Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Academia para aprender a ser princesa

Capitulo 7

Luna-já arrumaram as vossas coisas?

SM_B-sim Luna

Margarida.com-olha SM_B quero dizer-te uma coisa

SM_B-diz mana

Margarida.com-se nos acontecer alguma coisa promete-me que nunca te vais separar de mim.

Bunny-já chega, Luna já podemos ir embora

Luna-transformen-se as três e usem o teleporte de navegante

Bunny-pelo poder do cristal Lunar

SM_B e Margarida.com-pelo poder dos cristais solares(elas tranformaram-.se e ficaram com um fato com um laço vermelho e o vestido era amarelo)

Bunny, SM_B e Margarida.com-Teleporte de navegante.

Quando acabaram de dizer aquilo desapareceram e foram ter logo ao milénio solar

SM_B-a nossa casa é tão bonita e tem uma placa com os nossos nomes(o milénio solar era todo rosa e ainda mais amarelo com a Luz do Sol.

Margarida.com-é verdade olha está ali os nossos pais

A SM_B e a Margarida.com correram para os pais que se chamavam rei da Luz e rainha solaridade.

Rainha solaridade-nem sabem quantas saudades eu tinha de vocês.

SM_B-mãe e pai eu adoro-vos

Margarida.com-eu também vos adoro muito

De repente um monstro com cara e asas pretas apareceu e atacou as princesas do sol e levou o rei e a rainha. Antes de ser levada pelo monstro a Rainha protegeu as suas filhas e também fez com que não se lembrassem de nada do que viveram e fez com que as princesas renachecem no mundo humano em terras diferentes mas com a mesma idade que tinham antes.
Bunny acordou deitada na sua cama e pensava que a Historia que viu era só um sonho.

Bunny foi para a academia de princesas onde havia uma rapariga que depressa ficou uma das suas melhores amigas. Essa rapariga chamava-se SM_B.

SM_B-ola eu sou a SM_B e tu como te chamas?

Bunny-eu chamo-me Bunny, olha amanhã queres vir lanchar comigo?

SM_B-sim pode ser

SM_B foi para casa e assim que lá chegou foi para o computador pois tinha achado um fórum da Sailor moon onde conheceu a Margarida.com.

Elas começaram a falar todos os dias e ficaram as melhores amigas e o sonho delas era conhecerem-se pessoalmente.

Falavam e falavam e tinham tudo igual uma á outra

Até que:

Fim do capitulo 7 espero que tenham gostado

Este capitulo tem as partes do fim igual á história de mim e da SM_B pois foi o que nos aconteceu quando nos conhecemos aqui no fórum e agora um dos nossos sonhos é conhecer-nos pessoalmente.E eu espero bem que isso aconteça
Obrigado pelo o apoio que me tens dado SM_B.

Beijinhos da tua melhor amiga para sempre.
Simpatico2 Emocionada Apaixonada
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
Ai esses erros menina, tens de reler o texto e ver se tens algo mal escrito, como por exemplo a palavra renascer.

Eu ainda não percebi bem a história, primeiro falas nas outras navegantes, depois já entras tu e a SM_B, está um bocadinho confuso não está?

Quando vês comentários aqui, não são bem sobre a fanfic em si, mas sim para te dar conselhos, como eu estou neste momento a fazer, não sei se fizeste o que te aconselhei, de leres outras fanfics para poderes melhorar um pouco e veres qual é o género de escrita que se pretende.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Freyja escreveu:Ai esses erros menina, tens de reler o texto e ver se tens algo mal escrito, como por exemplo a palavra renascer.

Eu ainda não percebi bem a história, primeiro falas nas outras navegantes, depois já entras tu e a SM_B, está um bocadinho confuso não está?

Quando vês comentários aqui, não são bem sobre a fanfic em si, mas sim para te dar conselhos, como eu estou neste momento a fazer, não sei se fizeste o que te aconselhei, de leres outras fanfics para poderes melhorar um pouco e veres qual é o género de escrita que se pretende.

agora nao querendo ser mesquinha mas vou responder Matreiro

oh Freyja meu amor do meu coração <3 não se está mesmo a ver que ela não está a ligar nenhuma ao que nós dizemos?

Ela só está à espera de um "está muitissimo bom, continua, quero mais!". Infelizmente é o que miúdos da idade dela estão sempre à espera. Mas sabes que mais.

Está muito bom, continua *atenção, não estou a ser irónica nem nadaSimpatico2 *

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Minha cousa boua Tinoco <3 que és uma das minhas Best friends daqui (também temos direito pah), eu sei que a menina em questão ainda é pequena, mas eu com 11 anos se me dissessem algo, ia logo a correr corrigir e tentar agradar aos meus velhos, sempre gostei de me dar bem com os mais velhos para poder aprender com eles; ela já tem uma idade que já tem de ter a noção de certas coisas, que o mundo não gira à nossa volta e que nem tudo o que fazemos é perfeito, há sempre uma falha qualquer, ela aqui poderia evoluir muito como escritora com os nossos conselhos, nós que somos nós adoramos aqueles hiper comentários as nossas fics. Enfim... mega off-topic, mas as vezes tem de ser.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Está muito fixe Margarida.com!Naquela parte:

"De repente um monstro com cara e asas pretas apareceu e atacou as princesas do sol e levou o rei e a rainha. Antes de ser levada pelo monstro a Rainha protegeu as suas filhas e também fez com que não se lembrassem de nada do que viveram e fez com que as princesas renachecem no mundo humano em terras diferentes mas com a mesma idade que tinham antes.
Bunny acordou deitada na sua cama e pensava que a Historia que viu era só um sonho."

Nota-se mais descrição!!! Very Happy Muito bem!!! Very Happy O mérito é todo teu!!! Very Happy

SM_B escreveu:Está muito fixe Margarida.com!Naquela parte:

"De repente um monstro com cara e asas pretas apareceu e atacou as princesas do sol e levou o rei e a rainha. Antes de ser levada pelo monstro a Rainha protegeu as suas filhas e também fez com que não se lembrassem de nada do que viveram e fez com que as princesas renachecem no mundo humano em terras diferentes mas com a mesma idade que tinham antes.
Bunny acordou deitada na sua cama e pensava que a Historia que viu era só um sonho."

Nota-se mais descrição!!! Very Happy Muito bem!!! Very Happy O mérito é todo teu!!! Very Happy

pode ter descrição mas continua com erros ortográficos e de concordância verbal SM_B. Não sei se deste por ela. De que serve ter descrições se metem os pés pelas mãos?
Renaschem? isso não existe. No mínimo é renascem.Confiram no dicionário nem que seja na infopédia ou assim.
Não é viu mas sim vira. Não é pensara é pensou.

por favor revê tudo antes de postares margarida Embaracoso''''''''

Já para não falar dos outros erros. O tempo que eu perderia aqui a nomeá-los seria tempo literalmente perdido

Capitulo 8

Bunny- esperem ai meninas(disse Bunny a falar com as suas amigas pelo fórum)

Margarida.com-que foi Bunny?

Bunny-eu já sei porque é que eu vos vejo como se já as conhece-se á muito tempo, o meu sonho não foi na verdade um sonho foi um aviso.(disse a Bunny muito pensativa)

SM_B-do que éstás a falar?

Bunny-eu quero dizer para vocês virem ao japão para eu vos poder contar tudo ou melhor eu vou ai.

Está bem Bunny nós esperamos por ti na minha cidade(disse a SM_B)

Bunny-olhem meninas eu vou ai ter amanhã até lá não podemos falar, adeus.

Na verdade a Luna estava a chamar a Bunny porque:

Luna-olha Bunny, anda as novas gerreiras navegantes estão a lutar contra as meninas porque querem que saias de casa para elas fazerem uma luta contigo.

Bunny- então eu vou lutar com elas

Luna-está bem Bunny mas promete-me que vais sair da lura bem.

Bunny-ok eu prometo Luna

A Bunny foi para a porta da sua casa onde viu deitadas no chão as meninas e as navegantes novas á espera dela. E então começaram a Luta.

Bunny-pelo poder do cristal Lunar (quando a Bunny acabou de se transformar a Úrano disse):

Urano-abolo do mundo

A Bunny foi atingida por aquele ataque

Bunny-cristal prateado da-me o teu poder

A Bunny soltou uma luz do seu coração e teve um novo despertar(uma nova transformação)

Bunny-poder eterno da luz da lua

Quando a Bunny fez aquela transformação as navegantes novas preceberam finalmente que ela era uma boa princesa para governar e foram-se embora e desde ai a Bunny nunca mais as viu(navegantes novas).

Bunny-ainda bem que ficou tudo bem, querem ir lanchar?

Fim do capitulo 8

Desculpem o capitulo ser mais pequeno, não tive muito tempo para o fazer
desculpem também não tem descrições e claro também muitos erros ortográficos.

desculpem, desculpem, desculpem
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
Está fixe.Mas podias ter feito mas diálogo entre a Sailor Moon e entre a Sailor Urano. Very Happy

Ohh margarida, acho te piada a serio que acho ....

Entao pedes desculpa pelo teu proprio capitulo se achas que nao esta assim tao bom tens de o rever, ajustares coisas...antes de postares. Aos poucos vais aprendendo, mas tu tambem nao queres aprender assim vai ser dificil.

Parece que tas a postar só por postar...(já pa nao falar que isto nao é um capitulo pois nem enche uma pagina word...só se for com letra gigante e mesmo assim Embaracoso'')

Nao tens na tua escola ou mesmo amigos que te ajudem nos erros nas descrições...ate já ouve aqui no forum quem te quisesse ajudar(nao aceitas te) foi pena ia te ajudar imenso.

Depois é normal que as minhas super amigas Tinoco<3 e Freyja<3 , umas moças as direitas e habituadas a este mundo das fic´s venham mostrar onde estas a errar. Olha o meu caso tenho o dobro e mais um ano que tu, tambem estou a escrever a minha primeira fic e tambem tenho ajudas, e as vezes peço ajuda. Tenho quem me dé nas orelhas quando o que escrevo ta uma porcaria e reve (a durona da Dumpling<3 mi gusta...a paciencia dela)

Por isso pensa melhor antes de postares! ---e não me leves a mal ate ando a ler a tua historia é tao rapida de ler...ahahah X)

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

miriam88 escreveu:Ohh margarida, acho te piada a serio que acho ....

Entao pedes desculpa pelo teu proprio capitulo se achas que nao esta assim tao bom tens de o rever, ajustares coisas...antes de postares. Aos poucos vais aprendendo, mas tu tambem nao queres aprender assim vai ser dificil.

Parece que tas a postar só por postar...(já pa nao falar que isto nao é um capitulo pois nem enche uma pagina word...só se for com letra gigante e mesmo assim Embaracoso'')

Nao tens na tua escola ou mesmo amigos que te ajudem nos erros nas descrições...ate já ouve aqui no forum quem te quisesse ajudar(nao aceitas te) foi pena ia te ajudar imenso.

Depois é normal que as minhas super amigas Tinoco<3 e Freyja<3 , umas moças as direitas e habituadas a este mundo das fic´s venham mostrar onde estas a errar. Olha o meu caso tenho o dobro e mais um ano que tu, tambem estou a escrever a minha primeira fic e tambem tenho ajudas, e as vezes peço ajuda. Tenho quem me dé nas orelhas quando o que escrevo ta uma porcaria e reve (a durona da Dumpling<3 mi gusta...a paciencia dela)

Por isso pensa melhor antes de postares! ---e não me leves a mal ate ando a ler a tua historia é tao rapida de ler...ahahah X)

subscrevo inteiramente o que está aqui Embaracoso Não acrescento mais nada

Penso que já chega de "bater na mesma tecla".

Sinceramente compreendo a frustração que é de haver fics novas e não estarem exactamente a 100%. Mas nem todos somos perfeitos, é natural errar, ainda por cima pessoas mais novas (de idade e no fórum em si). Penso que a Margarida.com já foi alertada diversas vezes e que cabe a ela agora decidir se segue os conselhos ou não.
Já teci algumas recomendações, acho que está a melhorar mas sim ainda existe muito trabalho pela frente.
Não penso é que seja necessário estar constantemente a chamar à razão quando a própria pode ler e reler o que já lhe foi dito.
O mesmo serve para os outros utilizadores mais novos que começaram a escrever fanfics.
Cabe a eles decidir se querem melhorar e seguir (ou não) o conselho dos outros.
É assim desculpem meter-me nas conversas, mas eu tenho lidos os vossos comentários e sinceramente....

Eu sei que não posso falar muito porque eu nunca criei nenhuma fanfic, simplesmente adaptei uma história, mas leio muitas fic e, muitas delas eu "guardo na minha memória" porque são simplesmente fantásticas. Apesar de não as comentar prezo muito o trabalho que as pessoas têm porque "imagino" o trabalho que elas têm em criar uma história, o trabalho em passar para a escrita aquilo que imaginam, pois uma fic que se preze tem muita descrição (com pés e cabeça), um dialogo interessante, os tempos verbais também interessa opá só uma simples frase: queimam os seus neurónios a, frente do pc, eu sei que porque gostam, e também querem fazer algo que agrade aos outros .... mas principalmente a si próprios....

Se fosse comigo, eu iria ler os comentários e tentar fazer o que me dizem, pedir ajuda, fogo eu vejo essa miúda sem se importar com o que lhe dizem, parece-me que ela só liga aos comentários que falam bem da fic, que por sinal e outra miúda da mesma idade...

Eu sei que ela só tem 11 anos, mas bem ela aprende Português na escola.. e da erros com palavras básicas... Eu sinceramente nunca li nenhuma linha da fic.. só estou a falar pelo que li dos coments e pelo que vejo nem vale a pena ....

Só tenho um conselho para ela ... lê os comentários que te fazem com atenção pois não é com a intenção de te deitar abaixo, só querem te ajudar a melhorar, pois elas são mais velhas algumas com bastante experiência em escrever .....
PrincessAngel

eu tento mas não consigo já tinha conseguido postar mais descrições e eu escrevo no Word mas nunca dá erro por isso desculpem mas eu leio os vossos comentários Embaracada
Não é só em questão da descrições .. é em tudo. pede ajuda a um membro do fórum mais velho que te ajude a escrever e a rever os capítulos. tenho a certeza que não te vão negar ajuda. é assim que a pessoa evolui. sem ajuda ninguém vai a lado nenhum .. e tu precisas de muita ajuda ....

tenho a certeza que hoje muitos são grandes escritores de fics tiveram ajuda e outros foi sozinhos depende né
PrincessAngel

Maragarida se vês que não consegues porque não pedes ajuda alguém que saiba e que te ajude a escrever melhor, isto é, que te ajude nos erros das palavras e nas descrições? Se pedisses alguém ajuda de certeza que te ajudariam.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
mas eu não sei a quem dizer para me ajudar nesta fanfic
Margarida podes me pedir ajuda se precisares.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
ok quando eu precisar de ajuda digo

obrigado

quando eu fizer outro capitulo mando-te por mensagem privada para verees se está muito mal
Vocês vão desculpar-me mas... Já ouviram falar em bater no ceguinho? Embaracoso

Não consigo encontrar razão para tanto martelar numa criança de 11 anos. Epah, dar um ou dois conselhos, excelente, faz falta. Mas tanto comentário sempre com a mesma coisa, gente? Ponham-se no lugar dela por um bocadinho e leiam a página anterior. O que sentem? Eu sentir-me-ia completamente intimidado e, pior, humilhado. Quando tinham a idade dela - 11 anos - escreviam histórias elaboradas, cheias de descrições de ambiente, emoções, etc.? Seriam capazes de escrever uma história longa o suficiente como, talvez, conseguem escrever agora?

Atenção que eu também acho ridícula a quantidade excessiva de fics que pairam nesta sala, principalmente porque se tem perdido a qualidade de outros tempos. Mas temos que ver uma coisa: antes, a maior parte dos utilizadores do Fórum era mais velho, salvo algumas excepções. Agora, com SM a passar na televisão, é natural que apareçam muitas crianças. E a generalidade das crianças escreve histórias adequadas à sua idade. Não é o caso desta, porque está demasiado simples, mas se há coisa que é visível é o esforço da rapariga. É só olhar para outras fics que escreveu antes desta, para se reparar numa pequena melhoria. E, de qualquer forma, acham que se consegue melhorar de um dia para o outro? Isso demora muito tempo e não é só com conselhos que vai lá.

Quanto aos erros ortográficos: quando uma pessoa erra na ortografia, não se apercebe que errou. Escreve como acha que é correcto. Daí, óbvio, não ir ao dicionário ver como se escreve, porque acha que está a escrever correctamente.

Eu acho bom comentarem as fics e aconselharem quem as escreve. Acho bom apontarem os erros ortográficos e tal. Mas acho que há limites para a forma como se o faz, principalmente porque não se comenta uma história escrita por uma criança como se comenta uma escrita por um adulto. Certo?

Como disse no início, acho que chega a ser intimidante a forma como se tem comentado esta fic. Para se encontrar algo de positivo num comentário, é quase preciso uma lupa.

A minha pergunta é: como se sentiriam se tivessem 11 anos e só ouvissem críticas? São construtivas, mas são excessivamente negativas. Com crianças tem que se destacar sempre algo de positivo. E há sempre algo de positivo. Quanto mais não seja, a imaginação para inventar uma história, o que não é, de todo, fácil.

(Ah, e antes que venham com as tochas e as pedras, escrevi enquanto utilizador. E não estou a refilar nem no geral nem em particular. E muito menos estou a atacar seja quem for. Gostaria, apenas, que pensassem no assunto. Embaracoso)

(E, já agora, vocês não dão erros ortográficos? Olhem, eu dou. Mas também olho para as mensagens (só) neste tópico e saltam-me alguns à vista).

Concordo contigo Star Uranus eu antes no ínicio tambem recebi muitas críticas na minha Fanfic.Mas acho que começei a melhorar e já não recebo tantas críticas.Eu no ínicio ficava triste mas agora percebo que são contrutivas,e não são para ofender mas sim para me ajudar.

Mas eu acho que a margarida.com tem vindo a melhorar a pouco e pouco!Quem concorda comigo?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano