Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Angélico Vieira morreu

dizzy22 escreveu:Estão a confirmar agora mesmo a morte dele na TVI, em directo, até interromperam a novela. No more doubts now. A família autorizou a doação dos seus orgãos.

bem, plo menos alguem pode viver.. ou ter uma vida melhor. foi uma boa decisão!
Tenho pena de isto tudo ter acontecido...
Tinha tanta vida pela frente , fogo :c
Não era fã dele , mas isto que aconteceu nao desejo o meu pior inimigo

Adeus Angélico Vieira :'x
Star Uranus escreveu:Vocês misturam tanto as coisas... Então uma pessoa só está morta quando é declarado o óbito?

Maston escreveu:É infeliz haver pessoas que criam grupos tão estúpidos.
"Angélico Vieira, o Francisco Adam está à tua espera para jantar".
Enfim.
É infeliz sim, mas, desculpa lá, tem bué piada. Matreiro

Eu sinto-me tão mal por cada vez que lá vou, rir-me bué ;___;
A sério, eu quando fiz like aquilo ainda tinha pouca gente O título mete tanta graça
Tive muita pena dele.
Se bem que desta vez ele teve a culpa.
Ele devia levar cinto, nunca se deve andar num carro sem ele.
Aliás, foi por isso, que houve um sobrevivente.
Mas claro que tenho imensa pena dele.
Tinha uma grande vida pela frente.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Ice Moon escreveu:
Star Uranus escreveu:Vocês misturam tanto as coisas... Então uma pessoa só está morta quando é declarado o óbito?

Maston escreveu:É infeliz haver pessoas que criam grupos tão estúpidos.
"Angélico Vieira, o Francisco Adam está à tua espera para jantar".
Enfim.
É infeliz sim, mas, desculpa lá, tem bué piada. Matreiro

Eu sinto-me tão mal por cada vez que lá vou, rir-me bué ;___;
A sério, eu quando fiz like aquilo ainda tinha pouca gente O título mete tanta graça
Também me sinto mal .-. mas à gente com tanta piada farto-me de rir, bem parece que desta é que foi, os meus pêsames, apesar de tudo, choca-me sempre a morte de pessoas novas por coisas assim que se calhar até podiam ser evitadas ou atenuadas, sejam famosos ou o que forem, eu nem aprecio o estilo de música do Angélico, nem sequer vi mais algum trabalho dele como actor para além da cena dos Morangos, eu deixei de ver os Morangos para aí quando o Adam morreu ou assim.
O que lamento mais, é que sim são figuras públicas mas acima de tudo são humanos e podem cometer erros, mas lamento o facto de que por serem assim tão conhecidos deviam dar o exemplo aos fãs e pessoas mais novas, e infelizmente não dão.
RIP Angélico Vieira
Esta história teve o pior desfeche, embora já se tivesse á espera disto, havia smp um restinho de esperança Sad

Só espero que o Angélico esteja em eterno descanso, e que aquela família tenha muita força, não é facil perder um filho tão jovem Sad

Confesso que me faz sempre bastante confusão ver alguem tão novo morrer.. nunca fui fã dele, mas quando vejo as fotos nos jornais e assim parece inacreditável.
Espero que a familia e amigos tenham força para esta batalha.

Mas é isso pessoal, que seja um exemplo pra nós condutores ou futuros condutores. Conduzir não é um jogo de pc.. as consequencias podem ser gravissimas.. só o angélico ou morria ou ficava paraplégico.. e todos os dias existem muitos acidentes, muitas familias destroçadas e pessoas que ficam inválidas, que vêm a vida destruida.

Eu com 14 anos perdi um amigo da mesma idade, andava comigo na escola desde a pré escola, e podia estar vivo até hoje se o inteligente do condutor não fosse a ultrapassar a 180km/h num duplo traço continuo numa estrada nacional.. consequencia matou-se a ele e a mais 6 pessoas.

São muitos os exemplos e cabe a nós ter precaução e cumprir regras, pois elas estão lá por alguma coisa.
Infelizmente também tenho assim algumas histórias para contar. Lembro-me que andava no 3º ou 4º ano e um rapaz que andava também num desses anos mas não era da minha turma, foi o único que morreu num acidente de carro, acho que ia com a família, a mãe, padrasto e uma irmã, e não me lembro se ele levava cinto ou não mas acho que até se comentou isso que ele se calhar não levava e que foi um dos motivos para ser a única vítima mortal do acidente, a escola foi praticamente toda ao funeral, eu não o conhecia pessoalmente mas fui ver o corpo na igreja, os professores disseram que só quem tivesse coragem poderia ir ver, eu fui, e acho que nunca mais me esqueci do sentimento com que fiquei: um ser humano tão novo a perder assim a vida desta forma.

Mais tarde quando estava no 5º ano uma rapariga que era mais velha, morava num género de aldeia aqui próximo, ia da escola para casa e ao sair do autocarro passou por trás do autocarro o homem não a viu e ao fazer a marcha-atrás atropelou-a. Houve uma rapariga do 9º que teve imenso tempo com ela até chegar ajuda, acho que ela ainda chegou com vida ao hospital mas acabou por morrer, a rapariga que ficou com ela até ir ao hospital ficou traumatizada depois. Também fui ao funeral dessa, mas já não tive coragem de ir ver o corpo ao caixão, porque já sabia que ia ter o mesmo pensamento: mais uma pessoa com uma vida brilhante pela frente, perdeu a sua vida em vão.

Mais tarde quando fui para a profissional, a escola ficou totalmente abalada porque uma rapariga morreu num acidente de mota, não levava capacete, despistou-se sozinha, mas teve logo morte imediata. Como nem sequer me lembro dela na escola, não quis ir ao funeral, mas ainda assim homenageamos a rapariga a associação de estudantes pediu de sala em sala 1€ para se comprar uma flor, no dia seguinte fizemos um minuto de silêncio em honra dela, que foi interrompido por uma ca*** qualquer que se desmanchou a rir a meio do minuto de silêncio, o que considero uma falta de respeito, ah e também quem foi ao funeral dela, nem a conhecia foi só "para faltar às aulas" o que também acho indecente.

Mas basicamente o único pensamento que me ocorre é que a vida é muito curta, neste segundo estamos no outro já não estamos, temos de aproveitar tudo ao máximo, não podemos fugir ao destino. É por causa disto que adoro Ricardo Reis, é que façamos o que fizermos a morte é a única coisa certa que temos na vida, mas até lá temos de aproveitar tudo o que nos dá e viver da melhor forma com responsabilidade e tranquilidade.
Hoje no Você na TV falaram com o rapaz que ficou com ferimentos ligeiros e ele disse que o Angélico levava cinto e é mentira o que a imprensa diz.

Não era grande fã do Angélico, mas como já disseram é uma pena alguém tão novo falecer desta forma, aqui ficam os meus sentimentos. RIP Angélico...
Não era grande fã do Angélico mas ninguém merecia uma morte assim, fiquei com pena dele tão jovem e tão bonito desaparecer assim na flor da idade. Não acredito que tivesse em estado de drogas ou álcool, mas pode acontecer a qualquer um que anda nas estradas...

Por um lado acho que foi melhor ele ter morrido do que ficar com deferências e limitações.... só espero que agora tenhas paz e descaso onde ter que esteja, acredito que esta num lugar melhor.... RIP Angélico.

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Parece que a história do Dino há uns anos não serviu de exemplo e não sei porque mas cheira-me que esta também não vai servir mas enfim...

Sim é sempre triste quando alguém morre e mais triste é quando se morre por idiotice (desculpem mas é o que acho) porque andar na estrada já é um perigo, ainda para mais à noite e sem cinto, é mesmo querer rir da morte, mas pronto, correu mal e o pior é que não foi só para o Angélico mas todas as outras pessoas envolvidas, não só quem ia com ele no carro mas também quem atropelou o outro quando foi cuspido.

Agora pensem nisto: centenas de pessoas morrem por ano nas estradas e praticamente não se lhes dá destaque, mas morre um famoso e só porque é famoso vamos entupir os media com os pormenores. Acho bastante infeliz estas "preferências" porque uma vida é uma vida, tem tanto valor como qualquer outra, famosa ou não.
Sim, por isso é que não achei bonito deixarem ou outros de lado , como a miúda que também tem o prognóstico reservado e o rapaz que morreu. Essas familias tambem têm coração
JujuKou escreveu:Hoje no Você na TV falaram com o rapaz que ficou com ferimentos ligeiros e ele disse que o Angélico levava cinto e é mentira o que a imprensa diz.

Bem, com a manipulação que muitas vezes a imprensa consegue (ou parece conseguir, já que eu não estou dentro do assunto), até pode ser o caso dele agora ir dizer isso para ficar bem. Ou então ele levava mesmo cinto. Enfim, amanhã é o funeral, daqui a quinze dias já ninguém se lembra.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
A imprensa fala aquilo que não vê , mete raiva. Há testemunho que o Angélico levava cinto..
E o funeral é aonde ?
Para quem quiser ver a entrevista está aqui, onde há pormenores de como aconteceu.

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/angelico-angelico-vieira-acidente-cinto-hugo-pinto-tvi24/1263413-5795.html

«Ele levava cinto. Podem ver nas fotos do acidente que o
cinto do lado esquerdo, ou seja do lado do
Angélico, está encaixado e cortado. Cortaram o cinto para o
desencarcerar», acrescentou,
em declarações telefónicas no programa de
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Estou eu a falar que o testemunho pode ter sido distorcido e ele não levar cinto, ou então levava e estão apenas a crucificá-lo. whatever.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Megumi escreveu:
E o funeral é aonde ?

É aqui em Almada, eu era para ter ido cuscar agora ele na igreja feita velha cusca mas aborreceu-me ir ಠ_ಠ
E é amanhã no cemitério do Feijó que vai ser cremado.
Gostava de ir so para por uma florzinha...(apesar de não ser fã, mas era um bom rapaz)

Obrigada a mesmo (:
dizzy22 escreveu:Bem, com a manipulação que muitas vezes a imprensa consegue (ou parece conseguir, já que eu não estou dentro do assunto), até pode ser o caso dele agora ir dizer isso para ficar bem. Ou então ele levava mesmo cinto. Enfim, amanhã é o funeral, daqui a quinze dias já ninguém se lembra.
Sim, consegue-se muito facilmente manipular uma notícia ou distorcê-la completamente e, mesmo assim, dizer a verdade. Depende da forma como está escrita.

É como no dia-a-dia, não é o que se diz, é a forma como se diz. E, aqui, o Correio da Manhã abusa, porque escreve de forma a tocar na ferida mais escondida que se possa ter.

Megumi escreveu:A imprensa fala aquilo que não vê , mete raiva. Há testemunho que o Angélico levava cinto..
E o funeral é aonde ?
Não posso concordar. Os jornalistas que chegaram ao local do acidente devem tê-lo visto sem o cinto. Além do mais, a própria GNR disse que ele não tinha o cinto posto. Se tinha ou não, eu não sei nem os jornalistas que acompanharam o caso de perto sabem porque não estavam no carro com ele. Se o amigo vem agora dizer que ele tinha cinto, das duas uma, ou ele, realmente, levava o cinto posto e cortaram-no para o tirar de dentro do carro ou, então, é para tentar limpar a imagem que o Angélico deixou. Simples. Muitas vezes, a imprensa escreve mesmo a verdade e vem-se depois desmentir o que foi escrito para se ficar mais bonito na fotografia.

Acho piada dizerem isto e aquilo dos jornais. Mente quem não sabe ler. Se numa notícia do Correio da Manhã diz "fonte da GNR diz que isto e aquilo" não é o Correio da Manhã que está a dizer "isto e aquilo" é a fonte da GNR.

Nesta enchente de notícias sobre o Angélico (grande parte nem era notícia, era encher chouriço) a única coisa que vi que não era verdade, era o facto de dizerem que a família não tinha autorizado a doação dos órgãos dele. Nunca poderia ser verdade porque a família não intervém nesse processo. Está na lei e, se ele não queria doar órgãos, tinha que o deixar explícito em vida. Fora isso, o Correio da Manhã adiantou-se e disse que ele estava em morte cerebral antes de o hospital confirmar. Mas, gente, jornalistas experientes têm conhecimentos, fontes, ainda que anónimas, dentro dos sítios para lhes dar informações. Se são credíveis ou não... Isso já é outra história.

Agora há-de ser o maior filme à volta do funeral do moço.

Para quem diz que não se fala dos outros que iam no carro, clique aqui, sff. É de hoje.

Enfim...agora temos sensacionalismo por uns tempos... Como já disseram, daqui a uns dias já ninguém se lembra do assunto.
E ainda bem. Para quê tocar tanto no assunto se a pessoa já está morta? Há que seguir em frente.

RIP, Angélico.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco