Academia para aprender a ser princesa
Capitulo 10
Então o que eu sei é que ando a ter sonhos estranhos-diz Bunny para a amigas do fórum
E que sonhos são esses?-diz a SM_B muito ansiosa
Eu ando a sonhar com vocês a lutar contra os demónios-diz Bunny com cara suspeita
Pensando bem eu também ando a ter esses sonhos –disse a SM_B e a Margarida.com
De repente uma carta apareceu no céu e dirigiu-se á mão da Bunny e a Bunny abre a carta.
Na carta dizia:
Querida Bunny é a tua mãe que te está a escrever. Ouve bem o que te vou dizer:
Estou a ver que vocês já se aperceberam de tudo, eu vou passar a explicar:
A SM_B e a Margarida.com também são princesas, mas do milénio solar, um dia a mãe delas usou o cristal solar para as salvar e morreu mas antes de morrer deu dois alfinetes para as suas filhas :Bunny agora diz á SM_B e á Margarida.com para dizerem isto:
Pelo poder dos cristais solares.
Fim da carta
Meninas digam: pelo poder dos cristais solares –disse Bunny ás suas amigas do fórum
SM_B e Margarida.com- pelo poder dos cristais solares –assim que acabaram de dizer aquelas palavras transforaram-se em sailors do sol e lembraram-se de tudo o que lhes tinha acontecido e ficaram com lágrimas nos olhos.
Não pode ser- disse SM_B com muita tristeza
A nossa mãe morreu-disse a Margarida.com também com muita tristeza
Meninas eu sei onde está a vossa mãe-disse a Bunny
Ai sabes-disseram elas
Sim, sei num dos meus sonhos vim a vossa mãe no milénio solar á vossa espera
Mas então temos de ir ao milénio solar-disseram a SM_B e a Margarida.com
Sim têm-disse a Bunny
Os anos passaram, a SM_B e a Margarida.com foram ter com a sua mãe e ficaram lá a viver.
Mas apareceu outra perda de memória e desta vês a vitima era a Chibiusa.
A Bunny disse:
Chibiusa estás bem?-disse a Bunny
Quem és tu?-disse a Chibiusa
Não pode ser, ela perdeu a memória-disse a Bunny
Então é assim Chibiusa-a Bunny ia para lhe contar tudo em relação á sua vida quando apareceu um demónio que disse:
Navegante da lua, se contares á Chibiusa a tua família ficará em perigo e a Chibiusa também
Eu tenho de fazer alguma coisa-disse a Bunny
Fim do capitulo 10
Espero que tenham gostado
E que esteja melhore que todos os outros
Então o que eu sei é que ando a ter sonhos estranhos-diz Bunny para a amigas do fórum
E que sonhos são esses?-diz a SM_B muito ansiosa
Eu ando a sonhar com vocês a lutar contra os demónios-diz Bunny com cara suspeita
Pensando bem eu também ando a ter esses sonhos –disse a SM_B e a Margarida.com
De repente uma carta apareceu no céu e dirigiu-se á mão da Bunny e a Bunny abre a carta.
Na carta dizia:
Querida Bunny é a tua mãe que te está a escrever. Ouve bem o que te vou dizer:
Estou a ver que vocês já se aperceberam de tudo, eu vou passar a explicar:
A SM_B e a Margarida.com também são princesas, mas do milénio solar, um dia a mãe delas usou o cristal solar para as salvar e morreu mas antes de morrer deu dois alfinetes para as suas filhas :Bunny agora diz á SM_B e á Margarida.com para dizerem isto:
Pelo poder dos cristais solares.
Fim da carta
Meninas digam: pelo poder dos cristais solares –disse Bunny ás suas amigas do fórum
SM_B e Margarida.com- pelo poder dos cristais solares –assim que acabaram de dizer aquelas palavras transforaram-se em sailors do sol e lembraram-se de tudo o que lhes tinha acontecido e ficaram com lágrimas nos olhos.
Não pode ser- disse SM_B com muita tristeza
A nossa mãe morreu-disse a Margarida.com também com muita tristeza
Meninas eu sei onde está a vossa mãe-disse a Bunny
Ai sabes-disseram elas
Sim, sei num dos meus sonhos vim a vossa mãe no milénio solar á vossa espera
Mas então temos de ir ao milénio solar-disseram a SM_B e a Margarida.com
Sim têm-disse a Bunny
Os anos passaram, a SM_B e a Margarida.com foram ter com a sua mãe e ficaram lá a viver.
Mas apareceu outra perda de memória e desta vês a vitima era a Chibiusa.
A Bunny disse:
Chibiusa estás bem?-disse a Bunny
Quem és tu?-disse a Chibiusa
Não pode ser, ela perdeu a memória-disse a Bunny
Então é assim Chibiusa-a Bunny ia para lhe contar tudo em relação á sua vida quando apareceu um demónio que disse:
Navegante da lua, se contares á Chibiusa a tua família ficará em perigo e a Chibiusa também
Eu tenho de fazer alguma coisa-disse a Bunny
Fim do capitulo 10
Espero que tenham gostado
E que esteja melhore que todos os outros
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
SM_B ainda não posso dizer porque é que a Chibiusa perdeu a memoria porque a Bunny ainda não descubriu
capitulo 11
Não podes fazer nada sailor moon-disse o demónio ás gargalhadas
O demónio foi embora e a Bunny foi ver se as outras navegantes sabiam o que se tinha passado com a Chibiusa.
***casa da rita***-a casa da rita era de tudo um pouco vermelha e muito bonita
Rita sabes porque é que a Chibiusa perdeu a memória?-disse a Bunny muito preocupada com a Chibiusa
Eu nem sabia que ela tinha perdido a memória!-disse a rita a responder á pergunta da Bunny
Então esquece o que eu disse-disse a Bunny depois de falar com as outras navegantes
Olha Bunny de qualquer maneira a Chibiusa está em segurança e tu tens de lhe contar tudo-disse a luna apontando para a Chibiusa que estava a dormir no quarto da Rita
Está bem Luna eu faço isso –disse a Bunny acordando a Chibiusa e dizendo:
Olha Chibiusa agora é que tens mesmo de saber como era a tua vida antes de perderes a memória-assim que a Bunny disse isso um enorme objecto apareceu saindo da terra e er o inimigo.
A Bunny disse á Chibiusa que ela era uma sailor e a Chibiusa foi com ela lutar contra o inimigo
As duas já tinham chegado á base do inimigo(a base do inimigo era escura toda preta e com um ar horroroso) e passaram muito tempo a procurar o inimigo até que o encontraram(o inimigo era igual á base onde vivia e ainda era mais horrorozo) e disseram.
Pelo poder do cristal lunar-disse a Bunny
Pelo poder do prisma lunar-disse a chibiusa
Pára, a memória da chibiusa e de todas as crianças é muito importante e tu não vais estragalas-disse a Bunny muito confiante
O demónio agarrou na Chibiusa pelo pescoço para a matar mas aconteceu uma coisa com a Bunny
Fim do capitulo 11
Espero que gostem e comentem muito
capitulo 11
Não podes fazer nada sailor moon-disse o demónio ás gargalhadas
O demónio foi embora e a Bunny foi ver se as outras navegantes sabiam o que se tinha passado com a Chibiusa.
***casa da rita***-a casa da rita era de tudo um pouco vermelha e muito bonita
Rita sabes porque é que a Chibiusa perdeu a memória?-disse a Bunny muito preocupada com a Chibiusa
Eu nem sabia que ela tinha perdido a memória!-disse a rita a responder á pergunta da Bunny
Então esquece o que eu disse-disse a Bunny depois de falar com as outras navegantes
Olha Bunny de qualquer maneira a Chibiusa está em segurança e tu tens de lhe contar tudo-disse a luna apontando para a Chibiusa que estava a dormir no quarto da Rita
Está bem Luna eu faço isso –disse a Bunny acordando a Chibiusa e dizendo:
Olha Chibiusa agora é que tens mesmo de saber como era a tua vida antes de perderes a memória-assim que a Bunny disse isso um enorme objecto apareceu saindo da terra e er o inimigo.
A Bunny disse á Chibiusa que ela era uma sailor e a Chibiusa foi com ela lutar contra o inimigo
As duas já tinham chegado á base do inimigo(a base do inimigo era escura toda preta e com um ar horroroso) e passaram muito tempo a procurar o inimigo até que o encontraram(o inimigo era igual á base onde vivia e ainda era mais horrorozo) e disseram.
Pelo poder do cristal lunar-disse a Bunny
Pelo poder do prisma lunar-disse a chibiusa
Pára, a memória da chibiusa e de todas as crianças é muito importante e tu não vais estragalas-disse a Bunny muito confiante
O demónio agarrou na Chibiusa pelo pescoço para a matar mas aconteceu uma coisa com a Bunny
Fim do capitulo 11
Espero que gostem e comentem muito
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
margarida.com escreveu:
***casa da rita***
As duas já tinham chegado á base do inimigo e passaram muito tempo a procurar o inimigo até que o encontraram e disseram.
Para, a memória da chibiusa e de todas as crianças é muito importante e tu não vais estragalas-disse a Bunny muito confiante
O demónio agarrou na Chibiusa para a matar mas aconteceu uma coisa com a Bunny
Podias descrever a Casa da Rita...
Podias descrever o enorme objeto...
Podias descrever a base do inimigo...
Podias descrever como era o demónio...
Podias descrever como é que o demónio agarrou a Chibiusa...
É Pára e não Para.
Mas também não há mal...Não posso criticar muito porque a minha tambem não está muito boa...
Mas margarida.com as pessoas dão-te conselhos e tu não os aplicas...Acho que divias tentar melhorar...Isto sãoapenas Críticas Construtivas espero que não leves a mal!

eu não levo a mal vou agora editar
SM_B escreveu:Não ainda não começei a aprender.Estranho, porque no ano lectivo que está agora a terminar, já era obrigatório os professores de Língua Portuguesa começarem a ensinar o novo Acordo Ortográfico.
Sendo assim, se ainda escreves da forma "antiga", é "pára", com acento.
Não sei se a margariga.com já estará a aprender a escrever com o Acordo (com tanto erro que dá, é difícil perceber o que quer que seja
) mas, uma vez que a têm corrigido, essa tua observação podia tê-la confundido. 
De qualquer forma, pergunta ao teu professor de Língua Portuguesa como deves de escrever.

eu ainda não aprendi o novo acordo ortográfico e ando no 6º ano
zirateb escreveu:margarida.com escreveu:eu ainda não aprendi o novo acordo ortográfico e ando no 6º anoÉ Natural que ainda não tenhas dado porque não é obrigatório para os alunos 2º, 3º ciclo etc...
É obrigatório, pois. Entrou em vigor no início do ano lectivo, para todos os níveis de ensino.
O natural é já estar a dar, e nem se ter apercebido disso. Acontece que se está agora numa fase de transição e os professores aceitam que se escreva com a grafia antiga ou actual, mas têm que ensinar já com as novas regras. Informações, aqui.

não acho que ainda não tou a dar
margarida.com escreveu:não acho que ainda não tou a darNão é preciso continuar com o assunto, Margarida, continua lá com a tua fic.
Tens erros muito mais graves que para/pára. Só referi a questão do Acordo Ortográfico, porque te corrigiram uma palavra que agora se escreve como escreveste, o que podia vir a confundir-te.
Além de que isto está a começar a ser off-topic.

eu vou continuar a fic
Capitulo 12
Bunny transforma-se na princesa da lua
Bunny-Pelo poder do cristal lunar(pensando-Cristal Prateado destrói o demonio e por favor navegantes deiam-me um pouco do vosso poder
Amy-Pelo poder sagrado de mercúrio
Rita-pelo poder sagrado de Marte
Joana-Pelo poder sagrado de Vénus
Maria-pelo poder sagrado de jupiter
Chibiusa-pelo poder do prisma lunar
Conseguem derrotar o inimigo
Bunny-Conseguimos derrotar o inimigo~
Luna-mas Bunny
Todos se separam por causa do cristal prateado
Bunny-Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
**na casa da Bunny**
Já era de manhã
A Bunny acorda
**Grita**-já é tão tarde?Mãe pk não me acordas-te mais cedo?
No telhado
Luna-Finalmente conseguiram ser raparigas normais, esqueceram todas as suas memorias do tempo em que lutavam juntas
**Na escola**
Bunny tinha acabado de chegar
Bunny-Hoje começa um novo ano lectivo
Sara-olá Bunny, olha já viste aquelas raparigas acabaram de chegar á escola, uma chama-se Maria, outra chama-se Amy, outra chama-se Joana e outra chama-se Rita
Bunny-eu acho que as conheço mas não sei de onde
Sara-nunca te vi com elas
**aparece um demonio que está a roubar o espelho dos sonhos das pessoas**
Aparece o Luna
Luna-Bunny tens de agir
Bunny-o gato falou
|<
Luna faz nascer a memoria de Bunny
Bunny-pelo poder do cristal lunar(a Bunny não conseguiu transformarsse)
Luna-Toma,isto é o santegral com ele podes tranformar-te em , diz:Transformação de crises
Demonio- quem és tu?
Bunny-pára, eu sou a sailor moon uma gerreira do amor e da justiça e em nome da lua vou castigar-te
Demonio-Sailor moon vais morrer(agarra-a pelo pescoço)
ouve-se uma voz
Chibiusa-Coração de açucar
fim do capitulo 12
Bunny transforma-se na princesa da lua
Bunny-Pelo poder do cristal lunar(pensando-Cristal Prateado destrói o demonio e por favor navegantes deiam-me um pouco do vosso poder
Amy-Pelo poder sagrado de mercúrio
Rita-pelo poder sagrado de Marte
Joana-Pelo poder sagrado de Vénus
Maria-pelo poder sagrado de jupiter
Chibiusa-pelo poder do prisma lunar
Conseguem derrotar o inimigo
Bunny-Conseguimos derrotar o inimigo~
Luna-mas Bunny
Todos se separam por causa do cristal prateado
Bunny-Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
**na casa da Bunny**
Já era de manhã
A Bunny acorda
**Grita**-já é tão tarde?Mãe pk não me acordas-te mais cedo?
No telhado
Luna-Finalmente conseguiram ser raparigas normais, esqueceram todas as suas memorias do tempo em que lutavam juntas
**Na escola**
Bunny tinha acabado de chegar
Bunny-Hoje começa um novo ano lectivo
Sara-olá Bunny, olha já viste aquelas raparigas acabaram de chegar á escola, uma chama-se Maria, outra chama-se Amy, outra chama-se Joana e outra chama-se Rita
Bunny-eu acho que as conheço mas não sei de onde
Sara-nunca te vi com elas
**aparece um demonio que está a roubar o espelho dos sonhos das pessoas**
Aparece o Luna
Luna-Bunny tens de agir
Bunny-o gato falou
|< Luna faz nascer a memoria de Bunny
Bunny-pelo poder do cristal lunar(a Bunny não conseguiu transformarsse)
Luna-Toma,isto é o santegral com ele podes tranformar-te em , diz:Transformação de crises
Demonio- quem és tu?
Bunny-pára, eu sou a sailor moon uma gerreira do amor e da justiça e em nome da lua vou castigar-te
Demonio-Sailor moon vais morrer(agarra-a pelo pescoço)
ouve-se uma voz
Chibiusa-Coração de açucar
fim do capitulo 12
Desculpa margarida.com, mas não consigo encontrar ligação entre as cenas neste capítulo, está tudo desorganizado, as ideias estão todas espalhadas, não dando nexo ao capítulo, tentar dar um jeito nisso, eu li e não percebi patavina do que aí tens.
Não leves a mal, é apenas para observares os teus erros e melhorares!
Não leves a mal, é apenas para observares os teus erros e melhorares!

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
onde é que não precebeste?
é que agora tou eu baralhada para preceber onde posso mudar
Está um bocadinho maior mas,lembra-te que não podes usar abreviaturas!Como o "pk"...Acho que fizes-te um bocadinho á pressa...E não sei porque usas-te tantos smiles... 
Tens de tentar sempre melhorar e não te preocupes por demorares muito tempo a postar porque se tiver qualidade compensa!Lembra-te:Mais descrição,capítulos maiores e se puderes evitar os smiles... Eu sei que eu antes metia smiles na minha Fanfic...Mas agora tive a reler e com smiles eu acho que fica estranho...

Tens de tentar sempre melhorar e não te preocupes por demorares muito tempo a postar porque se tiver qualidade compensa!Lembra-te:Mais descrição,capítulos maiores e se puderes evitar os smiles... Eu sei que eu antes metia smiles na minha Fanfic...Mas agora tive a reler e com smiles eu acho que fica estranho...
margarida.com escreveu:onde é que não precebeste?
Margarida o que o zezinho quer dizer é que há falta de elementos de ligação entre os dialogos. Tens vários acontecimentos soltos o que faz com que os leitores tenham a mesma ideia que o zezinho teve quando leu o teu capítulo

Hás de experimentar escrever as ideias soltas que vais tendo para os capítulos num caderno à parte. Quando achares que que já tens o suficiente começas a construir o capítulo com elementos de ligação ( descrições de sentimentos, locais, de pessoas etc...) quando tiveres essas ideias já organizadas e entretanto te surgir outras apontas no caderno e assim sucessivamente

Fica uma dica que te pode ajudar na construção e organização do capítulo

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.