua vida está do avesso e que quem tu mais amas está distante?
Jane fica em silêncio a olhar para a noite…
-Eu sei o que isso é…quantas malditas vezes senti isso….quantas malditas vezes me revoltei contra o destino….só desejava que ele parasse…como parava um baloiço…uma paragem rápida e suave…sem grandes alaridos…-continua Cátia
Jane fitava-a como se nos olhos cinza dela mostrassem algum do seu passado…
-Mas depois tudo mudou. As minhas amigas, a minha nova vida…e o meu verdadeiro amor. Acho que tenho os ingredientes todos. Lutei muito por eles. E não me arrependo. Agora tenho-os comigo.
Quereria aquilo dizer o que Jane pensava? Estaria Cátia a tentar dizer-lhe qualquer coisa com aquelas palavras e experiencias. Tudo isto ficou na mente de Jane e esta não sabia o que dizer.
-Vamos para dentro?-pergunta Cátia- Está a ficar frio cá fora!!
-Sim vamos….-diz Jane com um sorriso
(parar a música)
As duas levantam-se e entram novamente no quarto.
-Cátia anda comigo…-diz Guilherme dando-lhe a mão subindo as escadas com ela
Já no quarto deles, Guilherme fecha a porta.
-Eu também não te quero deixar, mas pensa na pressão que vais estar quando voltares! Pensa só….novamente a faculdade, e tudo isso que anda nessa cabecinha…aqui descontrairás com as tuas amigas!!-diz Guilherme acariciando-lhe a face
Cátia abraçasse a ele.
-Mas….acho que tens razão….mas vai custar-me!!-suspira finalmente
-Eu também não vou muito feliz, mas será mais divertido quando nos re-encontrarmos!!-brinca Guilherme com a situação
-Vamos voltar para baixo!!-diz Cátia rindo-se
No dia seguinte, os três partiram bem cedo. Cátia ficou o resto da manhã fechada no quarto. Para a tirar de lá foi preciso três raparigas aparecerem.
-Sai da cama dorminhoca!!!-diz Isabel
-Isto são horas Cátia? Voltamos aos tempos do liceu???-goza Inês
-Estás em férias mas agora vens connosco!!!-diz Lúcia
-Já chegaram?-pergunta sem entusiasmo Cátia
-Não, somos hologramas!-goza Isabel
-Vá lá, não gozem por favor, não estou com tino para isso!-diz Cátia enterrando-se na almofada
-Cátia, tu não acabas-te com o Gui, ele não morreu, vocês não discutiram….reage….-diz Lúcia amigavelmente
-Ou levantas-te…ou pego em ti e dou-te um duche frio!!!-diz Inês ameaçadoramente
-OK OK….-diz Cátia sabendo que ela era capaz, pois já tinha experimentado
Cátia lá se levanta e toma um duche rápido vestindo-se e descendo para a sala. Hélios estava de um lado para o outro e metia confusão a Jane que o seguia com o olhar.
-Que se passa contigo Hélios?-pergunta Cátia
-A Jennifer não sai do quarto desde ontem e….e eu estou preocupado ou não fosse pai dela!!!-diz Hélios
-Deixa estar que vou falar com ela!!-diz Cátia subindo novamente as escadas
-Acham que vai resultar?-pergutna Hélios
-Ela sempre teve jeito com as crianças…sempre foi aquela rapariga inocente como uma criança…ela entende-as muito bem!-diz Isabel
-E é a tal que acha que ainda é muito cedo para ter filhos!-goza Hélios com a situação
-E que tal sentares-te??-pergunta Jane
-Sim sim…-diz Hélios
Entretanto no quarto de Jennifer esta ainda estava dentro da cama, quando Cátia entra.
-Querida, já é tarde!!
-Oh tia deixa-me em paz, eu nunca mais quero sair desta cama!!
-Nunca é muito tempo Jenny!!
-Mas, o que eu vou fazer para lá pra fora? Ver os meus pais discutirem? Ter de escolher um deles?? Não tia, é muito dificil para mim!
-Jennfier, ninguém está a pedir que escolhas e eles não vão discutir! Vão continuar amigos! E em breve vais ser maninha mais velha e tens de dar o exemplo!
-Mas eu,…
-Ouve-me o teu pai está lá embaixo super preocupado contigo, não para quieto! A tua mãe está em casa da tua avó em baixo, super triste. É isto que causas com essa atitude. Agora se enfrentares as coisas como a menina grande que és irá ser muito melhor!!!
-Acho que tens razão eu já desço!!
-Então vamos lá, eu vou descendo!
Cátia sai do quarto e vê que Jennifer se levanta e toma duche.
Ao descer as escadas vê que Hélios fica desapontado ao vê-la vir sozinha.
-Desculpa Hélios!!-diz Cátia mentindo
-Não faz mal…ela é cabeça dura!!
-Sai a ti não??-diz Isabel
Todos se sentam no sofá , mas Hélios continuava de um lado para o outro. Depois ouve-se passos apressados a descer as escadas, Cátia sorri e todas percebem. Hélios fica só com um soriso quando vê a filha descer as escadas atirando-se para os braços do Pai.
-Desculpa Papá!!!-diz Jennifer
-Não faz mal meu anjo, eu compreendo-te!
-Eu não queria por ninguém triste! Só estou chateada com esta vida que é injusta!
Hélios ri-se.
-O quê tenho cara de palhaça??
-Não, tens um sentido de humor aporado!!
-Que tal um gelado??
-Sabes, acho que deves ir ter com a mãe!! A tua tia e as meninas vão contigo! Mas a tua mãe precisa muito de ti e mais uma coisa….eu não me importo que fiques este mês com a tua mãe!
-Não?
-Claro que não….vocÊs podem fazer mil e uma coisas juntas…
-Tipo compras para o maninho?
-Olha…uma óptima ideia, é que eu não tenho lá muito jeito…
-E comer muitos gelados???
-Oh sim, a tua mãe quando está grávida como muito….
-Tia, levas-me á casa da avó?
-Claro Jenny, vamos todas…
-Yess….
Jenny dá um beijo na face do Pai e sai com as ‘tias’.
Quando chegam a casa de Holy, Cátia toca á campainha e um rapaz em tronco nu e cabelo meio desajeito com umas jeans e umas sapatilhas abre a porta.
-Tio Sam!!!-diz Jenny abrançando-se ao rapaz
-Olá princesa!!
-Olá Sam!!-diz Cátia
-Olá Cátia e…
-Ana Isabel, Inês e Lúcia…-diz Cátia
-Muito Prazer meninas, entrem!!!
Quando chegaram á sala, Sam foi vestir uma T-shirt.
-Jenny a tua mãe está na piscina…vai ter com ela, ela está muito triste…-diz Sam
-Ok tio…
Jenny sai apra o jardim e começa a correr.
-MÃEEEE!!
Melody levanta-s e tira os óculos. Jennfier que estava na beira da piscina ri-se e continua a brincar com Luke e Dean.
Jennifer lança os braços á mãe que, começa a chorar.
-Porque choras mãe?-diz Jenny ainda abraçada a ela
-Por nada amor, por nada…
Dentro da sala Cátia e as meninas estavam felizes.
-Então Sam, essa tua vida?-pergunta Cátia
-Vai indo..e a tua?
-Vai indo…bem vou ter ali ao jardim!!
-Nós vamos contigo!!-dizem Isabel e InÊs
-Não vens Lu?-pergunta Cátia
-Não, fico aqui a fazer companhia ao Sam! Claro, desde que ele não se importe!
-Claro que não…fica á vontade!!!-diz Sam sorridente
As três saem deixando-os sozinhos.
-Querida, já é tarde!!
-Oh tia deixa-me em paz, eu nunca mais quero sair desta cama!!
-Nunca é muito tempo Jenny!!
-Mas, o que eu vou fazer para lá pra fora? Ver os meus pais discutirem? Ter de escolher um deles?? Não tia, é muito dificil para mim!
-Jennfier, ninguém está a pedir que escolhas e eles não vão discutir! Vão continuar amigos! E em breve vais ser maninha mais velha e tens de dar o exemplo!
-Mas eu,…
-Ouve-me o teu pai está lá embaixo super preocupado contigo, não para quieto! A tua mãe está em casa da tua avó em baixo, super triste. É isto que causas com essa atitude. Agora se enfrentares as coisas como a menina grande que és irá ser muito melhor!!!
-Acho que tens razão eu já desço!!
-Então vamos lá, eu vou descendo!
(parar a musica)
Cátia sai do quarto e vê que Jennifer se levanta e toma duche.
Ao descer as escadas vê que Hélios fica desapontado ao vê-la vir sozinha.
-Desculpa Hélios!!-diz Cátia mentindo
-Não faz mal…ela é cabeça dura!!
-Sai a ti não??-diz Isabel
Todos se sentam no sofá , mas Hélios continuava de um lado para o outro. Depois ouve-se passos apressados a descer as escadas, Cátia sorri e todas percebem. Hélios fica só com um soriso quando vê a filha descer as escadas atirando-se para os braços do Pai.
-Desculpa Papá!!!-diz Jennifer
-Não faz mal meu anjo, eu compreendo-te!
-Eu não queria por ninguém triste! Só estou chateada com esta vida que é injusta!
Hélios ri-se.
-O quê tenho cara de palhaça??
-Não, tens um sentido de humor aporado!!
-Que tal um gelado??
-Sabes, acho que deves ir ter com a mãe!! A tua tia e as meninas vão contigo! Mas a tua mãe precisa muito de ti e mais uma coisa….eu não me importo que fiques este mês com a tua mãe!
-Não?
-Claro que não….vocÊs podem fazer mil e uma coisas juntas…
-Tipo compras para o maninho?
-Olha…uma óptima ideia, é que eu não tenho lá muito jeito…
-E comer muitos gelados???
-Oh sim, a tua mãe quando está grávida como muito….
-Tia, levas-me á casa da avó?
-Claro Jenny, vamos todas…
-Yess….
Jenny dá um beijo na face do Pai e sai com as ‘tias’.
Quando chegam a casa de Holy, Cátia toca á campainha e um rapaz em tronco nu e cabelo meio desajeito com umas jeans e umas sapatilhas abre a porta.
-Tio Sam!!!-diz Jenny abrançando-se ao rapaz
-Olá princesa!!
-Olá Sam!!-diz Cátia
-Olá Cátia e…
-Ana Isabel, Inês e Lúcia…-diz Cátia
-Muito Prazer meninas, entrem!!!
Quando chegaram á sala, Sam foi vestir uma T-shirt.
-Jenny a tua mãe está na piscina…vai ter com ela, ela está muito triste…-diz Sam
-Ok tio…
Jenny sai apra o jardim e começa a correr.
-MÃEEEE!!
Melody levanta-s e tira os óculos. Jennfier que estava na beira da piscina ri-se e continua a brincar com Luke e Dean.
Jennifer lança os braços á mãe que, começa a chorar.
-Porque choras mãe?-diz Jenny ainda abraçada a ela
-Por nada amor, por nada…
Dentro da sala Cátia e as meninas estavam felizes.
-Então Sam, essa tua vida?-pergunta Cátia
-Vai indo..e a tua?
-Vai indo…bem vou ter ali ao jardim!!
-Nós vamos contigo!!-dizem Isabel e InÊs
-Não vens Lu?-pergunta Cátia
-Não, fico aqui a fazer companhia ao Sam! Claro, desde que ele não se importe!
-Claro que não…fica á vontade!!!-diz Sam sorridente
As três saem deixando-os sozinhos.
(parar a musica)
***Capitulo 9***
Dois dias depois, Cátia estava ao telefone com Luíza.
-Acredita Cátia, ele parece uma criança com a noticia que ia ser Pai!!! Juro, ainda não parou desde que eu lhe disse á meia hora.-dizia Luiza divertida
-O Pedro sempre foi criança!-goza Cátia com a situação
-PEDRO MIGUEL SAIA DE CIMA DO SOFÁ!!-grita Luiza-Desculpa Cátia, mas o maluco do meu marido poe-se a saltar no sofá!! Não tarda é em cima da cama….OH PEDRO, LARGA AS PANELAS….Cátia tenho de ir salvar a minha casa…xau!
-Adeus Lu!!!-diz Cátia a rir-se
Cátia desliga.
-A Luiza está grávida, inacreditável!-diz Inês
-Então, Lúcia, tu e o Sam deram-se muito bem…-diz Isabel
-Vamos sair hoje á noite!!-diz toda empolgada Lúcia
-Óptimo!-diz Cátia-Eu vou ligar ao Guilherme!
Cátia retira-se para o seu quarto e deita-se sobre a cama.
-Estou?
-Olá bonequinha!!!
-Oláááá….estou a morrer de saudades tuas!! Nem imaginas a falta que eu sinto tua…
-Eu também sinto saudades tuas Cátia, nem imaginas o quanto a minha vida está vazia sem ti!
-Então, já sabes as novidades?
-Sim o Pedro ligou-me todo feliz a dizer que ia…ser Pai…
-Pareces, amuado…
-Não é nada amor…a sério, está tudo bem…
-Ainda bem….bem….telefonas depois??
-Claro, amo-te muito!
-Também te amo muito!
Cátia desliga e suspira.
-Que se passa?-pergutna Isabel que tinha acabado de entrar
-O Gui, soube da gravidez da Luiza e esta super amuado…adivinhas porquê não?
-Ouve não tens de te sentir pressionada ok?
-Como não?? Ele não diz nada mas….mas ele quer….
Isabel não sabia o que dizer.
Entretanto na biblioteca Hélios estava a falar com Jane, sobre assuntos que não era negócios…
-Eu nunca te esqueci…-insiste Hélios
-Hélios pára de dizer isso…pára…………..-dizia Jane encostada á parede a ver a paisagem e quando ia a andar tinha Hélios a encurrala-la-Que…pensas que estás a fazer?
-Pelos vistos ainda tenho efeito em ti!!-diz sedutoramente
-Ora…cala-te….
Hélios estava prestes a beijá-la…
-Hélios eu estou noiva!-diz sem pensar duas vezes de cara baixa
Hélios fica branco, afasta-se e senta-se novamente.
-Já podias ter dito…-diz friamente
-Não tens nada a ver com a minha vida, por isso….eu, eu vou para o meu quarto…
Jane sai disparada da Biblioteca em direcção ao seu quarto onde fecha a porta. Pega no seu telemovel e maraca um numero.
-Estou? Remy???
-Oh, olá Jane…como vai isso aí para os lados de Elysion?
-Terrível, ouve és capaz de fazer um favorzinho a esta tua melhor amiga??
-Diz de uma vez….
-Preciso que finjas ser meu noivo!!!
-O QUÊ?????????????’ Mas tu passaste-te de vez??
-Vá lá Remy, é uma questão de vida ou morte!!!!!
-Que exagero Jane…..és capaz de me explicar isso?
-Não tenho tempo, apenas quero que venhas para cá e finjas ser meu noivo…
-Nem penses nisso! Credo Jane, que coisa me vieste pedir!! Somos como irmãos…
-É por sermos como irmãos que te peço! Vá lá Remy…és a única pessoa que eu confio para desempenhar esse papel…
-Jane…espero bem que valha a pena!
-És bestial…vens quando?
-Amanhã estou aí…’noivinha’!
Jane desliga. Hélios estava a entrar.
-A falar com o teu noivo?-pergunta friamente
-Sim, ele vem ter comigo amanhã!
-Óptimo, assim posso conhecê-lo!!!
-Pois podes…
Hélios sai do quarto batendo a porta com um bocadinho de força.
(parar a música)
Entretanto, num belo jardim, era já noite de Lua Cheia. Sam e Lúcia passeavam.
-A Cátia nunca me disse que tinha amigas tão giras como tu!!-comenta Sam
-Bem a Cátia nunca me disse que tinha um amigo tão giro…estamos quites acho eu!
Sam vira-se para ela e beija-a, um beijo há cinema. Quando se separam….
-Desculpa, não resisti!
-E quem te mandou parares!!-diz Lúcia beijando-o a ele
No dia seguinte, um rapaz bem parecido aparece em Elysion. Hélios e Jane são informados, descem ao mesmo tempo as escadas e Jane atira-se logo para os braços do rapaz, que por sinal, deveria ser Remy. Hélios fica furioso mas sente uma mãe no seu ombro.
-Hélios, não te preocupes que eles não sou noivos!!!-diz Cátia baixinho
-Como é que sabes??-pergunta Hélios
-Bem, ele não a beijou quando entrou, a Jane trata-o como a um irmão..oh por favor Hélios nota-se logo!!!
-Porque é que ela inventaria uma coisa destas?
-Primeiro tu casas-te e tens filhos e ela sempre esperou por ti…o que tu farias no lugar dela?
-Resistiria e …-começa Hélios fazendo-se luz depois
-Finalmente acordou para a vida!!!-suspira Cátia
-Ajudas-me a desmascara-los??-pergunta esperançoso
-Dá-me três dias!!!
-Tanto??
-Ou tudo ou nada!!
-Está bem!!
Jane aproxima-se de mão dada com Remy.
-Hélios este é o meu….noivo….Remy!
-Prazer!-diz sarcástico Hélios
-Prazer é todo meu!!-diz Remy meio perdido
-Cátia vem comigo!-diz Hélios arrastando-a com ele
-Jane, é por causa dele não é???-diz depois Remy
-Bemm….hmnmmm…sim!
-Burra teimosa!!
Em cima no quarto de Cátia, Hélios estava a arrastá-la.
-Hey hey, eu já disse que te ajudava, excusas de me tirar o braço!!!-diz Cátia
-Qual é o teu plano??-pergunta ansioso
-Tu depressa te aperceberás! Mas por enquanto terás de ser tu a fazer muitas coisas…
-Tudo o que for preciso…
-Tens de seduzir a Jane!!
-Que raio de coisa para se pedir Cátia mas……ok! O que tenho de fazer?
-Ora Hélios dá largas á tua imaginação…agora sai e chama as meninas, preciso da ajuda delas.
Hélios sai pensativo e cinco minutos mais tarde as três raparigas entram no quarto.
-Meninas, preciso que vocês me ajudem numa pequena coisa!
-Diz de uma vez Cátia!!-diz Inês
-Bem, preciso que uma de vocês se faça ao rapaz que chegou recentemente e digo que não é nada de se deitar fora, é de se guardar…por isso quem se oferece?
-A Inês, eu e a Belzinha estamos compremetidas!-diz Lúcia
-Desde quando tens namorado??-pergunta chocada Inês
-Desde que o Sam me beijou!!-diz Lúcia
-Parabéns Lu, mas Inês…aceitas??
-Vocês vão-me ficar a dever uma bem cara….ai vão vão!!!-diz Inês
-Ainda bem que concordas. Agora vamos por esse teu charme em acção Inês, temos , ou melhor tens, uma presa para caçar!!-diz Cátia
As quatro descem as escadas e rapidamente encontram uma sala silenciosa. Hélios sentado num cadeirão enciumado, Jane e Remy no sofá.
Cátia sussura qualquer coisa ás três que vinham atrás e todas concordam menos Inês que fica branca.
As quatro começam a rir e a brincar, quando ‘sem querer’ empurram Inês para o colo de Remy, Jane fica a olhar normalmente, como se aquilo nnão lhe dissesse nada. Continuou a beber o seu chá enquanto que Remy tinha Inês nos braços.
-Desculpa, foram estas três despassaradas!!-diz Inês corada
-Não faz mal, é sempre um prazer!-diz Remy a fazer lhe olhinhos e todos notam e olham para Jane que continuava normal.
Inês levanta-se e senta-se noutra cadeira. Cátia vai até Hélios.
-Primeiro, falta de ciumes!! Por favor Hélios, eles nunca trocaram um beijo sequer!!-diz Cátia sussurando
-Já estou a perceber o que estás a fazer. Mas achas que resulta??-pergunta Hélios baixinho
-Observa….-diz Cátia enquanto se senta- Então Remy, tu e a Jane namoram á muito tempo!!!
-Dois anos!-diz Remy
-Três anos…-diz Jane ao mesmo tempo
-Três anos!-acaba por dizer Remy sentindo-se estúpido enviando um olhar de morte a Jane que se encolhe.
-Ahhh ok!!-diz Cátia super divertida por ver tamanha atrapalhação-E quando se conheceram?
-Muito novos, mesmo!!-diz Jane não deixando Remy falar antes que fizesse mais alguma asneira
Hélios estava a ver o plano de Cátia e decidiu intervir.
-Então Remy, que idade tens?-pergunta Hélios
-25 anos!!
-E como se conheceram??-continua Hélios
-Na Ilha!-diz Jane
-Numa viagem!-diz Remy ao mesmo tempo!
-Numa viagem, pela Ilha!-tenta remediar Jane apercebendo-se que aquilo estava a ir por água abaixo-Qual é o objectivo das perguntas?
-Conhecer-vos melhor!!-diz Hélios cruzando a perna da sua maneira mais provocante
-Pergunta tudo o que quiseres! O Remy sabe tudo sobre mim e eu sei tudo sobre ele!!-diz Jane desafiadora
-Ok, então já que posso perguntar tudo, diz-me Remy, com que idade e com quem perdeu a Jane a virgindade??-diz Hélios
Remy engasga-se e todas ficam com caras de parvas.
“Porque é que ele se lembrou disto!!! LOGO DISTO!!”-pensava furiosamente Jane
-Bem ela, ainda é virgem!?!?!?!-diz Remy super corado
Jane fica vermelha e passa pelo cabelo a mão desesperada. Hélios dá uma pequena gargalhada.
-Está bem! Eu vou para o jardim!-diz Héliso levantando-se
-Jane és virgem não és?-diz Remy confuso e toda a gente ouve
-Não, eu perdi a virgindade aos 15 anos com o Hélios!!!-diz Jane
Hélios ainda ouve a última frase dela e dá um pequeno sorriso.
“Sempre te lembras…”-pensa vitoriosamente
Jane sai da sala furiosamente. Remy fica descoordenado mas acaba por ir atrás dela.
Cátia vai atrás de Hélios.
-Ok já percebes-te o objectivo disto tudo! Já sabes o que vais fazer quanto ao que eu te aconselhei?
-Claro Cátia, já tenho tudo em mente!!
-Óptimo, olha, vens comigo ver a Jennifer???
-Sim, isso perguntasse? Estou a morrer de saudades da minha menina!!!
-E eu que pensava que a tua menina era a Jane!-goza Cátia
Hélios dá um pequeno sorriso e ambos saiem, Inês, Lúcia e Isabel juntam-se a eles, e vão todos visitar Jennifer.
Tens de entrar para responderes neste tópico.
:

.o:

: :

k lindo.... parti.me a rir kuando o helios fez essa pergunta

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.