A Última Estrela
O que acontecerá a Maria?
Total de votos: 16
-
O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
-
Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
-
Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
-
Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
-
O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
-
Nenhuma das anteriores 19% 3 votos
Esta sondagem está encerrada.
Olá Erva =)
Muito obrigado pelo teu comentário, ainda bem que gostas da fic! Lembro-me que a escrevia com muito carinho, na altura parecia-me bem mas agora que a leio vejo que está carregadinha de erros e falhas de continuidade
Quanto à Sailor Vénus, o princípio do cap, 16 é inteiramente dedicado a ela, por isso verás que não é tão menosprezada assim!
Espero que continues a ler e que acima de tudo gostes (e continues a comentar
)!
Abraço!
Muito obrigado pelo teu comentário, ainda bem que gostas da fic! Lembro-me que a escrevia com muito carinho, na altura parecia-me bem mas agora que a leio vejo que está carregadinha de erros e falhas de continuidade

Quanto à Sailor Vénus, o princípio do cap, 16 é inteiramente dedicado a ela, por isso verás que não é tão menosprezada assim!
Espero que continues a ler e que acima de tudo gostes (e continues a comentar
)!Abraço!

Sammu, és fixe!
Li os capítulos finais desta fanfic hoje e devo dizer que amei com todas as letras. Um tipo de escrita inesquécivel, que nunca nos deixa aborrecidos e aclamamos sempre para o próximo capítulo.
Adorei sem dúvida esta história que está perfeitamente pensada e formulada, foi excelente. Devo focar que estes ultimos capítulos foram deveras interessantes, a luta final contra o chaos deixou-me de boca aberta. E uma luta final pepicular, contra a própria sailor moon o que me deixou com um enorme sorriso pela tamanha originalidade. O sacrificio das navegantes foi lindo , ameis a teorio dos seus talismãs.
Cheguei a pensar que a Usagi e o Mamo iam acordar e usar o cristal prateado e dourado em si mesmo para selar o chaos para todos sempre posteriormente parecendo os dois, contéudo foi exactamente o contrário, a coroação foi bem sucedida e quem sucumbiu foi a probe Celimon. (quase me larguei uma lágrima quando ela disse que já sabia que iria morrer pois a ChibiUsa retratou que não a conhecia no futuro, que guerreira honrravel).
Já agora gostava que tivesses focado o combate da chibiusa e do quarteto, com a tua imaginação fantástica para ataques e transformações queria ver o que tinhas planeado para elas, também tinha gostado de saber em que fase a chibimon e as Amazona quartet estavam. (normal, super ou eternal).
Finalizo este comentário com um Parabéns que é bem merecido. Se algum dia quiseres fazer uma nova fic, serei um dos teus leitores de certeza.
P.S - Também gostei muito das curiosidades, foram bastante interessantes. É sempre engralado ver os prés planos.
Adorei sem dúvida esta história que está perfeitamente pensada e formulada, foi excelente. Devo focar que estes ultimos capítulos foram deveras interessantes, a luta final contra o chaos deixou-me de boca aberta. E uma luta final pepicular, contra a própria sailor moon o que me deixou com um enorme sorriso pela tamanha originalidade. O sacrificio das navegantes foi lindo , ameis a teorio dos seus talismãs.
Cheguei a pensar que a Usagi e o Mamo iam acordar e usar o cristal prateado e dourado em si mesmo para selar o chaos para todos sempre posteriormente parecendo os dois, contéudo foi exactamente o contrário, a coroação foi bem sucedida e quem sucumbiu foi a probe Celimon. (quase me larguei uma lágrima quando ela disse que já sabia que iria morrer pois a ChibiUsa retratou que não a conhecia no futuro, que guerreira honrravel).
Já agora gostava que tivesses focado o combate da chibiusa e do quarteto, com a tua imaginação fantástica para ataques e transformações queria ver o que tinhas planeado para elas, também tinha gostado de saber em que fase a chibimon e as Amazona quartet estavam. (normal, super ou eternal).
Finalizo este comentário com um Parabéns que é bem merecido. Se algum dia quiseres fazer uma nova fic, serei um dos teus leitores de certeza.
P.S - Também gostei muito das curiosidades, foram bastante interessantes. É sempre engralado ver os prés planos.
Olá de novo!
Ainda bem que leste o resto e gostaste! A fic foi pensada logo quando comecei sim, mas sofreu muitas alterações ao longo da escrita. Se escreveres uma história vais ver isso mesmo, que em algum ponto vais ter que mudar algo.
Quanto à luta do quarteto, ele pouco apareceu no manga, e descrever a luta delas era um pouco descabido no contexto desta fic - desviava demais as atenções. Btw o ataque que elas usaram aqui na fic existe mesmo no manga
Quanto à forma delas, estavam em eternas, tal como no manga 
De resto agradeço uma vez mais a tua leitura, é bom saber que ainda alguém lê!! Aproveita e dá uma olhadela às outras fics aqui da sala, são excelentes
Um abraço
Ainda bem que leste o resto e gostaste! A fic foi pensada logo quando comecei sim, mas sofreu muitas alterações ao longo da escrita. Se escreveres uma história vais ver isso mesmo, que em algum ponto vais ter que mudar algo.
Quanto à luta do quarteto, ele pouco apareceu no manga, e descrever a luta delas era um pouco descabido no contexto desta fic - desviava demais as atenções. Btw o ataque que elas usaram aqui na fic existe mesmo no manga
Quanto à forma delas, estavam em eternas, tal como no manga 
De resto agradeço uma vez mais a tua leitura, é bom saber que ainda alguém lê!! Aproveita e dá uma olhadela às outras fics aqui da sala, são excelentes

Um abraço

Sammu, és fixe!
Bem... eu já li esta FanFic á muito tempo antes de estar aqui inscrito e não tenho como a descrever... está um espetáculo! adorei, foi das fanfics que mais me deu vontade de ler até hoje! perdi quase uma noite inteira só a ler afinal não tinha sono e acabei ficando envolvido na história mas tenho muita pena do fim da Célimoon mas como na vida real, nem tudo acaba bem... confesso que a ideia de reviver certos inimigos e mesmo a forma como o caos dominou o coração delas foi algo impensável da minha parte parte apesar de o caos dominar a galáxia no anime... estás de parabéns Sammu, não há muito mais a dizer... posso escrever linhas e linhas a descrever pormenores e aspectos da historia mas nunca escreveria o suficiente para homenagear esta obra de arte... continua assim que enquanto eu tiver paciência para ler tudo e mais alguma coisa serei um leitor presente das tuas obras 

"Por mais Luas que eu tenha, serás sempre o meu Sol" by Kaze Okami
Meu Blog: http://maisumqueacredita.blogspot.com/
Olá, eu já havia lido e gostei, por isso quando a minha professora nos disse que tinha-mos de fazer uma apreciação critica de um livro, eu lembreime da Ultima Estrela e no final da aula foi-lhe perguntar se podia fazer sobre a Ultima Estrela, eu tinha a história na pen, mostre-lha e ela disse que podia ser. E então eu hoje acabei a apreciação critica, e decidi partilha-la com voces.
Cá vai:
«
“A Última Estrela” é uma história da autoria de Samuel Leça, é uma aventura que decorre cinco anos depois da derrota do Caos. A história retrata com muita emoção o amor entre Bunny e Gonçalo, que misteriosamente desaparece enquanto um ser de trevas, Caos, retorna. Porém, desta vez corrompeu a Navegante de Mercúrio, que sem saber o que faz, irá lutar contra as suas amigas e aproveitando-se do desgosto de Bunny (não saber de Gonçalo) irá tentar corrompe-la. No entanto, no início desta aventura, aparece uma personagem misteriosa no Japão, o palco desta aventura, que com o tempo irá revelar-se uma aliada e sobretudo uma ajuda indispensável.
Bunny irá tentar encontrar Gonçalo, e contará com a ajuda das suas preciosas amigas, as navegantes de Marte, Júpiter e Vénus, apesar de Úrano e Neptuno recusarem-se a ajuda-la. Esta espetacular aventura irá contar com o aparecimento das Navegantes de Plutão e Saturno, e da misteriosa personagem que se revelará ser a Navegante de Célimoon.
Foi verdadeiramente emocionante e interessante não ler, mas sim acompanhar esta magnifica história, especialmente o grande e emocionante Final.
Um livro não demora o mesmo tempo a ler, mas sim, demora o tempo de que cada leitor se deixar levar pelo sentimento, pois o livro será mais interessante e compreensível para quem tenha visto não tanto o anime “Navegante da Lua”, mas também o manga.
Não para quem leu, mas para quem sentiu o que leu, perceberá que a mensagem só se entende exclusivamente no coração.
Tenho pena que a história não seja publicada em livro, pois foi uma das histórias mais belas que já li, recomendando assim essa história a todos os que gostam de ler, e especialmente, a todos os que gostam da Navegante da Lua.»
Depois digam o que acharam.
Cá vai:
«
A Ultima estrela
“A Última Estrela” é uma história da autoria de Samuel Leça, é uma aventura que decorre cinco anos depois da derrota do Caos. A história retrata com muita emoção o amor entre Bunny e Gonçalo, que misteriosamente desaparece enquanto um ser de trevas, Caos, retorna. Porém, desta vez corrompeu a Navegante de Mercúrio, que sem saber o que faz, irá lutar contra as suas amigas e aproveitando-se do desgosto de Bunny (não saber de Gonçalo) irá tentar corrompe-la. No entanto, no início desta aventura, aparece uma personagem misteriosa no Japão, o palco desta aventura, que com o tempo irá revelar-se uma aliada e sobretudo uma ajuda indispensável.
Bunny irá tentar encontrar Gonçalo, e contará com a ajuda das suas preciosas amigas, as navegantes de Marte, Júpiter e Vénus, apesar de Úrano e Neptuno recusarem-se a ajuda-la. Esta espetacular aventura irá contar com o aparecimento das Navegantes de Plutão e Saturno, e da misteriosa personagem que se revelará ser a Navegante de Célimoon.
Foi verdadeiramente emocionante e interessante não ler, mas sim acompanhar esta magnifica história, especialmente o grande e emocionante Final.
Um livro não demora o mesmo tempo a ler, mas sim, demora o tempo de que cada leitor se deixar levar pelo sentimento, pois o livro será mais interessante e compreensível para quem tenha visto não tanto o anime “Navegante da Lua”, mas também o manga.
Não para quem leu, mas para quem sentiu o que leu, perceberá que a mensagem só se entende exclusivamente no coração.
Tenho pena que a história não seja publicada em livro, pois foi uma das histórias mais belas que já li, recomendando assim essa história a todos os que gostam de ler, e especialmente, a todos os que gostam da Navegante da Lua.»
Depois digam o que acharam.
Kaze Okami escreveu:Bem... eu já li esta FanFic á muito tempo antes de estar aqui inscrito e não tenho como a descrever... está um espetáculo! adorei, foi das fanfics que mais me deu vontade de ler até hoje! perdi quase uma noite inteira só a ler afinal não tinha sono e acabei ficando envolvido na história mas tenho muita pena do fim da Célimoon mas como na vida real, nem tudo acaba bem... confesso que a ideia de reviver certos inimigos e mesmo a forma como o caos dominou o coração delas foi algo impensável da minha parte parte apesar de o caos dominar a galáxia no anime... estás de parabéns Sammu, não há muito mais a dizer... posso escrever linhas e linhas a descrever pormenores e aspectos da historia mas nunca escreveria o suficiente para homenagear esta obra de arte... continua assim que enquanto eu tiver paciência para ler tudo e mais alguma coisa serei um leitor presente das tuas obras
Olá Kaze! Obrigado pelo teu comentário. Wow ler a fic toda numa noite, é dose x)
Só recentemente ao ler trechos dela é que me apercebi como repito expressões, num parágrafo sou capaz de dizer "no entanto" ou "em mil pedaços" umas 300 mil vezes - acontecia sobretudo porque escrevia pedaços da fic em dias diferentes e não dava conta disto. Estou a explicar esta situação porque tu ao ler assim de rajada deves ter reparado no que estou a dizer x)
Obrigado mais uma vez

JSunlight escreveu:Olá, eu já havia lido e gostei, por isso quando a minha professora nos disse que tinha-mos de fazer uma apreciação critica de um livro, eu lembreime da Ultima Estrela e no final da aula foi-lhe perguntar se podia fazer sobre a Ultima Estrela, eu tinha a história na pen, mostre-lha e ela disse que podia ser. E então eu hoje acabei a apreciação critica, e decidi partilha-la com voces.
Olá JSun
Eh pá, é a primeira vez que algo do género acontece ahah! Sério li o teu comentário umas 4 vezes para ver se era a sério. Agradeço e fico surpreendido por te teres lembrado da Última Estrela!
Mas como disse no comentário acima, não está assim muito bem escrita em termos de repetição de palavras e afins, logo não será própriamente um bom tema para fazeres um resumo de contrato de leitura!No futuro aconselho-te a fazeres isso com autores profissionais para melhorares a tua escrita e gramática. Não quero com isto dizer que não devas ler fics, só faz bem x), mas acho que deves deixar estas coisas da disciplina de Português para livros "a sério".
Continuação de boa sorte nas aulas!
Abraço!

Sammu, és fixe!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.