Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Fanarts de outros temas

E pronto, cá está um desenhito (mal feito) meu.
Fanarts de outros temas - Página 7 Scan0002ms3

Tinha desenhado o corpo todo, mas ficou terrivel, por isso recortei e só mostro a partir do peito.
Adorei a cara :Matreiro:

Não me perguntem de que anime é, pois não é de nenhum..
Passadas 2 horas, Makoto pergunta:

Gostam do meu desenhito?
Makoto não faças double-post Wink
hum..ta fofito...só não gosto muito do papel pautado :Pensativo:
Looooooooooooooool
Mas o que aquilo?
Esta bem desenhado.
Eu não conseguia fazer aquilo, nem nada que se parecesse...:Embaracoso':
Dianuxka escreveu:Makoto não faças double-post Wink
hum..ta fofito...só não gosto muito do papel pautado :Pensativo:

Teve de ser..
Se editasse, no portal não mostrava, e então, nunca mais ninguém ia ver a mensagem!

Brigada!
Quanto ao papel, teve de ser, acabaram-se as folhas da minha impressora! Crying or Very sad

Andre escreveu:Looooooooooooooool
Mas o que aquilo?

Isso é uma critica ou um elogio?
E cá estão dois meus, que eu fiz. O primeiro tive ajuda da minha mana mas ambos foram feitos por mim, e baseados em imagens do anime da sasilor moon. Não é de nenhum anime, é duma história que eu inventei. :(chibi):

Fanarts de outros temas - Página 7 Natal_10

Fanarts de outros temas - Página 7 Natal_11
_____________________________________________________________________-
Fanarts de outros temas - Página 7 Eliana11
A Nova Princesa da Lua

Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 9 – O Despertar da Coragem
Princesa Samurai: Prólogo [Novo]
Gostei do da Dianuxka *-* ficou muito kawaii Embaracoso
Arika estão lindos *-* Amei o 1º
Makoto e Hikari também estão muito giros, mas no caso da Makoto o que estraga tudo é a folha ser pautada Embaracoso'
Ice Moon escreveu:Gostei do da Dianuxka *-* ficou muito kawaii Embaracoso

mas ice moon acreditas que disseram que o desenho tinha ficado feio no DA Sad
(se quizeres saber mais sobre a Harmony...manda mp Wink )
Essa gente não tem vergonha nenhuma na cara, vê-se mesmo que não têm nada que fazer u_u
Mas não lhes ligues, porque ficou bem giro Very Happy
Dianuxka, desculpa lá se vou parecer bruta, mas tal como já disse sobre os wallpapers e banners, n é a dizer "tá tão lindo" q ajudamos as pessoas a melhorar. Até pq, segundo me parece, deves estar a pensar seguir artes no secundário, e era bom q n sentisses q deste um "trambolhão" qd lá chegares, como eu senti (e eu, pondo a modéstia à parte q agora n faz falta, desenhava melhor q tu com a tua idade. Tenho ainda desenhos guardados para o comprovar).

Antes de mais, há uma boa razão para aquele comentário "lame" nesse teu desenho no deviantart. Ele n está de facto nada de especial. O q faz dele um desenho médio foi mais o trabalho q tiveste a pintá-lo no photoshop do q o desenho em si, q está bastante fraquinho. Mais parece q tu saltas rapidamente a parte do desenho pra poderes passar ao photoshop. Só q colorir bem um desenho n faz de um desenho fraco um bom desenho. Faz um desenho fraco... colorido. O deviantart, como se pode perceber pela palavra "art", é um sítio onde esperamos encontrar trabalhos realmente bons, n têm q ser desenhos, o dA da Sailor S, por exemplo, n tem desenhos mas tem coisas mt boas. Claro q é aberto a toda a gente, qq pessoa pode criar uma página... Mas se n tiver coisas mt boas, obviamente se sujeita a maus comentários.
Pondo uma crítica concisa sobre o desenho em si: assino por baixo da pessoa q te disse no dA q a cabeça está mt larga e os olhos mt grandes. Além disso os olhos estão quadrados, o pescoço está mt curto e largo, e a boca nem se percebe se está a sorrir ou a falar.
Há outra pessoa tb no dA, noutro desenho teu de mermais melody, q te diz outra coisa q eu tb penso: percebe-se bem qd copias um desenho ou qd és tu a fazê-lo. Os teus desenhos de MM estão muito bons, mas é qd se olha pra um genuinamente teu como este q se percebe q te limitaste a copiar. Atenção, n há mal nenhum em copiar. Com diziam vários profs meus da faculdade, nós n inventamos nada, simplesmente aprendemos a usar o q já foi inventado à nossa maneira. Mas tu claramente n estás a aprender nada qd copias. Gostas do estilo anime? Óptimo. Então procura tutoriais q te ensinem a desenhá-los, ou olha para desenhos existentes com olhos de ver, para apanhares os pormenores e aprenderes a usá-los. N tenhas vergonha de usar a borracha ou mesmo deitar o desenho fora e começar de novo qd sai mal, n és obrigada a fazer bem à primeira. Mas se n insistires nunca vais melhorar.
Esta crítica aliás a minha irmã já fez uma vez neste tópico e vale pra outras pessoas q têm postado aqui desenhos copiados: n há mal nenhum nisso... mas se nunca fizerem mais nada a n ser copiar, nunca vão aprender, nem vão descobrir o vosso estilo.

É assim, ainda bem q n gostamos todos de amarelo... Cada um é bom a fazer coisas diferentes. Mas pra se saber q é bom a fazer qq coisa, olha-se em volta pra se ver como os outros fazem, e perceber se se faz melhor q eles ou não. Basta dares uma olhadela em outras páginas do dA pra perceberes q o desenho n é excelente... N tás proibida de o postar, mas comentários desses, ainda q um pouco cruéis, são previsíveis...

Mais uma vez, desculpa se pareço rude. Mas acho q estás a confundir perceber de photoshop com saber desenhar. És boa com photoshop, sim. Tens montagens muito giras, costumas apresentar bons trabalhos nos concursos. Mas n é por pintares um desenho no photoshop q ele passa a ser bom.

arika escreveu:E cá estão dois meus, que eu fiz. O primeiro tive ajuda da minha mana mas ambos foram feitos por mim, e baseados em imagens do anime da sasilor moon. Não é de nenhum anime, é duma história que eu inventei. :(chibi):

Fanarts de outros temas - Página 7 Natal_10

Fanarts de outros temas - Página 7 Natal_11
_____________________________________________________________________-
Fanarts de outros temas - Página 7 Eliana11
A Nova Princesa da Lua

Estão muito fixes.

Makoto escreveu:Isso é uma critica ou um elogio?

Eu na mensagem disse que estava fixe.
Apenas estava a perguntar o que era aquilo...e da navegante da lua?não pois nao?
Gosto do teu desenho, Makoto, está engraçado e expressivo.
Quanto à qualidade do papel... devo confessar que sou igual! Os meus melhores desenhos saem-me sempre quando estou mais relaxada a brincar em folhas "fracas". Quando pego em folhas limpas não costuma sair tão bem - a pressão dá cabo de mim T_T

Por exemplo, fiz este numa folha de recados que estava na cozinha (dobrada, com cenas escritas no verso) e gosto muito da da rapariga, apesar de ela estar triste (e inacabada - não tenho paciência para cabelos! - e com erros - aquele traço no queixo calhou mal, mas como fiz a caneta...)
Fanarts de outros temas - Página 7 Larmes10
E também gostei muito dos desenhos da arika: apesar de se notar a tua inspiração, foste original e conseguiste marcar um estilo próprio. Gostei mais do 2º.
The Moon will rise, the Sun will set...
...but I won't forget...
Kasei escreveu:Dianuxka, desculpa lá se vou parecer bruta, mas tal como já disse sobre os wallpapers e banners, n é a dizer "tá tão lindo" q ajudamos as pessoas a melhorar. Até pq, segundo me parece, deves estar a pensar seguir artes no secundário, e era bom q n sentisses q deste um "trambolhão" qd lá chegares, como eu senti (e eu, pondo a modéstia à parte q agora n faz falta, desenhava melhor q tu com a tua idade. Tenho ainda desenhos guardados para o comprovar).

Antes de mais, há uma boa razão para aquele comentário "lame" nesse teu desenho no deviantart. Ele n está de facto nada de especial. O q faz dele um desenho médio foi mais o trabalho q tiveste a pintá-lo no photoshop do q o desenho em si, q está bastante fraquinho. Mais parece q tu saltas rapidamente a parte do desenho pra poderes passar ao photoshop. Só q colorir bem um desenho n faz de um desenho fraco um bom desenho. Faz um desenho fraco... colorido. O deviantart, como se pode perceber pela palavra "art", é um sítio onde esperamos encontrar trabalhos realmente bons, n têm q ser desenhos, o dA da Sailor S, por exemplo, n tem desenhos mas tem coisas mt boas. Claro q é aberto a toda a gente, qq pessoa pode criar uma página... Mas se n tiver coisas mt boas, obviamente se sujeita a maus comentários.
Pondo uma crítica concisa sobre o desenho em si: assino por baixo da pessoa q te disse no dA q a cabeça está mt larga e os olhos mt grandes. Além disso os olhos estão quadrados, o pescoço está mt curto e largo, e a boca nem se percebe se está a sorrir ou a falar.
Há outra pessoa tb no dA, noutro desenho teu de mermais melody, q te diz outra coisa q eu tb penso: percebe-se bem qd copias um desenho ou qd és tu a fazê-lo. Os teus desenhos de MM estão muito bons, mas é qd se olha pra um genuinamente teu como este q se percebe q te limitaste a copiar. Atenção, n há mal nenhum em copiar. Com diziam vários profs meus da faculdade, nós n inventamos nada, simplesmente aprendemos a usar o q já foi inventado à nossa maneira. Mas tu claramente n estás a aprender nada qd copias. Gostas do estilo anime? Óptimo. Então procura tutoriais q te ensinem a desenhá-los, ou olha para desenhos existentes com olhos de ver, para apanhares os pormenores e aprenderes a usá-los. N tenhas vergonha de usar a borracha ou mesmo deitar o desenho fora e começar de novo qd sai mal, n és obrigada a fazer bem à primeira. Mas se n insistires nunca vais melhorar.
Esta crítica aliás a minha irmã já fez uma vez neste tópico e vale pra outras pessoas q têm postado aqui desenhos copiados: n há mal nenhum nisso... mas se nunca fizerem mais nada a n ser copiar, nunca vão aprender, nem vão descobrir o vosso estilo.

É assim, ainda bem q n gostamos todos de amarelo... Cada um é bom a fazer coisas diferentes. Mas pra se saber q é bom a fazer qq coisa, olha-se em volta pra se ver como os outros fazem, e perceber se se faz melhor q eles ou não. Basta dares uma olhadela em outras páginas do dA pra perceberes q o desenho n é excelente... N tás proibida de o postar, mas comentários desses, ainda q um pouco cruéis, são previsíveis...

Mais uma vez, desculpa se pareço rude. Mas acho q estás a confundir perceber de photoshop com saber desenhar. És boa com photoshop, sim. Tens montagens muito giras, costumas apresentar bons trabalhos nos concursos. Mas n é por pintares um desenho no photoshop q ele passa a ser bom.

Adorei o teu post, uma critica construtiva! Anyway...

Eu sou terri'vel a desenhar! Nunca pensei seguir artes e uma das coisas que mais me irritam e' não ter imaginação para conseguir fazer um desenho "decente"! O meu estilo e' mais "caricaturas" (grandes aspas xD), não lhes gosto de chamar isso pq eu nunca fui uma "artista" a fazer desenhos e isso seria um insulto para as pessoas que realmente sabem fazê-los!

Quanto a' questão de copiar, não gosto! Simplesmente pq o que fizemos não e' verdadeiramente nosso! Gosto de guiar-me por uma imagem (leia-se falta de imaginação...!), embora tenha a opinião que e' "quase" a mesma coisa, o que muda e' mesmo o traço (e o nosso e não o de outra pessoa!)

Bem, it's over! Peço desculpa se cometi alguma gaffe no texto, mas eu não sou a pro'! xDD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Pois, a minha ideia n foi deitar ninguém abaixo. Mas acho q as pessoas precisam de um pouco de realismo. Nem toda a gente tem q ter jeito para tudo, e n há mal nenhum nisso.

Compreendo! No's aprendemos com as criticas!!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Kasei escreveu:Dianuxka, desculpa lá se vou parecer bruta, mas tal como já disse sobre os wallpapers e banners, n é a dizer "tá tão lindo" q ajudamos as pessoas a melhorar. Até pq, segundo me parece, deves estar a pensar seguir artes no secundário, e era bom q n sentisses q deste um "trambolhão" qd lá chegares, como eu senti (e eu, pondo a modéstia à parte q agora n faz falta, desenhava melhor q tu com a tua idade. Tenho ainda desenhos guardados para o comprovar).

tu não foste rude!simplesmente fixeste um comentário com cabeça, corpo e membros :Pensativo: Pode ter sido forte...mas há pior :Embaracoso':
eu não tenho só desenhos no meu DA...tb tenho walls, sings...banners...mas não posso colocar muitos pk mts deles são deitos com fantarts e assim...

akele desenho ( como escrevi num comentário que fiz) era só um "expreriência"...eu sei que não tava nada de especial...excepto a sembras e assim...eu simplesmente coloquei-o lá porque penso que devemos expor os nosso trabalhos...sejam eles muito bons...ou rasoaveis Wink
Adorei os vossos Ice moon e Arika!!
Eu por enquanto ainda estou um pouco chatiada por nao conseguir criar um estilo proprio, acabo sempre a desenhar personagens que ja conheço. Mas a vida é longa, quem sabe daqui a algum tempinho já consiga xD

"Aula de Matemática"
Fanarts de outros temas - Página 7 Digitalizar0003jc2

Peço desculpa pela falta de pormenores, mas com os testes intermedios á porta nao nos podemos dar ao luxode ficar a desenhar a aula inteira né xP (infelizmente)
Dianuxka, acho q n há problema em colocar montagens com fanart desde q dês os devidos créditos, como fez a Sailor S com aquela fantástica colecção de wallpapers q ela fez há pouco tempo. A n ser, claro, q o autor diga expressamente para n usar.
Sobre isso de expôr desenhos razoáveis... n concordo. Pelas razões q já disse antes. Mas cada um faz do seu dA o q quiser. Wink

pois...mas sabes é que existem autores que não gostam nada que nós usemos os trabalhos deles mesmo dando créditos e tudo mais ( eu nas montagens tento dar os melhores créditos possiveis...mas por exemplo quando uso brushes do Da e não sei de quem são deixo sempre a nota de que gostava que me dissesem que os fez para dar os devidos créditos =) )...

(por falar nisso tenho que postar um wall que fiz de princess tutu...tou po postar desde sexta-feira :Embaracoso': )

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco