A Última Estrela
O que acontecerá a Maria?
Total de votos: 16
-
O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
-
Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
-
Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
-
Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
-
O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
-
Nenhuma das anteriores 19% 3 votos
Esta sondagem está encerrada.
Bane Tsukino escreveu:Divinal Sammu! Por hoje é tudo o que consigo dizer..o:
.o:
Assim que recuperar a net, venho comentar como deve ser.
Cházinho? OMG!! Depois de tudo isto acabas com um Cházinho..Tu matas-nos Sammu!
Omg... Senti tal e qual a mesmíssima coisa
.o:
.o:
.o: brilhante... DIVINAL! Sammu... excedes-te novamente... Nem sei como consegues continuar a exceder-te :
=D:Lumi-chan escreveu:Felicidade, a Usagi ganhou juízo *-*Né... Célia Bakaaa!!!
Nunca
pensei que ela fosse recuperar o Mamoru, mas fez muito bem .< Ao
menos não disse a parte de ter de se confiar nas pessoas e que a luz
também existia nos seus corações'''
Lumi-chan escreveu:Sobre o
Artemis e a Luna... Bem me parecia que a teoria da S não era tão
descabidaMas enfim... O que está feito, feito está... Não há nada a
fazer..
Same hereee.... Digo o mesmo. E ENA eu tinha quase razão *-* E bem, foi por amor à mesma LOL ele ficou mau, ao por-se à frente da luna pra a salvar, e dps ao ficar mal, a esmeralda "aproveitou-o" e "contaminou-o"
Está longe, mas ao mesmo tempo perto do que eu pensava ehehLumi-chan escreveu:E a Hotaru voltou *-* Eu sabia que aA minha hotaruzinha *-* A melhor das sailor senshi *-* A melhor das melhores e a mais poderosa na minha opinião, a seguir à própria Cosmos (aka Sailor Moon), que já vem a seguir da galáxia *-* Ela vai entrar na guerra!!!
Hotaru não as deixava a lutar sozinhas
D
D
.o: P.S.: Sammu, acho que a chousenshi tem razão. Os diminutivos têm a sílaba tónica no "zi", não faz sequer sentido existir um acento noutro sitio da palavra... :X Nós a lermos é que lemos "Chá - zinho" mas se formos a ver a tónica é "Chá - ziiiii - nho" tudo junto, o chá perde o acento
... pelo menos é o que eu acho lolSailor S escreveu: P.S.: Sammu, acho que a chousenshi tem razão. Os diminutivos têm a sílaba tónica no "zi", não faz sequer sentido existir um acento noutro sitio da palavra... :X Nós a lermos é que lemos "Chá - zinho" mas se formos a ver a tónica é "Chá - ziiiii - nho" tudo junto, o chá perde o acento... pelo menos é o que eu acho lol
Nem eu explicaria melhor! Está certíssima!
Neste site também tem uma explicação mais detalhada...
http://linguamodadoisec.blogspot.com/2007/03/prefere-um-cafezinho-ou-um-chazinho-bem.html
P.S.: Bah, vocês já estão me influenciando, comecei a chamar a Minako de Joana (vide post anterior)!

Abraços!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
dinx escreveu:Uma coisa:
quando as senshis invocam os seus ataques, estes estao escritos em ingles ex: MARS FLAME SNIPER!!
e, quando estao eternas, os ataques delas estao em portugues, isso assim nao faz muito sentido...
E ja agora, adoro a tua fic, ta simplexmente expetacular!!!
Obrigado dinx!
Os ataques estão em inglês porque eles já existiam na forma original. Ora eu inventei os ataques novos, não fazia muito sentido passar para inglês a imitar os originais, é uma forma de os diferenciar
Os que estão em português são os ataques mais poderosos.Até agora os poderes novos foram:
- Lua: LUNA FULGEO (este ataque está em latim porque na altura ela estava a lembrar-se dos tempos do Milénio Prateado em que todos falavam latim, e pronto ficou em... latim! xD)
- Célimoon: STAR HURRICANE (não é o ataque mais poderoso dela, embora o mais frequente)
- Marte: INFERNO DE MARTE, EXPLODE
- Júpiter: CLAMOR DOS ELEMENTOS DE JÚPITER
- Vénus: CHUVA SULFUROSA DE VÉNUS, ACÇÃO!
- Urano: TERRA... TREMOR DE ÚRANO
- Neptuno: ÁGUAS PROFUNDAS DE NEPTUNO, ERGAM-SE!
Sammu, és fixe! Sailor S escreveu:Bane Tsukino escreveu:Divinal Sammu! Por hoje é tudo o que consigo dizer..o:
.o:
Omg... Senti tal e qual a mesmíssima coisa.o:
.o:
.o: brilhante... DIVINAL! Sammu... excedes-te novamente... Nem sei como consegues continuar a exceder-te :
=D:
OMG!! Bane está sem palavras... eu e a Sailor S em sintonia..
.o:
.o:
.o:
.o:
.o: mas que emoção. :='(: :='(: Bane dá muitos beijinhos na Sailor S
Bane Tsukino escreveu:Sailor S escreveu:Bane Tsukino escreveu:Divinal Sammu! Por hoje é tudo o que consigo dizer..o:
.o:
Omg... Senti tal e qual a mesmíssima coisa.o:
.o:
=D:
OMG!! Bane está sem palavras... eu e a Sailor S em sintonia...o:
.o:
.o:
.o:
.o: mas que emoção. :='(: :='(:
Bane dá muitos beijinhos na Sailor S
omg, vou entrar em off-topic XD K ninguem repare.. LOL
Awwww
.o:
.o: *Sailor S retribui os beijinhos todos da Bane*Sammu escreveu:Haruka, que tinha tocado no ombro de Maria, estava também mais adulta em vários aspectos. O seu cabelo tinha uma cor mais brilhante, os olhos apresentavam mais vida. Também ela se vestia de preto, também ela tinha uma saia e um decote. Bunny não a reconheceu por instantes. Seria esta a Haruka que conhecia? Usava uns pequenos brincos brancos, tinha rímel e os lábios pintados da mesma cor que os da Mariana, estava feminina, estava no seu auge. Também ela exibia um anel de comprometida.
Joana corou, nunca tinha imaginado Haruka daquela forma, e certamente nunca teria imaginado o quão bem a feminilidade lhe assentava.
Arô! xD
Já é tarde, mas este pequeno excerto de texto fez muito reboliço, com as pessoas a dizer que isto não era possível de imaginar e tirou realismo à fic, etc etc.
Para dizer que a maioria da fic é baseada nas personagens do manga e deixo-vos aqui uma imagem feita pela própria Naoko, para conseguirem ver melhor a haruka que eu descrevi:

Sammu, és fixe! Bem, como prometido, cá vai o meu comentário. Acabei por demorar mais do q tinha pensado pq n vim à net ontem
mas mais vale tarde q nunca.
Aqui estão os erros q apanhei (n sei se já alguém disse)
"... num escuro salão com um vitral, cuja Terra pairava no fundo negro do espaço." Não percebi o uso da palavra "cuja" neste contexto. N querias antes dizer "onde a Terra pairava"?
"recuperarão totalmente a vossa memória" -> recuperaram.
Depois, uma dúvida com q fiquei qt às explicações da Célia. Qd ela descreve a família real da Terra no passado, ela disse q a Beryl era consorte. Era rainha consorte, ou seja, mulher do pai deles, ou princesa consorte, ou seja, mulher (ou noiva) do Endymion? Muitas fics falam da Beryl como noiva no Endymion no tempo do Milénio Prateado, mas n me lembro de alguma vez ter visto essa referência no manga ou no anime. Por isso acho q é uma ideia de fãs... Mas tb n tenho a certeza. Qual destes cenários se aplica neste caso?
Olha olha, a teoria da Sailor S tava certa! O Artemis juntou-se ao inimigo pra proteger a Luna! Não foi bem da maneira q ela tinha descrito, mas a ideia de fundo era essa!
Tou cada vez mais intrigada com este Caos. É uma mulher, isso já sabemos. E também aparentemente ressuscita e junta à luta vários inimigos anteriores, todos mulheres também. Ninguém me tira da cabeça q é alguém q conhecemos, senão porquê tanto mistério? Ora bem, se já temos a Esmeralda, a Kaorinite, a Nehellenia e as irmãs da caça... N me parece q as Bruxas 5 ou o quarteto amazonas sejam sufucientemente importantes... Será a própria Beryl? Ou até a Chibiusa novamente como Black Lady, como alguém já disse? Inclino-me mais para a primeira, acho q o Sammu já uma vez disse q a Chibiusa ia ficar sossegadita lá no futuro...
OMG, a Saturno de volta, q fixeee! Agora falta perceber o q é feito da Plutão...
Bem, no q toca à "vida normal", q diz respeito às pessoas no geral, a história tá a tomar contornos dramáticos... Uma guerra entre o Japão e a Alemanha e Inglaterra, meu deus, o poder negro tá mm a afectar as pessoas... Até gosto dessa parte, nas batalhas vemos sempre assim uns "flashes" q mostram as pessoas a sofrer, ou pelo menos a aperceber-se da luta, mas nunca percebemos até q ponto as lutas das navegantes afectam as pessoas. Gostei disto.
Ai JASUS, será q é desta q vamos perceber o q se passou com a Ami? Já tivemos ums pistazita, há alguns capítulos atrás, de q ela morreu... Mas como? O q terá acontecido??? E Q RAIO SERÁ A NOVA MISSÃO DA ESMERALDA?! Ai ca medo!
Eh pá, Sammu, tens q pôr outro capítulo rapidamente... Isto assim não dá! Oh dúvida cruellll!!!! XD
mas mais vale tarde q nunca.Aqui estão os erros q apanhei (n sei se já alguém disse)
"... num escuro salão com um vitral, cuja Terra pairava no fundo negro do espaço." Não percebi o uso da palavra "cuja" neste contexto. N querias antes dizer "onde a Terra pairava"?
"recuperarão totalmente a vossa memória" -> recuperaram.
Depois, uma dúvida com q fiquei qt às explicações da Célia. Qd ela descreve a família real da Terra no passado, ela disse q a Beryl era consorte. Era rainha consorte, ou seja, mulher do pai deles, ou princesa consorte, ou seja, mulher (ou noiva) do Endymion? Muitas fics falam da Beryl como noiva no Endymion no tempo do Milénio Prateado, mas n me lembro de alguma vez ter visto essa referência no manga ou no anime. Por isso acho q é uma ideia de fãs... Mas tb n tenho a certeza. Qual destes cenários se aplica neste caso?
Olha olha, a teoria da Sailor S tava certa! O Artemis juntou-se ao inimigo pra proteger a Luna! Não foi bem da maneira q ela tinha descrito, mas a ideia de fundo era essa!
Tou cada vez mais intrigada com este Caos. É uma mulher, isso já sabemos. E também aparentemente ressuscita e junta à luta vários inimigos anteriores, todos mulheres também. Ninguém me tira da cabeça q é alguém q conhecemos, senão porquê tanto mistério? Ora bem, se já temos a Esmeralda, a Kaorinite, a Nehellenia e as irmãs da caça... N me parece q as Bruxas 5 ou o quarteto amazonas sejam sufucientemente importantes... Será a própria Beryl? Ou até a Chibiusa novamente como Black Lady, como alguém já disse? Inclino-me mais para a primeira, acho q o Sammu já uma vez disse q a Chibiusa ia ficar sossegadita lá no futuro...
OMG, a Saturno de volta, q fixeee! Agora falta perceber o q é feito da Plutão...
Bem, no q toca à "vida normal", q diz respeito às pessoas no geral, a história tá a tomar contornos dramáticos... Uma guerra entre o Japão e a Alemanha e Inglaterra, meu deus, o poder negro tá mm a afectar as pessoas... Até gosto dessa parte, nas batalhas vemos sempre assim uns "flashes" q mostram as pessoas a sofrer, ou pelo menos a aperceber-se da luta, mas nunca percebemos até q ponto as lutas das navegantes afectam as pessoas. Gostei disto.
Ai JASUS, será q é desta q vamos perceber o q se passou com a Ami? Já tivemos ums pistazita, há alguns capítulos atrás, de q ela morreu... Mas como? O q terá acontecido??? E Q RAIO SERÁ A NOVA MISSÃO DA ESMERALDA?! Ai ca medo!
Eh pá, Sammu, tens q pôr outro capítulo rapidamente... Isto assim não dá! Oh dúvida cruellll!!!! XD
Kasei, acho que o quarteto Amazonas é pouco provável, por conta de que elas estão adormecidas para serem as guardãs da Chibi-Usa (se o Sammu considerar a história do mangá). No anime elas foram libertas do feitiço, elas teriam que ser assassinadas, para conseguir mais essência do cristal prateado (chega de morte, Sammu! :

Agora sobre a Beryl era uma paixão platônica, pelo que eu tinha entendido... agora "cafundiu mia cuca" (confundiu minha mente). Ela era uma espécie de duquesa da Terra.

Agora sobre a Beryl era uma paixão platônica, pelo que eu tinha entendido... agora "cafundiu mia cuca" (confundiu minha mente). Ela era uma espécie de duquesa da Terra.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Amei este capitulo! [Não sei de onde é que tiras tanta imaginação :
: ] 
Acho q este tornou a história muiiiito mais clara.
Até estou admirada com o facto de a Bunny ter tido "rasgo" para ir buscar o Endymion. Mas, sinceramente, foi uma atitude bastante estúpida da parte dela. Entao, um momento de crise, com todas as Sailors em perigo, e ela deixa-as todas e põe-se a andar pa ir buscar o Endymion?? É mesmo uma atitude digna de Princesa da Lua. BAKAA :
:
OMG, eu nca tive assim grandes certezas de q o Artémis era o espião... Mas tá bem contextualizado na história, esta questão.
Qt às guerras, acho que só o facto de as pessoas estarem contaminadas pelo mal já as justifica... E faz sentido ser a Inglaterra e a Alemanha a entrar em guerra com o Japão, visto que os paises acabam por estar relacionados aqui...
Depois... a Aliança Luo-Estelar. Bem, plo rumo da coisa, quer me parecer que a Bunny n pode "mandar" na Celimoon, mas sim que elas têm posições semelhantes dentro da aliança. Mas cm as minhas pseudo-teorias batem sempre mal, n afirmo nada

Depois há a Célia com tara por chá. Aquela mulher oferece chá a toda a gente, umas 20 vezes por hora :
: xDD
Sammu... Que pensamentos obscuros andas a ter... O.O
xDDD
Não me lembro de mais nada importante a dizer... Se não te importas, vou dizer algumas incongruências que encontrei. [sou sp a mesma coisa :

Acho q este tornou a história muiiiito mais clara.
Até estou admirada com o facto de a Bunny ter tido "rasgo" para ir buscar o Endymion. Mas, sinceramente, foi uma atitude bastante estúpida da parte dela. Entao, um momento de crise, com todas as Sailors em perigo, e ela deixa-as todas e põe-se a andar pa ir buscar o Endymion?? É mesmo uma atitude digna de Princesa da Lua. BAKAA :
:OMG, eu nca tive assim grandes certezas de q o Artémis era o espião... Mas tá bem contextualizado na história, esta questão.

Qt às guerras, acho que só o facto de as pessoas estarem contaminadas pelo mal já as justifica... E faz sentido ser a Inglaterra e a Alemanha a entrar em guerra com o Japão, visto que os paises acabam por estar relacionados aqui...
Depois... a Aliança Luo-Estelar. Bem, plo rumo da coisa, quer me parecer que a Bunny n pode "mandar" na Celimoon, mas sim que elas têm posições semelhantes dentro da aliança. Mas cm as minhas pseudo-teorias batem sempre mal, n afirmo nada

Depois há a Célia com tara por chá. Aquela mulher oferece chá a toda a gente, umas 20 vezes por hora :
: xDD
- Gato maldito!! A minha perna! A minha pele sedosa!– berrou
furiosa pontapeando Artemis, que embateu contra a parede da casa. – Vais morr…
Não, pelo que fizeste vou fazer-te sofrer! Vou controlar a tua amada para ela
própria se matar, ahahahaha! – riu-se tenebrosamente apontando o leque para
Luna, que estava imobilizada no chão com uma expressão de horror. No exacto
momento em que raios negros saíram do leque de Esmeralda, Artemis reuniu todas
as suas forças e saltou, interpondo-se entre o leque e Luna.
Sammu... Que pensamentos obscuros andas a ter... O.O
xDDD
Não me lembro de mais nada importante a dizer... Se não te importas, vou dizer algumas incongruências que encontrei. [sou sp a mesma coisa :
: ]- A MISSÃO, Esmeralda? – gritou a mulher.
- Mas que disparates estás aNão entendendo.
dizer? – ralhou Joana não entendo o que estava a acontecer.
A determinado instante, enquanto Célimoon criava a barreira
protectora entre o palco e a multidão possuída e todas estavam distraídas,
Sailor Moon esquivou-se para um canto do palco e as suas asas de Eterna elevaram-na
do estádio, fazendo-a desaparecendo de vista.
Entretanto Petzite acordara. Calaverite ajudou-a a levantá-la eAcho que deve ser "ajudou-a a levantar-se".
explicou à irmã o que fazia ali. Após as explicações, sentou-se ao lado de
Calaverite, cabisbaixa.
Subitamente a janela arrebentou, pedaços de vidro voaram por todos-Rebentou
os lados, e Esmeralda caiu desajeitadamente para o alpendre com algo estranho
na cabeça.

From_Mars escreveu:Entao, um momento de crise, com todas as Sailors em perigo, e ela deixa-as todas e põe-se a andar pa ir buscar o Endymion?? É mesmo uma atitude digna de Princesa da Lua. BAKAA ::
Tá bem visto, esqueci-me de falar disso. Acho q o Sammu disse qq coisa q qd ela se transformou com o cristal ele ainda tava infectado com o poder negro, por isso ela agora deve tar tomada por poder negro. Acho q foi daí o sorriso da "Super Boss do Mal" (já q ainda n tem nome conhecido) qd a Esmeralda lhe disse q a Sailor Moon tinha recuperado o cristal.
bem amei este capitulo divinal . . . . .
Agora a bunny ter roubado assim o gonçalo ela não sabe motivo pela qual a calia tirou o gonçalo e acho que ela fez mal sim eu sei que ela é muito apaixonada por ele mas atenção esão em guera acho que ela deveria tentar pelo menus ver o lado da celia afinal ela sabe o que esta a fazer . . . .
não a consigo odiar mesmo acho que tudo o que ela fez tem muita explicação e ela esta a explicar todo o que fez e os motivos porque fez e porque esta a agr assim . . . . .acho que lhe deveriam dar ouvidos mas pronto . . . .
FINALMENTE a saturno esta de volta agora vamos ver a verdadeira guerreira de destruição em acção por acaso foi uma das coisas que não gostei foi a acelia usar os poderes da octavia mas o que ela fez foi para seu bem eu isso sei . . . . . . . ..
agora duas perguntas . . . .onde esta a ami e a plu????e o que aconteceu a ami????morreu????não pode ser ela faz parte das inners eu acho foi que ela ficou possuida pelo fato de ela ter tantos espelhos . . . . .mas pronto vamus esperar para ver . . . . .
agora o novo inimigo pois tambem não estou a ver quem . . . .. so mesmo a beryl ou entao alguem novo . . . . . pois não sei e vamos ter de esperar par ver . . . . va lá sammu queremos uma novo capitulo . . . . . . .
bju
Agora a bunny ter roubado assim o gonçalo ela não sabe motivo pela qual a calia tirou o gonçalo e acho que ela fez mal sim eu sei que ela é muito apaixonada por ele mas atenção esão em guera acho que ela deveria tentar pelo menus ver o lado da celia afinal ela sabe o que esta a fazer . . . .
não a consigo odiar mesmo acho que tudo o que ela fez tem muita explicação e ela esta a explicar todo o que fez e os motivos porque fez e porque esta a agr assim . . . . .acho que lhe deveriam dar ouvidos mas pronto . . . .
FINALMENTE a saturno esta de volta agora vamos ver a verdadeira guerreira de destruição em acção por acaso foi uma das coisas que não gostei foi a acelia usar os poderes da octavia mas o que ela fez foi para seu bem eu isso sei . . . . . . . ..
agora duas perguntas . . . .onde esta a ami e a plu????e o que aconteceu a ami????morreu????não pode ser ela faz parte das inners eu acho foi que ela ficou possuida pelo fato de ela ter tantos espelhos . . . . .mas pronto vamus esperar para ver . . . . .
agora o novo inimigo pois tambem não estou a ver quem . . . .. so mesmo a beryl ou entao alguem novo . . . . . pois não sei e vamos ter de esperar par ver . . . . va lá sammu queremos uma novo capitulo . . . . . . .
bju
Kasei escreveu:From_Mars escreveu:Entao, um momento de crise, com todas as Sailors em perigo, e ela deixa-as todas e põe-se a andar pa ir buscar o Endymion?? É mesmo uma atitude digna de Princesa da Lua. BAKAA ::
Tá bem visto, esqueci-me de falar disso. Acho q o Sammu disse qq coisa q qd ela se transformou com o cristal ele ainda tava infectado com o poder negro, por isso ela agora deve tar tomada por poder negro. Acho q foi daí o sorriso da "Super Boss do Mal" (já q ainda n tem nome conhecido) qd a Esmeralda lhe disse q a Sailor Moon tinha recuperado o cristal.
Hum, nao sabia disso, mas assim já bate certo com o resto

Tens de entrar para responderes neste tópico.
:
'''
Mas enfim... O que está feito, feito está... Não há nada a

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.