Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Estrela

O que acontecerá a Maria?

Total de votos: 16

• O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
  • Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
  • Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
  • Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
  • O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
  • Nenhuma das anteriores 19% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

sammu caramba tudo bem que es chefe e tal...agora tares com um avatar igual ao meu, ainda por cima em portugues..... :'( anyway, mais caps aqui da celi que o pessoal adora!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Oh mariakino, não foi por mal por acaso eu vi este avatar num forum americano e achei engraçado traduzir, nem reparei que tinhas um iguall! =X

Sim, mais capitulos pra breve!
Sammu, és fixe!
Fixe !maix capitulos Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

* me cai po lado de contente*

*voltando ao normal*

ex o maior sammu Surprised.o:
loooool oh sammuzinho...tava a brincar....
agora va...capitulozinho para nóses....pleaseeeeeeeeeee

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Xôr Sammu, o patrão vai de férias, e tal, e eu vou de férias tb, e volto, e o patrão já voltou... E nada de capítulos novos? Mas q pouca vergonha vem a ser esta??? LOOOL!
Pleeeaaaseee!!! Mais um!!!!

Kasei escreveu:Xôr Sammu, o patrão vai de férias, e tal, e eu vou de férias tb, e volto, e o patrão já voltou... E nada de capítulos novos? Mas q pouca vergonha vem a ser esta??? LOOOL!
Pleeeaaaseee!!! Mais um!!!!

Faço minhas as palavras da Kasei! :p

Sammu: tens 2 dias! 2 dias para pores um capitulo novo! hoje e amanhã!
Porque depois só volto aqui em setembro Crying or Very sad

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
:O
Ok tenho mxm k me despachar então! Embaracoso''
Quero ver um big comment xD
Sammu, és fixe!
Sailor S escreveu:
Sammu: tens 2 dias! 2 dias para pores um capitulo novo! hoje e amanhã!
Porque depois só volto aqui em setembro Crying or Very sad

Sim também axo eu também não tarda bazo e onde está o capítulo novo..? nepes ne?

Depois so apareço cá em Setembro com as unhas todas ratadas de tanto esperar...lol!
Sammu escreveu::O
Ok tenho mxm k me despachar então! Embaracoso''
Quero ver um big comment xD

Faz por isso então! :p lolol

Bem, se é isso q te move, eu tb prometo um big comment! Very Happy
Força!

acabei agora de ler pois quando entrei a fic ja estava grande mas esta linda adoro-a muito espero anciosamente pelo proximo capitulo por que ja a muito tempo que não temos um novo apesar de ter acabado agora de ler quando voei no soudredramaja tinha lido metade e adorei por isso votei agora espero anciosamente o proximo capitulo....pleaseeeeeeeeeee......

bijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...
Sammuzinho... :='(: Pouco + de 24 horas para pores um capitulo a tempo de eu o ler... :='(:

Bem, eu prometi, não foi? Cá vai uma análise mais longa desta vez...

Gostei muito de, como desde alguns capítulos, descreveste a luta dentro do prédio. É um espaço muito mais restrito do q aqueles onde é costume acontecerem as batalhas no anime, mas foi muito bem cuidado. A dimensão do espaço foi sempre bem descrita, e pensaste sempre o q se passava dentro e fora do apartamento, não incorrendo naqueles erros que às vezes acontecem em q uma cena se passa num espaço pequeno, mas q de repente uma personagem fica 5 minutos a correr... É frequente em vários animes, mas acho q era um erro desnecessário...
Gosto muito de como estás a construir a nova personagem, Celimoon. É muito complexa, cheia de segredos, e tem uma história que, embora não se conhecendo, vai-se percebendo a sua dimensão à medida que os capítulos se vão desenrolando. Nota-se que já tens as coisas bem delineadas na cabeça, o q traz sempre mais solidez à história do que uma narrativa que se vai desenrolando espontaneamente, à medida q se vai escrevendo (embora esse seja sempre o início, claro, mas se um conto foi trabalhado antes de ser publicado, fica sempre mais bem elaborado).
Gosto também da intensidade que pões na nova guerra. Aquela fala da Neptuno, "desta vez, é maior do que isso", denota que o inimigo que enfrentam desta vez é muito mais poderoso do que qualquer um antes, o q é coerente com o desenvolvimento dos poderes das guerreiras e com o aparecimento de uma nova mais poderosa.

Mais concretamente sobre este episódio...
Bem, a Esmeralda apareceu e desapareceu sem sequer se saber nada de como voltou nem q papel desempenhava... Como a referias tantas vezes nas votações, sempre achei q iria desempenhar um papel mais importante na história...
A história de a Celimoon querer ficar com o Endymion já percebi q vai chatear muita gente... XD A curiosidade já está aguçadissima pra saber qual a relação desta nova guerreira com a princesa e o principe, e qual o papel dela... Desde aquela visão da Marte que percebemos q ela tem um papel especial, provavelmente daí q n apareça em todas as lutas... E acho q foi no último capítulo, q a chamaram Selene, o q mostra também q ela tem uma qualquer relação com a família real da Lua... Resta saber q relação é essa com o Endymion q lhe dá o direito de ficar com ele, não é?... Eu penso em qq coisa q n seja o óbvio, q seria ser apaixonada por ele... Se eles os 3 teriam uma relação especial no passado, como já foi dado a entender algumas vezes, não acho que seria um triângulo amoroso, q deixaria a Celimoon a "chuchar no dedo"... XD
Gostei muito também da relação que foi agora revelada da Celimoon com a Urano e Neptuno. Faz sentido, uma vez que elas, principalmente no manga, tinham um conhecimento muito mais profundo sobre as suas vidas passadas, tinham muito mais memórias passadas do q as inners e a Sailor Moon, por isso, se foi dado a entender, pela visão da Marte, que nas suas vidas passadas elas sabiam da sua existência, é natural q essas duas se lembrassem. É também uma boa ligação em termos de carácter, visto que todas são muito misteriosas e frias nos seus meios quando pretendem atingir um fim.

Bem, se calhar já me estiquei demais... :Embaracoso': Mas como nunca tinha dito nada mais do que coisas do tipo "gostei muito", e "o q se passará a seguir", achei q deveria expressar mais do q penso da fic, sendo tão bem elaborada merece uma crítica mais extensa...

(AH! e pela primeira vez acertei na opção da votação! LOL!)

Olha, outro capítulo da minha história favorita...Very Happy

Muito bom, sim senhor, como sempre!

Só que agora fiquei em pulgas para saber porque é que o Gonçalo tem de ficar com a Neptuno, Úrano e Célimoon...

Parabéns Sammu, tens o dom da palavra e sabes como cativar o teu público.

Fico à espera para ver o que acontece!

P.S. Esta história em SounDrama ficava um espectáculo. Espero que venças! Wink
Sammu...este capitulo esta sublime!Optimo, expectacular!fantaxtico...sei la' ja' nem me lembro de adjectivos po descrever!
Essa célimoon...ha' kualker coisa k n bate certu...bem mas vou espando pelo capitulo e logo veju.
A morte da Esmeralda: ADOREI!!Ela bem k mercia...

Em suma...um dos melhores capitulos k ja escrever.th Embaracoso
Weeee capítulo novo!!! =)

Adorei. Adorei novamente Sammu. A tua escrita continua 5 estrelas, toda a acção, todas as descrições, estão detalhadas a tal ponto que se consegue visionar tudo como a ver um episódio (novamente, tal como nos outros capitulos) Wink

Pelos vistos era mesmo 'todas as opções' lol ;p

Gostei muito da aparição da Urano e da Neptuno, a salvarem a sailor moon. Quando escreveste 'três navegantes' pensei na Plutão. Devo dizer que fiquei bastante surpreendida quando, ao invés, dela, era a Célimoon quem lá estava...
Porque quer dizer.. As 3 são outer senshi!? Mas já não há + planetas além do Urano, Neptuno, Plutão e Saturno Matreiro Por exemplo, a Sailor moon nem é inner nem é outer, é ali uma coisa que não é nem carne nem peixe é à parte Matreiro A Célimoon deve ser algo do género não? Hmmm...

Achei piada ao comentário da Célimoon para a sailor moon: "Atirar-me pela janela fora não resolve os teus problemas" LOL
Eu se fosse à Bunny tinha-a atirado outra vez:p

E depois mais à frente "Se alguém tem o direito de ficar com o endymion essa pessoa sou eu..."!? Ei!!! direito!? Que raio de conversa é essA? Tudo bem que ela deve ser boazinha e bla bla bla, e muito importante e bla bla bla, e provavelmente é tudo par aproteger o gonçalo mas ei!!! calma aí. Dizer que tem o direito de ficar com ele!? Que conversa é essa!? tipo, 'rouba' o cristal prateado da bunny.. Também tem o cristal dourado...
A seguir esconde o gonçalo sabe-se lá aonde!? Tudo à frente da Bunny!? A fazer a bunny sentir-se, provavelmente, miserável, sozinha, infelissima, ela coitada nem deve saber como conseguiu arranjar ali vontade para viver para evoluir, depois de lhe tirarem assim o gonçalo.. e a tipa chega ali e diz que tem o direito de ficar com ele!? -_-' Só pode ser parva. Decididamente não gosto dela.. há formas de se dizer as coisas.. ela podia dizer 'É para o bem dele... É para o proteger' ou algo do género, mas não arma-se em estúpida e diz que tem o direito de ficar c ele.. Ai se fosse comigo! Havia logo porrada ali mesmo :p lol! Rolar

anyway... Adorei toda a cena do incêndio, da morte da Esmeralda, o ódio da esmeralda à serenity, a referência ao amor dela ao diamante, o ódio de ambos a cristal tóquio e tudo o mais....

Achei tudo tão.. tão como o anime/manga =)

Está simplesmente fantástico Sammu! E de capítulo para capítulo ainda me prendes mais à tua fanfic =)

Que dizer mais.... Acho que só posso dizer: parbéns outra vez pelo excelente trabalho que andas a fazer na escrita ;p

realmente este capitulo esta demais lindo lindo lindo amei.....
realmente a esmeralda ja merecia morrer.....
agora tambem fiquei muito indegnada em relação ao gonçalo pobre da bunny.....
esta historia esta cada vez melhor adoroa......
espero anciosamente o poximo capitulo........

~~beijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco