A homossexualidade
A homosexualidade
Total de votos: 117
-
contra 10% 12 votos
-
a favor 49% 57 votos
-
pouco importa 41% 48 votos
Esta sondagem está encerrada.
pois, foi como eu dixe.. embora de facto o 'ideal' é ser educado pelas duas vertentes (masculina e feminina) mesmo entre os heterossexuais existe uma inifidade de situações k levam a k isso tb aí não se verifique... Mas como tb o assunto é mesmo a adopção, em termos de adopções axu k qt + casais ou mesmo pessoas solteiras kiserem adoptar crianças melhor, porque independentemente da presença ou não das duas firguras, acho que o importante mesmo é a criança viver numa CASA, em e com FAMILIA, ser criada em amor e educação por familia.. enfim, tudo aquilo que por mt boas k sejam as instituições, nunca poderão dar às crianças que lá crescem..
Os casais homossexuais devem ter tanto direito a ter essa possiblidade, do que os heterossexuais. Simplesmente porque, não é a orientação sexual de cada pessoa que define se esta é ou não capaz de educar uma criança, mas sim a sua personalidade, a sua maneira de ser.
Os critérios de selecção devem ser os mesmos, e rígidos também, porque ter uma criança não é fácil. Tem de se acabar com a mentalidade ainda subjacente do "isto, tudo se cria".
Quanto às família ideiais, isso não existe... Há de todos os tipos, e uma criança poderá ter uma infância/adolescência muito mais feliz com duas mães ou dois pais responsáveis, do que com um pai e uma mãe completamente disfuncionais. Tudo vai depender dos critérios de selecção das famílias, e acho os homens capazes de criar crianças também lol. Claro que depende dos homens, e é preciso, primeiro que tudo, que queiram ter essa possibilidade em vista.
Outro pré-conceito de muitas pessoas, é a ideia de que se uma criança for educada por um casal homossexual, terá grandes possibilidades de o ser também, visto que lida com essa realidade. Ora, isso não é verdade, e basta ver os casos dos países que permitem a adopção por estes casais.
Se a desculpa para serem homossexuais fosse daquilo que "vêm", e pelo exemplo que têm, então não haveriam homossexuais, visto que nasceram dentro de famílias heterossexuais.
Os critérios de selecção devem ser os mesmos, e rígidos também, porque ter uma criança não é fácil. Tem de se acabar com a mentalidade ainda subjacente do "isto, tudo se cria".
Quanto às família ideiais, isso não existe... Há de todos os tipos, e uma criança poderá ter uma infância/adolescência muito mais feliz com duas mães ou dois pais responsáveis, do que com um pai e uma mãe completamente disfuncionais. Tudo vai depender dos critérios de selecção das famílias, e acho os homens capazes de criar crianças também lol. Claro que depende dos homens, e é preciso, primeiro que tudo, que queiram ter essa possibilidade em vista.
Outro pré-conceito de muitas pessoas, é a ideia de que se uma criança for educada por um casal homossexual, terá grandes possibilidades de o ser também, visto que lida com essa realidade. Ora, isso não é verdade, e basta ver os casos dos países que permitem a adopção por estes casais.
Se a desculpa para serem homossexuais fosse daquilo que "vêm", e pelo exemplo que têm, então não haveriam homossexuais, visto que nasceram dentro de famílias heterossexuais.
Poseidon escreveu:
É mesmo isso, Poseidon
A orientaçao sexual nao tem a ver com o que se vê desde pequeno, mas sim com a própria pessoa... é uma atracção, como acontece com o sexo oposto (suponho eu
)Os humanos sao os unicos seres que nao aceitam bem essa realidade, mesmo dentro do mundo animal à casos de homo e bisexualidade
Take care of my heart - I've left it with you
lol eu akela parte do não imaginar 2 homens a criar uma criança não keria descredibilizar os homens!
é tipo a mesma cena do ver 2 mulheres aos beijos é na boa e 2 hmens faz bué confusão :p não tou a deitar-vos abaixo sim! :p (Sailor S reza para k não se forme um grupo masculino anti-Sailor S devido às suas declarações públicas + recentes
)
Tipo e eu qd falei no 'ideal' eu dixe também k há infinitas situações em k isso não se verifica apesar d haver os 2 elementos.. Só opinei k, tipo, a educação k uma mulher dá e k um homem dá hão-de diferir em algum aspecto e por isso eu dizia k o ideal é poder desfrutar de uma educação com as duas vertentes.. mas isso não significa k a maior parte das crianças n seja só criada c um desses elementos e k não seja uma excelente pessoa com uma educação 5estrelas e isso tudo... Axu k não perceberam mt bem essa 'deixa' minha no outro comment..
é tipo a mesma cena do ver 2 mulheres aos beijos é na boa e 2 hmens faz bué confusão :p não tou a deitar-vos abaixo sim! :p (Sailor S reza para k não se forme um grupo masculino anti-Sailor S devido às suas declarações públicas + recentes
)Tipo e eu qd falei no 'ideal' eu dixe também k há infinitas situações em k isso não se verifica apesar d haver os 2 elementos.. Só opinei k, tipo, a educação k uma mulher dá e k um homem dá hão-de diferir em algum aspecto e por isso eu dizia k o ideal é poder desfrutar de uma educação com as duas vertentes.. mas isso não significa k a maior parte das crianças n seja só criada c um desses elementos e k não seja uma excelente pessoa com uma educação 5estrelas e isso tudo... Axu k não perceberam mt bem essa 'deixa' minha no outro comment..

Eu percebi o que querias dizer em relação aos homens. Mas eu acho que há de tudo, e acredito que se um homem quiser e gostar de adoptar e educar uma criança, se conseguir adoptar, poderá ter tanto ou mais sucesso do que uma mulher. Isto vai depender muito de como são.
Em relação ás famílias, claro que o ideal é uma mãe e um pai, concordo; mas capazes e conscientes daquilo que estão a fazer. E é isso que os critérios de adopção abordam. Não vejo qualquer problema em uma criança ser adoptada por um casal homossexual, ou por uma pessoa "sozinha", que passa à frente de um heterossexual. Se isso acontecer, é porque concerteza os primeiros ofereceriam mais condições para uma educação saudável
Em relação ás famílias, claro que o ideal é uma mãe e um pai, concordo; mas capazes e conscientes daquilo que estão a fazer. E é isso que os critérios de adopção abordam. Não vejo qualquer problema em uma criança ser adoptada por um casal homossexual, ou por uma pessoa "sozinha", que passa à frente de um heterossexual. Se isso acontecer, é porque concerteza os primeiros ofereceriam mais condições para uma educação saudável

peco desculpa mas nao me apeteceu ler o que disseram XD
eu acho que nao deviam poder adoptar. eu concordo que se amam e tal tambem tem direito mas acho que uma crianca precisa de uma figura paternal e uma maternal. nao estou aqui a dizer que sou contra os homossexuais mas nao concordo com a adopcao.
que casem e sejam felizes e tal mas adoptar... nao me parece... nao pelo facto de a gozarem nem nada e muito menos por achar que dois homens (ou duas mulheres!) nao sabem tratar das criancas mas... eh pah parece-me que eh melhor ser um de cada para elas interagirem com os dois lados... (se calhar nao me fiz intender XD)
eu acho que nao deviam poder adoptar. eu concordo que se amam e tal tambem tem direito mas acho que uma crianca precisa de uma figura paternal e uma maternal. nao estou aqui a dizer que sou contra os homossexuais mas nao concordo com a adopcao.
que casem e sejam felizes e tal mas adoptar... nao me parece... nao pelo facto de a gozarem nem nada e muito menos por achar que dois homens (ou duas mulheres!) nao sabem tratar das criancas mas... eh pah parece-me que eh melhor ser um de cada para elas interagirem com os dois lados... (se calhar nao me fiz intender XD)

Eu percebo a tua posição... o ideal é ter uma figura paterna e outra materna...
Mas como ja foi dito aqui, mesmo em situações "normais" nem sempre ha esta presença
De qualquer forma, quantas nao sao as pessoas que têm "idolos" que até podem nao ser famosos fora da familia?
Nao sei se perceberam a ideia, mas o que eu quero dizer é que mesmo que nao vivamos com essa pessoa, encontramos na comunidade essas presenças.
Mas como ja foi dito aqui, mesmo em situações "normais" nem sempre ha esta presença

De qualquer forma, quantas nao sao as pessoas que têm "idolos" que até podem nao ser famosos fora da familia?
Nao sei se perceberam a ideia, mas o que eu quero dizer é que mesmo que nao vivamos com essa pessoa, encontramos na comunidade essas presenças.
Sailor_Di escreveu:eu acho que nao deviam poder adoptar. eu concordo que se amam e tal tambem tem direito mas acho que uma crianca precisa de uma figura paternal e uma maternal.
É verdade, tens razão. Mas e quando não existe essas duas figuras? É melhor ficarem num orfanato?
Em relação à interacção, é melhor interagirem com duas mães e dois pais responsáveis e conscientes, ou com um pai e uma mãe irresponsáveis, e que discutem todos os dias, e usam os filhos como arma de arremesso?

omg que imagem
usar os filhos como imagem de arremesso XD eu sei que nao tem piada mas... XD
eh pah eu sei mas tambem nao se pode generalizar esse pensamento de que andam sempre a discutir! pelo menos eh o que eu acho... quanto aos orfanatos nao sei o que te responder XD (eu nao tou bem da cabeca hoje) eh pah considerem-me o que quiserem mas continuo a achar que a relacao homem-mulher tem filhos e mais nada... nao querendo ofender ninguem claro
usar os filhos como imagem de arremesso XD eu sei que nao tem piada mas... XDeh pah eu sei mas tambem nao se pode generalizar esse pensamento de que andam sempre a discutir! pelo menos eh o que eu acho... quanto aos orfanatos nao sei o que te responder XD (eu nao tou bem da cabeca hoje) eh pah considerem-me o que quiserem mas continuo a achar que a relacao homem-mulher tem filhos e mais nada... nao querendo ofender ninguem claro

ah pronto, tou + descansada
pensei k axavam keu tva a criticar as cenas ou axim qd n era mesmo nada disso
lol Tão estmaos todos com as mesmas opiniões =)
(P.S.:
alguém sabe alguma coisa para acabar com aquelas dores de cabeça k duram horas, não são enxaquecas, e fazem c k parecça k a cabeça vai xplodir? - ssem ser ben-u-rons nm nada desses medicamentos..)
pensei k axavam keu tva a criticar as cenas ou axim qd n era mesmo nada disso
lol Tão estmaos todos com as mesmas opiniões =)(P.S.:
alguém sabe alguma coisa para acabar com aquelas dores de cabeça k duram horas, não são enxaquecas, e fazem c k parecça k a cabeça vai xplodir? - ssem ser ben-u-rons nm nada desses medicamentos..)Sailor_Di escreveu:omg que imagemusar os filhos como imagem de arremesso XD eu sei que nao tem piada mas... XD
eh pah eu sei mas tambem nao se pode generalizar esse pensamento de que andam sempre a discutir! pelo menos eh o que eu acho... quanto aos orfanatos nao sei o que te responder XD (eu nao tou bem da cabeca hoje) eh pah considerem-me o que quiserem mas continuo a achar que a relacao homem-mulher tem filhos e mais nada... nao querendo ofender ninguem claro
Tens todo o direito a ter a tua opinião, estou apenas a discutir uma ideia.
A "arma de arremesso" e essa frase, foi apenas uma comparação entre famílias funcionais e disfuncionais. Mas acredita que não é uma raridade, ver os pais a usarem os filhos dessa forma.
Só acho que o facto de um casal ser composto por um pai e uma mãe, não faz deles bons pais
O que faz, é a consciência daquilo que estão a fazer, a sua personalidade, atenção e maneira de ser. E isso, acho que as pessoas que são homossexuais também podem ter lol
Em relação á adopção, eu apenas acho que uma criança fica muito melhor entregue a um casal homossexual (que terá, como os heterossexuais, de se submeter a critérios rígidos de selecção), onde ao menos terá uma casa, do que ficar num orfanato, onde nem sequer tem família (e já não discuto as condições de vida, lá dentro).
Ainda não decidi se faço parte desta votação ou não, pois a minha opinião não se enquadra nem em sim , nem em não...
Eu acho que os casais homossexuais têm direito a adoptar.
Mas, de facto faz falta uma figura materna e paterna( pois entrando um bocado na Psicologia), o bebé nos primeiros meses deve desenvolver uma relação muito própria com a figura materna ( e ser amamentado, entre outras coisas), algo que acho que um homem que por muito "shemale" (afeminado) que possa ser, não consegue dar.
Mas isso nem acaba por ser o mais importante, porque por volta dos 3 anos (ao que é chamado complexo de Édipo), a criança (neste caso menino) quer substituir a figura paterna para ter o amor da mãe, então vai-se vestir como o pai, imitá-lo em tudo o k ele faz (por exemplo se o pai tem a mania de cuspir para o chão, o puto vai fazer o mesmo) só para conseguir aproximar-se da figura materna. É nesta altura que os míudos dizem à mãe que querem casar com ela. Fase esta que é superada quando o menino percebe que o lugar da mãe é ao lado do pai..
Bom, esta é de facto a parte que mais me preocupa num casal homossexual, a criar uma criança.. Porque as 2 figuras são iguais...
Muitas pessoas falam em valores que os casais homossexuais não conseguem dar à criança. Aí não concordo, de todo. Pois os valores que ensinamos, independentemente do que somos, são os que aprendemos.
Posto isto, peço desculpa pelos milhentos () , e vou votar sim.
Eu acho que os casais homossexuais têm direito a adoptar.
Mas, de facto faz falta uma figura materna e paterna( pois entrando um bocado na Psicologia), o bebé nos primeiros meses deve desenvolver uma relação muito própria com a figura materna ( e ser amamentado, entre outras coisas), algo que acho que um homem que por muito "shemale" (afeminado) que possa ser, não consegue dar.
Mas isso nem acaba por ser o mais importante, porque por volta dos 3 anos (ao que é chamado complexo de Édipo), a criança (neste caso menino) quer substituir a figura paterna para ter o amor da mãe, então vai-se vestir como o pai, imitá-lo em tudo o k ele faz (por exemplo se o pai tem a mania de cuspir para o chão, o puto vai fazer o mesmo) só para conseguir aproximar-se da figura materna. É nesta altura que os míudos dizem à mãe que querem casar com ela. Fase esta que é superada quando o menino percebe que o lugar da mãe é ao lado do pai..
Bom, esta é de facto a parte que mais me preocupa num casal homossexual, a criar uma criança.. Porque as 2 figuras são iguais...
Muitas pessoas falam em valores que os casais homossexuais não conseguem dar à criança. Aí não concordo, de todo. Pois os valores que ensinamos, independentemente do que somos, são os que aprendemos.
Posto isto, peço desculpa pelos milhentos () , e vou votar sim.
XDD ya eu percebi mas nao deixou de dar-me vontade de rir XD
eu sei mas ao menos eles tem consciencia de como sao as duas figuras (eu hoje nao tou muito inspirada para falar por isso... XD)
(experimenta deitar-te... comigo resulta um bocado Sailor S... olha que tares no pc nao melhora garanto-te XD)
eu sei mas ao menos eles tem consciencia de como sao as duas figuras (eu hoje nao tou muito inspirada para falar por isso... XD)
(experimenta deitar-te... comigo resulta um bocado Sailor S... olha que tares no pc nao melhora garanto-te XD)

Tens razao, Poseidon.
Há quem ache que num orfanato a criança tem possibilidades de ser adoptada por um casal com homem e mulher.
No entanto, a quantidade de orfãos é muito grande e o processo de adopção nao é instantaneo, por vezes pode ser muito complicado.
Há quem ache que num orfanato a criança tem possibilidades de ser adoptada por um casal com homem e mulher.
No entanto, a quantidade de orfãos é muito grande e o processo de adopção nao é instantaneo, por vezes pode ser muito complicado.
(eu sei sailor_di mas eu tva deitada até à um bocado e tinha a cabeça quase a arrebentar.. agr levantei um bocadinho para o pc e aliviou um bocado e por isso agr tnh medo d ir deitar
é parvo eu sei.. enfim..)
Eu entendo perfeitament eo teu ponto pawinha, aliás eu não estudei psicologia mas a mniha base para defender a tal cena do 'ideal' ser as figuras dos 2 sexos é +- a mesma... Só k tal como tb já dixe bué x nos casais heterossexuais por x isso tb não funciona mt bem...
E dps como o assunto em questão é ADOPÇÃO... ixu para mim kk coisa é melhor que ser-se criado num orfanato! (ker dizer.. kk coisa no sentido de ser-s homos ou hetros, desde que tal como o poseidon dixe o caso seja avaliado segundo métodos rigorosos e k s comprove k dentro dakele seio familiar - seja ele qual for - há de facto condições vantajosas à boa educação de uma criança...
é parvo eu sei.. enfim..)Eu entendo perfeitament eo teu ponto pawinha, aliás eu não estudei psicologia mas a mniha base para defender a tal cena do 'ideal' ser as figuras dos 2 sexos é +- a mesma... Só k tal como tb já dixe bué x nos casais heterossexuais por x isso tb não funciona mt bem...
E dps como o assunto em questão é ADOPÇÃO... ixu para mim kk coisa é melhor que ser-se criado num orfanato! (ker dizer.. kk coisa no sentido de ser-s homos ou hetros, desde que tal como o poseidon dixe o caso seja avaliado segundo métodos rigorosos e k s comprove k dentro dakele seio familiar - seja ele qual for - há de facto condições vantajosas à boa educação de uma criança...
Poseidon escreveu:A questão não é essa. É melhor ficarem num orfanato, onde não têm pais, ou numa casa com família?
Como funciona a psicologia, quando uma criança apenas tem funcionários a tratar deles? Ou uma criança que não nasceu com um dos pais?
Essa é que é a questão, no meu ponto de vista
Hmm.. Desculpa, Poseidon, mas não considero que essa seja a questão, pois o tópico chama-se Adopção de crianças por casais homossexuais. Sendo assim, não vejo onde a questão seja se é melhor para a criança ficar num orfanato até aos 18 anos ou numa famíla homossexual....
Mas se estiver errada, desculpem-me.
Para uma criança estar na possibilidade de ser adoptada, é porque se encontra numa instituição, ou não tem pais, acho eu...
Assim, ou permitimos que na teoria todos os casais que reúnam condições e que queira, a adoptar uima criança, ou só permitimos aos heterossexuais, por serem um pai e uma mãe.
Acho que estamos, ao fazer isto, a deixar crianças "sozinhas", quando poderiam ter uma casa e uma família.
Assim, ou permitimos que na teoria todos os casais que reúnam condições e que queira, a adoptar uima criança, ou só permitimos aos heterossexuais, por serem um pai e uma mãe.
Acho que estamos, ao fazer isto, a deixar crianças "sozinhas", quando poderiam ter uma casa e uma família.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.