Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Estrela

O que acontecerá a Maria?

Total de votos: 16

• O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
  • Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
  • Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
  • Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
  • O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
  • Nenhuma das anteriores 19% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

#1.410
acredita..no da exitem "n" Doujinshi's (entao de TRC Matreiro)
mas era tão fixe se isso acontecesse Surprised.o: mas o coitado já tem tanto trabalho a escrever...quanto mais a esditar a desenho :Embaracoso':
#1.411
Sailor S escreveu:
chousenshi escreveu:
Dianuxka escreveu:o Sammu bem que podia editar isto em manga...(estilo mermaid melody...e feito por duas pessoas...uma escreve....e outra desenha Wink)

Chamo isso de fanzine. Boa idéia! Só que desembolsar $ pra fazer... hehehe

Meninas, isso já tem um nome próprio Chama-se "Doujinshi", visto que a ideia original, os direitos da Sailor Moon, pertencem à Naoko Embaracoso
Não sei se ele poderia editar um doujinshi... não sei até que ponto isso não será... Crime XD

Mas alguém poderia fazer os desenhos sim, passar o fanfiction a Doujinshi seria uma optima ideia *-*

Ahhh a minha teoria romântica não foi considerada estúpida! Very HappyDVery Happy *me very happy*

*mim sonha* Era tãoo fixe...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.412
Sailor S escreveu:
Ahhh a minha teoria romântica não foi considerada estúpida! Very HappyDVery Happy *me very happy*
Matreiro
claro que não...se a tua fosse considerada estupida a minha seria considerada insana xDDD
#1.413
Szita, gostei da teoria, faz sentido! Very Happy

Aff, inda n tinha tido tempo pa comentar. Já tinha um meio comentário na segunda, mas o chefe chegou e tive q fechar. Razz N faz mal, assim aproveitei pa reler e apanhar as correcções a fazer.

"descer inexplicadamente" -> n quererias dizer "inexplicavelmente"?

"protege-te o Milénio Prateado" -> deveria ser "protege".

"obteu o Cristal Prateado" -> GRAVE!!!! devia ser "obteve"!!! Parece aquele erro constante do "eu manti", qd deveria ser "mantive"...

"respectivos símbolos planetários de cada uma" -> redundância. Se escrevesses "respectivos símbolos planetários" ou "símbolo planetário de cada uma" soaria melhor.

Esta n é bem um erro: "o star fighter". Sim sr, ele, qd n transformado, era um homem. Mas acho q, pra manter a coerência com a história original, deveria ser tido como mulher enqt sailor... Mas é um ponto de vista.

Qt ao capítulo:

Olha, por mais q tenha gostado de toda a fic até agora (e olha q é dizer muito!), este foi o meu capítulo preferido. Nunca em toda a fic o entrelaçar da história original com a tua foi tão bem feito como na parte das visões da Vénus. Até a insegurança dela está mt coerente com o arco "dreams" do manga.

Elas a descobrirem a identidade da Célimoon foi mm à anime. Faz lembrar o episódio da série S em q descobrem quem são a Urano e a Neptuno. Lindo, perfeito, mm à épico. Very Happy

Gostei da atitude decidida da Bunny (ainda q, no contexto em q foi, mm com ela a odiar a Celimoon, caramba, q burrinha, podia ter aplicado o ataque no inimigo, não?!) Mas isto agora preocupou-me, atão a moça desaparece? Caneco, espero q n aconteça nenhuma desgraça.

Ah, adorei o reaparecer da espada da Vénus como símbolo de líder das inner. Foi pena n ter aparecido nem essa faceta de líder nem a espada no anime, adorei essa parte da manga, e foi mt bem recuperada na fic.

Pronto, agora n me lembro de mais nada pa dizer. Very Happy Se as teorias do pessoal me lembrarem de mais alguma coisa, depois digo.

E... ah claro... QUERO MAIS!!! Very Happy

#1.414
Dianuxka escreveu:acredita..no da exitem "n" Doujinshi's (entao de TRC Matreiro)
mas era tão fixe se isso acontecesse Surprised.o: mas o coitado já tem tanto trabalho a escrever...quanto mais a esditar a desenho :Embaracoso':

Não me compreendeste... quando disseste editar, afinal estavas a querer dizer, criar, ou mesmo editar, tipo fazer como editora, fazer mesmo mesmo edição? XD
Creio que te compreendi mal então...

Se for só o criar o dounjinshi existem milhares sobre tudo na NET, seria uma optima ideia sem duvida Smile

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
#1.415
Ah, gaita, mais um erro q me passou. Vi este logo qd li e esqueci-me. Fazes frequentemente, o q me mete um bocado de confusão numa pessoa q escreve tão bem como tu.

"nada haver com a nossa luta", deve ser "nada A VER com a nossa luta". Qd duas coisas estão relacionadas, têm A VER uma com a outra... o verbo n é praqui chamado. Wink

#1.416
MUITO obrigado pelos comentários pessoal! E logos destes enormes como eu gosto e me dão vontade de escrever os próximos capítulos Surprised.o:

chousenshi escreveu:Cadê a espevitada da Usagi? Ma que tonta, Dio Santo! Se o povo está protegendo a Célimoon, obviamente que é importante! Mas ela não recuperou o cristal prateado e não usou o Moon Healing Escalation ao invés de discutir?
Ah, é outra questão que tenho, se o cristal estava fraco e negro, como a Usagi voltou a usá-lo? Será que o cristal de Célimoon o recuperou instantaneamente ou por conta da espada? Ou o cristal não foi purificado e que isso tem a ver com o sumiço da Usagi?

Dianuxka escreveu:Hum..tens razão numa coisa!se ele estivesse (o cristal) assim tão fraco..a usa nem transformar-se em eterna conseguia...talvez ai esteja a resposta ao facto de ela estar viva (visto o cristal ser a semente de estrela dela)...se clahar a essência dela fez com que ele fosse "purificado" outra vez Pensativo

Reparem, de facto o Cristal Prateado ficou sem poder como vemos no capítulo 1:

Capítulo 1 escreveu:Retirou de lá um medalhão em forma de coração incrustado com 9 pedras preciosas. Abriu-o e retirou de lá com um grande clarão um cristal de cor prata muito baço.

- MOON ETERNAL, MAKE UP! – nada aconteceu- Como eu pensei… O Cristal Prateado perdeu o seu brilho, parece que agora não passa de uma simples pedra.

Mas..

Capítulo 3 escreveu:
Esmeralda esmagou o medalhão e o Cristal prateado apareceu. Sem brilho, tal como Bunny o viu pela última vez. Mas no momento em que Esmeralda lhe tocou o Cristal enegreceu, ficando preto como um pedaço de Carvão.

Como podem ver, já desde o capítulo 3 que o Cristal Prateado ficou negro (a partir daí eu passei a referi-lo como "Cristal enegrecido" lembram-se?), não foi só a cor que mudou, mas também foi recarregado de poder negro como podemos ver pelo Capítulo 5:

Capítulo 5 escreveu:

- Phobos, Deimos!- gritou Marte aos corvos, ordenando-os que tentassem libertar o seu avô das cordas. FIRE – invocou Marte formando um mar de chamas dirigido a Kaorinite- SOUL! -Kaorinite ergueu o Cristal Prateado que absorveu as chamas. Não pode ser!

- Miúda atrevida… - disse Kaorinite com um ar diabólico, enxotando os corvos – já trato de ti!

O Cristal Prateado devolveu as chamas com uma incrível intensidade em direcção a Marte.

--------------------------

- O poder total do Cristal simboliza a destruição?

- O Cristal Prateado é um óptimo escudo, mas também uma arma terrível. Ele busca a sua força às entranhas da alma, a nossa semente de estrela, dos seus utilizadores. Utilizar o seu poder total equivale a fragmentar a nossa alma, o que resulta na morte.

Pois é, agora a história vai ficando completa com estes pequenos pormenores! Matreiro O Cristal Prateado foi usado pelos inimigos desde o momento em que a Esmeralda o apanhou. E como eu não referi nenhuma transformação quando a Bunny o apanhou agora neste capítulo, é porque mantém o seu estado.

Kasei escreveu:Ah, gaita, mais um erro q me passou. Vi este logo qd li e esqueci-me. Fazes frequentemente, o q me mete um bocado de confusão numa pessoa q escreve tão bem como tu.

Sorry...! Embarassed

Sailor S escreveu:
Dianuxka escreveu:acredita..no da exitem "n" Doujinshi's (entao de TRC Matreiro)

Se for só o criar o dounjinshi existem milhares sobre tudo na NET, seria uma optima ideia sem duvida Smile

Já pensei na ideia mas desisti logo Matreiro Eu em 2002 crie uma BD com o Doraemon chamado "O roubo Doreamonado" (lol, tinha 12 anos dê-me o desconto) e com a Célia, que era transportada para a dimensão do Doraemon! Fiz em páginas A3, a história era curtinha e nem cheguei a acabar tamanho o trabalho que dava...!
Sammu, és fixe!
#1.417
eu ja tinha lido mas inda não inha tido oportunidade de comentar . . . .

mas vamos lá comentar este capitulo lindo, unico, magnifico,deslumbrante . . .

lindo mesmo adorei como a joana se tornou eterna e as memorias que ela teve foram mesmo lindas . . . . . .

e o ataca das espada das nevegantes gosto muiot mesmo mesmo mesmo . . .

agora o artemises eu ja estava a espera que fosse ele mas pronto . .. . . .não vejo motivo talvez a S tenha toda a razão e seja mesmo isso que ela diz . . . .

mas continuo preocupada com a ami o que se passara com ela é que se fosse no estado normal dela ela regressaria quando soubesse daquilo que se estava a passar mas pronto vamos ter de esperar para ver . . . .

adorei a reacção da bunny quando descobriu quem era a Celia . . . .

bem tudo resumido ADOREI TUDO MESMO . . . . . . .

em relação a celia continuo e não conseguir deixar de gostar dela apesar de tudo o que ela faz não conseigo deixar de pensar que ela tem motivos para o fazer . . . . . so acho que mesmo ela sendo a lider das outers elas não deveriam deixar de responder as ordens da bunny mas pronto vamos esperar para ver porque acredito que tudo isto que elas estão a fazer é por uma boa causa . . . . . e acredito que a celia tenha bons motivos para fazer o que esta a fazer . . . . .

agora falta a nossa ami ficar eterna . . . .

e tambem gostei muito de ver a bunny de novo com o seu talismã e as nevegentes a conseguirem ficarem eternas sem ser so um bocado . . . . .

bem espero anciosamente pelo proximo capitulo . . . . .

beijoka
#1.419
chousenshi escreveu:Uma pergunta besta: Célimoon não é eterna por que, se ela de fato tem o mesmo poder da Usagi?

Abraços!

xD Eh pá por esta não esperava.

É que quando eu imaginei o fato dela nem sabia da existência de "eternas". Apenas modifiquei o fato no laçarote (colocando como na eterna sailor moon).
Mas pronto, considera que ela é eterna xD
Sammu, és fixe!
#1.420
estou adorar
mas akela celimoon mete me ca uns nervos
estou ansiosa pelo proximo capitulo
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
#1.421
Posso corrigir umas coisitas?? :$

- Não sei como é que a Sailor Moon obteu novamente o Cristal
Prateado, mas é obvio que o gato estava a tentar roubá-lo.

Obteve

Segundos depois surgia da luz, desabrochando tal como uma flor,
transformada como Célimoon.

Acho que seria "transformada em"??

- Atraída pelos ventos da mudança de uma nova era, a guerreira do
Sistema Solar toma parte activa! Sou uma guerreira da justiça, sou a guerreira
que veste o branco dourado, mestra dos quatro ventos
, sou Célimoon!
As vírgulas!!

As sementes de estrela de cada uma incorporaram-se com canetas de
transformação, modelando-as em forma de cristal estelar com os respectivos
símbolos planetários de cada uma.
Ali o "incorporaram-se com" n m parece mt bem, mas n sei o q sugerir... Matreiro

O capítulo... Bem, as coisas já começam a revelar-se. Já nao era sem tempo. Estou ansiosa por ver um frente-a-frente entre a Bunny e a Celimoon. E ali o desaparecimento da Bunny... Humm... Ela n era capaz d fugir sozinha
:Sem paciencia: Nao sei, penso eu... Matreiro

O Artemis... suponho que esteja a ser manipulado, controlado pelo lado negro. Custa-meacreditar que tenha passado para o outro lado de livre vontade Desiludido Sad

E finalmente... sao Eternas!!
#1.422
onde ta a bunnyzinha onde ta? *snif*

muito bem, perfeito! estava a faltar o star fighter, gostei sammu!!!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
#1.423
Peço desculpa pela demora em postar o novo capítulo U.u... Está a andar mais devagarinho, mas quero ver se esta semana posto e corrigo os erros que foram apontados.

Gomem.. 'Embaracoso
Sammu, és fixe!
#1.424
Esta a vontade Sammu! =)
Nós cá aguardamos! =)
Impacientes, é verdade! Mas aguardamos! =)

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
#1.425
Sammu escreveu:Peço desculpa pela demora em postar o novo capítulo U.u... Está a andar mais devagarinho, mas quero ver se esta semana posto e corrigo os erros que foram apontados.

Gomem.. 'Embaracoso

Devagar se vai ao longe Embaracoso

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.426
Tá bem Sammu, nós esperamos! Vale a pena esperar quando o que vem aí é bom! Ou neste caso, muito bom! Fico à espera Wink

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
#1.427
CAPÍTULO 17

Onde estão Bunny e Gonçalo?
A história de Luna e Artemis.

================================

- Majestade, duas das Irmãs da Caça foram apanhadas pelas navegantes. A guerreira de Vénus despertou completamente, conseguiu a espada que acaba com a amplificação do mal… - disse Esmeralda aterrorizada, fazendo vénia num escuro salão com um vitral, onde a Terra pairava no fundo negro do espaço.

A mulher sentada no trono apertou as mãos em sinal de fúria.

- Qual era a tua missão Esmeralda? – perguntou friamente.

- M-mestre e-eu… - gaguejou Esmeralda tremendo, lembrando-se o infeliz destino da sua colega Kaorinite.

- A MISSÃO Esmeralda? – gritou a mulher.

- Trazer a Navegante de Vénus para o nosso lado para impedir que ela despertasse e tomasse posse da espada. – disse Esmeralda engolindo em seco.

- E foi isso que fizeste? – perguntou a mulher. – Foi isso que fizeste Esmeralda?

- N-não mestre, mas infectei milhares de pessoas e…

- Devolve-me o Cristal Prateado enquanto eu penso no que fazer contigo sua imprestável. – vociferou a mulher virando-se para o vitral. – As únicas coisas de jeito que fizeste foram arranjar um espião e o Cristal Prateado, desde aí só fazes porcaria.

Esmeralda calou-se, pensando que quando dissesse que perdera o Cristal Prateado iria receber o castigo mortal.

- JÁ! – bradou a mulher.

- A Sailor Moon apanhou o Cristal Prateado. – disse Esmeralda muito rapidamente, fechando os olhos de seguida, pronta para enfrentar o seu destino. Para sua surpresa não sentiu a sua semente de estrela a ser destruída. Abriu os olhos lentamente e vislumbrou de esguelha um estranho sorriso na boca da sua mestre.

- Tenho uma última missão para ti. – anunciou com uma voz doce. – Se falhares, oh se falhares, já sabes o que te espera.

A onda elevara-se a uma altura incrível, ultrapassando as bancadas e o topo do estádio, estatelando-se contra chão com as navegantes a uma velocidade incrível. Todo o solo ficou inundado, a espuma branca da água e o sabor a maresia pairavam no ar. Luna estava tonta e com dificuldade em levantar-se. Júpiter pegou nela com suavidade.

- Entrem no carro. – pediu Célimoon levantando-se a custo após o impacto. Olhou para o estádio atrás de si, completamente escuro.

- A Bunny, não a podemos deixar! – contrapôs Vénus com Artemis inconsciente no colo, olhando em tom de desafio para Célimoon.

- Mas ela já não estava lá! – ralhou Úrano entrando no Pherrarri 599 GTB desportivo de Célia, que se encontrava estacionado perto do sitio onde caíram.

Júpiter lembrou-se de que quando conhecera Célia, referira a Joana que Haruka adoraria um dia entrar naquele carro. Agora a situação parecia-lhe ridícula.

- Eu acho que sei onde ela pode estar. – confessou Célimoon entrando no lugar do condutor. – Entrem, vamos até lá.

Vénus entreolhou as duas companheiras, e estas acenaram a cabeça em sinal de concordância.

- Precisamos de ir para um lugar seguro, vão tentar matar-nos agora. – suplicou Calaverite segurando Petzite nos braços.

- Apesar de tudo o que fizeram, estás a salvo connosco. – disse Úrano com frieza.

- O carro é de cinco lugares e nós somos nove ao todo. – resmungou Marte olhando para o descapotável.

- Não é altura de seres esquisita, nós apertamos. – disse Neptuno entrando no banco de trás, indo para o colo de Úrano.

A muito custo todas se alojaram aos tropeções nos bancos traseiros, enquanto Star Fighter e Vénus ocupavam o banco dianteiro.

Célimoon arrancou o carro com toda a velocidade. Metros adiante passaram por carros de bombeiros, polícias e ambulâncias, que se dirigiam para o estádio.

- Como foram capazes de destruir a casa nova da Bunny? – ralhou Júpiter quase esmagada por Petzite.

Célimoon nesse momento contornou a curva a uma velocidade incrível, o que fez com que todas as ocupantes gritassem de assombro.

- A casa dela tinha sido atacada pela Esmeralda, pensas que ela não o tornaria a fazer? – falou enquanto conduzia furiosamente. - Além disso ela e a família estavam muito mais seguras na casa da Júpiter, que eu coloquei sob vigia e protecção.

- Como poderias saber onde era a minha casa? – questionou Júpiter, engolindo os cabelos de Petzite cada vez que abria a boca.

- Fui levar-te a casa da primeira vez que nos conhecemos, estás lembrada? – perguntou.

- Porque é que simplesmente não lhe disseram isso que nos estão a dizer agora? Porque é que não nos disseste quem eras? Era a atitude mais correcta. – gritou Marte, tendo a sua voz abafada pelo vento resultante da velocidade a que o carro se movia.

- Achas que ela ia acreditar na pessoa que supostamente a separou do seu amor? Não vês como ela nos odeia? – explicou Úrano.

- Além disso não podíamos simplesmente revelar a identidade da Célia e o que estávamos a fazer, desconfiando de um espião. Desconfiança essa que foi confirmada. – disse Neptuno olhando para Artemis desmaiado.

- Mas… - começou Marte, sendo interrompida pela súbita travagem do carro que as projectou violentamente contra os bancos dianteiros.

- Destransformem-se! – exclamou Célimoon sendo envolvida por uma aura branca, regressando à sua identidade.

Estavam na Avenida Wisgheria. A mansão de Célia erguia-se majestosamente no topo da colina. Saíram do carro e Célia precipitou-se para o portão da mansão, aparentemente arrombado. Três seguranças estavam estendidos no enorme jardim.

- Sr. Kohaku, o que se passou? – perguntou dirigindo-se ao segurança mais velho de bigode. - Você está bem?

- Desculpe, desculpe… - repetia o homem desorientado, com a mão na cabeça. Uma criatura com asas entrou aqui e derrubou-nos a todos com um ceptro, entrou na sua casa…

Célia precipitou-se pela colina acima. O imenso vitral da mansão havia sido quebrado em pedaços, deixando a sala exposta. Subiu a escadaria com um terrível pensamento em mente. Não era possível, a mansão estava tão protegida mas mesmo assim ela entrara. Só poderia ter entrado com um objectivo… Não, tinha que manter a esperança, ele estava lá, tinha que estar.

Correu o profundo e escuro corredor. Mais à frente, virou à direita e chegou ao fim. Estava diante de um quadro, uma pintura da galáxia, a Via Láctea. O quadro estava intacto. A base de operações não havia sido descoberta. Olhou para o lado, para a porta antes do fim do corredor. Aparentemente estava intacta, uma sensação de alívio tomou conta dela. Levou a mão à maçaneta e abriu a porta.

O interior do quarto estava completamente desarrumado. A cama, a única peça de mobília, estava virada do avesso. Pedaços de lençol e cobertor rasgados forravam o chão de madeira. O gradeamento da janela estava dobrado e os vidros partidos.

- ELE FUGIU, ELE FUGIU! – berrou Célia furiosa dando um pontapé na porta. Segundos depois todas apareceram no corredor, atraídas pelo barulho.

- Quem é que fugiu? – perguntou Rita, espreitando o quarto.

- O Endymion fugiu?! – exclamou Mariana preocupada tirando o seu espelho da bolsa, empenhando-o no ar. ESPELHO DE NEPTUNO, REVELA-ME! – o espelho iluminou o ar durante um momento, voltando à sua cor original logo de seguida. - Nada… Não funciona.

- Foi ela, foi a Bunny… - murmurava Célia examinando o quarto.

- Mas que disparates estás a dizer? – ralhou Joana não entendo o que estava a acontecer. - A Bunny não fez nada, tanto quanto sabemos ainda pode estar no estádio por vossa culpa!

- Pela última vez, ela foi-se embora. Estava mesmo ao nosso lado, não era possível raptá-la sem sabermos. – repetiu Úrano começando a ficar farta de tentar fazer valer a sua opinião.

- Há uma maneira de saber o que aconteceu. – disse Célia virando costas ao quarto, descendo a escadaria em direcção à grande sala com o vitral partido. Um grande ecrã LCD estava em cima de um armário. Dentro do armário, um fino aparelho com uma luz emitiu uns ruídos e o LCD ligou-se, mostrando imagens do concerto.

- Mas o que… - sussurrou Maria confusa, vendo imagens do que supostamente já acontecera horas atrás.

- Gravo todos os meus concertos transmitidos pela televisão em DVD, para observar o que posso aperfeiçoar. Mas não é por isso que o estamos a ver. – explicou Célia fazendo com que o vídeo passasse rapidamente. As imagens foram-se sucedendo, até chegar a um momento em que Célia carregou no play. - Senshi Up Your Life, foi aqui.

A TV mostrou o fim prematuro da canção, ouviram-se os gritos da multidão enquanto Esmeralda espalhava o terror. Os acontecimentos foram-se sucedendo até ao momento em que todas se transformaram.

- Estavam a filmar tudo?! – gritou Rita incrédula levando a mão à boca. Todas na sala exclamaram de surpresa ao verem-se expostas.

A determinado instante, enquanto Célimoon criava a barreira protectora entre o palco e a multidão possuída e todas estavam distraídas, Sailor Moon esquivou-se para um canto do palco e as suas asas de Eterna elevaram-na do estádio, fazendo-a desaparecendo de vista.

- Ela veio a voar até aqui, furou a barreira protectora e levou o Endymion… - disse Célia deixando escapar os seus pensamentos enquanto observava vidrada a televisão. – Devia ter sido mais cautelosa, ela desconfiou do meu colar e daquele quarto logo no inicio.

- Como é que ela furou a barreira protectora da mansão se nem as quatro Irmãs da Caça juntas o conseguiram? – interrogou Haruka.

- A barreira foi criada com o meu Cristal Prateado, agora que ela já recuperou o dela, os dois cristais em sintonia de alguma maneira desactivaram-na. – respondeu, desligando a televisão.

- Como é tu tens um Cristal Prateado? É o oitavo fragmento não é verdade? – apressou-se Rita.

- Porque é que mantiveste o Gonçalo aqui preso? – perguntou Joana começando a desconfiar de toda aquela situação.

- Ò céus, responderei de boa vontade às vossas questões, mas ao menos deixem-me preparar um chá para todas! – exclamou Célia precipitando-se para a cozinha.

A mesa da sala foi decorada com chávenas cheias de chá de cidreira e biscoitos. Calaverite deitou a sua irmã num divã juntamente com Artemis e juntou-se-lhes.

- Biscoitinho? – sorriu Célia, oferecendo biscoitos a Rita, Maria e Joana. Estas não lhe devolveram o sorriso, ao que Célia engoliu em seco. – Vá, disparem lá.

- Em primeiro lugar… quem és tu? – inquiriu Joana ansiosa.

- Penso que nesta altura já recuperaram grande parte das vossas memórias dos tempos do Milénio Prateado. Quando se tornaram eternas, todas as visões que ambas tinham tido separadamente tornaram-se nítidas entre vocês as três, certo? – perguntou Célia olhando para elas.
Sammu, és fixe!
#1.428
- Sim, penso que sim… - confirmou Maria. De facto, agora conseguia lembrar-se de muitos acontecimentos do Milénio Prateado.

- Quando as quatro Inner Senshi e a Princesa se reunirem na forma Eterna, recuperarão totalmente a vossa memória. – explicou às três, vendo a cara de ânsia delas. - Pois bem, o meu nome é Célimoon, comandante das Outer Senshi e membro de alta patente da Aliança Luo-Estelar. Conhecida por Selene no passado. – contou, pousando a chávena. - A Aliança tinha como objectivo proteger as sagradas Sementes de Estrela das Navegantes da galáxia, e especialmente o Cristal Prateado que estava na posse da Rainha Serenidade, a chefe da Aliança, juntamente com a guerreira mais poderosa Sailor Galáxia.

- Mas Sailor Galáxia morreu. – declarou Seya, para surpresa geral.

- O que estás a dizer Fighter? – perguntou apoquentada.

- M-morreu?! – exclamou Joana.

- Foi assassinada pelo Caos, que voltou novamente. – disse com um ar sinistro. - Foi a sua pequena vingança.

- O mesmo Caos que nós derrotamos? – inquiriu Maria confusa.

- O Caos nunca é derrotado. Quando lutaram contra ele, simplesmente voltou para o seu lugar original, o coração das pessoas. – aclarou Célia. – O mal renova-se sempre. Depois de ter tido a minha própria semente retirada pelas Irmãs no restaurante da Maria, percebi que não somos tão fortes quanto isso. Senti necessidade de chamar mais membros da Aliança para nos auxiliar nesta batalha. Precisava de grande energia para enviar a mensagem pela galáxia, energia essa que obtive quando todas cantamos “Senshi Up Your Life”.

- E aqui estou eu. – sorriu Seya. - A Healer e a Maker ficaram na guarda da Princesa Kayuu e do nosso planeta, não podemos arriscar que a história do passado se repita de novo.

Luna, que estava no colo de Joana, entretanto adormecera devido às festas que esta lhe fazia no pêlo.

- Fazes parte da aliança? – perguntou Rita incrédula.

- Oh sim! – exclamou Seya. O nosso símbolo comum é a estrela. – disse, mostrando o seu objecto de transformação e apontando para a medalha do colar de Célia, que tinha uma estrela de quatro pontas no extremo da meia-lua.

- E nunca nos disseste nada?! – zangou-se Joana, sentindo-se traída.

- Não podíamos revelar a existência da aliança a ninguém fora dela. – explicou Seya. – Nem nós conhecemos a identidade de todos os membros. Eu própria desconhecia que a Úrano e a Neptuno, ou a Haruka e a Mariana, faziam parte dela quando cá estive.

- Aliás, nem nós sabíamos que fazíamos parte, ignorávamos a sua existência. – interrompeu Mariana. - Apenas ficamos com plena consciência de tudo quando a presença da Célimoon nos despertou verdadeiramente.

- As Outer Senshi, Navegantes de grande poder, foram destacadas para a Aliança. Fomos condecoradas numa pequena cerimónia onde estavam o meu pai, o meu irmão Endymion, a Rainha Serenidade, a Princesa Serenidade, vocês, a Sailor Galáxia e um par de convidados restritos. – continuou, ouvindo gritos de surpresa quando pronunciara a palavra «irmão». – A existência da Aliança e das próprias Outer Senshi era ignorada por muita gente.

- Irmã do Endymion, tu? – perguntou Rita embasbacada.

- Sim. – confirmou Célia. – A família da Terra, eu, o meu pai, o meu irmão, e a consorte Beryl.

Seguiu-se um silêncio longo, no qual as raparigas tentavam assimilar o que acabaram de ouvir.

- Como é isso possível? – perguntou Rita céptica. – De todas as memórias que tenho dos tempos passados, não me lembro do Endymion ter uma irmã.

- A Lua e a Terra eram dois reinos conflituosos. – explicou tristemente. – Os terráqueos odiavam os do reino da Lua por causa da longevidade que o Cristal Prateado trazia. O povo da Lua sabia da minha existência apenas como Célimoon e não como princesa da Terra. Mantivemos o segredo para evitar atritos.

- Mesmo assim não te dá o direito de fazer o que fizeste. – disse Maria com frieza. – Raptares o Endymion e mantê-lo aqui, longe da Bunny.

- O Endymion está infectado pelo poder negro. – ripostou Célia defendendo-se. – Não podia permitir que ele infectasse a Bunny ou qualquer uma de vocês.

- Mas a Bunny disse que vocês usaram o Cristal Prateado para o curar na batalha do apartamento, que o símbolo na testa dele fragmentou-se. – estranhou Rita.

- O poder negro não desapareceu do corpo mesmo usando o Cristal Prateado. Ele continuava infectado, apenas voltou ao normal por uns momentos após termos usado o Moon Healing Escalation. – continuou, servindo mais chá aos presentes. – Até agora não tínhamos maneira de curar os infectados. Mas pelos vistos a Espada das Guerreiras Guardiãs da Vénus faz esse trabalho. – sorriu, olhando para Joana.

- Penso que… não estávamos possuídas. – falou Calaverite pela primeira vez. – Os nossos pensamentos mais obscuros, a maldade que todos temos em nós, por mais pequena que seja, é amplificada ao máximo, até perdermos o controle. Eu sabia perfeitamente o que estava a fazer, mas sentia prazer. Todo o mal em mim falava mais alto, abafando o bom senso e toldando a minha mente. Não sei se isso é a definição de ser possuída, eu sabia o que estava a fazer…

- O que foi exactamente o que aconteceu com o Endymion. – concluiu Célia.

Entretanto Petzite acordara. Calaverite ajudou-a a levantá-la e explicou à irmã o que fazia ali. Após as explicações, sentou-se ao lado de Calaverite, cabisbaixa.

- A Esmeralda apareceu em nossa casa há meses atrás. – explicou. – Disse que tinha o Safira como refém, e disse que se eu não entrasse na organização… ele ia sofrer as consequências. Desculpem mas… - confessou, limpando uma lágrima com a manga. - … eu nunca deixei de o amar.

- E o que lhe aconteceu? Ao Safira? – perguntou Maria compadecida.

- Nunca esteve nem está com a organização. Foi tudo bluff. Não chegou a ser revivido. – soluçou Petzite. – As minhas irmãs recusaram entrar, mas foi uma questão de tempo até ela as infectar e acabar com o nosso negócio de cosméticos.

- Mas o facto é que eles conseguem recuperar os inimigos que já derrotamos. – observou Rita, recusando mais chá. – A Esmeralda, a Kaorinite, deviam estar mortas.

- Nunca tivemos acesso a essa informação. – observou Calaverite pegando numa chávena. – Seguíamos ordens da Esmeralda, que por sua vez segue ordens de alguém, o chefe de tudo.

- Vocês foram peões no meio disto tudo, não há discussão possível. Resistir a este tipo de poder negro é praticamente impossível. – explicou Célia enchendo a chávena de Rita.

- O teu Cristal Prateado é o oitavo fragmento? – repetiu-se, pegando relutantemente na imaculada chávena.

- É sim. – confirmou. – A Rainha Serenidade não podia deixar o Cristal Prateado à princesa caso algo acontecesse, apesar de ela ser a legítima herdeira. – explicou gesticulando, fazendo uma pausa para pousar a chávena. - A aliança estipulara que caso algo viesse acontecer ao Milénio Prateado e ao Cristal Prateado, o poder dele deveria ser dividido para que caso o inimigo o apanhasse, apenas usufruísse de metade do seu tremendo poder. Metade ficaria sob a guarda da aliança e a outra metade ficaria para usufruto da legitima herdeira, a Princesa Serenidade, até que ela o conseguisse controlar na totalid…

Célia foi interrompida por um miar de Artemis, indicando que este acordara. Joana precipitou-se e abraçou-o, enchendo-o de beijos.

- Ai, larga-me Joana! – exclamou embaraçado, saltando do colo de Joana, dirigindo-se a Luna que dormitava alheia no sofá.

- Estás bom gatinho? – sorriu Célia baixando a cabeça ao nível de Artemis. – Prazer, sou a…

- Selene, eu sei. – interrompeu Artemis devolvendo o sorriso. – Quando fui atacado, as minhas memórias do Milénio Prateado foram completamente restauradas.

- Oh, foste atacado meu fofo?! – preocupou-se Joana voltando a abraçar Artemis, para seu desespero.

- Eu explico o que se passou. Tudo começou quando eu e a Luna fomos ao cinema à noite…

-------------------------

- Artemis, por que raio me levaste a ver um filme de guerras espaciais?! – perguntou Luna arreliada, caminhando num beco a par com Artemis.

- Então, porque era um filme que eu queria ver há muito tempo! – explicou Artemis como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Bem, desculpa se entrar à socapa na sala de projecção e ficar a noite toda a ver um filme de guerra escondida debaixo de um banco cheio de mofo não faz o meu ideal de um serão bem passado! – exclamou irritada. – Mas só mesmo tu para… Oh!

- Que foi? – perguntou Artemis olhando para Luna, que parara subitamente.

- Estamos no bairro de Shodohan! – disse sorrindo.

- Sim, e…?

- Há muito tempo, um gato deste bairro teve um fraquinho por mim. – explicou sonhadora. – Era um dos portadores dos Cristais Arco-Íris, mas mesmo quando foi transformado em monstro conseguiu ser mais romântico do que tu.

- Se calhar devias visitá-lo, parece que estás com muitas saudades. – respondeu Artemis sentindo-se picado.

- Nem é tarde nem é cedo, vou mesmo! – exclamou Luna brincando, correndo em direcção a uma casa iluminada pela luz do alpendre.

- Espera Luna, espera! – chamou, correndo atrás dela.

Há medida que Luna se aproximava da casa, foi percebendo que algo não estava bem. Viu pela janela a luz interior da casa a tremer, uma movimentação estranha. Subitamente a janela arrebentou, pedaços de vidro voaram por todos os lados, e Esmeralda caiu desajeitadamente para o alpendre com algo estranho na cabeça.

- Esmeralda!! – exclamou Luna incrédula, não acreditando que estava a ver a inimiga que havia sido derrotada há tantos anos atrás. Mas Esmeralda não a ouvira nem a vira. Artemis chegara ao lado de Luna, obrigando-a a esconderem-se atrás de um caixote de lixo.

- Raios, raios! – praguejava Esmeralda tentando-se livrar do animal que cravara as unhas no seu couro cabeludo. Estava mais gordo e anafado do que Luna se lembrava, com cabelos grisalhos, assemelhando-se a uma bola de futebol. – O meu cabelo, o meu belo cabelo, larga bicho! PODER NEGRO!– Esmeralda agarrou no seu leque, que soltou uma rajada de raios vermelhos atingindo o gato em cheio na cabeça. Este caiu no chão instantaneamente, inanimado. Um vapor de luz saiu do corpo do gato, esfumando-se no ar.

- Já está? – inquiriu curiosa, tocando com a ponta do sapato no gato caído no chão. – A Kaorinite fica com os homens todos e eu tenho que tratar da saúde a um bicho horroroso! Ah, mas ainda hei de ser eu a apanhar o Cristal Prateado…

- Ela… matou-o?! Não, não! – gritou Luna com um nó na garganta, saindo detrás do caixote do lixo.

- Luna! – bramiu Artemis seguindo-a.

Esmeralda olhou para a rua, vendo os dois gatos a fitarem-na com cólera.

- Ora ora os dois gatinhos lunáticos! – exclamou, olhando para eles com desdém. Deu um pontapé no corpo do gato gordo para abrir caminho para as escadas. – Surpreendidos por me verem?

- Vais pagar pelo que fizeste Esmeralda! – desafiou-a Artemis colocando-se à frente de Luna.
Sammu, és fixe!
#1.429
- Oh, era vosso amiguinho? – riu-se, empurrando o corpo do gato com a bota. – Sabem, preciso de matar todos os antigos portadores dos Cristais Arco-Íris para que o Cristal Prateado da tua amiguinha perca o poder! Assim ela não se vai conseguir transformar e poderemos contaminar o Cristal Prateado com a maravilhosa maldade do Caos!

- És louca, louca! Não o permitirei! – gritou Luna tresloucada saltando de trás de Artemis, em direcção à face de Esmeralda. Esta deu-lhe uma cotovelada, fazendo-a cair metros adiante.

- Luna! – bramiu Artemis correndo em direcção à gata caída. – Não te perdoo! – Artemis saltou para a perna de Esmeralda, mordendo-a com força. Gotas de sangue começaram a jorrar da perna dela.

- Gato maldito!! A minha perna! A minha pele sedosa!– berrou furiosa pontapeando Artemis, que embateu contra a parede da casa. – Vais morr… Não, pelo que fizeste vou fazer-te sofrer! Vou controlar a tua amada para ela própria se matar, ahahahaha! – riu-se tenebrosamente apontando o leque para Luna, que estava imobilizada no chão com uma expressão de horror. No exacto momento em que raios negros saíram do leque de Esmeralda, Artemis reuniu todas as suas forças e saltou, interpondo-se entre o leque e Luna.

- LUNA, NÃO! –gritou Artemis recebendo a descarga de poder negro. Um pequeno raio fez ricochete na coleira de Artemis, atingindo Luna no sitio do seu quarto-crescente, que imediatamente se tornou transparente.

- Luna… lugar… seguro… - com todas as suas forças, Artemis iluminou Luna com a luz proveniente do seu símbolo de lua na testa, fazendo com que Luna desaparecesse.

Artemis caiu violentamente no chão, sentido algo a tomar conta de si.

- Idiota… Ninguém merece o nosso sacrifício… Ninguém. – disse Esmeralda vendo Artemis travando uma luta por dentro. – Mas… talvez me sejas útil.

-----------------------

- A partir desse dia senti uma vontade incontrolável de os ajudar, senti prazer em fazer o mal… A pobre Luna perdeu toda a consciência e sentido a partir desse dia, parece que passou a ser uma gata… normal. – explicou olhando para Luna que se lambia. - Tenho que pedir desculpas a todos… - confessou tristemente. – Eu não… eu não queria ter feito o que fiz…

- Descansa. – acalmou-o Mariana esboçando um sorriso branco que o fez corar. – Até um gatinho como tu tem algum mal para ser amplificado.

- Então era por isso que não nos conseguíamos transformar… O Cristal Prateado perdeu o poder por causa disso, ainda estava intrinsecamente ligado aos portadores dos Cristais Arco-Íris. – observou Rita pensativa. – A Luna foi parar a casa da Bunny quando o Artemis a teletransportou para um lugar seguro… Pensamos que ela não conseguia falar por causa da falta de poder do Cristal Prateado.

- Desculpa Joana… - pediu com os olhos brilhantes. – Fui tão cruel para ti, logo para ti, que te adoro…

- Artemis… - suspirou Joana emocionada perdoando instantaneamente. – Mas foste-nos ajudar na batalha da universidade, recordas? - observou lembrando-se da ajuda de Artemis quando Bunny foi atacada na universidade.

- Sim, mas foi um plano para vocês não desconfiarem de mim. – disse acanhado.

- Artemis, o que lhes disseste ao certo? Que informações passaste ao inimigo? – inquiriu Haruka cortando a onda de afecto.

Artemis engoliu em seco e olhou para baixo, profundamente envergonhado. Sentia-se indigno de estar entre elas.

- Não te preocupes Artemis… - compadeceu-se Célia ao ver o sofrimento do gatinho. – Estás a ajudar-nos agora, podes remediar o mal que foi feito…

- E-eu… Revelei à Esmeralda as vossas identidades, disse quando é que o festival do Templo Hikawa se ia realizar, contei aonde é que a Bunny estudava…

- Bem, pelo menos os ataques do festival e da Universidade estão explicados. – observou Rita.

- … contei que a Bunny e os pais estavam na casa da Maria…

- Mas não a conseguiram atacar, eu coloquei-a sob protecção no dia em que fui levar a Bunny a casa. – observou Célia.

- … disse que vocês chegaram à conclusão de que nós estávamos a matar os portadores dos Cristais Arco-íris, contei que a Maria estava no restaurante sozinha, para a Petzite a ir atacar…

- Como é que sabias que eu ia sozinha para o restaurante naquele dia?! – exclamou Maria surpresa. – Não estavas connosco!

- Hã… Lembras-te de ter dito que ias fazer experiências com comida picante, e que se calhar era melhor usar um cobaia? – interrompeu Joana corada. – Eu sou capaz de ter dito ao Artemis para ir provar a comida.

- Oh Joana… - suspirou Maria levando a mão à testa.

- … contei que apareceu um novo alfinete de transformação nas ruínas da casa da Bunny, e só podiam ter sido vocês a colocá-lo lá. – continuou Artemis olhando para Célia, Haruka e Mariana. – Por isso fiquei de guarda lá até aparecerem novamente. Meses depois apareceram lá e transformaram-se à minha frente, fui contar a identidade da Célimoon… Disse que a Joana estava a treinar para o concerto, segui-a até aqui e contei a localização da mansão. Depois quando ela estava a vir embora disse para a atacarem porque ela estava fragilizada e com falta de confiança em si…

As raparigas engoliram em seco, olhando pasmadas para Artemis.

- Bolas, e já agora não lhes contaste o nosso número de roupa interior?! – ironizou Haruka zangada.

- Não, mas contei que a Joana pinta os cabelos brancos desde o dezasseis an… - riu-se Artemis ao que Joana lhe tapou a boca.

- Tadinho, ainda não sabe o que diz. – gracejou Joana corada.

A temperatura na sala estava cada vez mais baixa, o vitral partido deixava que o frio congelante penetrasse na divisão.

- De acordo com o que contaste – disse Célia abrindo a medalha do seu colar, tirando o Cristal Prateado com grandes raios de luz – o poder da Luna apenas está bloqueado, talvez o Crital Prateado o possa libertar.

Levou o Cristal até perto de Luna, que estava a lamber as patas alheia a tudo. A luz do Cristal Prateado envolveu-a e o seu quarto-crescente na testa começou a ganhar a sua cor amarela. Segundos depois Luna olhava-as confusa.

- Hã… olá? – cumprimentou curiosa ao ver todas aquelas pessoas olharem para si.

- Luna! – exclamou Artemis saltando para perto dela.

- Oh, Artermis! Estás bem? – perguntou preocupada. – Que sítio é este?

- Mais tarde explicamos tudo. – disse Célia voltando a colocar o Cristal na medalha. – Artemis, por acaso contaste que a Ami estava na Alemanha?

- Por acaso… - admitiu Artemis envergonhado.

- Como eu desconfiava… É preciso ir para lá urgentemente. – falou Célia apreensiva.

Subitamente, pedaços que neve começaram a cair do céu, cobrindo o jardim verde com um ligeiro manto branco.

- Neve… em Junho? – observou Maria intrigada.

Inesperadamente, ouviram-se sons de alarme. Correram para o vitral partido. O céu estava escuro, toda a cidade estava envolvida por ventos fortes. Como a mansão se situava no topo da colina de um dos pontos mais elevados de Tóquio, tinham uma boa visão da cidade. Perceberam que os sons se repetiam por toda a metrópole. Todas se entreolharam surpreendidas e confusas.

- O Japão entrou em guerra com a Alemanha e a Inglaterra. O inimigo conseguiu infectar os governantes, a Terra será destruída pelos próprios humanos. – disse uma voz conhecida abrindo a porta da mansão subitamente. Octávia e o seu pai entraram na sala, sob os olhares espantados dos presentes. – Se nada fizermos, é isso que vai acontecer. Chegou a altura da destruição ou da salvação, eu sou uma guerreira navegante da Aliança Luo-Estelar, e faço parte desta luta. A minha missão é guardar o poder da destruição, e cumpri-la-ei sem receio de cair nas garras do inimigo. Quando vi o que se passou pela televisão, tomei a decisão de me juntar novamente a vocês. E não me importo do que digam – apontou para Célia, Haruka e Mariana – quero a minha semente de estrela, voltarei a ser a Navegante de Saturno.

Célia olhou espantada para Octávia. Dirigiu-se a ela pausadamente com uma chávena na mão.

- Chazinho?
Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco