Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A praxe

From_Mars escreveu:

Ah pois é, tu já és doutora! Embaracoso

Ah px eh.. e ja andei a chamar croketes aos meus caloiros Razz

Luninha escreveu:
From_Mars escreveu:

Ah pois é, tu já és doutora! Embaracoso

Ah px eh.. e ja andei a chamar croketes aos meus caloiros Razz

Hahaha, chamas-lhes croquetes?? Matreiro
Na minha chamam-nos... bananas. Embaracoso''
Que fixação é essa que os soutores tem de chamar nomes de comida aos caloiros??? Matreiro
Nao eh k os nossos caloiros foram baptizados com ovos e agua..
e dpx tiveram a rastejar na agua..
entao dpx mandaram-lhes robolar na areia... Por isso chamei-lhes croketes Matreiro

Luninha escreveu:Nao eh k os nossos caloiros foram baptizados com ovos e agua..
entao dpx mandaram-lhes robolar na areia... Por isso chamei-lhes croketes Matreiro

O.O coisa horrivel, isso é mauzinho Matreiro

Joana_SM
Loool...
Eles faziam pk kiam.. ng os obrigou.. alias mtx n kiseram fazer tavam a fazer outras cenas...

Ja o baptismo tem k ser mxm igual pa tdx... e eu tb passei por ele, e n axei mt mau.. em relaxao ao rastejar na agua sim.. realmente foi mt mau... (mx n era eu k os tava a mandar fazer isso.. pk eu ainda n poxo praxar.. so posso assistir e dar ideias e chamar-lhes croketes Embaracoso)

Luninha escreveu:Nao eh k os nossos caloiros foram baptizados com ovos e agua..

HAHAHA
Lol, eu tou-me para aqui a rir mas o meu baptismo é domingo... e vai ser tao agradável levar c aqela aguinha límpida dos leões pela cabeça abaixo c a constipaçao qe estou What a Face
A agua antes estava cheia d espuma..
afinal ateh limparam akilo looooooooool

Mx eu ca continuo a preferir os ovos c/ a agua Embaracoso

Luninha escreveu:A agua antes estava cheia d espuma..
afinal ateh limparam akilo looooooooool

Mx eu ca continuo a preferir os ovos c/ a agua Embaracoso

Limparam.... MAs sabes lá qeq as pessoas fazem para lá? Matreiro E fresquinha que ela estava Matreiro
Well, cá estou eu para dar a minha opinião sobre a praxe e tal...
Eu entrei na 2ª fase e, em Leiria, o tempo de praxe foi reduzido (já não me lembro porquê). Ou seja, apanhei muito poucas praxes (embora já me tenham dito que, quem entrou na 2ª fase, vai ser praxado com os de enfermagem do 2º semestre, mas não posso garanti-lo). Com muita pena minha, admito. Podia ser duro, mas acabava por me divertir (sempre que me ia partir a rir, o que acontecia frequentemente, mordia o lábio para me controlar). E disseram-me que nem apanhei as mais divertidas.
Os doutores, apesar de nos berrarem aos ouvidos e nos chamarem bestas e qualquer tipo de besta adjectivada, foram muito fixes. Quando viam que já não aguentavamos mais, deixavam-nos descansar, de uma maneira ou de outra. Um dia, passamos a manhã a ser praxados no meio do chão e da terra. Ao almoço, íamos também ser praxados e não poderíamos comer com talheres. No entanto, os doutores foram compreensivos e deixaram-nos comer com os talheres devido a estarmos todos sujos. Não posso mesmo queixar-me dos doutores, que foram mesmo porreiros connosco.
E pronto, é isso. Acho que tive imensa sorte com praxes, doutores, etc. Não achei que fosse do outro mundo ou algo com o qual ficasse mesmo revoltada. Aqui cultiva-se um bom espírito de grupo, felizmente. Embaracoso
Tive o baptismo na semana passada e foi muito fixe. Excepto a parte da óstia (que o meu curso teve a sorte (not) de ter que comer 3 vezes) e a de ter que entrar num lago gelado e sujo para apanhar com um penico de água na cabeça. Matreiro
Alguém sabe se a Praxe da Universidade Portucalense é muito má? Matreiro

É que para o ano vou tentar ir para essa universidade e e adorava exprementar a praxe Smile

Se alguém me poder dar uma informação agradeço Very Happy

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:Alguém sabe se a Praxe da Universidade Portucalense é muito má? Matreiro

É que para o ano vou tentar ir para essa universidade e e adorava exprementar a praxe Smile

Se alguém me poder dar uma informação agradeço Very Happy

LOL
Não me parece qe seja muito má. No outro dia vinha um amigo meu (doutor na Portucalense) com umas caloiras de lá tb no autocarro em que eu ia. Fartou-se de gozar comigo pq a minha camisola de caloiro tava nojenta Matreiro Por outro lado, as caloiras de lá estavam muito limpinhas e bem tratadas, portanto acho que não deve ser mt duro por lá. Razz
Por falar em caloiros "limpinhos", o desfile do caloiro em Tomar bate os recordes! Os caloiros fazem o percurso todo desde o Politécnico até a Praça da República a levarem com ovos, farinha, cerveja e muitas outras coisas, para além da dita mistura benta que despejam por cima das cabeças deles, no fim, nem o melhor perfume do mundo pode disfarçar o pivete dos coitados!
Apesar de andarem todos nojentos, o desfile é super divertido, lembro-me quando fui caloira de partir ovos nos meus colegas todos, mandarem-me partir um ovo na minha própria barriga, rebolar na lama, levar o maior banho de cerveja da minha vida e claro, levei com tanto vinagre e alho em cima (e outras coisas duvidosas) que nesse dia podia jurar a pés juntos que podia levantar os mortos das sepulturas... É um tempo que deixa saudades, pois, parecendo que não, é o melhor de todos porque além de uma pessoa se divertir, e conhecer imensa gente, não se tem que andar a preocupar tanto com frequências e entregas de trabalhos, pois muitos professores são acessíveis (pelo menos em Tomar), e costumo dizer aos caloiros para se divertirem, porque caloiro só se é uma vez na vida.
Isso se os profes serem acessíveis em altura de praxe não acontece na minha faculdade, antes pelo contrário.. até na semana do caloiro e na altura da queima temos trabalhos, relatórios e com um pouco de azar frequências.. isso é uma cena que não lhes faz diferença, ganham o mesmo e ganham. lol
Jota escreveu:Isso se os profes serem acessíveis em altura de praxe não acontece na minha faculdade, antes pelo contrário.. até na semana do caloiro e na altura da queima temos trabalhos, relatórios e com um pouco de azar frequências.. isso é uma cena que não lhes faz diferença, ganham o mesmo e ganham. lol

Na minha sao mt acessiveis...
Ateh pk la n se pode marcar nada na semana academica... apesar de termos aulas no nosso horario eh kmo se foxe ferias... e por isso so dao aulas mx nao marcam trabalhos nem nada...

Eu cá sou caloira e so digo uma coisa..

PRAXES RULEZ!
LEE!!!

xDDD as praxes são muito engraçadas mas cansativas e sujas :3
Bem, este ano que me fui infiltrar lá de novo, já posso ter uma visão mais geral da coisa. E acho que depende tudo dos académicos que temos (cá em baixo chamamos académicos ao que equivale aos vosso doutores, pelo que percebi). No meu ano tinha uns bandidos infalíveis, lol, sem ofensa, porque alguns são muito boas pessoas depois de os conhecermos bem. É isso e a praxe de primeira fase e segunda fase, que não têm nada a ver. Como entrei na primeira fase no ano passado, apanhei a praxe dura, e acho que os académicos, por terem apanhado uma carga ainda maior que a nossa, não souberam praxar. Faziam tudo à base de "descargas psicológicas" em que saímos de lá a sentir-mo-nos as piores pessoas do mundo. Declarei-me anti-praxe e se me perguntarem se me arrependo, eh pá, não. Este ano, fui tratada como se fosse de segunda fase. E mesmo não tendo sido quase nada, olhem, quase que tive pena de não ter entrado este ano. Porque este ano a praxe foi mesmo engraçada. Jogos, coisinhas engraçadas. Claro que havia gritos, mas via-se que as bestinhas andavam lá por gosto. No meu ano, foram várias as pessoas a ponderar a saída, este ano, estava tudo lá antes da hora para apanhar a bela da praxe, todos os dias. Deu-me pena, ter entrado num ano em que não souberam aproveitar e que era tudo à base de agressão psicológica dura.

Também não me arrependi de ter voltado. Apanhei o belo do banhinho, com toda a porcaria imaginável (incluindo fezes de nem-eu-sei-bem-o-quê, Matreiro), mas este ano foi muito mais divertido. É tudo uma questão de sorte com os académicos que apanhamos no nosso ano de entrada. <:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Bem, este ano que me fui infiltrar lá de novo, já posso ter uma visão mais geral da coisa. E acho que depende tudo dos académicos que temos (cá em baixo chamamos académicos ao que equivale aos vosso doutores, pelo que percebi).

Ah infiltrados x) Achei uma piada a uma, ' a vedeta' e eu desde logo disse que ela devia ser infiltrada, ninguém me quis crer. Oh então a moça logo no primeiro dia 'ai não corram que estou de saltos' e eu disse logo que era impossível haver uma personagem assim.
Julgo que isso de doutores, académicos, depende da escola. A da minha irmã é bicho, semi-putiza, putiza, veterana, veteranissima. Enquanto na minha é bicho, caloiro, veterana e veteranissima - até porque são só 3 anos fora mestrado, enquanto na minha irmã são 5 com o mestrado integrado.

Pessoalmente, gostei e não gostei das minhas praxes. O primeiro dia das matrículas, engraçado - deram-me nome de Kitona para não me dar de Fenómeno por causa da minha terra, surgiu esse nome depois de olharem para a minha mala da Hello Kitty. Até disseram para a minha mãe me pintar.
No entanto, participei em tudo menos desfile - foi-me impossível a ir e vir todos os dias.
Achei piada ao baptismo, fiquei doente claro, como flor de estufa que sou, a sentar-me no repuxo e depois levar com um balde de água perto do Seminário. A Procissão de Velas esperava mais, foi demasiado tempo a olhar para o chão e pouco de brincadeiras, praxe de curso..... sem comentários, saí toda nojenta para o autocarro e comboio, ninguém se sentava perto x)

Mas mesmo tendo participado nisso, por não ter ido a desfile - apesar de termos ganho - mudaram a meio do ano as regras e decidiram que o desfile é que contava para ir a tribunal de praxe, então, de nada me valeu ir.

E fiquei desiludida, digo, porque dizem uma coisa e outra e do nada mudam, sem compreender que nem todos podem. Já a minha amiga de 32 anos, também não podia ir a ensaios e não sei quê, se tinha a filha. Poderia trajar de qualquer forma - na minha escola até anti-praxe pode - só não tinha uma insígnia. Digo 'poderia' porque vou sair.

Enfim, é engraçada a brincadeira, para quem gosta e pode, que aproveitem Simpatico

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
este ano tivemos foi uma gótica "caloira". e tb um rapaz que era de outro curso e fez se de infiltrado pq qis e agr é um grande amigo meu, alias e meu pseudo padrinho Matreiro
(venho responder passado meio ano, wow)

quando falei em infiltrada, não quis dizer esse tipo de infiltrado (pelos vistos a minha universidade não é dessas coisas, cá nunca vi, mas deve de dar gozo fazer uma brincadeira dessas; sempre melhor que andar a ouvir berros), falei mesmo de ir à praxe de novo (o infiltrar foi uma figura de estilo Matreiro).

Como já disse, depende mesmo das pessoas. Há tantos que na praxe quase que nos comem, e depois vamos a ver e não passam de uns frustrados que aproveitam essas alturas para mandar uns bitáites e uns berros, e que às vezes até são boas pessoas.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
OMG, tive a ler os posts e fiquei mesmo receoso Afasta, eu por acaso já tive a ideia de ir para a Faculdade, e também já me tinham falado das praxes...fiquei mesmo Chocado, mas por acaso até gostava de ter traje se fosse para lá...mas esses tempos já lá vão.
Agora que sei que passei para o 10.º ano, to muito mais descansado... , decidi inscrever-me na profissional de Setúbal, nas Manteigadas, vou seguir Técnico de Animação 2d e 3d, vou com os amigos meus, vão seguir o mesmo curso que eu, ainda bem, pelo menos não me vou sentir sozinho
Agora vamos ver como corre...mesmo assim ainda tenho uns receios Pensativo

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!

Tens de entrar para responderes neste tópico.