Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Lua e a Terra

Likinhas escreveu:Shocked
como e que foste capaz de acabar ali?? nao e justo!!!

concordo com a Likinhas. como é que tiveste a coragem de ali.

o capitulo está fabuloso. descreveste muito bem os sentimentos da Usagi em relaçao a sua presença na lua. e o Mamoru tauito romantico e descreves muito bem os sentimentos dele em relaçao a Usagi, pois mostars como ele a ama.

se eles vao descobrir quem eram assim, desta maneira....acho bastante fofo...lol

fico a espera de mais.
Silva, Adoraste? Very Happy Ahh ainda bem. Mais... não sei. Ainda tenho de pensar muitooo bem no capítulo. Hei de ler a tua fic com muito gosto. Agora nestas férias tenho que fazer uma maratona, já muitas pessoas me pediram para ler as suas fics mas andava se tempo.

chousenshi, ai mulher, começas logo a dizer que queres mais! Eheh, hás de ter mais, claro. Agora quando.... é verdade, no próximo capítulo as tuas questões em relação ao capítulo 26 serão esclarecidas. Está muito bom o capítulo? Ena, ainda bem que gostaste Very Happy

Coelhinha, fico muito contente por teres gostado. Queres mais? Hás de ter rapariga. Mas vais ter de esperar eheheh

Tina_Xana, como é que tive coragem de acabar ali? Sou uma mulher corajosa, claro! Ná, apenas me pareceu um bom final. Não concordas? Muito obrigada pelas tuas palavras. É óptimo saber que a mensagem que quero passar chega aos leitores. Espera por mais que mais chegará Very Happy

Realmente não é justo!!!!!! não é justo escrveres akilo e depois acabares nakele momento!!!

kero mais.... akilo estava maravilhoso...... mas kero saber kem é k estava a falar com eles!!!!! por isso posta aki o k vem a seguir!!!!
A vida é feita de injustiças Twisted Evil E é mais do que justo acabar ali o capítulo eheh
Gostaste mesmo? Epá, continuo com a sensação que não está nada de jeito, o que é que se pode fazer?
Hum... em breve vais saber quem estava a falar com eles, eu vou postar... daqui a uma semaninha ou duas
Mas fiquei muito contente por teres gostado neptuno_avista Very Happy

Daqui a tanto tempo!!!!! Pensava que ia saber alguma coisa antes de ir para o Porto! Vou lá passar a semana a seguir à Páscoa... Se tem de ser... Fico à espera bounce ....

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Sim, vai demorar um bocadinho. Como não vou passar muito tempo das ferias em casa e tenho um trabalho gigantesco para fazer (tratar umas cento e tal fotografias em photoshop no espaço de 3/4 dias) não tenho tempo para dedicar à fic. Eu vou ser o mais rápida que conseguir mas não sei... depende de muita coisa. Mas talvez até consiga postar antes da Páscoa... não posso prometer nada mesmo. Já tenho o capítulo mais ou menos idealizado e tenho bastante pesquisa para fazer em relação a ele.

Se não conseguir postar antes da Páscoa, pelo menos, quando voltares do Porto, terás um capítulozinho à tua espera Silva.

Cucu. Missed me?
Uffa, que semana complicada esta. Não tive tempo nenhum para escrever. A semana foi passada entre o photoshop e o hospital. Dava aqui uma voltinha pelo fórum enquanto esperava que o photoshop abrisse mas nem tinha tempo para responder a nada. Desligava o pc e ia para o hospital. Enfim, águas passadas.

Pois é, ontem estava aqui em frente ao computador, sem nada para fazer quando me lembrei que tinha um capítulo para escrever. Era uma da manhã então não tive tempo para escrever mais de 600 palavras.

Este blá blá todo para vos dizer algo muito simples. Com um bocadinho de inspiração... amanhã o capítulo está pronto. Talvez até hoje mas... vá, esperam por amanhã. Se eu for simpática dou cá um pulinho de manhã para postar o capítulozinho.

Portanto... até amanhã. Very Happy

que bom. ja tinha tantas saudades desta fic.

ficarei ansiosamente à espera
Uffa, finalmente acabei. Eu sei que tinha dito que postava ontem, acabei por não conseguir. Mas só demorou mais um dia. E... hum, não gosto particularmente do resultado. Talvez vocês gostem, espero que sim.

Capítulo 28- O passado

Viraram-se. Uma luz. Um brilho branco-prateado cegou-os momentaneamente. E, tão facilmente como aparecera, a luminosidade desapareceu. Uma mulher estava parada entre as ruínas, apenas a quatro ou cinco passos do lugar onde o casal estava parado.

Ela tinha um cabelo longo e branco. Era branco? Parecia... prateado, talvez. Um tom fora do comum, assim como a forma como a luz na qual aquela mulher ali tinha aparecido. Mas o seu cabelo não parecia ter aquela cor por acção do tempo. Ele apenas era... assim. Diferente.

Usagi levou a mão à cabeça. O penteado... o penteado daquela estranha mulher era... era igual ao seu! Apenas ela, desde que se lembrava, usava aquele penteado em Tóquio. A única coisa que Usagi se esquecia era que, naquele momento, se encontrava muito longe de Tóquio.

Os olhos dela. Na mente de Mamoru apenas os olhos daquela mulher eram visíveis. Algo naqueles olhos lhe era familiar. O tom de azul era errado mas... ele reconheceria aqueles olhos em qualquer lugar. Eram iguais aos de Usagi. Olhavam o mundo como os de Usagi. Com tanto amor, tanto carinho, e... talvez... remorsos?

A mulher avançou, até ficar apenas a dois passos de Usagi. Esticou o braço e passou-lhe a mão pelos cabelos. Usagi fechou os olhos. Quem era aquela mulher de olhos sábios e carinhosos, de cabelos prateados mas parecendo ser tão nova, de passos leves que carregavam todo o peso de uma história com milhares de anos?

- Tenho tanta pena de não te poder realmente tocar.- suspirou a mulher.

O quê? Como era isso possível? Usagi tinha sentido o toque, apesar de não parecer mais do que o vento a passar por entre folhas.

- Não fiques tão surpreendida. Eu sei que tu sentiste. Apenas eu não senti mais do que vento. E sentir tão pouco quando em tempos tive todos os previlégios da vida é triste.

- Qu.. quem és afinal? - Usagi tinha, finalmente, encontrado a voz que a parecia ter abandonado.

- Eu sou, eu era, a encarnação da deusa da Lua. Eu fui e era a rainha da Lua. Eu sou, fui e serei a tua mãe. Eu sou a rainha Serenidade.

Os olhos de Mamoru abriram-se, a respiração de Usagi parou. Ela tinha uma mãe. Uma mãe que, neste momento, estava em casa, provavelmente a fazer o almoço, ou jantar. Quem sabia há quantas horas estavam eles ali? Mas isso não interessava. O que ali importava era que ela tinha uma mãe. Isso significava que esta mulher estava a mentir... não estava?

- Porque estamos nós aqui? Quem eram aqueles dois demónios?- questionou Mamoru, sabendo que Usagi não teria a força para o fazer.

- Vocês estão aqui para conhecerem o vosso passado. O vosso destino. E aqueles a quem vocês chamam demónios não eram mais do que dois enviados meus que tinham como missão trazer-vos para a Lua.

- Isso é tudo muito bonito mas, se eles apenas tinham de nos transportar até aqui, porquê atacar o Tempo, atacar as guerreiras. Estávamos sozinhos, juntos. Porque tinhas que as magoar?

Lágrimas dançavam nos olhos de Usagi. Ela importava-se realmente com as amigas. E saber que alguém que se proclamava sua mãe tinha enviado dois pseudo-demónios à Terra para as magoar era demais!

- Filha, não foi bem assim. Eu explico tudo. As minhas forças são poucas, tão ínfimas comparadas às que já tive. Foi necessário metade dos poderes que ainda me restam para enviar os dois... demónios, é o que lhes chamam? para a Terra. Eles precisavam de energia para voltar.

- Mas porque não pedir? Eu e a Usagi devemos ter energia suficiente para lhes dar!

- Acalma-te Mamoru. E deixa-me falar. O tempo é pouco e as palavras muitas.

- Continue, então.

- Como estava a dizer, eles precisam de energia para voltar. E, apesar do que pensam, a vossa energia ainda não é suficiente para o fazer. Vai ser, mas não já. Eles utilizaram-na também, não foi apenas a das Senshi. Mas a energia foi a razão. Eles atacaram o Templo porque eu lhes disse que era lá que estava a Navegante de Marte. Eles devolveram cada ataque que lhes era dirigido, mas não danificaram nada. Vocês verão quando voltarem. As vossas amigas não têm o mais pequeno arranhão, assim como cada pedra e cada árvore que vos pareceu estar destruída. Apenas estão cansadas, foi-lhes retirada mais energia do que aquela que era suposta, afinal, apenas metade de vocês estava presente. Mas estão ilesas.

- Mesmo assim, tudo o que bastava era pedir! E como você disse, utilizou metade da sua energia para os enviar para a Terra. Iria gastar a mesma quantidade connosco. Não vejo qual o problema!

- Filha, filha. Quem me dera que tudo fosse assim tão simples. Que bastasse estalar os dedos e tudo ficava bem. Mas eu não sou forte, eu não tenho o poder do Cristal Prateado. Se eu tivesse utilizado a energia que me restou desapareceria.

- Uma pessoa não desaparece pelo ar.

- Usagi. Estás a ver o mundo a preto e branco, mesmo conhecendo todas as outras cores. Uma pessoa não desaparece no ar, é verdade. Mas há muito que eu deixei de ser uma pessoa, no sentido da palavra. Gastar a minha energia vai fazer com que me transforme em... em tudo o que há de belo. Em folhas, em flores, em luz. Mas isso são outras questões, coisas que um dia descobrirás. Talvez ainda hoje, se eu ainda conseguir. Por agora, temos assuntos mais importantes a tratar.

- Antes disso tenho algumas perguntas a fazer. Onde estamos para começar, o que quer de nós. Diz que é a mãe da Usagi mas não nos mostrou provas disso. Afirma ser uma rainha mas não tem nada para governar. Declarou que nos trouxe para este lugar para conhecermos o nosso passado. Força, estou à espera.

Serenidade sorriu ao de leve. Tão jovens, tão impacientes. Tão apaixonados. As coisas não mudam, não importam os anos que passem. Podem crescer, transformar-se, mas nunca mudar a sua essência. Essa mantém-se sempre igual.

Mamoru observa a Rainha com desafio escrito no olhar. Via-se que não acreditava numa única palavra que ali tinha sido proferida. Conhecer o seu passado. Era o seu sonho. Era bom demais para ser verdade.

- Muito bem. Eu digo-vos tudo. Mas peço que não me interrompam. Cada vez tenho menos tempo e força. Vocês encontram-se na Lua, mas penso que até aí tinham já chegado. Estão, mais concretamente, nas ruínas do Milénio Prateado.

- Mas como é que nós conseguimos... respirar na Lua? E como é que nada disto foi descoberto?

- Eu pedi para não me interromperem, mas tudo bem. Vocês conseguem respirar por serem quem são. E estas ruínas nunca foram descobertas porque eu assim o quis. Apenas a herdeira do trono da Lua pode mostrar este reino ao povo da Terra. E essa herdeira és tu Usagi. Tu és a princesa Serenidade, a bela princesa que viveu há mais anos do que aqueles que a história se lembra aqui, na Lua. Tu eras a herdeira de tudo o que vês.

Usagi sabia, no momento em que lhe disseram quem tinha sido, que tudo era verdade. Que outra explicação haveria para se sentir tão ligada à Lua? Porque outra razão se sentiria tão estranhamente em casa. Lágrimas da princesa mancharam a superfície Lunar.

- O que aconteceu então. Porque é que já não sou essa princesa, porque é que está tudo destruído? E que papel tem Mamoru nesta embrulhada toda?

- Todos os planetas do Universo viviam em paz. Eu assegurava essa paz, assim como protegia o cristal Prateado. Tinha conseguido criar uma forte aliança entre todos os planetas. Todos, excepto a Terra. E sempre te tentei proteger dos pequenos males que pudessem existir. Tinhas até guardiãs, destinadas a proteger-te com a vida se fosse necessário. Guardiãs às quais passaste a chamar amigas. As princesas de Marte, Vénus, Júpiter e Mercúrio. Tudo isto para te escudar dos problemas. Apenas tinhas uma proibição, uma regra. Não te podias aproximar da Terra. Se eu soubesse então o que sei agora, talvez nunca te tivesse imposto tal coisa. Criaste um enorme fascínio pela Terra, um gosto pela única coisa que não podias alcançar. E apaixonaste-te. Uma paixão que sabias que eu nunca aceitaria. Apaixonaste-te perdidamente pelo príncipe da Terra, e ele por ti. Endymion. Mamoru Chiba.

- O quê?

Sarrah... que capítulo curtinho... mas excelente! Gostei de tudo, explicações, pormenores... estou satisfeita! Mas e por agora? Quem disse a frase foram os dois, ao mesmo tempo. Acertei? Rolar

Na expectativa do próximo! Surprised.o:

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
ainda gozas. como pudeste acabar ali? na melhor parte. cá par mim foram os dois que disseram aquilo...lol
isto cada vez está a ficar mais emocionante...nem tenho palavras para descrever. simplesmente fabuloso. divinal.
o capitulo foi mesmo Kawaii :g1:
foi curto mas bom, dos melhores até.
nao consigo comentar mais, deixaste-me maravilhada com a tua descriçao. a sério. AMEI, é o que consigo dizer, mais nada.

parabens!!

agora fico ansiosamente à espera de um novo capitulo
Fico muito contente por teres gostado moonshine. Obrigada por leres Very Happy

chou! Satisfeita? E esclarecida? O capítulo pode ter ficado curtinho mas acho que foi o que me deu mais trabalho até agora. Tive que ir rever episódios, escrever, reescrever, apagar. Só me faltou sonhar com a história! No fim, resultou nisto. Ainda bem que gostaste. Talvez tenhas acertado, talvez não. No próximo capítulo vais saber Very Happy Não sei é quando é que o posto.

Oh Tina_Xana, não é bem gozar... vamos chamar-lhe uma brincadeirazinha maldosa Acabou na melhor parte? Pareceu-me um bom final:anjo2: Ah, também achas que foram eles os dois. Eu não digo nadaaa eheh. Vais ter de esperar para descobrir. Não imaginas como foi bom ler o que comentaste. Fiquei tão contente por teres gostado. É como disse antes do capítulo, eu não gostei propriamente do que escrevi, então saber que o consideras dos melhores... talvez eu esteja a ficar demasiado exigente comigo própria, não sei. Mas fiquei mesmo contente por teres gostado. Obrigada. Very Happy

sarrah escreveu:Oh Tina_Xana, não é bem gozar... vamos chamar-lhe uma brincadeirazinha maldosa Acabou na melhor parte? Pareceu-me um bom final:anjo2: Ah, também achas que foram eles os dois. Eu não digo nadaaa eheh. Vais ter de esperar para descobrir. Não imaginas como foi bom ler o que comentaste. Fiquei tão contente por teres gostado. É como disse antes do capítulo, eu não gostei propriamente do que escrevi, então saber que o consideras dos melhores... talvez eu esteja a ficar demasiado exigente comigo própria, não sei. Mas fiquei mesmo contente por teres gostado. Obrigada. Very Happy

eu sei que foi uma brincadeira, eu tambem tava brincando Embaracoso

mas tu acabas sempre nas melhores partes que qualquer dia dá-me uma coisinha má. lol

sim, para mim foi um dos melhores, mas isso é normal, eu tambem sou assim, para mim nunca está perfeito o que escrevo, penso que sempre poderia estar melhor. enfim, somos humanos, pensamos assim, fazer o quê, né? Embaracoso

nao precisas de agradecer eu adoro a tua escrita e a tua historia, por ser diferente. prefiro esta maneira como descobrem quem sao, do que a que deu no anime. e tambem a maneira como eles se apaixonam, é tao romanatica :g1:, muito melhor que no anime, mesmo. por isso, nao agradeças, tu mereces.
Ai mulher, a mim é que me vai dar uma coisinha má por tua causa! Com tantos elogios ainda caio para o lado!

É exactamente isso, para nós falta sempre qualquer coisa. A única coisa a fazer é mesmo aceitar. Desde que os leitores gostem, está tudo bem.

Podes dizer 500 vezes que eu não preciso de agradecer. Vou agradecer na mesma. É que é tão bom saber que vês o que escrevo dessa forma que... sei lá, o que há mais a dizer para além de obrigada? Por isso vou continuar a "obrigadar" Very Happy

ora, nem mais só temos é que aceitar. lol!!

entao eu vou dizer 500 vezes de nada e que nao precisas de agradecer Embaracoso

eu sempre adorei a tua fic, no inicio só nao comentava porque tinha vergonha Embarassed.
apenas digo que sinto e o que penso, e a verdade, é que adoro a tua historia, foi das primeiras que li aqui e pal qual me apaixonei logo. e agora vou até ao fim, quero saber como vai acabar Embaracoso
Vergonha??? Com essa é que me apanhaste de surpresa! (fala a pessoa que está registada no fórum desde 1 de Agosto mas que só começou a participar a 1 de Outubro embora cá viesse todos os dias cof cof)

Estou basicamente sem palavras. Não sei o que te dizer. Espero que continues a gostar até à última palavrinha. Vou fazer por isso. Obrigada Very Happy

oki. eu vou tar cá para ler até à ultima palavrinha Very Happy
e tenho a certeza de que vou adorar até ao fim Embaracoso

Off-topic: sim tinha medo que nao me aceitassem, so começei a postar mais, há uns dois mesitos, e tou cá desde o dia 1 de novembro, mas se fores ao topico tens dificuldade em fazer amigos, verás o porquê! - Fim Off-topic
Acabas sempre na melhor parte!! xD

O capitulo estava lindo! Adorei.

Peço desculpa por não comentar mais, mas vim de visita relampago!! LOL

Fico à espera do proximo.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco