A homossexualidade
A homosexualidade
Total de votos: 117
-
contra 10% 12 votos
-
a favor 49% 57 votos
-
pouco importa 41% 48 votos
Esta sondagem está encerrada.
Sinceramente não dou mt importância a isso, acho quem desde que as pessoas gostem mesmo uma da outra é completamente indiferente se são homosexuais ou heteroxuais 
Nexas coisas o que realmente importa é o amor e é melhor estarem com alguém do mesmo sexo de quem gostes do que com alguém doutro sexo que nunca vais conseguir amar...

Nexas coisas o que realmente importa é o amor e é melhor estarem com alguém do mesmo sexo de quem gostes do que com alguém doutro sexo que nunca vais conseguir amar...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bem... tenho de ser honesta e espero k ñ m julguem.
É estranho para mim ver homossexualidade à minha beira, mete-me impressão. Não sou contra nem afavor é algo k ñ entendo mas também, sendo muito poetica e lamechas, ñ entendo o amor. Não é natural pk se o objectivo dos animais é fazerem desenvolver a população por instinto ao procriar(excepto nos k reproduzem por clones) então para nós também ñ é de alguma forma? Claro k o ser humano já é diferente em tantas coisas pork ñ nisto tb? Bem talvés acima de td o ser humano keira sentir-se completo e ñ importa com k sexo mas com kem, não me cabe a mim julgar.
Kerem fazer uma experiência interessante? Experimentem fazer esta pgta a um padre e preparem-se para uma explicação exaustiva...todos os pontos de vista merecerem ser ouvidos antes de serem julgado isso foi o k me passou pela cabeça kando pgtei, mas nenhum devia de usar tantos argumentos e tão dmorados isto foi a minha opinião depois. Mas podem ter a certeza k ñ aprendi a lição!
É estranho para mim ver homossexualidade à minha beira, mete-me impressão. Não sou contra nem afavor é algo k ñ entendo mas também, sendo muito poetica e lamechas, ñ entendo o amor. Não é natural pk se o objectivo dos animais é fazerem desenvolver a população por instinto ao procriar(excepto nos k reproduzem por clones) então para nós também ñ é de alguma forma? Claro k o ser humano já é diferente em tantas coisas pork ñ nisto tb? Bem talvés acima de td o ser humano keira sentir-se completo e ñ importa com k sexo mas com kem, não me cabe a mim julgar.
Kerem fazer uma experiência interessante? Experimentem fazer esta pgta a um padre e preparem-se para uma explicação exaustiva...todos os pontos de vista merecerem ser ouvidos antes de serem julgado isso foi o k me passou pela cabeça kando pgtei, mas nenhum devia de usar tantos argumentos e tão dmorados isto foi a minha opinião depois. Mas podem ter a certeza k ñ aprendi a lição!

Eu não tenho nada contra a homossexualidade, tal como a Lumi-chan disse, desde que que se amem, para mim isso é o principal, mas como a *Star* disse a mim também dá impressão ver, mas não descrimino porque devemos tentar ser felizes neste mundo, seja de que maneira for desde que não prejudique os outros!
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
eu sinceramente não me faz impressão nenhuma =)
eu acredito que não existem pessoas hetero ou homo para todo o sempre. acho que se trata de encontrar a pessoa ideal para aquele momento, ou para a vida inteira, sem pôr restrições. se sentirmos a tal ligação das almas e partilha de pensamentos e essas coisas todas fofinhas com outra pessoa acho que devemos ser sinceros com nós próprios o suficiente para não nos provocarmos sofrimento por causa de determinados preconceitos que possamos ter.
ou seja. neste momento considero-me hetero. mas ainda só tenho 17 anos. talvez quando chegar aos 20 e tal encontre uma rapariga que me faça mudar de ideias. se tal acontecer não vou lutar contra isso. mas também pode acontecer que o grande amor da minha vida (sim, eu ainda acredito nisso...) seja um rapaz. tudo bem na mesma, mais uma vez é ir em frente e não ter medo
eu acredito que não existem pessoas hetero ou homo para todo o sempre. acho que se trata de encontrar a pessoa ideal para aquele momento, ou para a vida inteira, sem pôr restrições. se sentirmos a tal ligação das almas e partilha de pensamentos e essas coisas todas fofinhas com outra pessoa acho que devemos ser sinceros com nós próprios o suficiente para não nos provocarmos sofrimento por causa de determinados preconceitos que possamos ter.
ou seja. neste momento considero-me hetero. mas ainda só tenho 17 anos. talvez quando chegar aos 20 e tal encontre uma rapariga que me faça mudar de ideias. se tal acontecer não vou lutar contra isso. mas também pode acontecer que o grande amor da minha vida (sim, eu ainda acredito nisso...) seja um rapaz. tudo bem na mesma, mais uma vez é ir em frente e não ter medo

hmm a mim pouco me importa, não me aquece nem me arrefece.,. Cada um é livre de levar a sua vida amorosa como bem entender.. mas é um facto que me assusta, visto que a homossexualidade pode comprometer de certa forma a continuidade da espécie humana... Mas é um risco que se corre; desde que continuem a haver sempre alguns casais hetero ou bissexuais em principio a humanidade não se terá de um dia deparar com esse problema (esperamos nós...). Como já foi dito, o importante é o amor entre duas pessoas; se é entre o mesmo sexo ou de sexos opostos isso é o menos...
Não digo que não me faça um bocado de confusão ver duas pessoas do mesmo sexo agarradas aos beijos como os casais heterossexuais, porque de facto faz-me muita confusão... Mas respeito-os.
É tudo ^-^ (conclusão, votei: pouco importa)
Não digo que não me faça um bocado de confusão ver duas pessoas do mesmo sexo agarradas aos beijos como os casais heterossexuais, porque de facto faz-me muita confusão... Mas respeito-os.
É tudo ^-^ (conclusão, votei: pouco importa)
Poseidon escreveu:
A homossexualidade (...) também existe entre os animais, coisa que soube há pouco tempo.
Por acaso também não sabia! Estamos sempre a aprender coisas novas!

:(moon5): Sailor Sun
Eu nao sei se concordo ou discordo, claro k nao e axim muito muito normal vermos na rua duas pessoas do mesmo sexo a beijarem.se. mas ixo ja nao acontece kuando sao de sexos diferentes? as pessoas comentam na mm td! Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional?? eu axo k sim...
Em 1º lugar não concordo com as opções de resposta.. Pk ou és contra ou és a favor ou então nã keres saber...
Eu kero saber, importo-me com isso, o k não faz com k seja contra ou a favor...
Cmo já disse noutro tópico, tenho um familiar que é, e que a 1ª pessoa a quem contou em casa foi a mim...Sinceramente aceitei bem pk é uma escolha dele.. Mas nã sou eu k tenho de aceitar ou condenar alguma coisa...
Pá mas para ser assim mais geral não sou contra..
Tenho de concordar com a Teenzinha, pois a mim tb não me faz impressão nenhuma...
Não sei pk, mas não faz...
E acreditem, quando vi esse familiar com o namorado aos beijos e carinhos, eu senti-me feliz por ele.. Senti-me mmo contente... Ao menos ele está feliz...
Eu não vou deixar de ser feliz com um rapariga só pk a sociedade e algumas religiões o condenam...
Claro k nã vês... pk a sociedade condena (quando digo condena quero dizer não aceita...)
A nível profissional, tb tenho essa sensação, mas mais uma vez isso remete-me para a não-aceitação social...
Eu não sou lésbica, mas não garanto que não venha a ser...
lol
Eu kero saber, importo-me com isso, o k não faz com k seja contra ou a favor...
Cmo já disse noutro tópico, tenho um familiar que é, e que a 1ª pessoa a quem contou em casa foi a mim...Sinceramente aceitei bem pk é uma escolha dele.. Mas nã sou eu k tenho de aceitar ou condenar alguma coisa...
Pá mas para ser assim mais geral não sou contra..
Tenho de concordar com a Teenzinha, pois a mim tb não me faz impressão nenhuma...
Não sei pk, mas não faz...
E acreditem, quando vi esse familiar com o namorado aos beijos e carinhos, eu senti-me feliz por ele.. Senti-me mmo contente... Ao menos ele está feliz...
Eu não vou deixar de ser feliz com um rapariga só pk a sociedade e algumas religiões o condenam...
ticarv escreveu:...claro k nao e axim muito muito normal vermos na rua duas pessoas do mesmo sexo a beijarem.se. mas ixo ja nao acontece kuando sao de sexos diferentes? as pessoas comentam na mm td! Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional?? eu axo k sim...
Claro k nã vês... pk a sociedade condena (quando digo condena quero dizer não aceita...)
A nível profissional, tb tenho essa sensação, mas mais uma vez isso remete-me para a não-aceitação social...
Eu não sou lésbica, mas não garanto que não venha a ser...
lolLumi-chan escreveu:Sinceramente não dou mt importância a isso, acho quem desde que as pessoas gostem mesmo uma da outra é completamente indiferente se são homosexuais ou heteroxuaisdigo o mesmo ke a lumi

ticarv escreveu:...Agora uma pergunta k se coloca e sera k os homo sao prejudicados a nivel profissional??...
Sim, devem ser, mas nas sociedades mais conservadoras. Acho que esta questão é daquelas que só com o tempo. Há países que aceitam bem, como os anglo-saxónicos (menos Irlanda), nórdicos entre outros, há outros que aceitam, mas de uma forma lenta.
Uma das formas de ver isso, é na legislação social de cada país, e ver quem atribui iguais direitos, e quem adia o assunto.
é assim para mim tanto me faz...mas faz me um bocado de impressao...mas nao sou cntra!!eu ate tenho um amigo que é gay!
só que...tipo...a nossa sociedade nao aceita isso bem...
todos acham que os homens devem gostar de mulheres e ponto final,assunto arrumado, e por isso às vezes é dificil para eles assumiram isso...
alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...
bem...a verdade é que nao sei como explicar akilo que sinto em relaçao a isso,mas se tenho um amigo que é gay...é porque nao sou cntra,so me faz um bokado de impressao!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Isso demora muito a mudar. Em termos de legislação social, Portugal é muito conservador.
Eu acho que seja pelo facto de as mulheres serem mais próximas a nível de intimidade, que os homens. Acabam por tornar as coisas mais aceitáveis.
Por outro lado no ocidente, ver-se duas mulheres aos beijos é mais natural, e muitos homens não se importam.
usagi_necax escreveu:...alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...
Eu acho que seja pelo facto de as mulheres serem mais próximas a nível de intimidade, que os homens. Acabam por tornar as coisas mais aceitáveis.
Por outro lado no ocidente, ver-se duas mulheres aos beijos é mais natural, e muitos homens não se importam.
Poseidon escreveu:Isso demora muito a mudar. Em termos de legislação social, Portugal é muito conservador.usagi_necax escreveu:...alias eu acho que mais dificil para um homem do que para uma mulher...nao sei bem pke...é igual....mas pronto...
y<.. isso é verdade.. eu acho que até já dixe por cá e m + k 1topico em k isto veio à baila que para mim faz-me muito menos confusão ver duas mulheres do que me faz ver 2 homens.. E acho que é precisamente por isso que dixest poseidon, entre mulheres é + "comum" haver intimidade.. daí k elas irem um cado + longe do "normal" (bem entre " " pk a homossexualidade não é anormal!) não faz tanta confusão ou impressão para quem olhar..
Bem, eu tb n sou a favor nem contra. Tenho a opinião mt idêntica à da _*Star*_ e da Sailor S.
Eu tb tenho uma amiga minha k descobriu há bem pouco tempo k era lésbica. Pra dizer a verdade, n fikei mt surpreendida qd ela me contou, mas ela ficou qd viu a minha reacção. Disse k eu tinha sido a primeira pessoa k reagiu naturalmente e n fikou minimamente admirada.
A homossexualidade é uma opção de vida de cada um e ninguém tem k criticar nada. Cada pessoa tenta ser feliz à sua maneira.
Por outro lado, todos os seres vivos têm por sua natureza o instinto da reprodução e darem continuidade à sua espécie (como disse a Sailor S), o k faz da homossexualidade uma contradição a este facto.
No entanto, todos os k nascem têm direito a serem felizes, mesmo indo contra esse princípio. Se são mais felizes assim, só desejo mt boa sorte.
Quanto ao k a Star disse, eu dispenso bem a opinião de um padre. A igreja também diz k as primeiras pessoas à face da Terra foram Adão e Eva e a ciência diz k a espécie humana veio dos macacos. Em qual é k ei-de acreditar?
Prefiro ter as minhas próprias crenças do k ouvir as de um padre...
Eu tb tenho uma amiga minha k descobriu há bem pouco tempo k era lésbica. Pra dizer a verdade, n fikei mt surpreendida qd ela me contou, mas ela ficou qd viu a minha reacção. Disse k eu tinha sido a primeira pessoa k reagiu naturalmente e n fikou minimamente admirada.
A homossexualidade é uma opção de vida de cada um e ninguém tem k criticar nada. Cada pessoa tenta ser feliz à sua maneira.
Por outro lado, todos os seres vivos têm por sua natureza o instinto da reprodução e darem continuidade à sua espécie (como disse a Sailor S), o k faz da homossexualidade uma contradição a este facto.
No entanto, todos os k nascem têm direito a serem felizes, mesmo indo contra esse princípio. Se são mais felizes assim, só desejo mt boa sorte.
Quanto ao k a Star disse, eu dispenso bem a opinião de um padre. A igreja também diz k as primeiras pessoas à face da Terra foram Adão e Eva e a ciência diz k a espécie humana veio dos macacos. Em qual é k ei-de acreditar?
Prefiro ter as minhas próprias crenças do k ouvir as de um padre...
Starlight escreveu:
Quanto ao k a Star disse, eu dispenso bem a opinião de um padre. A igreja também diz k as primeiras pessoas à face da Terra foram Adão e Eva e a ciência diz k a espécie humana veio dos macacos. Em qual é k ei-de acreditar?Prefiro ter as minhas próprias crenças do k ouvir as de um padre...
A Igreja (ou gd parte dos representantes jovens da Igreja) ñ dizem isso.... é por isso k falei disso pk kando à tantas provas de k o sentido literal de tantas coisas na Biblia é mentira eu fico curiosa como é k eles lidam com isso... pk ñ podem ir contra uma sociedade aberta mas também ñ podem dizer k sim, pessoalmente axo isso divertido...e preocupante. Neste mundo à mta coisa k precisa de mudar mas k ñ é mt fácil definir pra onde... pk se toda a gente preferir parceiros do mmo sexo (ou a maioria)... claro k isto é improvável e isso td mas podemos dar-nos mal, daí k talvés mais liberdade de penasar só nos faça bem e tb, kase tda a gente tem no sistema biológico a necessidade de ter filhos talvés esteja errada.
A questão de se toda a gente escolher parceiros do mesmo sexo, faz com que não haja crianças, e por isso não dá continuidade da nossa espécie, não é bem verdade.
Se repararem, nos países desenvolvidos, o número de população é cada vez menor, e em alguns a homossexualidade ainda não é reconhecida. Por isso, o problema da continuidade da espécie não tem nada a ver com isto, porque os casais heterossexuais cada vez estão menos dispostos a ter muitos filhos (por um conjunto variadíssimo de razões).
Por outro lado, nao podemos obrigar ninguém a ter filhos; mas também as pessoas não vão escolher todas serem homossexuais lol porque há sempre de tudo.
Para o problema da natalidade, o que defendo é haver políticas que a promovam. De resto, já muitos países fazem isso. A Holanda deixa os pais ficarem um ano em casa, com a assistência de uma ama! É só um exemplo, mas haverá muitos mais.
Se repararem, nos países desenvolvidos, o número de população é cada vez menor, e em alguns a homossexualidade ainda não é reconhecida. Por isso, o problema da continuidade da espécie não tem nada a ver com isto, porque os casais heterossexuais cada vez estão menos dispostos a ter muitos filhos (por um conjunto variadíssimo de razões).
Por outro lado, nao podemos obrigar ninguém a ter filhos; mas também as pessoas não vão escolher todas serem homossexuais lol porque há sempre de tudo.
Para o problema da natalidade, o que defendo é haver políticas que a promovam. De resto, já muitos países fazem isso. A Holanda deixa os pais ficarem um ano em casa, com a assistência de uma ama! É só um exemplo, mas haverá muitos mais.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.