Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Estrela

O que acontecerá a Maria?

Total de votos: 16

• O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
  • Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
  • Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
  • Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
  • O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
  • Nenhuma das anteriores 19% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

#1.550
aixxxxx... goxxxto tanto dexta ficxinha!! éx o meu herói!!

#1.551
sammuuuu...entao, komo vai a escrita???
eu sei k no dia (moonie ir ver data) 5 disseste k demoravas entre uma a 2 semanas pa acabares d escrever...o k em teoria t da ate dia 19 deste mes pa postares...

mx eu ja n consigo esperar mais...
tipo...ja ando a ler 5 fic's...e neste momento estam todas paradas...
e fora a a patrakas axo k a tua e a k n e actualizada ha mais tempo...

Desiludido

*mim kerer mais um capitulo*
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
#1.552
Sammu escreveu:Agora com o comentário da Haruhi já fiquei mais contentinho Razz (Obrigado!)

De nada Sammu Embaracoso
Que tal compensares com mais um capítulo, hein?? Razz

Tal como disse a moonlight, eu sei que disseste que ias demorar...
Mas achei este último capítulo tão fantástico que estou em pulgas para ler mais, a sério Surprised.o: Surprised.o:
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
#1.553
Vá lá, senhor boss, please! *cara dos meninos da reciclagem da TV*

Eu quero, eu quero!!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.554
entao kd vem nv capitulo?
nc + postast e dixeste k levavax +/- 1/2 semanx
mim ta a espera ansiosamnt

N NOS DESAGRADEM NOS PRAZOX DAS FICX ... muahahahaha
#1.555
sammu....
va la....e k no sabado nao sei x venho a net...

*modo evil onn*
se n postares ate sabado diz adeus ao meu komentario em tamanho gigante...e nao sei p kto tempo!!!!
*modo evil off*

se bem k n sei se t iras preokupar mto c isso visto k eu estou sempre a atacar a celia...logo se ve...

_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
#1.556
Tantos pedidos! xD
Ok, vou acabar o capítulo, espero postar daqui a 2 horas.
Sammu, és fixe!
#1.557
yupi!! nvo capitulo!! Very Happy

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

#1.558
Sammu escreveu:Tantos pedidos! Matreiro
Ok, vou acabar o capítulo, espero postar daqui a 2 horas.

Uiiiii...
e pena a biblio estar pa fechar...
mas amanha ca estarei...

pronto...desta vez safaste-te...
Twisted Evil
_______
#1.559
YAAY novo capitulo, finalmente!!!
Quero ver o q vais fazer à "nova" vilã Twisted Evil

Vou ver s fico por cá a espera. Embaracoso
#1.560
P.S- Este capítulo tem muitas reviravoltas no tempo, por favor lê com atenção senão perdes-te a meio.

CAPÍTULO 19
Distúrbios no fluxo do tempo!
Plutão junta-se à batalha.

Pela segunda vez sentiram-se a sufocar, a perder as forças. No instante em que tudo se tornou insustentável e iam largar as mãos, o túnel desfez-se em milhares de raios de luz, deixando-as cair numa zona árida e deserta.

- Ai! – berrou Vénus ao cair bruscamente em cima de uma pedra pontiaguda.

- Onde estamos? – inquiriu Júpiter olhando em redor.

Encontravam-se numa zona de terra batida que se estendia até ao horizonte. A monótona paisagem cor de tijolo, era ocasionalmente interrompida por aglomerados gigantes de pedras e veios de gelo que enfeitavam o chão. Mesmo estando no deserto à luz do sol, o frio era cortante.

- Provavelmente algures no caminho entre a Alemanha e o Japão. Podemos estar tanto na China como o Cazaquistão ou a Mongólia. – esclareceu Célimoon procurando por algum perigo. – O teletransporte quebrou-se a meio, não conseguimos atingir o nosso destino.

- Marte… - lamentou Vénus pensando como estaria a sua companheira.

- Elas estão bem, estou certa disso. – sorriu Star Fighter tentando confortar Úrano, que a olhava sem expressão no olhar.

- Silence Wall! – invocou Saturno rodando a sua foice bifurcada. Imediatamente um campo de forças envolveu o local onde elas se encontravam. – Para a nossa protecção.

- O que está a acontecer? Como sairemos deste local? – perguntou Artemis sentindo uma ligeira claustrofobia provocada pelo apertado campo de forças.

- Enquanto pensamos nisso, tomem. – disse Saturno atirando um par de cartas para o chão. – Consegui agarra-las da secretária da Ami antes de fugirmos.

Cada um pegou numa carta, excepto Úrano que se sentia sem ânimo nem força. Como poderia ser, a Neptuno, mesmo em frente aos seus olhos, traída pelo seu fiel espelho que tanto as ajudara. Neptuno, a sua eterna companheira, estava agora em destino incerto, possivelmente à mercê das garras de um inimigo cruel…

- A primeira carta data de há dois anos atrás. – observou Luna.

- E a última é de há uns meses. – constatou Júpiter.

Trocaram as cartas entre si, como de um puzzle se tratasse, cujas peças eram fulcrais.

- “Hoje senti algo de estranho em mim, não sei descrever o que aconteceu. Não consigo traduzir por palavras, mas o meu coração está pesado.” O que significará isto? – interrogou-se Star Fighter lendo um excerto da primeira carta.

- “Sinto-me mal, muito mal. Na aula de anestesiologia parei o coração de uma paciente durante segundos. Não sei o que me levou a fazer isto, mas senti prazer. O prazer que tinha em ajudar os outros desaparece e reaparece durante momentos. Tenho medo, nunca me senti assim. É profundamente errado, mas a satisfação que sinto ao realizar os meus desejos mais macabros toma conta de mim como se um parasita se tratasse. Sinto-me como as luzes de natal, com o espírito intermitente. Sempre que acabo de escrever uma carta, perco a coragem de vos enviar” – narrou Vénus lendo uma carta mais recente.

- “Hoje falei com a Rita e as outras pela Internet. Disseram-me que perderam o poder e não se conseguem transformar. Menti-lhes de todas as maneiras possíveis. Disse-lhes que também já não me conseguia transformar, apesar de ter atingido o estado Eterna há quase um ano e meio. Desliguei o computador, não quero saber demasiado sobre elas, tenho medo do que eu possa fazer. Não lhes contei que fui expulsa da faculdade, e nem tão pouco que este é um dos poucos momentos de consciência que tenho. Acordo cansada e vazia, não sei se me lembro do que faço na maior parte do dia, ou se simplesmente tento apagar isso da minha memória. Lembro-me de um trono, de um palácio. A alegria e bondade que tenho está a desaparecer aos poucos, receio que em breve deixe de ser a Ami que conheço, estou a tornar-me naquilo que sempre odiei e combati. Socorro.” – arrematou Célimoon lendo da última carta, sentindo um ligeiro arrepio.

- A Ami eterna, a Nehelénia… - enraiveceu-se Úrano.

- A Mercúrio está possuída pelo Caos, penso que disso não restam dúvidas. – concluiu fechando o envelope. – Eventualmente a Nehelénia tomou o seu lugar para nos enganar, tal como ela disse a Mercúrio está “indisponível”.

- Raios! – praguejou Júpiter num misto de desespero e raiva. – A Bunny, a Ami, a Rita, a Mariana, o Gonçalo… Estamos a perder um por um.

- A Marte e a Neptuno foram raptadas, não infectadas. – disse Star Fighter tentando acalmá-la. – Tanto quanto me disseram a Rita tem um poder psíquico muito grande, não será fácil fazer-lhe algo. E o pudinzinho… tanto quanto sabemos também não está infectada.

- O Espaço-Tempo! – gritou Célimoon levantando-se subitamente, assustando Artemis que tombou para trás.

- Que tem? – inquiriu Júpiter admirada.

- “A Esmeralda está a providenciar para que tudo isto em breve não se tenha passado”, foi o que a Nehelénia disse. Bate tudo certo. – pensou alto, andando em círculos. – As perturbações no teletransporte, que funciona através de um atalho no espaço-tempo coincidem. A Esmeralda está a perturbar o fluxo do tempo para fazer algo de modo a mudar o presente. – concluiu olhando soturnamente para elas.

- Mudar o presente? O que quereriam mudar? Têm tudo a seu favor. – disse Úrano com desprezo, continuando a olhar para o vazio.

- Vocês todas agora são Eternas, o poder da Aliança Luo-Estelar corre no vosso sangue, são perpétuas e muito, mas muito mais poderosas. Eles não contavam que a líder da aliança despertasse e trouxesse o poder eterno. - explicou Célimoon com um brilho no olhar. – A Esmeralda vai tentar impedir o meu despertar no passado.

- Céus!- assustou-se Luna. – Se não despertares…

- Eu, a Vénus e a Marte seremos eliminadas logo no festival do templo Hikawa. – disse Júpiter preocupada, lembrando-se de quando não se conseguiam transformar, e quando Esmeralda as cercou numa barreira de energia, tendo sido salvas pelo tornado de Célimoon.

- Vocês não se conseguiam transformar porque o Cristal Prateado da Sailor Moon, o que vos dava o domínio da transformação, estava a perder o poder, em parte devido à falta de treino e por se encontrar activo à demasiado tempo sem a minha metade. – explicou, enquanto retirava o seu medalhão de meia lua do laço. – Se a minha chegada aqui for impedida, o presente pode mudar drasticamente.

- Qual o nosso plano de acção? – perguntou Artemis.

- Iremos ao passado impedir a missão da Esmeralda. – esclareceu. – Mas é perigoso deixar o presente sem protecção, não deveremos ir todas.

- Eu vou contigo! – prontificou-se Star Fighter, aproximando-se de Célimoon.

- Vénus vem também, poderemos precisar do teu poder! – pediu Célimoon corada, para o desagrado de Fighter.

- Vocês ficam bem? – perguntou Vénus apreensiva, olhando principalmente para Júpiter.

- Somos três das guerreiras mais fortes, verdade? – acalmou-a sorrindo, ao mesmo tempo que apontava para Saturno e Úrano, que ainda estava sentada a fitar o vazio.

Vénus devolveu o sorriso e caminhou para o lado de Fighter e Célimoon, caindo de seguida o silêncio.

- Guardiã do tempo! – evocou Célimoon elevando o seu medalhão, que ganhara um brilho rosa característico. – Filha de Chronos, abre as portas do tempo e espaço para nós. Que os ventos do tempo passado se encontrem com o desconhecido futuro, que a linha contínua do tempo se quebre. Abre a passagem, abre as portas para nós!

Uma nuvem circular surgiu no céu, ligada ao solo por uma coluna de energia rosa.

- Boa sorte. – desejou Artemis vendo Vénus ser elevada.

- Voltem em segurança! – pediu Luna vendo-as desaparecer.
Sammu, és fixe!
#1.561
- Nunca viajei no tempo. – confessou Célimoon com as mãos dadas a Vénus e Fighter, há medida que tudo à sua volta se distorcia. Conseguia ouvir a própria passagem do tempo, os “tic-tacs” inundavam-lhe a mente. As três viajavam a grande velocidade.

- Eu também não. – disse Star Fighter olhando com compreensão para Célimoon.

- Eu já, para ajudar a Chibi-Usa a salvar Neo Rainha Serenidade. – sorriu Vénus, sentindo-se orgulhosa por ser a única com experiência naquelas andanças. – Em breve chegaremos à entrada do Portal do Tempo, guardado pela Navegante de Plutão.

- Navegante de Plutão… - sorriu Célimoon, cujos olhos começavam a ficar molhados. – Guardava a passagem já nos tempos do Milénio Prateado, nunca a conheci. É um grande desejo meu que se vai realizar. – concluiu alegrando-se imensamente.

A velocidade começou a diminuir, ouviam-se agora vozes que ecoavam nos seus ouvidos, apesar do Portal ainda se encontrar distante. Ouviu-se o som de um portão a abrir-se pesadamente.

- Plutão, chegou a hora. – a voz ecoou pelo tempo.

- É a voz da Bunny! – alegrou-se Vénus com a perspectiva de ter encontrado a princesa. – Mas ainda estamos longe do portal, como é possível?

- Estamos numa fenda espaço-dimensional, as distâncias não existem, o som viaja livremente. – explicou Star Fighter ficando atenta às vozes.

- Rainha, é perigoso viajar ao passado, principalmente à época onde quer ir, onde a Rainha ainda era Sailor Moon. Não nos devemos encontrar connosco próprios. – ouviu-se Plutão.

- Preciso de cumprir o destino, Célimoon necessita de ser despertada. Ela própria mo disse, há séculos atrás, como bem sabes. – insistiu a Rainha, contudo sem elevar o seu tom de voz ou perdendo a doçura.

- Criará um paradoxo temporal! Caso lhe aconteça algo, a guerreira nunca despertará no passado e não lhe poderá pedir para a despertar. Rainha, um paradoxo temporal é algo perigoso e frágil. – insistiu Plutão notando-se alarme na sua voz.

- Peço-te Plutão. Sabes que isto tem que acontecer, caso contrário o futuro mudará. – ouviu-se a Rainha, seguindo-se um breve silêncio em que, com um grande estrondo, deu-se a abertura do Portal do Tempo.

- Sirvo há várias gerações os monarcas da Lua, e sempre cumpri os seus desejos. Boa sorte Neo Rainha Serenidade, proteja o passado e o futuro.

- A Neo Rainha Serenidade do futuro vai despertar-te no passado? Ouvi bem? – perguntou Vénus confusa, ao mesmo tempo que perdeu a certeza de ter encontrado Bunny.

- É uma longa história. – sorriu Célimoon, quando se ouviram gritos de Plutão.

- DEAD SCREAM! – um ruído de ricochete fez perceber que tinha falhado o alvo.

- Deixaste a Neo Rainha Serenidade passar no Portal! – ouviu-se Esmeralda, ao mesmo tempo que lançava ataques. – Não deixarei que ela cumpra os seus desígnios!

- Ali! – apontou Vénus. Já conseguiam vislumbrar pelo meio da névoa duas figuras ao longe. A velocidade a que viajavam estava a diminuir, sinal de que iriam aterrar junto a elas.

- Tu e a tua família já conseguiram passar pelo Portal uma vez, não se repetirá! – berrou Plutão lançando mais um ataque.

- Estou muito mais forte do que quando a Lua Negra dominou Cristal Tóquio! Ah ah ah ah! – riu-se irritantemente, absorvendo o ataque com o seu leque vermelho.

- Pára já! – ordenou Célimoon aterrando metros atrás, juntamente com Vénus e Star Fighter. – Esta passagem só pode ser utilizada por guerreiras navegantes.

- Vocês outra vez?! Aqui?! – assustou-se Esmeralda, com uma expressão de surpresa e raiva. - Sai da frente idiota! – gritou, atirando Plutão para o chão, entrando de seguida no Portal do Espaço Tempo, que ainda estava aberto devido à passagem da rainha.

- STAR… - berrou Fighter, na esperança de deter Esmeralda que entrava no portal. SERIOUS LASER!

Raios de energia precipitaram-se contra Esmeralda, mas esta desaparecera nas ondas do tempo.

- Estás bem? – perguntou Célimoon ajoelhando-se para ajudar Plutão, estendendo-lhe a mão. – Sou a…

- Selene…! – exclamou Plutão pegando na mão de Célimoon. – Plutão, meu planeta guardião, que a energia sagrada atravesse os mares do tempo da antiguidade, eterna aliança! - Uma onda de energia branca percorreu o corpo de Plutão, transformando-a em eterna. Levantou-se e olhou comovida para Célimoon. – Estando no Portal do Tempo, não fui afectada pela destruição do Milénio Prateado. Esperei pacientemente todos estes séculos para ver o dia em que todas as guerreiras do Sistema Solar Exterior se reunissem. Despertaste finalmente! – exclamou com os olhos húmidos, dando um abraço em Célimoon que a olhava surpreendida.

- Eterna Navegante de Plutão… A última navegante evoluiu. – sorriu Vénus.

- Faço parte da aliança Luo-Estelar que zela pela protecção do Cristal Prateado desde as suas origens. Com o teu despertar, finalmente acordamos todo o nosso poder. – sorriu pegando no seu Ceptro do Tempo, Garnet Orb. – Presumo que tenhas o teu talismã?

- S-sim… - respondeu Célimoon materializando o seu ceptro branco de meia-lua. O ceptro de Plutão brilhou em sintonia.

- O velho ceptro da Rainha Serenidade, mais tarde utilizado pela Sailor Moon para combater o Reino das Trevas… Já uma vez reunimos três talismãs para convocar o Santo Graal, quando os cinco estiverem activos… - suspirou Plutão com um ar ausente.

- A Neptuno está em perigo! Todo o presente está em perigo! – exclamou Célimoon acordando para a realidade. – É necessário impedir a Esmeralda, a Rainha Serenidade tem que cumprir a sua missão para o presente não mudar!

- Juntar-me-ei a vocês nesta batalha para impedir que as malhas do tempo mudem. – Plutão caminhou para a pequena porta de onde a Rainha tinha saído.

- Por detrás daquela porta… encontra-se Cristal Tóquio. – disse Vénus quase como hipnotizada. – Todo o nosso futuro, o resultado da nossa batalha, todas as respostas incógnitas encontram-se por detrás daquela porta.

- Não devemos conhecer o nosso futuro. A esperança pode ser quebrada, a nossa vida interrompida. Não pode haver contacto com o nosso eu futuro.– advertiu Plutão. – Diana! – chamou, e a sua voz ecoou.

Momentos depois uma gata cinzenta espreitou pela porta.

- Oh, olá navegantes! – cumprimentou a gata, já crescida, mas com igual entusiasmo de quando era apenas uma filhote. – Selene, Vénus, senhora de roupa esquisita, prazer em revê-las!

- Tu… conheces-me? – intrigou-se Célimoon, visto que Diana havia partido para o futuro com Chibiusa ainda antes de Star Fighter aparecer para lutar contra Galáxia.

- Mas é claro, Cristal Tó… - começou a gata, sendo interrompida por Plutão.

- O futuro não pode ser desvendado. – ralhou, fazendo a gata corar. – Ficas mais uma vez encarregue de proteger o Portal do Espaço-Tempo enquanto estiver ausente, Diana. Confio-te essa missão!

- Sim senhora, boa sorte! – desejou, fazendo uma vénia.

- Obrigada Diana, estás enorme! – elogiou Vénus, para alegria da gata.

- Sigamos a Esmeralda e a Rainha Serenidade. – disse Plutão, aproximando-se do Portal. – Dêem-me as mãos, caso contrário poderão perder-se nas malhas do labirinto do tempo.
Sammu, és fixe!
#1.562
As quatro deram as mãos, saltando para o portal. Imediatamente vórtices de ventos fortes sopraram nas suas caras, o ar era denso, o horizonte não existia, apenas auroras de cores que banhavam o espaço vazio.

- Para onde vamos? – perguntou Fighter apertando fortemente a mão de Célimoon.

- Será que a Rainha Serenidade foi… - começou Vénus intrigada, enquanto viajavam a alta velocidade.

- A Rainha Serenidade foi a Inglaterra despertar a guerreira que existia adormecida em mim. – explicou, ouvindo o pulsar do tempo. – Quando fui despertada, vocês estavam a combater o Reino das Trevas.

- Mas não te juntaste a nós… - observou Vénus desconfiada, seguindo-se um brilho do ceptro de Plutão. O seu ceptro rasgou o ar, criando uma nuvem rosa.

- Atenção! – advertiu, momentos antes de todas serem expelidas do túnel, caindo do céu, tal como Chibi-Usa fizera quando viajou até ao passado. Caíram em cima de cedros altos, indo bater seguidamente na relva macia.

- Definitivamente há que melhorar os vossos métodos de aterragem… - queixou-se Figther levantando-se com as mãos nas costas.

- Onde está a Esmeralda? – alarmou-se Célimoon olhando para todos os lados. Encontravam-se num luxuoso jardim, ladeado de caminhos feitos de minúsculas pedras brancas. As fontes e as árvores exóticas dominavam o majestoso parque, ladeado de altos muros. Um palácio imponente erguia-se do seu lado esquerdo. No centro do jardim, encontrava-se a maior das fontes, que tinha no seu centro uma escultura em mármore branco de uma deusa de cabelos compridos e longas vestes, cuja bela face contemplava o céu.

- Podemos ter chegado antes dela e da Rainha. – acalmou-a Plutão. – Apenas eu conheço determinados atalhos do labirinto do espaço-tempo.

- Onde estamos? inquiriu Vénus agradada com tamanha beleza e perfeição do jardim.

- Nos jardins do Palácio Windsor, Inglaterra. – aclarou, enquanto olhava nostálgica. – Foi neste jardim, neste dia, que a minha vida mudou para sempre…

- Devemos dividir-nos. O teu eu do passado não pode ver-te, tentaremos combater com a Esmeralda sem interferir com a missão da Neo Rainha Serenidade. – advertiu Plutão, escondendo-se com Vénus por detrás de um arbusto do lado oposto. Célimoon, constrangida, escondeu-se com Star Fighter.

- Vivias num sítio muito bonito. – comentou enquanto afastava as folhas.

- Pena que apenas seja bonito para quem vê de fora. – sorriu Célimoon, ficando atenta a qualquer sinal.

- Todos nós temos algo que nos põe amargurados. – percebeu Fighter, ficando ela também séria. – Eu estou amargurada desde há tempos remotos. E és apenas tu a causadora disso. - disse, pondo a mão nos ombros de Célimoon. - Mas… estamos sempre a tempo de fazer algo para mudar isso.

- Deixa-te dessas frescuras Fighter! – ralhou corada, batendo na mão de Star Fighter. – Concentra-te em…

As palavras de Célimoon foram interrompidas pelo som de choro. Subitamente, por uma porta das traseiras, uma rapariga de cabelos verdes saiu a correr do palácio, indo prostrar-se ao lado da fonte.

– Neste dia eu estava num treino para receber o chefe de estado da Geórgia. Mas nesse dia havia um casting para novos talentos no mundo da música. O meu pai não me deixou ir, não era digno de uma princesa… Estava tão miserável, tão infeliz… Apenas queria viver o que uma rapariga de quinze anos vive, mas era obrigada a ficar trancada neste palácio a cumprir deveres idiotas. – lembrou-se, ficando subitamente séria ao contemplar o seu eu passado de quinze anos. – Só queria ser… livre.

Célia tinha os seus longos cabelos verdes presos por um carrapito austero, e envergava uma saía preta comprida e uma camisa branca com gravata. Enquanto chorava ao pé da fonte, desprendeu o seu cabelo num gesto brusco e rasgou a gravata, atirando-a para a água.

- Eu não quero ser como tu… - disse Célia para a estátua da deusa, enquanto limpava as lágrimas com a manga da camisa. – Bonita, majestosa, mas presa enquanto contempla a liberdade inalcançável… Eu não serei assim.

- Eu lembro-me… É agora, ela vai aparecer… - susurrou Célimoon em ânsia, por detrás do arbusto.

Inesperadamente uma luz branca brilhou intensamente em frente à fonte, perante o olhar surpreendido da jovem Célia. A Neo Rainha Serenidade emergiu majestosamente envolvida por raios de luz.

- Muito prazer princesa, o meu nome é Serenidade. – apresentou-se sorrindo ligeiramente, após curvar a cabeça.

- Quem é você?! – gritou a jovem Célia, encostando-se ao tronco de uma árvore, assustada. – Como entrou aqui?! Vou chamar os seguranças! – exclamou, tentando não parecer amedrontada.

A Neo Rainha Serenidade esboçou um sorriso e caminhou serenamente ao seu encontro.

- Não será necessário princesa. – acalmou-a, tirando das suas vestes brancas um alfinete em forma de coração, adornado de pedras preciosas. O alfinete abriu-se, e com um brilho intenso o Cristal Prateado ficou a pairar no ar.

- O que pensa que está a fazer? – perguntou Célia dividindo o olhar entre o Cristal e a Rainha.

- Lembra-te… de quem és! – exclamou, fazendo com que o Cristal Prateado emitisse um brilho tal, que as envolveu todas numa luz branca.

- Papá, vamos outra vez à Lua? – perguntou uma rapariga jovem, de vestes douradas, enquanto caminhava pelo jardim acompanhada de dois homens.

- Sim Selene, vamos visitar a Rainha Serenidade. – disse o homem mais velho, forte, envergando uma coroa áurea.

- Uma visita ao Milénio Prateado é sempre agradável, podemos aprender qualquer coisa de novo. – assentiu o rapaz ao lado de Selene, com ar sonhador.

- Pensas que eu não sei porque gostas de lá ir Endymion? – inquiriu a rapariga fazendo cara de troça. – Pelos belos petiscos que lá servem não é de certeza.

- Posso saber onde vão? – perguntou uma mulher com ar grave, saindo da porta que dava para o jardim. A mulher, de cabelos vermelhos e longas vestes azuis , mirava-os desconfortavelmente.

- Eu… - atrapalhou-se Endymion.

- Nós vamos ao Milénio Prateado, cara Beryl. – esclareceu o Rei com autoridade. – Trata-se de uma visita de estado entre as duas famílias reais. Como ainda não está casada com o meu filho, ainda não pertence à nossa família, lamento. – concluiu. – Mas pode entreter-se dando ordens aos empregados do palácio, como tanto gosta de fazer. – arrematou, virando costas. Selene deu uma risada nervosa ao mesmo tempo que Beryl batia com a porta do palácio, furiosa.

- Não quero casar-me com aquela bruxa pai. – confessou Endymion cabisbaixo enquanto caminhavam.

O seu pai tomou uma expressão seria e elevou o seu olhar em direcção ao horizonte enquanto falava seriamente.

- Parte de ser um bom líder, é a capacidade de auto-sacrificio. – disse, captando a atenção de Selene. – Beryl lidera o grupo de opositores à nossa pacífica monarquia de Elysion. Casando-te com ela, asseguras o controlo do inimigo. Ninguém ousará atacar a monarquia da sua própria chefe.

Endymion baixou a cabeça enquanto dava pesados passos na relva, pensando no seu negro futuro. Selene, comovida pelo sacrifício do irmão, colocou o braço à volta dos seus ombros, afagando-o enquanto caminhavam.

- Quando a vossa mãe morreu, não mais me casei, para assegurar a estabilidade na Terra. A história é feita com os sacrifico dos líderes. – finalizou, esboçando uma evidente tristeza.
Sammu, és fixe!
#1.563
- Sacríficios dos líderes… - suspirou Selene, enraizando as palavras do pai. – Não se voltar a casar foi um sacrifício para si papá? Gostou de mais alguém após a morte da mamã?

- Ora, claro que não, que parvoíce… - respondeu escandalizado. – Chegamos.

Os três pararam em frente a uma estrutura oval, com um telhado branco suportado por colunas brancas com adornos dourados.

- O miradouro de Elysion, o nosso meio de transporte para o Milénio Prateado. – sorriu o Rei, enquanto os três se colocaram na estrutura. Raios de luz os banharam fazendo-os desaparecer de seguida.

A luz inundou tudo, o branco brilhante rapidamente deu lugar ao jardim florido, onde a Neo Rainha Serenidade olhava tranquilamente para a jovem Célia de olhos arregalados.

- O que é isto?! – exclamou, cambaleando contra uma árvore. – Aquela… era eu?! E-eu não tenho irmãos, aquele não é o meu pai, o que era aquilo?! – gritou perturbada perante o olhar da Rainha. – Responda-me!

- És uma Guerreira Navegante Célia. – assentiu, dando um passo em frente. O Cristal Prateado da Rainha brilhou, criando um holograma onde as faces de Sailor Moon, Marte, Mercúrio, Vénus e Júpiter apareciam pairando no ar. – Fazes parte das Navegantes deste Sistema Solar, deves juntar-te à batalha. – disse com um ar grave, no momento em que as faces das Navegantes eram substituídas pela cara maléfica da Rainha Beryl. – Neste momento uma forte batalha contra o Reino das Trevas desenrola-se no Japão, a noiva do teu irmão Endymion dos tempos passados despertou, está a tentar apanhar um fragmento do Cristal Prateado, é urgente impedir que os seus objectivos sejam cumpridos! – exclamou, com a mão no peito.

- Reino das Trevas? Vidas passadas? Cristal Prateado? – questionava Célia com as mãos nos ouvidos. – Isto é uma partida? O que é isto!? – gritou batendo com o pé no chão.

- Feitio difícil hã? – riu-se Star Fighter por detrás das moitas.

- Como se isto fosse informação fácil de assimilar. – desculpou-se Célimoon corada, olhando fixamente para o seu eu passado por entre os arbustos.

- O teu fragmento do Cristal Prateado encontra-se escondido há séculos nesta jóia, passando despercebida no decorrer da história da humanidade. – declarou a Rainha, fazendo aparecer um holograma de uma velha coroa, cuja a base era adornada por um enorme cristal que brilhava intensamente.

- E-essa coroa… - gaguejou Célia olhando curiosamente para o adorno. – Era a coroa do Rei Athelstane de Inglaterra, é um tesouro nacional não lhe posso tocar…

- És a guerreira dos ventos, obtém o teu fragmento do Cristal Prateado e a tua memória voltará, poderás transformar-te com isto, quando lá colocares a tua metade do Cristal Prateado. – disse, enquanto o Cristal Prateado do futuro brilhou uma vez mais, criando um colar de meia-lua com uma estrela na ponta, que caiu na relva. O brilho dourado do colar reflectia as feições assustadas de Célia.

- Como fez isso?! – gritou assustada, com a cabeça toldada com tanta informação que acabara de receber.

- Os guardas vêm aí! – exclamou Célimoon apontando para seis homens fardados que saíam da porta lateral do palácio ao longe, que não era visível no sítio onde a Rainha e a Célia do passado se encontravam. – Foram atraídos pelo barulho.

– Não podemos permitir que nada impeça a missão da Rainha! – ouviu-se Plutão através do medalhão de Célimoon, falando pelo intercomunicador no outro lado do jardim. – Detém-nos!

Rastejando silenciosamente por entre as moitas, Célimoon e Starfighter contornaram a frente do palácio, seguidos de Plutão e Vénus no lado oposto.

- Parem! – ordenou Vénus aos homens fardados, com uma pose elegante. – Guerreira do amor de da beleeeeezaaaaa – gritou, quando um dos guardas se precipitou para cima dela.

Plutão fustigou com força o seu ceptro nas costas do guarda, que caiu fortemente no chão, inconsciente.

- Silêncio, não podemos dar nas vistas. – advertiu, ajudando Vénus a levantar-se.

- Vocês… - observou Célimoon inquieta, olhando para as faces dos guardas. – Eram os meus guardas pessoais, não lhes podemos fazer mal!

- Esmeralda! – exclamou Star Fighter apontando para uma mecha de cabelo verde que se escondia por detrás de uma coluna.

- Malditas! – praguejou, saindo da coluna, enquanto abanava o seu leque vermelho.

- Surpreendida por termos chegado aqui tão rapidamente? – inquiriu Plutão, sob o olhar sinistro de cinco guardas. – Não consegues viajar tão rapidamente no labirinto do espaço-tempo.

– Um pequeno percalço não irá alterar a minha missão. - disse Esmeralda, transformando o seu leque num punhal afiado. - Divirtam-se com os meus guardas. – debochou, dando um salto dantesco para o telhado do palácio.

Os guardas precipitaram-se ferozmente contra as navegantes, enquanto o riso malévolo de Esmeralda pairava no ar.

- Não subestimes… o nosso poder eterno! ESPADA DAS GUERREIRAS GUARDIÃS! – exclamou Vénus furiosa, materializando a sua espada. – AGE EM CONFORMIDADE!

A espada transformou-se numa lâmina de luz, que lhes trespassou o coração. Com um grito de morte, fumo negro saiu ao redor dos guardas, que caíram inconscientes.

Célimoon rodopiou com os braços abertos, e imediatamente o pó do chão ergueu-se à sua volta. Um furacão havia envolvido as quatro guerreiras, elevando-as até ao tecto do palácio, onde Esmeralda corria com intenção de saltar até ao jardim.

- DEAD… SCREAM! – invocou Plutão, fazendo aparecer uma enorme esfera de energia roxa, que atingiu Esmeralda nas costas, fazendo-a cair abrutamente.

- VENUS LOVE ME CHAIN! – gritou Vénus, envolvendo Esmeralda com uma corrente de energia.

Nesse momento, no fundo do jardim, uma figura branca elevou-se até à nuvem rosa brilhante, como um anjo. As suas palavras ecoaram por todo o recinto.

- O poder não vencerá, entra dentro de mim…! – com um clarão de luz, a Neo Rainha Serenidade desapareceu, perante o olhar incrédulo de Esmeralda e Célia, metros abaixo no jardim, alheia ao que se estava a passar.

- RAIOS! – blasfemou Esmeralda levantando-se, quebrando a corrente de Vénus. – Não me venceram ainda! – gritou, rasgando o ar com o leque afiado, abrindo uma brecha para o espaço-tempo.

- STAR SERIOUS LASER! – raios de luz precipitaram-se para Esmeralda.

– Há várias maneiras de alterar o futuro! – bradou, saltando para a fenda, que se fechou de seguida, antes que o ataque a atingisse.

- De novo, perdemo-la. – desapontou-se Star Fighter, olhando para o sitio de onde Esmeralda desaparecera. – É escorregadia como uma cobra.

- O que quis a Rainha dizer com aquela frase? – perguntou Plutão, tocando no ombro de Célimoon.

- Não sei... – confessou, olhando para o seu eu passado que se encontrava confusa no jardim. – Nunca percebi o que ela quis dizer.

- E agora? – perguntou Vénus nervosa. – Ela vai atacar em algum lugar, noutro tempo.

- Acho que sei para onde ela vai. – confessou Célimoon desencadeando suspiros de admiração. – No passado… lembro-me de me ver a mim própria. Foi confuso, pelo menos pensei ter visto uma mulher muito parecida ao que sou eu actualmente.

- Quando foi isso Célimoon?! – assustou-se Plutão. – A Esmeralda está a criar paradoxos temporais, devemos agir já! – exclamou, abrindo com o seu ceptro uma fenda igual á que Esmeralda abrira momentos antes.

- Foi quando… roubei o Cristal Prateado das jóias da coroa.
Sammu, és fixe!
#1.564
A Starfighter não desiste xDD

Acabou?? Nao há mais?? Ohh xP

Bem, que enredo espectacular *.*

Primeiro de tudo, achei tao extraordinaria a reacçao da Haruka à captura da Mariana. Nca a imaginei a ficar assim "bloqueada". Mas acho bem conseguido, consegue demonstrar bem os sentimentos dela.

Gostei também da explicação do que se passa com a Ami. A Ami não podia estar a tornar-se má por si propria, claro. Achei interessante a ideia das cartas, e quando li que ela parou o coraçao de uma paciente OMG, adorei!!!! Ao início até pensei que fossem cartas do Rui, que por sinal anda meio desaparecido. Forma original de explicar o que se passa com a Ami!!

Claro, a Célia, como personagem principal, é a dona do poder. Estas viagens no tempo, e esta cena do "despertar" estão muito interessantes. E agora suponho que elas vão para quando a Celia foi buscar o seu cristal, que é para onde a Esmeralda deve ter ido tambem, certo?
A Esmeralda é irritante. Parece meia trenga.

Ahhh, o que me irritou seriamente, a história do casamento do Endymion. Fogo, "sacrifício dos líderes"?? Q raio de sacrifício fez o pai do Endymion?? Não estava viuvo?? Que casasse ele com a Beryl!!! Coitado do rapaz!! xDD

Alguns enganos que encontrei:

-comentou enquano afastava as folhas.

-Parte de ser um bom líder é a capacidade de auto-sacrifio.

- DEAD… SCREAM!
– invocou Plutão, fazendo aparecer uma enorme esfera de energia rocha,
que atingiu Esmeralda nas costas, fazendo-a cair abrutamente.

Energia quê?

EDIT: Yay, primeira xD
#1.565
Acabou? O.o

Devias por qualquer coisa como "Fim de capítulo" no final Sammu, para uma pessoa ter a certeza de que acabou mesmo >.
certa
- "É a agora, ela vai aparecer…" -> o "a" tá a mais...
- "Não podemos permitir que nada a missão da Rainha!" -> falta ali qualquer coisa ;P

Sobre o capítulo...
Achei muito estranha a parte da Ami... Se calhar fazeres em diário em vez de cartas era melhor =/ Ela não é o género de pessoa de querer preocupar os outros, portanto provavelmente ou escrevia isso e deitava ao lixo ou então nem escrevia =/
E ela está mesmo eterna... Sem Célias, não é? Portanto deve ter aparecido algum inimigo lá... O que justifica o ela tar possuída ;P

E odeio a Célia >.< Até parece que o mundo gira todo à volta dela >.< Por que raio é que ela tem mais poder que as outras todas? Porquê é que ela ficou logo com metade do Cristal Prateado? Porquê é que ela sendo tão importante não se dignou a ir mais cedo ajudar as outras? Não consigo mesmo suporta-la >.

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
#1.566
Sammu, que capítulo emocionante... gostei muito dele, apesar de não gostar das viagens de futuro :Matreiro:
Espero saber logo o que ocorre com as outras que ficaram para trás :Embaracoso':
Nossa, a Ami aos poucos foi dominada pelo Caos, especialmente nesta cena:

-
“Sinto-me mal, muito mal. Na aula de anestesiologia parei o coração de
uma paciente durante segundos. Não sei o que me levou a fazer isto, mas
senti prazer. O prazer que tinha em ajudar os outros desaparece e
reaparece durante momentos. Tenho medo, nunca me senti assim. É
profundamente errado, mas a satisfação que sinto ao realizar os meus
desejos mais macabros toma conta de mim como se um parasita se
tratasse. Sinto-me como as luzes de natal, com o espírito intermitente.
Sempre que acabo de escrever uma carta, perco a coragem de vos enviar”
– narrou Vénus lendo uma carta mais recente.

Que morbidez, parece que assistiu muito CSI ou aquele outro seriado antiiigo que mostrava a crueldade de algumas pessoas... que meda :Matreiro:

Agora estranhei a Uranus, não parece aquela guerreira forte. Tá, a Neptune foi capturada, mas acho que a ação dela está mais pra donzela :Embaracoso':

Agora, a Starfighter Travecaw não desiste :Matreiro:, como diria From_Mars. Bem coisa de alienígena mesmo :Matreiro:

Lumi escreveu:E por falar nisso... A Diana está em gato?
Fiquei um bocado confusa porque no manga ela fica como humana a guardar
a porta, mas como não disseste nada sobre isso e com as indicações dela
ter crescido Pensativo Podia ser humana P

Bem, acredito que ela seja que nem os pais, quando necessita, se transforma em humana :Embaracoso': No momento ela devia estar no tamanho dos pais :Embaracoso':

Tadica da Célia, nem tentando tapar os remendos ela não tem trégua :Embaracoso':

Bem, devo um comentário decente :Embaracoso':, mas só pude apontar algumas coisas, estou exaurida e amanhã tenho que enfrentar o frio às 7h da manhã... brrrrr...

Feito Smile

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01

Editado pela última vez em

#1.567
OMG... Atão chega ali e pára?!? Fica uma pessoa com cara de parva a olhar, tipo, "onde é q tá o resto?!"

First things first.

"cujas todas as peças" Não sei se está gramaticalmente correcto, mas com certeza n soa bem. "cujas peças", ou "onde todas as peças" transmite perfeitamente a ideia e soa melhor, parece-me... Afinal, literatura tb tem um pouco de música... Wink

"desaparece e reaparece durante momentos" -> N deveria ser "desaparece durante momentos e reaparece"? Ou "desaparece por momentos", simplesmente... Whatever.

"Falei com a Rita e as outras" (...) "menti-vos". O destinatário n está consistente. Percebo q a ideia de dizer nomes no princípio é fazer com q o leitor perceba de quem ela está a falar, mas torna-se incongruente pq ela começa por referir-se a elas na 3ª pessoa, passando depois para a 2ª.

"com nós próprios" -> "connosco próprios"?

E depois uma questão de opinião. Já q te referes sempre aos nomes da dobragem portuguesa, não deveria ser "Nova Rainha Serenidade", q é o nome q lhe dão na dobragem? "Neo Rainha Serenidade" acaba por ser um mix do original com o português.

Comentários... *pensa e repensa, já q desta vez tirou poucas notas*

"senhora da roupa esquisita" OMG, q risada... LOOOL! A Diana é a voz de todos os q sempre o pensaram e nunca lho puderam dizer.

ohpelamordasanta, q é esta história agora entre a Celimoon e a Star Fighter?!?!? Amargurada há mt tempo por causa dela?! Caredo...

E pq é q a Celimoon n se juntou a nenhuma das outras batalhas? É mt importante pra se misturar com a plebe, é? Razz

Aquela visão do passado no Milénio Prateado inda vai ter continuação, quer-me parecer... Isto traz água no bico. Até pq as Navegantes ainda n se lembram da Celimoon no passado, à excepção daquela visão da Marte, e do sonho q a Vénus teve do dia em q as outer entraram para a aliança.

Hummm, então o casamento do Endymion com a Beryl era de conveniência... Faz sentido. Pena q tenha dado para o torto depois. Resta saber onde é q a Metallia entrou na história. Afinal de contas a Beryl n era boazinha antes da Metallia, como alguns gostam de pensar. Gosto disso. Isto de andar sempre a desculpar tudo com a possessão pela energia negativa, parece-me a saída fácil... ehehe... como aquele lado evil do Gonçalo...

Bem, agora isto vai ser tipo álbum de fotos, andar ali a correr atrás da Célia em vários momentos pa apanhar a Esmeralda... XD

E a pergunta q n quer calar...

Onde andam a Sailor Moon e o Gonçalo?!?!? Deixa lá a senhora dona princesa e conta qq coisa deles, pá!!!! Razz

#1.568
EHEHEH!
*me corre para ler o novo capitulo*

Surprised.o: Mais um capitulo excepcional!!!!
comecei logo por me deixar rir com a aterragem de Vénus!lol! Coitada! e depois credo...foram parar ao meio do nada, num deserto gelado...

A reaçao de Urano também me deixou chocada...imaginava-a a ficar revoltada, furiosa, e a querer fazer tudo para salvar Neptuno...nunca a imaginei a ficar tao apática, logo ela sempre tao energica e lutadora!

As cartas de Ami foi muito bem pensado...assim pudemos saber um pouco mais do que se passou com ela! como é que ela tinha virado a "mestra do Mal"! e o facto de nunca as ter mandado mostrava que nao queria assustar ninguem, nem preocupar, alem de que acho que ela propria nao queria dizer o que se passava com ela... entao escrevia numa forma de desabafo e acabava por nao mandar...mas isto sao as minhas teorias...lol!
Aquela dela ter parado o coraçao de uma paciente e ter sentido prazer nisso...omg! que ideias mais sinistras Sammu!!
Mas a serio adorei a forma como demonstraste os sentimentos e medos de Ami...

E mais uma vez...mais uma ideia maravilhosa para sabermos como foi o despertar de Célia. Terem de ir ao passado impedir Esmeralda de o modificar!!Excelente!!!
A Neo Rainha Serenidade foi ela propria despertar a menina Célia? LINDO!
Oh e Plutao foi tao querida com Célimoon! Parecia que tinha saudades dela... tou a ver que todas gostam muito de Célia lá no futuro! até Diana!
E Vénus mega curiosa com a porta que dava para Cristal Toquio?lol! bom..eu tambem quereria saber, ou pelo menos espreitar aquela porta!
Fiquei super curiosa com o que Diana ia dizer..hmm..pudias te-la deixado descair-se mais um pouco!lool!

A celimoon e a fighter...coitada da celia, fica sempre corada qd esta a sos com fighter..."deixa-te de frescuras"loooool!!

Adorei os pensamentos de Celia..coitada..devia-se sentir tao presa, sem puder fazer aquilo que gostava...
Mas a reaçao dela ao ver a Serenidade foi brutal, fogo sempre a bater o pé, que miuda desconfiada!loool!

oh e a parte mais linda de todas...as recordaçoes do tempo do milenio prateado!
Selene e o irmao, Endymion, que queridos, e o pai... ja a Beryl ja era uma bruxa na altura!lol!
credo e o Endymion a ser obrigado a casar com ela! sacrificio dos lideres....bah...
bom e o fragmento da Celia nao pudia estar mais bem guardado!é bem...sempre quero ver como é que ela o foi buscar! :Matreiro:

Sammu pa continua...esta excelente como sempre!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco