Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como trabalhar com o Photoshop CS2?

SofiaFlower escreveu:Olhem Matreiro cuidado quando sacam demasiados brushes, esqueci-me de dizer aqui uma coisa, dantes sacava uns quantos ao calhas até que fiquei com a janelinha da lista dos brushes mesmo no programa Photoshop toda cheia x') e ás tantas já não sabia que brushes tinha Matreiro agora deu-me uma coisinha má e apaguei tudo Matreiro vou recuperando aos poucos Wink e consoante preciso pra não encher tudo duma vez vez again Matreiro e sempre que deixar de gostar de brushes vou removendo Matreiro

looooool isso também me acontecia Matreiro té k descubri como fazer as minhas proprias pastas =) agora tipo, dos por exemplo, 10 k vêm numa pasta sacada, só fico com os que gosto +, e junto-os a uma pasta com outros dentro do mesmo tema. =)
Dá ganda trabalho, porque funciona à base de apagar o que não se quer, guardar assim, depois abrir a pasta para onde os queremos, fazer "load" do novo ficheiro que aguardaste (aquele em k apagaste o k não kerias) e guardar novamente - guardas com o mesmo nome para "actualizar" apenas lol

tipo dá trabalho, e ao principio atrapalhamo-nos um pouco e perdems um ou 2 brushes k não keriamos perder Matreiro mas se fizerem uma bela de uma limpeza com este método *em que passam cerca de 2as horas só a organizar os brushes lololol* ganham a prática e torna-se fácil... e ganham um hábito. eu agora sempre que saco brushes a 1ª coisa k faço é ir seleccionar os que quero mesmo, e guardá-los para a pasta do tema..
De volta em meia ando mudar as pastas/temas para se adequarem a novos brushes e assim.. dá trabalho.. mas vale pena, para não chegarem a ter 3 colunas de pastas quando forem a selecciona-los para usar, como me chegou a acontecer antes de aprender isto lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:
Sailor_Di escreveu:Abres o Programa -> Menu das Brushes -> Setinha mini a apontar para a direita -> Load Brushes

Espero estar bem explicadíco Matreiro

Ou isso ou pegar nos brushes e copiá-los/movê-los para a pasta:

meu computador -> disco rigido ->programas -> Adobe-> Adobe Photoshop (a tua sériwe, neste caso será "Adobe Photoshop CS3"-> Presets -> Brushes

Wink

pois...eu fiz isso mas não deu em nada Neutral
só mesmo como a Di disse...mas obrigada na mesma S =)
tou a adorar o programa Surprised.o: Surprised.o:
Sailor S escreveu:
SofiaFlower escreveu:Olhem Matreiro cuidado quando sacam demasiados brushes, esqueci-me de dizer aqui uma coisa, dantes sacava uns quantos ao calhas até que fiquei com a janelinha da lista dos brushes mesmo no programa Photoshop toda cheia x') e ás tantas já não sabia que brushes tinha Matreiro agora deu-me uma coisinha má e apaguei tudo Matreiro vou recuperando aos poucos Wink e consoante preciso pra não encher tudo duma vez vez again Matreiro e sempre que deixar de gostar de brushes vou removendo Matreiro

looooool isso também me acontecia Matreiro té k descubri como fazer as minhas proprias pastas =) agora tipo, dos por exemplo, 10 k vêm numa pasta sacada, só fico com os que gosto +, e junto-os a uma pasta com outros dentro do mesmo tema. =)
Dá ganda trabalho, porque funciona à base de apagar o que não se quer, guardar assim, depois abrir a pasta para onde os queremos, fazer "load" do novo ficheiro que aguardaste (aquele em k apagaste o k não kerias) e guardar novamente - guardas com o mesmo nome para "actualizar" apenas lol

tipo dá trabalho, e ao principio atrapalhamo-nos um pouco e perdems um ou 2 brushes k não keriamos perder Matreiro mas se fizerem uma bela de uma limpeza com este método *em que passam cerca de 2as horas só a organizar os brushes lololol* ganham a prática e torna-se fácil... e ganham um hábito. eu agora sempre que saco brushes a 1ª coisa k faço é ir seleccionar os que quero mesmo, e guardá-los para a pasta do tema..
De volta em meia ando mudar as pastas/temas para se adequarem a novos brushes e assim.. dá trabalho.. mas vale pena, para não chegarem a ter 3 colunas de pastas quando forem a selecciona-los para usar, como me chegou a acontecer antes de aprender isto lol

Muito obrigada Very Happy vou ter de fazer isso Sailor S Wink tipo eu no outro dia passei-me e apaguei uma data de brushes, e com esses foram alguns que eu não queria, e agora recomecei de novo a caça ao brush mas vou ter de fazer o que tu dizeste Wink
Err... Depois de fazeres o que eu disse, se tinhas o photoshop ligado, terias de o fechar e voltar a abrir xD ou então fazer o tal load que a mana Di falou ;P

pois....bigada na mesma!!
eu já tenho os brushes instalados...estou mesmo a adorar o programa!!descobri um efeito tão giro Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: (quem quizer ver o efeito e o resultado que espreite o topico dos ambienbtes de trabalho Wink )
ambe'm gostava de instalar o Photoshop, mas ainda não o consegui arranjar... mas parece ser deveras complexo!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sailor S escreveu:

Desculpa lá, chatear-te Sailor S, mas como agora mal tenho tempo de vir pro PC ou quando venho é em trabalho Embaracoso já perdi algumas coisas do que sabia do Photoshop Sad não te importas, se faz favor, de me dares os passos completos, pra fazer isto dos brushes? Please *-* é que dava muito jeito e eu agradeço-te muito Wink
SofiaFlower escreveu:URGENTE!!

Por favor preciso de uma key gen e do código de activação para o photoshop CS2.

Se souberem de alguma coisa deixem-me mensagem privada ou deixem aqui.

Obigada Smile

Não sei se ja' tens resposta, não li tudo Matreiro mas eu tb ando a tentar sacar o Photoshop cs2 e encontrei este site com uma coisas bem fixes:

SITE

Faz-se o download de uma cena quase no fim da pagina que gera codigos automaticamente Matreiro

Lol,se gera codigos automaticamente, é isso da Key Gen Embaracoso

SofiaFlower eu dei-te os passos completos naquele post que quotaste Embaracoso'
Abres a pasta sacada. Nos brushes que não keres guardar, clickas com o botão direito do rato e clickas em eliminar. Depois de tirares os que não queres, gurdas a pasta com o nome que queres.
Depois.. epah.. é buéééda complicado de explicar sem tar a mostrar Matreiro e dá montes de trabalho lolol
mas tipo.. imagina que tens umas 3 pastas relacionadas, por exemplo, com plantas.
Abres uma. depois abres outra, mas n fazes "substituir" (ou equivalente inglês), fazes "acrescentar" (ou palavra equivalente a inglês). E o memso com a 3 pasta, de modo a ficares com os brushes todos das 3 paginas, na janelniha dos brushes. Depois vais a "save" ou guardar, dentro da janela dos brushes, e guardas com o nome, neste caso "Plantas"
e pronto, pode sapagar as 3 inidivuais, pk ficaste com uma só k tem as 3
muito mais económico em termos de espaço. Wink

É o mais simples k te consigo ensinar assim, por "alto"...

Sailor S escreveu:Lol,se gera codigos automaticamente, é isso da Key Gen Embaracoso

E' que eu nao li as pags todas, mas se ja falaram td bem Wink

Ah sim weu não disse se já tinham dito ou não, até pk também não me lembro lol, tinha percebido é que não sabias se seria isso a key gen, então estava-te a confirmar que era key gen esse link, sim senhora Embaracoso'''
Foi só isso lol =)

Sailor S, eu não percebi foi onde crias as pastas, eu fiz uma experiência que foi criar dentro da pasta de Brushes, mas ficou tudo na mesma =S não podes deixar aqui uns print screens por favor, de como fazes? Please xD
Eish, sofiaflower, não estarás a complicar? =s

Suponho que ela se esteja a referir a tu gravares o grupinho de brushes num só. Setinha pequenina - Save Brushs *corrijam-me se não é isto*
Tipo eu não percebi mesmo como era pra fazer xD daí ter feito aquela experiência, mas sem sucesso como seria de esperar -.-'
Sailor_Di escreveu:Eish, sofiaflower, não estarás a complicar? =s

Suponho que ela se esteja a referir a tu gravares o grupinho de brushes num só. Setinha pequenina - Save Brushs *corrijam-me se não é isto*
é exactamente isso mana... Embaracoso''' Exactamente isso... lol

AH! Matreiro Oki agora já percebi e no outro dia até tinha feito isso sem querer Matreiro (OMG o que a escola nos faz, ficamos completamentos trólólós quando chegamos perto dum PC Matreiro) mas pronto como li pastas pensei que era pra criar mesmo pastas na pasta Brushes Matreiro oki esqueçam a minha confusão, e obrigada Sailor Di e Sailor S Wink pela paciência que tiveram comigo Matreiro e por me explicarem como funciona Matreiro
Desculpem perguntar (n encontro nada sobre isto! Embaracoso''), mas como se muda a cor de uma textura no Photoshop?
Por exemplo, eu achei uma rosa muito gira, mas queria usá-la em roxo...
Alguém podia explicar sff? :Embaracoso':

Obrigada Wink
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
O Tópico "Ajuda no Photoshop" da Haruhi foi fundido com este.

Respondendo à questão: Não percbei muito bem a questão Embaracoso' Tens uma textura, ou tens uma rosa!? :O Ou é uma textura que tem uma rosa!?
Bem, de qualquer das formas, eu normalmente faço assim... a layer fica toda pintada da cor que quero, selecciono a textura e meto-lhe o modo em "luminosity" (acho que é isso), e aquilo adquire assim a cor que eu tinha na layer...

Isto assim faz o que pretendias?

Sailor S escreveu:O Tópico "Ajuda no Photoshop" da Haruhi foi fundido com este.

Respondendo à questão: Não percbei muito bem a questão Embaracoso' Tens uma textura, ou tens uma rosa!? :O Ou é uma textura que tem uma rosa!?
Bem, de qualquer das formas, eu normalmente faço assim... a layer fica toda pintada da cor que quero, selecciono a textura e meto-lhe o modo em "luminosity" (acho que é isso), e aquilo adquire assim a cor que eu tinha na layer...

Isto assim faz o que pretendias?

Lol, desculpa se não me expliquei como deve de ser Matreiro
Eu tenho uma textura cor-de-rosa, e queria q ela fosse roxa :Embaracoso':
Vou tentar isso k disseste, obgd!
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Eu gostava de saber colorir desenhos no photoshop...
Alguém sabe ou tem algum tutorial que me possa dizer? Embaracoso''

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco