Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como trabalhar com o Photoshop CS2?

Eu nao uso o deviant... pelo menos nao para isso, so para vender as minhas fotos online xD

os fundos são feitos por mim... por isso não preciso do deviant para isso e quanto as brushes hoje em dia já não preciso de procurar mais porque tenho bastantes de todos os tipos e compro todos os meses a revista "Photoshop" que vem com imensa coisa para o programa.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Eu nao uso o deviant... pelo menos nao para isso, so para vender as minhas fotos online Matreiro

os fundos são feitos por mim... por isso não preciso do deviant para isso e quanto as brushes hoje em dia já não preciso de procurar mais porque tenho bastantes de todos os tipos e compro todos os meses a revista "Photoshop" que vem com imensa coisa para o programa.

onde é que se pode comprar essa revista Surprised.o: Surprised.o: eu também quero!!!!
Hanon e onde tu foste buscar os brushes que utilizaste pra a assinatura que fizeste pra Sailor S? Adoro-os *.*
Manon escreveu:Eu nao uso o deviant... pelo menos nao para isso, so para vender as minhas fotos online xD

Usas só brushes nos fundos e assim então, não é?
Eu ao principio fazia só assim Embaracoso
Agora só uso disso quando tenho uma ideia muito precisa daquilo que pretendo...

Mas normalmente gosto mais de ir fazendo.. ir tendo ideias e ir vendo o que sai se fizer isto ou s fizer aquilo... Portanto normalmente faço misturas de tudo lol =)
Uso 500s quilos de texturas e padrões, + umas 100 gramas de gradações diferentes de cor, + um ou outro filtro, uns quantos brushes, mexer muito nas diferentes opções de modos das layers e voilá xD temos um fundo feito lolol *os brushes são utilizados em diferentes quantidades em diferentes etapas da construção, daí não tar pra dar uma quantidade tão directa xD lolol*

Revista photoshop... Acho k já tinha ouvido falar.. + acho que já a tinha visto à venda, mas que não a tinha achado propriamente barata/acessivel para despesa mensal Embaracoso'''

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
O DA é mesmo um bom sítio para sacar *-* devias ver isso Manon, vale mesmo apena! À lá brushes fantásticas, e é muito melhor do que num motor de busca normal. É pá, comprar uma revista de photoshop... isso já é entrares na parte demasiado Geek e absurda (pelo menos para mim). Mas oh well, se tens de ser TU a fazer os fundos para ganhar dinheiro que depois gastas na revista... suponho que haja uma pequena margem de lucro...
Ai eu nao sei trabalhar com este bicho de 10 cabeças k é o Photoshop! xDDDDDDDDDDD

Amor sobre o Gelo (Cathy&Tânia)->23ºCapitulo
lolololol
Não são 10 cabeças... Talvez umas 3 vá Brincalhao E com o tempo passa pra uma só lol =)

Experimenta começar a tentar tutoriais para ires aprendendo coisas basicas... Experimenta tutoriais de um site como este: Pixel2Life

ou outros dados na página 5 e/ou 6 deste tópico Wink

Sim a revista nao e barata e sim eh geek.
Mas eu compro porque trabalho em webdesign... é algo que tenho que obter todos os meses porque me ajuda imenso com as encomendas, e os pedidos do meu chefe e tudo mais.
Na verdade não uso brushes para fazer os fundos.
Eu propria faço as texturas! Todas as texturas que tenho foram feitas por mim ou aproveitadas de fotos que tirei ou mesmo feitas em pixel art ou outras formas de programas de padrões.
Tenho muitos programas que uso de apoio ao photoshop... principalmente o Paint Shop Pro 12 para me ajudar a tratar algumas imagens e a fazer texturas.
A revista ajuda-me imenso também com fundos e padrões que posso usar para compor novas texturas.
Também tenho bastantes brushes feitos por mim mesma.
É algo que gosto de fazer quando tenho tempo.

.Her Ghost in the Fog.
S obrigada pela dica WinkWink
Mas tenho de ter tempo e paciencia (talvez no Natal xDDDDD)! Agr tenho testes, pais malucos atras de mim, mana bebe aos berros....Mal disposto""""""""

Amor sobre o Gelo (Cathy&Tânia)->23ºCapitulo
Starlight escreveu:Lol, Sailor S. Very Happy Ainda vamos chegar ao tempo de eu dizer "Sailor S, ensina-me a fazer isto, plz, plz, plz!!!!!!!!!" e tu respondes "Eh pá, kum catano, Starlight, vai procurar!!" Lololol. Tou na brinca!

Ainda sonho com esse dia x) Pessoal, eu gostava de ter o PhotoShop, mas por um lado é difícil de usar, portanto estava a pensar no FireWorks... qual é que me recomendam?

(não sei se isto é um pouco off-topic)

Silvermist. <3

Spoiler:

Pois foi o keu pensei.. k a revista era cara..
Ok já entendi agora lol
quando disses "os fundos são feitos por mim" parecia que te tinhas referido ao fundo geral de uma montagem...

Afinal referias-te a texturas, a padrões, a coisas que normalmente depois se conjugam com outras coisas de tal modo que acaba por não se conseguir reconhecer a origem *pelo menos penso que seja o que toda a gente que usa esse tipo d ferramentas faz com isso*... e que quando conjugadas com outro tipo de coisas como brushes e assim também controiem coisas novas...

o teu conceito de "fundo" estava no mesmo conceito que o meu Brincalhao
Agora já entendi =)

Eu já por duas vezes tentei fazer um brushe.. mas até hoje nunca + o encontrei Esperancoso a sério, porque foi de uma flor, a aprtir d uma foto, e pu-lo na pasta abr das outras plantas todas... e dps fikei uns dias sem ir ao photoshop e dps disso nunca + o encontrei.... devo ter feito uma marosca kk e akilu foi parar a outro lado kk.. Embaracoso'

e fiz uma textura uma vez... mas a partir d outras...

Agora assim coisas de raiz, a partir de pixel art nunca fiz nada Embaracoso' Pelo menos pra photoshop lolol
no maximo umas ropinhas pras dolls dos dollsmakers, mais nada:P lolol

Jujumoon: olha eu sinceramente.. se é pra começares de raíz a tratar com um programa deste género... aconselhava-t então e tentares mesmo o photoshop.. se nunca começares, nunca conseguirás fazer nada.. e aquilo é um mundo tããoo vasto Wink

Fireworks é melhor para se fores construir sites e fazer html do que o photoshop... o photoshop eh um mundo bem mais vasto, com muito mais opcoes!

.Her Ghost in the Fog.
eu tenho uma pergunta muito importante para fazer...pode parecer estupida mas quero fazer as coisas como deve de ser :Embaracoso':

em primeiro lugar...os brushes que meteram aqui para o photoshop CS2 dão para o adobe Photoshop CS3 :Embaracoso': é que foi essa a versão que me arranjaram...

e segundo..como é que coloco os brushes no programa...nao estou a falar de como os usar mas de como os colocar para que o programa os possa reconhecer??eu nu meu outra programa (paint shop pro 7) fazia assim:

meu computador -> disco rigido ->programas -> jascpaintshop-> paint shop 7-> brushes

e no photoshop???
algume me pode ajudar Surprised.o.Surprised.o: Surprised.o:
Abres o Programa -> Menu das Brushes -> Setinha mini a apontar para a direita -> Load Brushes

Espero estar bem explicadíco xD
bigada Di Surprised.o:
é que nu meu outro era assim...mais dificil..

mais uma vez MUIIIIIIITTOOO OBRIGADOOOOOO!!!!

(como a Samy Diz....és uma anja :Embaracoso': )
Ahah, de nada Embaracoso

Por acaso, nunca me dei ao trabalho de arranjar brushes para o outro x)

(ui, anja *-*)
Sailor_Di escreveu:Abres o Programa -> Menu das Brushes -> Setinha mini a apontar para a direita -> Load Brushes

Espero estar bem explicadíco Matreiro

Ou isso ou pegar nos brushes e copiá-los/movê-los para a pasta:

meu computador -> disco rigido ->programas -> Adobe-> Adobe Photoshop (a tua sériwe, neste caso será "Adobe Photoshop CS3"-> Presets -> Brushes

Wink

Podem dar-me o site para tirar o Photoshop, please? =)

Silvermist. <3

Spoiler:

Olhem Matreiro cuidado quando sacam demasiados brushes, esqueci-me de dizer aqui uma coisa, dantes sacava uns quantos ao calhas até que fiquei com a janelinha da lista dos brushes mesmo no programa Photoshop toda cheia x') e ás tantas já não sabia que brushes tinha Matreiro agora deu-me uma coisinha má e apaguei tudo Matreiro vou recuperando aos poucos Wink e consoante preciso pra não encher tudo duma vez vez again Matreiro e sempre que deixar de gostar de brushes vou removendo Matreiro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco