Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Animal preferido

Ice Moon escreveu:
Kattysa escreveu:Oh eu amo soricatas!! sao tão lindos, espertos, habeis, kawaiis!!!

Ham... o que é isso?? looooool

É a espécie do Timon do Rei Leão lol!

Silvermist. <3

Spoiler:

Jujumoon escreveu:
Ice Moon escreveu:
Kattysa escreveu:Oh eu amo soricatas!! sao tão lindos, espertos, habeis, kawaiis!!!

Ham... o que é isso?? looooool

É a espécie do Timon do Rei Leão lol!

haaa, ta bem xDDD n sabia o k era pelo'nome lol
Eu amo gatos... sempre os tive, mas o meu animal preferido é a zebra.
Porque?
Bem, porque as zebras são parecidas comigo.
Eu ando sempre com roupa as riscas, tenho aquele ar sereno, mas quando me passo dou coices bem grandes.
Se pudesse vivia sempre de pijama! como as zebras!
DORMIRI!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
eu adoro caes...ja tive um....mas levaram-mo Sad
neste momemnto tenho um aquario de peixes...tenho um peixinho (pekenino so msm no nome :Embaracoso': ) dourado e a mulher-a-dias :Matreiro: ....ou seja e um peixinho muito pekenino que passa a vida a limpar as pedras e a comer os restinhos de comida que o douradinho (nome do peixe grande) XD

mas tambem gostu de gatos...mas oprefiro caes...gostava de ter um Rotvailler (nao esta bem exrito eu sei :Sem paciencia: ) ou entao um grandanoir (tb esta mal excrito :Sem paciencia: )
pois eu adoro golfinhos e pergicas(eu gosto pergicas pk sao pergissoas tal como eu) Very Happy
Eu amo gatos!!
Alias kk tipo de felino!
Claro k tbm gosto dos otros animais, inclusivé curto bué iguanas e gibóias!
Agr DETESTO, ODEIO insectos!!! K nojo,lolol!
Só passa ao lado a borboleta (k adorooo) e a libelinha! lol! De restu são nojentos! Além de k só dão xatices!
Smp tive gatos! E na minha opinião ñ concordo kd as pessoas dizem k os gatos são burros!
Os cães até podem ser inteligentes, mas os gatos são mt inteligentes! Há pessoas k ñ sabem ver isso!
Eles tbm aprendem cm os cães!
A diferença é k os cães se bates e o xamas vem logo a correr! Os gatos têm personalidade! Ñ vêm logo a correr se te zangares com eles! É cm as pessoas, tens de "pedir dsclp"!
Gosto do facto de termos k conkistar a confiança deles e ñ serem tipo paus mandados!
Com isto ñ digo k ñ gosto de cães! Pk gosto! Mas falo em termos da maneira de ser diferentes de cada um!
Os meus meninos são buééé mimados! LOL
Kem tem medo de gatos ou ñ gosta tento smp k a pessoa venha cá a casa! E até agr foi com sucesso! É k os meus gatus é do tipo: o óscar mmo ñ conheçendo a pessoa ker ficar a dormir no colinho,lolol! e o yue tem medo de movimentos bruscos (deduzo k seja trauma da casa de onde veio)! Mas ele tbm é mt meiguinho! Mas são bué tipo peluxes! Matreiro
Compreendo k haja pessoas com traumas, mas tbm têm k ver k cães, gatos, pessoas, animais ñ são tds iguais! Há cães,gatos e pessoas más cm há boas! Depende mt!
Ainda agr assisti a uma coisa horrível com um cão e apesar de psicologicamente tar chocada continuo a gostar de cães! Pk eles ñ pensam, a culpa ñ é deles, agem por instinto! Certos movimentos pa eles podem ser tipo ameaça ou otra coisa k provoke akele comportamento neles! E a pessoa ñ sabe!
É cm os tubarões! Os tubarões só atacam uma pessoa se a pessoa fizer os movimentos errados! Pk eles ñ comem humanos! Ñ faz parte da cadeia alimentar deles!
É td uma kestão de perceber cm funciona a psicologia deles!
Mas adoro animais! São tds bue fofos! Ajudo smp k posso!
Very Happy

E parece-me k assustei tda a gente c este testamento!
:(ju2):
Pessoal k adoram animais!
Ñ sei se sabem mas houve um artista (filho da mae...) k usou na sua exposição um animal abandonado e deixou-o ali mesmo exposto a todo o publico sem comida nem agua!
Pa variar o bixinho,coitado, morreu à fome!
Agr kerem nomea-lo para receber um premio nobel!
Esta a haver uma petição online para k ele ñ tenha direito a receber o premio!
Eu assinei e nem tem noçao em ktas assinaturas vai...! MTs mesmo!

Kem kizer contribuir é só ir ao link seguinte:
http://www.petitiononline.com/13031953/
Cães, amO...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
é pá... é artista... estarem a limitar um artista é como estarem a acabar com a liberdade de expressão... depois ficam revoltadicos... enfim --'
Sailor_Di escreveu:é pá... é artista... estarem a limitar um artista é como estarem a acabar com a liberdade de expressão... depois ficam revoltadicos... enfim --'

Sim, é artista... Pode expor um cão, td bem! Tbm expõem humanos! Mas nem seker dar água nem comida... Deixá-lo morrer à fome?
Ñ axo isso correcto...
Gostavas de morrer à fome numa exposição?
eish, calma lá, não disse que era a favor. Escusas de atacar. Mas que é verdade o que eu disse, é. Tenta dizer a um grupo de artistas "Não podem fazer isto!" começam logo a dizer que és contra a liberdade de expressão, és uma ditadora, nazi blah blah blah.

Mas por mim, o """""artista"""""" que o pôs lá bem que podia morrer nas mesmas condições Embaracoso
Sailor_Di escreveu:eish, calma lá, não disse que era a favor. Escusas de atacar. Mas que é verdade o que eu disse, é. Tenta dizer a um grupo de artistas "Não podem fazer isto!" começam logo a dizer que és contra a liberdade de expressão, és uma ditadora, nazi blah blah blah.

Mas por mim, o """""artista"""""" que o pôs lá bem que podia morrer nas mesmas condições Embaracoso

Axu k ñ é bem assim! Ker dizer, nc conheci um artista k apesar de krer expor um animal ou humano o deixasse a morrer ali!
De kk das formas, axu bem haver liberdade de expressão,mas tbm xegar ao ponto da morte... O homem deve ter problemas psicologicos!
Axu k deve haver limites! Podia expor o animal mas dar água e comida nas horas em k a exposição estava fexada por exemplo!
O bixo teve o tempo tdo amarrado a uma corda ali! Sem seker sair!
E isto nem tem nd a ver com ditadura nem nazismo! lol!
Axu k deve haver um certo respeito!
Se calhar há artistas bem piores que não chegam às notícias Embaracoso

Como eu disse mas se calhar não me fiz entender, repito mais devagar, não podes por limites a um artista. Sim, eu sem bem que esses termos não tem nada a ver, mas "hippies loucos" iam-te chamar disso e muito mais. Um artista não tem limites. É uma das coisas que faz dele um artista. A partir do momento em que alguém impõe um limite... (julgo não ter de me explicar).

E repara, o cão estava amarrado, muita gente viu e ninguém o retirou. Podiam ter salvo um cão mas ter sido processados por cima por impedirem um artista de exercer a sua liberdade de expressão (mesmo que essa liberdade seja um cão vádio amarrado).

Artista pode.
Sailor_Di escreveu:Se calhar há artistas bem piores que não chegam às notícias Embaracoso

Como eu disse mas se calhar não me fiz entender, repito mais devagar, não podes por limites a um artista. Sim, eu sem bem que esses termos não tem nada a ver, mas "hippies loucos" iam-te chamar disso e muito mais. Um artista não tem limites. É uma das coisas que faz dele um artista. A partir do momento em que alguém impõe um limite... (julgo não ter de me explicar).

E repara, o cão estava amarrado, muita gente viu e ninguém o retirou. Podiam ter salvo um cão mas ter sido processados por cima por impedirem um artista de exercer a sua liberdade de expressão (mesmo que essa liberdade seja um cão vádio amarrado).

Artista pode.

Eu percebi! O k kiz dizer foi k apesar de poder haver liberdade de expressão! Eles, artistas, cm pessoas, ñ tou a falar em relação aos limites, deviam ser pessoas k tivessem certos tipos de valores, respeito!
Cm é obvio ñ somos tds iguais!
Só tou a dizer k o k ele fez ñ teve sentido! Apesar de ser a arte dele! E ele, cm pessoa, devia sentir isso! Independentemente de ser artista ou ñ!
Há mts pessoas k só pk ñ gostam de animais matam-nos à cacetada!
O k é xtupido! São mentes xtupidas!
O k ñ é possível aki é mudar uma pessoa! Pois cada um é cm é!
Só tou a dizer k EU axu errado! Tou a dizer k EU axo k ñ devia ser assim!
Mas cm EU sei, cada pessoa é cm é e é respeitar!
Agr EU ñ concordo com isso! E se EU kiz, assinei!
Ng é obrigado a assinar! E ñ penses k com tantos EU era no sentido de tar a falar mal!
É só pa dar ênfase ao EU! Tou a xpressar a mnha opinião!
Ñ é kestão de perceber ou ñ o k tavas a dizer!
E cm é obvio eles podem ñ ter limites,mas EU ñ concordo c este tipo de acontecimentos!
Ñ tem a ver c o entender o k tas a dizer ou ñ!
Entendo, mas ñ me entra na cabeça cm alguém pode concordar! Pk ñ concordo! Ñ faz parte dos meus valores!
E se da primeira vez sentis-te k te tava a atacar ñ era isso! Só perguntei cm te sentirias tu! Pois se tas a responder num tópico em cm gostas de animais, supostamente deduzi logo k ñ concordasses! Razz

E sim,se calhar há noticias k ñ se xega a saber! Mas cm EU disse, nc soube de tal notícia! É a primeira vez k ouço! Mas deve haver mais casos! Pk o Planeta Terra é mt grande!
Shibiusa escreveu:Pessoal k adoram animais!
Ñ sei se sabem mas houve um artista (filho da mae...) k usou na sua exposição um animal abandonado e deixou-o ali mesmo exposto a todo o publico sem comida nem agua!
Pa variar o bixinho,coitado, morreu à fome!
Agr kerem nomea-lo para receber um premio nobel!
Esta a haver uma petição online para k ele ñ tenha direito a receber o premio!
Eu assinei e nem tem noçao em ktas assinaturas vai...! MTs mesmo!

Kem kizer contribuir é só ir ao link seguinte:
http://www.petitiononline.com/13031953/

assinatura nº 199096

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Só para k conste ñ fui eu k abri a petição! Mas enviaram-me para o e-mail! E decidi espalhar pelo pessoal! Só assina kem kizer,claro!
Temo não me estar a fazer entender. Ou não me sei explicar ou algo não está a bater bem. Para teres respeito tens de ter limites, não? Não sei, pensava que sim. Quem de diz que o homem não tem outros valores? Ninguém é perfeito.

Para ti pode não ter feito, mas ele é o artista. Artista tenta fazer a sua ideia chegar ao público embora esta raramente seja interpretada como ele deseja.

Calma lá, o homem não o matou à cacetada. Apenas deslocou-o da rua para a galeria. Olha, pode ser que tenha morrido mais quente, sei lá.

Bush *ele hoje serve-me de exemplo para tudo* tem uma mente estúpida. Ele é estúpido. No entanto, está no poder. O que tem a ver? Nada. Mas é estúpido, não? Pareceu-me bem puxar exemplos que nada têm a ver para teres uma certa noção do que estás a dizer.

E eu só estou simplesmente a responder àquilo que TU achas. Porque o que TU achas, não me parece fazer sentido. TU contradizes-te. TU estás a dizer coisas que não têm nada a ver com a conversa.

Exemplos disso (que, se tiveres tempo e se te apetecer, podias explicar o que têm a ver com o caso):
- O que é que isso tem a ver com mudar uma pessoa? Estamos a falar de um cão que morreu à fome numa galeria, não de um homem que violou o cão e depois espancou-o até à morte.
- TU não o achas correcto, duvido mesmo que alguém o ache. Onde está a dúvida disso?
- Quem é que acha que deve ser assim? Loucos, talvez. Estás a dizer que és mentalmente sã?
- TU sabes que cada pessoa é como é e tal… Desculpa, o que é que isto tem a ver?
- Como já o disse, julgo que não és a única a não concordar. Onde está a dúvida?
- Calma lá, alguém disse que alguém obrigou-TE a assinar? Alguém está a obrigar alguém a assinar? Novamente, parece-me ser óbvio que só assinas o que quiseres e conforme o que acreditas.
- Como é que alguém pode levar o “EU” no sentido de falar mal? Tu personificas o mal?
- Claro que é a tua opinião. Ninguém disse o contrário. Que raio…

Pareceu-me ser mesmo um caso de não compreensão do que eu quis dizer.

Pelo amor de… apresenta-me alguém que concorde com isto mesmo que seja pela “Arte”. Mesmo assim, nem todos têm os teus valores. Vais-me dizer que tipo de valores têm os, por exemplo, ladrões. Eu não entendo porque é que eles roubam, os meus valores impedem-me de roubar. Talvez por necessidade? Não sei.

Pronto, está bem. Digamos que não foi um ataque. Com certeza que um ser com vontade própria (tipo, eu) não se iria deixar prender ali, não?

E por ser a primeira notícia do género que tu conheces, decides dramatizá-la ao máximo? Boa escolha.

O que eu acho sobre isto… mero método de publicidade. A ver se o homenzinho não ficou um artista mais famoso? Entre isto e meter-se nas drogas…
Hmmm.... Shibiusa, lamento mas a Sailor_Di tem razão... :S Pareceste ficar um pouco irritada com o comentário dela... Pelos vários motivos que ela agora mencionou :s
Tenta manter a calma está bem?Embaracoso''' É como a Di disse, não me parece que alguém aqui concorde com a coisa lol

Agora a minha opinião pessoal sobre o assunto:
Mas que raio, inventam tudo... Bem... tiraram o cãozito da rua, e pô-lo em exposição.. tipo.. Ya.. eu compreendo a parte do artista... compreendo até o porquê dele ir ganhar o prémio... Ora vamos lá ver...
Revoltou-vos a todos, não revoltou?
Acham escandaloso, não acham?
Consideram inadmissível, não consideram?
Bem.. ele não cometeu crime algum. Quem abandonou o cãozinho na rua é que cometeu. O artista conseguiu traduzir, provavelmente da forma + real possível, a triste realidade dos cães abandonados: morrem.
Querem um quadro, uma escultura, uma obra arquitectónica, mais realista e impressionista que a que este artista "criou"!? duvido que a encontrem...
Não concordam que ele ganhe um prémio nobel? então quem o deveria ganhar? Quem tem maior engenho artístico? quem tem maior sensiblidade que este homem?
= fim da Visão Artística da coisa =

opahh... mas bem que ele podia antes ter pegado no cachorrinho, levado para casa e adoptá-lo, ou levá-lo para um canil ou algo assim... =( Ele teve a oportunidade de ajudar o cão...

Mas tipo.. ao mesmo tempo... Se calhar o acto dele, poderá ajudar outros milhões de cães, não? talvez o sacrifício deste, ajude outros.. Porque este artista mostrou a realidade nua e crua. Porque este artisita revoltou. Porque este artista sensiblizou. Porque este artista e o que ele fez é falado.
Porque este artista se desencadeou uma petição online contra o prémio nobel dele entre algumas pessoas, muito provavelmente desencadeou uma campanha de sensibilização num grande nº de pessoas, a nível mundial, contra o abandono dos animais.

Condeno o homenzinho? Não. E não assino a petição. Ele merece aquele prémio...
provavelmente, muitos poucos no mundo teriam a coragem que ele teve. Ele imortalizou um animal em sofrimento. Ele sensibilizou "legiões". Ele merece um nobel sim. Pela criatividade, pela coragem, digo até pela sensibilidade!
Provavelmente custou-lhe muito mais a ele, do que nos está a custar a todos nós..
E o crime não foi dele, repito. Foi de quem abandonou o cão. Ele apenas "reportou" o caso para o mundo...

Aviso importante: eu falei sobre o caso, não ataquei argumentos de ninguém. Por favor, quem quiser contra-argumentar a mniha pessoa, assegure-se de que compreendeu o meu ponto de vista... e de seguida assegure-se que ataca os meus argumentos, e não a minha pessoa. Obrigada pela atenção.

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
eu adoro todos os tipos de animais
Spoiler:

Concordo plenamente com a Sailor S.
Tipo... o cão foi levado para a exposição já em estado de degredo, quase morto e morreu logo no começo da exposição. Provavelmente já não existiria qualquer forma de o salvar, ele já estava a morrer.
Aquela "escultura" é precisamente uma forma de crítica!
É para mostrar às pessoas que elas são uns monstros horriveis que abandonam animais e o estado em que o mundo está de crueldade para com os animais e para alertar aos milhares de animais abandonados que estão em associações a espera de pessoas que os vão lá buscar.

Por exemplo antes de comprarem um animal, pensem que podem antes adoptar um abandonado ou tirar um cãozinho ou gatinho da rua.
Todos os gatos que tive foram tirados da rua.
Pra que comprar um gato numa loja de animais com tantos por ai a solta a precisar de amor e carinho.

Tantas vezes não assisti eu a animais a serem abandonados e não poder fazer absolutamente nada para os salvar.
Uma vez à porta de minha casa vi um carro a deixar um cãozinho para trás como se não fosse nada e a minha empregada já viu um golden retriever ser abandonado no meio da 2a circular em Lisboa e a ser atropelado no momento seguinte.
As pessoas são muito crueis. Algumas pessoas cometem crueldades imensas e existem para ai tantos animais ao frio e a morrer de fome.
Ainda o mês passado tirei um gatinho da rua, cheio de fome e frio e atacado por parasitas, que não teria durado muito mais tempo, agora já está grande e forte e curado e é tão bonito.

É para isso que essa instalação cultural alertava.
Pode-se dizer que sacrificaram o cão moribundo para passar uma mensagem incrivelmente importante e por isso apesar de não concordar, parte de mim apoia o artista, apenas pela mensagem que ele quer transmitir, por isso não vou votar contra, porque as pessoas tem que ser alertadas para os horrores que são cometidos contra os animais hoje em dia. Como se costuma dizer: "Vida de Cão".
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu