A homossexualidade
A homosexualidade
Total de votos: 117
-
contra 10% 12 votos
-
a favor 49% 57 votos
-
pouco importa 41% 48 votos
Esta sondagem está encerrada.
Sempre achei q, mesmo sabendo q as crianças são um pouco cruéis a gozar com os colegas na escola, ser adoptado por um casal homossexual era perfeitamente aceitável. A solução passava por educar as pessoas a serem menos preconceituosas, como diz a Sheeva, e por apoiar as crianças adoptadas em casa, explicando-lhes q, apesar do q os outros possam dizer, aquela é uma família como qq outra. Mesmo que não houvesse outras razões, pelo menos seria melhor do que estar num orfanato, de onde todos os dias ouvimos notícias horríveis de maus tratos e violações.
Misatu, essa questão já foi discutida no tópico, mas acontece que simplesmente há muitas famílias que não são compostas por um pai e uma mãe. Crianças que foram educadas pela mãe e a avó, só por tios, enfim..
Aquelas que nem família têm, estão em orfanatos e instituições onde as condições para crescer bem são muito mais diminutas. O ideal, claro está, é um pai e uma mãe, mas mais importante é ter uma família e ser-se querido. Isso não se encontra sempre.
Aquelas que nem família têm, estão em orfanatos e instituições onde as condições para crescer bem são muito mais diminutas. O ideal, claro está, é um pai e uma mãe, mas mais importante é ter uma família e ser-se querido. Isso não se encontra sempre.
Bom, não acho que isso seja verdade, porque estás a pensar num molde de família restricto, que nem sempre foi o que conhecemos e temos por "normal". Para além de que na realidade, nem sempre a família é composta dessa forma.
Uma criança não vai achar nada estranho, a forma como olham as coisas é bastante mais simples do que as pessoas como nós, que já têm muitas ideias e pré-conceitos na cabeça
Em relação à socieade em geral, acredito que haja alguma resistência, mas será mais nos primeiros tempos. Se não for assim, nunca mudamos
Uma criança não vai achar nada estranho, a forma como olham as coisas é bastante mais simples do que as pessoas como nós, que já têm muitas ideias e pré-conceitos na cabeça

Em relação à socieade em geral, acredito que haja alguma resistência, mas será mais nos primeiros tempos. Se não for assim, nunca mudamos

Ai estão a tomar-me como uma antiquada opah não é isso =) só que já viste o que vai ser para a criança??? Sei que o amor é que é importante, mas eu por experi~encia própria sei como é que são as pessoas (comunidade) e sei muito bem aquilo por que passei na escola, toda gente diz que as crianças são uns anjinhos mas tem cá umas cabeçinhas! Imaginem uma criança a ser gozada por as outras... eu já sofri bastante na escola por causa disso então imaginem uma criança nessa situação :S
Ya so que eu vou ter muita pena dessas crianças mesmo, porque eu já fui gozada na escola e não era por razões dessas e ainda hoje não bato muito bem da cabeça por causa disso, então vejam só o lugar dessas crianças! Imaginem só que como as pessoas são não vão olhar de lado para as crianças! Por exemplo vão buscar os filhos à escola e o filho vai dizer "até manhã" a essa criança, a mãe quase de certeza que vai logo dizer " Afasta-te dele/a não quero que brinques com ele/a" é dura a realidade, eu não sou contra eles adoptarem agora que há consequências há muitas infelizmente :S
Eu percebi o que disseste, mas como disse, as coisas têm de começar por algum lado, e cabe ao Estado e ás leis acompanharem a evolução social dos países.
O meio rural é muito mais conservador, claro, mas grande parte da população vive nas cidades e no litoral, onde se tende a ter uma maior abertura.
Pode ser complicado para as crianças em alguns locais, mas já há alguns sítios onde as pedagogias tendem a ser mais liberais nesse sentido. As próprias mentalidades têm mudado muito.
De qualquer forma não serão todos os homossexuais que querem (e podem) adoptar crianças, os critérios devem ser os mesmos que para os heterossexuais.
O meio rural é muito mais conservador, claro, mas grande parte da população vive nas cidades e no litoral, onde se tende a ter uma maior abertura.
Pode ser complicado para as crianças em alguns locais, mas já há alguns sítios onde as pedagogias tendem a ser mais liberais nesse sentido. As próprias mentalidades têm mudado muito.
De qualquer forma não serão todos os homossexuais que querem (e podem) adoptar crianças, os critérios devem ser os mesmos que para os heterossexuais.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.