Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Angélico Vieira morreu

Tens toda a razão !
Tiraste-me as palavras da boca Kattysa

Os outros que estavam no carro por não serem famosas nem querem saber delas, imagino aquelas familias como devem estar, um que morreu a outra que esta em estado grave e so ligam ao Angélico porque ele é famoso , este mundo é inacreditavel a sério . Fico triste por isto mas enfim , nao se pode fazer nada

Relembrando que o único que tinha cinto de segurança foi o que apenas teve ferimentos ligeiros apesar da gravidade do acidente.

No banco de trás apesar de tmb ser obrigatório sar cinto as pessoas desleixam-se um bocado mas agora na frente? Mesmo que seja só para ir beber um café ali no quarteirão têm de se meter cinto(tanto atrás como á frente) então imaginem numa auto-estrada...

(eu não sei se ele viajou por causa daquilo dos morangos ou de outra coisa mas só de pensar que se adiassem ou algo assim eles estariam a salvo... sei lá uma pessoa sempre pensa nisso...)

Eu admiro bastante a atitude da Rita Pereira. Apesar de já não namorarem ela cancelou a sua presença no programa e foi logo para o hospital do porto com a mãe do cantor... é um acto louvável.

E também se eu fosse familiar por exemplo do rapaz que morreu eu queria lá saber se o Angélico era mais falado ou não, eu só queria era ver o meu familiar melhor estando-me a lixar para os que simplesmente apoiavam o Angélico.

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Sim atitude da Rita foi muito querida da parte dela e teve uma atitude correcta

Quanto ao rapaz que morreu sim claro que se fosse a familia dele também ia dar apoio ao Angélico, mas acho que nao é justo darem o apoio todo ao Angélico porque o culpado foi ele e ao rapaz que morreu e a rapariga esquecerem-se COMPLETAMENTE .

Não acho bonito nem justo Sad
Já recebi para aí uns 5 sms´s diferentes tipo corrente para apoiar e homenagear o Angélico.

Pois fiquem sabendo que em nenhuma se fala nas outras 3 pessoas que se também encontravam dentro do dito carro emprestado e sem seguro. (Apesar que como já tinha referido antes, um encontra-se de perfeita saúde).

A sério ? Desiludido

Opah a sério isso é tão triste...
As outras familias tambem precisam de apoio, essas sim precisam mesmo !
E diz-me uma coisa , quantas pessoas iam no carro ? Pensava que eram do 3 (Angélico, Rapariga e o Rapaz que morreu)
Ia pelo menos mais um.. o que ficou bem.
Realmente não sabia que o que tinha ficado bem era o unico que levava cinto. mas aí está.. tanta coisa era evitada se tivessem juizo!
Bem, não consigo ser hipócrita ao ponto de dizer que tenho pena, não tenho, pura e simplesmente é uma pessoa que me passa ao lado, e li apenas porque me interesso por estas coisas do cérebro. Chamem-me fria, insensível, whatever, don't care.

Do que li, não posso dizer ao certo que são verdades, já que a comunicação social adora estas coisas do foi, não foi, mas está aqui o que encontrei sobre o assunto da morte cerebral

O estado de Angélico Vieira mantém-se inalterado. António Barros, assessor de imprensa do Hospital Santo António, no Porto, confirmou, esta tarde, ao i,
que "o prognóstico continua muito reservado” e que embora o artista se
encontre ligado a um sistema de suporte de vida, não está em situação de
“morte cerebral”.

http://www.ionline.pt/conteudo/132813-familiares-e-amigos-angelico-preparam-vigilia

e, outra, que fala sobre mais propriamente sobre o traumatismo craniano que ele sofre e dá-nos conta que,
A recuperação deste traumatismo
é variável. No caso de Angélico, a situação é
agravada pelo facto de o cantor, segundo noticia o «Correio da Manhã»,
ter partido
a cervical em três sítios, o que o deixará
paraplégico.

aqui, http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/angelico-traumatismo-craniano-dzrt-acidente-tvi24/1262893-4071.html

Não posso dizer que não faço disparates (quem não os faz?) e uma coisa destas pode acontecer a qualquer um de nós, mas lá por ele ser famoso, não é o único que sofreu. Nem imagino o sofrimento e os remorsos que terá o condutor que atropelou a pessoa que morreu.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
É verdade , o Angélico tem 28 anos idade para saber que deve conduzir com CINTO DE SEGURANÇA e não andar alta velocidade sem protecção .

E o que a dizzy disse também é verdade todos nós fazemos disparates, mas como a do Angélico não, até uma criança de 3 anos sabe que se deve usar o Cinto de Segurança numa estrada.

E a comunicação social não percebo tanto suspense numa coisa que TODA gente sabe o que é um Traumatismo Craniano, francamente .

E para ficar paraplégico preferia morrer, sinceramente...
Paraplégico a vida praticamente acaba...
Ah podes crer! Mas na velocidade que se anda numa auto- estrada é dificil parar a tempo e sendo de noite o senhor só deve ter visto quando estava mesmo em cima do moço que atropelou.
Bem.. uma fatalidade mesmo Desiludido

Realmente eu só consulto o correio da manha e aquele do msn, que ambos falam em morte cerebral, mas plo que mostras uns dizem uma coisa e outros outra.. típico da comunicação social.
É...

Nem eles sabem o que dizem...
Nem uma noticia como deve de ser sabem dar ...
Oh minha gente... Todos os dias morre gente nas estradas. Todos os dias há acidentes que resultam em feridos muito graves. Nunca na vida os jornais podem acompanhar o estado de saúde de todos. Há mais que fazer! Acompanha-se o estado de saúde de quem é conhecido porque é o que interessa à maioria. Quem é que quer saber de A ou B que ficou em estado considerado grave? Só as pessoas da terra. Quando há um acidente grave, de onde resulta um ou mais feridos, os jornalistas ligam para os hospitais, recolhem a informação e fazem uma reportagem sobre o assunto. E chega. Dá-se conta do estado da pessoa e pronto, não se fica dias a falar sobre o assunto porque não tem interesse. É triste, mas é assim.

Depois, epah, ninguém aqui ia no carro com ele. Ninguém sabe se ele ia com excesso de velocidade. Se calhar ia, eu não sei, não estava lá. E a polícia também não fala em excesso de velocidade. Fala-se apenas no pneu que saltou/furou, sei lá. Muito provavelmente ia em excesso de velocidade mas não se sabe.

Também não há confirmação nenhuma que ele esteja em morte cerebral. O Correio da Manhã e o Jornal de Notícias avançaram essa informação, mas tal não foi confirmado por nenhuma fonte oficial do hospital.

Não gosto do Angélico como artista, mas há que ver que é novo, terá uma vida pela frente, se sobreviver e tem família, que é quem mais sofre nestas alturas. Não vale a pena crucificá-lo porque se calhar ia em excesso de velocidade e sem sinto. Foi uma (grande) irresponsabilidade que, se não lhe custar a vida, deixa-o agarrado a uma cadeira de rodas ou a uma cama. Mas todos cometemos irresponsabilidades. Uns mais que outros. Umas mais graves que outras. Mas a vida é assim...

Outra coisa que eu estou aqui a pensar...
Lá por ser famoso ele tem direiro á sua privacidade.. onde está o sigilio médico? Vêm lgo para a tv comentar a situação do actor/cantor e isso.. Tdo bem que as pessoas querem saber kmo ele está...
Mx n achei mt bem virem dizer k ele fez isto aquilo e por aí...

Lá está as outras pessoas que foram no carro o sigilio está a ser respeitado pk a comunicação social n ker saber, agr se o Angélico vier a sobreviver... bem, eu pelo menos, n gostava que tivessem andado paí a falar das coisas que me aconteceram com a saúde!

Foi uma situação muito lamentável por um motivo muito simples. Houve falta de consciência após vários casos parecidos e a falta de cinto de segurança. Infelizmente acidentes deste tipo são o prato cheio todos os dias embora só tenhamos conhecimento de tempos a tempos quando acontece algo do tipo com pessoas conhecidas e famosas.
Sendo o Angélico tão novo e conhecedor da vida, assim como os seus companheiros da tragédia, no mínimo devia ter posto o cinto de segurança.

Quanto a todos os comentários, nós não sabemos se o carro ia com velocidade ou não mas a probabilidade disso ser verdade é muito elevada. Quando um pneu de um carro rebenta o carro não sai disparado às cambalhotas assim do nada. E se o acidente aconteceu de madrugada não devia haver muito movimento na estrada para ser outro carro a provocar o acidente por isso o excesso de velocidade seria a primeira causa a apontar, embora ninguém tenha lá estado. Mas excesso de velocidade ou não, o acidente aconteceu e já não há nada a fazer...

E assim se estraga a vida de várias pessoas novas só por falta de responsabilidade e consciência.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Luninha escreveu:Outra coisa que eu estou aqui a pensar...
Lá por ser famoso ele tem direiro á sua privacidade.. onde está o sigilio médico? Vêm lgo para a tv comentar a situação do actor/cantor e isso.. Tdo bem que as pessoas querem saber kmo ele está...
Mx n achei mt bem virem dizer k ele fez isto aquilo e por aí...

Lá está as outras pessoas que foram no carro o sigilio está a ser respeitado pk a comunicação social n ker saber, agr se o Angélico vier a sobreviver... bem, eu pelo menos, n gostava que tivessem andado paí a falar das coisas que me aconteceram com a saúde!
A Comunicação Social não fala das outras pessoas que iam no carro porque não tem interesse, não tem nada que ver com sigilo médico. De qualquer forma esse "não falar" é bastante relativo. Tem-se falado na outra rapariga que ia no carro e está também está em estado grave e no outro que morreu. Nas notícias em que se actualiza o estado de saúde do Angélico, costuma vir, pelo menos, um paragrafo a falar da rapariga.

Quanto ao sigilo médico, não estou a ver onde tem sido violado. Os médicos não dizem o que falam ou deixam de falar com os familiares nem se põem a adiantar muitos pormenores sobre o estado de saúde do doente. Por alguma razão se diz que tem o prognóstico reservado. Não há pormenores que os médicos adiantem oficialmente, exactamente por causa do sigilo profissional. Boa parte do que se sabe sobre o estado clínico dele tem sido divulgado por familiares / amigos, ainda que sem serem identificados. É como o caso da Sónia Brazão; o hospital pouco adianta sobre o estado de saúde dela. O que se sabe tem sido a família a divulgar através do assessor dela.

Última hora: Angélico Vieira está mesmo em morte cerebral.

Até a Fátima falou no programa "A tarde é sua" que ele está mesmo em morte cerebral.

Não há mais nada a fazer. Os jornalista disseram que daqui a minutos ou horas vão desligar a máquina que o deixa vivo.

Os médicos estão sem esperanças algumas e os amigos já o consideram morto.
Está morto, pronto, acabou-se.... Custa-me a dizer isso porque eu já adorei D´Zrt e gostava do Angélico mas é a verdade...

Já foi o Francisco Adam que eu também gostava... fogo só espero que as pessoas agora tenham juízinho.

(Neste momento tenho a tv na Tvi24 se meterem lá estão a falar da carreira dele).

No Facebook do Manuel Luís Goucha ele disse que o Angélico já faleceu e dá as condolências à família e amigos :s se é verdade ou não já não sei, mas penso que esse seja o Facebook oficial do apresentador e que ele não nos ia mentir evidentemente. Deixo print screen do que li, caso queiram conferir e podem sempre ir pelo vosso Face lá.

Angélico Vieira morreu Mlga

Como o Uranus já disse milhares de pessoas morrem todos os dias é verdade, e opa não sei, dizem que sou muito "fria" mas não penso que seja assim tanto, este tipo de situações deixa-me muito abalada, porque não é só Angélicos, ou Adams que têm acidentes, existe muito mais pessoas que por "facilitismos" ou seja o que for não tomam certos cuidados básicos como cinto de segurança e outras coisas e depois há disto, e são situações muito chatas, quem atropelou o outro rapaz não deve ter ficado bem eu pelo menos se fosse em plena auto-estrada e aparecesse-me alguém à frente obviamente que mesmo que não fosse a 120, mesmo que fosse a uma velocidade mais baixa, já não conseguiria parar e levava a pessoa à frente, nunca mais iria dormir descansada na minha vida, a sério.
Só gostava que estas situações, já que aconteceram e que são más, servissem de exemplo a outros.
Ainda há bocado vi uma coisa que me revoltou imenso, um grupo de rapazes novos entre os seus 12 e 15 anos numa carrinha de caixa aberta, eram cerca de 4 ou 5 rapazes na caixa da carrinha e quem ia a conduzir não ia nada devagar, ora a caixa da carrinha NÃO É para transportar pessoas, não tem cintos nem nada, é para transportar sim materiais e coisas que tais, depois admiram-se que tragédias aconteçam...
Isto de se dar os pêsames à família antes de declarado o óbito é cá uma coisa...Se o coração ainda bate, não tá morto. Mas no estado em que já estará, pra lá caminha mesmo...

Mas li que tinham desligado as máquinas, já não sei onde, mas disseram mesmo que as máquinas foram desligadas, agora já não sei, na TVI24 dizem que é morte cerebral mas sei que li noutro lado que as máquinas já tinham sido desligadas.
Deram-lhe morte cerebral hoje.
Ele ainda não está morto, o óbito não foi dado, o hospital ainda não confirmou que ele está morto.
Se ele sobreviver deve ficar paraplégico, cervical partida em 3 sítios.

É infeliz haver pessoas que criam grupos tão estúpidos.
"Angélico Vieira, o Francisco Adam está à tua espera para jantar".
Enfim.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

Tens de entrar para responderes neste tópico.