Coisas engraçadas no dia-a-dia!
aqui vai um bocadinho da aula de portugues - 12-03-2010
estamos na aula de portugues e é dia de algumas apresentaçoes de leitura recreativa
chega a altura do D....(como é obvio nao vou dizer o nome dele aqui) entao ele tava a apresentar o livro e no parte ele disse "para matar o marido da onça, o gato grande" e claro a turma finasse toda a rir. mas nao foi so, continua a apresentar e noutra parte ele diz "uma onça é uma especie de gato monts de grande" entao a F.....(tambem nao vou dizer o nome aqui, acho que ninguem precisa saber) disse "a gente sabe o que é uma onça", e o D.... disse "Ah...mas eu nao sabia. Tive que ir pesquisar"
passado algum tempo tavamos a fazer revisoes para o teste, tavamos na parte das oraçoes, entao tavamos a fazer um exercicio entao a professora pediu a uma aluna para dizer qual era a oraçao daquela frase e ela respondeu, entao a professora disse que era sindetica (apesar de ja tar la escrito) depois dizem a professora que esta no livro e ela diz " as vezes duvido da minha sanidade mental"
(vai ser a ultima coisa que publico aqui)
(Princess Nigths se quiseres publica, porque eu nao publico)
estamos na aula de portugues e é dia de algumas apresentaçoes de leitura recreativa
chega a altura do D....(como é obvio nao vou dizer o nome dele aqui) entao ele tava a apresentar o livro e no parte ele disse "para matar o marido da onça, o gato grande" e claro a turma finasse toda a rir. mas nao foi so, continua a apresentar e noutra parte ele diz "uma onça é uma especie de gato monts de grande" entao a F.....(tambem nao vou dizer o nome aqui, acho que ninguem precisa saber) disse "a gente sabe o que é uma onça", e o D.... disse "Ah...mas eu nao sabia. Tive que ir pesquisar"
passado algum tempo tavamos a fazer revisoes para o teste, tavamos na parte das oraçoes, entao tavamos a fazer um exercicio entao a professora pediu a uma aluna para dizer qual era a oraçao daquela frase e ela respondeu, entao a professora disse que era sindetica (apesar de ja tar la escrito) depois dizem a professora que esta no livro e ela diz " as vezes duvido da minha sanidade mental"

(vai ser a ultima coisa que publico aqui)
(Princess Nigths se quiseres publica, porque eu nao publico)
Saudades tuas Farrusca R.I.P
Então, nós estava na aula de FQ (porque será que adoro estas aulas) a fazer o teste.
Chega uma parte que é sobre ondas sonoras e tinha duas figuras que representavam essas mesmas ondas medidas por sonómetro numa corrida de cavalos.
As duas figuras eram diferenciadas não por números, nem por letras, mas por: "Ondas sonoras feitas pelo cavalo branco" e "Ondas sonoras feitas pelo cavalo cor-de-rosa".
Um colega meu, lá bem no fundo, quando vê isto diz:
- Um cavalo cor-de-rosa? Mas isto é um pónei?
E o prof não diz nada.
Depois, desta vez uma rapariga, começa a rir-se.
O prof continua com a matraca fechada. Quando estava a recolher os testes, a mesma rapariga continuava a rir-se. O prof diz assim, bem alto:
- Mas o que foi?! O cavalo fez as madeixas nesse dia!
Chega uma parte que é sobre ondas sonoras e tinha duas figuras que representavam essas mesmas ondas medidas por sonómetro numa corrida de cavalos.
As duas figuras eram diferenciadas não por números, nem por letras, mas por: "Ondas sonoras feitas pelo cavalo branco" e "Ondas sonoras feitas pelo cavalo cor-de-rosa".
Um colega meu, lá bem no fundo, quando vê isto diz:
- Um cavalo cor-de-rosa? Mas isto é um pónei?
E o prof não diz nada.
Depois, desta vez uma rapariga, começa a rir-se.
O prof continua com a matraca fechada. Quando estava a recolher os testes, a mesma rapariga continuava a rir-se. O prof diz assim, bem alto:
- Mas o que foi?! O cavalo fez as madeixas nesse dia!
| Spoiler: | |
![]() |
http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-gerais-f23/fairy-tales-o-incio-t4901.htm
[email protected] -->Meu MSN, adicionem à vontade!
que lol!!!
Uma vez quando estava no 8º ano, numa aula de frances, um colega meu que detestava esta disciplina não se calava com piadas (sim ele tinha mesmo piada mas estava a perturbar a aula) e a profe "ameaçou-o para a rua"; ele continuava a não se calar até que por alguma razão ele perguntou porque em vez de a disciplina ser francês não era chinês e perguntour como seriam os nossos nomes em chinês; aí, profe um bocado furiosa responde-lhe: Olha Marco, o teu nome em chinês é "Sai Ja" (saí já)! toda a turma começou a rir-se incluso a profe
Outra-
A minha irmã contou-me que quando ela estava no 9º ano tinha um colega que nunca andava com atenção nas aulas. Uma vez calhou a profe perguntar-lhe a ele "O que causa a poluição do solo" e ele responde espontaneamente: A morte das toupeiras!
XD
Numa aula de ciências de 5º ano:
Professor: Uma pastilha elástica ajuda a limpar os dentes!
Uma colega minha: Que fixe!
Dia seguinte(às 8.30):
Eu: Já a comer gomas?
Ela: O professor ontem disse que ajudava a limpar os dentes!
(que lol)
Olhem outras frases dela:
Eu a passar à beira da biblioteca e ela diz "Entra para dentro!" Como é que se entra para fora?
Ela era daquelas pessoas que gosta de segredos, então ela disse-me "Podes sair? É que isto é público." Eu viro-me para ela e digo " Se é público, eu posso ouvir!"
Depois:
Ela: No 1º Período eu tive 10 negativas e agora SÓ tive 9!
Eu:
Na aula de turnos de Físico Química(8º ano):
Professora: Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá!
(alguns dos meus colegas a brincar
, e outros, a "dormir"
, até que toca o telemóvel)
Professora: Desculpem-me ,meninos, mas tenho de atender!-nisto atende- Sim, filha!? Não, ainda estou a dar aulas! Pronto! Até logo!-desliga o telefone- Desculpem ,meninos! Era a minha filha a perguntar se eu já a ia buscar!
Um dos meus colegas: Ai, não faz mal, professora! Pode ir buscá-la!
Aula de português-8º ano. Alguns no teste de recuperação, outros, a fazer uma atividade proposta pelo prof.(eu estava nesta segunda)
Estavam quase todos a ler a atividade, quando os que não estavam a prestar atenção resolvem atirar papeis de um lado para o outro
. Eu sem dizer nada, porque sou tímida! Uma das minhas colegas começa a reclamar, mas eles continuavam. De repente, um papel fica preso na ventoinha, e esta empanca.
Um colega meu: Tira o papel, depressa!
O que empancou a ventoinha: Vou tentar tirar!
Então lá consegui tirar o papel,e o prof., que estava na outra sala entra:
Prof: O que é isto!? Quem andou a sujar a sala?
Os que tinham atirado papeis, não se acusaram
Prof: Quero isto tudo limpo, e a atividade é para estar pronta daqui a 15 minutos.
Uma amiga minha: Limpem tudo, depressa!
Os que atiraram papeis: Não!-e depois diziam para os outros-Limpa tu!
-e depois- Eu não limpo!
Todos os outros alunos(e eu também):
Ok, sinceramente isto não deve ter assim tanta graça como algumas das coisas que aqui escreveram, mas foi o que me lembrei.
Numa aula de ciências de 5º ano:
Professor: Uma pastilha elástica ajuda a limpar os dentes!
Uma colega minha: Que fixe!
Dia seguinte(às 8.30):
Eu: Já a comer gomas?
Ela: O professor ontem disse que ajudava a limpar os dentes!
(que lol)Olhem outras frases dela:
Eu a passar à beira da biblioteca e ela diz "Entra para dentro!" Como é que se entra para fora?
Ela era daquelas pessoas que gosta de segredos, então ela disse-me "Podes sair? É que isto é público." Eu viro-me para ela e digo " Se é público, eu posso ouvir!"
Depois:
Ela: No 1º Período eu tive 10 negativas e agora SÓ tive 9!
Eu:
Na aula de turnos de Físico Química(8º ano):
Professora: Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá!
(alguns dos meus colegas a brincar
, e outros, a "dormir"
, até que toca o telemóvel)Professora: Desculpem-me ,meninos, mas tenho de atender!-nisto atende- Sim, filha!? Não, ainda estou a dar aulas! Pronto! Até logo!-desliga o telefone- Desculpem ,meninos! Era a minha filha a perguntar se eu já a ia buscar!
Um dos meus colegas: Ai, não faz mal, professora! Pode ir buscá-la!
Aula de português-8º ano. Alguns no teste de recuperação, outros, a fazer uma atividade proposta pelo prof.(eu estava nesta segunda)
Estavam quase todos a ler a atividade, quando os que não estavam a prestar atenção resolvem atirar papeis de um lado para o outro
. Eu sem dizer nada, porque sou tímida! Uma das minhas colegas começa a reclamar, mas eles continuavam. De repente, um papel fica preso na ventoinha, e esta empanca.Um colega meu: Tira o papel, depressa!
O que empancou a ventoinha: Vou tentar tirar!
Então lá consegui tirar o papel,e o prof., que estava na outra sala entra:
Prof: O que é isto!? Quem andou a sujar a sala?
Os que tinham atirado papeis, não se acusaram
Prof: Quero isto tudo limpo, e a atividade é para estar pronta daqui a 15 minutos.
Uma amiga minha: Limpem tudo, depressa!
Os que atiraram papeis: Não!-e depois diziam para os outros-Limpa tu!
-e depois- Eu não limpo!
Todos os outros alunos(e eu também):
Ok, sinceramente isto não deve ter assim tanta graça como algumas das coisas que aqui escreveram, mas foi o que me lembrei.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.