culto do corpo
No mes de Agosto devo ir passar umas ferias ao algarve e vim a reparar que do verao passado para este engordei 5kg, ou seja á calças que custam a entrar, se bem que nao me posso queixar muito porque engordei de 45 para 50kg (1.65m).
Se me manter assim tudo bem, mas se engordar mais 5 para o proximo verao é que nao vou achar graça lol
Gostava de saber se voçes fazem algum esforço para se manterem em forma, isto porque eu nao faço nada, nem exercício nem tenho cuidado com a alimentação.
Quais sao os vossos cuidados para a beleza exterior?
Se me manter assim tudo bem, mas se engordar mais 5 para o proximo verao é que nao vou achar graça lol
Gostava de saber se voçes fazem algum esforço para se manterem em forma, isto porque eu nao faço nada, nem exercício nem tenho cuidado com a alimentação.
Quais sao os vossos cuidados para a beleza exterior?
Eu sei que nao estou gorda, mesmo assim ainda dizem que sou magra lol admito que ate ao ano passado estava esqueletica, agora ate dizem que estou melhor assim.
Mas acho que esta na altura de ter um bocado de atençao, mas como nunca tive cuidado é uma coisa nova para mim!
Gostava é de saber, até que ponto é importante para voçes um corpo bem feito ou trabalhado!!!
Mas acho que esta na altura de ter um bocado de atençao, mas como nunca tive cuidado é uma coisa nova para mim!
Gostava é de saber, até que ponto é importante para voçes um corpo bem feito ou trabalhado!!!
Bem, eu, depois de uma escabrosa temporada a viver em Itália a comer massa todos ou quase todos os dias (nem tinha escolha, era o q serviam de almoço na cantina da faculdade), engordei brutalmente... Qd voltei enfiei-me num ginásio de fitness, faço regularmente power jump (o meu preferido, super divertido
), body step e musculação. Há uns meses tb fui a uma nutricionista, pq n tava a conseguir perder quase peso nenhum... Mas o q ela me disse foi q, apesar de ter bastante peso (nem digo qt tenho para os meus parcos 1.61m, tenho vergonha), a massa gorda, ou seja, a quantidade de gordura no meu corpo, n era mt grande, pq como tenho bastante actividade física, grande parte do meu peso é músculo, q como pesa mais q a gordura ocupa menos espaço, e por isso apesar de estar pesada n pareço gorda.
Depois de quase um ano de ginásio, o meu balanço: estou magra? Não. Mas tb, a magreza é em 50% um factor genético, e infelizmente os meus genes n estão a meu favor nesse aspecto... Mas perdi mt volume e ficou melhor distribuido, n tenho barriga nenhuma, já n pareço toda "flácida" XD, e, acima de tudo, sinto-me mt melhor e gosto mais de me ver. E isso é o mais importante!
), body step e musculação. Há uns meses tb fui a uma nutricionista, pq n tava a conseguir perder quase peso nenhum... Mas o q ela me disse foi q, apesar de ter bastante peso (nem digo qt tenho para os meus parcos 1.61m, tenho vergonha), a massa gorda, ou seja, a quantidade de gordura no meu corpo, n era mt grande, pq como tenho bastante actividade física, grande parte do meu peso é músculo, q como pesa mais q a gordura ocupa menos espaço, e por isso apesar de estar pesada n pareço gorda.Depois de quase um ano de ginásio, o meu balanço: estou magra? Não. Mas tb, a magreza é em 50% um factor genético, e infelizmente os meus genes n estão a meu favor nesse aspecto... Mas perdi mt volume e ficou melhor distribuido, n tenho barriga nenhuma, já n pareço toda "flácida" XD, e, acima de tudo, sinto-me mt melhor e gosto mais de me ver. E isso é o mais importante!
Ainda hoje fui ao nutricionista, levei assim uns quantos sermões de estar sempre aqui mas pronto isso não interessa nada. xD Eu por acaso já tive (ainda tenho alguns) complexos com o meu corpo, posso dizer claramente que já excedi o que para mim é o máximo. Depois, na escola as pessoas também não ajudavam nada. No 6º ano foi um ano bastante problemático... porque toda a gente me chamava aqueles nomes não muito simpáticos de se chamar a uma pessoa com problemas no seu peso. -_- Acho que agarrei nessa força dessa depressão e comecei a tentar fazer algo para mudar a situação... Cheguei a ter um medo temivel da balança. Parei de beber sumos com gás, depois na escola fui obrigada a pesar-me. Quando olho para a balança e vejo menos 8kg fiquei "WTF?! O_O Prof, a balança ta estragada"... Super contente com o resultado fui fazendo exercícios físicos (não muitos ;P) e perdi mais 3kg, no total dá 11kg. Mesmo assim ainda não está perfeito, por isso a escola andou a marcar consultas no nutricionista. Eu fui hoje, e a enfermeira ficou chocado porque o meu corpo está habituado a estar 18 horas em jejum (eu não sou muito do comer xD)... e a doutora pediu para que na próxima consulta eu tenha pelo menos, menos 1 kg depois disse-lhe sobre o peso que drasticamente tinha perdido e ela também ficou em estado choque pelos meus 11kg disse "Oh, que bom... então este um quilo vai ser fácil". Claro que eu preciso de querer para o fazer. Mas é o que eu mais quero. Ainda por cima, a minha família tem montes de doenças, por exemplo: a minha mãe e o meu pai têm colesterol elevado, a minha tia e um dos meus primos têm diabetes e por ai fora. Então a minha família tem essas doenças e eu estou no meio xD, logo preciso mesmo de ficar num IMC confortável, não sou porque me vou sentir melhor comigo mesma, como também para a minha saudezita. 

Eu nem sei o que falar do meu corpo... quando me olho ao espelho só me apetece chorar x'D Ok, ok, eu quando digo isto as pessoas à minha beira começam logo a dizer "oh... não é nada", mas o corpo é meu e eu sei bem o que passo por ter um corpo estupido. Em termos de peso... nem sei o que vos diga!
não vou dizer quanto peso pois eu, tal como a Kasei, tenho vergonha de o dizer (tenho o IMC um pouco acima de 25, por isso acho que dá pra perceber
')... Tou numa dieta agora, mas mesmo assim não vai dar pra emagrecer a quantidade enorme de peso que preciso (devo emagrecer 1 Kg, quanto muito; e gostava de emagrecer uns 15...). Já pensei em ir à Natur House (onde a minha mãe está a "consultar-se"
), mas não sei :/, acho melhor não...
Mas adiante, acho que o culto do corpo começa na adolescencia e dura até à morte, e por muito que muita gente diga "ah não sei quê, eu não ligo ao meu corpo", eu não acredito. Se fosse assim, ninguém tinha espelhos em casa e nem sequer olhava pra eles na rua... pelo menos eu penso assim
Por um lado, até acho positivo o culto do corpo (não só em termos de saúde). Por muito que ache a minha ideia um bocado futil, penso que ver pessoas cuidadas é sempre mais agradável que ver pessoas com má cara e desdentadas... Por falar em dentes, graças a deus que a gente deste planeta se começa a preocupar cos dentes... é que, por favor, eu dantes via pessoas com cada dentuça que... O_o xDDD (é de frisar que tenho uma tia que só tem dois dentes à frente no maxilar superior [culpa dum dentista de me***]... quando ela tira a protese só me apetece rir... parece sei lá o quê! xDDDD).
Epa, contudo há, principalmente, gajas que são obcecadas pela aparencia... Na minha turma são raras as que não dizem "ai, é que tou gorda", "ai isto, ai aquilo..." X_x até me dá vontade de vomitar... E, tendo em conta que elas são magras, como é que eu, que não o sou, me fico a sentir? imaginem!...
Ups! escrevi demais :s pronto pronto, eu calo-me...
não vou dizer quanto peso pois eu, tal como a Kasei, tenho vergonha de o dizer (tenho o IMC um pouco acima de 25, por isso acho que dá pra perceber
')... Tou numa dieta agora, mas mesmo assim não vai dar pra emagrecer a quantidade enorme de peso que preciso (devo emagrecer 1 Kg, quanto muito; e gostava de emagrecer uns 15...). Já pensei em ir à Natur House (onde a minha mãe está a "consultar-se"
), mas não sei :/, acho melhor não...Mas adiante, acho que o culto do corpo começa na adolescencia e dura até à morte, e por muito que muita gente diga "ah não sei quê, eu não ligo ao meu corpo", eu não acredito. Se fosse assim, ninguém tinha espelhos em casa e nem sequer olhava pra eles na rua... pelo menos eu penso assim
Por um lado, até acho positivo o culto do corpo (não só em termos de saúde). Por muito que ache a minha ideia um bocado futil, penso que ver pessoas cuidadas é sempre mais agradável que ver pessoas com má cara e desdentadas... Por falar em dentes, graças a deus que a gente deste planeta se começa a preocupar cos dentes... é que, por favor, eu dantes via pessoas com cada dentuça que... O_o xDDD (é de frisar que tenho uma tia que só tem dois dentes à frente no maxilar superior [culpa dum dentista de me***]... quando ela tira a protese só me apetece rir... parece sei lá o quê! xDDDD).
Epa, contudo há, principalmente, gajas que são obcecadas pela aparencia... Na minha turma são raras as que não dizem "ai, é que tou gorda", "ai isto, ai aquilo..." X_x até me dá vontade de vomitar... E, tendo em conta que elas são magras, como é que eu, que não o sou, me fico a sentir? imaginem!...
Ups! escrevi demais :s pronto pronto, eu calo-me...

ya hoje em dia as pessoas andam-se a preocupar cada vez mais com o corpo a aparencia e a roupa!!!
Atao e os homens? Os meus amigos fazem todos adpilação.Usam cor de rosa e andam sempre pausados. (estava mais que na hora de se preocuparem).
Eu nao ligo muito se uma pessoa é bonita ou se é bem feita de corpo, mas para mim a roupa é quase sagrada, nao é a questao de ter muita roupa mas sim saber vestir-se!
Nao sei explicar porque sou assim!
TaTa-Chan infelizmente nas escolas goza-se por tudo e por nada, eu quando andava no 10 ano, gozavamos tanto com uma stora que ela deixou de ir á escola, agora diz-me com que cara fico quando me lembro dessas coisas parvas que uma pessoa fez? claro que era a turma em peso a gozar e a fazer da mulher um boneco, tb smp tive a tendencia de abandalhar de mais lol
enfim uma pessoa vai crescendo e ainda bem!
MAs fico contente de estares a conseguir aos poucos os teus ojectivos como tu disseste nao so uma questao de saude mas bem, estar proprio!!!
Atao e os homens? Os meus amigos fazem todos adpilação.Usam cor de rosa e andam sempre pausados. (estava mais que na hora de se preocuparem).
Eu nao ligo muito se uma pessoa é bonita ou se é bem feita de corpo, mas para mim a roupa é quase sagrada, nao é a questao de ter muita roupa mas sim saber vestir-se!
Nao sei explicar porque sou assim!
TaTa-Chan infelizmente nas escolas goza-se por tudo e por nada, eu quando andava no 10 ano, gozavamos tanto com uma stora que ela deixou de ir á escola, agora diz-me com que cara fico quando me lembro dessas coisas parvas que uma pessoa fez? claro que era a turma em peso a gozar e a fazer da mulher um boneco, tb smp tive a tendencia de abandalhar de mais lol
enfim uma pessoa vai crescendo e ainda bem!
MAs fico contente de estares a conseguir aos poucos os teus ojectivos como tu disseste nao so uma questao de saude mas bem, estar proprio!!!
Sobre os homens então, nem se fala. Se as mulheres se preocupam agora mais com a aparência, a transformação na mentalidade dos homens foi brutal! Mas há coisas q acho demais... Q um homem queira depilar o peito e a barriga, aceito, embora n tenha nada contra pelos no peito; as costas, acho lindamente, costas peludas é o pior; agora as pernas... Caramba, a maioria dos homens q anda no mm ginásio q eu e faz cycling acha q é mm ciclista, e depila as pernas... E a maioria ainda tem as pernas mais bem depiladas q as minhas a maior parte do tempo... Acho um exagero... Mas acho bem q se preocupem com o vestuário, pra mim n há nada melhor q um homem q saiba escolher roupa q lhe fique bem e ande com um bom perfume!
Eu tenho cuidado com a alimentação...mas eu propria n estou habitada a comer doces nem cenas assim cmo fritos...Eu mexo-me muito e bebo mta agua mas n é por obrigação é pq estou habituada e necessito disso...não me obriguem a ficar no mesmo sitio 30 min :S é por isso q todos os dias quando me deito as x's tenho as pernas inchadas xDD
Não pratico desporto...meço 1.73 e peso entre 52-54 kg...
Não pratico desporto...meço 1.73 e peso entre 52-54 kg...
Ola tudo bem?
Bem eu acho que não tenho assim cuidados especiais com o corpo... como tu Missa eu também tenho 1.65m e peso 46kg, gostava de chegar aos 50 pois estou abaixo do IMC.
O único cuidado que tenho é fazer desporto, faço-o porque gosto. Faço karaté, duas vezes por semana. Quando vou a piscina com os meus amigos, aproveito e dou umas braçadas porque gosto de nadar.
Mas eu também sou muito gulosa..ihih, adoro chocolate e docinhos nhami! Mas tento me controlar e tento ter uma alimentaçao saudavel, o que hoje nem sempre é possivel...Quem é que consegue resistir a uma fatia de pizza?hmm.. Chega o verão e sentimo-nos sempre um pouco constrangidas com o corpo, vemos nas revistas aqueles corpinhos de sereia e depois sentimo-nos mal, muitas raparigas deixam de comer, outras provocam o vómito para emagrecerem e assim vão adoecendo...uma doença muito grave. Aquilo de revistas é tudo photoshop, temos é de fazer um esforço e sentirmo-nos bem como somos
Ups..ja escrevi demais...desculpem o testamento.
Boas férias a todos
Bem eu acho que não tenho assim cuidados especiais com o corpo... como tu Missa eu também tenho 1.65m e peso 46kg, gostava de chegar aos 50 pois estou abaixo do IMC.
O único cuidado que tenho é fazer desporto, faço-o porque gosto. Faço karaté, duas vezes por semana. Quando vou a piscina com os meus amigos, aproveito e dou umas braçadas porque gosto de nadar.
Mas eu também sou muito gulosa..ihih, adoro chocolate e docinhos nhami! Mas tento me controlar e tento ter uma alimentaçao saudavel, o que hoje nem sempre é possivel...Quem é que consegue resistir a uma fatia de pizza?hmm.. Chega o verão e sentimo-nos sempre um pouco constrangidas com o corpo, vemos nas revistas aqueles corpinhos de sereia e depois sentimo-nos mal, muitas raparigas deixam de comer, outras provocam o vómito para emagrecerem e assim vão adoecendo...uma doença muito grave. Aquilo de revistas é tudo photoshop, temos é de fazer um esforço e sentirmo-nos bem como somos
Ups..ja escrevi demais...desculpem o testamento.
Boas férias a todos
Kasei escreveu:Aaargghhh!!! Lady BB, n fales cmg! Nunca, jamais!!! Isso é relação peso-altura q se apresente???
LOOL, tou a brincar, claro... Tb era mais magrita qd era mais nova, infelizmente fiquei com tendência pra ganhar peso qd saí da adolescência... Oh well, é a velhice... LOL!
Lol...

Mas é q eu n era assim...nunca fui gorda mas ja tive mais quilos

humm... eu nunca tive problemas com isto
' tenho 1.70 m (acho eu Oo menos naum eh xD) e peso 50 kg
' eh pah... naum sou trinca espinhas... naum sou "cheinha"... sou qb xD barriguinha lisa e abdominais tambem qb (*.*) e umas perninhas boas xDD o que eu naum entendo... eh porque eh que sou assim visto que naum faço nada xD o meu dia envolve ficar todo o dia sentada a comer chipmix (bolachas de chocolate com pepitas *.*) por isso ateh eh de admirar
'
bem, mas ha sempre coisas que se pode fazer... desde andar de bicicleta a ateh mesmo saltar ah corda xD acho que com alguma força de vontade consegue-se ficar em forma ;D (a naum ser que seja a minha prima ~~' ela quase que espanca a mae a dizer que naum estah... ham... gorda (naum quero afectar ninguem ao dizer gorda Oo) anyway,) eh pah reduzir nos docinhos, comer comida de jeito (menos fast food, as batatinhas fritas sao terriveis *drools*), fazer exercicio fisico (uhhh *.* tricky tricky eh exercicio fisico *_* xD)... muita coisa mesmo. até se pode recorrer a ginasios ;D
uma coisa a naum fazer... eh passar fome Oo a serio... ou comer e vomitar Oo eh tudo menos uma soluçao boa Oo
' tenho 1.70 m (acho eu Oo menos naum eh xD) e peso 50 kg
' eh pah... naum sou trinca espinhas... naum sou "cheinha"... sou qb xD barriguinha lisa e abdominais tambem qb (*.*) e umas perninhas boas xDD o que eu naum entendo... eh porque eh que sou assim visto que naum faço nada xD o meu dia envolve ficar todo o dia sentada a comer chipmix (bolachas de chocolate com pepitas *.*) por isso ateh eh de admirar
'bem, mas ha sempre coisas que se pode fazer... desde andar de bicicleta a ateh mesmo saltar ah corda xD acho que com alguma força de vontade consegue-se ficar em forma ;D (a naum ser que seja a minha prima ~~' ela quase que espanca a mae a dizer que naum estah... ham... gorda (naum quero afectar ninguem ao dizer gorda Oo) anyway,) eh pah reduzir nos docinhos, comer comida de jeito (menos fast food, as batatinhas fritas sao terriveis *drools*), fazer exercicio fisico (uhhh *.* tricky tricky eh exercicio fisico *_* xD)... muita coisa mesmo. até se pode recorrer a ginasios ;D
uma coisa a naum fazer... eh passar fome Oo a serio... ou comer e vomitar Oo eh tudo menos uma soluçao boa Oo

Erm... nao tenhu assim muitos problemas com isso... Pudera, todos os dias de manha quase que faço a maratona para nao chegar atrasada ao colegio o.O
Mas as vezes nas ferias de natal fico com a cara um bocadinho mais bolinha xDD
Mas entao, eu nos dias seguintes em vez de lanchar duas vezes (as 15h e as 17.30h) e comer bolachas, chocolates e companhia limitada, lancho as 16h uma maça ou outra fruta
Mas as vezes nas ferias de natal fico com a cara um bocadinho mais bolinha xDD
Mas entao, eu nos dias seguintes em vez de lanchar duas vezes (as 15h e as 17.30h) e comer bolachas, chocolates e companhia limitada, lancho as 16h uma maça ou outra fruta

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.