Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Estrela

O que acontecerá a Maria?

Total de votos: 16

• O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
  • Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
  • Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
  • Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
  • O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
  • Nenhuma das anteriores 19% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

#1.390
Argh Sammu!!! Tens de nos deixar nesta espectativa tão grande? Razz

K capitulo tão lindo... Mas o k é k a Fighter tá a fazer aki? Incredulo N me digas k akela Célia baka a trouxe para o seu lado. N acredito k ela tenha feito uma coisa dessas à minha krida Figher (n tão krida como a Healer, mas pronto) dps de ter feito isso às minhas keridas Outers SadSad Ela anda a subjugar as minhas sailors preferidas, né?

O k posso dizer sobre o capitulo... Adorei! Está lindo, cada vez melhor, cada vez mais suspense. As memórias da Venus e a sua transformação eternal. K sugoi!! Surprised.o: E a luta com a Cavalerite.

Eu sabia k era o Artemis!! Akele parvo, como é k será k o trouxeram para o lado do mal?? E agora já toda a gente sabe a identidade da Célimoon. Agora é k a Usagi deve ter ficado fula. E ainda pra mais n esperaram por ela...

Sammu, tu e os teus finais matam-me! Ker dizer, está esta tensão tão grande e tu acabas assim?? N é justo Sad Sad

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
#1.391
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabou depressa demais!! Não pode ser!!!!

Este capítulo tá simplesmente lindooo. E mt emocionante!!!!!!!!!!!

I love it!!!
Inda por cima a Bunny acobardou-se! ( axo eu, mas era bom qe sim! )

Sign em construção.....
#1.392
acabei agora de ler....estou sem palavras...

*apos 5 minutos a recompor me*

LINDO! amei o inicio, quando Joana consegue resistir a tentaçao de Calaverite. e quando a rainha Serenidade aparece e a lembra porque a escolheu para lider! simplesmente lindo!

e nao era ela a espia!!!!eheh! sempre era o artemis!

Finalmente ja todas sabem que celia e a celimoon..e a Bunny tem de novo o cristal prateado! Smile mas o cristal nao estava enegrecido e sem poder? ou quando foi para as maos de Bunny "ganhou vida" outra vez?

pois e a Bunny nao perdoa mesmo a Celimoon..ja a ia atacar outra vez, a rapariga nao ta para brincadeiras!!
e...apareceu sailor star fighter!!! eu nem queria acreditar! Very Happy mas porque raios e que ela tambem esta do lado de celimoon? donde se conheciam? ela nem faz parte do sistema solar, certo? ai..muita confusao na minha cabecinha...

mas olha porque tens sempre que acabar os capitulos em suspense? eu sei que e para manter o interesse e bla bla bla..mas eu assim da me ataques de ansiedade e isto qualquer dia pode ser grave!! onde raios se meteu bunny?

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
#1.393
Lindo, como sempre Embaracoso Mas uma pessoa fica na espectativa -.-
Oh boss, isso n se faz...

Bem, mas voltando ao capitulo, gostei bastante, mas o q é q o Star Fighter está a fazer aí?? Hum...

Bem, tenho coisinhas pra fazer, portanto o hiper-mega-ricomment fica pra depois... Embaracoso

Sorry Embaracoso''

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.394
sammu...

Já alguma vez gostaste tanto, mas tanto de uma coisa que leste...
Mas mesmo tanto...

Ao ponto...

Que quando quiseste explicar por palavras, o que sentiste, o que achaste, de cada frase, cada acto... Simplesmente não conseguias dizer nada?

Pois então... sinto-me assim... Fiquei sem palavras que descrevam o que achei. Ficou fantástico. Fenomenal. Gostei de tudo: personagens, acções, desenrolar, verdades reveladas, descobertas, a tua fantástica escrita de sempre. E desgostei de NADA.

Ficou tudo...
Perfeito =)

Não te consigo mesmo dizer mais do que isto, de tão bom que este capítulo se revelou. Os meus mais sinceros P-A-R-A-B-É-N-S! Very Happy

... Só queria saber o que onde anda a bunny... Deve estar a discutir com o Seya, ao mesmo tempo que tenta matar a Celia lol! Se ela precisar de ajuda, eu estou aqui Matreiro Rolar

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
#1.395
PARABENS, nao esperava por esta agora!! O seya?!!Surprised

E o artémis era o espiaoShocked, és um genio Sammu!!

és fantastico, e tens uma imaginaçao maravilhosa!!
Ate parece a continuaçao do anime!!!

Onde raio se meteu a bunny??!!Mad Será ke foi levada sem ninguem ver?? Neutral Suspect
Tás uma fic fantástica continua assim!! E nao nos deixes mts semanas na expectativa!!Wink

Olha eu sei ke nao xego aos teus calcanhares, a se tiveres passa pela minha fic, lê e comenta, pois eu preciso de mts conselhos de profissionais!!

"A Flor que o vento levou"
Leiam a fic criada por mim e pela gabi Very Happy

:(moon5):
visitem a minha 1º fic:
"A flor que o vento levou"
http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-f13/a-flor-que-o-vento-levou-t3213.htm

COMENTEM!!!
#1.396
Este capitulo está de mais... não tenho palavras...adorei...

Pois só podia ser o Artemis, ele andava muito estranho... Mas mesmo assim tenho pena a Joana atacou-o com a espada... Mas ele por um lado merecia...

E porque que será que está tudo do lado da Célia?

E a Bunny desaparecer assim... será que aconteceu alguma coisa?...

Tens de acabar assim os capitulos porque? Nós ficamos aqui roidinhos de curiosidade...

Fico à espera do próximo capitulo...
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
#1.397
OMG *.*

Deixa cá ver se me consigo organizar para comentar...

A Minako rula <3 Adoro quando ela consegue aperceber-se que é crucial para as outras <3 Apesar de que acho confuso a Calaverite e a Rainha Serenidade na mente da Minako, mas...
Adorei ela depois toda animada para ir cantar *.*

Epah, eu que sugiro o Artemis como espião um bocado a brincar e afinal era mesmo ele xDD Estava "possuído" como as irmãs da caça, enfim u.u

E isto tá complicado... Elas a transformarem-se para todo o mundo... Ninguém tem feitiços para apagar mentes? Davam jeito....
E a Usagi ia atacar a Célia *-* Mas porquê é que a Fighter tinha de se meter? Ia ser tão lindo a Célia a ser atacada... <3
E vai ser a Seiya (ou outro nome qualquer) certo? Não tem lógica ela manter o disfarce de rapaz... A não ser que queira continuar a carreira -.-''
E elas não tinham nada que deixar a Usagi... A palavra "princesa" diz-lhes alguma coisa? -.- Significa que ela manda nelas e elas têm a obrigação de a proteger em toda e qualquer situação -.-

Acho que comentei tudo da história... Em relação ao resto, estás farto de saber xDD Está magnífico Embaracoso Muito bem escrito, em termos do "escrever mesmo" e o transmitir emoções, mas como isso tás farto de saber xDD

p.s. Eu ando a acertar em umas quantas teorias da fic xDD Quanto mais não seja à sorte ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
#1.398
Hum...eu li ontem o capitulo...mas só hoje e que decidi comentar....mais vale tarde do nunca Matreiro

Hum...aquela indecisão...Coitada da Minako..a Calverite estava mesmo a fazer-lhe a cabeça...e o facto de reviver o que se tinha passado em milénio prateado também não estava a ajudar....mas depois apareceu a rainha serenidade!!Tal como a Usa tinha previsto nos tempos de milénio prateado, a Minako também iria ter uma espada, tal como a Urano Embaracoso
O momento em que a Minako revela o seu poder e passa a navegante é algo unico!!Assim como a parte em que a Calverite tenta deitar abaixo a Mina mas por outro lado está lá a Raimnha Serenidade a dizer-lhe que aquele esforço não foi em vão e que aquilo estava pre-destinado.Um momento muito bonito (isto na minha opinião) foi quando a vénus se lembrou de como tinha falecido...e o seu ultimo pensamento...o vislumbrar a Usa e Mamo felizes nos tempos de milénio prateado.

Depois de todo aquele momento mágico em que a Vénus revela o seu verdadeiro poder ficamos a saber uma verdade dura...o Artémis era o espião!!!Ainada estou para saber como é que ele foi capaz de fazer tal coisa as navegantes...a princesa...a própria Minako!!!Ela sempre tomou muito bem conta dele...ele devia estar a ser controlado...

ok...eu sou da opinião da lumi...elas não deviam sair dali sem a serenity...e a princesa delas...elas tem a missão (sejam outher...sejam senshi) de proteger a Serenity a todo o custo!!
Opah!!Assim não vale!!A Usa tava quase a dar uma liçãozita a Célimoon Razz ...mas tinha que aparecer o "emplastor-Leão" (peço desculpa a quem é fã dele...mas não tenho nenhum adjectivo melhor para o descrever) do Seya pa acabar com a diversão!!!Bem...pelo menos já não deve andar ali de um lado po outro a dizer...pundizinho isto...pundizinho aquilo :Sem paciencia:
Ok...elas provavelmente foram descubertas!!!Mais um problema para acrescentar a lista...mas como é que o mundo irá lidar com isso??Hum...temos de esperar para ver Matreiro

Muitos parabéns Sammu...(desta vez tentei fazer algo com cabeça,tronco e membros Razz)

Força!continua!
#1.399
Muito bom, Sammu!

Não vou tecer muito hoje, tenho que fazer alguns trabalhos Very Happy
Bem, gostei muito do que li, só não gostei do Artemis ser o espião, mas faz sentido.

Cadê a espevitada da Usagi? Ma que tonta, Dio Santo! Se o povo está protegendo a Célimoon, obviamente que é importante! Mas ela não recuperou o cristal prateado e não usou o Moon Healing Escalation ao invés de discutir?
Ah, é outra questão que tenho, se o cristal estava fraco e negro, como a Usagi voltou a usá-lo? Será que o cristal de Célimoon o recuperou instantaneamente ou por conta da espada? Ou o cristal não foi purificado e que isso tem a ver com o sumiço da Usagi?

Sailor Travecaw de volta Shocked (desculpa, é só uma brincadeirinha com o Seiya e seus irmãos). Deve ser por causa da Chibi-Usa que não gostam do Mamoru... hahaha... Eu prefiro mil vezes o Mamoru-san!

É isso! Abraços!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
#1.400
Hum..tens razão numa coisa!se ele estivesse (o cristal) assim tão fraco..a usa nem transformar-se em eterna conseguia...talvez ai esteja a resposta ao facto de ela estar viva (visto o cristal ser a semente de estrela dela)...se clahar a essência dela fez com que ele fosse "purificado" outra vez Pensativo
isso da discussão já e normal...ela não gostava da Célia...não gostava da Célimoon...e agora descobre que ambas são a mesma Matreiro
pois..o Seya..ele tem a mania de estragar sempre as coisas Parvoice''''
Hm..o desaparecimento dela...só espero que nada de mal lhe aconteça (sempre podia aparecer a sailor cosmos e dar-lhe uma ajudazita em relacção aos objectivos dos maus da fita Rolling Eyes )

Editado pela última vez em

#1.401
Sammu de todas as vezes que venho ler a tua fic.. esta foi a unica que tive de esperar uns momentos, para conseguir dizer algumas palavras.
Este capítulo tirou-me o fôlego na sua quase totalidade.
Vivi momentos de grande expectativa, sedução desde o primeiro ao ultimo parágrafo.. Estou sem conseguir... dizer o que mereces... mas fiquei totalmente rendida. Cada palavra deixa fluir a delicadeza,o poder,a energia dos movimentos das personagens desta fic...
O coração bate mais forte a cada frase lida,por momentos suaviza um pouco... quase que estalilizava por pequenos momentos, mas muito breves, o ritmo cardiaco aumenta em poucos segundos, mais e mais..... foste simplesmente brilhante Sammu...
Agora vamos ao *pico* do capítulo.

Sammu escreveu:
- De facto… -falou Célia caminhando das sombras. Todas se calaram, olhando para ela incrédulas. Esta luta… também é minha. – arrancou o colar de meia lua do seu pescoço. A medalha cresceu instantaneamente na sua mão. MOON STAR POWER… - gritou, fazendo a medalha abrir-se. Lá dentro encontravam-se a metade do Cristal Prateado e o Cristal de Ouro, dando a forma à estrela que se encaixava na ponta da lua. MAKE UP! – bramiu, atirando o medalhão para o chão. Uma vaga de luz branca surgiu do sítio de onde a medalha havia sido arremessada, envolvendo Célia. Segundos depois surgia da luz, desabrochando tal como uma flor, transformada como Célimoon.

- Atraída pelos ventos da mudança de uma nova era a guerreira do Sistema Solar toma parte activa! Sou uma guerreira da justiça, sou a guerreira que veste o branco dourado, mestra dos quatro ventos sou Célimoon! E em nome da aliança luo-estelar vou todos aqueles que tentam manchar a alma das pessoas! – anunciou Célimoon no meio do palco.

- Star Fighter! – exclamaram Célimoon e Sailor Moon ao mesmo tempo.
- Atravessando a escuridão da noite, o ar da liberdade irrompe. Sailor Star Fighter! – anunciou saltando para cima do palco. Princesa…s! – cumprimentou, piscando o olho as duas navegantes. Recebi o teu chamamento. – disse a Célimoon.

Divina, esta descrição em cada palavra visualizo passo a passo esta cena. Como é intenso o que vivo ao ler esta descrição.
Nunca me enganei.. a Celimoon é uma personagem inesquecível.
cada pormenor sentido ao minimo detalhe.. estou completamente Surprised.o: Surprised.o:

Depois ...quase não acreditava no que estava lendo, o aparecimento das Starlights Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
Adorei como descreves-te a chegada da Fighter, foi tão emotivo o simples piscar de olhos, senti o toque da cena... intenso. Áiiiiiiiii que lindo!

E agora onde está a Bunny? Suspect Suspect .
Estou curiosa... hummmmm.. será que o Seiya vai voltar a seduzir a Banezinha? uiiiiiiiiii como era bom I love you I love you
Eu fiquei apaixonada com o desejo de conquista do Seiya. Foi tão lindo,mesmo ele sentindo que ela não o podia amar...ele lutou até ao fim Crying or Very sad Crying or Very sad e defendeu-a com a sua própria vida até ao ultimo minuto.
Fiquei seduzida com o amor dele pela Banezinha.. digam o que disserem todos,mas para mim foi lindo!!

Sammu este capitulo está tão perfeito que não consigo acrescentar mais nada, sei que prometi um comentario bem grande,mas estou sem argumentos perante algo tão belo.
Deixaste-me bastante emocionada.
Um beijinho grande
#1.402
Tenho uma teoria!!!

A traição do artemis... FOI POR AMOR!

Pensem lá bem.. talvez ele tenha ido em busca do inimigo, para procurar uma forma de "curar" a luna, que desde há imenso tempo que não "fala"...

Foi a partir daí que se começaram a verificar as suas mudanças de humor...

Provavelmente, o inimigo quando foi confrontado durante as pesquisas do artemis, aproveitou-se disso, seduziu-o fazendo acreditar que aquilo faria com que a sua Luna voltasse a falar...

Foi tudo por amor, tadinho do bixinho!!! Sad

... Ok... quão estúpida é a teoria? Embaracoso'

#1.403
não s!
a minha de a vilã da história ser a própria bunny era pior Matreiro
mas sim...podia ser Wink eles tanto no manga...como no anime eram muito apegados Wink mas não acredito que se a luna soubesse disso ela aprovaria tal coisa Wink
mas gosto da ideia xDD
#1.404
Sailor S escreveu:Tenho uma teoria!!!

A traição do artemis... FOI POR AMOR!

Pensem lá bem.. talvez ele tenha ido em busca do inimigo, para procurar uma forma de "curar" a luna, que desde há imenso tempo que não "fala"...

Foi a partir daí que se começaram a verificar as suas mudanças de humor...

Provavelmente, o inimigo quando foi confrontado durante as pesquisas do artemis, aproveitou-se disso, seduziu-o fazendo acreditar que aquilo faria com que a sua Luna voltasse a falar...

Foi tudo por amor, tadinho do bixinho!!! Sad

... Ok... quão estúpida é a teoria? Embaracoso'

Muito bem pensado Sailor S, sim senhora
Só mesmo por amor o :(arte): ficava do lado oposto.
Sailor S sempre atenta ao minimo pormenor Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Eu não penso que a teoria possa ser estupida, muito pelo contrário.
Esqueci-me deste pormenor quando comentei o capitulo hoje, mas também com um capitulo destes quem fica em condições de se lembrar seja do que for.Very Happy
#1.405
pois...eu li o capitulo ontem...mas só hoje e que o vim comentar...porque com a emoção toda nunca comento nem escrevo nada de jeito Matreiro por isso preferi esperar e fazer algo em condições ....porque se não ando a comentar istos as prestações...uma altura lembro-me de uma coisas...noutra lembro-me de outra coisa Matreiro e passo a vida nisto...quando podia bem fazer tudo de uma vez :Embaracoso': o Sammu bem que podia editar isto em manga...(estilo mermaid melody...e feito por duas pessoas...uma escreve....e outra desenha Wink)
#1.406
magnifico sammu,nem tenho palavras para descrever o que senti ao ler o capitulo...
fico cada mais mais ansiosa por saber quem é esse inimigo...mas tambem ja me passou pela cabeça ser a usagi XD

tenho a certeza que vai ser quem nao estamos á espera...so mesmo o sammu para o fazer

fico ansiosa á espera do proximo capitulo

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
#1.407
Dianuxka escreveu:o Sammu bem que podia editar isto em manga...(estilo mermaid melody...e feito por duas pessoas...uma escreve....e outra desenha Wink)

Chamo isso de fanzine. Boa idéia! Só que desembolsar $ pra fazer... hehehe

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
#1.408
Ei... Eu não acho a tua teoria estupida S! Pelo contrário, está mt bem pensada! Talvez o Artemis só quisesse salvar a sua Luninha kerida RazzRazz

Sammu uma sugestão: Se as starlights vão aparecer (ou só a Seiya)... Fá-las em raparigas como no mangá... é k fics em portugues com elas em rapazes há muitas, mas n vi nenhuma em k elas fossem raparigas, sempre! Razz (mas isto é só uma sugestão, estás livre de fazer akilo k te apetecer com elas! só acho k era mais fixe, e como já deste akele ar feminino à Haruka k pouca gente dá... XD)

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
#1.409
chousenshi escreveu:
Dianuxka escreveu:o Sammu bem que podia editar isto em manga...(estilo mermaid melody...e feito por duas pessoas...uma escreve....e outra desenha Wink)

Chamo isso de fanzine. Boa idéia! Só que desembolsar $ pra fazer... hehehe

Meninas, isso já tem um nome próprio Chama-se "Doujinshi", visto que a ideia original, os direitos da Sailor Moon, pertencem à Naoko Embaracoso
Não sei se ele poderia editar um doujinshi... não sei até que ponto isso não será... Crime XD

Mas alguém poderia fazer os desenhos sim, passar o fanfiction a Doujinshi seria uma optima ideia *-*

Ahhh a minha teoria romântica não foi considerada estúpida! Very HappyDVery Happy *me very happy*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco