Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Academia para aprender a ser princesa

Capitulo 1

Estava bunny a ir para a academia de princesas quando se aprecebeu de uma coisa:

Bunny-esquecime de fazer os trabalhos de casa, a professora vai ralhar comigo e a chibiusa vai gozar-disse bunny desesperada

Bunny ia entrando para a academia quando viu a luna que lhe disse:

Luna-Bunny transforma-te depressa as meninas estão a lutar com um demónio no salão de jogos-disse luna muito aflito

Bunny-ok luna, pelo poder do cristal lunar-disse Bunny tranformando-se numa bela gerreira do amor e da justiça

Bunny ao fim de 10 minutos chegou ao salão de jogos quando se deparou com as meninas deitadas no chão´

Bunny-o que se passou?

Joana-o demonio venceu-nos e roubou-nos as nossas canetas de transformação.

Bunny-mas assim voces não se podem transformar-disse Bunny muito preocupada.

Rita-não te preocupes Bunny nós sabemos que vais conseguir recuprares as nossas canetas de transformação, agora vai para a academia de princesas que estás atrasada.

Bunny-ainda bem que estou atrasada, está quase a acabar a aula por isso não vou para lá até porque não fiz os trabalhos de casa.É verdade, meninas querem ir lanchar?

Rita-Bunny és mesmo palerma acabaste de tomar o pequeno almoço e já queres ir lanchar?

Bunny-á pois é mas querem ir ou não?

Rita-não á paciencia para a aturar não é meninas?

É mesmo Rita(disseram todas em coro)

fim do capitulo 1 espero que tenham gostado e que comentem

Esperancoso SM_B minha melhor amiga e Jorjecr o meu melhor amigo Esperancoso
aqui no forum Esperancoso

obrigado por todo o apoio que me dão Esperancoso
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
Olá Smile
Acho que tens uma ideia interessante para a fic, tens é alguns erros...
Há partes que não percebo, estão um bocado confusas, pois as personagens tão depressa estão num sítio como noutro.
Não devias pôr tanta coisa a acontecer sem descreveres mais, para o leitor tentar imaginar a situação...
Espero ter ajudado, continua a escrever! Very Happy
A sério que isto está a acontecer?

A sério que eu estou a ver isto?

Não acabaste ainda as outras e começas outra?

Tens noçao do que é gerir 3 fics ao mesmo tempo?

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Hmm, Margarida.. Luna é uma personagem feminina. A mudança de sexo foi um erro exclusivo à dobragem portuguesa. Embaracoso'
já acabei a fanfic chamada o amor de serenidade,small lady e Endymion
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
margarida.com escreveu:já acabei a fanfic chamada o amor de serenidade,small lady e Endymion

eu ontem não respondi para não perder a minha paciência.

Tu acabaste a tua fic? Sim, acabaste se bem que não sei onde é que aquilo é uma fan fic... .-.

e vou voltar a dizer, citando-me:

Tinoco escreveu:Academia para aprender a ser princesa EmptyRe: amor de serenidade,small lady e enydinion[fanfic concluida]

Academia para aprender a ser princesa Empty por Tinoco em Qua 16 Maio - 12:29

Pois, mas por vezes sou mal interpretada, coisa que detesto naquilo que digo, e dizem sempre que tenho mau feitio, mas foi o que disse noutra fic e eu disse quinhentas coisas mas simplesmente passaram ao lado. Eu entendo que vocês tenham 11 anos e que sejam como são, só que infelizmente, e eu vou dizer isto e é a opinião de muitos que escrevem fics, muito boas pessoas acham que podem escrever fan fics, mas isso não é verdade. De facto, qualquer um pode escrever uma frase, um pequeno texto, mas para uma fan fic, não é só isso que basta.

Para uma fan fic, é perciso um bom domínio de vocabulário, um bom corrector ortográfico (com ou sem tretas do acordo, coisa que eu abomino, queiram fazer as lavagens cerebrais que quiserem), ter boas noções de gramática e de estruturação frásica e acima de tudo ler muitos livros. Sim, porque um escritor para escrever tem de ter um modelo para se basear, e tem de, a partir do autor que está a ler, criar, passo a passo, um estilo próprio. Isto é como trabalhar no photoshop, mas de forma mais complexa. Tal como não é qualquer pessoa que trabalha com o Photoshop, não é qualquer pessoa que escreve. É preciso criatividade e mestria. É preciso ouvir conselhos, é preciso tudo e mais alguma coisa. Não é só escrever uns diálogos bonitinhos que se ganha leitores (e infelizmente é o que toda a gente tem feito e isso leva fics como as minhas ao cancelamento, porque os leitores estão mal habituados e gostam muito de peças de teatro por assim dizer). Para apaixonar um leitor é preciso muito mais!

Se gostares de escrever, eu dou-te o meu apoio. Agora só não quero é que me atirem areia para os olhos

E não vou dizer mais.

Possa que por vezes é preciso bater na tecla .-.

EDIT: eu ainda vou acrescentar, visto que ando sempre a dizer o mesmo em todo o lado

Tinoco - Dicas para fics no Ojamajo Doremi escreveu:Contudo, quero salientar algo. Há maneiras e maneiras de escrever uma fan fiction. Cada um segue a sua, porque é aquela coisa. Mas como a Dumpling disse e muito bem, escrever não é para qualquer um! É preciso ter imaginação, saber escrever, e acima de tudo saber aceitar críticas!
Ainda foi anteontem, no *nao interessa po caso*, [...] uma rapariga com 16 anos, acho eu, publicou uma fic. Ela já tinha feito uma vez uma, mas estava TÃO Má que até doía só de ler, e eu ou a Dumpling (e acho que ela até tentou revê-la), podíamos dizer 1324512649412616 biliões de vezes que aspecto x ou ou y estava mal, mas ela continuava a cismar que estava bem e mantinha a mesma maneira de escrever. Agora ela fez a coisa que eu mais detesto que é plágio, ou seja, achou giro pegar num livro que lera, anda a copiá-lo para o Word e a mudar os nomes das personagens para Sailor Moon. Opah, pode basear-se no livro para fazer uma história parecida. Tudo bem, eu aceito. Agora, pegar no livro, escarrapachá-lo tal como é no Word,e depois mudar os nomes às personagens e ainda para mais estar a receber elogios pelo trabalho de outro?! Opah, é estar a pedir para levar um arrepio. Por amor de deus, e foi o que lhe disse: Pode não saber escrever mas pode melhorar. Agora plagiar é que não. Ser original, não uma cópia. Já agora, e isto num exemplo hipotético: eu pegava na fic da *nao interessa quem era* ou na fic da Dumpling e mudava o nome das personagens. Imaginando o caso da fic da *nao interessa quem era* trocava o nome das personagens da fic dela, dizia que tinha uma história x, baseada num anime tal e que fui eu que escrevi. Ou fazia o mesmo com a fic da Dumpling. Aposto que se elas vissem e reconhecessem o estilo delas de escrever, iriam passar-se e caíam-me em cima. Agora retomando o caso daquela escritora, imagina que ela via a história dela ser adulterada por uma pirralha? Como é que ela se sentiria? E depois o fórum em questão é que pagaria. Porquê? Porque permitiu que aquela história fosse publicada. Opah, mesmo dando disclaimer, e voltando ao exemplo hipotético, vocês não iriam gostar que eu chegasse, copy and paste e alterasse tudo ao meu gosto. Opah não era justo de maneira alguma. E eu simplesmente passei-me, e acho que fui rude até mais não. Mas nem estou aí. Eu simplesmente agora ando com um dedo mais crítico que antes, aprendi a ser assim, e não suporto ver este tipo de coisas. Sim, às vezes sou mesquinha. Mas pensem o que quiserem, quando mando comentários mais bruscos, é porque é derivado da reacção do momento. Posso até gostar muito das histórias, mas ao ver as coisas mal escritas, porra irrito-me e não é pouco. Há coisas que simplesmente me deixam toda lixada e com razão (e desculpem o uso do calão, mas é mesmo para reforçar a ideia).
Ora. Como já foi dito por aí, os temas são relativos. Claro que o tema tem de seguir mais ou menos o anime, mas, para vermos as coisas com calma, opah, temos de ter em conta:
- O anime que vamos usar
- Aquilo que queremos escrever
- Por exemplo, com personagens específicos, temos de ter em conta a sua relação com o mundo do anime, e como o vamos aplicar à nossa história. Ou até podemos dar-lhe a volta por completo. Mas temos de ter em conta que a personagem tem de ser de um modo, e que os traços principais dela têm de ser mantidos, senão mudamos completamente a essência da personagem. Já nada é o mesmo.
- Contudo, as coisas não são assim tão fáceis. É preciso ter cabeça ao fazê-lo.
E eu também não quero ser presunçosa. Mas eu já escrevo desde os meus 12 anos. Leio literatura complexa desde os 11. Já li Jane Austen, Rosaline Baker, John Grisham e afins, e acreditem, eu já escrevi muita coisa. O meu problema é que nunca dei a ler. E hoje que os leio, por vezes por passatempo, vejo que aquilo é literatura para crianças. Não é nada comparado com o que eu escrevo agora. E a minha primeira fan fiction nem se fala. Aquilo é o maior desastre fan ficário que eu alguma vez li, e mesmo assim é melhor que muitos que li. Contudo, tinha erros e erros, e falhas no vocabulário, e falta de travessões, pontuação, acentuação, coerência frásica, e mais um trilião de coisas. E sim, era infantil e choramingas e estúpida e não sabia aceitar uma crítica. Chorei sim, magoei-me sim. E admito, até atirei à cara de uma certa pessoa que por ter vencido o concurso das histórias, não podia achar-se a senhora da razão (e eu agora estou em condições de estar na mesma posição dessa pessoa e secalhar ainda vou levar a mesma boca).
Uma coisa que aqui não concordo, é com o ponto rascunho. O que a *nao interessa quem era* apresentou como rascunho foi sim o fio condutor. Como já disse, o rascunho começa no caderno ou numa folha word à parte, onde à medida que vamos escrevendo, vamos revendo o que escrevemos, e a partir daí chegamos à versão final do capítulo. Isso deve ser planeado cuidadosamente, e não às três pancadas. Se se faz as coisas às três pancadas, é à la mode de la Otaku/Otome/whatever, AKA à moda de quem tem a mania que escreve muito (e desculpem a sinceridade, mas é assim que eu vejo as coisas).
Eu quando entrei no mundo dos animes, há tanto tempo quanto estou no Fórum do Sailor Moon Portugal, ou seja, dois anos, havia boas fics. Lá havia a Dumpling, a Haruka Tenou, a AnA_Sant0s, entre outros(as). É verdade que começaram por baixo, mas elas, entre outros autores, foram a minha inspiração para começar a escrever sobre algo que verdadeiramente gostava e que era Sailor Moon. Mas o que aconteceu? Cometi erros de principiante. Comecei a escrever Like a Boss e depois muitos comentários nada coerentes, eram xicas marias a dizer que estava excelente e comentários com críticas, nem um. E tinha erros que me fartava, oh se tinha. Aquilo era um insulto. Um ultraje! Eu ainda hoje me arrependo daquilo. Depois atirei-me de cabeça para outra, que seguia mais ou menos alguns erros, mas já tinha mais investimento meu. Pouco, mas tinha. Tentei aos poucos evoluir.
E foi quando me decidi a escrever a reescrição.
Na altura, decidida a enterrar o machado de guerra, falei com a Dumpling [...]e pedi-lhe que, quando comecasse a postar a reescrição, que ela acompanhasse, se não fosse muito incómodo, bem como, porque fica sempre bem, pedi desculpas por aquilo que disse. Porque não tenho o direito de insultar alguém que apenas me queria fazer um abre-olhos. E é isso que nós, pessoas que escrevem e lêem fics fazemos, criticar, criticar e criticar. Assim somos nós. Por muito mázonas que possamos parecer, não o somos, apenas queremos corrigir nos outros, aquilo que sabemos que cometíamos imensas vezes, e falo por mim quando digo isso, irrita-me ver as pessoas a cometer os erros que eu cometia antes. Juro-vos,irrita-me.
Eu não sei o que é ler fics em sites exteriores aos fóruns, e eu simplesmente começo a desistir de publicar neles. Porque ninguém dá valor às boas fics. Ficam-se pela ralé (e desculpem o termo) e as fics dignas desse nome são deixadas no fundo das páginas, condenadas a não serem lidas até que algum incauto as “desenterra” (literalmente). E quando isso acontece, a fic já está condenada ao cancelamento ou a outra coisa qualquer. É o costume né?
Quem não tem inspiração ou jeito para a coisa, escuse-se de escrever uma linha que seja, estão a perder tempo. Nem com o guia de sobrevivência “Fan Fictions para Tótos” vocês lá vão. Nem com a melhor beta-reader do mundo a rever, vocês serão os melhores. Para se escrever não bastam ideias mirabolantes. Têm de haver também Escrita com “E” grande! Mesmo que não sejam alunos brilhantes a Português (eu sou aluna de 10 caramba! Odeio a matéria que se dá nas aulas!) eu escrevo da maneira que escrevo. Isto é como ser médico. Pode-se ter 20 a tudo, mas não saber a prática como deve ser. Depois podemos ter alguém que acaba com 14 e é o melhor médico de sempre. As médias são relativas.
Como disseram também, as palavras (e as páginas são relativas ~esta acrecento eu~).
Num exemplo hipotético, eu sou uma principiante, e gosto de ser perguiçosa e escrever mais diálogo do que propriamente descrições. Faço 5000 palavras mas tudo diálogo e a parecer uma peça de teatro (epah se eu quiser ler o Auto da Barca do Inferno vou buscar o meu manual do 9º ano). Epah, isso é daquele tipo de coisas que eu fico a olhar e digo “O que é isto? Uma fic? Oh, pensei que estava a ler o meu dicionário de inglês para principiantes...”. Depois tens,vá, uma pessoa que escreve apenas 2500 palavras. Algum diálogo, muitas descrições detalhadas e daquelas que nos põem mesmo com a cabeça na cena que está a acontecer. Se me pusessem uma fic de cada género à frente, preferia a segunda sem dúvida. É que isso nem se põe em questão. Eu gosto de imaginar o que vai na cabeça do autor, não ter de imaginar por mim. Torna-se cansativo, e se tiver algo em que me basear, torna-se fácil. São essas fics que me fazem chorar, e que valem a pena, sobretudo quando estão carregadas de sentimentalismo. Eu fico mais feliz com fics a sério.
Mas para quem gosta de escrever, se apostar nas One-shots, como foi referido também, e sobretudo quando se perdem mesmo com fios condutores, é uma aposta ganha. Se souberem brincar com os sentimentos, podem ter a certeza de que no fim, conseguirão algo que vai prender os vossos leitores do princípio ao fim.

[... ]

Eu aprendi a descrever a ler fics no SMPT e no FanFiction.net . Eu aprendi a descrever um hentai à custa de muitas fics Yuri lá. E depois transpus isso para as relações Hetero. (sim porque eu por muito estranho que seja, gosto de ler Yuris hentai XD). Depois como vivi a experiência, pude ainda melhor descrever tudo. Quando somos experimentados nas coisas, parece que a nossa escrita ganha magia diferente, porque sabemos os sentimentos que ali têm de estar. E se eu tiver de escrever uma cena de traição sou plenamente capaz de o fazer. Porque já o senti bem na pele. Isto é só um exemplo. E epah, tudo o que aqui é dito, é por quem já anda nisto há muito tempo, e por outro lado, por quem não anda assim há tanto tempo nisto, mas que quer investir na escrita. Isso eu apoio totalmente. Se escrever é a vossa paixão, então escrevam. Superem-se a cada texto e a cada capítulo, e nunca fiquem satisfeitos com ele. Tentem sempre melhorar ainda mais do que o anterior. Mas nunca percam o norte, nunca se achem superiores. A humildade é o maior dom que nos foi dado, e só alguns o sabem usar devidamente.

[...]

Mas agora entendo. E já o disse.
Mas o que dizes é bem verdade. Infelizmente as pessoas têm tendência a carregar todos ao colo e “ai, uma palmadinha não que o menino chora”, “ai não digas isso que o miúdo fica traumatizado”. Opah, eu já vi coisas que secalhar ninguém viu na vida, e ouvi coisas que ninguém ouviu, e secalhar nunca fiquei tão traumatizada como fiquei naquela altura, mas também na altura em que foi, qualquer coisa me traumatizava porque estava com a minha autoconfiança em baixo. Mas se vimos que algo está mal, carai! Têm de ser, ser directo, que é coisa que já ninguém é hoje em dia! E como me disseste uma vez, a maior parte das pessoas que comentam nestes fóruns é porque acham que isto é uma competição e têm de ter mais escalão do que o Quim Roscas. Por isso é que as fics que são palha para burros têm 1513194 mil comentários e as que têm 1321 comentários são aquelas que aborrecem a maior parte dos leitores perguiçosos. Porque para além de escritores perguiçosos, os leitores também o são.

e agora terminei mesmo

Capitulo 2

Oh não o que é isto?

Bunny estava a passar na rua com a Luna para ir lanchar na casa da Rita com as meninas quando viu um objeto estranho no meio da cidade.

Bunny-mas o que é isto? É alguma coisa em relação ao demónio? Luna sabes de alguma coisa?

Luna-sim, sei Bunny mas explico-te quando estivermos com as meninas, agora vamos para a casa da Rita.

Bunny-ok

Bunny estava quase a chegar á casa da Rita, pois era perto da sua casa, quando viu que aquele objeto estava sempre a aumentar o tamanho e disse:

Bunny-Luna não quero envolver as meninas nisto diz-me o que se passa agora até porque elas não se podem transformar.

Luna-está bem Bunny então é assim o demónio quando atacou as meninas era para lhe roubar as canetas de propósito porque sabia que se pusesse este objeto estranhou que nem é um objeto é o centro das Almas Penadas sem roubar as canetas ás meninas elas tinham de salvar a sua terra.

Bunny-mas porque é que o demónio também não me atacou a mim?

Luna-porque não sabia que tu existias, mas agora como elas não se podem transformar és tu que tens de lutar contra o demónio sozinha.

Bunny-ok Luna avisa as meninas que eu vou entrar naquele objeto, e diz também para elas não se preocuparem comigo

Luna-ok Bunny

Bunny estava a entrar para o centro das Almas Penadas com muita calma enquanto Luna já tinha chegado á casa da Rita e disse-lhes:

Luna-ossão meninas aquilo que vos vou dizer é muito sério e é sobre a Bunny

Chibiusa-o que aconteceu á Bunny?

Luna-apareceu o centro do nosso inimigo nesta cidade e a Bunny foi combate-lo sozinha
Maria-o que estás a dizer é mesmo verdade?

Luna-sim é Maria é mesmo verdade

Ami-temos de ir já ajuda-la

Luna-ela disse para não irem e também disse que quando ela estivesse a sofrer muito que os vossos telecomunicadores iriam começar a piscar e indicariam o que tinham de fazer

Luna e as meninas conversaram toda a tarde enquanto Bunny estava á porta da casa do inimigo a transformasse e disse:

Bunny- pelo poder do cristal lunar
Quando acabou de se transformar entrou no centro das Almas Penadas onde estavam mutos monstros á porta e prenderam-na num espelho onde ela não se podia mexer. Nesse preciso momento os telecumonicadores começaram a piscar e tinha lá uma mensagem feita pela Bunny.que era:

Fim do capitulo 2 espero que tenham gostado

Ainda tem muitos erros?

Meus melhores amigos aqui no fórum: SM_B e Jorjecr Esperancoso

Queria agradecer á Tinoco porque graças a ela consegui compreender melhor as coisas em relação á Fanfic

obrigada

e obrigada também pelos outros comentários
Bem, os capítulos já começam a ser maiores Margarida, acho que já estás a ir por algum caminho. No entanto, ainda noto problemas de acentuação e erros ortográficos sim. Não usas o Word? Sempre era uma ajuda. É que se escreves mal no MSN, fóruns, etc, talvez leves depois isso para a escola, não sei. Não te dou estes conselhos por mal é mesmo porque podes ter problemas mais tarde se levares a escrita que utilizas aqui para trabalhos, testes, etc.
Acho a história menos confusa, só há essa questão que eu acho que se utilizasses o Word se poderia evitar.
Não entendo também porque em cada post tá isso dos "Meus melhores amigos aqui no fórum: SM_B e Jorgecr". Também existe pessoas com quem me dou mais que outras, aqui no fórum e não tenho que estar sempre a dizer isso.
Margarida, quero dar-te um conselho, como leitora: lê algumas fanfics primeiro, da malta mais experiênte, como a Tinoco, a Ana Santos e a Dumpling (estou só a dar exemplos), vais ver que a tua fic deveria ser mais elaborada, mais trabalhada.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Quero agradecer ás pessoas que fizeram comentários á minha fanfic

Obrigado a todos

Capitulo3

Bunny através do telecumonicador-meninas estou com problemas, o que vocês têm de fazer é:
Veem á base dos Almas Penadas com a Chibiusa porque só uma princesa me pode salvar, assim que a Chibiusa me salvar eu uso o poder do cristal prateado com a Chibiusa juntamente com o cristal lunar. Agora já sabem meninas despachem-se.

***base das almas penadas***

Bunny-será que aconteceu alguma coisa às meninas? Nunca mais aparecem

Rita-calma Bunny estamos aqui e trouxemos a Chibiusa.

Bunny-olha Chibiusa agora tens de te concentrar para que me possas salvar e também depois salvar o mundo comigo.

Chibiusa-está bem Bunny

A Chibiusa e a Bunny concentraram-se ao máximo e por fim a Bunny consegui-o libertar-se, depois foram a correr até á sala onde estava a pessoa (demónio) que tinha as canetas de transformação das navegantes e quando chegaram lá a Bunny disse:

Bunny-meninas escondam-se, e Chibiusa quando eu te fizer um sinal com o dedo tu vens ter comigo e dizes pelo poder do cristal da lua. Está bem?

Chibiusa-ok Bunny vou esperar ali escondida

Bunny-adeus meninas.

Demónio-então já acabaram estou a ver que sim

Bunny-sim já acabamos e agora da-me as canetas de tranformaçao

Demonio-achas que te vou dar eu vou mas é prender-te novamente no espelho

O demónio estava prestes a por a Bunny no espelho mas a Bunny disse:

Bunny-Chibiusa anda agora

Chibiusa-ok buny

Bunny e Chibiusa-pelo poder do cristal da lua

Assim que acabaram de dizer aquelas palavras a base dos almas penadas foi toda destruída depois de todas as meninas com as suas canetas de transformação irem embora dali.

Bunny-então meninas agora que já recuperei tenho de vos deixar porque tenho um encontro com o Gonçalo daqui a 5 horas.

Joana-nós sabemos Bunny mas não te estás a esquecer de alguma coisa?

Bunny-ai não pode ser esquecime de ir á academia durante 2 dias,tenho de ir já para a academia para aprender a ser uma boa princesa.

Chibiusa-Bunny não te vou deixar ir a esse teu encontro com o Gonçalo

A Chibiusa e a Bunny acabaram por discutir sempre e pode ver-se que não gostam uma da outra mas lá no fundo gostam muito.
Fim do capítulo 3
Espero que tenham gostado Esperancoso Emocionada
Noto a evolução no tamanho dos capítulos mas ainda assim tens de melhorar noutros pontos. Apesar de já teres descrições estas ainda estão pequenas e confusas.
Nas descrições deve-se fazer frases simples. Vou pegar nesta descrição:
"Bunny através do telecumonicador-meninas estou com problemas, o que vocês têm de fazer é:
Veem
á base dos Almas Penadas com a Chibiusa porque só uma princesa me pode
salvar, assim que a Chibiusa me salvar eu uso o poder do cristal
prateado com a Chibiusa juntamente com o cristal lunar. Agora já sabem
meninas despachem-se."

E agora vou modificar:
"Bunny estava ansiosa e extramente nervosa, pegou no seu intercomunicador e disse:
Meninas tenho problemas. Preciso que venham à base das Almas Penadas com a Chibiusa, pois só ela me pode salvar. Assim que estiver salva usarei o poder do meu cristal e juntamente com o cristal lunar poderei derrotar o mal. Por favor despachem-se não aguento mais (...)

Que achas? Outra dica que te dou é escreveres tudo no mesmo tempo verbal. Ou escreves tudo no presente ou escreves tudo no passado.
Se precisares de ajuda para rever a tua história podes contar comigo Embaracoso

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Capitulo 4

Estava Bunny a cantar, muito feliz por ir a um encontro com o Gonçalo quando a Luna apareceu e disse:

Luna-Bunny o teu encontro com o Gonçalo não é agora é daqui a 1 hora(disse Luna a pensar como a Bunny era tão tontinha)

Bunny-mas eu pensava que era agora! Mas como não é agora, eu vou para casa(disse Bunny muito aborrecida por o encontro não ser agora)

Luna-não vais não, apareceu um novo inimigo

Bunny-e como?

Luna-achas que eu sei Bunny só sei que apareceu e também sei que apareceu novas guerreiras.

Bunny-e são as guerreiras de que planeta?

Luna-são quatro guerreiras: a primeira é a navegante de saturno, a segunda é a navegante de Úrano, a terceira é a navegante de Neptuno e a quarta é a navegante de plutão.

Bunny- e o que é que isso tem de mal?

Luna-tem muito agora vai telefonar ás meninas e diz-lhes que a nova missão delas é encontrar essas gerreiras.

Bunny-e então e a minha missão é o que?

Luna- a tua missão é impedir o novo inimigo de destruir a terra.

Bunny-é só isso?

Luna-não é só isso é também descobrires quem são as guerreiras

Bunny-ok luna. Agora vou para casa.

Bunny estava a ir para casa quando recebeu uma chamada das meninas a dizer que o novo inimigo tinha mandado um demónio para ir á academia de princesas para apanhar a princesa da lua(Bunny-princesa da lua).

Bunny-ouve Luna vou para a academia de princesas não quero saber que eles me queiram apanhar mas tenho de proteger as princesas que estão lá (disse a Bunny muito preocupada com as suas colegas da academia de princesas)

Luna-mas Bunny, o objetivo deles é apanhar-te. (Luna estava muito preocupado com a Bunny)

Bunny-eu não quero saber disso não vou deixar lá as minhas amigas(assim que acabou de dizer aquelas palavras a Bunny correu e correu e correu até que já lá tinha chegado)
Quando entrou viu as navegantes novas a lutar contra o demónio e sem mais demoras disse:

Bunny-pelo poder do cristal lunar

Mas o cristal não reagi-o, foi então que a Bunny se lembrou de uma coisa

Bunny-pois é naquele momento em que eu usei o cristal prateado ele deixou de reagir

Quando Bunny acaba de dizer aquelas palavras o mascarado aparece com as navegantes e atacam o mostro, mas logo a seguir aparece outro mostro que ataca o mascarado nas costas e o mascarado fica muito ferido. Bunny quando vê aquilo vai ao encontro de mascarado e chora tanto que as lágrimas dela a fazem ir ao passado.

Bunny-onde estou?

Rainha serenidade-estas nas ruinas do milénio prateado

Bunny-quem és tu?

Rainha serenidade-sou a tua querida mãe

Bunny-minha mãe?

Rainha serenidade-sim sou a tua mãe e olha já arranjei o cristal prateado. Agora vai elas(navegantes) precisam de ti.e olha nunca te esqueças como é importante ser uma princesa porque é isso que tu és.e isto é só o principio dos teus problemas com o novo inimigo tem muito cuidado minha querida filha.

Bunny foi novamente para o presente e usou o cristal prateado para destruir o demónio e curar o mascarado.

Quando estava tudo resolvido a Joana disse:

Joana-ouve Bunny onde é que foste para nos deixares sozinhas?

Bunny-viagei ao passado e conheci a minha mãe. E sabem o que é que eu aprendi?

Rita-o que?

Bunny-aprendi que ser uma princesa é muito importante e que nunca se deve desistir de salvar a terra.

Fim do capitulo 4

Espero que tenham gostado
Meu forum é:
http://job-314.livreforum.com/

espero que este capitulo esteja melhor que todos os outros
So um conselho, se queres fazer publicidade do teu fórum poe-o como link na assinatura no perfil/perferencias/assinatura. nao precisas de o estar a por em todos os posts que escreves.

Estou a gostar muito!Mas tens de por mais descrições.Mas nota-se que já estás a evoluir!Vou-te dar um conselho:

Podias descrever a Academia de Princesas:O seu interior,o uniforme que usam,o que aprendem e tudo o que aches necessário descrever!

obrigado SM_B vou tentar fazer isso Apaixonada
Very Happy Ainda bem que não levas-te a mal!Simpatico2

Bunny estava na academia de princesas a falar com duas das suas melhores amigas:

SM_B e margarida.com-o que se passa contigo Bunny? Hoje não trazes o uniforme da academia.

Bunny-pois é, molhei-o

SM_B e margarida.com-que pena o teu uniforme era tão fixe (o uniforme da Bunny era igualzinho ao da navegante da lua)

Bunny-pois mas agora já não o tenho

De repente ouve-se tocar a campainha para entrar para as aulas.Bunny já tinha chegado á sala. A sala era cor-de-rosa e o chão era roxo.

Bunny-gosto muito destas salas de 2 cores.

Professora- Bunny vem sentar-te

Bunny- ok professora. Que cadeiras tão bonitas (as cadeiras eram amarelas)

Professora-Meninas está quase a tocar para a saída amanhã começa as férias.

De repente ouve-se trrii

Professora- vá meninas vão para as vossas casas e encontramo-nos daqui a 4 meses

Bunny foi a primeira a sair da sala e quando chegou á rua deparou-se com um demónio a dirigir-se para a academia e disse:

Bunny-Pelo poder do cristal lunar(assim que a Bunny disse aquelas palavras o demónio reparou que era ela a princesa da lua e foi ter com o seu chefe e disse:

Demónio-chefe eu descobri quem é a princesa da lua

Chefe-muito bom trabalho, mas agora o resto é comigo

Bunny quando viu o demónio a ir embora ficou descansada e foi para casa.

***casa da Bunny***

A SM_B e a margarida.com estavam na casa da Bunny para lhe dizer uma coisa:

SM_B e margarida.com-ouve Bunny isto é muito sério. O chefe dos inimigos já sebe que tu és a princesa da lua e o pior é que ele levou as navegantes(menos a Chibiusa)para o centro das Almas penadas

Bunny-não pode ser, vou já lá.

SM_B e margarida.com-nos vamos contigo

Bunny-está bem

Bunny e SM_B e a margarida.com correram e correram até que chegaram ao centro das Almas Pendas-

Bunny-que nojento

SM_B e margarida.com-tens razão este sitio é muito nojento

Aquele sitio tinha aranhas era tudo preto e parecia tudo feito por pessoas maldosas

De repente ouve-se uma voses

Inimigo-afinal vieste

Bunny- entrega-me as navegantes

Inimigo-não á problema eu entrego-as mas tu tens de vir comigo. Então o que escolhes?

Bunny-SM_B e margarida.com prometam-me que vao ser as melhores amigas para sempre

Fim do capitulo 5

Espero que tenham gostado este capitulo é dedicado á SM_B por ser tanto minha amiga
Obrigado SM_B
Está muito boa e nota-se mais descriçõesEmocionada !Mas lembra-te tenta por sempre o maior número de descrições possiveis na cena que tu escreves para quem está a ler imagina-laSorrir !Obrigado pela homenagem!!Apaixonada

Capitulo 6

SM_B-não faz sentido nós sermos melhores amigas sem ti (disse a SM_B muito triste e logo a seguir a Margarida.com disse:

Margarida.com-concordo plenamente com a SM_B

Bunny-desculpem meninas mas eu tenho de salvar as navegantes

No momento em que a Bunny disse aquelas palavras a SM_B e a Margarida.com transformaram-se nas guerreiras do sol e disseram:

SM_B e Margarida.com-pelo poder dos cristais solares

Assim que acabaram de dizer aquelas palavras o inimigo desapareceu e nunca mais o voltaram a ver.

SM_B-mas como é que eu me transformei isso quer dizer que eu sou a princesa do sol com a margarida.com

Margarida.com-sim, e isso também quer dizer que tu és minha irmã

SM_B-mas eu sou filha única

Margarida.com-pois eu não, mas á muito tempo nós vivíamos no milénio solar, lembraste o milénio solar era tão amarelo a cor que tu gostavas mais e cor de rosa era tudo muito bonito.

SM_B-mas porque é que crescemos em famílias separadas?

Margarida.com-porque a nossa mãe verdade é a do milénio solar mas o reino foi destruído tal como o reino onde a Bunny era princesa.

SM_B-agora já estou a compreender melhor

Margarida.com-Sempre sonhei em ter uma irmã

Bunny-ok, querem ir lanchar?

SM_B-sim aproveitamos e falamos da nossa transformação

Luna-preparem-se porque recebi uma chamada da mãe da SM_B e da Margarida.com e ela está a pedir que a SM_B e a

Margarida.com vaia-o ao milénio solar por isso vocês tem de arrumar as coisas porque vão com elas.

SM_B-estou ansiosa por irmos ver a nossa mãe

Margarida.com-sim eu também maninha

SM_B-estou a gostar muito de ser tua irmã

Bunny-ouve luna podíamos deixar a SM_B e a Margarida.com estarem um mês com a mãe delas. Depois íamos busca-las

Luna-olha Bunny a tua mãe também me fez uma chamada para ires visita-la.

Bunny-ok estou tão ansiosa por ir ver a minha mãe

Luna- mas primeiro tens de falar com a mãe da SM_B e da Margarida.com

Bunny-mas porque Luna?

Luna-porque a mãe delas quer que tu as ensines a lutar contra os demónios.(disse Luna muito preocupado com o que a Bunny lhes ia ensinar)

Bunny-mas eu não sei fazer nada, ai ai agora é que eu estou feita(disse Bunny muito atrapalhada)

Fim do capitulo 6
espero que tenham gostado

gostava muito que e inscrevessem no meu forum
Emocionada Está muito fixe!!!Obrigado outra vez pela homenagem!Apaixonada

Lembra-te descrições,muitas descrições.Dou-te uma opnião:Conta como era o fato da SM_B e da Margarida.com(se tinham)e tenta descrver mais o Milénio Solar quando elas forem lá! Very Happy Sorrir

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano