Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A homossexualidade

A homosexualidade

Total de votos: 117

• contra 10% 12 votos
  • a favor 49% 57 votos
  • pouco importa 41% 48 votos

Esta sondagem está encerrada.

Like a Star @ heaven Ora bem para começar vamos esclarecer uma coisa.
O tópico é: Adopção de crianças por parte dos homosséxuais, Sim ou Não.
E é a isso que se vota.

O meu voto é..secreto (lool tou no gozo lool)..o meu voto é Sim.
Dada a pergunta é sim.
Num caso de adopção o que está em causa é se a criança terá condições se são bons pais se não etc. Não é por serem homosséxuais que deicham de ser aptos a serem pais como é óbvio, se pensam em adoptar (n vão pensar em vão) é porque têm esse desejo de serem pais e vão tratar a criança como um filho e não como um futuro projecto de homosséxualidade (isto deu-me vontade de rir).
Já li aí, que casem sejam felizes mas adoptar não, primeiro e em genero de piada, sempre ouvi " que casem tenham muitos filhos e sejam felizes" tongue , mas se querem adoptar então é porque a felicidade deles também passará por aí, certo? Wink

Quanto à figura maternal e figura paternal, e q o puto vai imitar o pai e quer casar com a mãe (é aí que explicam à criança a bigamia lool).
A criança terá sempre os seus pais, e irá conviver com a sociedade como qualquer outra, terá avós ou amigos chegados do casal em questão, terão de certo essa figura. Quantos de vós seguem os exemplos dos pais? somos bem mais influenciados pela sociedade de que pelos pais.

Quanto à educação, como já foi dito em muitas famílias onde há um pai e uma mãe nem essa educação sabem dar.
Se estão dispostos a aoptar, estão dispostos a ser pais e a tudo o que isso implica, não sendo como muitos "pais" que andam por aí que são pais só no papel.

Por isso uma família adoptiva terá critérios rigidos pelos quais tem de passar para poder adoptar, um casal homosséxual a meu ver tem de ser visto como a futura família da criança, e se têm condições (e vontade mas para estarem ali isso não se põe em questão) acho então que têm todo o direito como quaisqueres outras pessoas. São duas pessoas, serão os pais da criança que é o que ela precisa, o desenvolvemento virá com tudo o que está à sua volta..

Quanto a ser gozado na escola ou não, isso virá só de criancinhas com uma educação errada, por isso mais uma prova que não é por terem um pai e uma mãe que terão melhor educação Wink

E bem, já me estou a perlongar de mais Like a Star @ heaven
Consegui ler tudo o k escreveram! LOLOLOLOL!
Bom eu acho k se a lei fosse aprovada ca em Portugal havia muitas crianças k iam ser goxadas, rejeitadas, criticadas, maltratadas e se calhar iam ter graves problemas psicologicos, especialmente as faixas etarias mais baixas... porke a sociedade portuguesa nao aceita nem nunca vai aceitar esse tipo de diferenças. EU sou a favor, ate pk ha muita gente k so tem pai ou so tem mae e vivem bem e tem uma boa educaçao da parte do ente vivo, contudo terao sempre a falta de um dos lados, o mesmo deve acontecer nos casais homossexuais, ja o k acontece kuando os pais estao separados e k os filhos sao super mimados e protegidos (maior parte dos casos, ha excepçoes) tem tudo o k kerem i IXO NAo É UMA BOA EDUCAÇAO! sao maus cidadaos e cidadas, mas pronto estou-me a desviar do tema, eu axo k com tempo essa lei chegara a portugal tal como a do casamento homossexual, mas axo k a sociedade nunca vai aceitar...
Aceitar, aceita, mas vai demorar uns bons anos a lá chegar, como tudo o resto no nosso país Wink

Mas se a lei não for para a frente, então aí nunca se passará de onde estamos.
Bom, se calhar não fui muito explícita e podem não ter percebido o meu ponto de vista..

Eu estou a favor da adopção de crianças por parte de casais hetero, homo e até por parte de uma pessoa sózinha.

Eu (mas estou apenas a falar num caso particular, o meu) gostava de adoptar uma criança e já digo isto desde os 10 anos e mantenho... As dificuldades de, eu, pessoa sózinha adoptar uma criança são imensas, isto se não for ainda impossível, exactamente por ser sózinha..
Pois, muitos casais querem adoptar,muitas crianças precisam de uma família e não conseguem devido à excessiva burocracia que temos..

Claro que na minha opinião, ter alguém como pai ou mãe é sem dúvida muito melhor do que crescer com o afecto de pessoas voluntárias como o fazem na Ajuda de Berço.

Ainda assim só referi aquela parte de Psicologia, porque é realmente fascinante, saber como se desenvolve o ser humano e contactos que são tão necessários possam não haver..

Muitas pessoas já disseram que por vezes as famílias não são as melhores, e basta-me olhar à volta para encontrar milhentos exemplos disso.. Estou a tentar ajudar um menino de 5 anos, cuja família é um autêntico pesadelo e que está ficar muito atrasado em relação aos meninos da idade dele.. Estou a ensinar-lhe as cores, a contar e a escrever.
As famílias muitas vezes não saem aquilo que desejamos...

Quanto à aceitação ou não da sociedade, é como já disse no tópico da homossexualidade.. São vistos como comportamentos desviantes.. Sad
É a triste realidade do nosso país, que espero qe mude.

Como muitas pessoas tb já disseram, um casal que quer adoptar, certamente será um bom exemplo, dará uma boa vida, e ajudará no desenvolvimento da criança, que decidiu acolher como um filho, ou como o filho que simplesmente não pôde ter, e isto é válido para todos os gostos (homo, hetero e até bi se quiserem).

Axo que já exclareci e fundamentei a minha opinião. Smile
bem então, basicamente, estamos totalmente de acordo uma com a outra pawinha! Embaracoso lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Like a Star @ heaven Exacto. Percebi o que fizeste Pawinha agiste bem, e como já te disse gosto do que escreveste agora tens a tua ideia clarificada.

Então, sailor s e pawinha qual vai ser a nossa petição desta vez? lool estou a brincar.

Só mais um ponto referente à psicologia com a adopção. Há muitas crianças mais velhas a precisarem de ser adoptadas (que já passaram a faze do querer casar com os pais lool) por isso toda educação que vem depois é uma educação necessária tal como uma família, sejam homo, hetero ou sozinhos, a criança terá uma família e alguem que esteja pronto para adoptar de certo fará o seu melhor e dará uma boa educação à criança (não vamos entrar na educação que seria melhor e pior, pq há aí muitos paisinhos que sendo assim não dão a melhor educação mas isso parte dos valores de cada pessoa cada família).

Aah e outra coisa, acho que é sempre importante dar a conhecer a sua história à criança, é mais um elo de ligação, a criança aprenderá a dar mais valor ao que tem, aos pais que tem porque foram eles que se disponibilizaram a criála, e com isso a criança também terá sempre a imagem maternal e paternal (dependendo do que falta) mas olha para aqueles pais com um olhar diferente pois são eles que estão ali e estarão ao lado dela. Por isso imagem há sempre, acho importante os pais adoptivos conseguirem falar da história à criança e a maneira como o contam. Por isso assim a criança perceberá que tem um pai uma mãe, e que aqueles sãos os pais, os que estão.

Para já é isto Wink Like a Star @ heaven
Bigada AngMaculada.
Concordo com o k disseste, é aquele sentimento que muitas crianças adoptadas têm do gostar mais dos pais adoptivos do que dos biológicos, porque no fundo aqueles é que estiveram sempre ao seu lado e não estes. Smile
Se bem que os queiram conhecer e isso eu acho muito interessante.
sim, totalmente de acordo com vocês.. Acho também mt importante dar-se a conhecer a sua história à criança...

eu acho os homosexuais nao deviam adoptar crianças eu ca tenho 1 amigo que vive com o pai e o padrasto e mesmo assim ele é gosado e tem problemas devido a isso eu vi uma reportagem em que muitas crianças que tem pais homo tem problemas mais tarde
pois.. mas isso é mesmo culpa da sociedade em k vivemos, que goza com tudo e com todos à minima coisinha e dps faz as pessoas sentirem-se miseráveis e dps ficam com depressões e bla bla bla.........

Mas isso é com tudo....... se ñ forem gozadas por um motivo, são por outro. É assim que funcionam as coisas actualmente....infelizmente.

Se formos por aí, então nunca nada muda. E isso acontece com todas as leis inovadoras Wink São sempre mal recebidas por partes da população. Com o tempo, acabam por ser aceites.
A minha tia chegou a fazer também um trabalho sobre isso...á qual defendia o "sim", na altura ela pediu-me para recolher opiniôes pela minha turma e amigos da escola...por incrivel que pareça o "não" ganhou, ela na altura ficou supreendida.

Eu sou de acordo com o sim...acho que um casal homossexual pode educar uma criança de maneira normal...e com o tempo explicar a situação deles, calro que uma criança não pode compreender bem o que s passa...mas irá ter uma ideia...

Há muitas crianças sem pais, que foram abandonadas e que precisam de amor e carinho, duma familia...
Não é assim tão estranho o "não" ganhar xD A sociedade portuguesa é muito conservadora em termos sociais, e basta ver o último referendo. Nos jovens podia ser diferente, e acho que começa a ser, mas se calhar será nas faixas etárias apartir dos 17/18 ou 20 que, quando já têm uma opinião mais própria e argumentos, soltam-se mais daquilo que ouvem em casa.

No entanto, temos sempre pessoas que não teorizam sobre os assuntos e ficam-se por aquilo que ouvem, concordando provavelmente com os argumentos mais "moralistas" ou mediáticos.
Bem, eu estou totalmente de acordo com a adopção de crianças por casais homossexuais. Acho k só por não serem akilo k é considerado "normal", não devem ser descriminados por isso... O mesmo se passa com os casamentos. Se se amam, então que sejam muito felizes, e ninguém pode criticar isso. De qualquer manira acho que é muito melhor uma criança ter 2 pais ou duas mães do k não ter nenhum e ficar fechado numa instituição qualquer a vida toda. Afinal, há tanta criança pasa adoptar e a precisar de alguém k lhe dê amor! Qual é a diferença? Amor é sempre amor, seja quem o dê... E os homossexuais não amam de maneira diferente. De facto, se calhar veriamos melhores resultados de um "filho" de homossexuais do k algumas desgraças k andam por aí. Quanto ao facto de a criança vir a ser homossexual só pk os pais/mães o são, acho isso uma estupidez... O problema deste país são mesmo os preconceitos e as mentalidades fechadas de certas pessoas... A adopção por homossexuais talvez viesse alterar isso...

P.S. - Provavelmente tou a repetir algumas coisas do k já foi dito... Mas tive preguiça de ler tudo! Razz

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Poseidon escreveu:

No entanto, temos sempre pessoas que não teorizam sobre os assuntos e ficam-se por aquilo que ouvem, concordando provavelmente com os argumentos mais "moralistas" ou mediáticos.

Exacto...não formam as suas opiniôes e não reflectem...muitas vezes deixam-se influenciar pelas opiniôes dos outros
Voces vao me desculpar mas eu konkordo kom a sailor di!
eu axu muito bm k s amem n tnh nada kontra!
Devu konfessar k m kausa um bocadinhu + d "impressao" s é ixu k s pode xamar ver um kasal de lesbikas do k d gays mas n tnh absolutamente nada kontra els!N é por kausa das opções sexuais deles ou delas k os fax piores ou melhores pessoas!
Kuantu a adoptarem n tou d akordo!n é pelo factu de as criaças poderem a vir ou n a gostar de pessoas do mesmo sexu axu alias k ixu n tem nada a ver mas axu k a sociedade ainda n aceita uma relação entre pessoas do mesmo sexu km s foxe a koisa mais normal do mundo e no fundo kem iria pagar iriam ser as krianças!
eu axo ke tanto os hete, como homo ou ate mesmo pessoas ke vivem sozinhas tem direito a fzr isso....o ke conta e a educação, a felicidade e amor com ke tratam essa criança....

Eu sou filha de pais separados desde os meus 5 anos e tenho tido uma boa educação apesar de pensar ke ñ kero viver o ke a minha mãe passou... antes de eles se separarem eu assisti a discussões diariamente e ñ kero ke ninguém passe por isso....

eu vivo com a minha mãe e vejo o meu pai sempre ke kero... conheço pessoas ke ñ reagiram a estas separações dos pais tão bem como eu mas axo ke ñ vale apena ficarmos mal por isso...

Mas voltando ao assunto dos casais e tal o ke conta é o amor ke se vai dar a essa criança, endependentemente da orientação sexual das pessoas ke adoptem....apesar de hj em dia em portugal ser dificil adoptar!!!!

:(merc):
concorod plenamente contigo ana claudia

pergunto.me kantas claudias é k existem neste forum lool
Bem, eu talvez concorde com o Sim, mas é bastante esquisito ver uma criança com dois pais e duas mães.

Eu também sou filho de pais separados, nunca tive uma figura paterna na minha vida muito presente e fui educado pela minha mãe.
Ora, não sou disfuncional (apesar de ter criado um site sobre uns desenhos animados de há 10 anos atrás xD) nem me sinto posto de lado por ter sido criado só por uma figura materna.
Tudo depende de como as pessoas são educadas. Tanto pode sair um delinquente de uma familia hetero como de uma familia homossexual, tudo depende da educação que a criança vai receber...

Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.