Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Lua e a Terra

Adorei! Está lindo!

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Agora venho mesmo atrasada... andava tão desejosa que posta-ses o capitulo e já la vão dois, mas adorei poder ler assim um pacote especial, dois em um... ::

Falando agora dos capitulos, do capitulo 29 adorei a forma como descrevias a " confusão" que pairava nas cabeças de Bunny e Gonçalo, mas principalmente da de Bunny, ela além de estar confusa chegou ao ponto de estar desesperada ,como disses-te, mas gostei da segurança que o Gonçalo lhe transmitia e ai pode-se ver o verdadeiro sentimento daqueles dois... em todo o capitulo na minha opinião acho que esse é o ponto chave, os verdadeiros sentimentos que sentem um pelo outro, apesar de já estarem destinados algo tem que acontecer entre eles para realmente ficarem juntos, e tu demonstras-te isso muito bem.

No capitulo 30 é bem visivel a dor e "desespero" por partes das meninas duram aquelas 10 horas, em que aquele casal estava estendido ali, sobre aquele cama. Como sempre adorei os desperates por parte da Minako, mas também da segurança que ela tinha e de saber que eles estavam bem e que "sempre" iriam estar...

Agora e como sempre, vou esperar ansiosa pelo proximo capitulo, para poder saber o que aqueles dois vão fazer perante o inimigo e a verdade que lhes foi desvendada...

P. Serenidade
*Mim entra e vê muitas palavras bonitas*

Isso é mesmo tudo para mim? Surprised.o:

Kaseizinha... Surprised.o: Aii, o que é que eu posso dizer além de obrigada? É tão mas tão bom saber que gostaste. Very Happy

O que vem a seguir... hum... isso agora... é segredo. Eheh. Tens de esperar para descobrir Razz Ainda tenho de pensar muito bem no que é que vou fazer para dar a volta à "embrulhada" em que me meti. Mas já tenho umas ideias....

Mais uma vez, obrigadaaa. ( Ah, e cumpriste a promessa eheh).

Tixa... ai mulher, tu deixas-me sem reacção! Eu gasto a palavra obrigada contigo! Neste caso os "adagirbos", que já tens direito a uma palavra nova. Portanto, pela milhentésima vez, obrigadaaa.

Não puxes os cabelos que eu não quero deixar ninguém careca!

Estou mesmo sem saber o que te dizer. Deixaste-me completamente sem palavras. *Mim dá um grande abraço a Tixa*

Obrigada. Já que, pelo que parece, não tenho nada melhor para dizer. Obrigada. Acredita, cada uma das tuas palavras significa muito.

Acabei na melhor parte? :anjo2: Não notei nadaaaa

Doooente? Euu? Ná, estava só a ser simpática

*Mim aceita o ovo kinder e dá um beijinho à Tixa*

Vou tentar não demorar muito a escrever o próximo. Mais uma vez, obrigadaaaaa Very Happy

Kaoru, tanta palavrinha bonita que tu escreves! Obrigadaaaaaa.

Continuas a captar perfeitamente aquilo que eu penso enquanto escrevo. Tudo o que quero transmitir, tu percebes.

Este foi dos capítulos que mais gostei de escrever. Tive tempo para pensar, programar. Fazer tudo com calma. Em certas alturas tinha de reescrever um ou mais parágrafos, pois não estavam exactamente como eu queria. Especialmente a parte dos sentimentos delas. No final, o que escrevi espelhava o que tinha imaginado. Portanto saber que gostaste, que foi das tuas partes predilectas é... algo de incrivel.

*Kaoru escreveu:As tuas descrições, honestamente, conseguem sempre surpreender-me, e desta vez superaste-te

Tinha que salientar e agradecer esta frase. Obrigadaaa Very Happy

Gostaste da forma como acabei o capítulo! Sabes, tenho alguma dificuldade em fazer com que as minhas leitoras não se revoltem com a forma como acabo os capítulos *mim aponta para o comentário da Xana*.

Agradeço-te mais uma vez. ObrigadaaaaaVery Happy

*Mim aceita o segundo ovo Kinder do dia* ObrigadaaaaVery Happy

Obrigada Silva, fico muito contente por teres gostado!Very Happy

seira_lunar, não vens assim tão atrasada. Dois capítulos não é nada. Pelo menos leste e comentaste. Very Happy

Tens toda a razão em relação ao capítulo 29. Os sentimentos deles eram o ponto chave. Que não era apenas o destino que interessava. Nem o passado.

Ahh, gostaste dos pseudo-provérbio da Mina. Adoro alterar os provérbios. É tão giro Razz Ainda bem que gostaste do capítulo. Obrigada.

Talvez não tenhas de esperar muito pelo próximo capítulo. Vai espreitandoVery Happy

Mais um obrigada geral a todasVery Happy

O capitulo está tão lindo Surprised.o:

A maneira como escreveste neste capitulo. Era como se estivesse a ler a letra de uma música e não uma narração!

A maneira como descreves-te a preocupação das Iners. Era como se conseguisse sentir tudo o que eles estavam a sentir, era como se as mesmas perguntas que passavam pela cabeça delas também passassem pela minha!

E despois a parte em que o Mamoru e a Usagi voltam. O tempo pára, o vento deixa de soprar e, por fim, luzes iluminam o quarto trazendo consigo o casal.
Arrepiei-me ao ler a última parte. A maneira como explicas-te as coisas Esperancoso

Adorei, AMEI este capitulo!
Fico ansiosamente pelo proximo capitulo! Very Happy
sarrah escreveu:
Tixa... ai mulher, tu deixas-me sem reacção! Eu gasto a palavra obrigada contigo! Neste caso os "adagirbos", que já tens direito a uma palavra nova. Portanto, pela milhentésima vez, obrigadaaa.

Não puxes os cabelos que eu não quero deixar ninguém careca!

Estou mesmo sem saber o que te dizer. Deixaste-me completamente sem palavras. *Mim dá um grande abraço a Tixa*

Obrigada. Já que, pelo que parece, não tenho nada melhor para dizer. Obrigada. Acredita, cada uma das tuas palavras significa muito.

Acabei na melhor parte? :anjo2: Não notei nadaaaa

Doooente? Euu? Ná, estava só a ser simpática

*Mim aceita o ovo kinder e dá um beijinho à Tixa*

Vou tentar não demorar muito a escrever o próximo. Mais uma vez, obrigadaaaaa Very Happy

Tu é que me deixas sempre sem reacçao, cada vez que leio um capitulo novo e de cada vez que leio a tua resposta ao meu comentario. Fico contente e sinto-me honrrada por ter tido direito a uma palavra nova de obrigada XD
Já te disse mais de mil vezes que nao precisas de agradecer, eu nunca iria deixar de comentar tao maravilhosa e fascinante fic, por isso é que digo que nao precisas de agradecer. Eu é que devia de te agradecer, por me teres dado oportunidade, ao postares esta historia, de puder ler algo simplesmente belo e maravilhoso, assim sendo eu é que agradeço.
Fico contente por gostares das minhas palavras, ainda mais com o facto de elas terem bastante significado para ti *mim emociona-se*

Estes finais...estes finais!!! Eu posso "implicar" contigo pelos finais emocionantes e empolgantes, mas confesso que adoro bastante a forma como acabas em suspense, dá-me desejo de querer mais e mais...

Espero mesmo que nao demores muito a postar novo capitulo, pois quero saber o que se vai passar a seguir.

*mim espera impacientemente por um novo capitulo com mais um ovo kinder na mao para oferecer à menina sarrah*

*mim retribui o abraço e o beijinho*Wink
sarrah escreveu:Kaoru, tanta palavrinha bonita que tu escreves! Obrigadaaaaaa.

Continuas a captar perfeitamente aquilo que eu penso enquanto escrevo. Tudo o que quero transmitir, tu percebes.

Este foi dos capítulos que mais gostei de escrever. Tive tempo para pensar, programar. Fazer tudo com calma. Em certas alturas tinha de reescrever um ou mais parágrafos, pois não estavam exactamente como eu queria. Especialmente a parte dos sentimentos delas. No final, o que escrevi espelhava o que tinha imaginado. Portanto saber que gostaste, que foi das tuas partes predilectas é... algo de incrivel.

Tinha que salientar e agradecer esta frase. Obrigadaaa Very Happy

Gostaste da forma como acabei o capítulo! Sabes, tenho alguma dificuldade em fazer com que as minhas leitoras não se revoltem com a forma como acabo os capítulos *mim aponta para o comentário da Xana*.

Agradeço-te mais uma vez. ObrigadaaaaaVery Happy

*Mim aceita o segundo ovo Kinder do dia* ObrigadaaaaVery Happy

Fico muito contente por achares que consigo realmente captar aquilo que queres transmitir! Conheço a sensação, é muito bom quando vemos que alguém consegue compreender aquilo que queremos demonstrar... E, se sou capaz, é claro que fico feliz Smile

Por vezes é melhor escrever com calma para que surjam capítulos assim, fantásticos, capazes de nos transportar para outro plano. E não precisas de agradecer, foi com sinceridade que disse aquelas palavras Very Happy

Já agora, eu compreendo a Xana, fazemos parte do mesmo gang de subornadoras, a curiosidade fala por vezes mais alto Razz Mas eu percebo-te, e olha que ela é a mesma coisa com a história dela! *escondo-me da Xana para que não me bata*

Ficarei então à espera do próximo!
Likinhas! Ainda bem que gostasteVery Happy

Likinhas escreveu:
A maneira como escreveste neste capitulo. Era como se estivesse a ler a letra de uma música e não uma narração!

Ohhh:o.o: Surprised.o: A sério?Surprised.o:

Ai, obrigada, obrigada, obrigadaaaaaaa

*Mim sem palavras*

Estou mesmo, mesmo sem saber o que dizer!

O próximo capítulo virá assim que possívelVery Happy

Tixa Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Eu tenho, tenho mesmo de te agradecer! É impossível não o fazer! Volta a ler os comentários que me fazes. Achas sequer possível eu não agradecer?

E a menina não tem nada que agradecer, ora essa! Eu é que tenho que o fazer por todas essas palavras bonitas. Escrever é para mim um prazer. Mostrar o que escrevo também. Portanto se alguém tem que agradecer alguma coisa sou mesmo eu. E ponto final Razz

Vês, vês! Gostas dos meus finais! Muahahahah *cof cof- mosca* Eu sabiaaaaa! eheh

*mim começa a pensar em começar a escrever o capítulo na sexta*

kaoru Surprised.o: , acredita, consegues mesmo captar tudo o que quero transmitir. Tudinho.Very Happy

Exactamente por ter sido com sinceridade que disseste aquelas palavras é que eu tenho que te agradecer Very Happy

Acham bem andarem a subornar as pessoas? *não que eu me importe cof cof*.

A menina Tixa faz o mesmo na história dela? *Mim vai a correr atrás da Tixa com uma colher de pau* eheh

Obrigadaaaaa princess of the moon! Surprised.o: Obrigadaa

como é que és capaz de me dizer p vir ler o capitulo e acabá-lo assim??? pronto brincadeirinha
sarrah, escrever mesmo muito bem! parece que por mais que diga isto não vai chegar p fazer perceber o tao bem que acho que escreves.
é um prazer ler a tua fic. tem o melhor do livro e do cinema.
tem o gosto da imaginação que só uma boa escrita, coesa dá e a parte de não ser eu a escolher qdo ler e qdo acabar, pqe o fim do cap es tu qe decides. é como se tivesses a dar-nos o filme às partes, pois escreves tão bem que consigo "ver" a história na minha cabecinha

continua assim!! parabens

http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-f13/princesa-azul-da-lua-t2071.htm

"O Fim da Trindade"
Minako e Apolo
Makoto e Cupido
Selene e Poseidon
e agora?
O capítulo já estava acabado! eheh
Ohhh, obrigadaaaaaaa. Very Happy
O melhor do livro e do cinema? OMG, tão querida
Fico muito contente que continues a gostar Very Happy Dizes tantas vezes que esta é a tua fic preferida, que se torna importante que gostes do todos os capítulos.

Mais uma vez, obrigadaa bluezinha

*mim entra a olhar para os dois lados, com medo que alguém esteja a ver*

Ahm... correndo o risco da Tixa me esganar...

Pois é... não tenho o capítulo pronto... estou bem longe disso...

Passei o dia de ontem a escrever uma fraca imitação de principio de capítulo. Hoje olhei para o que tinha escrito e perdi toda a vontade de escrever mais.

Como infelizmente existe aquela infelicidade a que se chama testes... não estou a imaginar conseguir acabar o capítulo amanhã ou depois

*mim foge e esconde-se no armário*

Com um bocadinho de sorte e inspiração... quarta feira bem à noitinha acabo de escrever.

*mim retira-se encolhida de medo*

Shocked
BUUUUAAAH!!

Eu queria tanto ler um capitulo!! :g11:
Titia não te agarro porque estou com vontade de lhe atirar com um chinelo!! XDDD
eu fico feliz de ler a tua fic, mesmo que tenha de esperar.
nao ha outra hipotese, tenho mesmo de esperar (afinal tb tenho testes, sei o que isso é)
(vou por agorinha novo cap. cof cof)

http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-f13/princesa-azul-da-lua-t2071.htm

"O Fim da Trindade"
Minako e Apolo
Makoto e Cupido
Selene e Poseidon
e agora?
Facas? Chinelos? SOCORROOOOOOO

A minha bluezinha é tão querida

*mim deita a língua de fora à neptuno e à likinhas para depois ir a correr e dar uma beijoca a cada uma*

(vou já ler. cof cof)

*Sarrah agarra num escudo, capacete e munições*

Venham lá as facas e os chinelos! Muahahah

*Mim olha para o que escreveu e foge com medo das facas e chinelos*

Sarrah:

Para quando um capítulo??????? Estou ansiosa por novidades!!!!! bounce

*mim esconde uma caixa XXXL de Ferrero Rocher atrás das costas para oferecer mais tarde*

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Ahm... talvez... talvez... para hoje à noite?

*mim fica com os olhos brilhantes e baba na boca a pensar nos Ferrero Rocher*

Ouvi falar em mais um capitulo logo á noite? :g6:

Mim quer mais, e vai já preparar uma caixinha de ferrero rocher!
Ao fim de mil e quinhentos documentos com o nome "capítulo 31", não sei quantas horas a reescrever, etc, etc, etc.
Vou postar o capítulo.

Espero que gostem. Se gostarem, apitem. Se não gostarem, apitem também.

Aviso:

*é favor ignorar o título* xD

Capítulo 31 - Explicações. Decisões.

Lágrimas.

Lágrimas que pareciam não ter fim.

Lágrimas às quais mais lágrimas se sucediam.

Lágrimas silenciosas que continuavam o seu caminho pala face de Usagi. Tão naturalmente como se sempre ali tivessem estado. Como se tivessem percorrido aquela rota durante centenas de anos.

Ela permanecia parada. De olhos muito abertos. A contemplar o infinito. Como se nenhuma daquelas lágrimas fosse dela. Como se nem estivesse ali presente. O Cristal Prateado pairava ainda à sua frente, brilhando sempre que atingido por uma qualquer lágrima perdida. Pulsando ao mesmo ritmo que o coração de Usagi.

Ninguém se atrevera a falar até ao momento. Esperavam que ela fosse a primeira. Esperavam até que ela estivesse pronta para lhes contar o que se passava. Esperavam porque tinham que esperar. Esperavam porque não tinham outra hipótese.

Todos os olhares estavam virados para Usagi quando ela se dobrou. Quando ela se ajoelhou. Quando ela gritou. E quando o rio de lágrimas que brotava dos seus olhos, agora fechados, se tornou num pranto insuportável. De ver e de ouvir.

Ela não tinha noção de ter estado parada, a chorar. Não sentia as lágrimas quentes a manchar-lhe a roupa. Não sentia nada. Mas isso mudou, pois uma dor imensa trespassou-lhe o coração, fazendo-a perder o fôlego, obrigando-a a dobrar-se, a ajoelhar-se. Durante alguns momentos não entendeu o que se passara. Esses momentos não foram mais do que milésimas de segundos. Então compreendeu a razão daquela dor que ainda não tinha acalmado. A sua mãe desaparecera. Transformara-se em nada. Desaparecera. Para sempre.

E toda a angústia que veio acompanhada daquela certeza, toda a dor, todo o sofrimento foi solto na forma de um grito que proveio do mais fundo do seu ser. E lágrimas caíram incontrolavelmente dos seus olhos. E soluços fizeram o seu frágil corpo tremer.

Então, respirou fundo. Engoliu um último grito. Recordou a cara da sua mãe uma última vez. Levantou-se lentamente. Abriu os olhos, que estavam mais azuis do que nunca, ainda brilhantes das lágrimas que caíam. Olhou para o céu. Respirou fundo mais uma vez, só mais uma vez. Soltou uma última lágrima. E com ela, libertou toda a saudade que ainda estava para vir e toda a tristeza que queria ficar. E assim, conseguiu sorrir.

Virou-se lentamente. Encontrou o olhar de Mamoru, que lhe deu forças para sorrir mais abertamente. Olhou então para cada uma das amigas, analisando o seu aspecto.

Rei estava suja. De cinzas. As faces dela estavam avermelhadas, as pontas dos cabelos pareciam queimadas. Tinha passado tempo a mais em frente ao fogo.

Makoto brincava com uma pequena flor, que não passava já de uma sombra do que tinha sido há horas atrás. Os seus cabelos estavam despenteados, como se tivessem estado muito tempo em contacto com o vento. Pelo que Usagi imaginava, era exactamente esse o caso.

Ami estava, simplesmente, parada a olhar para ela. Nada nas mãos .O seu computador estava num canto da sala. No chão, ao seu lado, um copo vazio brilhava. Marcas de preocupação e incompreensão estavam gravadas no seu rosto.

Minako olhava para ela com um misto de compreensão, desafio e confusão. Ela sabia mais do que demonstrava saber. Via-se nos seus olhos. Agora só faltava saber até que ponto Minako tinha conhecimento do que se tinha passado...

- Vocês estão completos.

- O quê? - Perguntou Usagi, confusa pelas palavras repentinas de Minako.

- Vocês. Os dois. Completos. Como em não falta nada. Todas as fatias de pizza estão na caixa. Percebem?

- Ahm... pois, isso pode ser uma definição de completos. Estranha mas pode. Fatias de pizza... enfim. Agora, em que é que estamos completos mesmo?- Argumentou Mamoru.

- Falamos disso mais tarde. Se não percebem então talvez ainda falte um pedaço. Agora comecem a falar. O que aconteceu?

Mamoru avançou os dois ou três passos que o separavam de Usagi, de forma a ficar ao lado dela, abraçando a fina cintura com o braço direito. Olhou nas profundezas dos olhos da mulher que amava e entendeu que tinha que ser ela a contar tudo.

- Por onde querem que comece? Tenho muito para dizer e o tempo não estica. Não faço ideia de que horas são, mas não parece ser cedo. Portanto, digam o que querem dizer. Perguntem o que precisam perguntar.

- Muito bem... começando pelo início... o que é que vos aconteceu quando foram atingidos pelo raio?- Perguntou Ami.

- Fomos transportados até à Lua. Onde encontrámos os vestígios de uma civilização, um palácio em ruínas. Onde encontrámos Rainha da Lua, a Rainha Serenidade, que nos contou o nosso passado. A minha mãe.

- A tua quê? - Gritaram, em uníssono, Rei, Makoto e Minako.

- Então tu és... a princesa? - Questionou Ami.

- Sim, sou. Era. Eu era a princesa da Lua, que vivia feliz e em paz e que apenas tinha uma regra, uma proibição. Não visitar a Terra. Essa mesma regra fez com que eu criasse um estranho fascínio pelo dito Planeta. Até que a curiosidade foi mais forte. E eu visitei a Terra. E apaixonei-me por um terráqueo. Endymion.

- Isso significa que eu ainda tenho uma hipótese com o Mamoru?

- Não Rei! Nem acredito que disseste isso! O Endymion é o Mamoru, tal como eu sou a Serenidade, assim como vocês são as reencarnações das princesas de Mercúrio, Vénus, Marte e Júpiter. Não vão haver trocas estranhas de namorados! Ele é meu, sim?

- Calma, calma, não queria ofender. Mas... se nós somos reencarnações... o que aconteceu na Lua?

- Fomos atacados. Os terráqueos tinham sofrido uma lavagem cerebral e atacaram o Milénio Prateado. Todos morremos. A minha mãe utilizou o Cristal Prateado para nos fazer renascer, na esperança que, tendo uma segunda oportunidade, conseguissemos ser felizes. O uso do Cristal provocou a sua morte.

- Mas, quem é que nos atacou? E, se a Rainha morreu, como é que estiveste a falar com ela? - Indagou Makoto.

- A minha mãe era apenas um... uma espécie de fantasma. Pelas palavras dela, um fragmento de memória. E gastou as suas últimas energias, o pouco de magia que lhe restava para falar connosco. E agora ela... ela...

A sua voz enfraqueceu. Engoliu em seco. Faltavam-lhe as palavras, faltava-lhe a força. Não devia ser assim, estivera tão pouco tempo com a sua mãe, não devia sentir-se assim! Como é que se pode ter saudades de alguém que se conheceu horas antes?

- Usako.

Uns braços fortes envolveram-na. Umas mãos carinhosas acariciaram-lhe a face. Uns olhos de uma profundeza estonteante penetraram nos seus. Azul contra azul. E Usagi encontrou o que precisava para prosseguir.

- Há bocado... quando eu gritei... bem, nesse momento eu soube que a minha mãe tinha desaparecido. Definitivamente. E vocês podem pensar que eu sou parva, que não foi nada disso, que é tudo invenção minha. Que eu não posso sentir falta de alguém que acabei de conhecer e que nem sequer conheci devidamente. Mas, de alguma forma, eu sinto-me realmente como se tivesse perdido alguém muito importante.

- Usako. Ela era tua mãe. Podes não te lembrar disso, mas era. Há laços que perduram por mais anos que passem. Pensa em nós. Já é a segunda vez que nos apaixonamos. Portanto não te sintas como se estivesses a fazer algo de errado. Não há nada mais certo do que sentir a falta daqueles que amamos. Ou amámos. Nada.

Puxou-a para si e beijou-a intensamente, ignorando os sonoros ruídos provocados pelas restantes pessoas presentes na sala. Sentiu na sua pele uma lágrima perdida por Usagi. Terminou o beijo e abraçou-a, de forma a que ninguém visse que ela estava a chorar novamente. Até que ela, por iniciativa própria, se soltou dos seus braços.

Uma transformação ocorrera em Usagi. Os seus olhos brilhavam com determinação. As suas costas estavam muito direitas, o queixo levemente levantado. Ali estava uma princesa. Uma líder.

- Muito bem. A Rainha não me pôde dizer quem nos tinha atacado. Apenas disse que tinha sido uma mulher, controlada por uma energia maligna e pelo ciúme. Portanto...

Com um movimento de pulsos, o Cristal Prateado levitou até às suas mãos, ficando a pairar a míseros milímetros da pele. Levantou o Cristal até ao nível dos olhos, como que procurando algo nos reflexos prateados. O Cristal brilhou. As suas mãos fecharam-se em volta dele. De entre os dedos, entreviam-se raios de luz, de uma pureza incrível.

Olhou para cada uma das amigas. Para Mamoru. Sorriu.

Abriu as mãos.

Afastou-as.

Baixou os braços.

O Cristal Prateado brilhava.

Os seus olhos deixaram os de Mamoru.

Voltaram-se para o Cristal.

Raios de luz voaram pela sala.

Tudo ficou branco.

A luz desapareceu. Mantinha-se apenas em volta do Cristal.

Todos estavam transformados.

Sailor Moon sorriu.

- Portanto, quero saber tudo sobre o nosso inimigo. Todas as informações possíveis. Ami, consulta o teu computador. Rei, vê o que consegues descobrir no fogo. Não nos pode escapar nada. Desta vez, vamos vencer, vamos ser felizes. E eu vou reconstruir o palácio. Vou recuperar o reino que existia na Lua. Vou lutar.

- Usagi... não sei como procurar... - diz Ami, num fio de voz.

Usagi fecha os olhos. Toca no Cristal Prateado. Vê uma mulher de cabelos cor de fogo.

- Beryl.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco