Episódio 200 SAILOR MOON
Oi a todos! E a primeira vez que crio um topico de conversa aqui portanto achei bem falar duma coisa que as vezes me estranho pensar que é o facto da Bunny depois de tantas e tantas transformaçoes acabar por vencer o mal completamente ... nua! Na minha opiniao devia ter sido criado um fato ou transformaçao final um fato tipo quando ela estava como princesa mais pomposo e um ceptro ou um ataque especial. Nao gosto do ultimo episodio e voces? eu axo que emociona mas podia ser melhor commentm please!
:(moon3): :(merc): :(venus): :(ju): :(marte):
:(moon3): :(merc): :(venus): :(ju): :(marte):
acho q o facto de ela estar nua é pra realçar como apenas basta ser ela mesma pra vencer tudo. nao precisa nem d ceptros, nem d novos poderes, mt menos d uma roupa diferente..precisa apenas d ser ela mesma e d mostrar todo o seu poder simplesmente através da sua força d vontade e coragem.. eu gstei d ultimo episodio, so tenho mta pena pq é ultimo..
Charamoon escreveu:acho q o facto de ela estar nua é pra realçar como apenas basta ser ela mesma pra vencer tudo. nao precisa nem d ceptros, nem d novos poderes, mt menos d uma roupa diferente..precisa apenas d ser ela mesma e d mostrar todo o seu poder simplesmente através da sua força d vontade e coragem.. eu gstei d ultimo episodio, so tenho mta pena pq é ultimo..
É normal que ela estivesse nua, lembrem-se que a Naoko Takeuchi adorava tanto mitologia como a cosmologia, os anjos, na mitologia, estão nus, por vezes com véus, mas nada mais. Era essa a ideia que queria dar, a Usagi é um anjo. E isso dos fatos pomposos tornava a situação idiota, desculpem-me o termo, mas é que é mesmo. E mais uma vez prova explicitamente que a sailor moon é não é acriançada como as carinhas bonitas do anime fazem parecer (se usassem esse critério na escolha dos animes, até miúdos de 4 anos viam hentai
) Mas sim, o episódio 200 é lindo, mesmo. Muito comovente,um fim memorável da sailor moon.
Ayame escreveu:Charamoon escreveu:acho q o facto de ela estar nua é pra realçar como apenas basta ser ela mesma pra vencer tudo. nao precisa nem d ceptros, nem d novos poderes, mt menos d uma roupa diferente..precisa apenas d ser ela mesma e d mostrar todo o seu poder simplesmente através da sua força d vontade e coragem.. eu gstei d ultimo episodio, so tenho mta pena pq é ultimo..
É normal que ela estivesse nua, lembrem-se que a Naoko Takeuchi adorava tanto mitologia como a cosmologia, os anjos, na mitologia, estão nus, por vezes com véus, mas nada mais. Era essa a ideia que queria dar, a Usagi é um anjo. E isso dos fatos pomposos tornava a situação idiota, desculpem-me o termo, mas é que é mesmo. E mais uma vez prova explicitamente que a sailor moon é não é acriançada como as carinhas bonitas do anime fazem parecer (se usassem esse critério na escolha dos animes, até miúdos de 4 anos viam hentai) Mas sim, o episódio 200 é lindo, mesmo. Muito comovente,um fim memorável da sailor moon.
concordo com as 2, eu adoro ESPECIALMENTE pelo facto de ela estar nua (sou heterossexual, não vejam por esse prisma!!!
) mesmo por significar essa pureza...foi lindo. agora como no PSGM, em que ela tem um fato meio princesa meio Sailor Moon...QUE FOLEIRO, desculpem lá!! e todos os acessórios e bugigangas (fancarias!! LOL) que aparece em shoujo de tipo magical girl é mesmo para criar muito merchandise para as criancinhas chatearem os pais, para terem e se partir 3 dias depois...
mas isto já é outro assunto... xpsakuragi_miu escreveu:Ayame escreveu:Charamoon escreveu:acho q o facto de ela estar nua é pra realçar como apenas basta ser ela mesma pra vencer tudo. nao precisa nem d ceptros, nem d novos poderes, mt menos d uma roupa diferente..precisa apenas d ser ela mesma e d mostrar todo o seu poder simplesmente através da sua força d vontade e coragem.. eu gstei d ultimo episodio, so tenho mta pena pq é ultimo..
É normal que ela estivesse nua, lembrem-se que a Naoko Takeuchi adorava tanto mitologia como a cosmologia, os anjos, na mitologia, estão nus, por vezes com véus, mas nada mais. Era essa a ideia que queria dar, a Usagi é um anjo. E isso dos fatos pomposos tornava a situação idiota, desculpem-me o termo, mas é que é mesmo. E mais uma vez prova explicitamente que a sailor moon é não é acriançada como as carinhas bonitas do anime fazem parecer (se usassem esse critério na escolha dos animes, até miúdos de 4 anos viam hentai) Mas sim, o episódio 200 é lindo, mesmo. Muito comovente,um fim memorável da sailor moon.
concordo com as 2, eu adoro ESPECIALMENTE pelo facto de ela estar nua (sou heterossexual, não vejam por esse prisma!!!) mesmo por significar essa pureza...foi lindo. agora como no PSGM, em que ela tem um fato meio princesa meio Sailor Moon...QUE FOLEIRO, desculpem lá!! e todos os acessórios e bugigangas (fancarias!! LOL) que aparece em shoujo de tipo magical girl é mesmo para criar muito merchandise para as criancinhas chatearem os pais, para terem e se partir 3 dias depois...
mas isto já é outro assunto... xp
Pois xDlolololol , mas pelos vistos também foi a Naoko Takeuchi que desenhou essa personagem
(pelo menos eu já vi uma imagem mangá recente da naoko da sailor moon princesa) e a sailor luna também
em mangá ela fica tão fofaaaaaaa!
mas concordo, é como a Foleiribela
ehehehe a pitalhada vai logo atrás do merchandise da floribella XD (pffffffffff... X_X)
Ayame escreveu:sakuragi_miu escreveu:Ayame escreveu:Charamoon escreveu:acho q o facto de ela estar nua é pra realçar como apenas basta ser ela mesma pra vencer tudo. nao precisa nem d ceptros, nem d novos poderes, mt menos d uma roupa diferente..precisa apenas d ser ela mesma e d mostrar todo o seu poder simplesmente através da sua força d vontade e coragem.. eu gstei d ultimo episodio, so tenho mta pena pq é ultimo..
concordo com as 2, eu adoro ESPECIALMENTE pelo facto de ela estar nua (sou heterossexual, não vejam por esse prisma!!!) mesmo por significar essa pureza...foi lindo. agora como no PSGM, em que ela tem um fato meio princesa meio Sailor Moon...QUE FOLEIRO, desculpem lá!! e todos os acessórios e bugigangas (fancarias!! LOL) que aparece em shoujo de tipo magical girl é mesmo para criar muito merchandise para as criancinhas chatearem os pais, para terem e se partir 3 dias depois...
mas isto já é outro assunto... xp
Pois xDlolololol , mas pelos vistos também foi a Naoko Takeuchi que desenhou essa personagem(pelo menos eu já vi uma imagem mangá recente da naoko da sailor moon princesa) e a sailor luna também
em mangá ela fica tão fofaaaaaaa!
![]()
mas concordo, é como a Foleiribela
ehehehe a pitalhada vai logo atrás do merchandise da floribella XD (pffffffffff... X_X)
eu não queria sair off topic, mas por exemplo, com o harry potter é a mesma coisa. quando fiquei fã do harry potter comprei os livros e fui ver os filmes, MAIS NADA. Os jogos são foleiros, o merchandise é foleiro...LOL hmmm acho que não há aqui crianças mas ouviste falar da polémica no reino unido por causa da varinha de condão vibratória do harry potter, que foi posta à venda?
e quanto à floribella até acho as miudas de 3 anos vestidas assim fofinho
agora comprar outras coisas...LOLOi olha eu tenho os jogos todos do harry potter po pc e axo bue fixe! Nem sei se houve da sailor moon pk nao tenho mm nd, ainda gravei alguns episodios mas depoix gravei por cima Digimon 2! Alguem gosta? Era fixe mas nao chega aos pes da Sailor Moon
:(moon3): :(merc): :(venus): :(ju): :(marte): !!!!!!!
ticarv escreveu:Oi olha eu tenho os jogos todos do harry potter po pc e axo bue fixe! Nem sei se houve da sailor moon pk nao tenho mm nd, ainda gravei alguns episodios mas depoix gravei por cima Digimon 2! Alguem gosta? Era fixe mas nao chega aos pes da Sailor Moon![]()
Pois, eu também tenho alguns jogos do harry potter (o 4º experimentei-o pirata mas foi logo po lixo X_X que desilusão O_O as pelos vistos vou-me poder vingar com o OOTP... eheheheheh) e divirto-me bastante com eles...
lol já me chegaram a dar ideias pa fanfics do harry potter e tudo
de resto nunca comprei mais merchandise...Eu queria era ir ao Japão e comprar o merchandise todo da sailor moon ( e outros animes que adoro) que me aparecesse à frente
mas pronto

Eu axu k isso dela ganahr nua... tá muito fixe. Precisamente pelos motivos que já dixeram, de mostrar k basta ser ela mesma, sem mais poderes nenhuns para cnseguir acabar com o maior dos males - o caos. Axu k ficou muito muito bonito..=) a unica coisa k n m agradou tanto nesse ultimo episodio é mesmo o final dele... Podia acabar com o casamento dela e do gonçalo ñ é? e sei lá a gente ver o cristal tokio a erguer-se!? ficava um final mt + 'rico' no meu ver... mas pronto.. temos de nos contentar com o k houve mesmo.. :(merc):
A nudez não só é um símbolo de pureza clássico na maioria das culturas, como um dos maiores clichés usados em anime.
Séries como Sailormoon, Utena, Fushigi Yuugi, Rayearth e afins recorrem à nudez não só para simbolizar pureza e afins, como para espevitar o olho aos fãs masculinos.
O episódio 200 foi um climax, honestamente achei que o fim da primeira série foi muito mais dramático, no entanto, o drama tinha sido conseguido durante 6 episódios, desde a morte da Kakyuu-Hime até ao dramático final.
A personagem da Sailor Cosmos jamais poderia aparecer, porque foi completamente suprimida do anime, embora haja uma silhueta ao longe que pareça lembrar a Cosmos, a Chibichibi tem origens diferentes no anime e no manga e a Cosmos não faz sentido aparecer.
O fim foi mais light, deixado em aberto, possivelmente deixando a estrada aberta a possíveis OAVs ou filmes que nunca se concretizaram (o que não aconteceu na série live-action), deixando todos os personagens num novo ponto de partida.
Não deixa de ser o clássico episódio em que a Usagi, completamente sozinha, traz ao cimo o seu potencial para salvar o mundo e a humanidade, que tanto ama. E por isso, é memorável.
Séries como Sailormoon, Utena, Fushigi Yuugi, Rayearth e afins recorrem à nudez não só para simbolizar pureza e afins, como para espevitar o olho aos fãs masculinos.
O episódio 200 foi um climax, honestamente achei que o fim da primeira série foi muito mais dramático, no entanto, o drama tinha sido conseguido durante 6 episódios, desde a morte da Kakyuu-Hime até ao dramático final.
A personagem da Sailor Cosmos jamais poderia aparecer, porque foi completamente suprimida do anime, embora haja uma silhueta ao longe que pareça lembrar a Cosmos, a Chibichibi tem origens diferentes no anime e no manga e a Cosmos não faz sentido aparecer.
O fim foi mais light, deixado em aberto, possivelmente deixando a estrada aberta a possíveis OAVs ou filmes que nunca se concretizaram (o que não aconteceu na série live-action), deixando todos os personagens num novo ponto de partida.
Não deixa de ser o clássico episódio em que a Usagi, completamente sozinha, traz ao cimo o seu potencial para salvar o mundo e a humanidade, que tanto ama. E por isso, é memorável.
Kiseki escreveu:A nudez não só é um símbolo de pureza clássico na maioria das culturas, como um dos maiores clichés usados em anime.
Acabaste de resumir tudo o que já dissemos
lol é pena a Cosmos não ter aparecido no anime... enfim, mais uma vez concordo, a nudeza simboliza de certa maneira a pureza e o facto da usagi ser como um anjo vindo do céu.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.