Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Algo que faça lembrar Sailor Moon

Em relação ao Taj Mahal acho que não há simplesmente nenhuma diferença, mas também não deve ser por acaso, a Naoko se ispirou nesta fantástica maravilha para "construir" o Milénio Prateado, se arreparem ate a água têm em comum.

Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Silvermilleniumncastle

bem me parecia que o castelo do milenio prateado era-me familiar... então é baseado na MARAVILHA que é o Taj mahal... foi uma exelnte escolha Smile
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
GOd O_O
Nunca tinha visto a INCRÍVEL a semelhança entre o Taj Mahal e o Milénio Prateado o.O
A Naoko realmente inspirou-se nesta maravilha da arquitectura para fazer o castelo Embaracoso
Que fixe *_*

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
lulumoon escreveu:o.O

OMG!

eu dantes, quando via essa torre pensava para mim "aqueles totós pensam que a torre eifell é em Paris! lol deve ser para dar mais enkanto á historia!"

Matreiro

OMG, nunca pensei que houvesse mesmo uma torre assim em Toquio!
A Torre de Tóquio é onde estão as antenas de televisão deles e essas coisas... Já tinha lido (acho que na Wikipedia) que a Torre de Tóquio tinha sido inspirada na Torre Eiffel de Paris e que chega a ser mais alta que esta...

Não me perguntem porquê, mas andei a espreitar no site do Olhares.com (da qual sou membr'a' Very Happy) e deparei-me com esta foto:

-http://olhares.aeiou.pt/eixo_do_amor_foto2420637.html

Olhei para ela e fez-me lembrar o episódio em que pela primeira vez aparece a princesa Serenidade no Silver Millenium, a pegar numas flores.. Pode não ter nada a ver, mas fez-me lembrar e parontos.. decidi portanto partilhar com vocês :xd3:

Assinatura: fanart de Brian Bork
(Não, não são rumores de mais um suposto filme baseado em Sailor Moon... Matreiro)

No mais recente filme de Pedro
Almodovar "Los Abrazos Rotos" ("Abraços Partidos") Penelope Cruz aparece vestida assim:

Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Broken_embraces_etreintes_brisees_pedro_almodovar_penelope_cruz_08

O que é curioso é que este vestido é exactamente igual a este:

Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 SailorPluto

Esta imagem foi desenhada pela Naoko Takeuchi, publicada num dos ArtBooks e utilizada como capa para um dos CDs da Memorial Music Box...

Acho que os vestidos são coincidência a mais, acontece aparecerem vestidos semelhantes, com uma coisa parecida aqui e ali... Mas estes são mesmo iguaizinhos... Surpreso
Será que a figurinista do filme é uma mega fã de Sailor Moon, ou terá o vestido sido um pedido da Penelope, mesmo à vedeta? Mongloide

(ao menos punham uns brincos iguais né? Sem paciencia Matreiro)
(adaptado de cineblog.it)

O.O

O vestido é mesmo igualzinho ao da Pluto!

Que cena fixe Mongloide

Até a Penelope Cruz gosta de Sailor Moon Mongloide

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Uranus....Antes de dar a minha opinião sobre o tema do tópico, reparei que já tinha lido aqui no fórum um tópico semelhante, ei-lo aqui:
https://sm-portugal.forumeiros.com/anime-f2/algo-que-faca-lembrar-sailor-moon-t4112-80.htm

Referente ao tópico, realmente as semelhanças do vestido são incriveis, Shocked e os brincos da Penélope são mais feios mas o que mais gostei mesmo foi do vestido, tambérm quero um assim Embaracoso
Oww, que fixe 8D
Só faltava mesmo os brincos serem iguais :3

Está mesmo igualzinho *-*
Também pensei no pormenor dos brincos Matreiro
Realmente os vestidos são tal e qual O.O
Wow

Qe cena...

Está mesmo igual...

Não me parece mesmo nada que seja uma coincidência... O desenho do vestido é demasiado promenorizado para se conseguir fazer um igual sem saber qe o outro existia :s
Bane Tsukino escreveu:Uranus....Antes de dar a minha opinião sobre o tema do tópico, reparei que já tinha lido aqui no fórum um tópico semelhante, ei-lo aqui:
https://sm-portugal.forumeiros.com/anime-f2/algo-que-faca-lembrar-sailor-moon-t4112-80.htm
Não me lembrei Mongloide2
Apesar de esse tópico ser para algo que faça lembrar, coisas parecidas, semelhantes e tal, realmente não vale a pena haver um tópico só mesmo para isto... Embaracoso

Fundido Mongloide

Se não soubesse que a Penelope se tinha vestido assim no filme, até dizia que andava a fazer cosplay! Matreiro

Star Uranus escreveu:
Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Broken_embraces_etreintes_brisees_pedro_almodovar_penelope_cruz_08

O que é curioso é que este vestido é exactamente igual a este:

Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 SailorPluto

Esta imagem foi desenhada pela Naoko Takeuchi, publicada num dos ArtBooks e utilizada como capa para um dos CDs da Memorial Music Box...
O vestido tá igualzinho, mas a naoko não o criou.

Passo a citar o que ela escreveu no artbook

Setsuna-sama's clothes are something supermodel Naomi Campbell wore. I
love supermodels. I'm so envious of being able to wear all kinds of
clothes. As you'd expect, Setsuna-sama has a black dress. I scattered
in gold poster color, but I wonder how I'll feel about it when it's
printed. I dedicate this picture to all the Setsuna fans.

Ou seja ela copiou um vestido que a Naomi campbell usou, ou pelo menos inspirou-se nele.

Essa citação é retirada daqui : http://mangastyle.net/genga3.htm
e é uma tradução do que está escrito em japonês nos artbooks...
Por isso talvez o figurinista do filme se tenha inspirado mesmo em sailor moon, mas talvez tenha só visto o tal vestido da Naomi, e copiou... não sei, vou ver s encontro uma foto disso ( deve ser complicado dado o tempo que já se passou desde q a Naoko editou os artbooks, mas nunca se sabe Matreiro)
Uau, realmente a semelhança é incrível! Não sabia daquilo que o rmmr disse, mas de facto é bastante interessante ver as semelhanças! (e digam lá se a Penélope não dava uma boa Setsuna Razz)

Muito obrigada por partilhares connosco, Uranus Embaracoso
Sementes de estrela... os talismans da ultima temporada,
Spoiler

Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Weakstarseed0nu
Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Kakyuu3jq
Logo a seguir aos corações puros foram sempre os meus talismans favortios, não sei explicar pk, talvez pq goste de cristais? Matreiro Bem eu já tinha pensado nisto há uns tempos mas só agora me lembrei de publicar....

Ora nunca viram nada parecido com elas?
de certeza?
*dá tempo pra pensar*
até há aqui um tópico sobre isso e tudo e parece que ninguem mais se lembrou da semelhança enorme que há entre as sementes de estrela e isto:
Spoiler
Algo que faça lembrar Sailor Moon - Página 2 Sims3plumbob
que para os mais aversos a jogos de pc são os "plumbobs" do mundialmente famoso franchise "the sims"

eu bem me parecia que aquela coisinha sempre me parecera familiar.
será que os criadores do jogo viam sailor moon? Matreiro
rmmr111 escreveu:
O vestido tá igualzinho, mas a naoko não o criou.

Passo a citar o que ela escreveu no artbook

Setsuna-sama's clothes are something supermodel Naomi Campbell wore. I
love supermodels. I'm so envious of being able to wear all kinds of
clothes. As you'd expect, Setsuna-sama has a black dress. I scattered
in gold poster color, but I wonder how I'll feel about it when it's
printed. I dedicate this picture to all the Setsuna fans.

Ou seja ela copiou um vestido que a Naomi campbell usou, ou pelo menos inspirou-se nele.

Essa citação é retirada daqui : http://mangastyle.net/genga3.htm
e é uma tradução do que está escrito em japonês nos artbooks...
Por isso talvez o figurinista do filme se tenha inspirado mesmo em sailor moon, mas talvez tenha só visto o tal vestido da Naomi, e copiou... não sei, vou ver s encontro uma foto disso ( deve ser complicado dado o tempo que já se passou desde q a Naoko editou os artbooks, mas nunca se sabe Matreiro)

Provavelmente o vestido da Penélope foi inspirado no vestido que a Naomi Campbell usou e não no manga da Setsuna. Muitas vezes as modas voltam e o que se usava à anos atrás, volta a ser moda novamente.
Teru Teru Momiji!

O vestido que a Susana Melo usa é de uma imagem do 3º artbook de Sailor Moon. E não é uma criação original de Naoko Takeuchi, uma vez que esta se inspirou numa imagem onde a modelo Naomi Campbell o tinha vestido.

O vestido é da marca Chanel e é utilizado por Penélope Cruz, no filme Abraços Desfeitos, numa cena que se passa no ano de 1994. Por isso nem a figurinista desse filme é fã de Sailor Moon, nem houve nenhum pedido à vedeta por parte da atriz. Porque esse vestido de alta-costura estava certamente na moda, naquela altura.
Choquido escreveu:O vestido que a Susana Melo usa aparece numa imagem do 3º artbook de Sailor Moon. Não é um vestido original da autora do manga, Naoko Takeuchi, uma vez que esta se inspirou dele numa imagem da modelo Naomi Campbell. O vestido é da marca Chanel e é utilizado por Penélope Cruz, no filme Abraços Desfeitos, numa cena que se passa no ano de 1994. Por isso nem a figurinista do filme é fã de Sailor Moon, nem houve nenhum pedido à vedeta da parte da actriz. Porque esse vestido de alta-costura estava certamente na moda, naquela altura.

da qualquer maneira o vestido é muito fixe e assenta muito bem na Setsuna ou Susana, lol.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco