A praxe
ashe12mariana escreveu:Joana_SM escreveu:Ai eu até tenho medo quando chegar o meu ano de caloira XD
Agora disseste tudo
Haha, não há qe ter medo, meninas.
É duro e tal, mas acaba por ser bastante divertido
Depois uma pessoa lembra-se do qe aconteceu no dia anterior na praxe e ri-se 
Jota escreveu:O
que chateia em estar sempre a olhar para o chão é a dor de pescoço
depois, e mesmo assim têm sorte, porque soube que antigamente os
caloiros tinham que conhecer os doutores pelos sapatos. lol
É verdade!!
A minha amiga da Cespu diz que tem de os reconhecer pelos sapatos. LOL
Jota escreveu:O que chateia em estar sempre a olhar para o chão é a dor de pescoço depois, e mesmo assim têm sorte, porque soube que antigamente os caloiros tinham que conhecer os doutores pelos sapatos. lol
E quanto aos eventos entre faculdades, além da latada, existe a noite negra (é numa 3ª feira), o comboio e avião do caloiro, a serenata inagural da semana de recepção ao caloiro do porto, e mais lá para a frente temos o cortejo que é do melhor.
Mas para a FEUP acaba logo porque são os terceiros a passar na tribuna. lol
Ah, a Noite Negra é gira. Eu gostei, na altura fizemos um teatro todo giro a gozar com as faculdades

Quanto a reconhecer pelos sapatos, é isso mesmo. Ai de quem não conheça os meus! E os caloiros são tão espertos que aprendem mesmo! Hehe

Dizem que sim, eu no meu ano não fui à noite negra porque o Porto tinha jogado nesse dia e eu fui ao Dragão. 
À vinda para casa encontrei os meus colegas de 4 na trindade, mas como não tinha o kit comigo e estava muito frio fui para casa.
Já este ano devo ir, porque no dia seguinte também não tenho aulas.

À vinda para casa encontrei os meus colegas de 4 na trindade, mas como não tinha o kit comigo e estava muito frio fui para casa.
Já este ano devo ir, porque no dia seguinte também não tenho aulas.
Ontem a praxe foi um bocado... má para mim. Não má necessariamente, mas pisou-me um bocado os calos e é sobre isso qe vim aqui escrever.
A praxe obriga-me a ir contra ,uitas coisas da minha maneira de ser e ainda assim eu adoro aquilo.
Não percebo mesmo.
Na quinta-feira cheguei ao ponto de quase querer pegar nas minhas coisas e bazar. Na sexta também fiqei um bocado triste. O pior é que tudo isto vem porquê? Porque sou opinionada, porque me custa imenso não avisar qd alguma coisa tá mal e pq sou provocadora. Tenho culpa?
Que é que eu posso fazer se eu sou sarcástica e gosto de contrariar qd acho qe devo? 
O mau disto é a coisa da psicologia reversa. Se eu tivesse de encher ou fazer alguma coisa dificil cada vez que fizesse 'asneira', opah, maravilha, aí eu nao me calava. Agora, se eu falo, fico sentadinha e os outros enchem. Isso, para além de me fazer sentir mal, deixa-me mesmo em baixo. Opah, detesto qd me tentam 'calar'. Não admito qe passem por cima das minhas opiniões, e bem... é isso que acontece. Foi mesmo o que aconteceu na quinta feira. Pensei seriamente em sair de lá para fora, mas controlei o génio.
Ontem já não foi tao mau, embora tivessem enchido imensas vezes por minha causa (na qinta foi só uma).
Encheram até porque eu suspirei, pq o doutor disse que eu estava a 'ressabiar'.
Não estava. Eu não ressabio, a sério
.
E o mais curioso disto tudo é que continuo sem sequer uma remota vontade de desistir.
A praxe obriga-me a ir contra ,uitas coisas da minha maneira de ser e ainda assim eu adoro aquilo.
Não percebo mesmo.Na quinta-feira cheguei ao ponto de quase querer pegar nas minhas coisas e bazar. Na sexta também fiqei um bocado triste. O pior é que tudo isto vem porquê? Porque sou opinionada, porque me custa imenso não avisar qd alguma coisa tá mal e pq sou provocadora. Tenho culpa?
Que é que eu posso fazer se eu sou sarcástica e gosto de contrariar qd acho qe devo? 
O mau disto é a coisa da psicologia reversa. Se eu tivesse de encher ou fazer alguma coisa dificil cada vez que fizesse 'asneira', opah, maravilha, aí eu nao me calava. Agora, se eu falo, fico sentadinha e os outros enchem. Isso, para além de me fazer sentir mal, deixa-me mesmo em baixo. Opah, detesto qd me tentam 'calar'. Não admito qe passem por cima das minhas opiniões, e bem... é isso que acontece. Foi mesmo o que aconteceu na quinta feira. Pensei seriamente em sair de lá para fora, mas controlei o génio.
Ontem já não foi tao mau, embora tivessem enchido imensas vezes por minha causa (na qinta foi só uma).
Encheram até porque eu suspirei, pq o doutor disse que eu estava a 'ressabiar'.
Não estava. Eu não ressabio, a sério
.E o mais curioso disto tudo é que continuo sem sequer uma remota vontade de desistir.
Tens que controlar a tua maneira de ser, porque no ano de caloiro é assim mesmo, os caloiros não têm opinião.. mas com o tempo vais ver que te vais conseguir controlar.
E essa cena de os outros encherem e quem faz as "asneiras" não, é para testar a vossa união.
Já agora, já tens nome de praxe? lol
Tens um "doutor" que foi da minha turma na primária.
E essa cena de os outros encherem e quem faz as "asneiras" não, é para testar a vossa união.

Mars, eu também sou um bocado assim...cada vez que eles diziam alguma coisa eu respondia entre dentes.
E uma das x's eles ouviram-me.
Nós tinhamos uma pés amarrados uns aos outros, e tinhamos que andar até à cantina a dizer "Eu sou um Lagarto".
Ora, a cantina da UL era do lado esquerdo, e nós tinhamos que andar para a esquerda, e estavamos um bocado descordenados, e eu levantei a mão esquerda e disse: "A esquerda é para este lado".
Ora, acontece que a sô dotoura virou-se para mim com o nariz empinado que só me apeteceu cuspir-lhe: AI ENTÃO MAS A MENINA NÃO SABE ONDE É QUE É O LADO ESQUERDO?
Bem...eu passei-me... até porque eu sou canhota, sei perfeitamente onde é que é o lado esquerdo.
E a mulher ali a gozar comigo...eu respondi-lhe, já nem me lembro o quê, mas só sei que ela nos mandou encher...
E depois não conseguia desapertar o sapato quando chegamos a cantina, e mandaram vir comigo outra x...e eu voltei a responder, obrigaram-me a pedir desculpa ao sô doutor, eu pedi e depois disseram: "Você é mesmo insuportavel" já dentro da cantina, "vá para ali alimentar o doutor".
Eu olhei para ela com cara de boi, peguei na mala, e virei-lhe costar, e fui embora.
Não lido nada bem com pessoas a dar-me ordens, e passo-me mesmo, portanto olha, foi assim que me despedi da vida académica.
E uma das x's eles ouviram-me.
Nós tinhamos uma pés amarrados uns aos outros, e tinhamos que andar até à cantina a dizer "Eu sou um Lagarto".
Ora, a cantina da UL era do lado esquerdo, e nós tinhamos que andar para a esquerda, e estavamos um bocado descordenados, e eu levantei a mão esquerda e disse: "A esquerda é para este lado".
Ora, acontece que a sô dotoura virou-se para mim com o nariz empinado que só me apeteceu cuspir-lhe: AI ENTÃO MAS A MENINA NÃO SABE ONDE É QUE É O LADO ESQUERDO?
Bem...eu passei-me... até porque eu sou canhota, sei perfeitamente onde é que é o lado esquerdo.
E a mulher ali a gozar comigo...eu respondi-lhe, já nem me lembro o quê, mas só sei que ela nos mandou encher...
E depois não conseguia desapertar o sapato quando chegamos a cantina, e mandaram vir comigo outra x...e eu voltei a responder, obrigaram-me a pedir desculpa ao sô doutor, eu pedi e depois disseram: "Você é mesmo insuportavel" já dentro da cantina, "vá para ali alimentar o doutor".
Eu olhei para ela com cara de boi, peguei na mala, e virei-lhe costar, e fui embora.
Não lido nada bem com pessoas a dar-me ordens, e passo-me mesmo, portanto olha, foi assim que me despedi da vida académica.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu também odeio que me dêem ordens. Principalmente quando eu tento ser bem educada e simpática com os outros, mesmo com aquelas pessoas de quem eu não gosto tanto. Não consigo evitar sentir-me mal com a situação. Não me entra na cabeça que andarmos ali de "fuça no chão" e a fazer o que eles querem seja para nos integrar. É claro que ficamos a conhecer imensa gente, mas pá, não percebo. Não era mais fácil uma integração mais pacífica? Acho que a única coisa útil que fiz, ainda em praxe, foi conhecer a biblioteca e a nossa faculdade.. De resto, bah.
Outra coisa era o tempo que lá ficava. Tinha de me estar a justificar para onde ia, se ia a pé ou não, e andávamos sempre com um académico atrás de nós, para ele ver se íamos mesmo onde tínhamos dito. Um chegou a ir atrás de mim prá paragem do autocarro. Pá, a vida académica não é para mim. Não me importo de não ir aos jantares, não me importo de não vestir o traje (pelo menos cá em baixo não podemos utilizar traje se formos anti-praxe), não me importo de não fazer nada disso. Se para isso, implicar andar a servir de "mula" dos outros, não me importo.
Outra coisa era o tempo que lá ficava. Tinha de me estar a justificar para onde ia, se ia a pé ou não, e andávamos sempre com um académico atrás de nós, para ele ver se íamos mesmo onde tínhamos dito. Um chegou a ir atrás de mim prá paragem do autocarro. Pá, a vida académica não é para mim. Não me importo de não ir aos jantares, não me importo de não vestir o traje (pelo menos cá em baixo não podemos utilizar traje se formos anti-praxe), não me importo de não fazer nada disso. Se para isso, implicar andar a servir de "mula" dos outros, não me importo.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Lol, eu tb tou sp a responder mentalmente, Manon, só que tenho-me
controlado. Na sexta-feira é que parece qe tudo o que eu fazia dava para implicar. Até um suspiro. Eu tava só com a garganta inflamada.
Mas o mais estranho é que eu nao me importo que me dêem ordens na praxe. Já vinha a contar, já sabia que era assim, não me chateio. Se calhar pq os meus doutores não nos faltam ao respeito. O que as vezes me põe assim é exactamente não poder contrariar.
Os doutores daí parecem ser umas abéculas, Manon.
Eu controlo, Jota. Basta veres que isto só aconteceu agora, quatro semanas depois de começar.
Agora... às vezes sai-me. E pronto, a psicologia reversa é eficaz, eu já sabia. Mas não deixa de ser um bocado cruel.
Sim, tenho nome de praxe... Hehe
Que doutor? Do meu curso??
controlado. Na sexta-feira é que parece qe tudo o que eu fazia dava para implicar. Até um suspiro. Eu tava só com a garganta inflamada.

Mas o mais estranho é que eu nao me importo que me dêem ordens na praxe. Já vinha a contar, já sabia que era assim, não me chateio. Se calhar pq os meus doutores não nos faltam ao respeito. O que as vezes me põe assim é exactamente não poder contrariar.

Os doutores daí parecem ser umas abéculas, Manon.
Jota escreveu:Tens que controlar a tua maneira de ser, porque no ano de caloiro é assim mesmo, os caloiros não têm opinião.. mas com o tempo vais ver que te vais conseguir controlar.
Eu controlo, Jota. Basta veres que isto só aconteceu agora, quatro semanas depois de começar.
Agora... às vezes sai-me. E pronto, a psicologia reversa é eficaz, eu já sabia. Mas não deixa de ser um bocado cruel.Sim, tenho nome de praxe... Hehe
Que doutor? Do meu curso??

Jota escreveu:Ele é de Metalúrgica e Materiais, o nome dele é Nuno, agora não sei se é assim que lhe tratam na FEUP. lol
Ah não.... Então ele é mesmo meu doutor!!!
O meu curso e o de metal são um só na praxe
E já és o segundo daqui que conhece um doutor meu
Nuno... Não lhe sabes o nome de praxe? Em qe ano está?
dizzy22 escreveu:Eu também odeio que me dêem ordens. Principalmente quando eu tento ser bem educada e simpática com os outros, mesmo com aquelas pessoas de quem eu não gosto tanto. Não consigo evitar sentir-me mal com a situação. Não me entra na cabeça que andarmos ali de "fuça no chão" e a fazer o que eles querem seja para nos integrar. É claro que ficamos a conhecer imensa gente, mas pá, não percebo. Não era mais fácil uma integração mais pacífica? Acho que a única coisa útil que fiz, ainda em praxe, foi conhecer a biblioteca e a nossa faculdade.. De resto, bah.
não podia acrescentar uma palavra!
Eu penso exactamente assim. Estou no 10º, ainda tenho tempo antes de ir para a faculdade, mas já tenho a impressão que quando for a minha vez não vou gostar nada. Sei que há coisas boas na praxe, e que se fica a conhecer montes de pessoas, passa-se momentos divertidos e tal, mas a custo de quê? De andar meses a ser mal-tratado? De ser tratado como um bixo e de ser controlado? Se há coisa que eu detesto é ser controlada, não acho que um doutor tenha o direito de saber todos os meus passos, só por andar na faculdade há mais dois ou três anos que eu. Mas claro, depende da praxe, da faculdade e dos doutores, portanto não sei mesmos e vou aguentar ou se vou pegar nas minhas coisinhas e dizer adeus á vida académica como tu
porque na minha opinião, muitas das coisas feitas na praxe são mais humilhação do que integração, e é uma pena porque até era uma tradição fixe se não descambasse tanto.~Pois, é isso. Nem tudo na praxe foi mau. Eu adorava andar por lá feita monga a berrar as músicas do curso, e algumas das brincadeiras foram até muito fixes. Eles mandavam-nos escrever composições com temas malucos, fazer declarações de amor, essas coisas. Até nem foi mau. Mas andar a rebolar que nem uma pacóvia, até tabaco andei a arranjar para uma delas ><
Coisas inocentes não me fazem mal, agora mandarem em mim como se eu fosse a criada deles, ai isso não, temos pena.
Coisas inocentes não me fazem mal, agora mandarem em mim como se eu fosse a criada deles, ai isso não, temos pena.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:~Pois, é isso. Nem tudo na praxe foi mau. Eu adorava andar por lá feita monga a berrar as músicas do curso, e algumas das brincadeiras foram até muito fixes. Eles mandavam-nos escrever composições com temas malucos, fazer declarações de amor, essas coisas. Até nem foi mau. Mas andar a rebolar que nem uma pacóvia, até tabaco andei a arranjar para uma delas ><
Lá está. E dizem qe os engenheiros são uma data de brutamontes. Até agora pelo que ouço, parece qe os engenheiros até têm as melhores praxes...
[Okay, o bichinho da praxe tá.me a afectar, já me estão a tornar uma defensora da engenharia
]Mas a sério. Até agora pelo que vi, a minha praxe é das mais saudáveis e instrutivas, mesmo. Tou feliz.
A parte má é que temos AULAS, TRABALHOS e FREQUENCIAS. Se não eu tava sempre lá.
Jota escreveu:Querias estar na faculdade sem aulas, praxes e frequências.. isso é que era boa vida.lol
Mas pelo que ouvi de um amigo que anda ai, voces estão na semana de engenharia ou coisa do género.
Estou a ver que aquilo que vais gostar mesmo é da semana da queima, nada de aulas e só borgas.
Ainda nao estamos, mas quase. É a próxima semana.

A da engenharia tb é mais ou menos isso. Não há aulas, há arraial e actividades pa caloirada todos os dias

Tou curiosa pa saber qem é esse teu amigo que é nosso doutor. (Não devia, mas tou
'')Heeey oh Sammu, que subtil. x)
Já agora Sammu, sempre vais praxar na mesma à FFUP?
From_Mars escreveu:Ontem a praxe foi um bocado... má para mim. Não má necessariamente, mas pisou-me um bocado os calos e é sobre isso qe vim aqui escrever.
A praxe obriga-me a ir contra ,uitas coisas da minha maneira de ser e ainda assim eu adoro aquilo.Não percebo mesmo.
Na quinta-feira cheguei ao ponto de quase querer pegar nas minhas coisas e bazar. Na sexta também fiqei um bocado triste. O pior é que tudo isto vem porquê? Porque sou opinionada, porque me custa imenso não avisar qd alguma coisa tá mal e pq sou provocadora. Tenho culpa?Que é que eu posso fazer se eu sou sarcástica e gosto de contrariar qd acho qe devo?
Encheram até porque eu suspirei, pq o doutor disse que eu estava a 'ressabiar'.Não estava. Eu não ressabio, a sério
.
E o mais curioso disto tudo é que continuo sem sequer uma remota vontade de desistir.
Px eu tb sou como tu.. n sou d me calar e detesto k me deiam ordens..
Por isso o meu ano d caloira foi assim mt instavel.. pensei toteis vezes em desistir... mx p/ n fazer isso fui a poukiximas praxes... pk snao a serio desistia... e n m ficava ainda batia em alguem... pk kntx vezes m deu essa vontade e n pude.. aii
Pronto... mas o k kero dizer eh k olha aguenta, pk dpx do lado de doutar vai-te dar mt gosto!!! Acredita

Sammu escreveu:From_Mars escreveu:
Heeey oh Sammu, que subtil. x)
Já agora Sammu, sempre vais praxar na mesma à FFUP?
Eu praxo nas duas, mas actualmente mais na faculdade onde estou, pelo simples motivo dos horários/transporte
Pois, compreendo =) Eu acho que, se realmente mudar para a FMUP ou assim po ano, vou na mesma praxar para a FEUP. Porque a FEUP... é aquela coisa

Pronto... mas o k kero dizer eh k olha aguenta, pk dpx do lado de doutar vai-te dar mt gosto!!! Acredita
Ah pois é, tu já és doutora!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.