Algo que faça lembrar Sailor Moon
Bem, visto q isso é COMPLETAMENTE a minha área, assim q vi essa imagem na sailor moon, reconheci logo...
Outra semelhança, pra quem leu o manga: aquela catedral onde a sailor moon se dirige para a luta com a galáxia, e as catedrais góticas alemãs. Não sei se a base é alguma em particular, ou o estilo em geral, mas é inegável a ligação. Até me fez lembrar o Duomo de Milão, em Itália, pq é o q conheço melhor, mas é mt mais parecido com as alemãs, pq, embora o Duomo seja gótico, tem uma série de diferenças na fachada.
Outra semelhança, pra quem leu o manga: aquela catedral onde a sailor moon se dirige para a luta com a galáxia, e as catedrais góticas alemãs. Não sei se a base é alguma em particular, ou o estilo em geral, mas é inegável a ligação. Até me fez lembrar o Duomo de Milão, em Itália, pq é o q conheço melhor, mas é mt mais parecido com as alemãs, pq, embora o Duomo seja gótico, tem uma série de diferenças na fachada.
uau..estou abismada...
a catedral da sagrada familia é de facto magnifica. tem graça irem buscar algo tao "ocidental" para a série.se é q é mm inspiração na de barcelona... mm giro!
n m lembro desses episodios....
qual é exactamente o no deles? alguem sabe...
a catedral da sagrada familia é de facto magnifica. tem graça irem buscar algo tao "ocidental" para a série.se é q é mm inspiração na de barcelona... mm giro!
n m lembro desses episodios....
qual é exactamente o no deles? alguem sabe...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
olhem, eu já me tinha xkecido deste topico e, há uns dias vi esse episodio e lembrei-m logo da catedral (pk tive em barcelona em março e vi a catedral ao vivo e a cores
), e agr qd vi d novo este topico pensei asim «oh.. claro k m fez lembrar a sagrada familia.. e eu já tinha falado disto aki xD tou a ficar senil» lololol :p
), e agr qd vi d novo este topico pensei asim «oh.. claro k m fez lembrar a sagrada familia.. e eu já tinha falado disto aki xD tou a ficar senil» lololol :pAqui estão as imagens q queria comparar: o local da batalha com a Galáxia, na Estrela Zero (Manga, Vol. 18, act 49) e a fachada do Duomo de Milão. Sei q há catedrais góticas mais parecidas, pq estudei isso em História da Arquitectura e lembro-me, mas como n me lembro dos nomes, não consigo encontrar a imagem... De qq maneira estas já dão pra notar as semelhanças de estilo...

Agora outra imagem da catedral, tirada da janela do meu quarto qd estava a morar lá... Embora seja das traseiras, acho mais bonita...

Agora outra imagem da catedral, tirada da janela do meu quarto qd estava a morar lá... Embora seja das traseiras, acho mais bonita...

Realmente as duas catedrais são parecidissimas. Por acaso acho k já tinha pensado na Sagrada Família a olhar para a Catedral Marine, mas nem tinha ligado mt ao facto. Agora k olho melhor é realmente parecido.
E essa aí k a Kasei pôs... É msm mt parecido msm, esta agora... n sabia k há catedrais góticas alemãs no centro da galáxia!! XD Mas Já nem me lembrava dessa *anda a pensar em reler o mangá mas tá com mts livros para ler e preguiça*. É msm parecido!
E essa aí k a Kasei pôs... É msm mt parecido msm, esta agora... n sabia k há catedrais góticas alemãs no centro da galáxia!! XD Mas Já nem me lembrava dessa *anda a pensar em reler o mangá mas tá com mts livros para ler e preguiça*. É msm parecido!

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Bem o queeu quero dizer com este topico é se ha algo que vós faça lembrar a sailor moon, algo que veem na rua, filmes series qualquer coisa.
Lembrei-me disto porque ha uma cena de um filme que me faz lembrar a Haruka e a Mariana e como ontem apanhei o filme na rtp1 decidi abrir o topico.
Pode parecer muito parvo mas ja ando com esta coisa desde 2003
, quando começei outra vez a ver estes filmes
O filme é Nightmare On Elm Street 4 - The Dream Master (1988)(Pesadelo em Elm Street 4)
Peço desculpas pela qualidade de imagem, mas como nao encontrei nenhuma imagem na net e como tenho o dvd resolvi tirar foto com o telemovel XD

Depois de ter visto o filme em 2003 assim que vi essa imagem a primeira coisa que me veio a cabeça foi mesmo Haruka e Mariana lool

(eu nao sei se havia ja um topico sobre isto, eu ia jurar que havia algo parecido mas juro que nao encontrei por isso nao se se existe msm ou nao :
': )
Lembrei-me disto porque ha uma cena de um filme que me faz lembrar a Haruka e a Mariana e como ontem apanhei o filme na rtp1 decidi abrir o topico.
Pode parecer muito parvo mas ja ando com esta coisa desde 2003
, quando começei outra vez a ver estes filmesO filme é Nightmare On Elm Street 4 - The Dream Master (1988)(Pesadelo em Elm Street 4)
Peço desculpas pela qualidade de imagem, mas como nao encontrei nenhuma imagem na net e como tenho o dvd resolvi tirar foto com o telemovel XD

Depois de ter visto o filme em 2003 assim que vi essa imagem a primeira coisa que me veio a cabeça foi mesmo Haruka e Mariana lool

(eu nao sei se havia ja um topico sobre isto, eu ia jurar que havia algo parecido mas juro que nao encontrei por isso nao se se existe msm ou nao :
': )
Bem apanhado!
Acho que o outro tópico que falas é o da Catedral da Eugénia (série S). Há uma catedral mesmo muito semelhante à que aparece no episódio em que se descobre que são a Haruka e a Michiru que têm dois dos talismãs.
Aqui está o tópico:
https://sm-portugal.forumeiros.com/anime-f2/a-catedral-marine-e-a-catedral-da-sagrada-familiaquot-t714.htm
':
Acho que o outro tópico que falas é o da Catedral da Eugénia (série S). Há uma catedral mesmo muito semelhante à que aparece no episódio em que se descobre que são a Haruka e a Michiru que têm dois dos talismãs.
Aqui está o tópico:
https://sm-portugal.forumeiros.com/anime-f2/a-catedral-marine-e-a-catedral-da-sagrada-familiaquot-t714.htm
hopeless escreveu:Aposto que os actores desse filme deviam gostar da sailor moon e por isso se basearam no acto da Haruka e MarianaQuanto muito, foi o contrário, visto que o filme é muito anterior à Sailor Moon... :
':
Star Uranus escreveu:Bem apanhado!
Aqui está o tópico:
https://sm-portugal.forumeiros.com/anime-f2/a-catedral-marine-e-a-catedral-da-sagrada-familiaquot-t714.htmhopeless escreveu:Aposto que os actores desse filme deviam gostar da sailor moon e por isso se basearam no acto da Haruka e MarianaQuanto muito, foi o contrário, visto que o filme é muito anterior à Sailor Moon... :':
olha quanto á data penso que estejas enganado porque eu sei que a sailor moon foi publicada pela primeira vez em 1987( acho porque vi isso algures num site na internet e quando via o anime na televisão mostrava a data do seu lançamento )
e como o filme é de 1988 ... só se tu estás a falar na série onde aparecem na primeira vez a Haruka e Mariana
Tens de entrar para responderes neste tópico.

bela comparação 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.